News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/12

Started by Bruno3429, 14 de December de 2011, 06:49

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Carlão e Valente seguem viagem
Joana Russo Belo

Não havia grandes segredos ou surpresas para a convocatória. As lesões que afectam o plantel do Sp. Braga limitam as opções e escolhas de Leonardo Jardim, por isso, já se sabia à partida que restavam os 17 disponíveis para a viagem à Bélgica, onde amanhã os arsenalistas jogam a cartada decisiva no grupo H, frente ao Clube Brugge.

Com um lote curto de atletas - face às recentes baixas de Paulo Vinícius e Baiano, que se juntam a Nuno André Coelho, Imorou, Ukra e Zé Luís - o técnico voltou a recorrer ao satélite FC Vizela, chamando Nuno Valente, médio que completa a lista de 18 jogadores convocados para o duelo europeu.
Meyong, Vinicius e Palmeira (FC Vizela) ficam de fora por não estarem inscritos na UEFA, com Jardim a chamar de novo Nuno Valente, à imagem do que aconteceu no último encontro com o Birmingham, em casa.

O único destaque vai para Carlão. Apesar de não ser surpresa a chamada do avançado, que nas últimas semanas treinou integrado a cem por cento com o grupo, o brasileiro regressa ao lote de opções depois de estar afastado dos relvados desde Outubro, devido a lesão.

Carlão é mais uma aposta para atacar o primeiro lugar do grupo H, mas a falta de ritmo competitivo deverá deixar o avançado no banco de suplentes, tal como o jovem Nuno Valente.
No eixo da defesa - sector mais debilitado do plantel - Douglão deverá voltar a fazer dupla com Ewerton, sendo que não há mais centrais de raiz em caso de necessidade. Numa situação extrema, Jardim terá de adaptar Djamal.

Os convocados do Sp. Braga para a viagem europeia são os seguintes:

Guarda-redes: Quim e Berni
Defesas: Elderson, Rodrigo Galo, Douglão e Ewerton
Médios: Hugo Viana, Mossoró, Mérida, Djamal, Salino e Nuno Valente
Avançados: Nuno Gomes, Carlão, Hélder Barbosa, Paulo César, Lima e Alan.

Liderança do grupo para evitar 'tubarões'

Uma cartada decisiva para evitar 'tubarões' que chegam da Liga dos Campeões. O apuramento para os dezasseis avos-de-final da Liga Europa já está garantido - depois do triunfo frente ao Birmingham - mas falta confirmar a liderança do grupo H, na derradeira jornada da fase de grupos, agendada para amanhã, na Bélgica, diante do Club Brugge.

Em segundo lugar do grupo, em igualdade pontual com os belgas (10 pontos), os arsenalistas precisam de vencer para confirmar a primeira posição e assumirem-se como cabeças-de-série no sorteio de sexta-feira. O grande objectivo é terminar como líderes do grupo H, evitando assim grande parte dos adversários de peso que transitam da 'Champions', como Manchester City, Manchester United, Ajax, FC Porto e Olympiakos.

Pela frente, o Sp. Braga terá um adversário à procura de confirmar a passagem aos 16 avos-de-final. É que, apesar de estar em primeiro lugar, o Club Brugge corre o risco de ficar pelo caminho. Um empate ou uma vitória permitirá à formação da Bélgica seguir com os bracarenses para a fase seguinte da competição, como vencedora do grupo H.

No entanto, caso perca e o Birmingham vença em casa o Maribor, no outro encontro da derradeira jornada, será a turma inglesa a seguir em frente por ter vantagem sobre os belgas no confronto directo, terminando o Sp. Braga, desta forma, no primeiro lugar.

Espera-se um duelo renhido e de emoções, depois do triunfo dos belgas, em Braga, por 2-1, na segunda jornada. Em termos estatísticos, o Brugge venceu os três primeiros encontros disputados em casa nas competições europeias desta temporada, mas perdeu na recepção ao Birmingham.
Já o Sp. Braga não perdeu nenhum dos três jogos realizados fora na presente época das competições europeias, soma uma vitória e dois empates.

