News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/01

Started by Bruno3429, 29 de January de 2012, 07:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Lima com viagem marcada para o Funchal
Paulo Machado

O avançado Lima assume uma preponderância extrema na equipa do Sporting de Braga, perante o esquema de Leonardo Jardim, daí tratar-se de um dos jogadores indiscutíveis na equipa ao longo da temporada, revelando-se no terceiro melhor marcador da Liga, com nove golos. No rescaldo do último jogo com o Rio Ave, o futebolista apresentou mazelas e durante a semana acabou por ser "poupado" integrando um programa específico sob gestão de esforço, com o único propósito de estar apto para o jogo de amanhã, com o Marítimo.

Leonardo Jardim está privado de Alan e, por certo, não pretende fazer grandes alterações no ataque, daí os cuidados redobrados com a recuperação de Lima, na medida em que o jogo na Madeira assume uma importância maior por se tratar de um adversário directo na disputa pelos lugares que garantem o acesso à Liga Europa. As reservas em relação a Lima mantiveram-se ao longo da semana, mas as dúvidas estão dissipadas, com o jogador a reservar viagem para a Madeira.

Viagem à Turquia para embate da Liga Europa

As emoções da Liga Europa estão de volta e o Sporting de Braga até já definiu o pacote da viagem para o jogo na Turquia, com o Besiktas. A saída está prevista para 22 de Fevereiro, na véspera do jogo da segunda 'mão', com direito a viagem, transfers do aeroporto para o hotel e vice-versa, estadia e bilhete para o jogo pelo preços de 550 euros (duplo) ou 620 euros (single).

Correio do Minho

Bruno3429

Jardim na sua pérola para um jogo especial
SEMPRE TEVE O MARÍTIMO COMO AMOR SEM PERDIÇÃO

ANTÓNIO MENDES

Um jogo especial, claro, para Leonardo Jardim. O treinador visita o Marítimo aquele que sempre foi o "seu" clube desde os tempos em que o ainda menino nascido em Barcelona, na Venezuela, aterrou na pérola do Atlântico. Agora com 37 anos e firmado na elite do futebol nacional ao serviço do Sp. Braga, Jardim faz amanhã o 301.º jogo oficial de uma carreira que, curiosamente, nunca passou pelo Marítimo.

O ainda estudante que já "bebia" futebol começou como adjunto no Câmara de Lobos, seguindo para o Camacha, onde se assumiu como treinador principal a partir da época 2003/04. Ao fim de cinco anos o "salto" para o continente haveria de ser decisivo, com Chaves como destino e o Beira-Mar a catapultar uma carreira, dado o título de campeão da Liga Orangina, em 2009/10. É certo que não esteve muito mais tempo em Aveiro, saindo a meio da época passada quando já se falava que estava "preso" ao Sp. Braga e era um treinador admirado por... Pinto da Costa.

Record

Bruno3429

Custódio e Mossoró invencíveis no caldeirão
BRUNO FILIPE MONTEIRO

A avaliar pelo histórico de Custódio e Mossoró no Estádio dos Barreiros, pode muito bem dizer-se que o Braga tem boas hipóteses de amanhã conquistar, pelo menos, um ponto na visita ao recinto do Marítimo. Isto porque, desde que se estrearam no principal campeonato, os dois jogadores nunca perderam quando jogaram no Caldeirão na condição de visitantes. O português fê-lo por seis ocasiões, ao serviço de três clubes (Sporting, Vitória de Guimarães e Braga), e o saldo não poderia ser mais positivo: cinco vitórias (!) e um empate; o brasileiro, que representou os madeirenses (2007/08) antes de os arsenalistas pagarem 700 mil euros ao Internacional para o contratar, por cinco vezes, e igualmente com uma elevada taxa de sucesso: venceu em três e empatou nas outras duas.

Para se perceber a influência que os dois podem ter no desfecho do jogo de amanhã, não é preciso recuar muito no tempo. O encontro disputado entre os dois clubes na última temporada, jogava-se então a 18ª jornada, é um exemplo perfeito. Na altura, Domingos Paciência decidiu apostar apenas em Custódio de início. O Braga até marcou primeiro, por intermédio de Hélder Barbosa, logo no minuto inicial, mas chegou ao intervalo empatado (1-1). O treinador leceiro lançou então Mossoró e foi já com o brasileiro no relvado que a equipa bracarense alcançou o golo do triunfo, curiosamente, da autoria... do português, na recarga a uma defesa incompleta de Marcelo Boeck (actualmente no Sporting). O disparo teve o condão de aumentar a confiança do médio-defensivo, que até aí vinha jogando de forma intermitente devido ao elevado número de opções para o meio-campo e a alguns problemas físicos sentidos na parte inicial da época, e valeu-lhe um lugar entre as opções de Domingos até Maio, inclusive na histórica final da Liga Europa.

