News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/10

Started by Bruno3429, 14 de October de 2011, 07:04

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulo César pronto para a Taça
Por Pascoal Sousa

Extremo fortaleceu parte muscular. Há uma semana que responde sem problemas às cargas de treino. Até agora só jogou um minuto.

A experiência de Paulo César poderá finalmente ser capitalizada por Leonardo Jardim. Condicionado por uma lesão muscular praticamente desde o arranque dos trabalhos da época, Paulo César actuou um minuto em desafios oficiais, na vitória do SC Braga sobre o Birmingham por 3-1, na Liga Europa.

A Bola

Bruno3429

Solidificação no plano financeiro do Sp. Braga
Paulo Machado

O dia de hoje fica marcado pela realização da assembleias gerais do Sporting de Braga no clube e SAD, destinada aos associados e accionistas, respectivamente. Será a consagração da apresentação de resultados líquidos e históricos, a traduzir uma gestão de sucesso sobre a liderança de António Salvador.

O relatório e as contas do clube expressa um total de activo de 3 904 579 euros e um capital próprio negativo de 1 641 038 euros (registando-se um resultado liquido de 4 989 euros), que de acordo com o documento disponível para os associados "satisfazem as disposições legais e estatutárias e reflectem a actividade desenvolvida, bem como a situação do Sporting Clube de Braga, nos termos referidos".

No exercício económico de 2010/2011, o Sporting de Braga apresentou assim um resultado positivo em 4.989,35 euros (quatro mil, novecentos e oitenta e nove euros e trinta e cinco cêntimos). O relatório confere um ligeiro aumento dos gastos operacionais, cerca de 11%, "numa aposta contínua assente na melhoria das condições proporcionadas aos atletas e associados", e que a direcção foi capaz de equilibrar a relação gasto/rendimento, atingindo para o exercício findo o resultado líquido positivo de 4.989 euros. "Apesar de, pelo segundo ano consecutivo, o clube conseguir gerar resultados bastante satisfatórios, estamos conscientes que a nossa missão não passa pela procura incessante de lucros, mas sim pelo facto de podermos proporcionar a todos, sem excepção, a prática do desporto', refere o dossier.

Em termos práticos, na vertente de clube, o Sporting de Braga mantém a política de aproximação à cidade e à região, com visitas às escolas e acções de solidariedade. Simultaneamente está planeado o lançamento de uma campanha de captação de antigos associados para as fileiras da Legião dos 'Gverreiros do Minho'. Continuar a aposta na diversificação de produtos de merchandising através da criação de novas linhas de produto, a criação de um novo 'pack' para novos associados com vantagens perceptíveis.

A politica de abertura de casas do clube é para manter, "com uma aposta forte ao nível da valorização e expansão da marca Sporting Clube de Braga" através da colocação nas mesmas de produtos de merchandising oficial. O sítio oficial na internet é apontado como uma aposta numa remodelação arrojada, por forma a torná-lo mais atractivo e proporcionar novas valências a quem o visita.

Ainda no plano do clube a grande fatia da actividade está atribuída ao departamento de prospe cção que assenta na detecção, selecção e recrutamento de jogadores com elevado potencial para integrarem as equipas de formação. "Foi um trabalho que incidiu fundamentalmente nos escalões mais baixos (escolas, juniores D e juniores C) pois acredita-se que, o recrutamento em idades mais precoces possibilita uma maior margem de progressão, permitindo-nos optimizar o seu talento.

Paralelamente, "procurou-se realizar um trabalho conjunto com as equipas técnicas, no qual, através da observação e análise dos adversários foi possível identificar, igualmente, potenciais atletas para integrarem os quadros do clube. Nesta vertente da formação, o Sporting de Braga conta com 617 atletas na área da formação, divididos pelos diversos escalões (sub-19, sub-17, sub-16, sub-15, sub-14, sub-13, sub-9 e ainda escolas não competição. Acresce ainda 22 atletas a jogar no FC Vizela e mais 3 no Vilaverdense.

