News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/02

Started by JotaCC, 04 de February de 2012, 07:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Leonardo Jardim: "chegar à final e vencê-la"

O objectivo já está bem traçado desde o início da temporada, por isso, esta tarde não haverá poupanças nem facilitismo diante do Portimonense. Jardim voltou a reforçar a intenção de chegar à final da Taça da Liga, daí que será um Sp. Braga em campo com a mesma identidade e concentração, mesmo que pela frente esteja um adversário de escalão inferior e até baste um empate para garantir presença na meia-final da prova.

"Em relação à Taça da Liga, o Sp. Braga definiu bem o objectivo no início da época, estar presente na final e vencê-la. E o objectivo continua sempre o mesmo, neste momento, é conseguir dar mais um passo em relação ao objectivo final", sublinhou o técnico.

Considerando o jogo em termos de importância "igual a muitos outros", até porque, "ainda não temos a vitória do grupo assegurada", Leonardo Jardim garante que apenas a vitória interessa aos arsenalistas. "Este jogo permite dois grandes objectivos: primeiro é vencer o grupo e estar presente na meia-final e o segundo é cortar o que aconteceu nas últimas quatro edições com o Sp. Braga e, pela primeira vez, estar pres ente numa meia-final, que também é um marco positivo para o nosso grupo de trabalho", destacou o treinador, rejeitando a ideia de rodar jogadores ou estrear reforços.

"Pessoalmente não sou muito apaixonado por folgas. Temos que entrar na máxima concentração, intensidade e com máxima qualidade no jogo. O adversário é uma equipa remodelada, com muitas entradas, que está num segundo período de crescimento com um novo treinador e muitos atletas novos. Só temos competição na próxima sexta-feira e vamos entrar com o onze que nos permita cumprir os objectivos, sem alterar muito a nossa forma de estar para não perdermos qualidade", frisou.

Quanto ao campeonato, Jardim destaca a ambição do grupo em querer sempre mais, sem apontar concretamente ao segundo lugar. "Temos objectivos definidos e fizemos isso antes da época começar, que são estar nos primeiros quatro lugares. Não podemos alterá-los por períodos competitivos. Depois de conseguir chegar ao terceiro temos que olhar sempre para cima. Não temos lutas directas com ninguém, queremos é jogo-a-jogo somar o maior número de pontos", rematou o técnico.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

"Segundo lugar é desejo normal"

Depois de Leandro Salino ter revelado a vontade do plantel de atacar o segundo lugar do FC Porto, a escassos três pontos na classificação, ontem foi a vez de Leonardo Jardim mostrar sintonia total com o jogador brasileiro. O treinador acha até que se trata de "um desejo normal, próprio de quem vai em terceiro lugar e tem ambição". "Quando estávamos em quarto, também era natural pensarmos no terceiro lugar e assim sucessivamente", explicou Leonardo Jardim, deixando bem expressa a ideia de que a equipa está preparada para se bater por fasquias cada vez mais elevadas. "Queremos sempre conquistar mais qualquer coisa. Os objectivos estão bem definidos e não vamos alterá-los em função dos períodos competitivos, se estamos bem ou mal", salientou.

Às portas das meias-finais da Taça da Liga e ainda em prova na Liga Europa, o Braga actual vende saúde e será precipitado pensar que já vai além das expectativas traçadas no começo da época. Contra ventos e marés que prenunciavam uma época de dificuldades, António Salvador, o presidente da SAD, foi o primeiro a dizer que sempre acreditou numa campanha ambiciosa; Leonardo Jardim assinou por baixo. "Temos objectivos bem definidos para o campeonato: queremos andar nos quatro primeiros lugares. Estamos em terceiro lugar e temos de olhar sempre para cima. Temos de ter ambição e não estamos em luta directa com ninguém", esclareceu, demarcando-se assim de um eventual mano-a-mano com o Sporting, já ultrapassado, ou o FC Porto. "Só queremos somar o máximo possível de pontos, de modo a consolidarmos aquilo que pretendemos", determinou.

