News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/12

Started by Pé Ligeiro, 22 de December de 2006, 09:41

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Por três anos e meio
Rodriguez já assinou, Andrade está quase

O peruano já é reforço, colmatando a vaga de Maurício, enquanto o contratação do brasileiro está presa por arames e deverá ser confirmada só hoje

Rodriguez já é jogador do Braga. O central, de 22 anos, ex-Sporting Cristal, do Peru, assinou ontem à tarde um contrato com a equipa da cidade dos Arcebispos válido por três épocas e meia, tal como havia ficado definido durante as negociações. O internacional peruano chegou a Braga anteontem à noite e ontem de manhã deslocou-se bem cedo ao municipal onde conheceu as instalações, que pouco depois abandonou para efectuar os habituais exames médicos.
Quanto a Anadrade, ainda não assinou. O centrocampista brasileiro acompanhou o também sul-americano Rodriguez desde o início do dia, tendo-se submetido também aos habituais exames médicos, e participado inclusive no almoço em que estiveram presentes os representantes directos dos atletas, Élio Casaretto (Rodriguez) e José Renato (Andrade), assim como o director-executivo do Braga, Eládio Paramés, e o adjunto Jorge Costa. O técnico Rogério Gonçalves esteve algumas horas no estádio, onde obviamente teve o primeiro contacto com os jogadores, mas ao final da manhã teve que se ausentar para tratar de assuntos particulares anteriormente agendados.
Da parte da tarde, e em virtude da ausência do presidente António Salvador, retido em Lisboa por afazeres profissionais, as negociações dirigidas por Eládio Paramés acabaram por não resultar em fumo branco. Mas a diferença entre os valores pretendidos por Andrade e a disponibilidade do rigor orçamental arsenalistas conheceu uma aproximação, ainda que por ora insuficiente para a concretização da transferênciaa. Ao final da noite, após o jantar, o director-executivo do Braga já havia conquistado alguns avanços, pelo que tudo aponta para que durante o dia de hoje a assinatura do contrato por parte de Andrade se concretize.
De referir ainda que para a aquisição do internacional peruano o Braga teve que dispender de cerca de 400 mil euros, uma vez que se encontrava ainda vinculado ao Sporting Cristal, enquanto a contratação de Andrade será a custo zero, uma vez que o médio concluiu o contrato que possuia com o Vasco da Gama, do Brasil.


Rodriguez regressou a casa

Cumprida a formalidade da assinatura do contrato, o central Rodriguez regressou pouco depois ao Peru para festejar o Natal com a família e resolver os problemas inerentes à mudança para Braga. O futebolista deverá apresentar-se na cidade dos arcebispos apenas no dia 29, um dia depois do jogo que a selecção principal do Peru vai realizar em Valência, contra uma selecção local. Já no que diz respeito a Andrade, uma vez que as negociações não foram ainda concluídas ontem, teve que permanecer mas um dia no Minho.


Negociações continuam
Edgar sem fumo branco


Edgar a jogar no Braga ainda não é um dado adquirido, mas tudo aponta para que a transferência do internacional sub-20 do Brasil se concretize em breve. O ponta-de-lança continua integrado no estágio da selecção brasileira - que em Mato Grosso está a preparar a presença na Copa Sul-Americana da categoria - à espera de definições, na sequências das negociações com os bracarenses.
O jogador possui mais três anos de contrato com o Joinville, de Santa Catarina, pelo que a transferência apenas se processará em termos de compra do total, ou pelo menos metade, dos direitos desportivos do atleta - tal como foi proposto ao S. Paulo, clube ao serviço do qual conquistou o título de campeão brasileiro na condição de emprestado. Apesar do aparente interesse de alguns clubes brasileiros e europeus na contratação do jovem, foi a Carlos Leite, colaborador da Gestifute no Brasil, que o presidente do clube de Santa Catarina, Mauro Bartoli, cedeu o direito a transferir Edgar. O empresário está desde anteontem em Portugal a negociar a transferência do internacional brasileiro para o clube arsenalista e tudo aponta para que em breve as conversações fiquem concluídas - apesar dae não haver pressa, uma vez que a Copa Sul-Americana de sub-20 se vai disputar em Janeiro e o futebolista só depois poderá viajar para Portugal -, com a confirmação da transferência. Cero é que Edgar é o atacante pretendido pelos bracarenses para aumentar a concorrência no plantel, onde apenas marcam presença Zé Carlos e Marcel.




Desejo concretizado
Maurício rescindiu e viajou para o Brasil


Maurício rescindiu ontem o contrato que o ligava ao Braga até ao final da época. Em virtude da rápida resolução do seu vínculo ao clube da cidade dos Arcebispos, o central viajou ontem mesmo para o Brasil, onde vai festejar o Natal com a família e amigos. Maurício vai representar o Pohang, da Coreia do Sul, nos próximos dois anos, clube no qual se vai apresentar no início de Janeiro de 2007. O facto de considerar escassas as oportunidades para jogar levaram o defesa a manifestar junto da SAD bracarense a sua vontade de sair, desejo este agora concretizado com a transferência para o futebol asiático.

