News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/05

Started by JotaCC, 20 de May de 2012, 07:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mossoró: «Afastados do título apenas por detalhes»
partiu para férias e fez balanço da época


"Não foi uma grande época, foi uma época boa". A frase pertence a Mossoró e é sintomática da desilusão que se apoderou do plantel arsenalista na ponta final do campeonato, principalmente depois das derrotas averbadas frente ao Benfica e FC Porto, que afastaram, definitivamente, o Sp. Braga de permanecer na corrida pelo título. Ainda não foi este ano que o Sp. Braga conseguiu o feito de furar a hegemonia dos denominados grandes, mas o brasileiro mantém a fasquia elevada para a próxima época e, para além da ambição de alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões, projeta a ideia de manter o Sp. Braga a lutar pelo pódio da classificação.

"Não há necessidade de responder se seremos candidatos na próxima época. É dentro do campo que queremos mostrar a nossa ambição. Os últimos anos provaram a nossa capacidade e qualidade e é lógico que queremos continuar a vencer e a estar na frente, nos primeiros lugares", confidenciou o médio ofensivo de 28 anos.


RECORD

JotaCC

Play-off garantido e dois milhões no bolso

Como Portugal é o sexto do ranking da UEFA, a vitória do Chelsea na final da Champions aproximou o Braga da fase de grupos. Os ingleses vão à próxima edição como vencedores, enquanto o Tottenham (quarto em Inglaterra) vai disputar a Liga Europa. Deste modo, os minhotos livraram-se da terceira pré-eliminatória e jogarão o play-off com o estatuto de cabeças de série num lote que incluirá os quartos classificados de Espanha (Málaga) e Alemanha (Borússia Monchengladbach), os terceiros de Itália (Udinese) e França (Lille), e os campeões de países que seguem atrás de Portugal no ranking vindos da terceira pré-eliminatória. Só pela entrada no play-off o Braga encaixará dois milhões de euros e, em caso de eliminação, terá entrada direta na fase de grupos da Liga Europa, o que seria impossível pela 3ª pré-eliminatória. Com esta alteração, o arranque da pré-época foi adiado para 2 de julho.


Ewerton só sonha com a Champions


Nem o calor das férias no Brasil evitará que Ewerton tenha constantes arrepios por saber que está a poucos meses de se estrear na Liga dos Campeões. "É o sonho de qualquer jogador disputar essa competição maravilhosa", justificou. Por esta ordem de ideias, a eventual conquista do campeonato significaria um "cocktail" de emoções e arrepios, mas o central não deixou de considerar excelente acabar no pódio. "Já foi muito bom ficar em terceiro lugar para entrar na Champions", avaliou.

Habituado a saborear bem cada êxito alcançado, Ewerton até evita alimentar o rumor de que o FC Porto estará interessado nos seus serviços. "Tenho contrato por mais um ano e há que esperar o fim das férias para ver o que poderá acontecer", precisou, deixando bem claro não ter qualquer compromisso com outro clube. "Não aconteceu nada e, por isso, conto cumprir o contrato com o Braga", esclareceu, distribuindo elogios por todos os companheiros e concorrentes diretos da defesa. "Todos são bons jogadores e senti-me bem com todos", avaliou, voltando ao tema FC Porto somente para dizer que "mereceu o título pela boa época que fez" e por ter Hulk, o avançado "mais complicado" de marcar.

Em jeito de balanço, Ewerton também saiu a ganhar. "Para quem saiu de um campeonato menos competitivo, acho que esta época correu muito bem. Senti algumas dificuldades para me adaptar, porque aqui o futebol é mais rápido e duro, mas com o tempo fui ganhando ritmo. Ganhei experiência e conto voltar mais maduro", perspetivou.


Paulo Vinícius determinou férias ativas

Cinco meses de paragem para recuperar de uma rotura ligamentar foi tempo de mais para Paulo Vinícius. Habituado a jogar com frequência, o experiente central tem a noção de que Douglão e Nuno André Coelho subiram consideravelmente no ranking dos centrais arsenalistas e, por isso, não irá relaxar durante as férias. "Só espero começar a pré-época sem problemas. Vou trabalhar para manter a forma", anunciou, manifestando-se empenhado em ajudar a equipa a ir "o mais longe possível na Champions", depois de uma "época espetacular".


Barbosa não desiste da Seleção

Tapado por Quaresma, Cristiano Ronaldo e Nani, entre outros, Hélder Barbosa garantiu que a Seleção Nacional não é um capítulo impossível na carreira. "Terei sempre a mesma vontade de representar a Seleção. Portugal dispõe dos melhores extremos do mundo e sei esperar pelo meu tempo. Vou trabalhar para concretizar esse sonho", assinalou o extremo, presente ontem num jogo de solidariedade, disputado em Penafiel e cuja receita reverteu a favor da Casa do Gaiato de Paço de Sousa.

Já em relação ao futuro no Braga, tem menos certezas. "Tenho mais dois anos de contrato e não sei se vou cumpri-los até ao fim. Sei que há clubes interessados, mas isso são coisas que o Braga e o meu empresário terão de discutir. Sei de algumas coisas, mas não vou dizer quais são", declarou, manifestando-se grato pela exposição que o Braga lhe proporcionou. "Foi um trampolim e desta vez consegui impor-me. Espero fazer mais e melhor", prometeu.


