News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/05

Started by JotaCC, 25 de May de 2012, 07:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Hugo viana: "Com vontade e alegria"

Chegou à selecção que vai representar Portugal no Euro2012 como o primeiro suplente, mas mostra-se confiante e afirma que é sempre um enorme orgulho representar a equipa nacional, que se faça parte da "primeira, segunda ou terceira lista".
Hugo Viana mostra todo o seu orgulho por poder representar a equipa das quinas e não esconde que a sua alegria é enorme nesta fase, apesar de lamentar que a sua entrada na equipa se deva à lesão do amigo Carlos Martins.

"Quando estás numa lista de prevenção, tens possibilidade, consoante a posição. Agradeço os elogios do Paulo Bento, sei que nunca tinha sido convocado por ele, mas venho com a mesma vontade, a mesma alegria para representar a selecção", referiu ontem na conferência de
imprensa realizada em Óbidos, acrescentando: "nós que ficam os de fora nunca queremos ir à selecção pelo azar de qualquer colega. Infelizmente calhou a ele (Carlos Martins). Só posso desejar as melhoras e que a situação pessoal dele acabe da melhor maneira".

O médio do Sp. Braga sempre se colocou entre os seleccionáveis de Paulo Bento, mas na altura do anúncio da convocatória, afirmou que respeitou as decisões do seleccionador.
"Nós jogadores e a opinião pública temos de respeitar a escolha do seleccionador. Não estava inserido nos primeiros 23, mas a minha vontade em relação à selecção seria igual estando dentro ou fora", sublinhou Hugo Viana, demonstrando que o seu apoio à equipa nacional é inequívoco.
"Ser titular ou suplente não é o mais importante. O importante é a selecção conseguir cumprir os objectivos que foram traçados", garantiu.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Montra do Europeu abre porta à dupla
ANTÓNIO SALVADOR PREPARADO PARA PERDER CUSTÓDIO E HUGO VIANA

António Salvador já está preparado para perder Custódio e Hugo Viana e a montra que os médios garantiram com a presença no Europeu da Polónia e Ucrânia que se aproxima só ajuda a abrir ainda mais a porta da saída à dupla.

Antes de acabar a época e prevendo este mesmo cenário, o presidente procurou jogar na antecipação e apresentou uma "boa" proposta a Custódio e a Hugo Viana para a renovação dos seus contratos, ambos para mais 2 anos.

A ideia era segurar ainda mais a dupla de internacionais portugueses, ganhando um trunfo negocial para um defeso que já se previa de assédio a várias pérolas do Sp. Braga.


RECORD

JotaCC

Champions atrai Pizzi

Concluída a digressão do Atlético de Madrid na Colômbia, Pizzi apenas sabe que a sua ligação aos colchoneros resume-se a pouco mais de um mês, por empréstimo do Braga. As férias estão à porta e o jovem atacante diz-se preparado para qualquer eventualidade, incluindo juntar-se aos Guerreiros do Minho para se estrear numa competição especial. "É um objetivo que persigo. Disputar uma Liga dos Campeões é sempre motivo de orgulho e por que não fazê-lo pelo Braga? Tenho mais um ano de contrato e um carinho especial por aqueles adeptos fantásticos", observou, sem esconder que o seu futuro será debatido, numa primeira fase, com o agente FIFA Jorge Mendes. "Ainda vou resolver isso com o Jorge: sinceramente, não sei se vou continuar no Atlético, se regresso ao Braga ou se vou para outro clube", expôs.

Ansioso por certezas, Pizzi não esconde alguma frustração por ter sido pontualmente utilizado esta época. "Não foi como esperava, queria ter jogado mais vezes, mas cresci noutros aspetos, pois convivi com grandes jogadores e joguei numa Liga bastante competitiva. Julgo que evoluí como jogador e também fora de campo. Acredito que isso vai ajudar-me no futuro", avaliou, sem esconder que voltaria a Braga "com orgulho" para "ajudar a conquistar o tal troféu que o presidente ambiciona". "Aqueles adeptos fantásticos merecem", reforça. Por falar em grandes conquistas, o médio criativo até partilha o título de vencedor da Liga Europa precisamente com António Salvador. "Foi graças ao presidente que tive a oportunidade de representar um clube como o Atlético de Madrid e, por isso, metade do meu êxito pertence-lhe", justificou.

Atento aos rumores que correm em Portugal, Pizzi esclareceu não ter qualquer acordo com o Benfica, no âmbito de um pretensa permuta com Hugo Vieira. "Desconheço", reagiu.


"Espero que o Braga ganhe algum dinheiro comigo"


Ligado ao Braga por apenas mais um ano de contrato, Pizzi tem a perfeita noção de que a SAD presidida por António Salvador encara como prioritária a venda do seu passe. Isso mesmo terá sido transmitido ao jogador quando ficou acertado o empréstimo ao Atlético de Madrid. "Sei disso, o presidente acredita muito no meu valor e quer ganhar algum dinheiro comigo. Espero que o consiga", apreciou, embora garantindo que o Braga não ficará a perder muito com o seu eventual regresso. "Se tiver de voltar, não vou desiludir as pessoas, voltarei com muito orgulho e vontade de ajudar", disse.


