News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/07

Started by JotaCC, 21 de July de 2012, 07:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: Beto..."trabalho para ser opção"

Garra e trabalho. Pela primeira vez, Beto falou como reforço do Sp. Braga e prometeu manter a imagem de marca que o distingue para mostrar qualidades a José Peseiro. O guarda-redes - que chegou na segunda-feira ao estágio de pré-época, em Melgaço - diz ter tomado a decisão mais acertada ao escolher o Sp. Braga como clube para as próximas duas temporadas.

"Quero continuar a crescer como profissional, dar continuidade a um trabalho que tenho vindo a efectuar desde os sete anos, cheguei aqui com mérito próprio e é mais uma etapa na minha carreira, na minha vida futebolística a qual vou agarrar com tudo o que tenho como sempre o fiz. Uma das minhas imagens de marca é a garra com que em entrego a cada causa", confessou o guarda-redes.
Revelando estar totalmente "imbuído" e "concentrado" no Sp. Braga, Beto não se alongou sobre o passado no FC Porto, lembrando terem sido "mais de dois anos felizes", no entanto, "neste momento estou ao serviço de outro emblema, do Sp. Braga, e feliz por estar aqui".
Quanto à luta pela titularidade na baliza bracarense, o guardião é peremptório:"as ambições de qualquer profissional de futebol são ser opções válidas e eu não fujo à regra. Quero ser uma opção válida e trabalharei para ser opção válida no Sp. Braga. Trabalho sempre para ser opção para o treinador. A escolha será sempre tomada pelo treinador, não pelo jogador".

Por enquanto, acrescenta, o objectivo é adquirir a melhor forma o quanto antes. "Desde segunda-feira tenho estado a trabalhar no máximo, para procurar alcançar a minha forma física o mais rápido possível, já que tive este período de férias e a equipa já estava a trabalhar. A minha preocupação, neste momento, é mesmo chegar à minha forma física e ser uma opção válida para o treinador, como os outros meus colegas", frisou.

Para Beto, "o risco faz parte da vida", por isso a escolha pelo Sp. Braga não significa menos oportunidades para, por exemplo, a chamada à selecção nacional. Já sobre Quim, preferiu não falar "individualmente de ninguém", até porque, "acho que o Quim tem provas dadas no futebol ao longo destes anos todos". "Sou colega dele e quero ser mais do que um colega, porque só assim o Sp. Braga poderá crescer", apontou.
Depois do título ao serviço do Cluj, Beto confirmou propostas que recebeu para continuar no estrangeiro, mas diz ter sido a melhor opção vir para Braga. "Foram vários os motivos que me levaram a ficar cá. É verdade que tinha propostas para voltar a jogar no estrangeiro, o Cluj era uma das opções, mas não era a primeira. O Sp. Braga ofereceu-me condições profissionais e familiares, porque queria ficar mais perto do meu filho. O Sp. Braga acabou por ser uma opção mais do que acertada", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"QUERO SER OPÇÃO E TENHO GARRA"

Pouco interessado em ser apenas sombra de Quim, e em nome do crescimento do Braga, o guarda-redes promete máxima aplicação, atirando a batata quente para as mãos de José Peseiro. Quim ou Beto? O treinador decidirá

Alguém vai ficar descontente quando for dado o tiro de partida para a nova época e José Peseiro determinar quem vai defender primeiro a baliza do Braga. O mano-amano Quim-Beto está aí e, naturalmente, ninguém está interessado em conceder a vez, em jeito de cavalheirismo. Elogios à parte, Beto traçou um objetivo bem definido para esta nova aventura pelo Braga. "Cheguei aqui por mérito próprio. É uma nova etapa na carreira e vou agarrá-la como sempre fiz. A garra é a minha imagem de marca, explicou.
Se um dia existirá um plano para conciliar a utilização dos dois guarda-redes, "ainda não foi sequer debatido" e o que mais interessa nesta fase a Beto é simples: trabalhar, sem pensar em poupanças. "Tenho dado o máximo desde segunda-feira no sentido de alcançar a forma física rapidamente, pois tenho estado de férias. Quero ser uma opção válida para o treinador, tal como os meus companheiros", vincou, preferindo encarar Quim como um futuro amigo em vez de um rival. "Vem provando o seu valor há várias épocas. Sou colega dele e até quero ser mais do que isso, pois só assim o Braga irá crescer. Quanto às suas características, não sou a pessoa mais indicada para falar delas. Poderão colocar essa questão ao treinador", sugeriu aos jornalistas.
Tão feliz no Braga como foi no FC Porto "durante dois anos e qualquer coisa", Beto assume ter ignorado convites tentadores do estrangeiro, incluindo do Cluj, para f i car "mais perto do filho" e não esconde que gostaria de experimentar de novo a Champions, depois de se ter estreado contra o Chelsea. "É o expoente máximo", avaliou



