News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/08

Started by Bruno3429, 16 de August de 2012, 09:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Irmãos de armas
ambos têm em comum negócios e forte ambição


Vieira e Salvador lado a lado no século 21.

António Salvador, de 41 anos, chegou ao comando do Sp. Braga em fevereiro de 2003. Nove meses depois foi a vez de Luís Filipe Vieira, de 63 anos, assumir a liderança do Benfica. Ambos caminham para a primeira década na presidência dos respetivos clubes e ambos continuam a manter uma amizade que apenas foi beliscada quando uma das empresas de Salvador, a Britalar, teve de recorrer aos tribunais para resolver um litígio com o Benfica a propósito do centro de estágio do clube encarnado, no Seixal. A Britalar reclamava 1,6 milhões de euros devido a obras suplementares num centro de estágio que custou 13 milhões e cuja adjudicação decorreu no início do 2.º ano de presidência de António Salvador. O caso foi resolvido através de um acordo extrajudicial em setembro de 2010, que permanece confidencial.

Salvador e Vieira têm fortes interesses na área da construção e do imobiliário e sabe-se que continuam a ser parceiros nos negócios, mantendo uma relação desportiva que vai para além da normalidade. Embora Salvador seja sócio e adepto do FC Porto – continuando a ser apontando como um potencial sucessor de Pinto da Costa... –, também não foi por aí que a corda partiu entre ambos, embora se conheçam algumas dificuldades na hora de fazer negócios no futebol, como sucedeu quando Jorge Jesus foi do Sp. Braga para o Benfica, com Salvador a não abdicar de meio milhão de euros de indemnização

Brasileiro Barreto fora da lista da Udinese para Sp. Braga
Francesco Guidolin enviou escolha para a uefa

A ausência do avançado brasileiro Barreto é o grande destaque na lista de inscritos da Udinese para o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde os italianos defrontarão o Sp. Braga, em partidas agendadas para 22 e 28 de agosto.

Numa lista de 25 jogadores, o técnico Francesco Guidolin deixou de fora o referido Barreto, assim como Ighalo e Gabriel Silva, colocando Paschal Armero.

Eis a lista da Udinese

Guarda-redes: Zeliko Brkic, Wojciech Pawlowski e Rafael Romo

Defesas: Dusan Basta, Andrea Coda, Maurizio Domizzi, Medhi Benatia, Thomas Heurtaux, Danilo e Giovanni Pasquale

Médios: Pablo Armero, Emmanuel Badu, Luca Baldassin, Christian Battocchio, Willians, Marco Faraoni, Allan, Pereyra, Gianpiero Pinzi e Marco Piscopo

Avançados: Antonio Di Natale, Diego Fabbrini, Davide Marsura, Luis Muriel e Maicosuel

Record

Bruno3429

Rúben Micael: «Espero que Luisão não seja penalizado»
Médio do Sp. Braga defende capitão do Benfica: «É bom para o espectáculo que ele jogue»
Jorge Anjinho

Rúben Micael, médio da seleção e do Sp. Braga, comentando a estreia dos minhotos na Liga, em pleno estádio da Luz, diante do Benfica: «Eu só tenho duas semanas e tenho que continuar a ganhar ritmo para poder ajudar o clube. Vamos entrar em todos os jogos para ganhar. Vai ser um jogo muito complicado, mas o Braga tem umapalavra a dizer e vamos tentar ganhar. O caso de Luisão? Espero que se resolva rápido e que o Luisão não seja penalizado. Já demonstrou que é bom profissional e é bom para o espetáculo que ele jogue» concluiu.

Maisfutebol

Bruno3429

Quatro fora da lista para a Champions

José Peseiro excluiu Yazalde, Luís Alberto, Manoel e Max Haas da lista de inscritos para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os minhotos vão defrontar os italianos da Udinese, com a primeira-mão agendada já para a próxima quinta-feira (23 Agosto), quatro dias depois da visita da equipa à Luz.

Se Yazalde e Hass se debateram com problemas físicos na pré-época, o mesmo não acontece com o médio Luís Alberto e o avançado Manoel. O Sp. Braga podia inscrever até 25 atletas, mas o treinador só levará 24.

Entretanto, a equipa continua a preparar a deslocação à Luz. Custódio, com mialgias de esforço, treinou limitado, mas deverá defrontar o Benfica.