No plano de associados, que corresponde a mais uma das campanhas de sucesso, é possível registar a filiação de 24487 sócios a 30 de Junho de 2011, confirmando-se um aumento em relação aos últimos dois anos: 20294 (2008/09) e 22453 (2009/2010).

Dívida ao Estado pendente da decisão judicial

No plano das dívidas ao Estado e outros Entes Públicos, confere o relatório do Sporting de Braga que nenhum se encontrava em mora à data de 30 de Junho de 2011, sendo que à data de apresentação deste relatório, os mesmos encontram-se integralmente liquidados. Mas fica a ressalva para uma situação "pendente de decisão judicial a impugnação apresentada no âmbito de correcções à matéria colectável levada a cabo pela Administração Fiscal ao exercício económico 2002/2003' Dessa inspecção resultou IRC a pagar no valor de 51.477,57 euros (juros compensatórios incluídos).

No decorrer do exercício findo, o Sporting Clube de Braga foi notificado a pagar 103.517,82 euros (juros compensatórios incluídos) do qual o Clube atempadamente cuidou de apresentar reclamação graciosa por não concordar com as correcções elencadas. "Ainda no decorrer do exercício findo, no seguimento da reclamação graciosa apresentada, foi, pela Administração Fiscal, reduzido o valor das correcções à matéria colectável e consequentemente o valor a pagar para 58.209,64 euros (juros compensatórios incluídos).

Ainda assim, o clube, por não concordar com as correcções efectuadas pela administração fiscal, apresentou impugnação judicial devidamente garantida nos termos dos artigos 169º e 199º do Código de Procedimento e Processo Tributário (CPPT).


SAD do Sporting de Braga apresenta resultado recorde de 5,2 milhões
Paulo Machado

A SAD do Sporting de Braga apresenta um resultado recorde de 5,2 milhões de euros na época 2010/11, de acordo com o relatório e contas que será hoje colocado a votação dos accionistas.
Pelo segundo ano consecutivo, a SAD do futebol bracarense apresentou resultados positivos, "consolidando cada vez mais financeiramente a sociedade, ao que se alia o inquestionável sucesso desportivo numa demonstração inequívoca do êxito do rumo traçado", pode ler-se no documento divulgado pelo clube. É a primeira vez na história da SAD 'arsenalista' que se alcança um resultado superior a cinco milhões de euros, depois de em 2009/10 ter atingido os 3,3 milhões de euros e em 2008/09 ter registado um resultado negativo de 2,5 milhões de euros.

Este é sexto desfecho positivo em oito anos
de consulado de António Salvador.


O resultado financeiro diz respeito ao período entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Junho de 2011 e é indissociável do sucesso desportivo da última época, em que começou por se estrear na Liga dos Campeões e terminou a disputar a final da Liga Europa, como frisou o presidente do clube.
"O bom desempenho e crescimento no binómio desportivo e financeiro, proporcionou-nos ser distinguidos, a nível Europeu, pela UEFA com o prémio Best Sporting Progress 2011, atribuído ao clube que mais cresceu no referido ano", lembrou António Salvador.

Só com a campanha europeia "foi possível o encaixe financeiro de 18,7 milhões de euros, decisivo no alcance do resultado líquido do exercício obtido" e para o qual contribuiu ainda e de forma preponderante a venda de jogadores como Matheus e Moisés ao Dnipro e Al-Rayyan, respetivamente.

Nota de realce para o aumento de 87,6% nas receitas de bilheteira e na cedência ao FC Porto, por 360 mil euros, do direito de preferência sobre três jovens valores: o defesa Vítor Hugo, o médio João Maia e o avançado Diogo Cunha, todos eles ainda juniores. As transações de jogadores representaram um valor líquido negativo de 790 mil euros, sendo que não foram contabilizados os sete milhões da venda de Sílvio para o Atlético de Madrid, pertencente já ao exercício 2011/12, nem tão pouco a eventual venda de Pizzi, que, a concretizar-se, constituirá, de longe, a venda mais cara de sempre do Sporting de Braga.