Proposta do Gil Vicente desagrada a Rodrigo Galo

Lateral-direito ainda não respondeu afirmativamente a um convite para três épocas

O regresso definitivo de Rodrigo Galo a Barcelos está ainda longe de se consumar. Interessado em desfazer-se de um dos três laterais-direitos existentes no plantel (Salino e Baiano são os outros dois), o Braga chegou facilmente a acordo para libertálo a troco de 125 mil euros, correspondentes a metade do seu passe, mas o lateral-direito tem torcido o nariz ao salário proposto pelo Gil Vicente, substancialmente mais baixo do que é pago pelo clube arsenalista. Apesar do acordo total entre os dois emblemas, o impasse dura há quase uma semana, razão pela qual Galo seguiu com a equipa para o estágio em Melgaço, e apenas será ultrapassado se os gilistas reformularem as condições financeiras respeitantes a um contrato válido para as próximas três épocas.

"Jorge Jesus só tentou desestabilizar"

Quatro anos depois, a ferida deixou de existir. Em vésperas de um Braga-Leixões, Beto já era apontado à Pedreira e foi tema de conversa numa conferência de Imprensa do então treinador arsenalista Jorge Jesus, que, por entre evasivas, colocou uma pedra sobre a sua tese de que faltavam centímetros ao guardião leixonense. "Nem vale a pena comentar. Águas passadas não movem moinhos e isso não passou de uma tentativa de desestabilização do Jorge Jesus", atalhou Beto, preferindo destacar o "conceito de grupo e de família" que encontrou no Braga. "Encontrei um grupo espetacular e uma estrutura organizada, daí que o Braga tem tudo para crescer a nível de dimensão e de resultados, incluindo títulos", antecipou.


"Seleção? A vida é um risco"

Perder de vista a Seleção Nacional é um risco calculado. O guarda-redes tem a noção de que só poderá ser opção para Paulo Bento se mantiver a condição de titular, como acontecia na época anterior, ao serviço do Cluj (Roménia), e está pronto para a luta. "O Braga sempre teve bons guardaredes e a minha escolha foi uma questão de risco. O risco faz parte da vida e eu acredito nas minhas capacidades", vincou, fazendo um balanço positivo da campanha no Europeu. "Conseguimos reunir consenso", observou. Num olhar ao desespero do Varzim, Leixões e Trofense, destacou um clube em particular. "O Leixões diz-me muito, e é triste porque estamos a falar de profissionais com famílias para sustentar. Só espero que sejam tomadas medidas para que o futebol português volte a ser o que já foi", desejou.


GUILHERME EM DÚVIDA PARA TORNEIO DO GUADIANA

Um traumatismo no tornozelo esquerdo, no seguimento do jogo com o Aves, atirou Guilherme para o departamento médico. A utilização do médio será uma das dúvidas no Torneio do Guadiana, estando prevista para terça-feira a deslocação ao Algarve.


JOGO DE PREPARAÇÃO COM O CORUXO ENCERRA ESTÁGIO

José Peseiro antecipou para hoje o fim do estágio em Melgaço. A equipa mede forças esta tarde (18h00) com o Coruxo, da II Divisão de Espanha, e regressa a Braga logo após o jogo, tendo sido cancelado o treino de amanhã. O grupo retoma o trabalho segunda-feira à tarde.