Correio da Manhã

Bruno3429

#3
Peseiro já definiu os 23 para o 'play-off' da 'champions'
Paulo Machado

A lista dos jogadores inscritos pelo Sporting de Braga na UEFA para o 'play-off' da Liga dos Campeões já deu entrada. Num lote de 23 atletas disponíveis, já se sabia que alguém teria de ficar de fora. Neste contexto, os preteridos foram Yazalde, Manoel e ainda o médio Luís Alberto.
Os dois primeiros, à partida, estariam descartados, depois de chamados para a equipa 'B' no jogo do campeonato com o Benfica. A grande surpresa é a inclusão do avançado Zé Luís. O jovem futebolista chegou a ser apontado como possível dispensa, tendo em linha de conta o va sto leque de opções de José Peseiro para o ataque. Mas, certo é, o internacional caboverdiano convenceu o treinador e figura entre os 23 inscritos na UEFA para o duplo desafio com os italianos da Udinese, onde o Braga discute o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Quatro estreias absoluta

O plantel do Braga apresenta um leque de jogadores com experiência nas provas europeias, até mesmo ao nível os que já participaram na fase de grupos. Cristiano, Ismaily, Éder e Zé Luís preparam-se para a estreia, ainda, nas provas europeias

António Salvador: "é possível chegar cada vez mais longe"

A poucos dias do início do campeonato o presidente da SAD do Sporting de Braga, António Salvador, partilhou uma mensagem de incentivo e, ao mesmo tempo, de responsabilidade ao grupo de trabalhos, apelando ainda união dos adeptos. "Nesta época, que agora se inicia, não podemos defraudar as nossas expectativas e as de todos, que nos têm reconhecido valor e mérito. Mas para atingirmos os nossos objetivos, neste novo ano desportivo, e dignificarm os o clube, a nossa região e o País, é necessário muita humildade, espírito de sacrifício, abnegação e coragem, tendo sempre no pensamento que é possível vencer e chegar cada vez mais longe", escreveu António Salvador, numa mensagem colocada no site oficial do clube. E convoca ainda os adeptos:"Sejam, também, guerreiros. Nunca esqueçam que juntos somos mais fortes e que as vitórias, as conquistas e o sucesso são sempre de todos nós".


Correio do Minho

Bruno3429

"Lembram-se de nós de quatro em quatro anos"
Rui Serapicos

"Lembram-se de nós de quatro em quatro anos", desabafa ao Correio do Minho a seleccionadora nacional de boccia. Helena Bastos realça que os apoios públicos para estes atletas portadores de deficiência variam entre os 150 e os 400 euros por mês e, questionando quem merece mais, desafia a comparar com os "normais".
No Pavilhão Terras de Vermoim, Vila Nova de Famalicão, a selecção nacional de boccia estagiou antes de partir para Londres, com vista à participação nos Jogos Paralímpicos 2012.
No dia 22 de Agosto ainda vão a Lisboa para uma recepção oficial com o primeiro-ministro, viajando dia 23 para a capital britânica.
Três minhotos — José Carlos Macedo e Domingos Vieira, ambos do Sporting de Braga, e o famalicense Luís Silva integram esta selecção de nove atletas.
No fim do estágio, quando a seleccionadora já transmitia as últimas recomendações, algumas relacionadas com os materiais de competição ou com o calçado, o CM foi medir o pulso às expectativas da comitiva, ouvindo a seleccionadora.

Portugal posicionou-se no topo mundial

"Portugal, desde que começou a participar em 1984 nos Jogos Paralímpicos, foi sempre meda-lhado. O país posicionou-se no topo do ranking mundial. Se não tivermos medalhas, o que pode acontecer, é sempre muito penalizador, não só para os atletas como para nós, treinadores e para a opinião em geral", diz-nos a seleccionadora nacional de boccia.
"Não estou muito preocupada com a opinião geral. A opinião pública também se preocupa muito pouco connosco durante um quadriénio. Depois chegam os Jogos Paralímpicos e as coisas modificam-se", observa aquela licenciada pelo Instituto Superior de Educaão Física, no Porto, nos finais da década de 70, fase em que contactou pela primeira vez com uma unidade curricular chamada educação física adaptada. A seleccionadora, que foi convidada para o cargo em 1993, destaca o trabalho desenvolvido pelos treinadores individuais junto de cada um dos praticantes.
"Mas eles, os atletas, sentem a pressão, como é evidente. Sentem que têm mesmo necessidade de ganhar medalhas, até por uma questão de afirmação pessoal, de mostrarem que são tão capazes ou mais capazes que os outros", observa.
Helena Bastos destaca que para eles "é importante ganhar medalhas" e, acrescenta ainda, "eles sentem que "cada vez é mais difícil ganhar medalhas, não porque tenham perdido capacidades ou tenham trabalhado menos, mas porque o investimento que os outros países têm feito nesta modalidade tem su-bido exponencialmente".

