News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/08

Started by JotaCC, 11 de August de 2012, 07:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

A postos para a 'guerra'



Foi sem grande brilho que o Sporting Clube de Braga se apresentou, ontem, aos seus sócios e adeptos, com um empate a uma bola contra os ingleses do West Ham United.
Lima fez o tento bracarense de grande penalidade ainda na primeira parte, mas o West Ham quis estragar a festa e, no último minuto de jogo conseguiu, mesmo chegar ao empate, com um tento apontado por Winston Reid. A primeira parte foi disputada a um ritmo muito baixo, a fazer lembrar claramente que as equipas estão ainda em fase de pre-paração da nova temporada, ainda que o início do campeonato esteja cada vez mais perto.
Sem que qualquer uma das equipas tivesse conseguido superiorizar-se verdadeiramente à outra, as ocasiões de golo não surgiram e o jogo mantinha uma toada muito morna.
Foram praticamente 45 minutos sem grandes motivos de interesse, com excepção para o minuto 32, altura em que um cruzamento de Hélder Barbosa embateu na mão de James Collins que se encontrava dentro da grande área e o árbitro Manuel Mota não teve dúvidas ao assinalar a grande penalidade. Muitos protestos dos ingleses, mas o juiz português apontou mesmo para a marca do castigo máximo.
Chamado a converter, o 'artilheiro' do Sp. Braga não falhou. Concentrado, Lima avançou para o esférico e enganou completamente o guarda-redes Jaas-kelainen e inaugurou o marcador, trazendo alguma alegria ao jogo e às bancadas do Estádio AXA.
Até ao final do primeiro tempo, destaque ainda para uma boa jogada de entendimento entre Alan e Mossoró, mas o remate do último saiu sem grande força e longe da baliza do West Ham.
O intervalo chegou sem que as grandes emoções rodeassem muitas vezes o estádio e com o público a esperar algo mais para a segunda parte.
No entanto, as equipas não fi-zeram a vontade aos adeptos e a etapa complementar voltou a ser muito pobre, sem oportunidades de golo flagrantes para os dois  lados e mesmo sem grande animação e emoções. Só no último minuto de jogo, aos 89, é que as redes voltaram a balançar, mas desta vez na baliza defendida por Beto. Lance algo confuso na área do Sp. Braga, a bola sobrou para Winston Reid que de cabeça empatou a partida.
No último jogo da pré-temporada, que também serviu para apresentar a equipa aos adeptos, o Sp. Braga não brilhou e o empate tem que se considerar justo, uma vez que nenhuma das equi-pas conseguiu ser verdadeiramente superior à outra.

"Estaremos em condições para o Benfica"

O jogo de ontem com o West Ham encerrou o ciclo de expe-riências no Sporting de Braga e ainda com a equipa "um pouco presa", no entender de José Peseiro. "A equipa apresentou-se mais carregada do que o West Ham, eles apareceram mais frescos e sentimos um pouco isso. Ainda temos tempo para ficar mais soltos e mais rápidos. Daqui a uma semana vamos estra em condições para o jogo com o Benfica", apontou o treinador, no lançamento para o duelo da primeira jornada do campeonato.
José Peseiro comentou ainda o adversário no 'play-off' da Liga dos Campeões e a propósito da Udinese deu conta do "respeito" pelos italianos. "Este adversário não impede de pensar que queremos passar esta eliminatória, respeitamos a Udinese e o seu treinador foi o primeiro a referir a força que temos", salientou.
O respeito assinalado pelo treinador foi subscrito por Hugo Viana. "Sabemos que é um adversário muito difícil, são fortes tacticamente mas temos de ser optimistas. Respeitamos muito o adversário e temos a ideia de manter a humildade para defrontar todos os adversá-rios", vincou o médio bracarense. Quanto ao jogo com o Benfica deu conta que "espera-se um bom jogo. Todos os jogos entre Braga e Benfica são bons", apontou Hugo Viana.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Verde das origens
ESTREIA DO NOVO EQUIPAMENTO NA APRESENTAÇÃO

O Sp. Braga regressou às suas origens e ontem estreou um equipamento alternativo, verde e branco, que recupera as primeiras cores do clube arsenalista.
O clube bracarense apresentou também uma nova mascote a propósito do termo "guerreiros do Minho". Os adeptos irão baptizá-la através de uma votação no Facebook.