Auxerre insiste em Marco Ramos

Afastado da equipa há um ano, na qualidade de excedentário, lateral-esquerdo é um dos principais desejos do técnico Jean-guy Wallemme

OAuxerre, da Ligue 2 de França, continua a figurar no horizonte como potencial destino de Marco Ramos. Apesar de ter rejeitado uma proposta de contrato válida por uma época, o lateral-esquerdo é uma das prioridades do técnico Jean-Guy Wallemme e o cluríodo de testes no clube gaulês, Marco Ramos convenceu facilmente Wallemme e outra coisa não seria de esperar, pois trabalharam juntos durante dois anos ao serviço do Lens, surgindo mais tarde o convite do Braga (2010/11).
Em declarações prestadas à Rádio Monte Carlo, o treinador francês assumiu o intedar para o Auxerre. Faltam acertar questões financeiras", precisou, embora deixando bem claro que Marco Ramos terá de prescindir de algum dinheiro. "Ele tem de compreender que na Ligue 2 não se praticam os salários dos principais campeonatos e o futebol, em geral, mudou um pouco. Outros bons jogadores ainda não encontraram clube", lembrou.
Afastado do plantel do Braga desde o começo da época passada, na condição de dispensado, Marco Ramos usufrui, porém, de excelentes condições salariais e, nessa medida, o treinador do Auxerre até compreende a sua relutância. "Imagino que não seja uma decisão fácil", observou, embora esperançado em têlo como jogador. "As negociações ainda não terminaram. Temos de nos apressar, porque o campeonato está próximo, e o Marco vai ajudar-nos", estimou.

O JOGO

JotaCC

Domingo de folga

O plantel goza folga amanhã. Volta aos treinos na segunda-feira (17.30), com portas abertas no Estádio AXA. Na terça-feira, a equipa viaja para o Algarve, para disputar o Torneio do Guadiana, onde terá como adversário os gregos do Olympiacos, treinados por Leonardo Jardim, ex-técnico bracarense, e os ingleses do Newcastle.


Guilherme a reavaliar

Com uma contusão no tornozelo esquerdo, Guilherme continua em tratamento. A lesão do jovem médio brasileiro será reavaliada em exames posteriores, a efetuar, amanhã, em Braga. Paulo César (mialgia) também não treinou.


Apresentação da equipa B

A equipa B do Braga, que jogará na Segunda Liga, apresenta-se aos sócios, amanhã, pelas 18 horas, no Estádio 1.º de Maio, num jogo com a equipa egípcia do Nogoom El Mostakbal Academy.


Coruxo a fechar o estágio

O jogo de hoje (18 horas), com o Coruxo, equipa galega do terceiro escalão espanhol, fecha o estágio em Melgaço. Após o encontro, a equipa regressa a Braga.

JN

JotaCC

Peseiro escolhe o núcleo
DECISÕES NO TORNEIO DO GUADIANA

José Peseiro já deu ritmo a praticamente todos os jogadores em estágio e hoje terá a oportunidade para começar, desde já, a ensaiar aquele que estará muito próximo de ser o núcleo duro da temporada. Algo que só deverá ser mais visível na próxima etapa da preparação bracarense, mais propriamente no Torneio do Guadiana, que se realiza na próxima semana no Estádio Algarve, e com o Olympiacos de Jardim e os ingleses do Newcastle como adversários.
Depois de partir o grupo em dois nos jogos com o Al Ittihad e o Aves, utilizando um total de 27 jogadores, o treinador fecha a semana de estágio em Melgaço com um particular ante os galegos do Coruxo. Um jogo com dois objetivos distintos: dar uma derradeira oportunidade a quem está no fio da navalha para ficar no plantel e testar mais uma vez um plano tático diferente.


RECORD

brigada da relote

SC Braga termina o estágio em Melgaço

O Sporting de Braga termina hoje o Estágio em Melgaço, a equipa de José Peseiro vai fazer um jogo treino às 18 horas com o Coruxo, uma equipa da Segunda Divisão B Espanhola. Ruben Amorim está recuperado de problemas físicos, mas não deverá ser titular e o defesa Marco Ramos poderá estar de regresso a França. Este será o primeiro de vários ajustamentos que o plantel deverá sofrer nos próximos dias de forma a que a equipa inicie a participação no Torneio do Guadiana já perto da forma com que deverá começar a época.