No intervalo desta curiosa ascensão, há um Portimonense para abater. Bastará um empate para o Braga aceder às meias-finais da Taça da Liga, fase em que irá visitar o vencedor do Grupo A (Gil Vicente, Sporting ou Rio Ave), mas Leonardo Jardim só aposta em vencer. Outro desejo significaria uma inédita mudança de personalidade na equipa e, por aí, o treinador faz questão de tranquilizar os adeptos. "O jogo com o Portimonense será igual a muitos outros em termos de importância, porque não temos a vitória no grupo assegurada", alegou, consciente de que estará a um pequeno passo de fazer história no clube, numa curiosa versão dois em um. "Esta partida permite-nos atingir dois grandes objectivos: primeiro, ganhar o jogo e estar na meia-final; segundo, cortar com o passado e estar pela primeira vez presente nessa fase avançada da prova, o que seria um marco positivo para o grupo de trabalho", apontou.


Rúben Amorim tem de esperar

Cabeça-de-cartaz dos reforços de Inverno, Rúben Amorim só funcionará hoje como chamariz pela eventual presença na bancada do Estádio AXA. O médio emprestado pelo Benfica trabalha sem restrições desde que se apresentou em Braga, mas não entrou na convocatória para o jogo com o Portimonense, em nome de um trabalho especial de recuperação nos bastidores. "Pela sua polivalência e qualidade, o Rúben Amorim dá-nos mais alternativas. Está quase há um mês sem treinar com uma equipa de forma regular; só tem feito trabalho condicionado", contou Leonardo Jardim, saudando a disponibilidade do novo centrocampista. "Integrou-se bem e espero que tenha uma evolução positiva de forma a ajudar a equipa", comentou. Atento à falta de ritmo de Rúben Amorim, o treinador arsenalista assumiu ainda que jamais irá atropelar a titularidade de quem tem estado bem para estrear o internacional português. "É importante respeitar o estado físico do atleta, mas também o restante grupo, que tem revelado boa qualidade na resposta aos jogos", fez notar. Já a falta de alternativas a Douglão e Ewerton nos jogos da Liga Europa, passou a ser assunto encerrado. "O Palmeira está inscrito e contamos com a evolução do Nuno André Coelho, que já será opção dentro de um mês", confirmou.


Leonardo Jardim
"Pretendemos chegar à final e vencê-la"

A Taça da Liga é tudo menos um objectivo vago para o Braga. No limiar de fazer história (chegar às meias-finais), Leonardo Jardim não fez a coisa por menos. "Logo no começo da época estabelecemos que pretendemos chegar à final e vencer", recordou, baseando-se nessa ambição para anunciar uma equipa forte para o embate com o Portimonense. "Temos de entrar no jogo com grande intensidade, concentração e qualidade. O adversário está num período de crescimento: tem um novo treinador e vários atletas novos. Apostarei num onze que serve os nossos objectivos, sem alterar muito a nossa forma de estar. Não vamos perder o equilíbrio", garantiu.


Lima na redoma pela segunda vez

O ponta-de-lança Lima ficou de fora da lista de convocados para o jogo com o Portimonense, tomando o sentido inverso o extremo Alan. É preciso recuar até meados de Agosto, quando o Braga recebeu em casa os suíços do Young Boys, na primeira mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa, para descobrir a sua primeira e única ausência da época: o avançado de 28 anos estava a ser negociado pelo Besiktas, do treinador Carlos Carvalhal, e foi por um triz que não se juntou aos portugueses Simão Sabrosa, Hugo Almeida, Manuel Fernandes, Bebé e Ricardo Quaresma.

Com 13 golos marcados esta época (nove para o campeonato, um para a Taça da Liga e três para a Liga Europa), o jogador brasileiro será poupado, desta vez, por mera opção técnica, de modo a apresentar-se em grande forma nos jogos com o Vitória de Setúbal, para o campeonato, e o Besiktas, para a Liga Europa. Decisivo na Madeira, frente ao Marítimo, Nuno Gomes será o ponta-de-lança de serviço na última partida da fase de grupos da Taça de Liga, que funcionará como tubo de ensaio para a adaptação de Miguel Lopes à posição de lateral-esquerdo, a pensar no castigo de Elderson na primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, encontro agendado para dia 14, às 18h30.

