News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/01

Started by JotaCC, 30 de January de 2012, 07:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Leonardo Jardim: "só é um jogo especial porque queremos vencer"

Natural da Madeira, Leonardo Jardim tem a possibilidade de jogar em 'casa' esta noite ao defrontar o Marítimo, diante de gente conhecida, mas não é por aí que treinador do Sporting de Braga considera o duelo com os madeirenses de especial.

'Só é um jogo especial pelo facto de ser importante para o Braga, não pela visita à Ilha, porque essas já são muitas. É sempre bom rever pessoas conhecidas, mas a importância do jogo só tem a ver com o grau de dificuldade que nos apresenta e queremos conquistar os pontos em disputa. O Marítimo é uma equipa que está em crescimento com jogadores a consolidar cada vez mais o modelo da equipa. É uma equipa forte nas transições e respeitamos ao máximo, mas querendo conquistar os três pontos em disputa', salientou o treinador dos arsenalistas, na abordagem ao duelo que encerra a jornada 17 da I Liga, com início às 20.15 h. e coloca frente a frente o terceiro ao quarto classificado.

O treinador do Braga concentra-se apenas no jogo e desvia as atenções em relação a uma luta directa com o Marítimo na disputa pelos primeiros lugares na tabela classificativa. 'O mais importante para nós é a conquista dos três pontos, ainda não fazemos contas nos confrontos directos com o Marítimo. Queremos é conquistar os três pontos para consolidar a nossa posição na tabela classificativa', sublinhou.

Com um discurso sempre directo, o treinador do Sporting de Braga deu conta ainda da ausência de Alan — a cumprir castigo — contra o facto do Marítimo, por exemplo, ter 'perdido' o seu goleador, Baba, que se transferiu para o Atlético de Madrid.

'É difícil de responder porque não sei se o Baba tem mais pendor na equipa do Marítimo do que o Alan tem no Braga. O Marítimo tem bons recursos, consegue colmatar sempre as ausências dos jogadores que têm saído e neste momento o plantel do Marítimo tem jogadores de grande qualidade', respondeu Leonardo Jardim. Mas, logo a seguir, esclareceu que há soluções suficientes para colmatar a ausência do capitão do Braga.

'O Alan é uma baixa importante por todo o seu trajecto, mas na nossa filosofia damos pouco ênfase àqueles que não estão presentes. Olhamos mais para aqueles que estão presentes e acre- ditamos que são capazes de concretizar aquilo que são os nossos objectivos', salientou Leonardo Jardim.

O jogo Marítimo e Sporting de Braga tem início às 20:15 horas, no Estádio dos Barreiros, e será arbitrado por Bruno Esteves.


Força Braga!


Dissidências

autor
Grito Bracarense



Fiquei bastante satisfeito com as declarações do Presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube de Braga. José Mendes disse ao Correio do Minho que "a equipa tem conseguido nos últimos anos resultados muito bons face ao investimento que é feito", tendo dito ainda que "Com o trabalho que está a ser feito, aparecerá um título".

É deste espírito positivo e empreendedor que eu gosto! É deste espírito positivo e empreendedor que o nosso clube precisa! Um grande bem-haja pelas suas palavras, espírito e trabalho, caro José Mendes!

O nosso grande Braga joga esta noite na Madeira com o Marítimo, o jogo a contar para a 17ªjornada do campeonato de futebol português. Estou certo que a legião comandada por Hugo Viana saberá fazer o possível e o impossível para trazer consigo mais três pontos, preciosos para a consolidação do Braga no 3º lugar do campeonato. Força Braga!

Um outro assunto que me preocupa é o futuro de Yannick Djaló, pelo que sugiro ao jogador que participe no novo programa de televisão que Paulo Futre tem na TVI24, o "Futrebol", já que existe nesse programa uma rubrica destinada a ajudar jovens talentos a arranjar emprego...

Depois do jogo Barcelona - Real de Madrid, José Mourinho esperou pelo árbitro no parque de estacionamento e disse-lhe o seguinte "Ei artista, como te gusta joder a lo s profesionales". Mourinho provou assim ao mundo que é também o nº1 a fazer esperas a árbitros...

Varela foi o homem do jogo entre a Feirense e o Benfica. Afinal foi Varela que marcou um golo pelo Feirense e outro golo pelo Benfica e ainda fez penalty sobre Rodrigo. Com tanto protagonismo, a Varela só lhe falta mesmo participar num "BigBrother" ou numa "SecretStory" e, já agora, também pode começar a fazer presenças em discotecas...

Espantado fiquei eu quando vi uma claque benfiquista em cima de um prédio vizinho ao Estádio Marcolino de Castro. Aposto que, pelo menos para o ano de 2012, esse prédio já ficou com o condomínio pago...

Apesar de não ser benfiquista, quero aqui deixar os meus parabéns ao Eusébio, pelos seus 70 anos de idade, pois ele merece! Vá onde vá, cá dentro ou lá fora, Eusébio tem-se mostrado sempre uma pessoa humilde, ao contrário, por exemplo, de Pelé que tem um ego que chega à Lua. Para mim, Eusébio é o Rei e ponto final!

É verdade, Portugal já tem um árbitro profissional que vive exclusivamente do apito. Chama-se Marco Ferreira e está filiado na Associação de Futebol da Madeira. Em 2010 levou para casa 38 mil euros, despesa que tem de cobrir tudo, desde seguros a despesas de saúde. Se a Madeira pede a independência lá ficamos novamente sem o nosso árbitro profissional...

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga – Leonardo Jardim quer vencer Marítimo
"Solidificar 3º lugar"

Leonardo Jardim, técnico do Sp. Braga, desvalorizou a ausência do senegalês Baba no ataque do Marítimo e prometeu "lutar para conquistar os três pontos e solidificar o terceiro lugar".

"Não sei se o Baba tem mais pendor na equipa do Marítimo do que o Alan no Sp. Braga", afirmou, lembrando que o brasileiro vai cumprir castigo. Para o treinador, "é melhor olhar para os que estão disponíveis e não lamentar as ausências". O regresso de Ukra é a principal novidade.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Jardim persegue recorde de Cajuda

Após um começo aos repelões, Leonardo Jardim pôs a máquina do Braga a produzir golos em quantidades industriais. Já lá vão dez encontros sempre a marcar em todas as competições (ver quadros à parte), série que, actualmente, só é superada pelo Benfica (32 jogos). O treinador madeirense já igualou o melhor registo de Domingos Paciência durante a passagem por Braga, alcançado na temporada em que a equipa arsenalista terminou o campeonato num histórico segundo lugar (2009/10), e procura agora o recorde do clube, que pertence a Manuel Cajuda e foi conseguido em 2000/01. A série do treinador algarvio durou 14 embates: 13 para o campeonato (entre a 1ª e a 13ª jornada) e um para a Taça de Portugal.

