News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/02

Started by JotaCC, 06 de February de 2012, 07:08

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ukra: "estava ansioso por este momento"

Nove meses depois, Ukra voltou à competição. O jogo da Taça da Liga com o Portimonense marcou a estreia do avançado esta temporada, depois de vários meses de ausência devido a uma grave lesão. O último jogo do jovem extremo datava de Maio do ano passado, por isso, a ansiedade pelo momento de pisar novamente o relvado era enorme. Apesar de ter estado pouco mais de dez minutos em campo, Ukra confessou ter sido um momento especial.

"Estava ansioso por este momento, porque foram seis meses para recuperar uma lesão que que me impediu de jogar, mas o mais importante foi a vitória e estarmos apurados para as meias-finais da Taça da Liga", sublinhou, visivelmente satisfeito por ter voltado às opções de Leonardo Jardim. "É uma alegria enorme, porque é um momento que desejamos, é uma felicidade. Naquela altura pensámos em tudo o que vivemos, foram momentos difíceis e o voltar a jogar é o ultrapassar da barreira de tudo o que me aconteceu", acrescentou.

Ukra revelou ter "sido difícil" não estar apto para ajudar a equipa, mas agora o pensamento está no futuro: "felizmente correu tudo bem, estou a cem por cento e sinto-me bem por ajudar o Sp. Braga a alcançar os objectivos".

O avançado diz nunca ter duvidado que fosse inscrito esta época na Liga, até porque, "sabia que ia recuperar dentro do tempo estimado".
"Tive sempre por perto profissionais que trataram de mim da melhor maneira", frisou, dando conta de que o FC Porto - clube com o qual tem contrato - acompanhou de perto a evolução da situação. "O FC Porto esteve sempre constantemente a acompanhar a recuperação, mas quero agradecer ao departamento médico do Sp. Braga. Foi aqui que me tratei e onde me deram todas as condições para que evoluísse".

Com mais dois anos de contrato com o clube azul e branco, Ukra garante que ainda é cedo para pensar no destino depois do final do empréstimo.
"Ainda nem sequer pensei nisso, o que mais pensei foi em recuperar bem e estar disponível. Agora quero ajudar o Sp. Braga e mais nada. Queremos ganhar a Taça da Liga e vamos dar o melhor para conquistar títulos", rematou.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Ukra esperou 266 dias para ter os 11 minutos
EXTREMO NUNCA PERDEU A ESPERANÇA
   
Foram 11 minutos apenas, mas os suficientes para invadirem o espírito de Ukra com uma imensa alegria. O caso não é para menos, pois o extremo do Sp. Braga esperou por este momento, o do minuto 79 do jogo com o Portimonense quando rendeu Nuno Gomes, precisamente 266 dias ou... 38 semanas.

Uma inusitada missão de sacrifício que começou na última jornada da época passada, no jogo com o Sporting, a 14 de maio de 2011, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo e saiu aos 39 minutos. Enfim, tantos números para o protagonista soltar um sentido desabafo: "Senti-me bem. Tinha alguma ansiedade e as coisas correram bem. Passei por momentos difíceis, mas nunca perdi a esperança. Sinto-me em plenas condições e só espero ajudar o clube no que resta da temporada."

RECORD

JotaCC

Viana supera Pelé e Maradona

Réplicas de golos fabricados em zonas longínquas do meio-campo, não faltam na história do futebol; iguais ao que Hugo Viana fez ao Portimonense, disparado para trás da linha divisória, já são raridades. Portugal surge, porém, entre os campeonatos habituados a semelhantes fenómenos. Quem não se lembra, por exemplo, do golaço de Pedro Mendes num Boavista-Vitória de Guimarães (2002-2003), no seguimento de um pontapé de baliza mal tirado pelo guarda-redes Ricardo? Foi só recolher a bola, focar o alvo e marcar com o pé direito. Parece fácil, mas não é. Sobram casos de tentativas frustradas envolvendo vários craques de classe mundial, sendo os mais badalados dois históricos momentos protagonizados pelo Rei Pelé e por Maradona.

Vamos então por partes. Brasil, Estádio do Maracanã à pinha, Mundial de 1970, jogo Brasil-Checoslováquia: a selecção canarinha, de Carlos Alberto, Tostão, Gérson, Rivelino, entre outros, vence sem problemas (4-1) e, pelo meio, Pelé tenta, pela primeira vez na história do futebol, marcar um golo do meio-campo num Campeonato do Mundo. O remate chega a enganar o guardião Ivo Viktor, mas passa ligeiramente ao lado do alvo. Valeu, porém, a intenção do Rei brasileiro, que, assim, inaugurou uma nova gama de remates, a partir de zonas impossíveis para míopes ou para quem tem má pontaria. Não foi o que se verificou com Hugo Viana no jogo de sábado à noite, e logo no último minuto da partida (90'+4').