Cinco golos em 19 jogos

Especialista em golos rápidos, normalmente na condição de suplente utilizado, Nuno Gomes já contabiliza cinco disparos certeiros, todos para o campeonato. Utilizado em 19 jogos esta temporada, o avançado internacional português ainda não marcou na Taça da Liga.


Djamal esperado hoje em Braga

Ausente durante todo o mês de Janeiro por se encontrar ao serviço da selecção da Líbia na Taça das Nações Africanas (CAN'2012), Djamal deverá voar hoje para Portugal, sendo esperado em Braga ao fim do dia. A eliminação da Líbia ditou o regresso antecipado do médio-defensivo, ficando Leonardo Jardim com mais opções para a posição 6. O afastamento de Djamal foi aproveitado principalmente por Custódio, titular desde o jogo com o Beira-Mar, que, curiosamente, ficou associado a uma curiosa série de cinco vitórias consecutivas. Vinícius tem jogado pontualmente, enquanto Luís Alberto (ex-Nacional), após um par de jogos, cumpre um programa de compensação muscular.


Lázaro Oliveira roda o plantel mas sem relaxar

Já sem hipóteses de passar à fase seguinte da Taça da Liga, o Portimonense desloca-se a Braga com a intenção de rodar jogadores menos utilizados. "Iremos fazer algumas alterações porque a nossa prioridade é o campeonato", revelou o treinador alvinegro Lázaro Oliveira, adiantando que a prioridade é mesmo para os recém-chegados. "Vamos dar alguns minutos a jogadores que tenham chegado recentemente". Os reforços Serginho, Robson e Pedro Oliveira já alinharam em Janeiro e têm agradado, o que lhes deverá valer a entrada no onze. Já Eridson, ex-Paços de Ferreira (na foto), e Willen, ex-Vasco da Gama, chegados na semana passada, deverão estrear-se hoje como titulares. Mesmo afastados da fase seguinte, os algarvios não vão relaxar na deslocação ao Estádio AXA. "Não vamos jogar mais nada que o nosso prestígio, que é muito importante, por isso é evidente que vamos a Braga fazer um bom jogo", assumiu o treinador.


O JOGO

Bruno3429

Ruben Amorim à espera de melhor oportunidade
EX-BENFIQUISTA EM INTEGRAÇÃO e NÃO FOI CONVOCADO


Estão defraudadas as expectativas de quem esperava ver a estreia de Ruben Amorim já no jogo de hoje, frente ao Portimonense. O novo n.º 90 dos arsenalistas, último reforço de inverno e oriundo do Benfica, vai ser seguramente uma figura de proa durante a 2.ª fase da época, mas fica à espera de melhor oportunidade.

Leonardo Jardim, de resto, fez questão de justificar a sua opção, encontrando argumentos compreensíveis: "O Ruben Amorim é um jogador que pela sua polivalência nos permite pensar em várias alternativas. Vai ajudar, mas há um mês que não se treina de forma regular e fez agora o terceiro em Braga. Espero que continue a evoluir. É importante respeitar o estado físico do atleta e respeitar também o restante grupo, que tem revelado boa qualidade na resposta aos jogos."

Record

Bruno3429

Sp. Braga e Gil tentam meias finais na Taça da Liga

As equipas minhotas do Sporting de Braga e Gil Vicente tentam hoje carimbar pela primeira vez o acesso às meias-finais da Taça da Liga. Os arsenalistas recebem o Portimonense, às 18h30, e um empate basta para garantir o objetivo, ao passo que o Gil Vicente joga em Alvalade, frente ao Sporting (20h15). No caso dos gilistas o triunfo garante a passagem, mas um empate poderá chegar. Vitória de Guimarães e Moreirense também jogam hoje mas já estão afastados da fase seguinte.

