News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto, Benfica, Sporting e Braga deviam jogar na liga espanhola

Started by Eksfive, 14 de December de 2011, 00:39

Previous topic - Next topic

Eksfive

QuotePorto, Benfica, Sporting e Braga deviam jogar na liga espanhola
António Freitas de Sousa
13/12/11 20:32


O presidente da Câmara de Gaia disse hoje que se FC Porto, Benfica, Sporting e Braga jogassem em Espanha "rapidamente se transformariam em grandes empresas".

"Se o FC Porto, Benfica, Sporting e Braga fossem jogar no campeonato de Espanha, rapidamente se transformariam em grandes empresas", disse o presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, no seminário 'Portugal 2012: os desafios do Orçamento de Estado', organizado pela Ernst & Young, em parceria com o Diário Económico.

Afirmando não deixar de ser português por confirmar uma visão iberista da economia, Menezes disse que a dimensão do mercado ibérico rapidamente faria com que aquelas quatro empresas passassem a ganhar enormes proventos em mercados internacionais - nomeadamente em mercados emergentes como a China; e que, paralelamente, as cidades que albergam aqueles clubes sentiram o que é serem palco de grandes acontecimentos desportivos. Ainda em termos da dimensão do país, Luís Filipe Menezes afirmou que a Península Ibérica "é o nosso mercado natural": "São 67 milhões de consumidores que estão à nossa espera".

Serviu isto para Menezes criticar esperanças antigas criadas entre os portugueses - e que, para o edil de Gaia, não tinham qualquer sentido - numa altura em que 'venderam' ao país que o seu mercado potencial seriam os 500 milhões de habitantes do continente europeu.

E vocês caros braguistas, queriam ver o nosso Braga numa liga de maior expressão?

Carvalhux

Prefiro estar em Portugal a crescer para ser um grande e lutar pelas competições europeias. Do que estar em espanha , ser considerado pequeno e lutar para nao descer ou ficar no meio da tabela

Eksfive

Isso é um bocado relativo, visto que a nossa popularidade ia crescer, assim como o nosso orçamento, média de espectadores e jogadores de renome mais facilmente vinham para o nosso clube.
Mesmo sem o orçamento de Valência ou Sevilha eramos um clube com este orçamento que temos, para ficar no 7º/8º lugar... agora imaginem com mais dinheiro, fama, adeptos, etc.

1

Portugal é um país independente e deve ter uma liga propria.

Estar a juntar ligas era dizer a Espanha que mandava, até porque eles não sabem funcionar de outra forma.

Andaram o nossos antepassados a dar a vida por um Portugal independente e vêm estes "iluminados" dizer estas asneiras.


PS: Quanto ao mercado que ele fala, ele diz isso porque nunca trabalhou numa empresa, e muito menos numa empresa Portuguesa em Espanha. Os espanhois põe todos os entraves possíveis aos Portugueses lá, esse senhor é mais 1 teórico e de teóricos está Portugal cheio...

Sérgio Gonçalves

Enfim mais uma patetice a que este senhor nos tem habituado nos ultimos anos...

Essa historieta nao tem pes nem cabeça. E sinceramente a longo prazo seria o fim do futebol Portugues. Será que esse senhor sabe quanto é que é o orçamento médio de uma equipa espanhola? No minimo o dobro daquele que o Braga tem neste momento. O Braga poderia lutar pela manutençao um dois anos no máximo, mas rapidamente cairia para a 2ª Liga e sinceramente tenho muitas duvidas que o Porto conseguisse lutar pela Liga dos Campeoes, já para nao falar do Sporting e Benfica que lutariam pela Europa ou até por ficar na primeira metade da tabela. E depois de 2/3 epocas abaixo do esperado, nao viriam craques como Witsel ou Schaars ou Falcao para estes clubes e rapidamente estariam a lutar pela manutençao. É uma ideia patetica.
Sócio nº 2014


enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

TiagoHV

Por amor de Deus.... Já nao basta o campeonato portugues?!!?
Na derrota e na vitória!

miguel_afonso


Não faz sentido...
Imaginem se o Real e o Barça usam o mesmo argumento e saem do campeonato espanhol, e depois?

barinho

O país pode ter muitos defeitos mas eu tenho muito orgulho em ser português.Juntar-nos a Espanha era subjugar-nos outra vez a eles e já não estamos no século 12.

