News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/03

Started by JotaCC, 09 de March de 2012, 07:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rúben Amorim: "Sp. Braga pode ganhar todos os jogos"



Mesmo que o objectivo seja, pelo menos, "o terceiro lugar", Rúben Amorim está confiante em festejar o título de campeão pelo Sp. Braga. Para o médio - cedido pelo Benfica - a equipa bracarense já demonstrou ter qualidade para vencer todos os jogos até ao final da época.
"O Sp. Braga já provou que pode vencer todos os jogos em que entra, temos os nossos objectivos e são diferentes do Benfica e FC Porto. Mas o Sp. Braga pode vencer os jogos todos que tem pela frente, agora tem outros objectivos. O objectivo do Sp. Braga é o terceiro lugar, estamos bem encaminhados, depois, logo se vê", revelou o médio, à margem da visita à EB 1 da Sé.

Questionado sobre a luta entre arsenalistas e encarnados, Amorim lembra que "há umas semanas atrás ninguém pensava nisso, mas agora vejo com naturalidade". "O Benfica fez maus resultados, o Sp. Braga conseguiu vencer os seus jogos e encaro com normalidade essa situação", acrescentou.
Rejeitando qualquer tipo de pressão pela presença nos lugares cimeiros, "porque o Sp. Braga tem jogadores com estatuto, por exemplo, que no ano passado foram à final da Liga Europa", Rúben Amorim confessa que, em Braga, aumentaram as probabilidades de ser campeão.

"Neste momento, só posso ser campeão pelo Sp. Braga, é o único clube onde posso ser campeão. Joguei pelo Benfica, mas neste momento, se ganhar alguma coisa será pelo Sp. Braga, não pelo Benfica", frisou, explicando que a saída do clube da Luz não teve a ver com o facto de jogar pouco. "Já é tempo de deixar isso bem claro, foram outras razões que me levaram a sair do Benfica".

Quanto a um regresso enquanto Jorge Jesus se mantiver no comando está fora de hipótese: "é óbvio para toda a gente, para mim e para as pessoas do Benfica. Agora estou no Sp. Braga e estou muito feliz. Foi a melhor opção que podia fazer para a minha carreira e estou extremamente, satisfeito".
Para amanhã, o médio diz ser preciso "desconfiar" de um adversário "complicado".

Futuros guerreiros em festa

São os futuros 'guerreiros do Minho' e vibraram com a presença dos ídolos. Mais de 200 alunos - num total de 216 - de nove turmas da Escola EB 1 da Sé, do primeiro ao quarto ano, fizeram a festa com a presença de Rúben Amorim e Elderson, craques do Sp. Braga que visitaram o estabelecimento de ensino em mais uma acção da campanha de charme junto das escolas do concelho. O objectivo é cativar os mais novos e atrair os jovens ao clube, de olhos postos no futuro do emblema arsenalista.

Equipados a rigor com as cores do Sp. Braga, cachecóis, bandeiras, cartazes e desenhos dedicados aos jogadores, e entre cânticos de incentivo, os alunos aproveitaram a presença de Rúben Amorim e Elderson para tirarem fotografias e até receberam um postal autografado pelos craques. A par dos autógrafos, levaram também para casa um bilhete para as mães, oferta do Sp. Braga, para assistirem ao jogo de amanhã, com a União de Leiria, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher.

"É importante a visita, porque estes jogadores são os ídolos desta faixa etária, todos querem ser jogadores e todos gostam de jogar futebol", sublinhou Isabel Simões, directora da escola.
A par da oferta dos bilhetes para todas as mães, foi sorteada entre os alunos uma camisola autografada pelos jogadores arsenalistas. A sorte saiu a Pedro Leal, de nove anos, aluno do quarto ano.
"Para ser sincero, não estava nada à espera de receber este presente. Gosto muito do Sp. Braga", contou ao 'Correio do Minho', entre sorrisos de autêntica satisfação.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Djamal assume luta pelo título
foge ao discurso OFICIAL

Djamal assume a luta pelo título. Fugindo ao discurso oficial, o médio, em declarações ao site Blogolo, não deixa dúvidas: "No início queríamos acabar nos três primeiros, mas agora vamos lutar pelo título. Estamos três pontos atrás do FC Porto e vamos jogar contra eles. O nosso objetivo era entrar na Liga dos Campeões, mas se podemos ser campeões nacionais, por que não?"