Diario do Minho

Bruno3429

Uma cartada decisiva frente ao ABC
Madeirenses jogam apuramento para o grupo A tal como a equipa que viaja de Braga

Herberto Duarte Pereira

O Madeira Andebol SAD recebe esta tarde no Pavilhão do Funchal, a partir das 17 horas, o ABC de Braga, partida que faz parte da 18ª jornada da fase regular do 'nacional' da I Divisão em seniores masculinos.

Este é um encontro de crucial importância para os dois emblemas, isto numa altura da competição onde a luta pelo apuramento ao grupo A, começa a ganhar contornos importantes.

Para o Madeira SAD - em Braga sogreu a derrota mais pesada desta fase, (35-26) - esta partida é encarada como uma 'final',  pois os três pontos a serem conquistados deixará um pouco mais longe um dos adversários directos e evitará, uma maior pressão sobre a equipa madeirense.

Com 16 jogos efectuados, menos dois relativamente ao Benfica - que é quarto com 45 pontos - o Madeira Andebol SAD, soma 38 pontos, enquanto o ABC é sexto com 17 jogos efectuados e 36 pontos.

Não tem passado ao 'lado' a importância deste encontro para o andebol madeirense junto dos adeptos . E não passou despercebido aos madeirenses e adeptos as palavras do técnico do  Paulo Fidalgo, que no final da partida frente ao Benfica, lembrou as dificuldades que o povo madeirense está a passar. Um gesto que 'tocou fundo' e que hoje vai merecer um forte apoio dos madeirenses.

Diario de Notícias da Madeira

JotaCC

SC Braga vence (1-0) Portimonense com grande golo de Hugo Viana

Foi preciso esperar pelo minuto 90+4 para ver desfeito o nulo entre SC Braga e Portimonense. Lance de inspiração de Hugo Viana, com um remate certeiro antes da linha de meio-campo, deu o triunfo à equipa minhota, que segue para as meias-finais da Taça da Liga com o pleno de vitórias na fase de grupos.

O 'nulo' que se adivinhava não faria jus à superioridade minhota durante um encontro em que o Portimonense, pese atuação descomplexada, pouco fez para incomodar a baliza defendida por de Berni.

De resto, deve o SC Braga queixar-se apenas de si próprio por ter gasto 94 minutos para encontrar o caminho das redes contrárias. O conjunto de Leonardo Jardim dispôs de várias ocasiões de golo, tendo duas delas sido devolvidas pela barra, após cabeceamentos de Douglão e Nuno Gomes.

Os bracarenses aguardam, agora, pelo vencedor do Grupo A (Sporting, Gil Vicente e Rio Ave estão na corrida pelo apuramento) para conhecer o adversário das meias-finais da Taça da Liga, fase a que chegam pela primeira vez.

Ânimos exaltados no final do SC Braga-Portimonense

Hugo Viana, médio do SC Braga, e Serginho, guarda-redes do Portimonense, desentenderam-se no final do jogo da Taça da Liga disputado no Estádio Axa.

Quando Serginho trocava algumas impressões com a equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra no centro do relvado, Hugo Viana aproximou-se e foi empurrado pelo guardião da formação algarvia.

Os dois jogadores desentenderam-se e tiveram de ser separados por elementos das duas equipas.

A BOLA

JotaCC

Golão de Hugo Viana confirma apuramento

O Sp. Braga garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga ao vencer o Portimonense, por 1-0, com um grande golo de Hugo Viana, num livre antes do meio-campo já em tempo de compensação.

A formação bracarense sabia que um empate podia chegar, em virtude de levar vantagem no confronto directo com o Penafiel, a outra equipa que lutava pelo apuramento, no entanto partiu em busca do golo desde cedo.

Logo aos cinco minutos, Douglão, de cabeça, acertou na barra. Aos 35, Mossoró também dispôs de uma boa ocasião, mas atirou directamente contra o guarda-redes Serginho. O mais perto que o Portimonense esteve de criar perigo foi através de Ben Traoré, que nos minutos finais da primeira parte rematou perto do poste.