José Peseiro: «Faltou-nos frescura»
PROMETE MELHORIAS DIANTE DO BENFICA

José Peseiro justificou a equipa, que se deixou empatar nos últimos minutos, com a elevada carga física que tem sido sujeita durante a pré-temporada.

"Estivemos menos disponíveis para o jogo do que o West Ham. Faltou-nos frescura física. Não por falta de vontade, mas porque o trabalho que temos vindo a fazer nos deixou mais carregados", explicou o técnico, que promete outra atitude frente ao Benfica, no encontro inaugural do campeonato. "Temos uma semana para aliviar as cargas e penso que estaremos em condições para defrontar o Benfica", esclareceu.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Empate no jogo de apresentação aos sócios
'Guerreiros' a meio-gás

O Sp. Braga apresentou-se aos seus adeptos com um empate (1-1), num jogo que esteve longe de entusiasmar as bancadas. Foram 90 minutos cinzentos quebrados por um golo de penálti de Lima e um tento ao cair do pano do West Ham, que está de volta à Premier League inglesa.

O avançado brasileiro, que somou 20 golos na época passada, transformou de forma exemplar o castigo que penalizou uma mão na bola de Collins. Até esse momento, o Sp. Braga foi inofensivo a jogar no onze-tipo da era Leonardo Jardim (4x3x3).
Peseiro lançou Ruben Amorim para o meio-campo, na 2ª parte, e os minhotos passaram a actuar num 4x4x2 em losango, com Alan ao lado de Lima.
Mais tarde, entrou Ruben Micael para o lugar de Alan, animando os bracarenses mas não o suficiente para chegarem aos golos. Os ingleses testaram os reflexos de Beto aos 57' e Winston Reid conseguiu bater o guarda-redes aos 89', na sequência de um canto.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Éder foi poupado Manoel e José Luis nos 'bês

Éder não fez parte da ficha de jogo do SC Braga na apresentação com o West Ham. No final do jogo, José Peseiro explicou ter sido «por precaução», já que o atacante apresentou um quadro de cansaço e desgaste, fruto das cargas de trabalho das últimas semanas. Custódio saiu ligeiramente tocado na anca esquerda e pediu para ser substituído aos 32 minutos, mas a situação clínica do médio também não inspira cuidados de maior.

Manoel e José Luís também não foram incluídos na estratégia para o jogo com os ingleses. O duo foi requisitado para jogar sábado pela equipa B, frente ao Benfica, conforme A BOLA adiantara.

O SC Braga ainda solicitou à Liga um esclarecimento sobre as implicações de utilizar os dois atacantes frente ao West Ham um dia antes da partida com o Benfica B. «Uma vez que não obtivemos resposta por escrito, não quisemos correr riscos de poder perder o jogo na secretaria. Caso tivéssemos certezas de que não haveria implicações negativas eles teriam sido utilizados, nem que fosse 10 minutos», declarou José Peseiro.

A BOLA

JotaCC

José Peseiro reencontra Udinese de má memória

Sortes diferentes para Sp. Braga, Sporting e Marítimo nos sorteio dos play- offde acesso às competições europeias. O Sporting de Braga vai disputar com os italianos da Udinese uma vaga de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto Sporting e Marítimo, na luta pela Liga Europa, têm uma missão teoricamente mais acessível: os leões vão defrontar os dinamarqueses do Horsens, cabendo aos insulares o vencedor da eliminatória entre FC Dila ( Geórgia) e Anorthosis ( Chipre), a única que ainda está por concluir relativamente à terceira pré- eliminatória. Para José Peseiro ( na foto), treinador dos arsenalistas, será o reencontro com uma equipa de má memória para si... e para o Sporting. Na época 2005/ 06, depois de os leões terem perdido a final da Taça UEFA, José Peseiro não conseguiu levar o Sporting à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao perder os dois jogos da terceira pré- eliminatória com a Udinese – primeiro por 1- 0, em Alvalade, num jogo em que Custódio foi titular, e depois por 3- 2, em Itália. Dois meses depois, Peseiro foi despedido. A Udinese é "uma equipa italiana fortíssima, que fez um excelente campeonato [ 3. º lugar] na última época", mas o Sporting de Braga também está "fortíssimo", destacou Rui Casaca, representante do Sporting de Braga em Nyon, na Suíça. Os minhotos recebem a Udinese a 22 de agosto, na primeira mão do play- off, depois de se estrearem no campeonato frente ao Benfica, no Estádio da Luz. O sorteio foi, teoricamente, simpático para o Sporting, que encontra uma equipa dinamarquesa estreante na UEFA. "Vamos caminhando passo a passo, com tranquilidade, respeitando este adversário", destacou Beto, representante do Sporting, sem se alongar nos comentários sobre o Horsens, clube criado há apenas 18 anos e que em 2005 estava na segunda divisão. Os leões vão disputar a primeira mão na Dinamarca, a 23 de agosto, um país que se habituaram a visitar nas últimas duas épocas, uma vez que eliminaram Brondby e Nordsjaellen, este último por dois anos consecutivos, em eliminatórias da Liga Europa. O Marítimo, por sua vez, ainda desconhece quem será o seu adversário, embora tudo indique que seja o Dila. Após o Anorthosis ter vencido na primeira mão ( 1- 0), os georgianos estavam a vencer por 3- 0 aos 83 minutos do segundo jogo, que foi interrompido devido a uma invasão de campo dos adeptos do clube cipriota. O resto da partida ainda terá de ser disputado, mas Pedro Martins, técnico do Marítimo, que continuar a "fazer história, seja qual for o rival".


