News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/04

Started by Bruno3429, 15 de April de 2012, 09:05

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Queremos o segundo lugar"
Carlos Costinha Sousa

O plantel do Sp. Braga goza hoje o segundo dia de folga depois da derrota caseira frente ao FC Porto e regressa amanhã aos trabalhos, já a pensar na deslocação a Paços de Ferreira, da 27.ª jornada da Liga Portuguesa.
As duas derrotas consecutivas não deixaram mossa no plantel arsenalista que quer regressar aos triunfos já no próximo jogo.
A confiança continua em alta em Braga e Hélder Barbosa é um dos rostos visíveis dessa confiança, ao afirmar que o objectivo da equipa continua a ser a conquistar a melhor classificação possível, assumindo mesmo que neste momento a luta é por chegar ao segundo lugar.
"O objectivo passa por conquistar os três pontos em cada jogo que falta disputar. Vamos lutar pelo segundo lugar, não dependemos apenas de nós, mas compete-nos ganhar os jogos que te mos pela frente. O FC Porto conseguiu distanciar-se e, como é óbvio, é o mais forte candidato. Compete-nos ganhar os jogos que temos pela frente e ainda acreditamos no segundo lugar, mas dependemos de outras equipas", referiu o extremo do Sp. Braga, acrescentando que o objectivo inicial, do quarto lugar, está alcançado e portanto agora é lutar por outras metas: "atingimos o objectivo principal que era ficar nos quatro primeiros, logo aí o objectivo foi conquistado. Depois, estabelecemos outras metas, estamos em terceiro e sonhamos com o segundo, o que é um objectivo bem melhor".
Hélder Barbosa tem sido um dos jogadores em destaque no Sp. Braga e considera que a presença de atletas arsenalistas na selecção nacional não seria de todo descabido, pelo que têm mostrado ao serviço do clube.


HC Braga: Passaporte para a final-four
Rui Serapicos

Os bracarenses ganhavam ao intervalo por 1-0, com um golo de Hélder Nunes, na conversão de um livre directo e elevaram para 2-0 aos quatro minutos do segundo tempo, por Henrique Magalhães, também de livre directo.
No que restou da etapa complementar, o Hóquei Clube de Braga, que já trazia da primeira 'mão' uma vantagem de 4-7, passou a gerir o cronómetro e a rodar jogadores mais jovens.
Os alemães entraram desde o início rigoros os no sistema defensivo, procurando recuperar a diferença negativa, com remates de meia distância, a que Guilherme foi correspondendo sempre com defesas atentas, adiando o golo.
A perder 2-0 com o segundo golo de livre directo, os germânicos aceleraram o ritmo, de jogo aberto aproveitaram um balanço ofensivo dos bracarenses para reduzir (2-1) e Jordi Camps empatou quando já só faltavam quatro minutos. Tarde demais para colocar em risco a eliminatória.

Correio do Minho

Bruno3429

Mais uma semana para convencer Hugo Vieira

Presente na final da Taça da Liga, Hugo Vieira só deverá escolher o próximo clube dentro de uma semana, caso o Gil Vicente vença o Rio Ave, somando então os 30 pontos que ajudaram a Académica a salvar-se da descida de divisão na época passada. Esta é a estimativa dos gilistas, que até poderá tornar-se insuficiente, e um ponto de honra para o avançado, que se tornará um jogador livre no final de junho, altura em que expira a ligação ao clube de Barcelos. Ou seja, o Braga dispõe de mais uma semana para tentar convencer o jogador a fechar um contrato, válido para as próximas quatro épocas. Conforme deu conta O JOGO em primeira mão, Hugo Vieira foi abordado pelo Braga em finais de fevereiro, mas a concorrência é forte, sendo seguro que o atacante tem convites de clubes estrangeiros. A possibilidade de poder estrear-se na Liga dos Campeões é um forte argumento a favor dos bracarenses.


Mata Real desafia Lima a dobrar
PEDRO ROCHA

O eclipse parcial de Lima explica, em parte, o abrandamento da marcha triunfal do Braga. A ambição de alcançar a liderança do campeonato, que continua a ser matematicamente possível, foi contrariada por derrotas frente ao Benfica, na Luz, e FC Porto, no Estádio AXA, dois adversários diretos na tal luta pelo título que nunca foi assumida pelo técnico Leonardo Jardim, e o fim do admirável rasto de 13 vitórias consecutivas ficou assinalado, precisamente, pelo último golo do avançado, apontado à Académica. Em jejum há duas jornadas seguidas, o melhor marcador do campeonato, com 19 disparos certeiros, mais um do que o benfiquista Cardozo, está naturalmente interessado num rápido reencontro com os golos, mas a próxima oportunidade (visita ao Paços de Ferreira) é tudo menos favorável do ponto de vista histórico: desde que chegou a Portugal, em 2009/10, inicialmente para representar o Belenenses, nunca teve o prazer de atirar a matar na Mata Real.