Correio do Minho

Bruno3429

Leonardo Jardim completa 50 jogos no escalão principal
Por Paulo Pinto

Orgulha-se de ter subido na carreira à custa de trabalho e sem recurso a lobbies. Ao invés de muitos treinadores que são lançados na alta roda do futebol sem terem dado muitas provas, Leonardo Jardim possui já um currículo considerável, ostentando duas subidas de escalão, com Chaves, da 2.ª Divisão à Liga Orangina em 2008/2009, e Beira-Mar, da Liga Orangina à Liga em 2009/2010, juntando a este último feito o título de campeão do segundo escalão nacional.

O treinador deixou entretanto os aveirenses por não concordar com a política de venda de activos em Janeiro, que limitou sobremaneira uma equipa com a qual amealhou 25 pontos.

A Bola

Bruno3429

Só a vitória na Bélgica afasta os tubarões
ser líder do grupo pode FACILITAR vida aos arsenalistas

RICARDO VASCONCELOS

Não será só por uma questão de honra ou prestígio que o Sp. Braga quererá terminar a fase de grupos da Liga Europa no 1.º lugar. Uma vitória, amanhã, no terreno do Brugge permitirá aos jogadores de Leonardo Jardim evitarem no sorteio dos 16 avos-de-final alguns dos maiores clubes europeus, casos de Manchester United e City. Fugir aos tubarões é, então, o principal objetivo desta viagem à Bélgica.

Os fracassos na Liga dos Campeões atiraram para a prova menos importante da UEFA vários emblemas habituados a andar na alta-roda do futebol. Os plantéis recheados de bons jogadores, ansiosos por ver os seus emblemas encherem ainda mais os cofres com vitórias nas noites de terça e quarta-feira, viram-se, agora, para outra competição onde tentarão apagar da memória dos adeptos os recentes desaires. Os dois Manchester são apenas os exemplos das dificuldades que os arsenalistas poderão encontrar pela frente na Liga Europa. Valência, PSV, Twente ou Schalke 04 são outras das poderosas formações que Leonardo Jardim evita, numa primeira fase, caso derrote o Brugge.

Record

Bruno3429

Liga Europa
Carlão de regresso às opções de Jardim


O avançado Carlão foi convocado para a deslocação à Bélgica, onde o Sp. Braga vai defrontar amanhã (20h05) o Club Brugge, em jogo a contar para a última jornada do grupo H da Liga Europa. A última chamada do brasileiro, que esteve ausente dos relvados devido a desequilíbrios musculares, aconteceu há dois meses, a 20 de Outubro, no empate dos minhotos (1-1) com o Maribor.

Leonardo Jardim também chamou o médio Nuno Valente para o jogo, que apenas vai decidir a liderança do grupo H, pois os minhotos já se apuraram para a próxima fase da prova. Nuno Valente é internacional sub-19 e joga habitualmente na II Divisão, ao serviço do Vizela, a equipa-satélite do Sp. Braga.

Devido a lesão, o treinador não pode contar com Imourou, Baiano, Nuno André Coelho, Ukra e Zé Luís. O médio Vinícius e o avançado Meyong também ficam em Portugal por não terem sido inscritos na Liga Europa.

A comitiva parte hoje (11h30) para Brugge e faz um treino de adaptação ao relvado do Estádio Jan Breydel.

Correio da Manhã

Bruno3429

Sporting de Braga na Bélgica
Carlão regressa para defrontar Club Brugge


O avançado de 25 anos volta a ser opção depois de ter recuperado de problemas musculares detetados no fim de outubro.

Carlão regressou aos convocados do Sporting de Braga para a visita de amanhã (20h05) ao terreno do Club Brugge, em jogo da última ronda da fase de grupos da Liga Europa, tal como o jovem médio, Nuno Valente. O avançado brasileiro não era convocado desde 20 de outubro, um dia antes de lhe ter sido detetado 'desequilíbrios musculares', devido a uma lesão contraída ainda ao serviço dos suíços do Neuchatel Xamax.
Já Nuno Valente, médio internacional sub-19 que joga habitualmente no Vizela, clube «satélite» dos bracarenses, volta a fazer parte dos eleitos, depois de já ter sido chamado para a receção ao Birmingham, na ronda anterior da competição.
Devido a lesão, Leonardo Jardim não pode contar com Baiano, Nuno André Coelho, Imourou, Ukra e Zé Luís enquanto Vinícius e Meyong não foram inscritos na UEFA.