Camisola alternativa será... verde

Como sucede antes do início de cada época, a expectativa em torno dos novos equipamentos do clube é enorme entre os adeptos do Braga. E não é para menos. Ainda falta algum tempo para que as camisolas sejam apresentadas oficialmente, mas O JOGO sabe que a cor da alternativa em 2012/13 será... verde e terá um figurino muito semelhante ao que era utilizado até 1936. É o regresso às origens do clube, que adotou o vermelho e branco como cores principais por influência do húngaro Joseph Szabo, inspirado no equipamento do Arsenal. Por isso, a camisola principal não fugirá muito da utilizada agora, enquanto a terceira será prateada.


Pedro Duarte nos juniores

Artur Jorge despede-se esta semana dos juniores do Braga para começar a trabalhar na futura equipa B, mas já tem um sucessor: a escolha recaiu sobre Pedro Duarte, que, na última temporada, conduziu os iniciados A até à segunda fase do campeonato nacional, na qual terminou no segundo lugar, atrás do FC Porto, que deixou fugir o título para o Benfica.


"Senti sempre que seria chamado à primeira"


Riscado da chamada inicial de Paulo Bento para integrar os 23 convocados, Hugo Viana viu a lesão de Carlos Martins reabrir-lhe a porta de uma grande prova de seleções - tal como em 2002, quando substituiu Kenedy - algo que lamentou pela forma como decorreu, porque, segundo o médio do Braga, sempre sentiu "que estava mais próximo de ser chamado à primeira". Hugo Viana sublinhou essa convicção, acentuando a ideia, já expressa anteriormente, de que, se fosse ele o selecionador, o seu nome estaria na convocatória inicial.

Daí que, depois de ouvir da boca de Paulo Bento a ideia de que não preenchia na totalidade os requisitos pretendidos para o meio-campo, Hugo Viana já não acreditasse na convocação. "Sim, não acreditava. Quem fica de fora, de prevenção, nunca quer ir à Seleção por causa do azar de algum colega. Infelizmente para o Carlos Martins, o azar de uns é a sorte de outros. E se há pessoa que gostava que brilhasse no Euro'2012 era o Carlos. Espero que a sua situação pessoal acabe da melhor maneira", afirmou.

"Disse que se fosse eu a fazer a convocatória colocaria o meu nome e mantenho, mas temos de respeitar a decisão do selecionador nacional. Depois de a lista sair, a Seleção é de todos nós. A minha vontade e querer em relação à Seleção, estando dentro ou não, seria sempre a mesma. É verdade que gostava que a integração na Seleção não tivesse acontecido desta maneira, mas aconteceu, tal como já tinha acontecido em 2002. Não é uma situação nova, mas representar o país é sempre um orgulho.", acrescentou.

A determinação, pelo que afiança, será decisiva para uma campanha bem sucedida. "Estou aqui para ajudar. Não penso no que poderei dar à equipa, mas no que a Seleção pode dar a mim. Não jogarei sozinho, nem ninguém joga. Temos de aproveitar as qualidades do coletivo. O mais importante não é ser titular, mas sim que a Seleção atinja os seus objetivos. Representar o país na primeira, segunda ou terceira lista pouco interessa, pois será sempre com a mesma garra. Não imaginam a vontade que os jogadores têm em ir ao Europeu e fazer as coisas da melhor maneira. Queremos voltar para Portugal com o sentimento de que os portugueses ficarão orgulhosos", disse, desmistificando a ideia de que é um "camisola 10", papel sem dono desde que Rui Costa e também Deco deixaram de ser comvocados. "Nunca fui um verdadeiro 10, nem nunca cheguei a metade da qualidade do Rui Costa ou do Deco. Tenho 29 anos e não acredito que vá lá chegar" [risos] -, confidenciando que a conversa com Paulo Bento foi "normal entre um jogador e treinador".


Custódio sem limitações e polivalente

Custódio (aniversariante do dia, com direito a bolo) treinou ontem sem limitações e deixou bem claro que está recuperado da entorse no tornozelo direito sofrida no primeiro treino em Óbidos. O médio-defensivo do Braga alinhou durante a totalidade da sessão e não sentiu qualquer recaída, estando apto para o jogo de amanhã, com a Macedónia. O médio da equipa bracarense mostrou que pode ser uma opção válida tanto para o meio-campo defensivo como para a zona central da defesa. Foi nesta última posição que iniciou o treino de ontem, mostrando a polivalência que faz dele um jogador útil. Além da capacidade de recuperação de bolas, mostrou bom jogo de cabeça. Depois, ainda passou para o meio-campo, onde se sente mais confortável, e voltou a dar conta do recado, com cortes oportunos. Curiosamente, no primeiro treino que realizou em Óbidos, começou a sessão como... lateral-direito.