Djamal perdeu o lugar para Custódio, após o serviço à seleção Líbia na CAN e fez questão de esclarecer algo: "Ficamos sempre menos felizes quando não jogamos. Na verdade, houve um mal-entendido. Durante a CAN, perdemos muito peso, mas recuperámos com as refeições. Falei com o treinador e está tudo bem, ele sabe que estou aqui para ajudar."

O médio ainda registou que a sua relação com Leonardo Jardim é "profissional". "Não abuso, não quero que me tomem por puxa-saco...", ironizou.

RECORD

JotaCC

Rúben Amorim
"Só poderei ser campeão pelo Braga"

O dois-em-um exclusivo que acompanhará Rúben Amorim até ao fim do campeonato vale zero para o jogador do Braga emprestado pelo Benfica até 2013. No abstrato, o médio dispõe de dois invejáveis acessos para comemorar o título no fim da época e só o FC Porto poderá afastá-lo de semelhante desfecho. Em pensamento, verbalizado ontem sem qualquer tipo de constrangimento, a única via que conta para o internacional português é o Braga. "Só poderei ser campeão pelo Braga. É verdade que já fiz jogos esta época pelo Benfica, mas só me poderei considerar campeão pelo Braga", repetiu.

Nada surpreendido por ver o Braga lado a lado com o Benfica na segunda posição, Rúben Amorim tem uma explicação cristalina para justificar a saudável ascensão dos minhotos e a queda dos encarnados. "Há umas semanas ninguém pensava no segundo lugar, mas agora vejo-o com naturalidade. O Benfica teve maus resultados e o Braga continuou a vencer os seus jogos. Encaro esta situação com normalidade", observou, prometendo mais espetáculo até fim da época, ombro a ombro com FC Porto e Benfica. "O Braga pode vencer todos os jogos que tem pela frente, embora tendo o terceiro lugar como meta. Estamos bem encaminhados; depois, logo se vê", referiu.

Sendo "diferente" o objetivo dos minhotos em relação ao líder FC Porto e ao Benfica no segundo lugar, é possível falar numa pressão agradável. "O Braga tem jogadores com algum estatuto e tem vindo a habituar os seus adeptos a andar nos primeiros lugares", apreciou o centrocampista, fazendo uma curta viagem no tempo para lembrar que o Braga marcou presença na final da Liga Europa, em Dublin (2010/11). "Uma boa parte deste grupo foi à final dessa competição, pelo que não me parece que agora alguém esteja nervoso ou sinta mais pressão por andar nos primeiros lugares. Esta situação é normalíssima para a equipa", assegurou.

Tanta normalidade não significa laxismo entre os Guerreiros do Minho. A descontração é real em relação aos primeiros lugares, mas em campo será proibido facilitar, sobretudo amanhã, na visita ao Leiria. "O Leiria foi das poucas equipas que roubaram pontos ao Braga. Como venceram na primeira volta e estão a lutar pela manutenção, temos de desconfiar deles", avisou Rúben Amorim, mantendo a mesma postura serena para falar de um regresso à Seleção Nacional, que tarda em acontecer. "Não deixei o Benfica para jogar na Seleção. Nem foi essa a razão da minha saída; já é tempo de deixar isso bem claro. Se aumentam as hipóteses jogando no Braga, veremos no futuro", atalhou.


"Com Jorge Jesus não volto ao Benfica"

Descartada a hipótese de ter mudado para o Braga para jogar mais, de modo a entrar na convocatória de Paulo Bento para o Euro'2012; Rúben Amorim assumiu ter deixado o Benfica devido a um diferendo com o treinador Jorge Jesus. Enquanto não se verificar uma mudança no comando técnico dos lisboetas, o regresso será então impossível. "Nem gosto de falar sobre isso, mas isso é óbvio para mim e para as pessoas do Benfica. Estou muito feliz no Braga e tomei a melhor opção".

Lima altera discurso

Lima recebeu ontem das mãos de Lucas, delegado do Sindicato para a região Norte, o prémio de melhor jogador de fevereiro, numa curta cerimónia que decorreu ao final da manhã no Estádio AXA. "Fico feliz por receber este prémio, é sinal que o meu trabalho e da equipa são reconhecidos. Espero fazer por merecer o bom trabalho de todos esta época", afirmou o avançado, que em fevereiro apontou seis golos na Liga ZON Sagres.

