News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Antecipação Lugares Anuais 2011/2012 (IVA)

Started by ferna, 31 de October de 2011, 11:53

Previous topic - Next topic

ferna

Caros Foristas

Com o aumento previsto no IVA de 6% para 23%, no ano de 2012, conforme consta da proposta do Orçamento de Estado, não deverá/poderá o SPORTING CLUBE DE BRAGA, antecipar a venda de lugares anuais para a próxima época (2011/2012).
É um caso para reflectir!



BragaAtéMorrer

Próxima época é 2012/2013*
Não sei se isso é possível..

darkshines

Espero bem que o aumento do IVA não seja desculpa para aumentar o preço dos bilhetes e lugares anuais.

Têm que pensar que os clubes e jogadores vivem num mundo completamente à parte, e não é por mais uns míseros trocos que vai fazer a diferença nas finanças do clube. Como tal, espero muito bem que esta subida do IVA seja suportada pelo clube ( instituição que apresentação um grande lucro num contexto sócio económico, em que a maioria das empresas/instituições anda nas ruas da amargura).

Se forem os sócios a sofrer.....então, será uma péssima decisão!

Fernando Marques

Quote from: darkshines on 31 de October de 2011, 14:42
Espero bem que o aumento do IVA não seja desculpa para aumentar o preço dos bilhetes e lugares anuais.

Têm que pensar que os clubes e jogadores vivem num mundo completamente à parte, e não é por mais uns míseros trocos que vai fazer a diferença nas finanças do clube. Como tal, espero muito bem que esta subida do IVA seja suportada pelo clube ( instituição que apresentação um grande lucro num contexto sócio económico, em que a maioria das empresas/instituições anda nas ruas da amargura).

Se forem os sócios a sofrer.....então, será uma péssima decisão!
Tudo dito! Tópico encerrado.

Acho que não seria nada bom presságio serem os sócios a arcarem com este aumento!

joelvm

Segundo está noticia de ojogo, sobre o clube visitante http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futguimcativos_311011_399902.asp

"a venda de cativos ser equiparada ao arrendamento de imóveis, estando por isso isenta de IVA."

Portanto esta medida não faz sentido nenhum.

Vasco Soares

Quote from: joelvm on 31 de October de 2011, 15:45
Segundo está noticia de ojogo, sobre o clube visitante http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futguimcativos_311011_399902.asp

"a venda de cativos ser equiparada ao arrendamento de imóveis, estando por isso isenta de IVA."

Portanto esta medida não faz sentido nenhum.
Completamente off-toppic, e nao existindo da minha parte qualquer complexo de inferioridade muito menos para com os visitantes, mas nao posso deixar de dizer que fico um pouco espantado com o numero de 15664 lugares anuais vendidos! deduzo que a mensagem aqui em braga nao está a passar da melhor forma entre clube e associados sem lugar /adeptos em geral.
Sincermente ainda nao entendi como nao temos igual resultados.

Coelho SCB

Quote from: vasco soares on 31 de October de 2011, 18:23
Quote from: joelvm on 31 de October de 2011, 15:45
Segundo está noticia de ojogo, sobre o clube visitante http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futguimcativos_311011_399902.asp

"a venda de cativos ser equiparada ao arrendamento de imóveis, estando por isso isenta de IVA."

Portanto esta medida não faz sentido nenhum.
Completamente off-toppic, e nao existindo da minha parte qualquer complexo de inferioridade muito menos para com os visitantes, mas nao posso deixar de dizer que fico um pouco espantado com o numero de 15664 lugares anuais vendidos! deduzo que a mensagem aqui em braga nao está a passar da melhor forma entre clube e associados sem lugar /adeptos em geral.
Sincermente ainda nao entendi como nao temos igual resultados.