O JOGO

JotaCC

Repescagem não mexe com o médio

Hugo Viana na seleção com a mesma vontade e alegria


Chamado para substituir Carlos Martins, o jogador do Sporting de Braga também lamentou o azar do colega que se lesionou.
Hugo Viana garante que está na seleção de corpo e alma, apesar de não ter sido integrado na convocatória inicial de Paulo Bento. Em conferência de imprensa, o substituto de Carlos Martins defendeu que representar o país é sempre um orgulho, quer se faça parte 'da primeira, da segunda ou da terceira lista', 'Quando estás numa lista de prevenção, tens possibilidade, consoante a posição. Agradeço os elogios do Paulo Bento, sei que nunca tinha sido convocado por ele, mas venho com a mesma vontade e a mesma alegria para representar a seleção. Não estava inserido nos primeiros 23, mas a minha vontade em relação à seleção seria igual estando dentro ou fora', sublinhou o jogador do Sporting de Braga.
Convocado por causa da lesão de um colega, Hugo Viana reconheceu que preferia ter sido chamado noutras circunstâncias, lamentando o azar de Carlos Martins, que, neste caso, foi a sua sorte, e garantiu que está preparado para se adaptar ao modelo de jogo de Paulo Bento. 'Já há um grupo para trás que fez a qualificação. Sou eu que tenho de em adaptar em todos os sentidos. Acho isso normal. Ser titular, suplente, não é o mais importante. O importante é a seleção conseguir os seus objetivos', salientou o médio de 29 anos.

Carlos Martins lembrado. Hugo Viana reconheceu que gostaria de ser chamado à seleção noutras circunstâncias


Números definidos

Custódio é o 6, Viana fica com o 20


Cristiano Ronaldo volta a alinhar com o 7, enquanto os estreantes Miguel Lopes e Nelson Oliveira ficam com o 19 e o 11, respetivamente.
1- Eduardo, 2- Bruno Alves, 3- Pepe, 4- Miguel Veloso, 5- Fábio Coentrão, 6- Custódio, 7- Cristiano Ronaldo, 8- João Moutinho, 9- Hugo Almeida, 10- Ricardo Quaresma, 11- Nélson Oliveira, 12- Rui Patrício, 13- Ricardo Costa, 14- Rolando, 15- Rúben Micael, 16- Raúl Meireles, 17- Nani, 18- Varela, 19- Miguel Lopes, 20- Hugo Viana, 21- João Pereira, 22- Beto, 23- Hélder Postiga.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Paulo César convidado a renovar diz «estar feliz pelo reconhecimento»

Era um cenário que à partida estava descartado, mas Paulo César poderá mesmo continuar mais um ano no SC Braga. O extremo brasileiro recebeu de António Salvador o convite, em forma de desafio, para permanecer no plantel.

«Fiquei feliz e sensibilizado com o gesto do presidente, pessoa por quem tenho grande admiração e estima pessoal. Vou responder a curto prazo. O que lhe vou dizer? Ora, o primeiro a saber será o próprio António Salvador, naturalmente», solta, com uma risada que revela para que lado pende o coração do brasileiro.

Paulo César apresentou-se com limitações físicas no defeso e perdeu espaço no ataque do SC Braga. Teve oportunidade de sair em janeiro, mas Leonardo Jardim não prescindiu da sua experiência e autoridade no balneário. «Estou cá há quatro anos, vi este clube crescer de uma forma incrível, fomos à Champions, chegámos a uma final da Liga Europa, fomos vice-campeões e este ano ficámos no terceiro lugar. Apesar de não ter jogado muito esta época, sei que isso faz parte do futebol, a lesão na pré-temporada não ajudou nada, mas independentemente de ficar ou sair, o Braga continuará a crescer e muito», garante Paulo César, que adiou a partida para o Brasil precisamente para discutir a proposta de renovação com o SC Braga.

A BOLA

Bruno3429

Mário Felgueiras transferido para o Cluj
Por Pascoal Sousa

O Cluj já encontrou sucessor para Beto: trata-se de Mário Felgueiras, guarda-redes que estava vinculado ao SC Braga até 2013 e cujo passe foi vendido ao campeão romeno.

Não foram divulgados os números da operação nem o tempo de contrato do guardião português. Mário Felgueiras capitalizou a grande época que fez ao serviço do Brasov, onde foi titular indiscutível. Apelidado de SuperMário pelos adeptos romenos, o guarda-redes também era cobiçado pelo Steaua, mas o Cluj antecipou-se e fechou há pouco o negócio com os bracarenses.

Mário Felgueiras chegou ao SC Braga em 2008, proveniente do Portimonense, mas logo no primeiro ano enfrentou a concorrência feroz de Eduardo. Foi emprestado sucessivamente ao V. Setúbal, Rio Ave e na época que agora terminou ao Brasov, onde teve como companheiro de posto o também luso Hélder Godinho.

A Bola