RTP

Pé Ligeiro

Beto faz estreia a titular

Beto foi chamado ao onze para o jogo particular que o SC Braga disputa esta tarde em Melgaço frente ao Coruxo, equipa espanhola da II Divisão B.

Para além do guardião, também Rúben Amorim é novidade na equipa. O médio recuperou de lesão a tempo de participar no desafio que encerra o estágio do SC Braga.

O onze apresentado por José Peseiro é o seguinte: Beto; Baiano, Douglão, Ewerton e Ismaily; Rúben Amorim, Djamal, Vinicius e Luís Alberto; Carlão e José Luís.

No banco de suplentes estão Pedro Cavadas, Galo, Nuno André Coelho, Mossoró, Hélder Barbosa, Lima, Elderson, Salino, Paulo Vinícius, Custódio, Alan, Florent, Hugo Viana e Yazalde.

A seguir ao jogo, a comitiva bracarense deixa Melgaço. O próximo treino do SC Braga é segunda-feira, às 17.30 horas, aberto ao público e à Comunicação Social.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Hélder Barbosa marca, Lima assiste

Três jogos, três vitórias. O SC Braga encerrou este sábado o estágio em Melgaço com triunfo, por 2-0, ante o Coruxo, equipa da 2.ª Divisão B espanhola.

Hélder Barbosa apontou os dois golos dos guerreiros, dando o melhor seguimento a outras tantas assistências de Lima.

José Peseiro fez alinhar o seguinte onze: Beto; Baiano, Douglão, Ewerton e Ismaily; Rúben Amorim, Djamal, Vinicius e Luís Alberto; Carlão e José Luís.

Galo, Florent e Yazalde entraram ainda no decorrer da primeira parte, sendo que todos os restantes suplentes foram utilizados na etapa complementar.

Consumado o pleno de vitórias no estágio em Melgaço, que contemplou ainda jogos com o Al Itthiad (3-1) e CD Aves (2-1), o plantel bracarense volta segunda-feira ao trabalho, às 17.30 horas, tendo em vista a participação no Torneio do Guadiana.

ABOLA

brigada da relote

Construíram os dois golos
Lima é o melhor amigo de Barbosa


Braga despediu-se do estágio em Melgaço com um triunfo (2-0) frente aos espanhóis do Coruxo. Brasileiro ofereceu o bis ao extremo.
O Braga despediu-se do estágio em Melgaço com uma vitória (2-0) frente ao Coruxo, da II divisão B espanhola. Foi uma partida onde Lima e Hélder Barbosa demonstraram um entendimento perfeito: o avançado brasileiro assistiu e o extremo português marcou. Isto em dose dupla, com os golos a surgirem aos 51' e 64'.

O jogo marcou a estreia de Beto na baliza dos arsenalistas, ele que surge como grande concorrente de Quim pela titularidade, depois de contratado ao FC Porto.

Rúben Amorim, recuperado de lesão, marcou presença no onze inicial de José Peseiro, que apresentou a seguinte equipa: Beto; Baiano, Douglão, Ewerton e Isamaily; Djamal, Luís Alberto, Vinícius e Rúben Amorim; Zé Luís e Carlão .

OJOGO

brigada da relote

Pré-época: Hélder Barbosa bisa no triunfo do SC Braga (2x0)

O SC Braga continua invicto na pré-temporada. A equipa de José Peseiro venceu os espanhóis do Coruxo, por 2x0, no jogo que marcou o encerramento do estágio em Melgaço.

Os golos minhotos foram apontados por Hélder Barbosa, aos 49 e 60 minutos.

A equipa arsenalista termina, desta forma, o seu estágio de pré-temporada com a folha de resultados «limpa».

Os gverreiros do Minho já tinham vencido o Al Itthiad, por 3x1, e o Desportivo das Aves, por 2x1.

A equipa entra agora de folga, regressando ao trabalho na segunda-feira, às 17h30.

ZEROZERO

JotaCC

Hélder Barbosa bisa na vitória diante do Coruxo

O Sp. Braga somou este sábado mais uma vitória nesta pré-temporada, batendo o Coruxo, da Segunda Divisão B espanhola, por 2-0, na partida que marcou o encerramento do estágio de pré-época que decorre em Melgaço.