Se nada de anormal suceder no treino agendado para esta manhã (10h30), tudo indica que Leonardo Jardim vai apostar em Custódio e Mossoró de início, com a esperança de que venham a servir, uma vez mais, de amuletos para o Braga. De resto, a equipa da Cidade dos Arcebispos só sabe vencer desde que o treinador madeirense juntou os dois médios esta temporada. O Beira-Mar, que marcou a estreia do português em 2011/12 depois de um largo período a recuperar de problemas musculares, foi a primeira vítima; o Sporting a segunda e o Rio Ave, no último fim-de-semana, a mais recente.


Mágico responsável pelo último desaire

O Braga só perdeu por uma vez nas últimas cinco deslocações ao Estádio dos Barreiros para o campeonato e o culpado desse desaire está identificado: Mossoró. Foi na temporada (2007/08) de estreia do Mágico em Portugal, quando Manuel Machado era o treinador dos arsenalistas. O brasileiro fez o terceiro e quarto golos da vitória dos madeirenses (4-1) e nem precisou de muito tempo: aos 66' marcou disparo de longa distância; aos 67' num desvio no interior da área.

Ukra será novidade na convocatória

A lista de convocados para o encontro com o Marítimo, a divulgar hoje, antes da conferência de Imprensa de Leonardo Jardim (12H30), deve ficar marcada pela estreia de Ukra. A entrada do extremo, inscrito esta semana na Liga após um mês a treinar sem limitações, será, ao que tudo indica, a única novidade, até porque o treinador arsenalista tem apenas 20 jogadores disponíveis para o jogo. Nuno André Coelho é um deles, mas ainda é um pouco cedo para o regresso do central.

Douglas prefere o Beira-Mar ao Cartagena

A reabertura do mercado de transferências fez o Cartagena tentar o empréstimo de Douglas, mas o atacante que o Braga tem cedido ao Beira-Mar descartou a hipótese de representar o clube da II Divisão espanhola. "Eles [Cartagena] conversaram connosco sobre a possibilidade de o Douglas jogar em Espanha até ao fim da época, mas o jogador sente-se bem em Aveiro e é por lá que vai ficar", assegurou a O JOGO o agente do brasileiro, Arnon Medeiros, que já tem planos para o atleta se os arsenalistas não o desejarem para 2012/13. "Vou tentar trazê-lo para o Brasil", revelou.

Ultrapassada a barreira dos 50 golos

O desempenho ofensivo do Braga tem sido dos melhores da história do clube, ao ponto de a equipa de Leonardo Jardim já ter ultrapassado a barreira da meia centena de golos marcados esta temporada, entre campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. A proeza foi alcançada na última jornada, com o Rio Ave, e teve em Lima e Hélder Barbosa dois dos principais responsáveis, já que, juntos, o atacante e o extremo fizeram 22 dos 51 remates certeiros.

Salvador volta para o fecho

Depois de alguns dias em Moçambique a tratar de assuntos relacionados com as empresas que possuiu, António Salvador regressa hoje a Portugal. O presidente arsenalista deverá viajar directamente para a Madeira, onde se juntará à equipa e aproveitará para discutir as necessidades do plantel com Leonardo Jardim, quando restam apenas três dias para o encerramento do mercado de transferências.

Na Madeira após o jantar


Ao contrário do que sucedia na temporada passada, o Braga vai viajar para a Madeira somente à noite. Os convocados de Leonardo Jardim vão concentrar-se no Estádio AXA pouco antes da hora de jantar e só depois da refeição rumarão ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, de onde partirão em direcção ao Funchal às 22h10. A chegada ao arquipélago deverá acontecer volvidas duas horas.

O Jogo

JotaCC

Hóquei em Patins
Equilibrados

Com excepção do encontro de Viana do Castelo, os restantes jogos do Nacional foram altamente competitivos e a dúvida quanto ao resultado final manteve-se até ao último apito. Barcelos e Tigres conquistaram pontos fora de casa e a Física, ao ultrapassar o HC Braga, consolidou o quarto lugar.

