News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 31/12

Started by Pé Ligeiro, 31 de December de 2006, 12:08

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Madrid regressou e mostrou estar apto
A estrela de Davide voltou a brilhar

O ala já sabe que faz parte dos planos de Rogério Gonçalves para o resto da temporada e "agradeceu" com classe e empenho


O brilho de Davide e o regresso de Madrid constituem os factos de maior destaque no amigável matinal de ontem, com o Trofense. O ala-direito vai permanecer no plantel até ao final da época e durante o tempo em que esteve em campo demonstrou um grande entusiasmo, porventura em consequência da alteração do cenário com a entrada de Rogério Gonçalves, uma vez que o quadro anterior, até pelo facto de ter sido o único atleta que não foi inscrito na UEFA, poucas perspectivas lhe abriam em termos de futuro imediato. Uma atitude diferente, mais alegre e envolvente, marcou ontem o desempenho de Davide, coroado com uma assistência eficaz e um excelente golo. Quanto a Madrid, o argentino actuou durante cerca de meia hora da segunda parte e deixou evidente que está fisicamente restabelecido da lesão e à procura dos índices competitivos ideais.
Quanto ao ensaio, este teve como objectivo transmitir aos jogadores de ambas as equipas algum ritmo de jogo depois de uma paragem de quase duas semanas e terá servido as intenções de ambos os técnicos, quer apresentaram equipas diferentes em cada metade. O Braga esteve melhor na primeira parte, mais dinâmico e esclarecdido, e chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Na segunda, quando se esperava até uma maior supremacia dos arsenalistas, o Trofense apresentou-se mais consistente e determinado e acabou por chegar ao empate e mais tarde ao triunfo, embora tenha conseguido os dois golos do meio em lances em que o guarda-redes Dani Mallo concedeu algumas facilidades.
 
Braga 3 - Trofense 4

Estádio | 1º de Maio| Braga
Árbitro | José Carlos Silva| AF de Braga
Braga
T Rogério Gonçalves
Paulo Santos; Pedro Costa, Rodriguez, Nem e Carlos Fernandes; Frechaut e Ricardo Chaves; Davide, João Pinto e Cesinha; Zé Carlos.
Jogaram ainda: Paíto, Dani Mallo, Luís Filipe, Madrid, Hugo Leal, Vandinho, Bruno Gama, Wender, Marcel, Pinto, Stélvio e João Mendes.

Trofense
T Daniel Ramos
Vítor; Torres, Michel, Idalécio e Chico Silva; Edu,Dédé e Nelsinho; Leandro Netto, Robert e Reguila.
Jogaram ainda: Marco, Maia, Miguel Ângelo, Tiago Madaleno, Bispo, Mozer, Vítor Hugo, Kika, Chico, Heitor, Hélder Neto e Miguel.
Ao intervalo: 2-0
[1-0] Ricardo Chaves 19'| (2-0) Davide 37'| (2-1) Reguila 62'| (2-2) Heitor 73'| (3-2) Marcel 74'| (3-3) Kika 86'| (3-4) Kika 97', de gp



Estreia positiva
Rodriguez mostra qualidades


Rodriguez estreou-se ontem com a camisola do Braga. O internacional peruano actuou apenas durante a primeira parte e teve Nem como companheiro de sector. Apesar de não ter sido submetido a grande trabalho, revelou pormenores positivos, sendo de registar um essencial: carácter. Desinibido e determinado, denotou segurança no jogo defensivo, quer em termos aéreos quer à flor da relva, e nunca se deixou ultrapassar. Quando de posse da bola, fez questão de a entregar jogável, dando sequência ao jogo, não enjeitando o auxílio do guarda-redes para a manter em poder da sua equipa. Pode considerar-se por isso um desempenho bastante positivo a sua estreia com a camisola 28 dos arsenalistas.


Vai ser inscrito
Davide para a UEFA


Davide vai ser inscrito na UEFA. O ala-direito, que ficou de fora da lista para a eliminatória de acesso à fase de grupos e, depois, na fase de grupos da UEFA, vai integrar o rol de jogadores que vão constar do próximo lote a enviar ao organismo que tutela o futebol europeu, tendo em vista os confrontos com o Parma. Tal como Rodriguez e os jogadores que venham a ser contratados.


Decisões para a semana

A primeira semana do novo ano será determinante na restruturação do plantel arsenalista. O impasse que se regista em relação às possíveis entradas de João Alves, Andrade e Adriano conhecerá o desfecho final: entram ou deixam de constituir alternativa. No entanto, o regresso de João Alves está numa situação quase impossível de se concretizar, enquanto a contratação de Andrade e o empréstimo de Adriano poderão vir a ser uma realidade.
Definida está a permanência de Luís Filipe, assim como a de Madrid, mas no que toca a uma eventual transferência de Ricardo Chaves existem algumas expectativas, pois estará dependente dos números inseridos nas propostas. O do Cluj, da Roménia, foram por ora insuficientes, resta esperar pela de um clube turco, que também já terá mostrado interesse. A intenção é a de manter também o ex-jogador do Setúbal.