Na segunda parte, repetiu-se o filme, com Nuno Gomes, logo a abrir, aos 46 minutos, a obrigar Serginho a voar para evitar que o cabeceamento do avançado tivesse sucesso. O Nº21 bracarense voltou a estar em evidência aos 64 minutos, desta vez acertando na barra.

Mas o jogo só seria decidido nos instantes finais. E de forma espectacular. Carlos Xistra assinalou um livre poucos metros antes da linha de meio-campo, e Hugo Viana, aproveitando o adiantamento de Serginho, rematou de pronto, fazendo a bola sobrevoar o desamparado guarda-redes.

Mesmo que não tivesse ganho, as coisas teriam corrido de feição ao Sp. Braga, já que na outra partida do Grupo C, o Penafiel perdeu com o Nacional.

A equipa duriense, a jogar em casa, começou melhor, marcando por Oliveira aos 36 minutos. No entanto, a resposta do Nacional surgiu na segunda parte, com golos de Keita (60') e Moreno (78').

Assim, o Sp. Braga terminou em primeiro lugar, com nove pontos, seguido de Nacional (4), Penafiel (3) e Portimonense (1)


O JOGO

JotaCC

SC Braga apurado com triunfo sobre Portimonense

O SC Braga é a primeira equipa apurada para as meias-finais da Taça da Liga. Os bracarenses terminaram no primeiro lugar do grupo, após terem ganho por 1x0 com o Portimonense e do Penafiel ter perdido com o Nacional da Madeira por 1x2.

À entrada para a última jornada da fase de grupos, apenas SC Braga e Penafiel tinham aspirações a seguir em frente na competição.

No Estádio Axa, o SC Braga parecia que não ia além de um empate a zero com o lanterna vermelha da Liga Orangina, mas Hugo Viana, através de um golo bastante caricato, apontou o golo da vitória dos minhotos a segundos do final da partida.

Também no norte do país, o Penafiel recebeu e perdeu com o Nacional da Madeira por 1x2, apesar de ter estado a vencer por 1x0.

Sérgio Oliveira, aos 36 minutos, deu vantagem aos penafidelenses, mas Keita e Moreno, aos 60 e 78 minutos, respetivamente, apontaram os tentos da vitória dos madeirenses.

Assim, fechadas as contas no grupo C, o SC Braga é o primeiro classificado com nove pontos, mais cinco do que o Nacional da Madeira, que terminou na segunda posição. O Penafiel, com três pontos, acabou na terceira posição e o Portimonense, apenas com um, foi último classificado.


ZEROZERO

JotaCC

TL: Sp. Braga-Portimonense, 1-0 (crónica)
Esperar pelo último segundo e ver um golo do outro mundo

Confundir ingredientes básicos, tropeçar distraidamente na receita da sensatez e saborear o nobre gosto da qualificação adivinhada com um golo no derradeiro minuto de descontos. Um golo do outro mundo de Hugo Viana, com tanto de caricato como de genial, marcado do meio-campo e ajudado por uma escorregadela do guarda-redes do Portimonense. Vejam na televisão, por favor.

Objectivo alcançado pelo Sp. Braga, embalado em requisitos mínimos e sem direito a sorrisos na celebração. A não ser, lá está, pela cena tragicómica de Serginho, um dos melhores em campo. Minhotos nas meias-finais da Taça da Liga, é verdade, apesar do triunfo literalmente gélido na recepção ao último classificado da II Liga.

Numa partida paradoxal, sem proibições ao livre arbítrio do Portimonense, por pouco sobrevivia a velha máxima do futebol: a surpresa mora onde menos se espera.

O Sp. Braga esteve a segundos de pagar pela plácida mesquinhez revelada ao longo do primeiro tempo. Espreguiçou-se em demoradas e inofensivas lateralizações, não teve o dom de atemorizar o frágil visitante e levou demasiado longe a sua entrega a um exercício de análise e apalpação.