A SAD minhota confirmou que, se o Atlético de Madrid quiser exercer o direito de opção sobre o extremo português (emprestado até junho de 2012), terá que o fazer até 31 de dezembro e pagar 15 milhões de euros. António Salvador dá conta numa nota de introdução que "2010/2011 foi uma época histórica para o Sporting Clube de Braga" onde recorda que "pela primeira vez na história, o Sporting Clube de Braga conseguiu participar na Liga dos Campeões e atingir a final da Liga Europa e por consequência destes desempenhos cimentar o nosso nome na elite do futebol internacional". A consequência do sucesso desportivo teve reflexos no plano financeiro e cimentou ainda o prestígio do clube no plano internacional

"O bom desempenho e crescimento no binómio desportivo e financeiro, proporcionou-nos ser distinguidos, a nível Europeu, pela UEFA com o prémio Best Sporting Progress 2011, atribuído ao clube que mais cresceu no referido ano", frisou o presidente da SAD do Sporting de Braga.
Mas a o sucesso alcançado está longe da satisfação completa de Salvado. "No nosso horizonte é possível conseguir ainda mais", frisa na mensagem aos accionistas. Este é o segundo ano consecutivo que a SAD do Braga apresenta resultados positivos, perante a consolidação da equipa de futebol profissional enquanto referência no plano desportivo nacional e internacional.

O resultado líquido, positivo em 5,2 milhões de euros, antecedido de um resultado também positivo de 3,3 milhões de euros na época transacta, demonstra que a estratégia definida no passado quanto a valorização do plantel, acabou por dar os seus frutos também no plano financeiro. As melhores prestações desportivas correspondem maiores encaixes financeiros por via da dinâmica de sucesso que se desenvolve e que permite integrar o lote dos melhores ao nível europeu e do mundo atraindo, por consequência, público, televisões e publicidade. Desta forma, o efeito multiplicador que a Champions League proporcionou, tornará ainda mais evidente o sucesso da estratégia definida.

Correio do Minho

Bruno3429

Hugo Viana: «Já todos respeitam a força do Sp. Braga»
ENTREVISTA RECORD

Autor:  ANTÓNIO MENDES

Comemora 10 anos de carreira com muitos altos e alguns baixos, reconhecendo o passo decisivo de ter regressado ao Minho, onde volta a sorrir e a sonhar como se fosse o menino campeão no Sporting aos 18 anos.

RECORD – Depois de duas derrotas consecutivas qual é a melhor solução para sair desta "mini crise"?

HUGO VIANA – A melhor solução é ganhar. As derrotas curam-se com vitórias. É importante fazermos sempre uma boa exibição no jogo seguinte e é com essa mentalidade que encaramos o 1.º Dezembro, um adversário que já encontrámos na época passada e que vai ser difícil, como acontece sempre nestas ocasiões da Taça. Temos todas as condições para passar à fase seguinte e é óbvio que sair de Sintra com uma vitória nos dará mais confiança para o jogo em Maribor.

R – Que condicionantes é que foram mais relevantes para estas duas derrotas consecutivas?

HV – Foram dois jogos completamente diferentes. Contra o Club Brugge, estando a ganhar e com as oportunidade criadas, era um jogo para ganhar com alguma facilidade. Empatar já seria mau e muito mau foi perder no fim. Com a U. Leiria foi também alguma falta de eficácia e um pouco de falta de confiança. Mas esses jogos já estão para trás. Podemos e devemos pensar nas coisas más e tentar corrigir já no próximo jogo, mas convém é pensar que podemos melhorar e corrigir tudo no jogo seguinte.