Abordando a questão do título, o avançado sintonizou-se com o discurso que reina no Braga e foi mais moderado desta vez, depois de ter assumido (a solo) a candidatura após a goleada ao Vitória de Guimarães. "O Braga, primeiro, pensa jogo a jogo. Temos de procurar vencer os jogos, depois fazemos as contas no fim", referiu o brasileiro, que na altura ter-se-á deixado levar pela euforia de golear o rival e fugiu à linha de comunicação definida pelo clube, conforme explicou Leonardo Jardim.

Lima lidera, a par de Cardozo, a lista de melhores marcadores da Liga ZON Sagres, com 16 golos, e gostava de vencer a corrida. "Ficarei feliz se acontecer, mas não é o primeiro objetivo. Se os golos vão saindo é pelo trabalho de conjunto. Se for o melhor marcador vou agradecer a todos os que vêm apoiar o Braga", frisou, desvalorizando o mercado. "O futuro é o Braga. Tenho mais um ano de contrato e tenho de focar-me nisso. Quero terminar bem a época e só depois pensar no futuro", garantiu.


Prémio fair play distingue única equipa sem vermelhos


O Sindicato dos Jogadores atribuiu também ao Braga o prémio fair play que distingue a equipa mais disciplinada da primeira volta da Liga ZON Sagres. Um troféu entregue por Rebelo, antigo central do Estrela da Amadora que raramente via cartões, ao capitão arsenalista Alan. "Respeitamos muito os adversários. Isto é a prova que somos uma grande equipa, não fazemos muitas faltas. O segredo é tentar jogar sempre na bola. Às vezes não é possível, mas treinamos sempre assim e vamos para o campo da mesma forma", comentou o jogador brasileiro do Braga, única equipa que ainda não viu qualquer vermelho no campeonato. No que toca à corrida pelo título, Alan considerou que o "Braga pensa jogo a jogo" e, quanto ao prémio atribuído a Lima, concordou "plenamente".


Miguel Lopes voltou a treinar

Depois de ter parado devido a um problema nos adutores, Miguel Lopes (na foto) já participou no treino de ontem sem restrições, embora sob vigilância médica. Apesar da evolução, o cenário mais provável que se coloca nesta altura é o de que o lateral-direito não esteja ainda nas condições ideais de ser chamado para o encontro de amanhã, no AXA, contra o Leiria. Uma dúvida para ser desfeita hoje ao início da tarde, altura em que será conhecida a lista de convocados.


Djamal diz que a equipa vai lutar pelo título

Djamal não esconde o desejo de ser campeão. "Agora que estamos nesse posto, vamos lutar pelo título. Estamos três pontos atrás do FC Porto e vamos jogar contra eles. Estou em Braga para ganhar títulos. O nosso objetivo era entrar na Liga dos Campeões, mas se podemos ser campeões nacionais, por que não?", afirmou o líbio ao sítio Blogolo, negando ter chegado da CAN com mais quatro quilogramas. "Houve um mal-entendido. Durante as partidas, perdemos muito peso, mas recuperámos com as refeições. Falei com o treinador e está tudo bem", revelou o médio-defensivo.


Mães de 216 estudantes da Sé tiveram prendas

Situada a um quarteirão apenas da monumental Sé de Braga, a escola EB1 da Sé recebeu as visitas de Rúben Amorim e Elderson de braços abertos. Tratou-se quase de um reencontro, pois há um ano outros dois jogadores profissionais passaram pelo mesmo estabelecimento escolar. De canetas em punho, por entre muitas fotografias, o médio e o lateral multiplicaram-se em autógrafos, entregando aos 216 jovens estudantes bilhetes para o Braga-Leiria de amanhã, destinados, somente, às respetivas mães... ou familiares do sexo feminino, em nome do Dia Internacional da Mulher.

O JOGO

JotaCC

Benfica-FC Porto na terça e Gil Vicente-Braga na quinta

A data inicialmente prevista para as meias-finais da Taça da Liga (21 de Março) não terá afinal nenhum dos dois jogos: o Benfica recebe o FC Porto na terça-feira, enquanto o Braga se desloca a Barcelos para defrontar o Gil Vicente na quinta-feira seguinte, dia 22. O clássico está marcado para as 20h45 (em direto na SIC), enquanto o dérbi minhoto terá o pontapé de saída às 20h15 (transmissão na Sport TV).

