News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12

Started by Bruno3429, 07 de December de 2011, 06:51

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Alarme soa forte na defesa
Joana Russo Belo

Soa cada vez mais forte o alarme na defesa arsenalista. Depois das lesões de Nuno André Coelho, Imorou e Baiano - três jogadores ainda em processo de recuperação - Paulo Vinícius é a mais recente baixa. O central brasileiro, e único totalista do plantel do Sp. Braga, arrisca uma paragem que poderá chegar a cinco me-ses, no cenário mais negativo, que a confirmar-se deita por terra toda a afirmação e sucesso do defesa na equipa bracarense.

Paulo Vinícius lesionou-se no joelho direito no treino do passado sábado, sozinho, numa rotação, durante a sessão de trabalho que decorreu à porta fechada. Só hoje será conhecida a gravidade da lesão. O central será reavaliado pelo médico ortopedista do clube bracarense, João Lourenço, para se conhecer a extensão da rotura e determinar se há a necessidade do jogador ser sujeito a uma intervenção cirúrgica.

No cenário mais optimista, e caso tenho sido afectada apenas uma parte parcial dos ligamentos, Paulo Vinícius será submetido a uma ligamentoplastia simpl es, para substituir os ligamen- tos lesados por enxertos, fixados depois por parafusos. Nesta situação, a paragem será de cerca de um mês.

Caso se confirme o cenário mais grave e a rotura total dos ligamentos, o brasileiro terá mesmo de ser submetido a uma cirurgia reconstrutiva, à imagem do que aconteceu com Nuno André Coelho e Baiano. Aí, o período de paragem e recuperação pode chegar aos cinco meses, significando um abandono prematuro dos relvados esta época e o fim de ciclo para um dos melhores jogadores da equipa.

Certa, para já, é a ausência do patrão da defesa no jogo de sexta-feira, com o Paços de Ferreira, e nos duelos com o Brugge (Liga Europa) e Olhanense.
Leonardo Jardim vê-se, assim, confrontado com uma baixa de vulto, já que Paulo Vinícius apresentava um elevado rendimento como central e tem ainda a vantagem de actuar nas alas. O brasileiro é o único totalista, disputou na íntegra os 20 jogos oficiais do Sp. Braga esta época. Restam Ewerton e Douglão para o eixo da defesa.

Correio do Minho

Bruno3429

Azar de Paulo Vinícius deixa defesa em cacos
DISPONÍVEIS 2 CENTRAIS E 1 LATERAL DE RAIZ

Autor:  ANTÓNIO MENDES

É muito azar para uma só defesa e Leonardo Jardim aborda o jogo frente ao P. Ferreira com apenas dois centrais e um lateral de raiz. Douglão e Ewerton são os disponíveis para o eixo e Elderson está certo na esquerda na sequência do que aconteceu a Paulo Vinícius, aquele que era até ao momento o "bombeiro" de serviço quando era necessária uma adaptação no sector.

A baixa de Paulo Vinícius, que ainda não conhece o tempo previsto de paragem, mas já sabe que muito dificilmente regressa ao ativo antes de fevereiro do próximo ano, é mesmo muito significativa, pois o brasileiro era, até ao momento, o único totalista do plantel. Esteve presente nos 20 encontros oficiais desta época e sempre a alinhar os 90 minutos, sendo que chegou a jogar a defesa-esquerdo e também na direita.

Record

Bruno3429

Sporting de Braga
Paulo Vinicius lesionado no joelho


O defesa brasileiro do Sporting de Braga lesionou-se ontem no joelho direito e poderá ficar afastado da competição durante alguns meses. Segundo fonte do clube minhoto, Paulo Vinicius, que chegou a Braga esta temporada proveniente da União de Leiria, magoou-se sozinho durante o treino e a lesão será reavalidada nas próximas 48 horas para se perceber a sua gravidade.
Paulo Vinícius continuará a ser submetido a alguns exames complementares durante o dia de hoje e só depois disso se poderá avançar com o tempo de paragem que o jogador enfrenta. Para já, as perspetivas do departamento médico bracarense é que a rotura dos ligamentos não foi total, o que, a confirmar-se, é uma boa notícia para o futebolista.
Lesionados continuam Baiano, Nuno André Coelho, Imourou, Zé Luís e Ukra.

