News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/12

Started by JotaCC, 11 de December de 2011, 07:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jogadores do Sp. Braga agitam mercado de inverno

França, Alemanha, Espanha e Grécia, são destinos possíveis apontados ao brasileiro Mossoró, jogador do Sporting de Braga que está em alta e pode concretizar uma das transferências de 'Inverno', apesar de ter contrato com o emblema arsenalista até 2014.

A campanha desenvolvida pelo brasileiro na Liga Portuguesa e também na Liga Europa não passa despercebida e as notícias sobre clubes interessados nos serviços do avançado do Braga são múltiplas, um pouco por toda a Europa. Em França, por exemplo, é noticiado o interesse de Montpellier e Nice nos préstimos do jogador brasileiro, mas acrescenta-se a este rol de clubes interessados os alemães do Nuremberga, os espanhóis do Osasuna e os gregos do Paok.

Com mais dois anos de contrato definido com a SAD do Sporting de Braga, a eventual saída do futebolista tem de envolver valores que compensam a sua saída, num momento em que o plantel sob as ordens de Leonardo Jardim tem sido fustigado com uma onda de lesões. Por isso, calcula-se que as exigências se cifram nos cinco milhões de euros para a saída do futebolista.

Na rota do futebol germânico, também chegou a ser noticiado o interesse do Hannover em Hugo Viana, jogador que tem sido titular incontestável na equipa de Leonardo Jardim.
Com dois jogos ainda para cumprir, antes de um curto período de férias no Natal, face a deslocação ao Brugge (Liga Europa) e Olhanense (campeonato) só à posteriori devem ser estabelecidos contactos mais concretos sobre as negociações


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Lima aceita Portugal

Há três épocas em Portugal, Lima pondera seguir as pisadas de Deco, Pepe e Liedson e também representar a selecção de Portugal. A hipótese ainda é remota, uma vez que, primeiro, terá de viver durante quatro anos consecutivos no país para adquirir a dupla nacionalidade, mas essa questão já lhe foi colocada, como revelou numa entrevista concedida à edição de Novembro do jornal do Braga. "As pessoas da minha cidade e os meus amigos já me disseram para fazer isso e eu não descarto essa hipotese. É algo que está em cima da mesa, mas sobre a qual não quero pensar agora. Vamos ver se recebo algum convite [risos]", disse o atacante, que fez seis golos nos últimos seis jogos, prova de que o trabalho específico de finalização que vem realizando está a surtir efeito.

Rei das assistências do Braga esta época, com sete passes para golo efectuados, Lima ascendeu também ao trono dos matadores da equipa bracarense, com nove golos. Dos últimos seis, três deles foram de grande penalide, dois em jogadas de bola corrida e um na sequência de um canto. Maribor, Benfica, FC Porto e Paços de Ferreira foram as vítimas do avançado durante este percurso, no qual se assumiu como o marcador de penáltis, rendendo Alan, e a grande referência atacante.

Comparando o actual rendimento de Lima com o da temporada transacta, constata-se que há uma ligeira melhoria no capítulo da finalização. Nos primeiros 20 jogos, em todas as provas, em 2010/11, o brasileiro contabilizava oito remates certeiros, enquanto esta época soma mais um.


Trunfos para a renovação

Além de pontos para o Braga, os golos que Lima tem marcado ultimamente são a melhor forma de o avançado convencer António Salvador a apresentar-lhe a tão desejada proposta de renovação. O presidente mostrou interesse em prolongar o vínculo do brasileiro no começo de Setembro, mas desde então as conversas estagnaram, provocando alguma frustração no jogador, como o próprio confirmou quarta-feira. A ligação entre as duas partes termina em 2013.


Paulo Vinícius operado amanhã


Depois de uma semana a ser examinado, Paulo Vinícius vai ser finalmente submetido a uma intervenção cirúrgica para reparar os ligamentos do joelho direito, ponto de partida para uma longa recuperação, de sensivelmente seis meses. A cirurgia está agendada para amanhã e será realizada por João Lourenço, que esta época já teve na mesa de operações outros cinco jogadores do Braga: Yazalde - antes de rumar ao Rio Ave -, Ukra, Zé Luís, Nuno André Coelho e Baiano.


Quim pede tempo para a "nova" defesa

Do quarteto defensivo que iniciou o jogo com o Rio Ave, na primeira jornada da Liga, só Ewerton foi titular contra o Paços de Ferreira. Baiano, Paulo Vinícius e Imorou encontram-se lesionados e, por isso, Quim considera que tem de ser dado tempo à "nova" defesa para melhorar o entendimento. "É sempre complicado perder jogadores que vinham jogando e por isso tinham mais rotinas. No entanto, com treino e jogos, as rotinas destes jogadores vão melhorar", referiu o guarda-redes, convicto de que "a vitória contra o Paços de Ferreira moralizará a equipa para o jogo com o Brugge".