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Zusco

Eu nem gosto do campeonato espanhol. Mas se somos de Portugal temos de jogar cá. E todos sabem que em espanha os únicos que vivem bem são os 2 maiores, o resto anda sempre no desenrasca >:(

João Pedro Sá

Seria provavelmente o fim do crescimento do Braga!
Não é certo, mas com um campeonato ibérico dificilmente íamos as competições europeias

"Real Madrid y Barcelona cobran unos 140 millones de euros por temporada procedentes de las televisiones. Una cantidad estratosférica que supera prácticamente en 100 millones al tercero que más ingresa, el Atlético de Madrid, que, al igual que el Valencia, se embolsa unos 42 millones anuales. Sevilla y Villarreal reciben casi la mitad que estos dos (25 y 24 millones, respectivamente), y un total de doce equipos cobran únicamente entre 12 y 14 millones; es decir, un 10 por ciento de lo que cobran Madrid y Barça"

Quando se fala em perda de independência, quando se exacerba o sentido patriótico... compreendo, aceito e aplaudo a perspectiva... Contudo, se analisarmos o Portugal que vivemos nos dias de hoje, depressa concluiremos que  perdemos a autonomia, independência, o que quisermos chamar, em algumas áreas.
Falar em autonomia ou independência, na conjectura actual, na situação económica que vivemos, pode deixar-nos a pensar! Não discuto se havia alternativa... até acho que não! pretendo sim com esta introdução levar-vos à reflexão acerca da fronteira do "patriótico", "nacionalismo" e do federalismo europeu que muitos defendem.

Se eventualmente clubes portugueses como os mencionados disputassem uma competição ibérica, penso que as receitas oriundas desse facto permitiriam aos clubes portugueses receitas impensáveis de outra forma. Quando Luis Filipe Meneses afirma que esses clubes depressa se tornariam em grandes empresas, acho que teria razão para os casos do SLB, SCP e FCP. E no caso do SCB?
Analisemos então o caso do SCB.
O SCB tem nos últimos anos orçamentos a rondar os 15M€. Na última época gastou 22M mas ganhou 26M- mas este foi um ano atípico.
As receitas do SCB em anos, digamos típicos, distribuem-se assim(euros- valores médios):
Bilheteira-      600m
quotas-          150m
cad anuais     350m
TV +/-           3,75M 
sponsors      4M
outros            750m

Fazendo um exercício hipotético, se o SCB disputasse uma competição ibérica quais os encaixes que teria por exemplo em receitas TV?   
Se analisarmos o  texto supra colocado, verificamos que equipas que lutam pela manutenção arrecadam verbas de transmissões na ordem dos 12-14M. Se as receitas TV aumentariam significativamente, o mesmo sucederia a receitas relacionadas com a sponsarização e em igual medida com a bilheteira e quotas. quem não desejaria ver um Barça ou Real no AXA?
Se compreendermos que equipas do meio da tabela tem orçamentos na ordem dos 25/30M, o que seria expectável para o SCB numa competição ibérica? Por exemplo se: valencia, sevilha, Malaga, atletico madrid tem orçamentos de 100M, o Levante está em 4ºlugar com um orçamento de 23M.
A dúvida que paira é adivinhar se a apr do sucesso financeiro, o SCB teria sucesso desportivo...
Como seria? Fica à vossa consideração...
Força Gverreiros

RibeiroSCB


Sérgio Gonçalves

Zé os argumentos que indicas fazem todo o sentido, mas para mim e já o referi anteriormente, o Braga dificilmente escaparia à luta pela manutenção. Alem do mais assim que Braga deixasse de aparecer na Europa (e isto é valido para todos os clubes) as possibilidades de trazer jogadores de nomeada como Viana, Merida ou jovens promessas sul-americanas desaparecia instantaneamente. Para mim é este o grande problema, o clube rapidamente entraria em queda com despesas elevadissimas e receitas muito baixas. E já agora qual é a tua opiniao sobre o desempenho desportivo?
Sócio nº 2014