O Primeiro de Janeiro

Bruno3429

Sp. Braga: Minhotos querem Atsu para abrir mão do brasileiro
FC Porto segue central Ewerton


O central brasileiro Ewerton, pilar da defesa do Sp. Braga, está prometido ao FC Porto no final da época. Cedido aos minhotos pelo Corinthians Alagoano, até Junho de 2013, o jogador, de 22 anos, não deverá cumprir o contrato por causa da cobiça dos dragões, que possuem relações privilegiadas com um dos detentores do seu passe: o banco brasileiro BMG.

O Sp. Braga já sabe que os portistas querem Ewerton para o lugar de Rolando, que deverá rumar ao estrangeiro, mas só estarão dispostos a abrir mão do central se receberam o extremo Cristian Atsu, cedido actualmente ao Rio Ave. Sem Atsu, segundo as fontes contactadas, esperam uma contrapartida financeira, até porque Ewerton tem visto a sua cotação subir em flecha com a titularidade na Liga Europa.

O central só tinha jogado em escalões secundários brasileiros, antes de assinar pelo Sp. Braga. Já o banco BMG, detentor de uma percentagem dos direitos desportivos de Ewerton, é parceiro dos dragões e está a financiar a construção do museu.

Entretanto, o Sp. Braga procura um reforço polivalente para a defesa, devido à indisponibilidade de Paulo Vinícius, que se lesionou com gravidade nos ligamentos do joelho direito e deve parar entre um a cinco meses. Já o avançado Meyong tem carta branca para sair em Janeiro, devendo rumar ao Médio Oriente. Para o lugar do camaronês, os bracarenses querem Éder, da Académica.

Correio da Manhã

Bruno3429

Paulo Vinicius ausente durante alguns meses

O defesa central do Sporting de Braga, Paulo Vinícius, que se lesionou no treino da passada segunda-feira, deverá estar afastado da competição, pelo menos, durante dois meses.

Diario do Minho

Bruno3429

Paulo vinícius abre ataque ao mercado
P.R/B.F.M.


O fim do suspense está marcado para hoje. Regressado da Alemanha, onde frequentou nos últimos dias um curso de Medicina Desportiva, o cirurgião João Lourenço vai observar esta manhã Paulo Vinícius e, já na posse do relatório de uma ressonância magnética, que confirmou a suspeita de uma lesão ligamentar no joelho direito, fará o diagnóstico e determinará o tratamento adequado e respectivo tempo de paragem. Na melhor das hipóteses, o central poderá parar apenas um mês, mas tanto o jogador como o treinador Leonardo Jardim estão preparados para o pior dos desfechos: intervenção cirúrgica seguida de cinco meses de recuperação, o que significará o fim da época para o jogador brasileiro. Circunscrito a apenas dois centrais (Douglão e Ewerton), Jardim já terá debatido o problema com os responsáveis da SAD, e a contratação de um central em Janeiro começa a ganhar força.

Mal correu a notícia de que Paulo Vinícius tem a época em risco, chegaram rapidamente à Pedreira sugestões e referências de centrais, mas é sabido que o clube tem por hábito cruzar informações antes de avançar, sem pressas, para qualquer contratação. Por outro lado, há algum tempo que o Braga equaciona recrutar um central para compensar a ausência de Nuno André Coelho (outra vítima de uma lesão ligamentar), pelo que há alvos bem definidos praticamente desde o Verão.