Lista de 18 convocados:

Guarda-redes - Quim e Berni; defesas - Rodrigo Galo, Ewerton, Douglão e Elderson; médios - Djamal, Nuno Valente, Salino, Mossoró, Hugo Viana e Mérida; avançados - Alan, Lima, Nuno Gomes, Hélder Barbosa, Paulo César e Carlão.
O jogo que terá lugar no Estádio Jan Breydel irá decidir quem será o primeiro classificado do grupo e cabeça de série no sorteio dos 16avos de final.

Regresso. O brasileiro Carlão é um dos avançados eleitos que terão a tarefa de marcar golos ao Club Brugge


Em 2012/2013
Equipas B fora das duas taças


As equipas B não poderão disputar a Taça de Portugal e a Taça da Liga. A proposta que a Assembleia-Geral da Liga de Clubes irá apreciar e votar hoje obrigará ao alargamento da Liga de Honra na época 2012/13 para 22 clubes, de modo a abrir vagas aos seis emblemas que pretendem usufruir dessa possibilidade (FC Porto, Benfica, Sporting, Marítimo, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães). 

O Primeiro de Janeiro

Bruno3429

Nuno Gomes e Paulo César titulares em Brugge
PR/BFM

Em nome de uma vitória em Brugge (Bélgica), que permitirá ao Braga terminar o Grupo H da Liga Europa na liderança e escapar aos "tubarões" provenientes da Liga dos Campeões que serão cabeças-de-série nos 16 avos-de-final (Manchester United, Manchester City, Valência e Olympiacos); Leonardo Jardim prepara uma equipa de ataque para surpreender o adversário e chegar rapidamente à vantagem. Face visível do cavalo de Tróia que destruiu o Birmingham no Estádio Saint Andrews (1-3) logo na primeira jornada da fase de grupos, Nuno Gomes voltará a actuar nas costas do ponta-de-lança Lima, enquanto Paulo César é uma forte hipótese para o flanco esquerdo. O poder de fogo dos minhotos não se resumirá, assim, apenas ao brasileiro Lima, como se verificou na segunda parte do jogo com o Paços de Ferreira .

Lançados aos 68 minutos, o extremo e o avançado mexeram com a equipa quando era preciso desfazer uma surpreendente igualdade no marcador (2-2) e acabaram por ficar associados ao melhor período do Braga contra os castores, com Nuno Gomes (a passe de Alan) a assistir Paulo César na grande área para o quinto golo de uma vitória dilatada (5-2). Em princípio, os "sacrificados" serão Hélder Barbosa e Mossoró, substituídos no último desafio precisamente por Paulo César e Nuno Gomes, respectivamente; e não causarão grande espanto. Melhor marcador da equipa na Liga Europa, com três golos, Barbosa atravessa um período de abaixamento de forma, sendo incomparável o seu rendimento ao do extremo direito Alan; já o médio-ofensivo continua uns furos valentes abaixo do que era habitual na época passada, tendo sido demasiado perdulário na última jornada no capítulo da finalização.

Do meio-campo até à defesa, as escolhas de Leonardo Jardim são óbvias face aos impedimentos, por lesão, do lateral-direito Baiano e do central Paulo Vinícius, já operado ao joelho direito. Apenas Salino, na condição de lateral, e o central Douglão, prestes a estrear-se em jogos da Liga Europa, serão surpresas para a equipa belga.

Lista de 18 com Carlão

Afastado da competição desde Outubro, altura em que deu início a um programa de reforço muscular, Carlão foi a grande novidade da lista de convocados do Braga para o jogo com o Brugge. Na sua última chamada, o avançado esteve no banco no jogo com o Maribor, sem ser utilizado, e tudo leva a crer que não jogará de início na Bélgica. Numa convocatória com apenas 18 jogadores, registou-se ainda o regresso do jovem médio Nuno Valente, requisitado à equipa-satélite Vizela, e as saídas de Palmeira, Vinícius e Meyong por não estarem inscritos na UEFA.