Ao joelho direito
Maciel vai fazer uma artroscopia


Maciel vai ser hoje submetido a uma artroscopia ao joelho direito. A intervenção cirúrgica vai ser realizada no hospital de Riba D'Ave e estará a cargo de uma equipa chefiada pelo cirurgião-ortopedista João Lourenço, um dos responsáveis clínicos do Braga, em princípio para a extracção do menisco externo, mas na altura vai ser aferida a possibilidade de algum ligamento ter sido afectado. Recorde-se que na sequência de um choque com o guarda-redes Nélson, ainda na fase inicial do jogo de Setúbal, disputado a 27 de Novembro, o ala arsenalista foi obrigado a parar, reaparecendo apenas no passado dia 14 de Dezembro, no embate da UEFA, com o Grasshoppers, altura em que se ressentiu do problema no joelho direito.
A decisão de realizar a artroscopia foi tomada em virtude das queixas do futebolista e após alguns dias de observação clínica. A intenção foi a de resolver em termos definitivos o problema que afecta o jogador e ao mesmo tempo avaliar o estado do joelho. O tempo de ausência do brasileiro da competição, se se tratar apenas do menisco, situa-se em cerca de três semanas, mas se algum ligamento tiver sido afectado, a ausência poderá ir de um a três meses. Neste momento, o jogador está fora do embate da Taça, com o Portimonense, marcado para o dia 7 de Janeiro, e para o confronto com o Nacional, previsto em termos de calendário para o dia 14, na Madeira.


Indefinições pela reabertura do mercado
Ricardo Chaves e Marcel devem permanecer, mas...


O português tem pretedentes e o regresso de Marcel ao Brasil não poderá ser descartado, apesar do Cruzeiro se ter desinteressado. O mercado está aberto

A saída de Ricardo Chaves continua em cima da mesa. A SAD do Braga tem conhecimento de pelo menos uma proposta para a transferência do centrocampista, da parte do Cluj, da Roménia, mas mostra-se por ora determinada em manter os seus serviços, independentemente da contratação do brasileiro Andrade. Por outro lado, a situação de Marcel também não está totalmente definida, apesar do seu empresário, Paulo Afonso, ter ainda ontem garantido que o ponta-de-lança vai permanecer em Braga até ao final do contrato. O brasileiro tem sido sondado por alguns clubes brasileiros, que não o Cruzeiro, que pela boca do assessor de Imprensa, Marcone Barbosa, garantiu que o avançado deixou de fazer parte da lista do clube de Belo Horizonte, que agora apontou as suas armas para Amoroso.
Com futuro incerto no plantel arsenalista encontram-se ainda o guarda-redes Eduardo, cuja cedência tem sido equacionada, em virtude da importância de o colocar a jogar - mas para a concretização das intenções arsenalistas é necessário que o atleta renove o contrato, uma vez que o seu vínculo ao grémio bracarense termina no próximo dia 30 de Junho - e em circunstâncias idênticas encontram-se os alas Davide e Matheus. O facto do plantel arsenalista dispor de seis alas (Maciel, Bruno Gama e Davide, do lado direito, e Wender, Cesinha e Matheus, do contrário) permite ao técnico Rogério Gonçalves encarar com naturalidade a cedência temporária dos atletas, até porque, sendo activos do clube, a rodagem será benéfica quer para os jogadores quer para a SAD. Não será difícil a colocação, uma vez que ambos possuem clubes quer da Liga quer da Honra atentos a um eventual empréstimo...

IN O JOGO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


«MÉDIO BRASILEIRO, DE 18 ANOS, QUE O SP. BRAGA EMPRESTOU AO PENAFIEL»

«Dragões querem Diego»



«O mercado de transferências está em ebulição e o FC Porto contribui fortemente para o avolumar de negócios previstos para Janeiro. O último alvo dos dragões é um brasileiro que Jesualdo conhece melhor do que ninguém: trata-se de Diego, médio de 18 anos que o Sp. Braga emprestou esta época ao Penafiel, onde se tem destacado com exibições de qualidade superlativa. Esse interesse foi sublinhado pela visita recente de uma comitiva portista à cidade penafidelense, com o objectivo declarado de tentar convencer o emblema local a libertar o jogador. Até porque os bracarenses já deram o aval para a mudança.

Em jogo, neste negócio tripartido, está um montante considerável de euros e dois jogadores vinculados ao FC Porto que poderão rumar mais a Norte — o ponta-de-lança Adriano e o defesa-esquerdo Ezequias, ou apenas um deles, são as hipóteses mais fortes —, para reforçar os quadros do clube bracarense, também interessado em fortalecer os cofres com a verba que os dragões se mostram dispostos a pagar por um jogador que vem revelando uma maturidade extrema, apesar dos imberbes 18 anos que o transformam num craque em potência.