DN

JotaCC

Sporting de Braga defronta a Udinese, equipa italiana de más recordações para Peseiro

O treinador dos bracarenses foi afastado pelo clube de Udine quando orientava o Sporting em 2005-06

Os italianos da Udinese, terceiros classificados da Série A na última época, são o obstáculo que o Sp. Braga terá que ultrapassar para chegar pela segunda vez à fase de grupos da Liga dos Campeões. Com pouca tradição a nível europeu, a equipa de Udine apenas por uma vez conseguiu vencer o play-off da mais importante competição de clubes da Europa: em 2005-06, os transalpinos afastaram da prova o Sporting, que era treinado por José Peseiro, actual treinador dos bracarenses.

Teoricamente, havia potenciais adversários com nomes mais sonantes nos plantéis, mas a Udinese, que na última temporada apenas ficou atrás de AC Milan e Juventus na Liga italiana, é uma equipa que se destaca, principalmente, pela solidez do seu conjunto. Treinada pela quarta época consecutiva por Francesco Guidolin, a equipa de Udine é uma sociedade das nações — o plantel é constituído por jogadores de 11 nacionalidades —, mas os brasileiros têm papel de destaque: há sete atletas nascidos no Brasil, apenas menos um que os italianos.
A grande estrela da equipa é Antonio Di Natale que, aos 34 anos, cumpre a nona época na Udinese. O experiente avançado, autor do primeiro golo da Itália no Euro 2012, foi o melhor marcador da Série A em 2009-10 e 2010-11. Na época passada, Di Natale marcou 23 golos, tendo sido apenas ultrapassado por Ibrahimovic (29) e Milito (24).
Apesar do modesto curriculum europeu, a Udinese, tal como o Sp. Braga, disputou por uma vez a fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi em 2005-06 e, para o conseguir, os italianos afastaram no play-off o Sporting, que à época era treinado por José Peseiro, actual técnico dos minhotos. Os transalpinos venceram os dois jogos (1-0 em Alvalade e 3-2 no Comunale Friuli) e Di Natale marcou na partida em Udine. Na temporada passada, na segunda tentativa para chegar à fase de grupos, a Udinese defrontou o Arsenal no play-off , mas foi derrotada nos dois jogos: 2-1 e 1-0.
Na reacção ao sorteio, Rui Casaca, representante do Sp. Braga em Nyon, afirmou que os portugueses vão defrontar "uma equipa italiana fortíssima, que fez um excelente campeonato italiano na última época". O director desportivo dos minhotos salientou, no entanto, que "a equipa com melhor ranking" é o Sp. Braga, garantindo que se trata de uma "eliminatória aberta".
Do lado italiano, Francesco Guidolin definiu os "arsenalistas" como uma "equipa muito dura". "Teremos de estar muito concentrados e na máxima força. Acho que será mais complicado do que o ano passado, quando defrontámos o Arsenal. Digo isto porque o Arsenal nem estava muito bem na altura e, convenhamos, nós também já não estamos tão fortes. Por isso, vai ser mais complicado", analisou o treinador.


PUBLICO

JotaCC

ESPETÁCULO INÉDITO NA CERIMÓNIA DE APRESENTAÇÃO

Um notável espetáculo com apontamentos de teatrais, circenses e musicais antecedeu a apresentação da equipa no relvado já depois do jogo, numa cerimónia sem precedentes.


