News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/07

Started by Bruno3429, 08 de July de 2012, 08:39

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Método à imagem de Peseiro
Joana Russo Belo

Está cumprida a primeira semana de trabalhos da nova temporada. É um Sp. Braga de cara nova para atacar os desafios da época 2012/2013 e já com um método de trabalho à imagem do novo técnico José Peseiro. Depois de seis dias de trabalho, o balanço já deixa transparecer uma equipa com um novo registo: o da marca Peseiro.

O experiente treinador português - que está também de regresso ao futebol nacional - revelou-se ao longo dos primeiros dias um técnico com métodos bem diferentes do que os de Leonardo Jardim. Peseiro é uma pessoa muito mais interventiva, mais presente nos exercícios e ao longo de todo o treino, juntamente com o adjunto Fernando Couto e os restantes elementos da equipa técnica.

Aliás, Peseiro é um treinador mais presente nos exercícios do plantel, participando com Fernando Couto nos trabalhos com os jogadores. Numa lógica de que nenhum treino é igual ao outro, a p rimeira semana do Sp. Braga acabou por não ser muito puxada em termos físicos, no sentido de readaptação ao esforço após o período de férias, para que os atletas adquiram a melhor forma física, já a pensar no estágio de Melgaço, que arranca dia 15.

Numa espécie de semana em regime de pré-estágio, o plantel alternou dias de trabalho com uma sessão e duas sessões bi-diárias. Nos dias em que José Peseiro orientou dois treinos, o plantel arsenalista seguia de autocarro para almoço numa unidade hoteleira da cidade de Braga, onde repousava durante a tarde até à hora do treino vespertino, apelando igualmente ao espírito de grupo e integração dos novos jogadores.

Para já, Peseiro conta com 28 jogadores (será um grupo de 32 a partir da próxima semana), sendo certo que o plantel terá que emagrecer, até ao início do estágio. Uma das soluções passa por procurar mercado para Djamal e Elderson.

Correio do Minho

Bruno3429

Elderson e Djamal de malas feitas
ESPERADOS AMANHÃ MAS PARA SABEREM DESTINOS

Autor:ANTÓNIO MENDES

Elderson e Djamal são esperados amanhã no Estádio Axa, mas até podem nem desfazer as malas e seguir de pronto para outras paragens, pois a intenção da SAD minhota é realizar um encaixe significativo com os dois africanos.

Com um plantel que, para todos os efeitos, já tem 31 elementos, José Peseiro vai começar a cortar nomes e os de Elderson e Djamal não fazem parte dos planos para a nova época, a não ser que não exista mesmo uma solução que agrade a todas as partes e ambos tenham de ser reintegrados. A realidade do momento não é a melhor e a verdade é que os emblemas que sondaram o Sp. Braga no sentido de perceber a disponibilidade de negociação dos passes do trinco e do defesa-esquerdo nunca apresentaram números concretos. Isto numa fase em que é preciso mesmo começar a ter casos definitivos para que as dúvidas não se arrastem no tempo.

Record

JotaCC

Rúben Micael pode integrar estágio

Madeirense aguarda autorização do Atlético para se apresentar, por empréstimo, em Melgaço