Um ano à espera de outra goleada


O último jogo do ano no AXA parece ter acordado o melhor do Braga, que não marcava cinco golos desde a recepção à Académica, a 17 de Dezembro de 2010. Dos que fizeram o gosto ao pé nesse dia, só Hugo Viana e Paulo César repetiram a proeza anteontem - Paulão, Meyong e Keita foram os outros marcadores -, na visita do Paços de Ferreira.

Zé Luís Integrado Paulatinamente

O longo período de recuperação de Zé Luís está na recta final. O atacante cabo-verdiano, operado em Agosto para debelar uma fractura do quinto metatarso do pé esquerdo, está a ser integrado paulatinamente e, durante esta semana, já deverá trabalhar sem limitações.

Nicola Leali Dado como hipótese

O guarda-redes Nicola Leali foi apontado como possível reforço do Braga para a próxima época. A notícia foi avançada pelo jornal "Brescia Oggi" e tem o seu quê de rocambolesca, pois relata que o internacional sub-19 italiano, que é desejado pela Juventus, chegaria cedido pelo... Sporting.


O JOGO

JotaCC

Lima cala assobios com golos

Não é um jogador que reúna consenso entre a os adeptos do SC Braga. No jogo com o Paços de Ferreira chegou a ser bastante assobiado, mas calou os cépticos com mais dois golos, depois de ter também bisado no Estádio do Dragão. Lima voltou, percebe-se, a ser determinante na goleada infligida à equipa de Henrique Calisto, apontando um tento de grande penalidade e outro, de belo efeito, a concluir excelente assistência do capitão Alan.

Com o bis frente ao Paços de Ferreira, o ponta-de-lança brasileiro igualou o seu desempenho na Liga Portuguesa da época passada, com seis golos apontados em 28 partidas ao serviço dos bracarenses. Na pré-época, Lima projectou uma temporada cheia de golos, elevando mesmo a fasquia para os 30 golos em 2011/2012, contabilizando todas as competições em que o SC Braga estivesse inserido.

A BOLA

JotaCC

Miúdos deram luta

O Benfica passou em Braga, derrotando o ABC por 28-24, e apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Numa partida que marcou o regresso de Jorge Rito ao Pavilhão Flávio Sá Leite, casa onde trabalhou durante 24 anos e viveu tardes e noites de glória, os detentores do troféu fizeram uma partida séria, alheando-se do facto de estarem perante um ABC sem o fulgor de outros tempos e, ainda por cima, com quatro jogadores lesionados: Luís Bogas, José Ricardo Costa, Fábio Vidrago e Nuno Rebelo.

Com Ricardo Candeias muito bem na baliza, desde cedo os encarnados tomaram conta do jogo, ganhando a partir dos 15 minutos quatro golos de avanço, após um parcial de 6-0 que veio a ditar o decorrer da partida.

Sem fazer grande uso da velocidade, os homens de Jorge Rito foram mantendo essa distância, que chegaram mesmo a aumentar para seis bolas em dois parciais (20-14 e 21-15). No entanto, depois de Resende ter dado ordem de entrada a três juniores - João Rodrigues, João Santos e Miguel Sarmento -, e com Humberto gigante na baliza, os academistas conseguiram uma inesperada reacção, colocando-se a apenas um golo (24-23). O público bracarense, como sempre, reagiu. Mas o Benfica, com calma, soube responder.


Declarações


Nunca pensei que vir aqui ganhar fossem favas contadas. Conheço bem este clube, esta casa, e sei que o Benfica tinha de ser uma equipa lutadora e serena para ganhar

Jorge Rito, treinador do Benfica

O Benfica tem um orçamento diferente do do ABC, mas já aqui ganhámos a equipas de orçamentos bem superiores. Só que não andávamos a pedir autógrafos dentro de campo

Carlos Resende, treinador do ABC


Rito homenageado no regresso

Jorge Rito regressou ontem, pela primeira vez, ao Flávio Sá Leite. E o ABC, que representou durante 24 anos, não se esqueceu da devida homenagem. "Foi emocionante. Mas esta é a vida de um profissional do desporto e ainda bem que, quando no desporto muitas vezes se critica o tipo de relações que se estabelecem entre jogadores, treinadores, directores e clubes, eu posso, quando for velhinho, recordar-me disto, do afecto que vou recebendo pelos sítios por onde vou passando e da simpatia mútua que se vai criando", disse o técnico natural de Leiria, garantindo que "se há coisa que as pessoas de Braga sabem ser, é gratas".

"Foi especial, claro, mas são coisas que se sentem e não é fácil falar", completou um emocionado Jorge Rito.