Novo campeonato arranca com prato forte na Luz

TIRO DE PARTIDA na 2. ª

O primeiro ano das equipas B, na 2.ª liga, começa com um Benfica-sp. Braga a animarem, arranque de um com novo figuricompetitivo, devido à entrada de seis equipas B: Benfica, F. C. Porto, Sporting, Marítimo, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. A prova, que vai terminar a 19 de maio de 2013, sofre umaumento de 16 para 22 equipas e de 30 para 42 jornadas, comrealização de jogos entre o Natal e o Ano Novo, numa espécie de "Boxing Day" à moda lusitana.
Quis o calendário que os bês de águias e bracarenses se encontrassem hoje (19 horas, transmissão na Benfica TV) logo na primeira j ornada, num aperitivo para o prato forte entre as equipas principais, a 18 de agosto, na abertura da Liga. "Vamos seguir o de manhã quando o F. C. Porto B se estrear em Tondela (11.15 horas).
O batismo da nova 2.ª Liga dá-se, verdadeiramente, no Estádio do Restelo (16 horas), onde Belenenses e Feirense, dois candidatos à subida, serão os primeiros a lutar pelos três pontos.
Horas antes entra em ação a equipa B do Sporting, que joga em Oliveira de Azeméis com a Oliveirense. A partida s e rá trans mitida pela SportTV1 (16.45 horas), tal como irá acontecer amanhã

JN

JotaCC

"Não conseguimos ter o brilho da festa"

Treinador promete um Braga mais forte e fresco, quando a competição for a valer

"Gostaríamos de ter tido o brilho da festa", admitiu José Peseiro, rendido à falta de frescura do Braga, ontem. Diante do Benfica, porém, tudo será "melhor": "Não conseguimos ter o brilho, mas isso tem a ver com a gestão de trabalho que temos vindo a fazer. Apesar de termos aliviado um pouco a carga, esta semana, a equipa ainda esteve um pouco presa. Queríamos controlar mas estivemos menos disponíveis, menos soltos do que o adversário." "Queremos abordar todos os jogos com mais autoridade e jogar mais à frente com a bola", sublinhou. "Tivemos momentos menos bons mas vai ser melhor no próximo jogo." Peseiro comentou, ainda, a "qualidade" da Udinese, adversário na eliminatória que antecipa "muito equilibrada" rumo à Liga dos Campeões: "É um início de época com tanta exigência, tanta responsabilidade. Era melhor não ser assim, mas isso também é umfator de motivação: se o Braga atingiu este nível, temos de aceitar o calendário com normalidade e estar preparados".

Braga

Com Quim a comandar a defesa, o Braga apresentou-se no esquema em que parece sentir-se melhor. Custódio atuou como médio mais recuado, Hugo Viana em terrenos mais adiantados. Desta vez, Alan, Hélder Barbosa e Mossoró não conseguiram desequilibrar.


HUGO VIANA "TÁTICA NÃO É PROBLEMA"

O Braga não tem problemas com a tática de Peseiro, garantiu Hugo Viana. "Nenhum esquema tático é difícil para os jogadores deste plantel. É só uma questão de nos adaptarmos, e o mais rapidamente possível. A equipa sente-se bem em qualquer modelo que o treinador queira utilizar", declarou o médio, que recomenda "humildade" para eliminar a Udinese.


UDINESE TIROU NOTAS

A Udinese não perdeu tempo depois do sorteio da Liga dos Campeões e apresentou um emissário no AXA para assistir às incidências do Braga-West Ham. Presente esteve também um observador do Aston Villa, adversário dos londrinos na primeira jornada da liga Inglesa. Sporting e Paços de Ferreira também estiveram presentes.


HAAS VOLTA EM TRÊS SEMANAS

O central alemão Haas foi, ontem, submetido a uma artroscopia ao joelho esquerdo. A intervenção decorreu sem problemas e Haas terá alta amanhã. Éder falhou o West Ham por problemas físicos. Zé Luís e Manoel, que hoje estarão no Benfica B-Braga B, foram poupados porque a SAD não quis arriscar uma eventual derrota na secretaria, face ao curto intervalo entre os jogos.