Recuando 23 anos no tempo, encontramos, desta vez, Maradona no mesmo Estádio do Maracanã a tentar fazer melhor do que Pelé, o que seria uma humilhação para os apaixonados adeptos brasileiros. Jogava-se o Argentina-Uruguai, para a Copa América (1989), e o camisola 10 resolve disparar, de forma inesperada, de longe. O gesto técnico era perfeito e indiciava estragos, mas em vez de golo apenas conseguiu acertar na barra. Foi, aliás, o único momento em que El Pibe esteve mais próximo de marcar no maior estádio do mundo. Maldição ou não, a verdade é que nunca logrou fazer golos no santuário do futebol brasileiro ao longo da sua carreira.

Em caso de êxito, Maradona não poderia gabar-se, porém, de ter chegado ao golo num lance semelhante ao de Pelé, pois, na verdade, rematou para lá da linha divisória do meio-campo, enquanto o antigo avançado brasileiro ousou fazê-lo uns metros valentes atrás. Ou seja, por aqui Hugo Viana está claramente mais próximo do tal precursor dos remates de longa distância na mais importante das provas do que de Maradona, especialista em lances geniais e, pontualmente, protagonista de episódios de batota desde que o árbitro não se apercebesse, como aconteceu num Argentina-Inglaterra, no México'86, decidido pela famosa mão de Deus...

Polémicas à parte, o sítio youtube.com na internet contabilizava ao fim da tarde de ontem cerca de 170 mil visualizações das imagens do espectacular golo de Hugo Viana. Já no fórum do sítio superbraga.com, os adeptos arsenalistas elogiavam a qualidade do centrocampista, reclamando ao mesmo tempo o seu regresso à Selecção Nacional. Com cinco golos marcados (três para a Taça da Liga), Viana parece disparar para a melhor época de sempre.


O maior chapéu alguma vez visto na Pedreira

Esgotavam-se os últimos segundos do Braga-Portimonense, no fecho do Grupo C da Taça da Liga. Nas bancadas, suspirava-se pela fraca qualidade do jogo e, pior ainda, pelo nulo final, que, no entanto, bastaria para o Braga assegurar a passagem inédita às meias-finais. De repente, Semedo carrega Hélder Barbosa, bem além da linha do meio-campo, naquilo que mais não seria do que uma falta útil, em nome de uma honrosa igualdade, que mais não serviria do que injectar de moral o plantel do Portimonense. Na baliza dos algarvios, Serginho adiantava-se na área; afinal, já só faltava o apito final e o título de melhor em campo parecia garantido. Para Hugo Viana, a história do jogo ainda não estava decidida. Na marcação do livre, o esquerdino tirou as medidas ao alvo rapidamente e atirou de forma intencional, num misto de força e arte, desenhando um chapéu tamanho XL, com o comprimento de cerca de 60 metros, surpreendendo por completo o guardião. Pouco depois, baseados em cálculos aproximados, as rádios e alguns "sites" davam conta de um remate de 55 metros, mas a distância, medida ao pormenor por O JOGO, foi afinal superior.

Beckham marcou a 55 metros da baliza nos EUA

Catedrático em passes teleguiados ou remates bem distantes do alvo, David Beckham deixou os Estados Unidos de boca aberta quando, em 2008, fez golo com um remate a 54,86 metros da baliza, ajudando os LA Galaxy a vencerem o Kansas City Wizards, por 3-1, em jogo a contar para a Major League Soccer (MLS). Em Inglaterra, os adeptos do MU limitaram-se a dizer que já tinham visto aquilo. Rezam as crónicas que a partida já levava quatro minutos de compensação, a exemplo do que aconteceu no golo de Hugo Viana ao Portimonense, e os LA Galaxy venciam por 2-1, razão pela qual o guarda-redes dos Wizards subiu no terreno no momento em que a equipa beneficiava de um canto. A bola sobrou para a entrada da área, onde estava o internacional inglês, que logo rematou para uma baliza deserta, depois de galgar alguns metros. Para além do factor distância, é aqui que o golo de Viana prima pela diferenciação, pois Serginho estava na baliza, ainda que adiantado, no momento do remate.


Ukra
"Nunca duvidei de que seria inscrito"

Terminou o calvário de Ukra. Lançado para o último quarto de hora do jogo com o Portimonense, Ukra sentiu-se nas nuvens e tem agora a certeza de que não voltará a ser vítima do azar. "Perseguia este momento há algum tempo. Estava ansioso, depois de seis meses de recuperação, mas o mais importante foi a vitória e o apuramento. É uma situação difícil para qualquer profissional ficar tanto tempo sem jogar. Acontece. Mas senti-me muito bem e estou a cem por cento para ajudar o Braga", assinalou.