Se o Braga marcar hoje ao Marítimo, que, curiosamente, interrompeu a sequência da equipa de Cajuda, possibilitará a Leonardo Jardim juntar-se a Fernando Castro Santos/Alberto Pazos (1997/98) e Carlos Manuel (1998/99) como treinadores que somaram 11 jogos sempre a facturar, logo atrás de Carlos Garcia (12 encontros em 1990/91). Um registo importante, que atesta a eficácia de uma equipa que já ultrapassou a barreira dos 50 golos esta época. Não se pense, contudo, que o técnico madeirense encontrou uma receita especial para esta mudança de rendimento. É apenas a consequência natural do trabalho desenvolvido. "Numa fase inicial, as nossas principais directrizes foram no sentido da organização defensiva, o que fez com que o Braga tenha sofrido poucos golos. Depois, as situações ofensivas foram evoluindo e a isso aliou-se a qualidade dos atletas, que têm mostrado a sua mais-valia dentro de campo", revelou ontem Jardim.

Série de Leonardo Jardim
jogo prova res

FC Porto-Braga Campeonato 3-2

Braga-Birmingham Liga Europa 1-0

Braga-P. Ferreira Campeonato 5-2

Brugge-Braga Liga Europa 1-1

Olhanense-Braga Campeonato 3-4

Nacional-Braga Taça da Liga 1-2

Beira-Mar-Braga Campeonato 1-2

Braga-Sporting Campeonato 2-1

Braga-Penafiel Taça da Liga 2-0

Braga-Rio Ave Campeonato 2-1

Série de Manuel Cajuda (00/01)
jogo prova res

Braga-V. Guimarães Campeonato 1-0

E. Amadora-Braga Campeonato 0-1

Braga-Sporting Campeonato 3-2

Boavista-Braga Campeonato 2-1

Braga-Alverca Campeonato 1-1

Benfica-Braga Campeonato 2-2

Braga-Gil Vicente Campeonato 3-1

Belenenses-Braga Campeonato 1-2

Braga-Salgueiros Campeonato 2-0

P. Ferreira-Braga Campeonato 2-4

Braga-Aves Campeonato 2-0

Campomaiorense-Braga Campeonato 1-1

Braga-Estoril Taça de Portugal 1-2

Braga-FC Porto Campeonato 2-1

Ukra confirmado na convocatória

O nome de Ukra surgiu pela primeira vez numa lista de convocados do Braga esta época. Tal como se esperava, o extremo foi chamado para o jogo com o Marítimo, mas tudo indica que seja Paulo César a substituir Alan no lado direito do ataque. Mesmo assim, Leonardo Jardim não escondeu a satisfação pelo regresso do internacional jovem português, que se encontra nos minhotos por empréstimo do FC Porto. "É um jogador jovem que tem muita qualidade. Acreditamos que a evolução será positiva e que ele poderá ser solução para algumas posições, principalmente nos corredores", comentou o treinador.

Sami em perigo para o Sporting


Se frente ao Braga o Marítimo não poderá contar com Roberge (suspenso), contra o Sporting poderá vir a jogar sem Sami. O atacante cabo-verdiano soma quatro amarelos no campeonato e, se for admoestado no encontro de hoje com os bracarenses, será carta fora do baralho para a recepção aos leões, que acontecerá apenas no dia 11 de Fevereiro. É que o próximo fim-de-semana será de pausa na prova, para que se realize a derradeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.


Braga foi a última vítima de Pouga na Liga


O reencontro com o Braga trará seguramente boas recordações a Pouga, uma vez que foi contra os minhotos que o camaronês fez o último golo em jogos do campeonato. Foi na 27ª jornada da prova em 2009/10, quando representava o Leixões, num embate realizado no Estádio AXA que os leixonenses acabaram por perder (3-1). Desde então, o avançado, que agora tem a responsabilidade de substituir Baba no ataque dos maritimistas, só voltou a fazer o gosto ao pé por uma vez, já esta temporada, frente ao União da Madeira, num jogo a contar para a Taça da Liga.


"Baba? Alan também faz falta"

Que peso poderá ter a ausência de Baba no desempenho do Marítimo na segunda metade da temporada? O avançado, que viu confirmada na última semana a transferência para o Sevilha, foi responsável por 42 por cento dos golos apontados pelos madeirenses esta temporada, mas Leonardo Jardim desvalorizou a falta do senegalês. "O Marítimo tem bons recursos e, nos últimos dois anos, tem conseguido colmatar a saída de peças importantes do plantel. A equipa tem qualidade para suprir a ausência do Baba", afirmou o treinador do Braga, lembrando que não são só os verde-rubros que não vão poder contar com jogadores importantes neste jogo. "Não sei se a ausência do Baba tem mais pendor no Marítimo do que, por exemplo, o Alan no Braga. Por todo o trajecto e por ser o capitão, o Alan é uma baixa importante", vincou, antes de concentrar o discurso na valorização dos que estão disponíveis, como, de resto, é seu timbre.

Ausências à parte, o Braga tem neste encontro uma oportunidade soberana para alargar para sete pontos a distância em relação a um concorrente directo na luta pelo terceiro lugar, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões na próxima época. Uma vitória ou um empate dar-lhe-ia ainda vantagem em caso de igualdade pontual no final do campeonato - na primeira volta ganhou 2-0 -, mas, por enquanto, a questão ainda não domina o pensamento de Leonardo Jardim. "Neste momento não fazemos contas ao confronto directo com o Marítimo. O mais importante é conquistarmos os três pontos para consolidar a nossa posição na tabela classificativa, porque isso é fundamental nesta altura da prova", esclareceu o treinador dos minhotos, que não dá grande importância ao facto de regressar ao arquipélago onde tem raízes. "Este jogo é especial por ser importante para o Braga, não tanto pela visita à ilha [Madeira], porque já realizei muitas. É sempre bom rever pessoas conhecidas, mas a importância do jogo tem que ver com o grau de dificuldade que este nos apresenta", referiu.


Inscrição de Samuel é um assunto tabu

Com o mercado de transferências quase a encerrar, o Braga ainda tem alguns dossiês para tratar. O de Samuel, que já treina com a equipa, é um dos que têm feito correr mais tinta, pois não há certezas quanto à inscrição do central na Liga. Por isso, Leonardo Jardim recusou falar sobre o assunto. Aliás, o treinador dos arsenalistas deu poucas pistas sobre qual será a acção do clube até amanhã. "As pessoas da estrutura é que sabem se será útil a saída ou entrada de jogadores. O objectivo é manter um plantel de qualidade, capaz de fazer frente às nossas necessidades em todas as frentes", declarou Jardim, considerando "natural que num clube como o Braga possam acontecer alguns entradas ou saídas.