O JOGO



Bruno3429

Juniores: Veja os oito apurados para a segunda fase
Duarte Monteiro

Terminou este sábado a primeira fase do Campeonato Nacional de juniores, com a realização da 22ª jornada nas duas zonas. Fique a conhecer as oito equipas apuradas para a segunda fase, sem surpresas.

Se a norte, FC Porto, SC Braga, V. Guimarães e o Nacional carimbaram o passaporte, a sul o destaque vai para o Sporting, que terminou a primeira fase sem derrotas. Benfica, V. Setúbal e U. Leiria seguem igualmente em frente.

Resultados da 22ª jornada

Zona Norte:

Rio Ave-Varzim, 1-0
FC Porto-Feirense, 3-0
Gil Vicente-Gondomar, 0-1
Sporting de Braga-Vitória de Guimarães, 0-1
Leixões-Marítimo, 4-0
Nacional-Boavista, 1-1

Apurados: FC Porto (55 pontos), Sp. Braga (36), V. Guimarães (35) e Nacional (34).

Zona Sul:

Belenenses-Portimonense, 3-0
Oliveirense-Sporting, 1-2
Casa Pia-Sacavenense, 0-2
Sanjoanense-União de Leiria, 2-4
Naval-Benfica, 0-5
Louletano-V. Setúbal, 0-1

Apurados: Sporting (60 pontos), Benfica (47), V. Setúbal (45) e U. Leiria (38).

Zerozero

Bruno3429

Lima e Elderson recuperados na ausência de Alan

O Sporting de Braga escondeu os trunfos no treino de ontem, treinando à porta fechada,  para o compromisso com o Marítimo na noite de amanhã. Um jogo importante para a equipa orientada pelo madeirense Leonardo Jardim,  em mais este regresso à Madeira, agora para defrontar a turma verde rubra. O Braga aposta tudo na vitória, não só para consolidar o terceiro lugar que ostenta, como ainda se afastar mais do Marítimo e, por conseguinte, do 5º lugar.

Luís Alberto falha regresso

Leonardo Jardim já sorriu ontem com a reintegração de Lima e Elderson no treino. Os dois jogadores tinham saído lesionados no jogo com o Rio Ave, mas já ontem se apresentaram em pleno. Em contra partida, Luís Alberto, que no mercado de Janeiro se transferiu do Nacional para o Braga, falha o regresso à Madeira, devido a problemas musculares, dos quais não recuperou.

Quem também falha o jogo com o Marítimo e um reencontro com o clube que o lançou em Portugal, é Alan. O avançado brasileiro, no embate com o Rio Ave, foi admoestado com o quinto amarelo e, em consequência, cumpre um jogo de castigo.

O Braga ainda treina, esta manhã, no AXA, viajando ao princípio da noite para o Funchal, num voo directo do Porto.

"Estamos preparados"
Pedro Martins quer vencer o braga, equipa que o Marítimo não ganha há 7 jogos

Emanuel Rosa

Pedro Martins reagiu ontem às declarações proferidas por Vítor Pereira, quando inseria o Marítimo no lote dos candidatos ao título. "Isso é uma utopia, pois não temos argumentos para dirimir com os reais candidatos", atirou. O treinador maritimista salientou não saber em que contexto terá proferido o treinador do FC Porto essas declarações - "provavelmente porque temos os mesmos pontos do Sporting", admitiu -, mas confessou ser esse objectivo um sonho. "Mas do sonho à realidade vai uma grande distância", advertiu, reforçando a ideia expressa desde o início da temporada. "A nossa meta é atingir os 45 pontos o mais célere possível. Naturalmente se pudermos ficar no quarto lugar não vamos desperdiçar essa oportunidade, ou mesmo, se nos deixarem, chegar ao terceiro", sustenta.

Preparados para qualquer equipa

Mas, para já, em equação está o jogo com o Braga, a gerar grande expectativa entre os adeptos do futebol. E, Pedro Martins assevera estar a equipa bem. "O Braga é um adversário difícil mas o Marítimo está, neste momento, preparado para defrontar qualquer equipa do futebol português", sublinha.

Neste contexto, o técnico verde rubro recorda que o Marítimo já efectuou, esta temporada, 24 jogos, tendo vencido 15, empatado quatro e perdido cinco desses jogos. "Não vencemos o Braga nos últimos sete jogos, mas esperamos consegui-lo amanhã", adianta.