Record

Bruno3429

Barbosa vira príncipe em Sintra
PEDRO ROCHA

Os rótulos são efémeros no futebol e nem é preciso vasculhar muito para encontrar uma mão-cheia de casos paradigmáticos. Um dos mais frescos chama-se Hélder Barbosa e vale a pena ser contado antes de o Braga defrontar o 1º de Dezembro, porque a actual coqueluche do ataque arsenalista não passava de um dos jogadores menos utilizados por Domingos Paciência quando subiu, na época passada, entre os titulares, ao relvado sintético do Estádio Conde de Sucena, em Sintra, para enfrentar o mesmo adversário, também para a Taça de Portugal. Um ano depois, será o único do onze a ostentar o estatuto de titular.

A subida a pulso do esquerdino, que amanhã jogará de início em nome de uma vitória folgada, não foi, porém, um processo linear, muito menos previsível. O risco de ser dispensado pairou durante toda a pré-época e só desapareceu graças à transferência de Pizzi para o Atlético de Madrid e aos problemas físicos de Paulo César. Ficou, ganhou um lugar na equipa de Leonardo Jardim e desatou a marcar golos - quatro na Liga Europa e dois no campeonato.

Zé Manel, ex-jogador do Braga, actualmente no Trofense, acha que Hélder Barbosa é um saudável bom exemplo. "Quem dá o máximo e nunca desiste, mais cedo ou mais tarde acaba por ser premiado. Os suplentes nunca devem baixar os braços, porque as oportunidades aparecem a qualquer momento e, nessas alturas, convém estar em forma", avalia o extremo, cuja carreira levantou voo no Paços de Ferreira em circunstâncias idênticas às de Barbosa. "Também beneficiei da lesão de um companheiro. Foi uma questão de acreditar em mim", recorda.

No domínio dos mitos figuram, de resto, explicações relacionadas com mudanças profundas de atitude. "Veja-se o caso do Hélder Barbosa: há um ano era pontualmente utilizado; esta época começou a jogar mais cedo como titular. É tudo diferente. Começou a marcar golos e isso ajuda sempre na afirmação de um jogador", explica Zé Manel.


Últimas afinações à porta fechada e concentração total perto de Sintra

Nono classificado na II Divisão, Zona Sul, o 1º de Dezembro tem merecido o maior dos respeitos da parte do Braga. A vitória pela margem mínima, da época passada, está bem fresca e, para que nada falhe, a preparação do jogo decorreu invariavelmente à porta fechada. Findo o último ensaio esta manhã, a equipa almoça no Estádio AXA, arrancando de seguida para uma unidade hoteleira nos arredores de Sintra.


Nuno Gomes a um golo dos 200

A deslocação do Braga ao terreno do 1º de Dezembro, para a Taça de Portugal, pode ficar marcada pelo golo 200 de Nuno Gomes em todas as competições nacionais, depois de, frente ao Gil Vicente, ter feito o 150º remate certeiro em partidas do campeonato. Enquanto o avançado esteve ao serviço da Selecção Nacional para os jogos com Islândia e Dinamarca, Leonardo Jardim testou Meyong na sua posição, mas a titularidade em Sintra será de Gomes.

Lucro recorde de 5,2 milhões é hoje apreciado

O já anunciado lucro-recorde de 5,2 milhões de euros respeitante ao exercício entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Junho de 2011 é hoje apreciado em assembleia geral de accionistas da SAD. Na reunião marcada para as 18h00 no Auditório da Associação de Futebol de Braga, o conselho de administração da SAD, presidido por António Salvador, explicará que pela primeira vez na história da sociedade desportiva se alcançou um resultado superior a cinco milhões de euros, depois de ter atingido 3,3 milhões em 2009/10 e de ter registado um resultado negativo de 2,5 milhões em 2008/09. Para as 20h30, no mesmo local, está marcada uma assembleia geral destinada aos associados, durante a qual será conhecido o passivo real do clube.


Chegou o momento de Rodrigo Galo
P.R.