O JOGO

Bruno3429

Lima: «Não descarto jogar por Portugal»
anda de pé quente e abre portas à seleção

RICARDO VASCONCELOS

O avançado que tem dado poucas hipóteses para Nuno Gomes marcar golos com a camisola do Sp. Braga é o mais recente candidato a ser chamado à Seleção portuguesa. Lima ainda não tratou da naturalização, mas está recetivo caso os responsáveis da federação entendam que ele pode ser útil."Os meus amigos e muitas pessoas da minha cidade lá no Brasil já me disseram para eu avançar com isso e eu não descarto jogar por Portugal. Vamos ver se recebo algum convite...", atirou o jogador, de 28 anos, numa entrevista ao jornal do clube, olhando para o futuro:"Se se vier a concretizar, vou pedir conselhos a quem já passou por isso [risos]. Como sou muito profissional, defenderia com todas as forças a camisola de Portugal. Já criei um nome por cá, as pessoas conhecem-me e não tenho nada a reclamar."

Anteontem, Lima chegou aos 6 golos no campeonato e, cada vez mais, assume-se como um dos intocáveis nos Guerreiros do Minho. Sem hipóteses de estar na canarinha, o avançado faz um autorretrato e até assume o seu ponto fraco. "Não penso muito na seleção brasileira. Não tenho isso como um grande objetivo", revelou, seguindo em frente:"Não deixo de fazer golos de cabeça, mas o jogo aéreo é o meu ponto menos forte."

Record

Bruno3429

Freixieiro passa com distinção em Braga

Apesar de ter estado a perder graças a um auto-golo de Côco, o Freixieiro teve estofo suficiente para dar a volta ao marcador no terreno do Sp. Braga/AAUM, acabando mesmo por vencer, por cinco bolas a uma.

Côco redimiu-se do lance infeliz e bisou na partida, tal como o seu colega Tiago Soares. O jovem Tiago Brito apontou o outro golo dos visitantes.

Futsalglobal

JotaCC

Ana Dulce Félix conquista prata no Europeu de corta-mato

A atleta portuguesa Ana Dulce Félix, do Maratona, conquistou, este domingo, a medalha de prata nos Campeonatos da Europa de corta-mato que decorrem em Valenje, na Eslovénia.

Ana Dulce Félix completou a prova em 26.02 minutos, gastando mais sete segundos que a irlandesa Fionnuala Britton, nova campeã da Europa sucedendo à portuguesa Jéssica Augusto.

A atleta lusa terminou com dois segundos de vantagem sobre a britânica Gemma Steel, terceira classificada.

Ana Dulce Félix tinha conquistado o bronze no Europeu do ano passado, em Albufeira.

Portugal de prata

Portugal conquistou, este domingo, a medalha de prata por equipas na prova de seniores femininos dos Campeonatos da Europa de corta-mato que decorrem em Valenje, na Eslovénia.

A equipa lusa somou 51 pontos, contra 42 da campeã Grã-Bretanha e 83 da Alemanha, terceira classificada.

Para além de Ana Dulce Félix, também pontuaram para a equipa Leonor Carneiro (Maratona), oitava com 26.39 minutos, Anália Rosa (Maratona), 17.ª com 27.02, e Ana Dias (Maratona), 24.ª com 27.32.

Doroteia Peixoto (Joane), 31.ª com 27.44, e Ercília Machado (SC Braga), 36.ª com 27.56, não amealharam pontos para a Selecção Nacional.

A BOLA

Bruno3429

Brasileiro Lima disponível para jogar por Portugal

Avançado brasileiro do SC Braga, Lima, garante que defenderia «com todas as forças» a camisola das 'quinas'.

«Os meus amigos e muitas pessoas da minha cidade no Brasil já me disseram para avançar com essa ideia e eu não descarto jogar por Portugal. Vamos ver se recebo um convite», revelou Lima em entrevista ao jornal do clube.

A cumprir a segunda temporada com a camisola do SC Braga, a terceira em Portugal após passagem pelo Belenenses, Lima admite aconselhar-se com Deco, Pepe e Liedson, jogador que passaram pelo mesmo processo:

«Se se vier a concretizar, vou pedir conselhos a quem já passou por isso. Como sou profissional, defenderia com todas as forças a camisa de Portugal. Já criei um nome por aqui, as pessoas conhecem-me e não tenho do que reclamar», atirou.

«Não penso muito na selecção brasileira. Não tenho isso como um grande objectivo», concluiu.

A Bola

JotaCC

Lima: «Eu não descarto jogar por Portugal»

Lima, avançado do SC Braga, não fecha a porta à possibilidade de representar a selecção nacional de Portugal e garante que perante esse cenário «defenderia com todas as forças» o emblema das quinas.

«Os meus amigos e muitas pessoas da minha cidade no Brasil já me disseram para avançar com essa ideia e eu não descarto jogar por Portugal. Vamos ver se recebo um convite», disse o avançado dos minhotos ao jornal do clube.

O jogador de 28 anos e que chegou a Portugal em 2009 para representar o Belenenses antes de se mudar para Braga revela que se for convidado pela FPF vai-se aconselhar com Deco, Pepe e Liedson, jogadores que passaram por esse processo.

«Se se vier a concretizar, vou pedir conselhos a quem já passou por isso. Como sou profissional, defenderia com todas as forças a camisa de Portugal. Já criei um nome por aqui, as pessoas conhecem-me e não tenho do que reclamar», explicou.

ZEROZERO