Os dois golos da partida foram apontados pelo extremo Hélder Barbosa, aos 49' e 60'.

Esta foi a quarta vitória em outros tantos encontros dos minhotos nesta pré-temporada, depois de Sp. Braga B (2-0), Al Ittihad (3-1) e Desp. Aves (2-0).

RECORD

brigada da relote

Futebol: Particular - Sporting de Braga bate espanhóis do Coruxo

Melgaço, 21 jul (Lusa) - Dois golos de Hélder Barbosa deram hoje a vitória ao Sporting de Braga, da Liga de futebol, sobre o Coruxo, da II divisão B espanhola, no último jogo dos minhotos no estágio realizado em Melgaço.

Apesar do desnível entre as duas equipas, o Sporting de Braga só conseguiu marcar na segunda parte, aos 51 e 64 minutos, ambos os tentos pelo extremo Hélder Barbosa.

Foi o quarto triunfo dos bracarenses em outros tantos jogos de preparação, depois de terem batido a sua equipa B (2-0), o Al Ittihad (3-1) e o Desportivo das Aves (2-1).

EXPRESSO

JotaCC

Hélder Barbosa bisa e Sp. Braga vence na estreia de Beto
Triunfo por 2-0 sobre Coruxo, da II Divisão B espanhola, no encerramento do estágio de Melgaço

O Sp. Braga venceu este sábado o Coruxo, da II Divisão B espanhola, por 2-0, no encerramento do estágio em Melgaço. Na estreia de Beto como titular da baliza bracarense, valeram dois golos de Hélder Barbosa na segunda parte, ele que começou como suplente, para fazer o resultado final.

José Peseiro voltou a apostar na tática do losango, numa espécie de 4x3x1x2, ainda sem Custódio e Hugo Viana, que só entraram na segunda parte. Ruben Amorim estreou-se depois de debelar uma lesão, e como titular, enquanto Yazalde também se estreou ao entrar ainda na primeira parte.

Já com Hélder Barbosa e Lima em campo, chegaram os golos: o primeiro aos 51 minutos e o segundo aos 64 minutos. Ambos foram marcados por Hélder Barbosa, após assistência de Lima. Foi a terceira vitória bracarense no estágio, depois de vencer o Al Ittihad (3-1) e o Desp. Aves (2-1).

Com este jogo o Sp. Braga terminou o estágio em Melgaço, viajando de imediato para Braga. Segunda-feira a equipa volta a treinar, começando a preparar o Torneio do Guadiana, sendo que na quinta-feira, a 26 de julho, a equipa defronta os grego do Olympiacos, de Leonardo Jardim.

O Sp. Braga começou com: Beto; Baiano, Douglão, Ewerton e Ismaily; Vinicius, Luís Alberto e Djamal; Rúben Amorim; Zé Luís e Carlão.

Jogaram ainda. Pedro Cavadas, Rodrigo Galo, Nuno André Coelho, Elderson, Salino, Paulo Vinícius, Florent, Custódio, Alan, Hugo Viana, Mossoró, Hélder Barbosa, Lima e Yazalde

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga vence equipa da II Divisão B espanhola (2-0)
Golos frente ao Coruxo foram de Hélder Barbosa, a passes de Lima.


O Sporting de Braga venceu por 2-0 o Coruxo, equipa da segunda divisão B espanhola, em jogo de preparação disputado em Melgaço.

Os dois golos foram de Hélder Barbosa, após passes de Lima.

José Peseiro fez alinhar a seguinte equipa: Beto; Baiano, Douglão, Ewerton e Ismaily; Djamal, Vinicius, Rúben Amorim e Luís Alberto; Carlão e José Luís.

RELVADO

brigada da relote

Peseiro consciente de que a equipa pode dar mais


José Peseiro diz que os jogos de pré-época não permitem tirar conclusões definitivas a respeito do plantel do SC Braga, na medida em que são condicionados pelo desgaste físico dos jogadores.

«É complicado avaliar jogos desta natureza. Se me perguntarem se, com a qualidade dos jogadores que temos estou satisfeito com o conjunto dos jogos do estágio, direi que não. Em função das cargas de treino, que são nesta fase um complemento, direi que não esperava mais do que isto», justificou o treinador após o triunfo, por 2-0, ante o Coruxo, da 2.ª Divisão espanhola, no jogo que encerrou o estágio em Melgaço.