De resto, Pedro Martins, confrontado com a questão, diz-se mais preocupado com a sua equipa do que com o Braga, e apela, uma vez mais, ao apoio da massa adepta do Marítimo. "Que compareçam nos Barreiros e o encham", pede.

Ainda sobre o jogo, refere Pedro Martins constituir o mesmo "uma boa oportunidade para nos aproximarmo-nos mais do Braga e olhar mais para cima", considerando, quando confrontado com a questão, ser o Braga uma equipa do campeonato do Marítimo. "Não quero falar muito sobre o Braga, estou mais preocupado com aquilo que possamos fazer. Mas, este jogo tem a mesma dificuldade dos jogos com os ditos três grandes, equipas muito fortes, mas também já demonstramos, pela nossa qualidade, que podemos discutir o resultado em qualquer circunstância.  Não temos o poderio dessas equipas, mas temos as nossas armas e aquilo que acho fundamental, a coesão do grupo".

"Há dificuldades financeiras"

Pedro Martins não se coibiu de falar das dificuldades financeiras que o Marítimo atravessa - "comuns a todos os clubes e, ainda agora, o Rui Vitória falava dos problemas no Guimarães", ressalvava - mas mostrou-se convicto que "esses problemas vão ser resolvidos pelo presidente, por se tratar de uma pessoa de bem". "É uma situação grave, que tem a ver com o estado do país, o que ainda valoriza mais o que temos feito e o grupo tem trabalhado de uma forma extraordinária para ajudar também o presidente a resolver os problemas", sublinha.

Estas as ideias de Pedro Martins, na véspera de receber o Braga. "Se vencermos os próximos dois jogos, poder-se-ão então abrir novos horizontes", conclui.

A mensagem passou

Para Pedro Martins foi importante o Marítimo ter ganho os dois últimos jogos sem o Baba. "Mais para o exterior, mais para a nossa massa associativa", salienta o treinador maritimista, que realça as melhorias no futebol maritimista em termos de posse de bola. "Acreditamos naquilo que fazemos", salienta, para ainda enfatizar o bom mês de Janeiro para o Marítimo, numa altura sempre conturbada pela reabertura do mercado de transferências. "A mensagem passou para o grupo", sublinha.

De resto, para amanhã, Pedro Martins apenas não vai poder contar com Olberdam e Ruben (lesionados) e Roberge (castigado),  tendo já definida a equipa para defrontar o Braga. Esta manhã tem lugar, na Camacha, o último treino antes do jogo  de 2ª feira.

Diario de Notícias da Madeira

jaimec

Ukra regressa aos convocados

O avançado Ukra integra a lista de convocados do SC Braga pela primeira vez esta época, depois de ter estado afastado seis meses devido a uma lesão grave no joelho esquerdo contraída no último jogo da temporada passada frente ao Sporting.

A entrada de Ukra surge em boa altura, compensando uma ausência de peso na equipa, já que Alan fica de fora por castigo.

De fora para a deslocação à Madeira estão cinco lesionados - Baiano, Paulo Vinicius, Nuno André Coelho, Imourou e Luís Alberto - e Djamal, que representa a Líbia na CAN.

A equipa concentra-se hoje às 19.45 horas, janta e viaja para a Madeira a partir das 22 horas, estando prevista a chegada ao Funchal pela meia-noite.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Berni;
Defesas: Salino, Miguel Lopes, Ewerton, Douglão, Palmira, Elderson;
Médios: Custódio, Vinicius, Hugo Viana, Mossoró, Rivera;
Avançados: Paulo César, Nuno Gomes, Carlão, Hélder Barbosa, Lima e Ukra;


abola.pt

jaimec

«Marítimo não tem Baba, mas o Braga também não tem Alan» - Leonardo Jardim 

Leonardo Jardim desvalorizou este domingo a ausência de jogadores de peso no encontro de amanhã frente ao Marítimo, lembrando que existem ausências nas duas equipas.

«Não sei se o Baba tem mais pendor na equipa do Marítimo do que o Alan no SC Braga. O Alan é um jogador importante por todo o seu trajeto e por ser capitão, mas devemos dar pouco ênfase aos que não estão e potencializar os presentes e disponíveis», afirmou o treinador, quando questionado sobre a ausência do avançado senegalês.