Emprestado aos bracarenses até ao fim da época, o extremo confirma que o FC Porto nunca deixou de acompanhar a sua evolução clínica, mas tem noção de que deve a recuperação fundamentalmente à equipa médica arsenalista. "O FC Porto esteve sempre atento à situação, quis sempre saber como decorria a recuperação, mas tenho é que agradecer ao trabalho do departamento médico do Braga, que tem excelentes profissionais e fizeram um óptimo trabalho", elogiou, admitindo que ainda nem sequer pensa no futuro próximo e num eventual regresso ao Dragão. "O que mais pensei foi em recuperar e estar disponível. Quero ajudar o Braga e a única coisa que me passa pela cabeça, neste momento, é o Braga", esclareceu.

Mais interessado em falar do Braga e do tempo perdido que deseja recuperar, Ukra deu conta de uma "uma alegria enorme, uma felicidade" no momento em que Leonardo Jardim o chamou para entrar em campo e, obviamente, pensa em repetir a experiência. "Naquele momento em que estamos prestes a entrar pensamos em tudo o que de difícil passámos. É uma barreira que está ultrapassada", confessou, deixando bem claro que nunca receou ser preterido nas inscrições de Janeiro. "Nunca duvidei, porque sabia que ia recuperar no tempo estipulado. Recuperei da melhor forma e tive sempre perto de mim pessoas que me ajudaram da melhor maneira", recordou.

De alma lavada e entusiasmado pela cavalgada triunfal do Braga, que marcará presença pela primeira vez nas meias-finais da Taça da Liga, o atacante acredita ser possível chegar à final e vencer. "Tudo faremos nesse sentido", anunciou.


Jardim a um jogo de Jesualdo e Domingos

Bastará um empate com o Vitória de Setúbal para Leonardo Jardim alcançar as séries invencíveis (12 jogos) de Jesualdo Ferreira, em 2005/06; e de Domingos Paciência, em 2010/11. E o actual treinador do Braga nem precisará de somar mais resultados positivos consecutivos para superar de imediato as marcas dos antecessores, pois o saldo é claramente favorável a Jardim, com 10 vitórias e apenas uma igualdade. Na melhor série de Jesualdo Ferreira, o Braga teve oito vitórias e quatro empates; já sob o comando de Domingos, a equipa somou sete vitórias e cinco empates.

Djamal disponível para o V. setúbal

Face à eliminação da Líbia da Taça das Nações Africanas (CAN'2012), Djamal tratou de fazer as malas de modo a regressar no primeiro voo possível para Portugal. O regresso estava previsto para sábado ao fim do dia, mas o internacional líbio apenas chegou na madrugada de ontem, o que não invalidará a sua presença no treino desta manhã, marcado para as 10h30, à porta fechada. Será o pontapé de saída para a preparação da recepção ao V. Setúbal, para o campeonato.

O JOGO

JotaCC

Djamal presente no regresso trabalho


Selada a passagem para as meias-finais da Taça da Liga, o SC Braga regressou hoje ao trabalho a pensar no próximo compromisso para o campeonato com o Vitória de Setúbal, na sexta-feira.

No apronto que decorreu à porta fechada nos relvados secundários do Estádio AXA, destaque para o regresso de Djamal, médio que concluiu a participação na Taça das Nações Africanas com a seleção da Líbia e que já se apresentou ao serviço sem condicionantes físicas.

Entregues aos cuidados do departamento médico do SC Braga continuam Luís Alberto, que recupera de problemas musculares, Paulo Vinícius e Baiano, que seguem com os programas de recuperação das respetivas cirurgias.

A BOLA

Bruno3429

O dia dos Namorados... é o dia delas!

Há Paixões assim...

Duram uma vida e não se conseguem explicar.

Temos uma sugestão para as associadas do SC Braga, com a quota de Janeiro, para um dia dos Namorados diferente.

Pegas na tua "cara metade", ganhas coragem... e decides revelar que afinal tens um outro amor na tua vida... O SC Braga!!!

E ainda podes assistir ao jogo com o Besiktas gratuitamente.

Assim, juntas as duas metades da tua paixão...

SC Braga vs Besiktas
14 fevereiro
17.30h - Estádio AXA

ENTRADA GRÁTIS PARA ASSOCIADAS COM A QUOTA DE JANEIRO!

SCBraga

Bruno3429

Juniores: Sporting-Benfica a abrir segunda fase

O sorteio da 2.ª fase do campeonato nacional de juniores ditou um Sporting-Benfica na primeira jornada para o apuramento de campeão, que arranca a 18 de fevereiro.

Na quinta jornada, agendada para 10 de março, o Sporting recebe o FC Porto que, por sua vez, recebe o SC Braga na primeira jornada e o Benfica na terceira ronda (25 de fevereiro).

1.ª jornada, 18 fevereiro:
V. Guimarães – UD Leiria
FC Porto – SC Braga
V. Setúbal – Nacional
Sporting – Benfica

A Bola