O JOGO

JotaCC

Marítimo e Sporting de Braga fecham 17.ª jornada na Madeira

Jardim quer consolidar terceiro lugar


Em caso de vitória, os bracarenses distanciam-se do rival madeirense e mantém a vantagem de cinco pontos sobre o Sporting.

Leonardo Jardim quer sair da Madeira com um triunfo sobre o Marítimo para consolidar o terceiro lugar na tabela classificativa. 'Este jogo é especial só porque é um jogo importante, não por ser uma visita à ilha, ainda que seja bom rever pessoas amigas, mas já fiz muitas entretanto. A importância do jogo tem a ver com o grau de dificuldade que ele representa', começou por dizer o técnico bracarense, na conferência de imprensa de antevisão à partida que fecha a 17.ª jornada do campeonato.
Sobre o Marítimo, Leonardo Jardim diz ser 'uma equipa que está em crescimento', mantendo praticamente os mesmos jogadores nos últimos três anos, o que 'consolida a estrutura', e que 'é forte nas transições', Nem a ausência de Babá, transferido para o Sevilha, faz com que o treinador olha para o Marítimo como um adversário mais fácil. 'Não sei se o Baba tem mais pendor na equipa do que o Alan tem no Sporting de Braga. A ausência do Alan é uma «baixa» importante para nós, mas preferimos valorizar os que estão presentes porque se fosse para lamentar as ausências, não há equipa na Liga como o Sporting Braga', defendeu Jardim, num alusão implícita às várias lesões que assolaram o plantel.
A grande novidade nos convocados do Sporting de Braga é a chamada de Ukra, mais de oito meses depois de se ter lesionado no joelho esquerdo no último jogo da temporada passada, frente ao Sporting. 'O Ukra é um jovem com qualidade. Está parado há quase um ano e meio, mas acreditamos que a evolução será positiva e poderá ser uma solução para algumas posições nos corredores', explicou Leonardo Jardim.
Convocados do Sporting de Braga: Guarda-redes - Quim e Berni; defesas - Miguel Lopes, Douglão, Ewerton, Palmeira e Elderson; médios - Custódio, Hugo Viana, Leandro Salino, Vinícius, Mossoró e Rivera; avançados - Ukra, Hélder Barbosa, Paulo César, Lima, Carlão e Nuno Gomes.
Convocados do Marítimo: Guarda redes - Peçanha e Salin; defesas - Igor Rossi, Robson, Luís Olim, Briguel, João Diogo e João Guilherme; médios - Roberto Sousa, Hassan, Rafael Miranda, João Luiz, Tchô e Danilo Dias e Benachour; avançados - Pouga, Ibrahim, Sami, Heldon e Fábio Felício.
O jogo (20h15) será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.

Importante. Sporting de Braga e Marítimo vão defrontar-se com o terceiro lugar na classificação na mira


PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

Espectáculo prometido em luta europeia

Jogo grande esta noite nos Barreiros, a fechar a 17º jornada da Liga portuguesa de futebol. Um jogo entre duas equipas que estão fora da esfera dos ditos grandes do futebol português, mas que ultimamente têm tido a ousadia de se intrometerem nesse núcleo restrito. Mais o Sporting de Braga, naturalmente, equipa que se consolidou lá em cima, disputando o título por uma vez e chegando á final da Liga Europa, por outra. Esta temporada,  está lá o Braga outra vez, metido entre os grandes, se não para o título, pelo menos para garantir um lugar na Liga dos campeões. E, esta noite, até em face da vitória do Sporting  nesta jornada, o Braga tem a pressão de vencer para manter-se afastado da formação de Alvalade. Ah, e para se afastar do Marítimo...

Mas há o Marítimo. Uma equipa consolidada pelos processos de Pedro Martins, coesa e disciplinada tacticamente,  que ainda não perdeu este ano para as diferentes competições em que se insere e que tem agora uma oportunidade para, também ela, se imiscuir nos lugares mais acima. Mesmo que os objectivos definidos pelo treinador maritimista assentem, fundamentalmente, na conquista do 5º lugar e, por conseguinte, na conquista de um lugar europeu.

O jogo é difícil e constitui um teste para as duas equipas. Mas o factor casa, em que o Marítimo se tem mostrado particularmente forte (apenas perdeu com o Benfica), pode ser determinante. E, Pedro Martins referiu estar a equipa maritimista preparada para defrontar qualquer adversário da nossa Liga. E os adeptos acreditam nisso. Mesmo sem Baba, a sua grande referência ofensiva.   Logo à noite temos espectáculo prometido.

Roberge de fora
Roberge é a grande baixa no Marítimo para o jogo desta noite. O central francês foi admoestado, em Aveiro, com o quinto amarelo da temporada  e cumpre  um jogo de castigo.   Será Robson  a ocupar o lugar de Roberge no  eixo da defesa, naquela que será a única alteração no 'onze' relativamente ao último jogo. Refira-se que Olberdam e Ruben estão lesionados e Fidélis jogou pela equipa B, pelo que Pedro Martins chamou os (20) jogadores disponíveis, registando-se os regressos de Hassan, Tchô e Igor Rossi, este após ter cumprido castigo.

Em forma: Sami
Fez toda a formação no Benfica, mas foi no Marítimo B que amadureceu e se fez jogador. Aposta de Pedro Martins e na sua primeira temporada na Liga, Sami tem vindo a constituir uma referência neste Marítimo,  ao ponto de ser também um jogador cobiçado. O jovem guineense será uma das armas de Pedro Martins para o jogo desta noite.

Jardim vem à Madeira para vencer o Marítimo

O treinador do Sp.  Braga, Leonardo Jardim, destacou ontem a importância de vencer esta noite o Marítimo, para consolidar a posição na tabela classificativa.
"Este jogo é especial só porque é um jogo importante, não por ser uma visita à ilha, ainda que seja bom rever pessoas amigas, mas já fiz muitas entretanto. A importância do jogo tem a ver com o grau de dificuldade que ele representa", afirmou o técnico madeirense, na conferência de imprensa de antevisão da partida. 

O Sp. Braga é terceiro classificado, com 34 pontos, enquanto o Marítimo é quinto, com 29, sendo que se não perder nos Barreiros, a equipa minhota fica com vantagem no confronto directo, em caso de igualdade pontual, já que venceu os insulares na primeira volta, em Braga. 

