News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/02

Started by JotaCC, 07 de February de 2012, 07:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Djamal já trabalha com o grupo

O plantel do Sp. Braga regressou ontem aos trabalhos, depois da vitória sobre o Portimonense para a Taça da Liga, e já começou a preparar o próximo desafio, que se disputa na sexta-feira, com a recepção ao Vitória de Setúbal, jogo a contar para a 18.º jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

Em clima de secretismo, como tem sido habitual, o plantel arsenalista realizou uma sessão de treino na qual a principal novidade se prendeu com o regresso de Djamal aos trabalhos, completamente integrado no grupo, depois de ter estado ausente ao serviço da selecção da Líbia, durante a sua participação na Taça das Nações Africanas.

O médio líbio volta a ser opção para o treinador Leonardo Jardim depois de algum tempo de ausência durante o qual foi substituído, de forma irrepreensível, por Custódio. Agora, Djamal vai ter que trabalhar para tentar "roubar" o lugar ao português e assegurar novamente um lugar no habitual onze titular do técnico madeirense.

Ainda no treino, cinco atletas continuam impedidos de participar nos trabalhos da equipa a cem por cento. Lima, que foi poupado no jogo com o Portimonense, fez ontem gestão e tratamento a um traumatismo no músculo da coxa esquerda. Também Alan continua em gestão, realizando tratamento a um traumatismo no joelho direito.

Luís Alberto realizou trabalho muscular de recuperação. Já Nuno André Coelho e Imorou continuam a realizar trabalho condicionado integrados no plantel.
De fora, a recuperar das intervenções cirúrgicas a que foram submetidos, continuam Baiano e Paulo Vinícius.
O plantel volta hoje a trabalhar à porta fechada, numa sessão de treino com início marcado para as 10.30 horas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Melhor série da história está a apenas um passo
há 11 JOGOS SEM PERDER E COM 8 vitórias seguidas

Leonardo Jardim está a um pequeno passo de fazer história no Sp. Braga, igualando as séries sem derrotas de Jesualdo Ferreira e Domingos Paciência, mas com um registo global bem mais positivo. O treinador madeirense está há 11 jogos sem conhecer o sabor amargo do desaire e já não perde desde o dia 27 de novembro de 2011, quando saiu do Dragão com uma derrota de 3-2, na 11.ª jornada da Liga Zon Sagres. Sem dúvida um percurso assinalável, mas que só será verdadeiramente um marco histórico caso a equipa consiga a vitória, ou até o empate, na receção ao V. Setúbal, partida da 18.ª jornada antecipada para a próxima sexta-feira.
Nesse caso, Jardim acumulava então a tal série de 12 jogos sem perder, tal como lograram Jesualdo, em 2005/06, e Domingos, na época passada, mas com uma diferença significativa, pois o percurso da atual equipa regista neste momento um total de 10 vitórias e um só empate, um claro contraste nos dois casos anteriores em que Jesualdo Ferreira acumulou 4 empates entre 8 vitórias, sendo que Domingos Paciência empatou cinco vezes nos tais 12 jogos de invencibilidade entre 24 de fevereiro e 18 de abril do ano passado.

RECORD

JotaCC

Entre os melhores da Europa

O Braga de Leonardo Jardim está a apenas uma vitória ou empate de igualar um recorde interno, partilhado por Jesualdo Ferreira e Domingos Paciência, mas a série de 11 jogos sem perder é já uma das melhores entre os principais campeonatos europeus na atualidade. Em Portugal não há outra equipa com um período de invencibilidade tão longo e, no Velho Continente, só há três com registos superiores: a Juventus, que não perdeu nenhum dos 23 encontros de carácter oficial que disputou; o Barcelona, que soma 17 sem ser derrotado; e o Marselha, que soma mais um (12) que os arsenalistas. Nem os líderes das ligas espanhola (Real Madrid), inglesa (Manchester City) ou alemã (Borússia Dortmund) estão numa fase tão positiva.

Além de ser uma das mais sonantes do momento, a série de 11 jogos sem perder esta época salta à vista por ser uma das melhores a nível interno. O Benfica, que leva dez encontros sem ser derrotado, ainda é detentor da melhor sequência, por ter somado 22 até tropeçar na Taça de Portugal, com o Marítimo. No entanto, a dos arsenalistas surge logo atrás na tabela, à frente de uma do Sporting, que esteve uma dezena de partidas, entre Setembro e Outubro de 2011, sem sofrer um desaire.