O inocente anunciado, perfeito para a degola, revelar-se-ia, porém, um oponente duro de roer. Agradeceu a apática simpatia do Sp. Braga, passou a partir dos 20/25 minutos a ter mais confiança na circulação de bola e, na etapa complementar, resistiu à ofensiva mar/terra/ar com a convicção de um herói e o ar de um duro. Até ao estranhíssimo golo de Hugo Viana.


Os segundos 45 minutos foram pertença exclusiva do Sp. Braga. Algum azar e a exibição (quase) imaculada do guarda-redes Serginho arrastaram até à cena final o desenlace no marcador.

O Portimonense trouxe seis reforços no onze inicial, mais alguns no banco de suplentes, e está a recomeçar do zero a meio da temporada. A tarefa do técnico Lázaro Oliveira não é simples, longe disso. De todo o modo, o que os algarvios demonstraram em Braga pode muito bem ser o princípio de uma história destinada a um final feliz no segundo escalão.

O experientíssimo Pedro Oliveira, regressado ao futebol indígena, trata a bola com a paciência dos devotos; Robson é um executante de nível interessantíssimo, descoberto no Moreirense; Hugo Carreira dá uma solidez muito boa ao sector defensivo e Zambujo é um extremo com ares de craque.

Os algarvios merecem o elogio, o Sp. Braga justifica alguma compreensão. A importância relativa do duelo convidava a algum relaxamento, na verdade. Mas não era preciso exagerar.

No primeiro tempo, há apenas a registar dois cabeceamentos perigosos - Douglão à barra e Nuno Gomes para grande defesa de Serginho (quem mais?). Pouco, pouco, pouco.

Leonardo Jardim terá mexido, muito provavelmente, com o orgulho da equipa ao intervalo. Tudo foi diferente a partir daí e só por mero acaso - além dos factores supracitados - o Sp. Braga não chegou ao golo mais cedo.

Hélder Barbosa ameaçou pela esquerda, Hugo Viana arriscou de longe, Nuno Gomes desviou com perigo na pequena área. Nada feito. E depois tudo se resolveu num lance caricato, quase absurdo.

Serginho, principalmente ele, não merecia a desfeita de Hugo Viana.

Leonardo Jardim insiste: «Queremos a Taça da Liga»
Treinador do Sp. Braga não esconde a ambição nesta prova

Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, voltou a referir que o Sp. Braga quer conquistar a V edição da Taça da Liga. O técnico falou na sala de imprensa logo após a vitória por 1-0 sobre o Portimonense:

[Sobre o golo de Viana]
«O Hugo teve a capacidade de visualizar a posição do guarda-redes e fez um grande golo. Por isso é que o futebol é bonito.»

[Sobre a exibição pobre do Braga]
«Fizemos uma abordagem séria, mas metemos uma intensidade baixa. O Portimonense fechou bem os espaços e aproveitou também a nossa má finalização. O adversário teve uma boa postura e incomodou-nos em alguns contra-ataques.»

[Sobre as ambições na prova]
«Nunca utilizámos a Taça da Liga para rodar jogadores. Aproveitámos hoje para recuperar os índices físicos de alguns atletas, como o Lima, o Salino ou o Alan, nada mais. Queremos vencer esta competição. Demos mais um passo e pela primeira vez estamos nas meias-finais da Taça da Liga.»


Hugo Viana fala do «golo mais bonito da carreira»
Pontapé a 50 metros da baliza do Portimonense, lance de génio

Hugo Viana, jogador do Sp. Braga, disse aos jornalistas ter marcado «o golo mais bonito da carreira» na vitória sobre o Portimonense. O médio decidiu o jogo ao bater Serginho num remate do meio-campo, a cerca de 50 metros da baliza algarvia:

«Vi o guarda-redes adiantado e tentei surpreende-lo. O remate saiu perfeito. Foi a primeira vez que marquei um golo a uma distância tão grande da baliza. Foi o golo mais bonito da minha carreira.»

[Sobre o triunfo]
«Fizemos o pleno nesta fase e estamos pela primeira vez na Taça da Liga. Só posso estar satisfeito.»