Mas a ambição do técnico, que diz "respeitar ao máximo" o adversário, "passar por vencer, conquistar os três pontos e consolidar a posição na tabela". 
Sobre o Marítimo, diz ser "uma equipa que está em crescimento", mantendo praticamente os mesmos jogadores nos últimos três anos, o que "consolida a estrutura", e que "é forte nas transições".   

Instado sobre se a ausência de Baba - melhor marcador da equipa e segundo melhor do campeonato, entretanto transferido para o Sevilha - torna o Marítimo um adversário mais fácil, Leonardo Jardim contrapôs com a de Alan, que não pode jogar devido a castigo. 

"Não sei se o Baba tem mais pendor na equipa do que o Alan tem no Braga. A ausência do Alan é uma baixa importante, mas preferimos valorizar os que estão presentes porque se fosse para lamentar as ausências, não há equipa na Liga como o Braga", disse, num alusão implícita às várias lesões que assolaram o plantel. 
A grande novidade nos convocados de Jardim é a chamada de Ukra, mais de oito meses depois de se ter lesionado no joelho esquerdo no último jogo da temporada passada, frente ao Sporting.

Diario de Notícias da Madeira

JotaCC

Marítimo e Sp. de Braga procuram aproximação aos lugares cimeiros

Marítimo e Sporting de Braga correm atrás de Sporting e FC Porto

A 17ª jornada da Liga encerra esta noite no Funchal com a receção do Marítimo ao Sporting de Braga, respetivamente quinto e terceiro classificados. Na mira estão o Sporting e o FC Porto.

Num momento em que o Benfica está em primeiro, com 45 pontos, seguido do FC Porto, com 40 pontos, o Sporting de Braga aspira a aproximar-se dos lugares cimeiros e a afastar-se do Sporting, que tem 32 pontos. Os 'arsenalistas' têm 34 pontos e menos um jogo. O Marítimo está nesta altura em quinto, com 29 pontos.

Esta noite a grande novidade nos convocados bracarenses é Ukra, que, mais de oito meses depois de se ter lesionado, chega ao Funchal com a hipótese de ficar a três pontos dos portistas.

Os 'verde-rubros' não podem contar com o suspenso Roberge, nem com os lesionados Olberdam e Rúben Ferreira.

RTP

Bruno3429

LIGA EM DIRECTO: Marítimo-Sp. Braga, agora sem as estrelas
17ª jornada

Por Redacção , Manuel Alves

Momento

MARÍTIMO: Pedro Martins deixou o alerta: «nos últimos 7 jogos que fizemos com o Braga não os vencemos». Pois não, o melhor que o Marítimo conseguiu foi dois empates na temporada de 2008/09. Mas a actual história pode ser bem diferente, mesmo já não tendo Baba. Foi em Braga, após um desaire, que os madeirenses encetaram uma caminhada que os leva até ao quinto lugar e a serem considerados como a equipa sensação. E no caldeirão dos Barreiros os verde-rubros apenas sofreram um empate (logo na jornada inaugural com mo Beira-Mar) e um desaire (contra o Benfica).Assim, e após a vitória em Guimarães (Taça da Liga) e em Aveiro (frente ao Beira-Mar, na I Liga), a confiança reina no balneário do grupo liderado por Pedro Martins.

SP. BRAGA: O Braga chega aos Barreiros sem conhecer o sabor da derrota desde 27 de Novembro de 2011, altura em que visitou o FC Porto, no Dragão, perdendo por 3-2. Desde então, Leonardo Jardim tem levado a sua equipa a uma caminha impressionante com sete jogos sempre a somar triunfos. Só que, nesta segunda-feira à noite, o técnico bracarense não vai contar com Alan, um capitão que tem sido pedra-chave na estratégia minhota. Na última vez que esteve na ilha da Madeira, o Braga venceu na Choupana o rival do Marítimo.


MARÍTIMO: Roberge (castigado), Rúben Ferreira e Olberdam, ambos lesionados.

SC BRAGA: Alan (castigado), Djamal (CAN- Libia) Paulo Vinicius, Baiano e Luís Alberto

Discurso directo:

Pedro Martins: «Estamos bem, não tem havido alterações desde o começo da temporada, a equipa está bem quer fisicamente, quer psicologicamente. Vamos defrontar um adversário difícil, mas estou mais preocupado com o que possamos fazer. Contamos com o apoio incondicional do nosso público, espero que encham o Estádio dos Barreiros. Em casa temos sido uma equipa muito forte, tenho a certeza que será um bom espectáculo e esperamos conseguir a vitória»

Leonardo Jardim: «Este é um jogo com um grau de dificuldade muito grande, mas temos a ambição de garantir os 3 pontos em disputa. O Marítimo é uma equipa que cresceu muito nos últimos três anos e está muito forte nas transições. Temos de ter os cuidados normais, mas acreditar que somos capazes de vencer o jogo»

Histórico de confrontos:

Em termos de histórico, no geral, a vantagem pertence aos madeirenses. É que em 31 jogos disputados nos Barreiros, venceram 14, empataram 12 e perderam apenas 5, com um total de 43-21 em golos. Só que, curiosamente, os verde-rubros já não vencem o Braga desde de 2007/08, altura em que os maritimistas triunfaram por 4-1. Nesse jogo, a equipa de Lazaroni marcou por Marcinho, João Luíz (2) e Mossoró. Agora, este brasileiro está no lado contrário. Esta derrota dos minhotos ditou a saída de Manuel Machado do comando técnico dos bracarenses. O Braga nos últimos anos (2009/10 e 2010/11) conseguiu dois triunfos (1-2) e empatou em 2008/09.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

MARÍTIMO: Peçanha; Briguel, Robson, João Guilherme e Luís Olim; Roberto Sousa, Rafael Miranda e Benachour; Danilo Dias, Sami e Pouga
Outros convocados: Salin, João Diogo, João Luíz, Igor Rossi, Hassan, Ibrahim, Fábio Felício, Heldon e Tchô.

SC BRAGA: Quim; Salino, Douglão, Ewerton e Elderson; Custódio, Hugo Viana; Paulo César, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima.
Outros convocados: Berni, Palmeira, Miguel Lopes, Vinicius, Rivera, Ukra, Carlão e Nuno Gomes

Maisfutebol

JotaCC

Sp. Braga procura manter-se na senda das vitórias

Sp. Braga e Marítimo encerram esta segunda-feira no estádio dos Barreiros a 17ª jornada da Liga, com Sporting à espreita.