Totalista em jogos do campeonato e da Liga Europa, Baiano será poupado contra o 1º de Dezembro para se apresentar ainda mais fresco no assalto ao Maribor, marcado para o dia 20, abrindo assim portas para a titularidade de Rodrigo Galo. Depois da má experiência na Marinha Grande, contra o Leiria, Leonardo Jardim percebeu que demasiadas mudanças poderão revelar-se prejudiciais e a estreia de Galo será então uma das raras novidades na equipa, a par do guarda-redes Berni e do central Douglão. Titular na última jornada do campeonato, Imorou terá uma segunda oportunidade no jogo da Taça, o que significará mais tempo de descanso para Elderson, que esteve ao serviço, até há bem pouco tempo, da selecção da Nigéria.

Face à lesão de Custódio, que continua em maré de azar, o trinco Vinícius será chamado igualmente ao onze inicial, não se prevendo depois grandes variações na estrutura. Mossoró ou Salino e Hugo Viana são peças praticamente garantidas a meio-campo, enquanto no ataque Nuno Gomes, Hélder Barbosa e Lima voltarão a pontificar. A intenção é resolver a partida rapidamente, mas é possível que no segundo tempo o treinador ofereça mais minutos de competição a outros jogadores menos utilizados. Há um ano, com Domingos Paciência, o inverso resultou numa vitória apertada (2-1).

O Jogo

andre.s.c.Braga

Alguem arranja em imagens da entrevista do Hugo Viana quem vem hoje no record?

JotaCC

Galo vai estrear-se frente ao 1.º Dezembro

O defesa Rodrigo Galo integra os convocados do SC Braga e vai estrear-se na partida, de sábado, frente ao 1.º Dezembro, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O avançado Meyong está também de regresso aos convocados do SC Braga.

Baiano e Elderson, por opção, ficaram de fora.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Berni;

Defesas: Rodrigo Galo, Everton, Imorou, Paulo Vinicious e Douglão;

Médios: Djamal, Salino, Hugo Viana, Mossoró e Vinicious;

Avançados: Mérida, Lima, Meyong, Nuno Gomes, Carlão, Alan e Hélder Barbosa.

«Queremos a final» – Leonardo Jardim

O treinador Leonardo Jardim assumiu que a Taça de Portugal é um dos objectivos da temporada e que o 1.º Dezembro é o primeiro passo rumo à final.

«É um jogo com grande importância. Queremos ir o mais longe possível e o mais longe é a final», começou por dizer Leonardo Jardim.

O treinador do SC Braga garantiu que os seus jogadores sabem aquilo que vão encontrar: «Apesar do adversário jogar num escalão inferior. Vamos esperar bastantes dificuldades e depois temos de levar em conta que vamos jogar num campo sintético. Teremos de fazer um jogo com a máxima serenidade. Depois, a nossa qualidade superior tem de ser vincada».

Sobre o facto de o jogo ser disputado num sintético: «É uma desvantagem para nós, mas acredito que a nossa qualidade conseguirá passar essa barreira».

Leonardo Jardim assumiu que vai realizar algumas mudanças na equipa: «Não vão ser feitas muitas para não descaracterizar a equipa. Podem surgir duas ou três no máximo, porque é necessário fazer a gestão, visto que no espaço de uma semana vamos realizar três jogos (Maribor e Feirense, Liga Europa e portuguesa, respectivamente).

«Vamos chegar ao Europeu» – Leonardo Jardim

O treinador do SC Braga, Leonardo Jardim, está confiante que a Selecção Nacional irá derrotar a Bósnia e marcar presença na fase final do Euro-2012.