Fantasma de Peseiro antes dos milhões

De todos os adversários que poderiam tocar ao Braga, a Udinese seria um dos menos preferidos de José Peseiro. E é fácil perceber porquê. Afinal, o treinador já teve uma má experiência com a equipa italiana no passado. Foi na época de 2005/06, quando orientava o Sporting, ficando pelo caminho logo na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao perder por duas vezes com os "bianconeri". O reencontro acontecerá agora, oferecendo ao técnico a possibilidade de vingar esses desaires, agora ao serviço dos arsenalistas, embora em Udine more uma equipa tão ou mais perigosa que a de então. Di Natale e companhia terminaram a última Serie A no pódio, à frente de clubes como Lázio, Nápoles, Inter ou Roma, e exibiram uma eficácia defensiva notável (35 golos). Aliás, só a campeã Juventus (20) e o "vice" Milan (33) fizeram melhor. Francesco Guidolin pode ter perdido estrelas como Handanovic (Inter), Isla e Asamoah (Juventus), mas o treinador de 56 anos nunca precisou de grande matéria-prima para surpreender.


MANOEL E ZÉ LUÍS DEVERÃO SER REFORÇOS

Face à escassez de opções para o ataque (Alan e Collado estão lesionados), Zé Luís e Manoel deverão alinhar hoje. Ambos foram apresentados ontem no plantel principal, mas não jogaram e esta manhã devem juntar-se à equipa. Ao que tudo indica, serão mesmo titulares.


MAIS DUAS BAIXAS PARA ARTUR JORGE

O defesa Aderlan Santos e o médio Bérgson são as baixas mais recentes do Braga B. Ambos falham o jogo da Luz devido a problemas musculares.

O JOGO

JotaCC

Benfica B-Sp. Braga B, 2-2: André Gomes dá empate nos descontos
GOLO SURGIU AOS 90'+1

O Benfica B empatou 2-2 na receção ao Sporting de Braga B, na primeira jornada da 2.º Liga, com os anfitriões a evitarem a derrota quase ao cair do pano.

No primeiro de quatro minutos dos descontos, André Gomes rematou forte e colocado de fora da área, sem oferecer hipóteses para Cristiano Figueiredo, e restabeleceu a igualdade, numa altura em que os bracarenses atuavam com menos uma unidade.

É que o Sporting de Braga já tinha esgotado as substituições, quando Carlos Eduardo, entrado aos 55 minutos, se lesionou numa coxa aos 85, num lance em que iniciava um contra-ataque que poderia revelar-se perigoso.

O golo do empate do Benfica B premiou a insistência e determinação dos encarnados para anular a vantagem dos bracarenses, que, depois do 2-1, aos 64 minutos, se remeteram a defender o resultado. A vantagem dos minhotos resultou da infelicidade de Luciano Teixeira, que introduziu a bola na própria baliza e traiu Mika, após um centro de Tomás na direita do ataque bracarense que parecia inconsequente.

O Benfica B instalou-se no meio campo contrário, mas o 2-2 tardou, ao contrário do sucedido na primeira parte, na reação ao 0-1, assinado por Aníbal aos 38, que, de cabeça, a corresponder a centro de Guilherme, se antecipou à defesa "encarnada", não isenta de culpas.

Com inconformismo, a equipa anfitriã obteve o empate 1-1 dois minutos depois (40), num remate de meia distância de Luís Martins, oportuno a aproveitar um alívio da defesa bracarense para a faixa central do terreno.

Benfica B-Sp. Braga B, 2-2
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Aníbal, 38 minutos. 1-1, Luís Martins, 40. 1-2, Luciano Teixeira, 64 (própria baliza). 2-2, André Gomes, 90+1.

Benfica B: Mika, João Cancelo, Fábio Cardoso (João Mário, 85), Carole, Luís Martins, Luciano Teixeira (André Gomes, 72), André Almeida, Hélder Costa (Cláudio Correa, 72), Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa e Djaniny.

Suplentes: Rafael Copetti, Leandro Pimenta, Elvis, João Mário, André Gomes, Victor LIndelof e Cláudio Correa

Treinador: Luís Norton de Matos.

Sp. Braga B: Cristiano Figueiredo, Tomás, Gonçalo Silva, Aníbal, Florent, Tiago Ribeiro, Manoel, Guilherme (Carlos Eduardo, 55), Rivera (Nuno Valente, 71), Zé Luís (Palmeira, 83) e Mauro.

Suplentes: Pedro Cavadas, Nuno Valente, Piqueti, Diogo Ribeiro, Afonso, Palmeira e Carlos Eduardo

Treinador: José Azevedo.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Guilherme (42), Tiago Ribeiro (61), João Cancelo (65), Florent (73) e Tomás (73).