Cuidado com os números que passam para a comunicação social, eles ofereceram lugares anuais a todos os sócios até aos 16anos, logo aí vai uma grande percentagem, e para não citar os números em relação aos preços.
Com o que pago por ano aqui, lá comprava 2 cadeiras na bancada da claque por exemplo.
Já uma altura aqui coloquei as diferenças de preços, é só procurarem e comprovar.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Enorme_Guerreiro

Quote from: Coelho SCB on 31 de October de 2011, 18:44
Quote from: vasco soares on 31 de October de 2011, 18:23
Quote from: joelvm on 31 de October de 2011, 15:45
Segundo está noticia de ojogo, sobre o clube visitante http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futguimcativos_311011_399902.asp

"a venda de cativos ser equiparada ao arrendamento de imóveis, estando por isso isenta de IVA."

Portanto esta medida não faz sentido nenhum.
Completamente off-toppic, e nao existindo da minha parte qualquer complexo de inferioridade muito menos para com os visitantes, mas nao posso deixar de dizer que fico um pouco espantado com o numero de 15664 lugares anuais vendidos! deduzo que a mensagem aqui em braga nao está a passar da melhor forma entre clube e associados sem lugar /adeptos em geral.
Sincermente ainda nao entendi como nao temos igual resultados.

Cuidado com os números que passam para a comunicação social, eles ofereceram lugares anuais a todos os sócios até aos 16anos, logo aí vai uma grande percentagem, e para não citar os números em relação aos preços.
Com o que pago por ano aqui, lá comprava 2 cadeiras na bancada da claque por exemplo.
Já uma altura aqui coloquei as diferenças de preços, é só procurarem e comprovar.

Só uma correção: oferecem até aos 18 e não até aos 16

darkshines

Comparar os números deles é comparar o incomparável, uma vez que lá DÃO-SE CADEIRAS! Basta ter 18 anos ou menos, e chegas às lojas deles, e DÃO-TE ENTRADA GRATIS PARA TODOS OS JOGOS! E mais, as cadeiras que eles lá têm à venda, se for preciso são metade do preço das nossas....


Ontem, mais uma vez tiveram entrada grátis para todas as mulheres e bilhetes de acompanhante a 5 euros......e depois os outros é que são das borlas!

joelvm

Só por curiosidade, alguém tem confirmação, de que realmente oferecem as cadeiras? Estive a ver na net e não encontrei nada.

Vasco Soares

Eu acho que vi numa noticia algum tempo atras que até aos 18 anos, as cadeiras eram gratuitas, excepto para a bancado do lado dos bancos, peço desculpa se estiver a dar uma informaçao errada.
De qualquer das maneiras , a meu ver nao é uma medida completamente tresloucada, peço desculpa pela analogia mas isto é um pouco como os traficantes de drogas, as primeiras doses sao gratuitas e depois qd ja se esta completamente emaranhado , as outras já sao a pagar.
Mas como disse nao mem parece tresloucada de todo, pelo menos em vez de terem as cadeiras vazias sempre garantem algum apoio!

jorjao

Quote from: joelvm on 02 de November de 2011, 10:42
Só por curiosidade, alguém tem confirmação, de que realmente oferecem as cadeiras? Estive a ver na net e não encontrei nada.

Sim é exacta... Aqui está...
http://www.vitoriasc.pt/noticias_detalhe.php?id_noticia=3046


xOuPo

Fiquei pasmado! Oferecem cadeiras!!!  :o
Claro que depois não podem ter bons resultados financeiros!

Vasco Soares

Quote from: xOuPo on 02 de November de 2011, 11:43
Fiquei pasmado! Oferecem cadeiras!!!  :o
Claro que depois não podem ter bons resultados financeiros!
Honestamente nao me parece que uma coisa tenha muito haver com a outra! das 15600 cadeiras ocupadas quantas foram para menores de 18 anos? 5 mil/6 mil, ora essas 5/6 mil cadeiras se fossem vendidas a 50 euros cada uma, que nao o eram de certeza, seriam sempre por um preço mais baixo, mas admitindo que fossem, poderia dar uma receita na ordem dos 250 mil euros, num orçamento de 7 ou 8 milhoes/ epoca é um valor irrisorio.