Outros países estão a investir forte nos paralímpicos

"As coisas são cada vez mais difíceis para nós", adianta, dando exemplos: "Inglaterra, por-que este ano os jogos são lá, investiu fortemente, o Brasil por- que vai ter os jogos em 2016, está a investir de uma maneira extraordinária. Fomos nós quase que introduzimos o bocci a no Brasil e eles estão a bater-se connosco de igual para igual. Nos países asiáticos tem sido uma loucura. Desde os jogos de Pequim, têm feito um trabalho muito bom e têm uma massa crítica para fazer escolhas muito grande. Não é possível ter as mesmas condições que eles. De qualquer maneira, confio imenso na capacidade de trabalho de todos estes atletas e na sua motivação, e espero que os resultados sejam os melhores possíveis".

Sem bons resultados as coisas complicam-se

Questionada se os apoios financeiros para a modalidade poderão ser condicionados pelos resultados desportivos, diz não ter dúvidas. "Eles se não tiverem resultados não terão qualquer apoio. E as coisas vão complicar-se muito mais se não ti-verem resultados."
Helena Bastos salienta que os atletas envolvidos no projecto de Londres "recebem uma bolsa, mas é bom que as pessoas saibam que recebem o equivalente a menos de um terço dos atletas olímpicos. De qualquer maneira é uma ajuda essencial para estas pessoas".
De acordo com a seleccionadora, as bolsas para os paralímpicos "variam entre os 150 e os 400 euros, desde que já tenham sido medalhados e cumpram critérios do projecto", sublinha.
A seleccionadora nacional diz não lhe interessar se o dinheiro é pouco ou é muito, se é suficiente ou não é suficiente, mas apela à comparação entre as necessidades dos atletas olímpicos e paralímpicos.
"Um atleta dito normal vai treinar. De manhã veste-se, arranja-se, toma o pequeno almoço, e vai de carro, a pé, de bicicleta transporte público, para o treino. Estes precisam de quem os levante, quem os arranje, quem lhes dê de comer, transporte especializado para os levar. Eu queria que as pessoas pensassem que é que precisa de uma bolsa maior", comenta.

Luís, Domingos e José Carlos procuram êxitos em Londres

Os Jogos Paralímpicos abran-gem atletas com deficiências físicas — mobilidade, amputações, cegueira ou paralisia cerebral — e ainda, até 2000, atletas que sofriam de deficiência mental, que após um interregno de doze anos regressam em 2012.
Nos Jogos Paralímpicos, Londres acolhe a décima quarta edi-ção do evento. São esperados cerca de 5000 atletas de 150 países, que vão disputar pódios em tiro com arco, a natação ou o basquetebol em cadeira de rodas, entre cerca de vinte modalidades.
É neste contexto que vão competir nove da selecção nacional de boccia, entre os quais três minhotos.
O famalicense Luís Silva, que se estreia a este nível, como também é o caso de Domingos Vieira, da Póvoa de Lanhoso, mais José Carlos Macedo, bra-carense — este com três participações paralímpicas e três medalhas de ouro.
Desengane-se quem pensa que aqui não há competição. José Carlos tem como motivação provar que devia ter ido a Pequim. Cada um conta com a ajuda de pessoas que lhes dão apoio técnico. Todos estiveram, em Vila Nova de Famalicão, a ultimar a preparação.

Correio do Minho

brigada da relote

Aimar e Gaitán não jogam com o Braga

Aimar e Gaitán são baixas para o jogo do próximo sábado, contra o Braga. Os dois jogadores são, até ver, as únicas ausências de Jorge Jesus para o encontro de estreia no campeonato, apesar de experimentarem situações bem distintas. El Mago apenas participou no primeiro jogo da primeira época (Marselha) e desde então não mais foi visto, recuperando de miagias de esforço. Já Gaitán sofreu uma contusão abdomino-ilíaca esquerda no amigável com a Juventus e, apesar de realizar treino condicionado, é praticamente certo que nem deverá ser convocado para a receção aos arsenalistas, na primeira jornada da Liga.