Curiosamente, o próximo adversário até costuma ser um petisco irresistível para o monstro goleador do Braga: esta época, contribuiu com dois golos para uma goleada das antigas aplicada ao Paços, (5-2), ficando associado ao princípio da inédita marcha triunfal dos minhotos; já em 2010/11, brindou a mesma equipa com outro bis, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga, vencido, de forma surpreendente, pelos visitantes da Pedreira (2-3). Resta saber se o palco dos castores continuará a significar para Lima o mesmo que a "kryptonite" para o super-homem, porque, de resto, é esmagadora a sua influência no caminho das vitórias. Basta pensar que assinou 15 dos 38 golos do Braga enquanto durou o recorde de vitórias, um antigo exclusivo do FC Porto de José Mourinho.

Rio Ave sobrevive

Mais matador do que nunca, principalmente em jogos do campeonato, Lima tem acertado em tudo o que mexe. Em tudo? Com a ajuda de uma lupa e alguns minutos de atenção, percebe-se que há uma curiosa exceção à regra de marcar a todas as equipas do campeonato: chama-se Rio Ave. Por duas vezes, o pistoleiro arsenalista bem tentou faturar, mas o resultado foi sempre o mesmo: zero golos. E nem se trata de um fenómeno circunscrito a esta época; há três anos que os vila-condeses têm escapado.

Está a cinco golos de ganhar aposta

Com uma média de 0,73 golos em jogos do campeonato, Lima terá de superar-se nas últimas quatro jornadas para somar 30 disparos certeiros esta época, tendo assim direito a um churrasco pago pelo irmão, conforme ficou estabelecido logo no começo da época, em jeito de aposta. A distância que falta percorrer para a meta traçada está mais próxima do que parece refletir a sua média de golos: com 25 golos já contabilizados (19 na Liga ZON Sagres, dois na Taça da Liga e quatro na Liga Europa), o ponta de lança terá de marcar mais cinco golos, na reta final da temporada, o que não costuma ser uma missão hercúlea para quem lidera a lista dos melhores marcadores. Incapaz de fugir à marcação dos defesas do Benfica e FC Porto, Lima terá, aparentemente, mais hipóteses de se reencontrar com os golos na aceleração final do campeonato, atendendo a que o Braga irá defrontar Paços de Ferreira (fora), Olhanense e Beira-Mar (ambos no AXA). Em Alvalade, na última jornada, será a coroação (ou não) do rei dos goleadores.


Rúben ou Djamal, eis a questão

Devolvido a Leonardo Jardim para trabalhar à parte do grupo, Rúben Amorim poderá ser a grande surpresa na convocatória para Paços de Ferreira. Ninguém estabelece prazos para a recuperação total do médio, mas é possível que se apresente totalmente restabelecido dentro de uma semana, podendo assim preencher a vaga motivada pelo castigo de Hugo Viana. O líbio Djamal é outro sério candidato ao "onze".

Custódio gere esforço

Poupado contra o Aves, Custódio deverá reaparecer a todo o gás no treino marcado para amanhã de manhã. Livre de qualquer condicionalismo motivado por lesão, o médio-defensivo apenas cumpre um programa de gestão de esforço, pelo que deverá alinhar de início na deslocação a Paços de Ferreira para atuar como trinco ou segundo pivô do meio-campo, no lugar de Hugo Viana (castigado).

O Jogo

Bruno3429

«Hugo Viana merece a Seleção» - Laurent Robert
Por Redação

O francês Laurent Robert, antigo companheiro de Hugo Viana no Newcaslte, considera que o médio do SC Braga pode ser muito útil à Seleção Nacional e que deve integrar os eleitos de Paulo Bento para o Europeu da Polónia e da Ucrânia.

«A época que está a fazer no SC Braga justifica a ida à Seleção mas é o treinador que decide. Ele merece estar na Seleção e no grupo que irá ao Euro. É um dos jogadores-chave do SC Braga, uma das melhores equipa do campeonato português mas também da Europa», disse o francês, que vestiu também vestiu a camisola do Benfica.

Em declarações ao Blogolo, Laurent Robert destacou as qualidades do 'guerreiro': «O Hugo é um médio que pode ser útil a qualquer equipa. Tem uma visão de jogo soberba, tem um bom remate e coloca a bola onde quer. É também um bom colega de equipa, o que é importante numa Seleção.»

A Bola

JotaCC

Goleadores envolvidos numa cena de Hitchcock
Suspense aumenta sobre continuidade de nuno gomes, lima e Carlão

A época está quase a chegar ao fim e a ansiedade dos adeptos aumenta à medida que as jornadas vão precipitando o derradeiro apito no campeonato.

Nos balneário a tensão também já anda no ar pois todos querem saber o que lhes vai acontecer no futuro. Por Braga, há três goleadores envolvidos num cenário de suspense tão típico dos épicos filmes de Alfred Hitchcock: Lima, Nuno Gomes e Carlão não sabem se continuam no Axa...

Comecemos pelo melhor marcador do campeonato, com 19 golos. O brasileiro já afirmou sentir-se "frustrado" por António Salvador... desde novembro nunca mais lhe ter falado da renovação, mas o acordo será fácil de alcançar nos últimos dias de maio.

RECORD