A inclusão de Ukra nos eleitos constitui a principal novidade na convocatória para o encontro com os insulares. O jogador do Braga volta aos convocados 216 dias depois de se ter lesionado contra o Sporting na última jornada do campeonato da época passada.

O Marítimo quer inverter uma tendência; nos últimos 7 confrontos com os bracarenses resultaram cinco derrotas e dois empates. A equipa da casa em caso de vitória, fica a dois pontos do Sp. Braga antes de receber o Sporting para o campeonato.

O Marítimo joga com o Sp.Braga, esta noite, às 20h15 no estádio dos Barreiros.

O JOGO

JotaCC

Rúben Amorim perto de ingressar no SC Braga

Rúben Amorim deve mesmo jogar no SC Braga nos próximos seis meses por empréstimo do Benfica, que tenciona renovar com o médio internacional português antes de o ceder aos minhotos.

A notícia está a ser avançada pela Rádio Renascença, que fala na intenção do jogador em garantir um lugar nas escolhas de Paulo Bento para o Campeonato da Europa, rumando para isso ao emblema bracarense até final da temporada.

A situação ficou desbloqueada depois do Benfica ter permitido a saída de Rúben Amorim, que se encontra a treinar à parte desde que foi alvo de um processo disciplinar, supostamente por ter recusado realizar exercícios de aquecimento durante um encontro.

A chegada do internacional luso ao Minho deve acontecer ainda na tarde desta segunda-feira.

ZEROZERO

JotaCC

Rúben Amorim muito perto de SC Braga

O médio português Rúben Amorim está muito perto de ser cedido pelo Benfica ao SC Braga até ao final da presente temporada.

Outra possibilidade passa por renovar com o internacional português e depois colocar o médio noutra equipa.

Rúben Amorim está suspenso e não vinha trabalhar com o restante grupo do Benfica.

A BOLA

JotaCC

Ruben Amorim ruma ao Sp. Braga
águias já deram o aval

Ruben Amorim deverá ser emprestado pelo Benfica ao Sp. Braga até final da temporada. Segundo a "Rádio Renascença", as águias já deram o aval para a cedência do médio, que assim rumaria a um clube que lhe dá mais possibilidades de jogar com regularidade, fulcral para que possa alimentar o desejo em estar presente no Euro'2012.

O internacional português está a contas com um processo disciplinar e afastado dos trabalhos dos encarnados há várias semanas. Amorim tem treinado sozinho de forma a manter a forma e já foi ligado a Génova e Besiktas nesta reabertura do mercado.

RECORD

JotaCC

SC Braga vence Marítimo por 1x2

O SC Braga somou o sexto triunfo consecutivo na Liga Zon Sagres, ao vencer o Marítimo por 1x2, após ter estado a perder por 1x0.

Separados por cinco pontos na tabela classificativa, com vantagem para os bracarenses, Marítimo e SC Braga defrontaram-se na última partida da 17ª jornada e o jogo começou a correr bem para os insulares.

Aos 31 minutos, Christian Pouga inaugurou o marcador e colocou a equipa de Pedro Martins em vantagem, com o resultado a durar até ao intervalo.

Na segunda parte, porém, surgiu a resposta dos minhotos. Custódio, ao minuto 61, restabeleceu o empate e Nuno Gomes, a 15 minutos dos 90, confirmou a reviravolta no marcador, numa altura em que o Marítimo jogava com menos um jogador, devido à expulsão de Robson, aos 64 minutos.

Os comandados de Leonardo Jardim souberam manter a vantagem no marcador até final e deixam a Madeira a três pontos do FC Porto, vice-líder, com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting, quarto classificado, com oito de distância para o Marítimo, que está a três pontos dos leões.

ZEROZERO

JotaCC

SC Braga vence Marítimo (2-1) com Nuno Gomes em destaque

O SC Braga conseguiu uma importante vitória (2-1) no terreno do Marítimo consolidando o terceiro lugar do campeonato e aproximando-se do FC Porto.

O SC Braga entrou muito forte em jogo, criou oportunidades para se adiantar no marcador, mas à mediada que os minutos passaram o Marítimo foi conseguindo equilibrar. Sem ter criado grandes oportunidades, a equipa da casa chegou mesmo à vantagem através de Pouga à meia hora de jogo.

Na segunda parte o momento decisivo para a reviravolta do SC Braga no marcador foi a entrada de Nuno Gomes. O avançado português fez a assistência para um excelente golo de cabeça de Custódio (60 minutos) e marcou ele próprio o golo que garantiu a vitória da sua equipa, numa finalização à ponta-de-lança após cruzamento atrasado de Salino (75 minutos).

Até final o Marítimo ainda ameaçou mas não foi capaz de estabelecer o empate. A vitória permite ao SC Braga ficar a três pontos do segundo lugar que é pertença do FC Porto. Já o Marítimo permite que o Sporting se isole no quarto lugar com três pontos de vantagem sobre a equipa da Madeira.


Leonardo Jardim confirma Rúben Amorim por ano e meio

O treinador do SC Braga, Leonardo Jardim, acaba de confirmar a contratação de Rúben Amorim, médio que pertencia ao Benfica.

O técnico adiantou que o jogador vai assinar contrato por uma temporada e meia.

«É um jogador que vem para ajudar em termos de plantel porque é diferente dos que já temos. O plantel do SC Braga vai ficar enriquecido».

Declarações do treinador do SC Braga após a vitória frente ao Marítimo (2-1).

A BOLA

JotaCC

Leonardo Jardim: «Ruben Amorim vem para ajudar»
treinador confirma acordo
   
Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, confirmou no final do triunfo (2-1) da sua formação frente ao Marítimo, na 17.ª jornada da Liga Zon Sagres, que Ruben Amorim é reforço dos arsenalistas.

"É um jogador que vem para ajudar em termos de plantel, porque é diferente dos que já temos. O plantel do Sp. Braga vai ficar enriquecido", revelou.

O técnico garantiu ainda que o jogador vai assinar contrato por uma temporada e meia.

RECORD

JotaCC

Marítimo-Sp. Braga, 1-2 (resultado final)
Custódio e Nuno Gomes respondem a Pouga e consumam reviravolta minhota no Funchal

Golos de Custódio e Nuno Gomes, na segunda parte, permitiram ao Sp. Braga dar a volta ao marcador na visita ao terreno do Marítimo (2-1). Com esta vitória, os minhotos consolidam o terceiro lugar, e aproximam-se do segundo classificado, o F.C. Porto, agora apenas a três pontos.