ELDERSON ARRASA A CONCORRÊNCIA
Visto como o patinho feio da equipa quase desde que foi contratado, o lateral-esquerdo nigeriano foi apontado como forte candidato a sair este verão, mas mantém-se de pedra e cal no onze. Sílvio, seu ex-colega, explica porquê


Por mais jogadores que o Braga contrate para concorrer com Elderson pela titularidade no lado esquerdo da defesa, o internacional nigeriano acaba sempre por sair por cima. Foi assim nas últimas épocas, com Domingos Paciência e Leonardo Jardim, e tudo indica que acontecerá o mesmo em 2012/13, pois é o escolhido por José Peseiro para jogar no Estádio da Luz, contra o Benfica. Nem Ismaily nem Florent foram capazes de lhe roubar o estatuto de titular, apesar de o lateral ser visto por muito adeptos como o patinho feio da equipa, fruto de algumas lacunas defensivas que ainda tenta corrigir.

Conhecedor das qualidades de Elderson, por ter partilhado o balneário do Braga com o nigeriano antes de sair para o Atlético de Madrid, Sílvio aponta a O JOGO as razões pelas quais o ex-colega acaba por levar a melhor sobre a concorrência. "Joguei um ano com ele e apercebi-me que o Elderson esforça-se muito nos treinos. É um trabalhador e isso agrada aos treinadores", referiu o int er nacional por t uguês, para quem as críticas ao nigeriano são, por vezes, consequência da "injustiça do futebol". "O Elderson é um jogador forte fisicamente, muito rápido, que sobe bem no terreno, e se tem jogado é porque é o melhor. Às vezes é só preciso um pouco de confiança para tudo sair melhor", garante o defesa colchonero.

Devido ao desempenho na última época, o Braga chegou a receber algumas sondagens para a venda de Elderson, mas nenhuma agradou. O mercado está aberto até 31 de agosto, mas, até lá, o lateral, cujo contrato expira em 2013, continuará como titular dos arsenalistas.

NÉSTOR VIDRIO ASSOCIADO AOS ARSENALISTAS

Depois do ouro conquistado pelo México no torneio de futebol Olímpico, os clubes europeus começam a preparar o assalto a vários jogadores da seleção e, de acordo com o jornal "Medio Tiempo", um deles será o Braga. O alvo dos arsenalistas será Néstor Vidrio, um defesa polivalente, de 23 anos, que representa o Pachuca por empréstimo do Atlas (ex-clube de Rivera). Vidrio está a quatro meses de se tornar um jogador livre e, segundo aquele periódico mexicano, a Europa será o seu próximo destino, uma vez que, além dos bracarenses, também o Lille, o Granada e o Hércules não terão ficado indiferentes às suas exibições nos Jogos Olímpicos. O central, que também pode jogar como lateral e trinco, alinhou em quatro encontros da prova: os três da fase de grupos (Coreia do Sul, Gabão e Suíça) e o da final (entrou a nove minutos do fim contra o Brasil).

FIORENTINA SEGUE LIMA

A lista de alegados pretendentes de Lima em Itália aumentou. Depois do Pescara, o atacante foi agora associado à Fiorentina pelo sítio calciosport24.it. A prioridade da equipa viola é Alejandro Gómez, do Catânia, mas a contratação não está a ser fácil de concretizar, pelo que na lista de referências estarão o brasileiro do Braga, Babel e Van Wolfswinkel (do Sporting).

Luís Alberto sem espaço na Europa
Falta de chances pode levá-lo a outras paragens até ao fim do mês


Envolta em grande secretismo até ao início da tarde de ontem, a lista de jogadores inscritos pelo Braga na UEFA acabou por não revelar surpresas de maior. Nenhuma das principais figuras da equipa ficou de fora, e a elas se juntou o avançado Paulo César, que estav a em dúvida por s e apresentar nesta altura com problemas físicos. Mesmo assim, o treinador decidiu incluí-lo no rol para o play-off da Liga dos Campeões, a disputar com a Udinese, no qual não couberam Manoel (jogará mais pela equipa B), Yazalde, Haas (lesionados) e... Luís Alberto (opção). O médio, de resto, não tem conseguido impressionar o treinador na pré-temporada e, por isso, a possibilidade de até 31 de agosto rumar a outras paragens cresce.