«Vamos entrar numa segunda fase da pré-época, com adversários mais complexos, e espero que a equipa continue a crescer», referiu.

ABOLA

JotaCC

Peseiro quer «mais» deste SC Braga

O treinador do SC Braga, José Peseiro, fez um balanço «positivo» ao estágio da equipa. Ainda assim, o técnico espera «mais» dos seus jogadores.

«Vamos entrar numa segunda fase da pré-época, com adversários mais complexos, e espero que a equipa continue a crescer», sublinhou o treinador dos minhotos.

José Peseiro acrescentou que «as cargas de treino limitam as forças dos atletas».

«É complicado avaliar jogos desta natureza. Se me perguntarem se, com a qualidade dos jogadores que temos estou satisfeito com o conjunto dos jogos do estágio, direi que não. Em função das cargas de treino, que são nesta fase um complemento, direi que não esperava mais do que isto», disse Peseiro.

ZEROZERO

JotaCC

Sp. Braga bate espanhóis do Coruxo da II divisão B espanhola num particular
       
Dois golos de Hélder Barbosa deram hoje a vitória ao Sporting de Braga, da Liga de futebol, sobre o Coruxo, da II divisão B espanhola, no último jogo dos minhotos no estágio realizado em Melgaço.

Apesar do desnível entre as duas equipas, o Sporting de Braga só conseguiu marcar na segunda parte, aos 51 e 64 minutos, ambos os tentos pelo extremo Hélder Barbosa.
Foi o quarto triunfo dos bracarenses em outros tantos jogos de preparação, depois de terem batido a sua equipa B (2-0), o Al Ittihad (3-1) e o Desportivo das Aves (2-1).
Nota para as estreias do guarda-redes Beto, ex-FC Porto, do médio Rúben Amorim e do avançado Yazalde, os dois últimos já completamente recuperados de lesões.
O treinador ''arsenalista'', José Peseiro, fez alinhar o seguinte ''onze'' inicial: Beto, Baiano, Douglão, Ewerton, Ismailly, Rúben Amorim, Djamal, Vinicius, Luiz Alberto, Carlão e José Luís.
O jogo de hoje encerrou o estágio em Melgaço. A equipa folga domingo e volta ao trabalho segunda-feira tendo em vista a participação no Torneio do Guadiana.

Na quinta-feira (26 de julho) defronta os gregos do Olympiacos (orientado pelo antigo treinador dos bracarenses, Leonardo Jardim) e, no sábado (28), os ingleses do Newcastle.

FUTEBOL365

brigada da relote

Sporting de Braga bate espanhóis do Coruxo

Dois golos de Hélder Barbosa deram hoje a vitória ao Sporting de Braga, da Liga de futebol, sobre o Coruxo, da II divisão B espanhola, no último jogo dos minhotos no estágio realizado em Melgaço.
Apesar do desnível entre as duas equipas, o Sporting de Braga só conseguiu marcar na segunda parte, aos 51 e 64 minutos, ambos os tentos pelo extremo Hélder Barbosa.

Foi o quarto triunfo dos bracarenses em outros tantos jogos de preparação, depois de terem batido a sua equipa B (2-0), o Al Ittihad (3-1) e o Desportivo das Aves (2-1).

Nota para as estreias do guarda-redes Beto, ex-FC Porto, do médio Rúben Amorim e do avançado Yazalde, os dois últimos já completamente recuperados de lesões.

O treinador "arsenalista", José Peseiro, fez alinhar o seguinte "onze" inicial: Beto, Baiano, Douglão, Ewerton, Ismailly, Rúben Amorim, Djamal, Vinicius, Luiz Alberto, Carlão e José Luís.

O jogo de hoje encerrou o estágio em Melgaço. A equipa folga domingo e volta ao trabalho segunda-feira tendo em vista a participação no Torneio do Guadiana.

Na quinta-feira (26 de julho) defronta os gregos do Olympiacos (orientado pelo antigo treinador dos bracarenses, Leonardo Jardim) e, no sábado (28), os ingleses do Newcastle.

RTP