O JOGO

JotaCC

Rúben Amorim confirma problemas

'É óbvio que com Jorge Jesus não volto ao Benfica '

O médio emprestado ao Sporting de Braga falou ainda da possibilidade de ser campeão no Minho depois de meia época na Luz.

Rúben Amorim fechou a porta a um regresso ao Benfica, pelo menos, enquanto Jorge Jesus for o treinador dos «encarnados». Apesar de ter prolongado a sua ligação ao clube antes de ser emprestado, o médio praticamente confirmou a existência de problemas com o técnico benfiquista. 'Não foi por não jogar muito que deixei o Benfica. Nem gosto de falar sobre isso, mas acho que é óbvio, para mim e para as pessoas do Benfica, que não com Jorge Jesus não volto', declarou Rúben Amorim, em conversa com os jornalistas.
Depois de meia época na Luz, o jogador de 27 anos vai terminar a mesma em Braga e, por isso, pode figurar na lista dos campeões desta época por dois clubes. No entanto, Amorim garante que só se sentirá campeão caso os bracarenses terminarem o campeonato na liderança. 'Só posso ser campeão pelo Sporting de Braga. Sim, já joguei pelo Benfica, mas neste momento estou no Sporting de Braga e, se ganhar alguma coisa, será por este clube e não pelo Benfica', explicou Rúben Amorim, que também não assume a candidatura ao título dos minhotos: 'Já provamos que podemos vencer todos os nossos jogos, mas o nosso objetivo é o terceiro lugar. Estamos bem encaminhados e depois logo se vê', completou Rúben Amorim.

Na luta. Rúben Amorim acredita que o Sporting de Braga pode ganhar todos os jogos que restam até final da época


Árbitros

Marco Ferreira apita no Dragão

O árbitro madeirense vai dirigir a receção do líder FC Porto à Académica, enquanto a deslocação do Benfica a Paços de Ferreira terá arbitragem de Bruno Esteves. Artur Soares Dias estará em Alvalade.
Árbitros da 22.ª jornada: Marítimo-Feirense, Paulo Baptista (Portalegre); FC Porto-Académica, Marco Ferreira (Madeira); Sp. Braga-U. Leiria, Carlos Xista (Castelo Branco); Olhanense-Nacional, Cosme Machado (Braga); Rio Ave-V. Setúbal, Duarte Gomes (Lisboa); Beira-Mar-Gil Vicente, Hugo Pacheco (Porto); Paços de Ferreira-Benfica, Bruno Esteves (Setúbal); Sporting-V. Guimarães, Artur Dias (Porto).


Jogador do mês

Lima já recebeu o prémio

O avançado do Sporting de Braga foi distinguido como o melhor jogador do campeonato durante o mês de fevereiro e quer continuar a marcar golos. 'Fico feliz por receber este prémio. É sinal de que o meu trabalho e o da equipa é reconhecido. Se os golos vão saindo é pelo trabalho de conjunto de todos. Se for o melhor marcador vou ficar feliz e agradecer a todos', referiu Lima.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Sp. Braga: Médio diz que não foi para o Minho por causa da Selecção
Ruben Amorim não volta à Luz com Jesus

Ruben Amorim assegurou ontem que não volta ao Benfica enquanto Jorge Jesus for o treinador (tem contrato até 2013).

"Acho que isso é óbvio para toda a gente, para mim e para as pessoas do Benfica. Agora estou no Braga e muito feliz, foi a melhor opção que podia fazer para a minha carreira. Estou extremamente satisfeito", disse o médio, de 27 anos, que chegou ao Sp. Braga no mercado de Inverno (Janeiro), emprestado pelas águias, até Junho de 2013.

"A ser campeão, neste momento, só posso ser pelo Braga. É o único clube onde me posso considerar campeão", acrescentou, frisando que não foi para os minhotos para assegurar um lugar na selecção nacional, que vai disputar o Europeu (8 de Junho a 1 de Julho). "Foram outras razões", vincou, no final de uma visita à EB 1 da Sé de uma comitiva dos arsenalistas.

"Já joguei pelo Benfica, mas neste momento estou no Braga e, se ganhar alguma coisa, será pelo Braga e não pelo Benfica", observou, para logo a seguir respeitar o discurso oficial do clube, que é o de não assumir a candidatura ao título. "O Braga já provou que pode vencer todos os jogos. Mas temos um objectivo diferente de Benfica e FC Porto. É o terceiro lugar e estamos bem encaminhados. Depois logo se vê", concluiu.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

«Título? Os pobres querem ser ricos» - Leonardo Jardim

O treinador do SC Braga desvaloriza o facto de os minhotos poderem igualar, embora que de forma provisória, o FC Porto na liderança do campeonato.