O treinador madeirense comentou também o seu regresso à Madeira, dizendo que o seu único objetivo é a vitória do SC Braga, embora note que o Marítimo é uma «equipa em crescimento, forte nas transições e com jogadores que têm consolidado a estrutura nos últimos três anos».

«Voltar à Madeira é especial por ser importante para o Braga e não pela visita à ilha. Já lá fui muitas vezes jogar e é sempre bom ver pessoas conhecidas, mas o jogo só é relevante tendo em conta o grau de dificuldade que apresenta e a nossa ambição para conquistar os 3 pontos», afirmou.

Sobre a possibilidade de mexidas no plantel, Leonardo Jardim não descarta cenários: «O mercado está aberto e é natural que num clube como o SC Braga possa haver entradas e quem sabe saídas. Mas neste momento o plantel dá-nos garantias.»

abola.pt

jaimec

Convocados para a deslocação ao Funchal

O treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, divulgou a lista de 19 jogadores convocados para a deslocação de segunda-feira ao Estádio dos Barreiros, onde defrontam o Marítimo pelas 20h15, no jogo que encerra a 17ª jornada da Liga portuguesa.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Berni;
Defesas: Miguel Lopes, Douglão, Ewerton, Palmeira e Elderson;
Médios: Custódio, Hugo Viana, Leandro Salino, Vinícius, Mossoró e Rivera;
Avançados: Ukra, Hélder Barbosa, Paulo César, Lima, Carlão e Nuno Gomes.


ojogo.pt

jaimec

Leonardo Jardim: "Conquistar os três pontos e consolidar a posição na tabela"

Na conferência de imprensa de antevisão à visita de segunda-feira ao Marítimo, para a 17ª jornada da Liga, o treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, destacou a importância de uma vitória para consolidar a posição na tabela classificativa.

"Este jogo é especial só porque é um jogo importante, não por ser uma visita à ilha, ainda que seja bom rever pessoas amigas, mas já fiz muitas entretanto. A importância do jogo tem a ver com o grau de dificuldade que ele representa", afirmou o técnico madeirense, na conferência de imprensa de antevisão da partida.
O Sporting de Braga é terceiro classificado, com 34 pontos, enquanto o Marítimo é quinto, com 29, sendo que se não perder nos "Barreiros", a equipa minhota fica com vantagem no confronto directo, em caso de igualdade pontual, já que venceu os insulares na primeira volta, em Braga.
Mas a ambição do técnico, que diz "respeitar ao máximo" o adversário, "passar por vencer, conquistar os três pontos e consolidar a posição na tabela".
Sobre o Marítimo, diz ser "uma equipa que está em crescimento", mantendo praticamente os mesmos jogadores nos últimos três anos, o que "consolida a estrutura", e que "é forte nas transições".
Instado sobre se a ausência de Baba - melhor marcador da equipa e segundo melhor do campeonato, entretanto transferido para o Sevilha - torna o Marítimo um adversário mais fácil, Leonardo Jardim contrapôs com a de Alan, que não pode jogar devido a castigo.
"Não sei se o Baba tem mais pendor na equipa do que o Alan tem no Braga. A ausência do Alan é uma baixa importante, mas preferimos valorizar os que estão presentes porque se fosse para lamentar as ausências, não há equipa na Liga como o Braga", disse, num alusão implícita às várias lesões que assolaram o plantel.
Leonardo Jardim não quis explicar a razão pela qual o Sporting de Braga ainda não inscreveu na Liga de clubes o defesa central brasileiro Samuel, que treina com a equipa há cerca de três semanas, e referiu que, quanto a reforços, tudo é possível até 31 de Janeiro.
"Num clube como o Braga, podem existir entradas e, quem sabe, saídas", admitiu.
A grande novidade nos convocados de Jardim é a chamada de Ukra, mais de oito meses depois de se ter lesionado no joelho esquerdo no último jogo da temporada passada, frente ao Sporting.
"O Ukra é um jovem com qualidade, está parado há quase um ano e meio, no ano passado jogou de forma intermitente, mas acreditamos que a evolução será positiva e poderá ser uma solução para algumas posições nos corredores", avaliou.
A comitiva minhota parte para a Madeira às 22 horas, estando a chegada ao Funchal prevista duas horas mais tarde.


ojogo.pt

jaimec

Leonardo Jardim: «Não fazemos contas em relação ao confronto direto»
técnico antevê jogo com Marítimo


Leonardo Jardim tem um "jogo especial" na Madeira, mas apenas pela importância que "o mesmo tem para o Sp. Braga". "É sempre bom rever pessoas que conheço, mas já estou habituado a ir muitas vezes à ilha", salientou na antevisão do confronto com o Marítimo agendado para segunda-feira, às 20 e 15.