Diego da Silva Costa é o nome completo do jogador que atravessou o Atlântico, com apenas 17 anos, para assinar pelo Sp. Braga. Proveniente do Barcelona Esportivo Capela, pequeníssimo clube das divisões secundárias do enormíssimo estado brasileiro de S. Paulo, o jovem futebolista chegou no final do mês de Janeiro a Braga e logo recolheu a atenção de Jesualdo Ferreira, com quem teve ocasião de trabalhar diariamente, apesar de ao fim-de-semana ser dispensado para jogar na equipa B.

A inexistência de qualquer referência à participação de Diego em jogos da Liga — ainda chegou a integrar algumas convocatórias, mas não passou nunca do banco, e só na digressão de fim-de-época ao Canadá foi visto a jogar pela equipa principal bracarense — levou o Sp. Braga a optar, esta temporada, pela cedência do centro-campista.

Melhor marcador do Penafiel

O Penafiel foi o clube escolhido para colocar Diego a rodar e os resultados dessa experiência de meio ano não podiam estar a ser mais admiráveis.

Titularíssimo na equipa orientada por Rui Bento, o brasileiro tem-se destacado por exibições de valor acrescentado e inquestionável, cotando-se ainda como o melhor marcador da formação penafidelense, com cinco golos já marcados.

Atentos à impressionante evolução de um jogador que enche indiscutivelmente as medidas do técnico Jesualdo Ferreira, os dragões já começaram a desenvolver os contactos necessários para garantir o reforço do plantel no próximo mês.

O Sp. Braga foi o primeiro clube a ser abordado pelo FC Porto e, sem dificuldades de maior, os dois emblemas terão redigido um princípio de acordo visando a transferência de Diego para o Dragão. Os portistas comprometem-se a emprestar Adriano e Ezequias e a participar com muitíssimos euros para o reforço das finanças da SAD minhota.

A bola está agora do lado do Penafiel, clube com o qual Diego tem contrato até final da temporada. Assim se explica a visita azul e branca a terras durienses, na tentativa de seduzir a Comissão Administrativa liderada por Alberto Clemente a ratificar a mudança intensamente desejada no Dragão.»

IN A BOLA

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Peruano Rodriguez até 2011
NEGOCIAÇÃO COM ANDRADE AINDA PENDENTE


O internacional peruano Alberto Rodriguez rubricou ontem um vínculo válido por 4 anos e meio com o Sp. Braga após ser dado como apto nos exames médicos.

Com as verbas envolvidas na operação definidas à partida, e confirmadas anteontem à noite nos escritórios da Gestifute, pouco depois de Rodriguez aterrar em Pedras Rubras, os derradeiros pormenores ficaram acertados ontem à tarde, em nova reunião com António Salvador. A transferência envolve o pagamento de cerca de 400 mil euros ao Sporting de Cristal, clube de origem do atleta.

O acordo com o médio brasileiro Andrade, que veio igualmente a Braga para negociar e realizar testes médicos, está dependente do acordo final de verbas, que ainda não foi obtido.

IN RECORD

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Marcel pode mesmo regressar ao Brasil


O defeso natalício vai mesmo trazer muitas novidades ao plantel do Braga. Para além das iminentes contratações do médio Andrade Amaral e do central Alberto Rodriguez, pode estar a caminho de Braga mais um ponta-de-lança, para ocupar a vaga criada pela possível saída de Marcel.

O avançado brasileiro, que foi emprestado pelo Benfica ao clube bracarense no início desta época, tem sido pouco utilizado desde que Rogério Gonçalves assumiu o comando técnico da equipa arsenalista, e o desejo de regressar ao seu país, já assumido há algumas semanas pelo próprio jogador, continua vivo. Recorde-se que Marcel foi alvo de um processo disciplinar depois de ter dito que se sentia afastado das opções do treinador e que o melhor seria mesmo voltar imediatamente ao futebol brasileiro.

A confirmar-se a saída de Marcel, o seu sucessor no plantel minhoto também virá do Brasil, tendo sido avançado ontem o nome do jovem Edgar (19 anos) como um dos alvos da SAD minhota. Trata-se de um internacional brasileiro do escalão de Sub-20, que jogou nos últimos meses com a camisola do São Paulo, mas que está ligado contratualmente ao Joinville, um clube do estado de Santa Catarina. Mesmo que Marcel acabe por ficar em Braga até ao final desta temporada, altura em que termina o empréstimo do Benfica, os responsáveis minhotos deverão avançar na mesma para a contratação de Edgar, uma vez que o consideram um jovem de grande futuro.

Confirmada está a saída do central Maurício para os coreanos do Phoang. O central brasileiro rescindiu ontem o contrato que o ligava ao clube bracarense e partiu de férias para o Brasil, devendo apresentar-se na equipa sul-coreana no início de Janeiro. Para o seu lugar, está praticamente garantida a aquisição do peruano Rodriguez, que chegou anteontem a Portugal, para assinar um contrato de três anos e meio.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!