Com tanto jogo realizado entretanto, já quase ninguém se recorda da última vez que o Braga foi derrotado. Afinal, já se passaram mais de dois meses desde esse dia. Foi a 27 de Novembro, na deslocação ao Estádio do Dragão, no encontro do 11ª jornada do campeonato, com o FC Porto (3-2). Desde então, os minhotos somaram seis vitórias para a Liga, três para a Taça da Liga, uma para a Liga Europa e um empate para esta prova europeia. Seguem-se agora quatro desafios num espaço de duas semanas - V. Setúbal, Gil Vicente e Besiktas serão os adversários -, nos quais surgirá a dúvida: até quando durará a invencibilidade do Braga?


1º de Maio riscado das opções da equipa B

Órfão de uma academia, o Braga contava utilizar o Estádio 1º de Maio como residência para a futura equipa B, mas o recinto foi considerado desatualizado pela Liga de Clubes. De acordo com o jornal Diário do Minho, os delegados daquele organismo que inspecionaram o recinto concluíram que este deveria sofrer várias alterações, entre as quais nos balneários da equipa visitante e de arbitragem, nas bancadas, onde deveriam ser instaladas cadeiras fixas, na tribuna, nos camarotes, entre outros sectores. Tudo somado, a autarquia presidida por Mesquita Machado, proprietária do espaço desportivo, teria de investir sensivelmente 500 mil euros para que este pudesse receber os jogos da Liga Orangina na próxima temporada. Os arsenalistas estão nesta altura a estudar todas as possibilidades, sendo a utilização do AXA a que se apresenta como mais indicada.


Djamal de volta aos treinos após as mini férias

Uma semana depois de a Líbia ter sido eliminada da Taça das Nações Africanas, Djamal regressou aos treinos do Braga. O médio, que participou nos três jogos da seleção líbia na maior competição de seleções do continente africano, teve direito a alguns dias para descansar e voltou ontem a trabalhar, sendo, por isso, opção para o jogo de sexta-feira, com o Vitória de Setúbal.

Lima e Alan em tratamento a um traumatismo

Dois dos jogadores mais utilizados por Leonardo Jardim ao longo da primeira metade da temporada estão em dúvida para a recepção ao Vitória de Setúbal. Lima e Alan não treinaram com o restante plantel na manhã de ontem e, de acordo com o boletim clínico divulgado pelo clube ao final da tarde, fizeram tratamento a traumatismos sofridos nos últimos jogos.

Luís Alberto com vida difícil devido a lesão

Contratado na reabertura do mercado para colmatar o défice de médios-defensivos existentes na altura no plantel, Luís Alberto será baixa por tempo ainda indeterminado. O médio chegou com vários problemas físicos e desde a receção ao Penafiel, para a Taça da Liga, que tem estado ausente dos treinos. No entanto, os responsáveis clínicos do Braga também não têm pressa em recuperá-lo, pois o meio-campo está novamente reforçado com Djamal e Rúben Amorim.


O JOGO

JotaCC

Leonardo Jardim a um jogo da história

A equipa arsenalista soma já 11 jogos sem conhecer o amargo sabor da derrota.Leonardo Jardim a um jogo da história

Leonardo Jardim assumiu uma pesada herança no Braga, depois da saída de Domingos Paciência, mas o treinador madeirense está a responder à altura do desafio.

Os bracarenses ostentam uma série de 11 jogos sem perder, onde se destacam as oito vitórias consecutivas. O registo deixa assim a equipa de Leonardo Jardim a um jogo de igualar as sequências de invencibilidade assinadas por Jesualdo Ferreira em 2005/06 e Domingos Paciência, em 2010/11.

Os arsenalistas venceram o Portimonense no último fim de semana e irão testar a sua ambição na sexta-feira, frente ao Vitória de Setúbal, em encontro antecipado da 18ª jornada da Série A.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Meyong: «Vamos a Braga para ganhar o jogo»

Meyong deixou o SC Braga para jogar no Vitória de Setúbal e defronta, esta sexta-feira, a sua antiga equipa na capital do Minho. O objetivo do goleador é «ganhar o jogo».

«Estamos mal classificados e vamos a Braga para ganhar o jogo», afiançou Meyong, referindo-se à partida desta sexta-feira, que marca o reencontro com a sua antiga equipa.

O goleador sabe que os minhotos têm muitos pontes fortes mas lembra que o importante é os sadinos pensarem neles próprios: «Temos que ver o nosso lado e não o deles. Vai ser difícil porque têm uma boa equipa, mas nós temos as nossas armas», garantiu.

ZEROZERO