O técnico dos arsenalistas concentra-se apenas no essencial: "Este é um jogo com um grau de dificuldade muito grande, mas temos a ambição de garantir os 3 pontos em disputa. O Marítimo é uma equipa que cresceu muito nos últimos três anos e está muito forte nas transições. Temos de ter os cuidados normais, mas acreditar que somos capazes de vencer o jogo."

"Neste momento não fazemos contas em relação ao confronto direto", disse ainda Leonardo Jardim, garantindo a concentração absoluta "nos 3 pontos para consolidar a posição na tabela classificativa."

Em relação à ausência de Baba na frente de ataque dos insulares, Leonardo Jardim registou que é "sempre difícil responder a esse tipo de questões", pois não sabe se a ausência do castigado Alan, capitão do Sp. Braga, não "será bem mais importante". De qualquer forma, Jardim acha que o Marítimo "tem jogadores de grande qualidade para colmatar a ausência do Baba", ao passo que em Braga se olha sempre "para quem está disponível e nunca se lamentam ausências".

"Esta época, não tínhamos feito outra coisa", gracejou o treinador do Sp. Braga, preferindo fazer acreditar "aos presentes" que é possível "concretizar mais este objetivo, que é vencer o Marítimo."

A comitiva minhota concentra-se somente esta noite, por volta das 20 horas, para o jantar ainda em Braga, seguindo no último voo da noite para a Madeira. A chegada ao hotel já será depois da meia-noite.

record.pt

jaimec

Ukra convocado para jogo com Marítimo
EXTREMO BRACARENSE CHAMADO PELA 1.ª VEZ ESTA ÉPOCA


Leonardo Jardim convocou os 18 jogadores disponíveis do plantel principal, incluindo Ukra como a grande novidade para o jogo desta 2.ª feira, nos Barreiros, frente ao Marítimo (20 e 15). O extremo emprestado pelo FC Porto só foi inscrito esta semana na Liga de Clubes e é chamado na primeira oportunidade, depois de uma primeira fase da temporada a recuperar de uma lesão no tendão rotuliano do joelho esquerdo.

Com Baiano e Paulo Vinícius como lesionados de longa data, Luís Alberto, Nuno André Coelho e Imourou também ainda não têm condições físicas para a competição. Alan está castigado e Djamal continua ao serviço da Líbia na CAN que se realiza na Guiné Equatorial e Gabão.

Em relação à última convocatória a única alteração é mesmo a saída de Alan e a entrada de Ukra, sendo que o jovem Palmeira, defesa-central da equipa-satélite do Vizela, continua entre os eleitos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Berni.

Defesas: Salino, Douglão, Palmeira, Ewerton, Elderson e Miguel Lopes.

Médios: Vinícius, Custódio, Hugo Viana, Mossoró, Rivera e Ukra.

Avançados: Paulo César, Hélder Barbosa, Carlão, Nuno Gomes e Lima.

record.pt

JotaCC

Leonardo Jardim: «Ambição passa por conquistar três pontos»

O SC Braga está de visita à Madeira e Leonardo Jardim está focado em garantir os três pontos frente ao Marítimo, de forma a consolidar o terceiro lugar no campeonato.

«É importante voltar à Madeira por ser importante para o SC Braga. Já lá fui muitas vezes jogar e é sempre bom ver pessoas conhecidas, mas o jogo só é relevante por causa do grau de dificuldade que apresenta e a nossa ambição passa por conquistar os três pontos», afirmou, desvalorizando, de seguida, a ausência de Babá na equipa de Pedro Martins.

«Não sei se o Babá tem mais pendor na equipa do Marítimo do que o Alan no SC Braga». O Alan é um jogador muito importante, mas devemos dar mais ênfase aos jogadores que estão disponíveis», comentou.

Em relação à lista de convocados, que não conta com Alan por estar a cumprir um jogo de suspensão, a novidade passa pelo regresso de Ukra, que ainda não competiu esta temporada.

ZEROZERO