Salvador viaja só amanhã


Presença confirmada na reunião do Conselho de Presidentes da Liga, António Salvador só irá voar para a Bélgica amanhã para assistir ao jogo com o Brugge na última jornada do Grupo H. O presidente do clube não falhou esta época qualquer jogo disputado no estrangeiro e, apesar de estar envolvido em várias frentes, tem viagem marcada para a última jornada do Grupo H. A contratação de um lateral-direito e de um central são os objectivos seguintes do dirigente.

Último treino no Jan Breydel

As últimas afinações de Leonardo Jardim deverão acontecer ao princípio desta noite, num treino marcado para as 20h00 no Jan Breydel Stadion, aberto à Imprensa durante apenas os primeiros 15 minutos. A comitiva oficial do Braga viaja esta manhã, juntamente com os adeptos, num voo charter marcado para as 11h30. O almoço será, por isso, servido a bordo do avião.


Rivera confiante num futuro risonho em Braga

Em cerca de quatro meses em Portugal, Edson Rivera tem-se limitado a treinar em Braga. Contudo, não perde a paciência e, em declarações ao sítio "Mediotiempo.com", mostrou confiança no futuro. "Vejo-me a fazer coisas importantes, marcando golos e sendo importante para a equipa. Felizmente não tenho tido lesões e isso motiva-me", revelou o jovem mexicano, que vem cumprindo um plano de fortalecimento muscular delineado por Leonardo Jardim, a fim de facilitar a adaptação ao futebol europeu. Aliás, o atacante confessou que isso tem feito com que se sinta "cada vez melhor e com mais ritmo". "Estou trabalhando forte e à espera que a oportunidade para jogar surja o mais depressa possível. Sinto que cresci muito", afirmou.

Até agora, Rivera apenas alinhou em alguns encontros de carácter particular. No entanto, não tem pressa em estrear-se oficialmente. "Os jogos particulares serviram para me ir acostumando aos poucos ao ritmo de jogo. Tive a possibilidade de estar em algumas convocatórias e gostava de me estrear em breve. Todos me dizem que estou a ir bem, mas que não vão acelerar nada. Tudo tem o seu tempo", declarou.


Nuno André Coelho reforço de Inverno

O cenário negro com que Leonardo Jardim se depara ao olhar para as opções disponíveis para a defesa ganhará contornos mais coloridos em Janeiro. O Braga já se lançou de cabeça no mercado à procura de um lateral-direito e um central, mas os reforços de Inverno não se ficarão por aqui, pois a recuperação de Nuno André Coelho está a decorrer positivamente. Se entretanto não surgir nenhum contratempo, o internacional jovem português tem programado o regresso aos treinos na última semana de Janeiro e poderá ser opção para Leonardo Jardim em meados de Fevereiro, mesmo a tempo de enfrentar o período das grandes decisões no Campeonato, na Taça da Liga - dependendo ou não da qualificação para as meias-finais - e na Liga Europa.

Três meses volvidos desde a rotura de ligamentos sofrida no joelho direito durante um treino, que o atirou para o bloco operatório antes de o Braga receber o Gil Vicente para o campeonato, Nuno André Coelho já cumpre alguns exercícios no relvado, sinal de que a recuperação está dentro dos prazos estabelecidos inicialmente. O objectivo nesta altura é fortalecer os ligamentos afectados, através de corrida ligeira e determinados exercícios com a presença da bola, para que não voltem a romper na hora de regressar à competição.

Antes de se lesionar com gravidade, Nuno André Coelho levava dois jogos oficiais pelo Braga. O central tinha sido suplente utilizado contra o Marítimo, na segunda jornada do campeonato, e titular contra o Setúbal, num encontro em que deu sinais de poder "roubar" o lugar no eixo da defesa a Ewerton, que se havia lesionado dias antes. A lesão veio atrapalhar-lhe os planos, mas em 2012 terá outra oportunidade para conquistar a confiança de Leonardo Jardim.