O que há em fartura no atual plantel do Braga, sobretudo em jogadores para o sector mais recuado, rareia na posição mais nevrálgica de qualquer equipa: Mossoró é caso único como médio-ofensivo. Identificada a lacuna por José Peseiro, o reforço do plantel passará necessariamente pela contratação de um novo médio-ofensivo, sendo Rúben Micael o principal alvo dos minhotos. Nem se trata de uma situação nova, pois já na época passada era impossível encontrar um jogador com as mesmas características do brasileiro. É verdade que a equipa sobreviveu em diferentes ocasiões à ausência do médio criativo, mas foi sempre à custa de improvisações pouco ortodoxas, como a colocação de Nuno Gomes nas costas de Lima ou o adiantamento de Rúben Amorim para a posição 10, quando o seu "habitat" natural é a posição 8, no flanco oposto a Hugo Viana.
As negociações entre o Braga e o jogador madeirense estão praticamente concluídas, faltando apenas que o Atlético de Madrid autorize o empréstimo por uma época. Parece simples, mas o grande problema é que o Braga não tem capacidade para assumir o pagamento integral dos elevados salários do internacional português e os colchoneros torcem o nariz à ideia de contribuírem com uma parte. O forte desejo de regressar a Portugal para representar o Braga na Liga dos Campeões e a intervenção do agente FIFA Jorge Mendes, parceiro especial dos dois clubes, deverão, porém, bastar para o jogador se apresentar ao dispor de Peseiro já no estágio em Melgaço (de 15 a 22 de julho), quando terminarem as férias de Custódio e Hugo Viana, seus companheiros de Seleção no Mundial da Polónia e Ucrânia.
Caso este desfecho se torne impossível, o Braga atacará o mercado em busca de alternativas, pois há algum tempo que José Peseiro, juntamente com a estrutura do futebol profissional arsenalista, identificaram vários jogadores para a posição 10, agora ainda mais valorizada pelo facto de o novo treinador ter como modelos táticos preferenciais o 4x2x3x1 e o 4x4x2 em losango. Ou seja, o futebol direto do Braga, característico da época passada, baseado em movimentações previsíveis, dará lugar a ataques mais trabalhados, com maior tempo de posse de bola e polvilhados de criatividade, com Mossoró ou Rúben Micael (?) a assumirem papéis essenciais, como organizadores de todo o jogo ofensivo dos minhotos.

Lateral-esquerdo Elderson apontado ao Norwich City

Ameaçado pelas recentes contratações de Ismaily (Olhanense) e Florent (Leixões), Elderson apresenta-se amanhã ao serviço ciente de que poderá partir a qualquer momento. Apesar de ter mais dois anos de contrato, o lateral entrou, em definitivo, na lista dos excedentários e o Braga apenas aguarda a chegada da melhor proposta possível para transacioná-lo. O Olympiacos e o Maiorca chegaram a ser possibilidades e, segundo avançou o sítio mtnfootball.com, os ingleses do Norwich City, da Premier League, estarão nesta altura bastante empenhados na contratação do internacional nigeriano. Citado pelo mesmo jornal digital, o próprio jogador desmentiu um jornal nigeriano que disse que ele estaria em vias de renovar pelos minhotos. Já o líbio Djamal, que também começa a treinar amanhã, tem em mãos um convite para representar na próxima época o Colónia (Alemanha), por empréstimo.


NOS BASTIDORES NOVOS AUTÓGRAFOS E UM REPETENTE

No intervalo de dois treinos José Peseiro e Miximilan Haas atualizaram os blocos de autógrafos de dois jovens adeptos... já Rúben Amorim foi de carrinho, por ser um dos "repetentes"


FERNANDO ALEXANDRE E FABIANO PARA RESOLVER

Definir a continuidade de Fernando Alexandre e Fabiano é prioritário, na formação do plantel do Olhanense para a nova época. Diogo Cunha, Kieszek, Paulinho e Tulasne estão em agenda. A partir de amanhã, os treinos serão bi-diários

O JOGO

JotaCC

Mercado: Defesa na lista de Maiorca e Club Brugge
Elderson pode deixar Braga

O defesa-esquerdo Elderson tem contrato com o Sp. Braga até Junho de 2014, mas ainda não sabe se vai ficar no plantel orientado por José Peseiro. "Recebi um telefonema e pediram-me para regressar a Braga, para que possamos discutir o meu futuro no clube", disse o nigeriano em declarações à imprensa do seu país.
Titular em 26 dos 30 jogos da Liga em 2011/12, o esquerdino, de 24 anos, tem uma cláusula de rescisão de 13 milhões de euros e, na nova época, vai ter a concorrência dos reforços Ismaili e Florent.
O jogador chegou ao Minho em 2011, proveniente do Rennes (custou 2,5 milhões), e está na lista, entre outros clubes, de Maiorca (Espanha) e Club Brugge (Bélgica).


CORREIO DA MANHA