«Não penso nisso porque, na verdade, estamos a três pontos desse adversário e em desvantagem no confronto direto. A nossa preocupação é o jogo com o Leiria, uma equipa a respeitar que há um ano ganhou ao Braga. Temos de ser exigentes de forma a fazer um jogo intenso à procura da vitória para consolidar a nossa posição», disse Leonardo Jardim na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo deste sábado (18 horas) com o UD Leiria.

O treinador dos minhotos sublinhou ainda que os jogadores continuam concentrados, não se deixando iludir pela classificação da equipa: «Os jogadores estão tranquilos, a fazer o trabalho habitual. As vitórias aumentam os níveis de confiança e não são os fatores exteriores ao clube que vão desconcentrá-los. Sabem que têm de estar nos limites das suas condições de forma a conseguir vencer qualquer opositor.»

Ainda sobre o título: «Os pobres querem ser ricos. Todas as equipas querem ganhar o campeonato mas há que ser realista e bem realista. O nosso objetivo, que é ficar em quarto, mantém-se. Não dá para queimar etapas, há que continuar a ganhar jogo a jogo e no final fazem-se as contas.»


Leonardo Jardim repete convocatória

O treinador do SC Braga não fez alterações na lista de convocados para o jogo deste sábado (18 horas) com o UD Leiria, no Estádio Axa, encontro referente à 22.ª jornada da Liga.

Assim, Ewerton, Alan, Baiano, Paulo Vinícius e Luís Alberto, todos a recuperar das lesões que os impediram de ajudar a equipa no último compromisso com o Nacional, voltam a ficar de fora das opções do treinador dos minhotos.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Berni;
Defesas: Nuno André Coelho, Miguel Lopes, Elderson, Salino e Douglão;
Médios: Vinícius, Mossoró, Djamal, Custódio, Hugo Viana e Rúben Amorim;
Avançados: Ukra, Paulo César, Lima, Nuno Gomes e Carlão.

A BOLA

JotaCC

Leonardo Jardim: «A nossa preocupação é vencer»
DESVALORIZA POSSIBILIDADE DE IGUALAR FC PORTO

Na antevisão ao embate de sábado, diante da U. Leira, a contar para a 22.ª jornada da Liga ZON Sagres, que será disputado em Braga, o técnico Leonardo Jardim desvalorizou a possibilidade de chegar à liderança, até porque em termos de confronto direto está em desvantagem perante o FC Porto.

"Não pensei [na possibilidade de ser líder], porque à priori não é verdade, porque temos um adversário a 3 pontos e temos uma derrota com esse mesmo rival... Mas a nossa preocupação não é essa, queremos fazer um bom jogo, respeitar ao máximo o adversário, que no último ano empatou em Braga e ganhou na sua casa", começou por dizer o técnico.

"Nas duas derrotas que temos até ao momento, uma delas foi com a U. Leiria, e só por esses fatores temos de estar atentos e ser exigentes connosco próprios, de forma de fazer um jogo forte, intenso, e procurar a vitória, para conseguir consolidar a nossa posição na tabela", acrescentou.

"Sinto os jogadores tranquilos, a fazer o seu trabalho habitual. As vitórias aumentam os níveis de confiança, e acredito que não serão os fatores exteriores ao treino e ao clube que vão desconcentrá-los. Sabem que têm de estar no limite das suas condições físicas e tácticas, de forma a vencer qualquer opositor".

Sobre a possibilidade de o Sp. Braga conquistar o campeonato nacional, Leonardo Jardim preferiu falar em... sonhos. "Sonhar toda a gente sonha, os pobres também querem ser ricos. Não dá para queimar etapas, há que continuar a ganhar jogo a jogo e no final fazem-se as contas".


Contrato de Ruben Amorim "é com o Benfica e não com Jesus»
encarnados reagem às declarações do jogador

O Benfica lembrou esta sexta-feira a Ruben Amorim que o médio, emprestado ao Sp. Braga, "tem contrato" com o clube da Luz e não com Jorge Jesus, com quem o futebolista recusa voltar a trabalhar.