O defesa mais valioso

Reforço mais sonante do Braga durante o último defeso depois de Nuno Gomes, Nuno André Coelho gerou enorme expectativa em torno dos dirigentes arsenalistas, ao ponto de ter assinado um contrato válido por quatro temporadas. Convite que o central ex-Sporting seria uma unidade importante para a equipa, António Salvador colocou-lhe uma cláusula de rescisão no valor de dez milhões de euros, a mais alta entre os elementos da defesa. No plantel, só a de Zé Luís consegue ser mais elevada. A do atacante, que já treina com a equipa, está fixada nos 15 milhões.


Capitão "cinquentenário"

Alan tornar-se-á amanhã, em Brugge, no segundo jogador do plantel do Braga a somar, pelo menos, 50 jogos realizados nas competições europeias (Liga dos Campeões, Liga Europa/Taça UEFA e Taça Intertoto). Nuno Gomes, com 85, é o único que leva mais do que o capitão arsenalista, que se estreou neste tipo de provas pelo Marítimo, em 2001/02.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga com Carlão a caminho da Bélgica

O Sporting de Braga parte ao final da manhã de hoje ruma à Bélgica, onde amanhã fecha a fase de grupos da Liga Europa frente ao Brugge, num jogo para o qual o avançado brasileiro Carlão é opção.

Diario do Minho

Bruno3429

#7
Porto Santo sem dinheiro para jogar em Braga
P.C.M.

O jogo em atraso da oitava jornada entre o HC Braga SAD e o Porto Santo SAD, agendado para hoje, em casa dos minhotos, vai ser ganho pelos anfitriões por falta de comparência da equipa madeirense. As dificuldades orçamentais não permitem ao clube da Ilha Dourada antecipar a verba relativa às deslocações ao continente, e que deveria ser assumida pelo Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira (IDRAM).

Em comunicado, o Porto Santo explica a ausência: "são razões que se prendem com o orçamento do IDRAM, através da falta de plafond do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira junto das agências de viagens". A O JOGO, o director-desportivo Artur Oliveira disse. "Adiámos o jogo do dia 10 para 14, na esperança que houvesse uma evolução. Não temos moral para voltar a pedir novo adiamento. Fomos à Luz e ao Dragão, porque as pessoas que dirigem a SAD asseguraram a verba, mas agora não podemos. Outros clubes têm pago do seu bolso para competir. Nós não temos condições". Sobre o jogo em Riba d'Ave no sábado, o dirigente anotou: "A questão logística está pensada, falta a confirmação financeira. Sexta é o deadline."

IDRAM com verba esgotada

"O IDRAM tem mostrado abertura", garante Artur Oliveira, director-desportivo do Porto Santo, mas "com o plafond esgotado, diz que só há revisão com a assinatura do novo protocolo que prevê subsídio de sustentação da modalidade". Face ao impasse, o clube espera que "esta ausência mostre a realidade e algo mude". No Braga, o treinador Vítor Silva reagiu: "Tenho pena. O Braga tudo fez para que o jogo se realizasse."

O Jogo

JotaCC

Equipas B ficam fora das taças

As equipas B devem regressar às provas nacionais, mas não poderão participar na Taça de Portugal e na Taça da Liga, segundo apurou a Lusa junto de fonte da Liga de Clubes. Esta proposta será discutida e votada hoje. A mesma fonte revelou que, além do Marítimo, também FC Porto, Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães e Braga já mostraram vontade de ter equipa B.


O JOGO

JotaCC

Partida para a Bélgica em silêncio

Jogadores e equipa técnica do SC Braga não prestaram declarações aos jornalistas na chegada ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, de onde, a qualquer momento, parte rumo a Ostend, na Bélgica.

A viagem durará cerca de 2.15 horas, esperando-se depois uma curta deslocação entre Ostend e Brugge, local onde os minhotos jogam, quinta-feira, a última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Na lista de 18 convocados, destaque para o regresso de Carlão, afastado da competição desde Outubro devido a lesão, e Nuno Valente, chamado para o primeiro jogo fora da Liga Europa.


Duarte Gomes no FC Porto-Marítimo (todas as nomeações)

O árbitro de Lisboa Duarte Gomes foi nomeado pela Liga para dirigir o FC Porto-Marítimo, jogo da 13.ª jornada que está agendado para o próximo sábado (20.30 horas), no Estádio do Dragão.

