News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCB e a UM

Started by ric, 21 de May de 2012, 12:14

Previous topic - Next topic

rvx

Estabelecer um maior contacto com a UM é sempre uma boa ideia, mas, realmente, não tentem comparar com Coimbra. Eles são uma cidade inerentemente académica, com uma tradição muito enraizada, e é difícil pensar nesta cidade sem incluir a universidade. Coimbra sem os estudantes é um corpo desmembrado.

Por sua vez, Braga é uma cidade com uma identidade completamente independente da Universidade, em parte por esta ser recente. Eu estudei 10 anos em Braga, antes de ir para a UM, e nunca senti qualquer aproximação entre dois mundos completamente distintos.

Acho que uma forma de aproximar os estudantes ao Braga é conseguir expandir ao máximo a nossa imagem para outras zonas, como Vila Verde, Amares, Póvoa de Lanhoso, Barcelos, Alto Minho, Trás os Montes, etc. A maioria dos estudantes vem dessas zonas e só se sentirão atraídas ao nosso clube se já vierem com uma boa imagem de nós. Mas, como referiram e bem, a Universidade do Minho também é de Guimarães e há que respeitar a identidade deles. Este assunto é bastante delicado e, de certa forma, é uma das principais razões pela qual a AAUM nunca deu preferência a nenhum clube.

ric

Nós estamos a complicar o que é simples. Se a UM está "inserida" em 2 territórios e alguns alunos estão claramente e apenas num deles, caberá ao clube de cada localidade fazer os possiveis por cativar os "do seu território".
é simples!
Não se pretende uma guerra de quem "tem a...maior". pretende-se, isso sim, que o SCB não decsure a UM como fonte de conquista de adeptos e simpatizantes. Se os estudantes que estão em Braga, da UM, ficam encantados com Braga e até a escolhem para o resto das suas vidas, pq não o SCB fazer parte da sua vida?

Agora estar a dizer que Coimbra isto e aquilo, é que me parece muito complexo. Afinal o que se pretende é ter o SCB mais perto da UM. SÓ