Na vitória dos Sub-20 do Brasil
Edgar marca dois golos


Edgar marcou ontem dois golos no triunfo da selecção sub-20 do Brasil sobre um misto de jogadores de Camapuã, do Mato Grosso do Sul, um jogo inserido na preparação dos brasileiros para a Copa Sul-Americana da categoria. Conhecido como Edgol, Edgar, o ponta-de-lança já contratado pelo Braga para as próximas quatro épocas e meia e que apenas se vai apresentar na cidade dos Arcebispos no final de Janeiro, fez jus ao apelido e deixou a sua marca registada no ensaio.
Apesar de possuir ainda 19 anos, o ex-atacante do Joinville, clube no qual se formou Paulinho Cascavel, antigo jogador do Guimarães e Sporting, estava a ser observado pelos principais clubes brasileiros e referenciado no gabinete de prospecção de alguns europeus - foi recentemente campeão brasileiro ao serviço do S. Paulo, que tudo fez para manter o futebolista nos seus quadros através de um novo empréstimo, mas cujas intenções foram frustradas pela rápida acção do Braga, que garantiu num curto espaço de tempo a contratação do avançado -, continua a suscitar o interesse de equipas de nomeada, mas nada mais há a fazer: o passe do jogador é do Braga e o clube português nem sequer quer ouvir da eventualidade de prescindir dos préstimos do atleta. Edgar é um diamante e só após a sua lapidação no Minho uma eventual transferência poderá ser equacionada.


Regresso terça-feira
Folga dupla para gozar


Os profissionais arsenalistas realizaram sessões bidiárias durante esta semana, excepção feita ao dia de ontem, no qual apenas treinaram da parte da manhã, num ensaio com o Trofense, e a partir da tarde entraram de folga. O descanso foi concedido para que os atletas possam cumprir os festejos da passagem de ano junto dos familiares e amigos, até porque o próximo jogo é apenas domingo, à tarde, com o Portimonense, para a Taça de Portugal, e posteriormente as oportunidades para folgas vão ser reduzidas, em virtude do Braga se encontrar empanhado em três frentes: a Liga, a Taça de Portugal e a Taça UEFA. O regresso às lides diárias está marcada para as 10h00 de terça-feira, no caso, para iniciar a preparação do jogo da Taça, frente à equipa algarvia.

IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Madrid apadrinhou estreia de Rodriguez
TROFENSE VENCE (4-3) NO 1.º DE MAIO


Ao lado de Nem no eixo da defesa, o peruano Alberto Rodriguez fez o primeiro teste a sério, no jogo-treino que se saldou em derrota tangencial (3-4) com o Trofense, da Liga de Honra.

Para lá do bom nível de concentração ou a tendência de sair ao corte em antecipação reveladas por Rodriguez, a sessão foi marcada pelo regresso de Madrid à competição, que contraíra uma entorse nas vésperas do jogo disputado em Sevilha.

O argentino fez quase toda a 2.ª parte, em processo de retoma de ritmo para atacar a 2.ª volta. Sem competir desde 19 de Outubro, Hugo Leal foi outra novidade de uma etapa complementar em que o Trofense virou o 2-0 registado ao intervalo.

De regresso (com Idalécio e Nelsinho) ao 1.º de Maio, Mozer liderou a revolta dos suplentes da Trofa, decisivo na capacidade de recuperação e domínio do miolo.

IN RECORD

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Sp. Braga perde com o Trofense na estreia de Rodriguez

O Sp. Braga perdeu este sábado frente ao Trofense, num jogo-treino que encerrou o ano da formação bracarense e que contou com a atenção de algumas dezenas de adeptos. O treinador Rogério Gonçalves colocou em campo praticamente todo o plantel, numa partida com duas partes de cerca de 55 minutos.
Uma partida que serviu também para estrear o último reforço, o peruano Rodriguez. O central foi apresentado ontem e já treinou, este sábado vestiu pela primeira vez a camisola bracarense num jogo.
Rodriguez foi titular, numa primeira parte que permitiu ao Sp. Braga sair para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Ricardo Chaves e Davide. A partir daqui o técnico fez várias mexidas, descaracterizou a equipa e permitiu ao Trofense virar o resultado.
O Sp. Braga ainda fez o terceiro golo, por Marcel, mas a formação da Liga de Honra fez nesta segunda parte quatro golos. O tento da vitória foi conseguido no último minuto, de grande penalidade, e numa altura em que o Sp. Braga jogava três juniores.
O Sp. Braga jogou na primeira parte com: Paulo Santos; Pedro Costa, Nem, Rodriguez e Carlos Fernandes; Ricardo Chaves e Frechaut; Davide, João Pinto e Césinha; Zé Carlos.
Na segunda parte começou com: Dani; Luís Filipe, Paulo Jorge, Frechaut e Paíto; Madrid, Vandinho e Hugo Leal; Bruno Gama, Marcel e Wender.
Jogaram ainda os juniores Pinto, Stélvio e Mendes.

IN MAISFUTEBOL

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Rodriguez estreou-seem dia de chuva e golos


O Braga realizou ontem um jogo-treino com o Trofense, no Estádio 1.º de Maio, que a equipa visitante ganhou por 4-3. Disputada sob chuva intensa, a partida assinalou a estreia do peruano Rodriguez no centro da defesa arsenalista e permitiu ao treinador Rogério Gonçalves utilizar todos os jogadores do plantel, incluindo o regressado Andrés Madrid, já recuperado dos problemas físicos. Os bracarenses chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0 (marcaram Ricardo Chaves e Davide), mas sofreram quatro golos na segunda parte, ao longo da qual se efectuaram diversas substituições, habituais neste tipo de partidas. Marcel marcou o terceiro golo do Braga, após uma boa jogada de entendimento entre Hugo Leal e Luís Filipe.

O plantel bracarense estará de folga hoje e amanhã, podendo festejar mais à vontade a passagem de ano, e volta aos treinos na terça-feira, para começar a preparar o jogo da Taça de Portugal com o Portimonense.

IN JN

BRAGA SEMPRE MAIS!