Bruno Esteves, da AF Setúbal, vai dirigir o Benfica-Rio Ave, ao passo que Rui Costa (AF Porto) vai apitar o Académica-Sporting.

Nomeações para a 13.ª jornada:

Sexta-feira:
Benfica - Rio Ave: Bruno Esteves (Setúbal)

Sábado:
V. Guimarães - Gil Vicente: André Gralha (AF Santarém)
FC Porto - Marítimo: Duarte Gomes (AF Lisboa)

Domingo:
Feirense - UD Leiria: Paulo Baptista (AF Portalegre)
Nacional - V. Setúbal: Hugo Pacheco (AF Porto)
P. Ferreira - Beira-Mar: Hélder Malheiro (AF Lisboa)
Académica - Sporting: Rui Costa (AF Porto)

Segunda-feira:
Olhanense - SC Braga: João Ferreira (AF Setúbal)

A BOLA

JotaCC

Meia hora no avião na chegada à Bélgica

A comitiva do SC Braga já está em território belga, aterrando no aeroporto Ostend-Bruges pelas 14.30 horas locais (menos uma em Portugal continental).

Porém, a comitiva esteve retida mais de meia hora no avião, devido a desacordo com os responsáveis do aeroporto na forma de fazer o percurso na pista (os bracarenses receberam indicações para efectuar o curto caminho a pé e exigiram um autocarro). De resto, a chuva marcou a chegada dos bracarenses (daí ter sido pedido o autocarro).

A equipa vai agora descansar algumas horas no hotel, tendo treino marcado para o final da tarde no Estádio Breydel, o palco do jogo com o Club Brugge. Antes, por volta das 18.30 horas locais haverá conferência de Imprensa com Leonardo Jardim e um jogador.

A BOLA

Bruno3429

Leonardo Jardim: «Queremos vencer para ficarmos em primeiro»
Duarte Monteiro

O SC Braga vai a Brugge com a intenção de ficar em primeiro no Grupo da Liga Europa. Quem o assegura é Leonardo Jardim que relembra as vantagens de seguir em primeiro ou em segundo para os 16 avos-de-final.

«Apesar de termos já a qualificação garantida, queremos vencer para ficarmos em primeiro no Grupo e fugir às quatro/cinco equipas que vão agora entrar na Liga Europa provenientes da Liga dos Campeões», disse.

O técnico dos bracarenses garantiu ainda que a sua equipa não vai mudar em função do adversário de amanhã.

«Vamos ter a habitual identidade, porque não alteramos os processos em função do adversário. Sabemos que se trata de uma equipa com muita qualidade, com técnica e que gosta de posse e circulação de bola. Por isso, vamos estar atentos para anular esses processos.»


Salino: «O SC Braga vem à Bélgica com vontade de vencer»
Duarte Monteiro

O brasileiro Leandro Salino referiu esta quarta-feira que os objectivos do SC Braga para o jogo em Brugge, esta quinta-feira, passam pela conquista dos três pontos e a consequente vitória no grupo da Liga Europa.

«O SC Braga vem à Bélgica com vontade de vencer. Sabemos que não será fácil porque o adversário tem qualidade mas queremos terminar em primeiro», disse na antevisão ao jogo desta quinta-feira.

Sobre o encontro da primeira volta, que os belgas venceram por 1x2, Salino assegura que o pensamento de vingança não impera em Braga. «O que aconteceu em Braga é passado. Não estamos a pensar em vingança, mas queremos ganhar para estarmos numa posição mais tranquila no sorteio.»

Zerozero

Bruno3429

António Salvador confirma que clube vai ao mercado
Por Paulo Pinto

António Salvador confirmou que o SC Braga vai investir em reforços na reabertura do mercado, em Janeiro. «Não estava nos nossos planos fazê-lo, mas em virtude da onda de lesões que afectou o plantel não há que o esconder. Vamos ter de ir ao mercado, mesmo sabendo que isto representará um prejuízo financeiro que não estava nas previsões.»