Assistência: 2.771 espectadores.

RECORD

JotaCC

Benfica B e Sp. Braga B empatam na Luz

Benfica B e Sporting de Braga B empataram este sábado a dois golos no Estádio da Luz, em encontro a contar para a primeira jornada da edição 2012/2013 da Liga de Honra em futebol.
A jogar em casa, a formação do Benfica B, orientada por Luís Norton de Matos, foi obrigada a anular uma desvantagem no marcador por duas vezes.
Assim sendo, Aníbal Capela abriu o ativo para os bracarenses, comandados pelo antigo defesa-central Artur Jorge, ao minuto 38, com Luís Martns a restabelecer a igualdade no minuto imediatamente a seguir e a fixar, desta forma, o resultado que se verificava ao intervalo.
No reatamento, um autogolo de Luciano Teixeira, num lance infeliz deste último, recolocou os minhotos na frente ao minuto 63. André Gomes, médio internacional sub-19 por Portugal, entrou a meio da segunda parte e fixou o 2-2 final graças a um golo marcado já no período de compensação do segundo tempo.
Igualmente este sábado, o Belenenses recebeu e bateu o Feirense por 3-1, no arranque da Liga de Honra, no Estádio do Restelo, ao passo que o Sporting B foi derrotado em Oliveira de Azeméis pela Oliveirense por um tangencial 1-0.

DN

JotaCC

II LIGA
Benfica e Braga empatam na Luz

Um golo de André Gomes, já nos descontos, repôs a igualdade, determinando o resultado final num jogo muito disputado e de excelente nível competitivo.

Benfica B e Braga B empataram, esta noite, no Estádio da Luz, no terceiro e último jogo antecipado da jornada de abertura da II Liga.

O Braga colocou-se em vantagem, aos 38', por Aníbal, e logo a seguir, aos 39', soferu o golo do empate, por Luís Martins. Mas voltou a adiantar-se no marcador, já na segunda parte, na sequência de um cruzamento dos arsenalistas para a área do Benfica. Luciano, de cabeça, introduziu a bola na baliza de Mika, fazendo o 1-2.

Já nos descontos, André Gomes, com um bom remate de fora da área, aos 91', empatou, fixando o resultado final.

RESULTADOS (jogos antecipados da 1ª jornada)

Belenenses-Feirense, 3-1

O JOGO

JotaCC

Benfica e Braga «bês» arrancam com empate na Luz

Benfica e SC Braga «bês» empataram, este sábado, a dois no Estádio da Luz, em partida da jornada inaugural da 2.ª Liga.

Os bracarenses estiveram por duas vezes na frente do marcador, mas o Benfica viria a chegar à igualdade já em tempo de descontos.

Com efeito, Aníbal Capela inaugurou o marcador aos 38 minutos, praticamente no lance seguinte Luís Martins encheu o pé e, de fora da área, igualou.

Na segunda parte, aos 63 minutos, Luciano voltou a colocar os bracarenses em vantagem, mas na parte final a equipa da casa viria a chegar ao empate, novamente através de um remate de fora da área, desta feita assinado por André Gomes.


A BOLA

Bruno3429

Internacional A poderá falhar jogo da Seleção
Custódio e Douglão em dúvida para o Benfica


Exames realizados esta manhã revelaram que o português tem uma mialgia na coxa esquerda e o central uma entorse no tornozelo direito

O amanhecer em Braga não trouxe notícias nada animadoras para José Peseiro, que ainda não sabe se poderá contar com Custódio e Douglão para o arranque do campeonato, dentro de uma semana, frente ao Benfica. Os dois jogadores saíram do jogo de apresentação lesionados e os resultados dos exames complementares de diagnósticos realizados este manhã foram difíceis de digerir: o médio, que saiu aos 30 minutos, tem uma mialgia na coxa esquerda, enquanto o central uma entorse no tornozelo direito. Por isso, nem subiram ao relvado com os restantes companheiros, limitando-se a realizar tratamento. Para Custódio, a lesão muscular poderá significar a ausência do jogo particular da Seleção Nacional com o Panamá, na quarta-feira. O médio foi um dos 23 jogadores chamados por Paulo Bento e segunda-feira irá apresentar-se na concentração da equipa das Quinas, onde será avaliado pelo médico Henrique Jones.

O Jogo