Atento ao período crítico do antigo clube, Idalécio não vê outra alternativa que não seja recorrer ao mercado para remendar o previsível desaparecimento de Paulo Vinícius. "Tendo em conta as competições em que o Braga está envolvido, o número de opções pode tornar-se curto. Pela dimensão do clube e pela ambição que o move, estarão obrigados a ir ao mercado em busca de uma solução válida", estimou o antigo defesa-central, lamentando a perda do polivalente defesa. "Pelas suas características enquanto defesa e pelos golos que tem feito, é um jogador importante. É uma posição que requer bastante entendimento e rotinas", observou.


Mossoró conquista espaço no onze

Depois de um arranque complicado em que viu Pizzi, Salino e Nuno Gomes ocuparem a posição que lhe parecia estar destinada desde a pré-época, Mossoró tem vindo paulatinamente a conquistar espaço atrás de Lima. O médio brasileiro, que ainda procura o primeiro golo esta temporada, foi titular em quatro dos últimos cinco jogos - a excepção foi a visita ao Estádio do Dragão - e deverá manter essa condição depois de amanhã, na recepção ao Paços de Ferreira. De resto, os pacenses trazem excelentes recordações ao Mágico, já que foi contra eles que se estreou a marcar em Portugal, em 2007/08.


Quim é o guerreiro do Mês

As exibições de Quim em Novembro valeram-lhe a nomeação de Guerreiro do Mês, promovida pelo Braga na sua página oficial no Facebook. O guarda-redes arrasou por completo a concorrência, recolhendo a preferência de 83 dos 128 votantes. Hugo Viana ficou no segundo lugar, com 14 votos, e Paulo Vinícius em terceiro, com apenas oito.

O jogo

JotaCC

Pivô Ricardo Pesqueira foi emprestado ao ABC

O pivô Ricardo Pesqueira, de 20 anos, vai jogar no ABC até ao final da época. O jogador, terceira opção no FC Porto - depois de Tiago Rocha e Daymaro Salina -, é reforço dos minhotos, os quais para este posto específico apenas têm podido recorrer a José Ricardo Costa. A transferência dá-se após um acordo de empréstimo, conforme informa o ABC no seu site oficial. Ricardo Pesqueira joga já no sábado pelo ABC, frente ao Benfica, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, jogo em que os bracarenses estreiam um piso renovado.

O JOGO




JotaCC

Arsenalistas vão atacar no mercado de Inverno

Um central é prioridade mas, dependendo da evolução de Paulo Vinícius, até podem chegar dois.

Antes de Paulo Vinícius se lesionar o SC Braga já estava no mercado a perscrutar o perfil de centrais capazes de responder à exigências desportivas da equipa. Além de um defesa para o eixo, o clube procura um lateral-direito e um avançado com mobilidade. No entanto, tendo em conta que Nuno André Coelho só em finais de Fevereiro estará recuperado, é possível que a SAD estude a viabilidade de contratar dois centrais, mas isso dependerá sempre do diagnóstico final de Paulo Vinícius.

A BOLA

JotaCC

Jorge Sousa no Marítimo-Benfica

O árbitro Jorge Sousa foi o escolhido pela Liga para apitar a partida entre o Marítimo e Benfica, no domingo, em jogo da 12.ª jornada do campeonato.

A partida é aguardada com expectativa, isto porque a equipa insular afastou o Benfica na Taça de Portugal.

Nos restantes jogos de salientar que Carlos Xistra irá apitar o Beira-Mar-FC Porto, Vasco Santos o Sporting-Nacional e Marco Ferreira o SC Braga-P. Ferreira.

Calendário:
Braga-P. Ferreira, Marco Ferreira
Beira-Mar-FC Porto, Carlos Xistra
Sporting-Nacional, Vasco Santos
Rio Ave-G. Vicente, João Ferreira
V. Setúbal-Feirense, André Gralha
UD Leiria-V. Guimarães, Hugo Miguel
Marítimo-Benfica, Jorge Sousa
Olhanense-Académica, Jorge Tavares

A BOLA

JotaCC

Braga não pagou Zé Luis ao Gil Vicente

Zé Luís no meio de um imbróglio

O Sp. Braga contratou o futebolista Zé Luís ao Gil Vicente. Depois os "arsenalistas" negociaram o futebolista com o Novara, de Itália. Certo é que, segundo a Antena 1 apurou, o clube de Barcelos ainda não viu a côr do dinheiro.