Cristiano também foi inscrito, juntamente com Quim e Beto. Ao contrário do que aconteceu na época passada (Quim e Berni), os arsenalistas decidiram inscrever três guarda-redes.

Apesar de a UEFA permitir a inscrição de 25 jogadores, a lista ficou-se pelos 23. A explicação para a não utilização das outras duas vagas prende-se com a falta de mais jogadores formados no clube, que, à luz dos regulamentos do organismo que tutela o futebol europeu, se resumem a Quim e Cristiano. O outro requisito seria a inscrição de mais quatro atletas formados no país, mas aí os arsenalistas não tiveram problema algum, já que possuem vários portugueses no grupo de trabalho. Por isso, Peseiro aproveitou para incluir Zé Luís no lote de disponíveis para os embates com a Udinese, dando uma enorme prova de confiança ao dianteiro cabo-verdiano, que ainda no fim de semana jogou pela equipa B, contra o Benfica, na II Liga.

PESEIRO LIMITADO TRIO REGRESSA AOS BÊS

Com Custódio e Douglão ainda em tratamento, José Peseiro trabalhou ontem com um grupo ainda mais reduzido que na terça-feira, uma vez que Palmeira, Guilherme e Florent regressaram aos treinos da equipa B. Os guarda-redes Cristiano, de volta dos sub-21, e Pedro Cavadas foram assim as grandes novidades.

OJOGO

JotaCC

Luís Alberto e Manoel fora das contas para a Champions

Yazalde, tocado, e Haas, que foi operado, também falham o compromisso europeu do Braga com a Udinese

OS BRASILEIROS Luís Alberto e Manoel não figuram entre as opções do Braga para os jogos com a Udinese, de Itália, que decidem uma presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.
De acordo com informações divulgadas pela UEFA, José Peseiro indicou 23 jogadores, destacando-se a presença do jovem avançado José Luís, que na última época rodou no Gil Vicente.
Os afastamentos de Luís Alberto e de Manoel destacam- -se, dado que Yazalde e Haas, igualmente de fora das contas para o primeiro compromisso europeu, estão lesionados e, especialmente no caso do central, seria de todo impossível recuperar a tempo, dado que foi recentemente operado ao joelho esquerdo. Já Yazalde recupera de um problema numa coxa.
Apesar de poder inscrever até 25 jogadores, o Braga ficou-se por 23 nomes. Segundo as regras, quatro têm de ser formados localmente, outros tantos de nacionalidade portuguesa e os restantes 17 podem ser de outras nacionalidades.

O primeiro jogo com a Udinese, para o play- off, está marcado para a próxima quarta feira (19.45 horas), em Braga, enquanto a segunda mão se realiza na semana seguinte (dia 28), em Udine. Antes, o Braga faz depois de amanhã, na Luz, com o Benfica.


Quarteto hoje reintegrado

Beto, Nuno André Coelho, Hugo Viana e Rúben Micael, chamados à seleção "A", juntam-se ao grupo nesta tarde e participam no treino, com início às 17 horas.


Custódio e Douglão de fora

Custódio e Douglão, lesionados, voltaram ontem a falhar o treino do Braga. Yazalde e Paulo César continuam a treinar de forma condicionada.


Cristiano de regresso

Após ter estado na seleção de sub-21, o guardião Cristiano voltou aos treinos. Pedro Cavadas (equipa B) treinou com a equipa A.

JN

JotaCC

Yazalde vale três milhões

Yazalde, avançado internacional sub- 21 português, 23 anos, está no mercado. De acordo com as informações recolhidas pelo DN, o Sporting de Braga, clube a que o futebolista está contratualmente ligado, encontra- se recetivo a propostas de outros clubes, sendo que, no entanto, o valor para deixar sair o jogador está já fixado: três milhões de euros. Ainda assim, o emblema que venha, eventualmente, a apresentar uma proposta por Yazalde não terá de pagar, a pronto, os três milhões. Isto porque, numa primeira fase, um possível negócio poderá começar a ganhar forma a partir dos 600 mil euros. Apesar de apreciar o atleta, José Peseiro, treinador do Sp. Braga, não tem espaço, nesta altura, para o jovem dianteiro no plantel principal dos guerreiros do Minho.