Pouga marcou primeiro, para os visitados, no final da primeira parte, e depois de o Sp. Braga ter desperdiçado várias ocasiões. No entanto, a entrada de Nuno Gomes deu efeitos imediatos à equipa de Leonardo Jardim: foi seu o cruzamento para uma cabeçada vitoriosa de Custódio, na sequência de um canto, e foi seu o remate vitorioso, aos 76 minutos, numa altura em que o Marítimo já jogava com dez, por expulsão de Robson.



Sp. Braga: Jardim confirma Ruben Amorim por ano e meio
Treinador fez revelação depois da vitória sobre o Marítimo (2-1)

Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, confirmou esta segunda-feira a contratação de Ruben Amorim, por ano e meio, em declarações à «Sport TV», depois da vitória sobre o Marítimo (2-1), no Estádio dos Barreiros:

«É um jogador que contratamos por ano e meio. O que falta desta temporada, mais uma. É um jogador que nos vai ajudar em termos de ponta. É um jogador diferente daqueles que temos, o plantel do Braga vai ficar enriquecido», destacou.

[Sobre o jogo]
«Era importante a conquista dos três pontos. Eramos os últimos a jogar e sabíamos que esta vitória iria permitir diminuir a distância para o segundo classificado, manter a distância para o quarto e aumentar para oito a distância sobre o Marítimo. Chegamos ao intervalo a perder, no futebol não há justiça, mas na segunda parte mantivemos a nossa forma de jogar, mantivemos a postura e conseguimos vencer. Temos uma equipa de qualidade que está a fazer uma grande campanha».

[A derrota do Poto motivou ainda mais os jogadores?]
«Não. Temos de estar sempre motivados por representar um grande clube como o Braga. Ficou aqui provado que temos um plantel de qualidade. Alguns jogadores estavam de fora, mas houve outros que deram o seu contributo».


Rúben Amorim já vai começar a trabalhar em Braga
Médio reforça minhotos até 2013

Rúben Amorim vai reforçar o Sp. Braga até Junho de 2013. O internacional português, suspenso pelos encarnados desde o passado mês de Dezembro, deve começar a trabalhar com o plantel dos minhotos a partir desta terça-feira, solucionando assim a sua situação no clube da Luz, onde poucas vezes era utilizado por Jorge Jesus.

Com ambição de jogar com maior frequência, e também de integrar as opções de Paulo Bento com vista à fase final do Euro-2012, Rúben Amorim, que completou 27 anos na passada semana, reencontrará em Braga Nuno Gomes e Quim, ex-colegas no Benfica e recentes companheiros de convocatória na selecção.

A ida de Rúben Amorim para Braga foi já confirmada pelo treinador dos minhotos, Leonardo Jardim, no final do jogo com o Marítimo.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Marítimo-Sp. Braga, 1-2 (destaques)
Pouga ainda assustou um Sp. Braga perdulário, mas Nuno Gomes mudou a história do encontro

A figura: Nuno Gomes mexeu e muito

Foi a primeira aposta de Leonardo Jardim. E acertou em cheio. Na primeira vez que teve a boa nos pés, Nuno Gomes fez um excelente cruzamento que Custódio aproveitou. Depois, o ponta-de-lança não desperdiçou um bom cruzamento de Salino e colocou a sua equipa em vantagem. Em apenas 15 minutos, o avançado mudou a história da partida.

O momento: oportunidade ouro para Pouga

Até ao minuto 30, Quim até tinha tido uma noite tranquila. Mas o Marítimo, confiante, marcou na primeira situação. Após um remate de Olim, Salino desviou mal a bola e Pouga estava no sítio certo, à hora certa, batendo o guarda-redes do Sp. Braga. Um golo totalmente contra a corrente do encontro¿


OUTROS DESTAQUES

Peçanha foi enorme

Ao intervalo, o Marítimo vencia por 1-0, e Peçanha tinha grande dose mérito em tal feito. O guarda-redes negou um golo certo a Paulo César e brilhou ainda por mais duas vezes a remates de Hugo Viana. Batido na segunda parte sem culpas, continuou a brilhar.

Pouga estreia-se a marcar

Já tinha apontado um golo na Taça da Liga. Mas, nesta segunda-feira, Pouga estreou-se a marcar na Liga com as cores verde-rubras. Oportuno, fuzilou o guarda-redes na única ocasião que teve. Batalhou muito e tentou combinar com os seus companheiros de ataque.

Hugo Viana jogou e fez jogar

Se o Sp. Braga dominou a primeira parte, em muito o deve a Hugo Viana. O médio bem empurrou a sua equipa para a baliza verde-rubra. Foram seus alguns dos melhores lances ofensivos dos minhotos e ainda tentou a sua sorte, mas Peçanha foi mais forte. Na segunda parte continuou a dar nas vistas todo o futebol do Braga passou por si.

Custódio todo-o-terreno

Durante a primeira parte, Custódio foi sempre uma «carraça» em termos defensivos e tentou a sua sorte em termos de ataque. Não foi feliz nos primeiros 45 minutos nesse aspecto, mas aos 60 minutos marcou. Uma boa exibição deste médio defensivo.


Nuno Gomes: «Queremos a melhor classificação possível»
Marítimo-Sp. Braga, 1-2 (reportagem)

Nuno Gomes, avançado do Sp. Braga, em declarações à «Sport Tv», depois de ter sido decisivo no triunfo sobre o Marítimo (2-1), no Estádio dos Barreiros, em jogo da 17ª jornada da liga:

«Foi importantíssimo termos ganho, era esse o nosso objectivo. Sabíamos que ia ser difícil. O Marítimo está a fazer um excelente campeonato, mas sabíamos que, com o nosso trabalho, isso era possível. Uma vitória justíssima pelo que fizemos nos noventa minutos».

[Derrota do Porto trouxe mais motivação?]
«Foi importante para nós conquistar três pontos e reduzir a diferença para o segundo lugar e deixar o Marítimo a oito. Quereremos chegar ao final com a melhor classificação possível. Estamos a lutar jogo a jogo para conseguir a melhor classificação possível».

[O golo foi importante para si?]
«Importante para mim, mas acima de tudo para a equipa. Não tenho jogado, mas sou mais um que luta para conseguir o lugar. Vou continuar à espera de oportunidades».


Marítimo-Sp. Braga, 1-2 (crónica)
E tudo Nuno Gomes mudou!

Na noite do adeus de Baba ao «caldeirão» dos Barreiros, Painda entusiasmou os adeptos do Marítimo. Mas se o Braga começou por desperdiçar, na segunda parte, Nuno Gomes deu a marcar e marcou. Hugo Viana deu o exemplo como capitão e com a bola nos pés.