No mercado de inverno, da época passada, nos últimos dias de janeiro, o avançado agora do Sp. Braga, o cabo verdiano Zé Luís, na altura jogador do Gil Vicente, teve uma proposta de Itália de um millhão de euros, numa transferência condicionada à subida do Novara à serie A, já que jogadores estrangeiros somente podem ser inscritos na série A.

No dia 1 de fevereiro o jogador foi vendido ao Braga. O Gil Vicente, que tinha 100 por cento dos direitos sobre o jogador proveniente de Cabo Verde, acedeu vender Zé Luís entrando Rodrigo Galo no negócio, por um valor total de 800.000 euros, sendo 500.000 referentes a Zé Luís. Isto quando dias antes existia uma proposta com o dobro do valor, sendo que em agosto quando a inscrição foi de facto consumada se veio a confrimar a subida do Novara.

O pagamento ficou de ser feito uma vez consumada essa transferência, ou seja, a partir de agosto. O Braga deu letras para serem descontadas em setembro, que depois reformou para novembro.

O Gil Vicente continua credor. O Braga contratou um jogador com o qual assinou por 5 épocas com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros sem ter ainda pago ao Gil Vicente.

O Gil tem direito, de acordo com o que a Antena 1 apurou, a 30 por cento de uma futura venda do jogador.

O atleta lesionou-se gravemente no início da temporada e tem agendado para breve o regresso.


RTP

Bruno3429

Lima «frustrado» por paragem nas conversações para renovar
Por Pascoal Sousa

O avançado brasileiro Lima reconheceu, esta quarta-feira, que está «frustrado» porque as conversações sobre a renovação do seu contrato estão paradas.

«Triste não estou. O SC Braga tem a vantagem de ter mais um ano e meio de contrato comigo, mas já existe de facto uma conversa com os meus representantes. Só que está tudo parado. Não vou dizer que estou triste, mas sim frustrado», reconheceu Lima.

O avançado brasileiro reconheceu que mudou a sua forma de jogar em relação há última época: «Cada um tem a sua opinião sobre o Braga actual, mas quando é comparado com anterior jogo de forma mais ofensiva e tenho mais liberdade no ataque. Com Domingos era um avançado mais fixo e agora estou mais solto. Depois da primeira época no Braga sinto-me mais maduro».

O próximo jogo do SC Braga é frente ao Paços de Ferreira, que tem agora o treinador Henrique Calisto: «É mais um desafio para nós, mas naturalmente vamos jogar para ganhar. Temos de tentar marcar o mais cedo possível».


Lima e Douglão promovem clube junto dos mais novos
Por Pascoal Sousa

Os brasileiros Lima e Douglão marcaram presença no Jardim de Infância Escudeiros para promover o SC Braga.

Os dois jogadores tentam garantir mais sócios para o clube minhoto.

A Bola

JotaCC

Exame decisivo Para Paulo Vinícius

Entre amanhã e sexta-feira será conhecido em definitivo o diagnóstico de Paulo Vinícius, central que sofreu lesão ligamentar no joelho direito. O jogador irá submeter-se a um último exame que será conclusivo sobre os danos sofridos nos ligamentos.

Cresce a esperança de que a lesão do defensor seja de grau moderado, ou seja, que só uma percentagem mínima dos ligamentos tenha sido afectada. Como A BOLA anunciou, num quadro optimista o jogador estará parado entre um mês e um mês e meio, sujeitando-se a uma ligamentoplastia, cirurgia simples e de mais rápida recuperação.

Se o caso for mais grave, Paulo Vinícius terá de fazer uma intervenção mais complexa, de reconstrução dos ligamentos, o que o afastaria por cinco meses dos relvado. Por agora, existe uma réstia de esperança nos responsáveis bracarenses de que o quadro não seja tão drástico.

A BOLA