Em relação à possível transferência de alguns dos activos mais valiosos do plantel, em Janeiro, o presidente do SC Braga revelou que é um cenário que não está a ser equacionado. Em relação a Pizzi, jogador que se encontra cedido ao Atlético de Madrid, clube que até 31 de Dezembro terá de accionar cláusula de compra de 15 milhões de euros para ficar com o jogador, Salvador foi evasivo. «Têm de perguntar ao Atlético... Ele está a jogar e bem de saúde, portanto, cabe ao Atlético decidir», afirmou.

Apesar dos azares físicos que têm abalado a equipa, o líder bracarense está confiante que o SC Braga irá frente ao Brugge «lutar pelo objectivo de terminar o grupo em primeiro lugar.»


«Queremos ser primeiros do Grupo» - Leonardo Jardim
Pedro Couto

Apesar de ter já garantida a qualificação para os 16 avos-de-final, o SC Braga não está na Bélgica para passear. Leonardo Jardim garante que a equipa vai entrar com o intuito de vencer, a fim de terminar a fase de grupos na primeira posição.

«Apesar de termos já a qualificação garantida, queremos vencer para ficarmos em primeiro no Grupo e fugir às quatro/cinco equipas que vão agora entrar na Liga Europa provenientes da Liga dos Campeões», vincou o treinador do SC Braga.

O treinador da equipa belga tinha recusado anteriormente a ideia de ir jogar para o empate. Leonardo Jardim diz o mesmo e garantiu um SC Braga igual a si próprio na partida de amanhã: «Vamos ter a habitual identidade, porque não alteramos os processos em função do adversário. Sabemos que se trata de uma equipa com muita qualidade, com técnica e que gosta de posse e circulação de bola. Por isso, vamos estar atentos para anular esses processos.»

Salino garante vontade de vencer em Brugge
Pedro Couto, enviado-especial

O brasileiro Leandro Salino garante que o SC Braga está na Bélgica para vencer e poder ser primeiro classificado do Grupo H da Liga Europa.

«O SC Braga vem à Bélgica com vontade de vencer. Sabemos que não será fácil porque o adversário tem qualidade mas queremos terminar em primeiro», vincou o jogador, na antevisão ao jogo desta quinta-feira.

O Brugge venceu em Braga no primeiro jogo e Salino garante que a equipa está já alertada para o que vai encontrar: «O que aconteceu em Braga é passado. Não estamos a pensar em vingança, mas queremos ganhar para estarmos numa posição mais tranquila no sorteio.»

A Bola

Bruno3429

António Salvador: «Teremos de ir ao mercado»
líder arsenalista deixa garantia


António Salvador assumiu esta quarta-feira que o Sp. Braga deverá adquirir jogadores na reabertura do mercado, em janeiro, em virtude das lesões que têm afetado o emblema minhoto.

"Felizmente estamos perto do mercado. Não pensámos que fosse necessário ir ao mercado mas vai ter que ser em virtude das lesões", iniciou.

No que diz respeito ao encontro com os belgas do Club Brugge, a contar para a derradeira jornada da Liga Europa, confiança no espírito dos guerreiros: "Quando há união, há força e há vontade e espírito guerreiro. Isso é aquilo que o Sp. Braga e os seus profissionais sabem fazer."


Leonardo Jardim: «Jogamos sempre para vencer»
treinador lança jogo com club brugge


Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, lançou o encontro frente ao Club Brugge, na derradeira ronda da fase de grupos da Liga Europa. O líder dos bracarenses quer vencer, de modo a garantir o primeiro lugar do agrupamento e, assim, evitar adversários de maior poderio na próxima ronda.

"Não subestimámos o Club Brugge. Já na altura o primeiro jogo sabíamos o seu valor. Têm uma equipa forte, mas em Portugal tiveram a sorte do seu lado. Fizemos mais para vencer, mas nem sempre ganha quem merece", revelou.

Confrontado com as muitas baixas da equipa, o treinador foi claro: "Foi difícil ter dezoito jogadores. O meu trabalho é arranjar soluções. Alguns jogadores terão de alinhar em posições diferentes, mas isso não muda nada. Jogamos sempre para vencer."

Record