O JOGO

JotaCC

Minhotos no play-off da Champions encaixam já 2,1 milhões

A época 2012/2013 ainda nem começou e o Sc Braga já começa a faturar. A vitória nas grandes penalidades do Chelsea sobre o Bayern, na final da Champions, permite que os minhotos saltem da 3.ª pré-eliminatória para o play-off da competição. Os minhotos encaixam no imediato 2,1 milhões de euros, bem mais que os 130 mil euros que lhes estavam reservados pela participação na pré-eliminatória.

Ainda com algumas indefinições, o SC Braga é cabeça de série e terá como possíveis adversários a Udinese (Itália), Lille (França), Málaga (Espanha) e Borussia Mönchengladbach (Alemanha). No entanto, algumas destas equipas podem acabar também por ser cabeças de série, dependendo do ranking dos clubes que vierem da 3.ª pré-eliminatória.

O sorteio do play-off realiza-se a 10 de agosto. A primeira mão disputa-se a 21 e 22 de agosto e a segunda a 28 e 29 do mesmo mês. Com a entrada no play-off a equipa de Leonardo Jardim garante sempre uma presença regular na UEFA. Ganhando, entra na fase de grupos da Liga dos Campeões e se perder tem lugar assegurado na Liga Europa.

A BOLA

JotaCC

Braga beneficia com a vitória do Chelsea

O Sporting de Braga tem presença assegurada no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol da próxima época, graças à vitória do Chelsea na edição deste ano.

A equipa inglesa sagrou-se campeã europeia com um triunfo hoje sobre o Bayern de Munique, no desempate por grandes penalidades (4-3), e ganhou automaticamente direito a defender o título na próxima temporada.

Uma vez que o Chelsea não terminou o campeonato inglês num dos quatro primeiros lugares, ou seja, os que dão acesso à competição, a sua vitória "despromove" o quarto classificado, o Tottenham, do "play-off" de acesso à Liga dos Campeões para a mesma fase da Liga Europa. 

Assim, o "play-off" da Liga dos Campeões 2012/2013 será disputado pelos quartos classificados dos campeonatos espanhol e alemão mais os terceiros de Portugal, França e Itália, bem como o vice-campeão da Rússia, que também beneficia do triunfo do Chelsea.

Estes clubes disputarão o decisivo "play-off" com outras quatro equipas provenientes da terceira pré-eliminatória.

Relativamente aos clubes portugueses na Liga Europa, os mesmos não serão afetados pela final da Liga dos Campeões.

O vencedor da Taça de Portugal entra diretamente na fase de grupos, o quarto classificado no "play-off" e o quinto na terceira pré-eliminatória.

Se o Sporting, que já assegurou o quarto lugar no campeonato, ganhar a Taça no domingo, entra diretamente na fase de grupos da Liga Europa, enquanto o Marítimo, quinto classificado, tem direito a estar no "playoff", e o Vitória de Guimarães, sexto, na terceira pré-eliminatória.

Caso seja a Académica a vencer, é o clube de Coimbra a entrar na fase de grupos, seguindo o Sporting para o "playoff" e o Marítimo para a terceira pré-eliminatória; o Vitória de Guimarães fica fora da corrida.

RTP

JotaCC

Bracarense Lima gera divisões

O FC Porto tem um pré--acordo com o Sp. Braga para a contratação de Lima, mas o CM sabe que o avançado não entusiasma Vítor Pereira, porque o treinador não está disposto abdicar de Kléber, o jogador que os minhotos desejam incluir no negócio, por empréstimo.

De acordo com as fontes contactadas, o técnico perdeu o interesse em Lima após o reencontro de Kléber com os golos, no desfecho da Liga. O avançado, de 22 anos, fez um 'hat-trick' no triunfo dos dragões (5-2) sobre o Rio Ave.

Lima (28 anos) disse recentemente que gostaria de jogar num clube como "FC Porto ou Benfica". O brasileiro chegou a Portugal em 2009 para jogar no Belenenses. Na época seguinte transferiu-se para Braga. Esta temporada foi o 2º melhor marcador da Liga com os mesmos golos de Cardozo (Benfica), 20 golos.

CORREIO DA MANHA

Bruno3429

AMSAC perde com Sp. Braga/AAUM e fica muito perto da descida

A AMSAC parece ter comprometido em definitivo a descida de divisão, ao perder na recepção ao Sp. Braga/AAUM por 3-4, em partida da 2ª jornada do Play-out. Com este resultado, a equipa de Santo António dos Cavaleiros fica a 10 pontos da linha de água e poderá descer já na próxima semana, caso na não vença na recepção ao Belenenses.

Até começou bem a equipa de Davide Sousa que aos 5' já vencia por 2-0, com dois golos de Barros. Os visitantes só conseguiram reagir perto do intervalo, altura em que Miguel Almeida reduziu para a diferença mínima.

No segundo tempo, o capitão Zézito colocou a AMSAC novamente com dois golos de vantagem, mas a reacção do Sp. Braga/AAUM foi suficiente para dar a volta ao marcador. Miguel Almeida, Faria e Jefferson assinaram os golos da sua equipa.

Refira-se que este resultado mantém os minhotos no topo da tabela classificativa, somando os mesmos pontos que a Académica.

Futsalglobal