"O Ruben [Amorim] está enganado. Ele tem contrato com o Benfica, não tem contrato com Jorge Jesus, portanto, ele voltará sempre que o Benfica entender que o deve fazer", esclareceu à Agência Lusa fonte do clube encarnado.

A mesma fonte acrescentou que Ruben Amorim "não foi cedido [ao Sporting de Braga] por questões técnicas ou táticas", mas por uma questão disciplinar: "é bom que ele não esqueça isso".

Na quinta-feira, numa visita à Escola EB1 da Sé de uma comitiva do clube minhoto, Amorim, dispensado do plantel por motivos disciplinares, deixou claro que não regressará ao Benfica enquanto Jorge Jesus se mantiver no comando técnico.

Recorde-se que após o final do jogo com o Rio Ave, da 13.ª jornada da Liga, que o Benfica goleou por 5-2, Ruben Amorim ter-se-á recusado a integrar uma sessão de exercícios destinada aos suplentes não utilizados no jogo, bem como aos jogadores com poucos minutos em campo e aos convocados que ficaram fora da ficha do encontro.

Na sequência deste incidente, o médio internacional português, de 26 anos, esteve ausente do treino que se seguiu ao jogo, três dias depois, no centro de estágio do Seixal.

A 30 de janeiro, a um dia do encerramento da janela de reabertura do mercado de transferências, Ruben Amorim assinou pelo Sporting de Braga por época e meia, por empréstimo, depois de ter renovado com o Benfica até 2014.

RECORD


JotaCC

Jardim: "Estamos no segundo lugar com justiça"

Um triunfo amanhã frente ao Leiria, possibilitará ao Braga igualar momentaneamente no primeiro lugar do campeonato o FC Porto, que joga duas horas mais tarde, mas Leonardo Jardim confessou ontem que não pensa nesta questão. O treinador só está focado em vencer os leirienses para, assim, manter a posição na tabela classificativa. "Pela qualidade que temos demonstrado ao longo destas 21 jornadas, é com justiça que estamos no segundo lugar empatado com o Benfica", comentou o treinador bracarense, que voltou a não assumir a candidatura ao título, recusando entrar em futurologias. "Se os jogadores sonham ser campeões? Sonhar toda a gente sonha: os pobres sonham ser ricos e todas as equipas querem ganhar campeonatos e jogos. Não podemos reger o nosso trabalho em sonhos e sim sermos realistas", sublinhou.

O JOGO

JotaCC

Jardim e o título: «Há que ser realista e bem realista»

Está no terceiro posto e possui os mesmo pontos que o Benfica mas há cautela no Minho, com Leonardo Jardim a desvalorizar a possibilidade de, em caso de vitória amanhã sobre a União de Leiria, igualar os pontos do FC Porto, que joga mais tarde, com a Académica.

«Não penso nisso porque, na verdade, estamos a três pontos desse adversário e em desvantagem no confronto direto. A nossa preocupação é o jogo com a União de Leiria, uma equipa a respeitar que há um ano ganhou ao SC Braga», afirmou, cauteloso, Leonardo Jardim, desvalorizando a questão pontual e a tabela classificativa.

O técnico do SC Braga quer uma equipa «exigente de forma a fazer um jogo intenso à procura da vitória», sempre com o objetivo de «consolidar» a posição dos minhotos na tabela.

A equipa vem de uma série de resultados positivos mas não há ilusões, afiança o treinador: «Os jogadores estão tranquilos, a fazer o trabalho habitual. As vitórias aumentam os níveis de confiança e não são os fatores exteriores ao clube que vão desconcentrá-los. Sabem que têm de estar nos limites das suas condições de forma a conseguir vencer qualquer opositor».

Quanto ao título e à eterna questão de assumir ou não uma candidatura a campeão, Jardim fala de diferenças financeiras: «Os pobres querem ser ricos. Todas as equipas querem ganhar o campeonato mas há que ser realista e bem realista. O nosso objetivo, que é ficar em quarto, mantém-se. Não dá para queimar etapas, há que continuar a ganhar jogo a jogo e no final fazem-se as contas», rematou o treinador dos minhotos.

No que diz respeito aos convocados para a receção à União de Leiria, não há alterações em comparação com a última lista de Leonardo Jardim, para o confronto com o Nacional, que os arsenalistas venceram por 1x3.

De fora, por lesão, ficam Alan, Baiano, Ewerton, Luís Alberto e Paulo Vinícius.

ZEROZERO