Coelho SCB

Quote from: joelvm on 02 de November de 2011, 10:42
Só por curiosidade, alguém tem confirmação, de que realmente oferecem as cadeiras? Estive a ver na net e não encontrei nada.

Além da oferta, se repararem, nas bancadas que tem mais gente, que é por tras da baliza a claque (superbock) e mesmo a norte e sul, os preços rondam os 20/25€, nada acima dos 35€ :o!!!!!
Depois vem a comunicação social dizer que tem x e y lugares vendidos, podera!!!!
Mas em braga tb não digo que não se pode-se baixar um pouco, principalmente nesta altura de crise, mas o braga também está num outro patamar como é obvio ;)
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Sérgio Gonçalves

A mim parece-me uma excelente iniciativa. Abrem as portas aos mais novos e é-lhes incutida a mistica do clube, ficam socios e se calhar muitos tornam-se adeptos do Vitoria. Acho uma boa ideia. Podia-se fazer isto em Braga. Para mim é preferivel fazer menos dinheiro, exemplo do Vasco Soares, do que ter estadio mais vazio. É melhor ter 15mil a pagar pouco do que ter 12mil a pagar mais.
Sócio nº 2014

ombaiz

Quote from: Coelho SCB on 02 de November de 2011, 12:08
Quote from: joelvm on 02 de November de 2011, 10:42
Só por curiosidade, alguém tem confirmação, de que realmente oferecem as cadeiras? Estive a ver na net e não encontrei nada.

Além da oferta, se repararem, nas bancadas que tem mais gente, que é por tras da baliza a claque (superbock) e mesmo a norte e sul, os preços rondam os 20/25€, nada acima dos 35€ :o!!!!!
Depois vem a comunicação social dizer que tem x e y lugares vendidos, podera!!!!
Mas em braga tb não digo que não se pode-se baixar um pouco, principalmente nesta altura de crise, mas o braga também está num outro patamar como é obvio ;)

Isso do patamar é uma tanga!!O que eu sonho ter um dia o estadio cheio como nos jogos em inglaterra...

Coelho SCB

Quote from: p23xoto on 02 de November de 2011, 13:41
Isso do patamar é uma tanga!!O que eu sonho ter um dia o estadio cheio como nos jogos em inglaterra...

Também sou sonhador, mas com os tempos que correm se já se tornava impossível, cada vez mais nos obriga a ser realistas infelizmente!!!!!

Mas atenção eu em nada me importava de dar também alguns lugares a menores, para os incentivar ao espírito Braguista.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Cici

Quote from: ferna on 31 de October de 2011, 11:53
Caros Foristas

Com o aumento previsto no IVA de 6% para 23%, no ano de 2012, conforme consta da proposta do Orçamento de Estado, não deverá/poderá o SPORTING CLUBE DE BRAGA, antecipar a venda de lugares anuais para a próxima época (2011/2012).
É um caso para reflectir!

Os preços dos bilhetes tem um IVA de 6%? Desta não sabia... o futebol já é considerado um bem essencial?! ::)
Sendo assim, é descabido mas enfim. Vamos notar e bem a partir do próximo ano.

Cici

Já agora, sobre este assunto há uma noticia recente:


Clubes de futebol admitem não repercutir aumento do IVA no preço nos bilhetes

O agravamento do IVA de seis para 23% (escalão máximo) sobre o preço dos bilhetes vai ser absorvida por alguns clubes dos dois escalões profissionais de futebol, embora muitos defendam uma solução concertada.

Segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2012, os bilhetes para espectáculos e eventos desportivos deixarão de ser tributados pela taxa mínima e passarão a ter de "reencaminhar" para as Finanças 23 por cento do seu valor.

João Bartolomeu, presidente da União de Leiria, diz que este será um tema a abordar na quarta-feira entre todos os clubes, embora não tenha ainda uma opinião formada sobre uma solução que permita, pelo menos, suavizar a subida do imposto.