No dia em que Baba se despediu dos adeptos do Marítimo, ficando na tribuna a torcer pelo seu ex-clube, Pouga marcou o primeiro golo na Liga dando vantagem ao Marítimo no final dos primeiros 45 minutos. Pedro Martins apostou num onze previsível e Leonardo Jardim também.

Sem Alan, Paulo César foi o natural substituto, no habitual 4x2x3x1. Os madeirenses mantiveram o seu 4x3x3, mas com um avançado ¿gigante¿. E curiosamente, até foram os locais que entraram melhor, com Danilo Dias a fazer um bom cruzamento para Pouga que não conseguiu rematar no meio de três defesas bracarenses. Só que, daí em diante, começou o desperdiço do Braga.

Paulo César ainda não deve acreditar como Peçanha lhe «roubou» o golo aos 7 minutos, após um passe de Lima. O avançado minhoto rematou forte, mas o guarda-redes brasileiro foi enorme e negou-lhe o golo. Os visitantes assumiam a despesa do jogo e Hugo Viana tentou a sua sorte, mas uma vez mais Peçanha estava atento e seguro.
Aos 12 minutos, em mais um bom lance, Paulo César cruza mas Hélder Barbosa ao segundo poste remata mal quando tinha tudo para marcar. Já aos 25 minutos, Mossoró isola Lima mas este remata ao lado, em mais uma boa situação para inaugurar o marcador. Continuando a dominar, Hugo Viana isolou Hélder Barbosa e este tenta o chapéu que saiu alto.

E já diz o velho ditado: quem não marcar, sofre! E os pupilos de Pedro Martins marcaram na primeira grande situação aos trinta minutos. Paulo César permitiu que Luís Olim rematasse e a bola bateu em Salino, caindo perto de Pouga que fuzilou Quim. Notável a eficácia madeirense. O Braga acusou o golo e perdeu-se um pouco na partida. Mas Viana levantou de novo a sua formação, só que Peçanha foi melhor outra vez e depois Custódio cabeceou ao lado.

Custódio repõe a justiça no marcador

Tal como no começo da partida, foi o Braga que assumiu a procura do golo após o intervalo. E os locais espreitavam o contra-ataque. Leonardo Jardim mexeu na sua equipa aos 58 minutos lançando Nuno Gomes, retirando Paulo César, tentando dar mais força ao seu ataque. E seria o avançado a fazer o cruzamento que deu a igualdade aos minhotos aos 60 minutos, com Custódio a cabecear bem e a bater Peçanha.

E um azar nunca vem só. Após mais um grande passe de Hugo Viana, Lima tentou passar Robson e este cortou a bola com a mão e viu o cartão vermelho, pois o avançado ficava isolado.

Reduzidos a dez, Pedro Martins fez sair Benachour e reequilibrou a defesa com a entrada de Igor Rossi. E os minhotos chegaram mesmo ao segundo golo, com Nuno Gomes a aproveitar, aos 75 minutos, um excelente cruzamento de Salino. Natural esta reviravolta face à expulsão de Robson e a uma quebra grande do Marítimo.

Jogando de forma controlado, os pupilos de Leonardo Jardim foram gerindo o tempo e a vantagem no marcador, perante um conjunto maritimista que lutava mas sem argumentos para mudar a história da partida. Já em tempo de descontos, Pouga ainda assustou num cabeceamento e Igor Rossi caiu na grande área, mas no entender do árbitro sem falta.

O Braga ganha pontos ao Porto, mantém a distância para o Sporting e deixa o Marítimo ainda mais longe da luta pelo pódio.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga vence nos Barreiros com ajuda de Nuno Gomes

O Sp. Braga venceu esta noite o Marítimo, por 2-1, e aproximou-se do FC Porto na classificação, estando agora a três pontos dos "dragões". Os golos bracarenses foram apontados por Custódio e Nuno Gomes.

À partida para este jogo, ambas as equipas sabiam que uma vitória era fulcral para os seus objectivos. No caso do Sp. Braga, a aproximação ao segundo lugar; no caso do Marítimo, para manter-se em igualdade pontual com o Sporting, no quarto posto.

O Sp. Braga apresentava-se desfalcado de um elemento importante na manobra ofensiva (Alan), mas nem isso impediu os forasteiros de assumirem o controlo dos acontecimentos.

Logo aos sete minutos, Paulo César, descaído sobre a direita da área, teve o golo nos pés, mas permitiu uma defesa espectacular de Peçanha. Continuando a pressionar a defensiva contrária, o Sp. Braga, agora por intermédio de Lima, voltou a criar perigo, com um remate cruzado aos 26 minutos que passou perto do poste.

No entanto, e contra a corrente do jogo, o Marítimo inaugurou o marcador. Canto da direita, a bola sobra para Luis Olim que atira à baliza. Leandro Salino intercepta a bola com o peito, mas esta tentativa de corte incompleta deixou o esférico à mercê de Pouga, que fuzilou Quim.

Aos 37 minutos, e no último lance digno de registo da primeira parte, Hugo Viana, em posição frontal, rematou forte e colocado, para defesa de Peçanha junto à base do poste, a ceder canto.

Nos segundos 45 minutos, o Sp. Braga entrou ainda mais pressionante e reforçou a frente de ataque, com a entrada de Nuno Gomes. E foi o veterano ponta-de-lança quem fez a assistência para o empate, aos 60 minutos. O Nº 21 bracarense, no flanco esquerdo, tirou um cruzamento perfeito para Custódio, que no coração da área saltou mais alto que a concorrência e facturou de cabeça.

Quatro minutos depois, rude golpe nas aspirações do Marítimo, com a expulsão de Robson, que cortou com a mão uma jogada em que Lima se preparava para isolar. A partir dai, o Sp. Braga remeteu o Marítimo à sua defesa e acabou por dar a volta ao marcador. Leandro Salino foi até à linha-de-fundo e cruzou atrasado para Nuno Gomes, que apareceu entre os centrais a encostar para o fundo das redes.

Pedro Martins, o treinador maritimista, arriscou tudo em busca do empate, com a entrada dos avançados Héldon e Ibrahim, e quase foi recompensado já em tempo de compensação, em duas ocasiões.

Primeiro num lançamento longo para a área, onde Pouga cabeceou a bola e esta saiu bombeada em direcção à baliza, passando a centímetros da barra. Depois, foi a vez de Ibrahim, que, na direita, aproveitou uma bola solta e tentou bater Quim, mas o guarda-redes evitou o golo com o pé.

Com este resultado, o Sp. Braga mantém a corrida ao segundo lugar, somando agora 37 pontos, a apenas três pontos do FC Porto, enquanto o Marítimo deixou escapar o Sporting e ocupa agora o quinto lugar, com 29 pontos.