Braga-Portimonense: confusão entre Hugo Viana e Serginho
Guarda-redes dos algarvios desentendeu-se com o esquerdino

O final do jogo entre Sp. Braga e Portimonense ficou marcado pelo desentendimento entre Hugo Viana e Serginho. O médio arsenalista tentou cumprimentar o guarda-redes dos algarvios, mas este recusou-se a apertar-lhe a mão. Empurrões, bocas, confusão.

No final, Serginho preferiu não dar a sua versão aos jornalistas. O guardião saiu bastante chateado do estádio. Só Hugo Viana falou.

«Para mim não se passou nada de especial. O Serginho não aceitou o meu cumprimento porque nos desentendemos durante o jogo. É pena, mas ele lá sabe. Tentei cumprimenta-lo e ele não quis. Não vou ficar chateado com ele por causa disso.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Hugo Viana: «Foi o melhor golo da minha carreira»
MÉDIO FATUROU DO MEIO-CAMPO AO PORTIMONENSE

O médio Hugo Viana, do Sp. Braga, admitiu que o golo que marcou do meio-campo frente ao Portimonense - que confirmou o apuramento dos bracarenses para as meias-finais da Taça da Liga de futebol - foi o melhor da sua carreira.

O internacional português marcou já em período de descontos, a mais de 50 metros da baliza adversária, aproveitando o adiantamento do guarda-redes Serginho. "Vi o adiantamento do guarda-redes, a bola estava ali livre, arrisquei e correu na perfeição. Foi a primeira vez que marquei assim um golo. Se é o melhor da carreira? Sim, se calhar é, um golo a 50 metros da baliza não é um golo qualquer, não é?", afirmou o médio.

RECORD

JotaCC

Um golo de trás do meio-campo deu o pleno ao Sporting Braga

Faltavam cerca de 20 segundos para o final dos quatro minutos de tempo de compensação concedidos pelo árbitro Carlos Xistra e o marcador continuava a zero. Até que Hugo Viana decidiu abrilhantar a noite com um golo para ver e rever e ofereceu ao Sporting de Braga a terceira vitória (1-0) em outros tantos jogos da fase de grupos da Taça da Liga. Os minhotos já estão nas meias-finais da prova.

O Portimonense já se preparava para festejar o segundo empate no Grupo C (que, ainda assim, não o retiraria do último lugar).

Serginho, o guarda-redes, via os adversários bem lá ao longe, depois do meio-campo do Portimonense. E facilitou. Estava adiantado na área quando Hugo Viana bateu o livre directo à baliza dos algarvios. Quando se apercebeu, Serginho tentou recuar: tropeçou, caiu e foi do chão que viu, desolado, a bola entrar na baliza.

Hugo Viana já tinha sido um dos jogadores mais inconformados do Sp. Braga até então. Mas foi só aos 90+3' que resolveu um encontro que teve oportunidades de golo para cada lado, embora em maior número para os minhotos.

Nuno Gomes esteve perto de marcar por duas vezes, de cabeça, e ainda viu um golo anulado por fora de jogo. Uma irregularidade impossível de acontecer no lance do remate decisivo de Hugo Viana.


"Melhor golo da minha carreira", diz Hugo Viana

O médio Hugo Viana, do Sporting de Braga, disse que o golo que marcou frente ao Portimonense, que confirmou o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, foi o melhor da sua carreira.

O internacional português marcou já em período de descontos (90+4), a mais de 50 metros da baliza adversária, aproveitando o adiantamento do guarda-redes Serginho e assegurando o triunfo por 1-0 dos minhotos.

"Vi o adiantamento do guarda-redes, a bola estava ali livre, arrisquei e correu na perfeição. Foi a primeira vez que marquei assim um golo. Se é o melhor da carreira? Sim, se calhar é, um golo a 50 metros da baliza não é um golo qualquer, não é?", afirmou.

Hugo Viana mostrou-se ainda feliz pelo "pleno nesta fase" da Taça da Liga e pelo apuramento para as meias-finais da prova pela primeira vez na história do clube bracarense.

PUBLICO