"Ainda não sabemos o que vamos fazer quanto ao aumento do IVA. Ainda estamos a estudar a situação, mas não concordo com o aumento. Vai criar ainda mais dificuldades aos clubes. O que o Governo devia fazer era baixar a despesa e não aumentar os impostos a toda a gente", sugeriu João Bartolomeu à agência Lusa.


No entanto, clubes como o Vitória de Guimarães, Beira-Mar, Gil Vicente, Feirense, Estoril-Praia ou Arouca mostram-se dispostos a manter os preços e a assumir a subida de 17 por cento. "Em princípio, vamos assegurar esse ónus e suportar o aumento do IVA", afirmou à Lusa Luciano Baltar, vice-presidente do Vitória de Guimarães, clube que, mesmo assim, tem a "almofada" da venda de cativos.

A venda destes lugares, que estão isentos de IVA, representou esta época mais de metade da lotação do Estádio D. Afonso Henriques (15.664 lugares vendidos).

Pedro Coelho, administrador da SAD do Beira-Mar, também assume que será o clube a suportar o aumento, para "não agravar um cenário já de si grave", mas também pede que o problema seja discutido em plenário de clubes.

O mesmo responsável admite que a eventual assimilação da subida do imposto será "facilitada" pelo facto de o Beira-Mar já ter recebido neste ano civil Benfica, FC Porto e Sporting, os clubes que permitem as maiores receitas da temporada.

O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, também pede uma reunião entre os clubes profissionais para acertar uma posição conjunta, mas defende que sejam os clubes a assumir o encargo, de forma a evitar que o número de espectadores "diminua drasticamente".

"Teremos que aproveitar as receitas dos jogos com os grandes, nomeadamente Benfica e FC Porto", frisa o presidente do Gil Vicente, considerando que esta é a forma de compensar a absorção do aumento do IVA.

O presidente do Feirense, Rodrigo Nunes, admite que o clube "ainda não tem uma estratégia para combater o aumento da taxação dos bilhetes", mas tem praticamente a certeza de que será o clube a suportar o aumento, "para que os adeptos não fiquem prejudicados".

O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, tem uma opinião contrária e defende que "não faz sentido nenhum serem os clubes, que já vivem uma situação difícil, a suportar essa despesa". "Ainda estamos a estudar a situação, mas, em princípio, iremos repercutir o aumento do IVA no preço dos bilhetes. Admito um ligeiro aumento no preço dos ingressos. O espectador terá de suportar mais uma despesa", reconheceu o líder pacense.

O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, ainda não sabe por qual solução vai optar, mas tem a certeza de que o clube "vai ficar a perder" com esta subida do imposto. "É um problema sério para nós e ainda não sabemos como vamos actuar no futuro. O que sabemos é que, em tempos de dificuldades económicas para as pessoas, subir o preço dos bilhetes será muito complicado para os adeptos", lamentou o dirigente algarvio.


Na Liga de Honra também há clubes disponíveis para suportarem o aumento, como o Estoril-Praia, que vai "assumir o aumento do IVA na totalidade", segundo o presidente, Tiago Ribeiro. O vice-presidente do Arouca, António Jorge Teixeira, diz que o clube "irá manter os preços, embora fique prejudicado com isso". "Os bilhetes já são tão caros que se aumentarmos o preço vamos ter muito pouca gente no estádio", alertou António Jorge Teixeira.


Já Belenenses ou Desportivo das Aves dizem não ter condições de assumir o salto de 17 por cento no IVA, embora o clube do Restelo admita ainda uma alternativa que permita "arranjar uma situação de equilíbrio".

"Vamos ter de pensar muito bem e ver qual o impacto que essas coisas podem ter, porque não queria ver mais pessoas a afastarem-se. O objectivo é que haja mais pessoas a virem ao futebol e não que aquelas que já vêm, deixem de vir", afirma o presidente do Belenenses, António Soares. Quanto ao Desportivo das Aves, o líder Armando Silva admite que "muito dificilmente o clube terá condições para suportar o aumento do IVA".

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=516075&pn=1