O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga já ameaça segundo lugar

O Sporting de Braga tansformou, esta segunda-feira, no Funchal uma desvantagem ao intervalo numa vitória por 2-1 sobre o Marítimo, reduzindo assim para três pontos o atraso para o actual segundo classificado da Liga de futebol, o F.C. Porto.

No jogo de encerramento da 17.ª jornada, o veterano Nuno Gomes voltou a estar em destaque, saltando do banco para marcar o golo da vitória - no campeonato, leva já cinco e é dos jogadores que menos minutos precisa de jogar para "facturar".

Christian Pouga adiantou o Marítimo, aos 30 minutos, e Custódio, com assistência de Nuno Gomes, restabeleceu a igualdade, aos 60, num jogo de luta direta pelos lugares de topo da classificação, em que se defrontavam o quarto e o terceiro posicionados.

O Marítimo foi especialmente "castigado" pelo árbitro Bruno Esteves: ao mesmo tempo que não advertiu nenhum bracarense, mostrou quatro amarelos aos insulares e ainda um cartão vermelho direto a Robson, aos 64 minutos, quando o marcador registava empate.

Com este triunfo o Sporting de Braga dilata para seis a série de jogos a ganhar, na Liga, e ameaça já o F.C. Porto, que perdeu no sábado em Barcelos, 3-1, e se atrasou na perseguição ao líder Benfica, que "passou" na Feira, com 2-1 ao Feirense.

O Benfica lidera, com 45 pontos, seguido de F.C. Porto, com 40, e Sporting de Braga, com 37. Em quarto aparece agora o Sporting, que bateu o Beira-Mar e soma já 32 pontos, "fugindo" assim ao Marítimo, que continua nos 29.

JN

JotaCC

Sporting de Braga a três pontos do FC Porto graças a Nuno Gomes


O camaronês Pouga, uma torre de 1,93m, estreou-se a marcar na Liga, no dia em que a equipa recebeu o Sp. Braga e a visita do seu melhor marcador, Baba, que na reabertura do mercado rumou a Sevilha a troco de 3 milhões de euros. O golo do camaronês, porém, foi insuficiente para travar os bracarenses que, na segunda parte, com a entrada de Nuno Gomes, viraram o resultado (1-2). O veterano avançado fez a assistência para o primeiro e marcou o segundo. Golos que deixam os minhotos a apenas três pontos do segundo classificado, o FC Porto.

Baba escolheu mal o jogo. O senegalês viu o Sp. Braga superar as ausências de Alan e Carlão, este último uma baixa de última hora, e criar um punhado de oportunidades logo nos primeiros minutos. O primeiro lance (6') deixou clara a qualidade da fluidez ofensiva dos minhotos: Mossoró colocou em Lima, este deixou para Paulo César, que obrigou Peçanha a uma excelente defesa. O Sp. Braga sabe tirar partido da qualidade deste trio e ainda de Hugo Viana (bons remates aos 10' e 36'), com uma abertura notável para Hélder Barbosa, que desperdiçou aos 26', como já tinha falhado, aos 11', a cruzamento de Paulo César.

O jogo foi agradável, disputado em todo o campo, entre duas das equipas da parte superior da classificação. Mas os madeirenses apenas conseguiram criar verdadeiro perigo (17') num remate de fora da área de Benachour. O tunisino, de resto, foi o motor da equipa. Mas, como sucede em jogos abertos, o golo pode acontecer para qualquer dos lados. Apareceu (aos 30') para o Marítimo, com a equipa bracarense a cometer vários erros e Pouga a encher o pé.

Mas o Sp. Braga não é um adversário qualquer. Sabe reagir e tem qualidade. E, aos 59', Nuno Gomes tirou um cruzamento para Custódio saltar mais alto que toda a gente e cabecear para o fundo da baliza. O Marítimo acabou o jogo em sofrimento. Primeiro com a expulsão de Robson (63'), que roubou a bola com as mãos a Lima. Depois, aos 75', com Nuno Gomes, à entrada da pequena área, a fugir à marcação e a aproveitar um cruzamento de Salino para fazer o golo da vitória.

Ficha de jogo
Marítimo, 1
Sp. Braga, 2

Jogo no Estádio dos Barreiros, no Funchal.
Assistência cerca de 4 mil espectadores.

Marítimo Peçanha, Briguel, João Guilherme, Robson, Luís Olim, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Benachour (Igor Rossi, 66'), Danilo Dias (Ibrahim, 84'), Pouga e Sami (Heldon, 78').
Treinador Pedro Martins.

Sp. Braga Quim, Salino (Miguel Lopes, 76'), Ewerton, Douglão, Elderson, Custódio, Hélder Barbosa, Mossoró (Vinicuis, 86'), Lima, Hugo Viana e Paulo César (Nuno Gomes, 58').
Treinador Leonardo Jardim.

Árbitro Bruno Esteves, de Setúbal.
Amarelos Luís Olim (41'), Briguel (81'), João Guilherme (90') e Igor Rossi (90'). Vermelho directo Robson (64').

Golos 1-0, por Pouga, aos 30'; 1-1, por Custódio, aos 60'; 1-2, por Nuno Gomes, aos 75'.


PUBLICO

Pé Ligeiro

Rúben Amorim renova e é emprestado ao SC Braga

Em comunicado publicado no site oficial do Benfica, Rúben Amorim pediu desculpa aos adeptos pelo caso que levou ao processo disciplinar que lhe foi instaurado pelo clube da Luz, confirma ter prolongado o contrato por mais um ano e que irá prosseguir a carreira no SC Braga.

Leia o comunicado na integra:

Após reunião com o Presidente, no dia de hoje, consegui esclarecer a situação que determinou a instauração do processo disciplinar de que fui alvo e, simultaneamente, compreender as razões que determinaram a sanção disciplinar que me foi aplicada.

Penalizado pela minha atitude irrefletida, que lamento, resta-me agora para aproveitar a oportunidade de retomar a minha atividade ainda que ao serviço do SC Braga, não defraudando as expectativas de todos aqueles que apostaram e continuam a apostar em mim. Esta aposta e confiança sustenta o acordo alcançado para a renovação do meu contrato de trabalho com o SL Bentica por mais uma época desportiva.

Perante os Benfiquistas e os meus colegas, penitencio-me se nalgum momento os desiludi, mas reafirmo o orgulho pelo tempo em que já enverguei a camisola do SL Benfica, formulando votos que esta temporada se confirme com tantas páginas de sucesso quantos são os títulos que estamos a disputar com brilhantismo.

Lisboa, 30 de Janeiro de 2012

Rúben Amorim


ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!