DN

Bruno3429

Treinador da Udinese preocupado com SC Braga
Por Redação

Francesco Guidolin já analisou a equipa do SC Braga ao pormenor e não duvida que a Udinese vai ter de realizar uma «mega prestação» na eliminatória com o conjunto português, se quiser carimbar o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Pelos DVD que temos visto, constatamos tratar-se de um adversário dos duros. Começamos a sentir a obrigação e a perceber que vamos precisar de uma mega prestação», alerta o técnico italiano.

«Não confio nos jogos amigáveis, nem quando vencemos por 4-0 nem quando arriscamos perder com equipas de outros escalões. Apenas o trabalho me dá alguma serenidade e tranquilidade», explica Guidolin, salientando as muitas alterações promovidas no plantel da Udinese, durante o defeso.

«Temos uma equipa nova. Neste momento, posso dizer apenas que temos uma grande vontade de trabalhar», afiança.

A Bola

Bruno3429

Soares Dias apita o Benfica - Sp. Braga

O árbitro portuense Artur Soares Dias terá a responsabilidade de dirigir no sábado o jogo mais importante da primeira jornada da I Liga de futebol, entre o Benfica e o Sporting de Braga, na Luz, a partir das 20h15.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, presidido por Vítor Pereira, decidiu também nomear outro árbitro internacional, o leiriense Olegário Benquerença, para arbitrar a partida de abertura do campeonato na sexta-feira entre o Olhanense e o Estoril-Praia, em Olhão, e o árbitro lisboeta Hugo Miguel para apitar o Rio Ave-Marítimo, em Vila do Conde, marcado para sábado.

O órgão de cúpula da arbitragem designou ainda três árbitros do Porto - Vasco Santos, Manuel Oliveira e Hugo Pacheco - para dirigirem as partidas FC Porto B - União, Atlético - Leixões e Sporting da Covilhã - Olhanense, respectivamente - um da Madeira, Marco Ferreira, para o Trofense-Portimonense, e outro de Vila Real, Rui Silva, que vai arbitrar o Sporting B - Vitória de Guimarães B, todos no sábado.

I LIGA (1.ª jornada):

Sexta-feira, 17 Ago.:

Olhanense - Estoril, Olegário Benquerença (Leiria) 20h15 (SportTV).

Sábado, 18 Ago.:

Rio Ave - Marítimo, Hugo Miguel (Lisboa), 18h15 (SportTV).

Benfica - Sporting de Braga, Artur Soares Dias (Porto), 20h15 (SportTV).

II LIGA (2.ª jornada):

Sábado, 18 Ago.:

FC Porto B - União da Madeira, Vasco Santos (Porto), 17h00 (Porto Canal).

Trofense - Portimonense, Marco Ferreira (Madeira), 17h00.

Atlético - Leixões, Manuel Oliveira (Porto) 17h00 (SportTV).

Sporting de Covilhã - Oliveirense, Hugo Pacheco (Porto) 17h00.

Sporting B - Vitória de Guimarães B, Rui Silva (Vila Real) 18h00.

Correio da Manhã

Bruno3429

Nomeações: Soares Dias apita Benfica-Sp. Braga
Portuense nomeado para a Luz; FC Porto e Sporting ainda desconhecem juízes

O portuense Artur Soares Dias foi nomeado para dirigir o Benfica-Sp. Braga, da 1ª jornada da I Liga. O encontro tem lugar no sábado, às 20h15, na Luz. Os jogos de domingo e segunda-feira ainda não tem juízes nomeados.

Ou seja, sabe-se apenas que Olegário Benquerença estará no Olhanense-Estoril, que abre o campeonato nesta sexta-feira, e que Hugo Miguel vai dirigir o Rio Ave-Marítimo, de sábado.

Assim, é expectável que a FPF dê a conhecer os árbitros para os restantes jogos da ronda neste sábado.

I LIGA (1.ª jornada):
Sexta-feira
Olhanense-Estoril, Olegário Benquerença (Leiria) 20h15
Sábado
Rio Ave-Marítimo, Hugo Miguel (Lisboa), 18h15
Benfica-Sp. Braga, Artur Soares Dias (Porto), 20h15

Maisfutebol