«Portugal não conseguiu garantir o apuramento depois de um percurso notável registado com a entrada de Paulo Bento. Realizaram cinco, seis jogos de grande nível, só que não conseguimos superar a Dinamarca, mas com a qualidade da equipa e a boa orientação existente na Selecção estou convencido de que vamos chegar ao Europeu», defendeu Leonardo Jardim.
A BOLA

JotaCC

Leonardo Jardim: «Final da Taça é objetivo»
Chegar o mais longe possível
   
Leonardo Jardim já fez a antevisão do jogo com o 1.º Dezembro. O treinador do Sp. Braga recordou as habituais dificuldades dos clubes grandes quando encontram equipas menos cotadas na Taça de Portugal, assumindo um objetivo que há muito é também o desejo de António Salvador, líder da SAD

"Pretendemos que o Sp. Braga seja capaz de dar uma boa resposta, pois a ideia é chegar o mais longe possível nesta competição e o mais longe possível é a final", começou por registar, completando com o respeito que deve existir desde a primeira etapa: "Numa prova a eliminar todos os jogos têm de ser encaradas com grande seriedade. Este tem uma importância grande para nós. Em termos de qualidade somos superiores, mas há que ter o máximo de respeito pelo adversário e uma atitude muito competitiva."

"Estamos a pensar abordar este jogo de uma forma séria e com uma equipa competitiva que nos permita passar a eliminatória. As alterações não serão muitas em relação à estrutura que tem jogado neste início de época. É normal entrar dois ou três jogadores, mas não mais do que isso, pois não queremos descaracterizar a equipa e provocar alguns desequilíbrios", reforçou o treinador, admitindo que o piso sintético do 1.º Dezembro "pode ser uma desvantagem", mas a "qualidade da equipa do Sp. Braga tem de saber superar isso."

RECORD

JotaCC

Taça: Leonardo Jardim aponta à final

Ambicioso, Leonardo Jardim quer chegar à final da Taça de Portugal e o 1.º Dezembro afigura-se como o primeiro obstáculo no caminho dos arsenalistas. Um jogo «com grande importância», diz o técnico dos bracarenses, que espera «dificuldades», lembrando o relvado «sintético» do emblema sintrense. Nos convocados, destaque para a estreia de Rodrigo Galo e para o regresso de Meyong.

«É um jogo com grande importância. Queremos ir o mais longe possível e o mais longe é a final», atirou Leonardo Jardim na conferência de imprensa de antevisão da partida com o 1.º Dezembro, agendado para as 16h00 deste sábado.

O técnico dos minhotos diz que a sua equipa tem que jogar com «serenidade» e não espera facilidades, «apesar de o adversário jogar num escalão inferior».

«Vamos esperar bastantes dificuldades e depois temos de levar em conta que vamos jogar num campo sintético. Teremos de fazer um jogo com a máxima serenidade. Depois, a nossa qualidade superior tem de ser vincada», projectou.

O relvado sintético representa, provavelmente, o maior problema que os guerreiros do Minho vão encontrar em Sintra: «É uma desvantagem para nós, mas acredito que a nossa qualidade conseguirá passar essa barreira».

Sendo um desafio contra um adversário de um escalão inferior, são esperadas mudanças nas primeiras escolhas de Leonardo Jardim, mas o técnico não quer alterar a identidade da equipa: «Não vão ser feitas muitas para não descaracterizar a equipa. Podem surgir duas ou três no máximo, porque é necessário fazer a gestão, visto que no espaço de uma semana vamos realizar três jogos», lembrou, referindo-se, além do jogo de amanhã, ao desafio da Liga Europa, com o Maribor, e ao do campeonato, com o Feirense.

Leonardo Jardim convocou Rodrigo Galo pela primeira vez e chamou Meyong, deixando de fora, por opção, Baiano e Elderson.

ZEROZERO

JotaCC

Leonardo Jardim: «Não vamos descaracterizar a equipa»
Treinador admite duas ou três mudanças apenas no onze do Sporting de Braga.

Leonardo Jardim não vai arriscar frente ao 1º Dezembro, este sábado, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O treinador do Sporting de Braga pede seriedade e garante apenas perspectiva duas ou três mudanças no onze-base.

«Vamos abordar o jogo de forma séria e competitiva, que nos permita passar a eliminatória. As alterações não serão muitas. É normal que possam entrar dois ou três jogadores normalmente não utilizados com tanta frequência, mas não queremos descaracterizar nem desequilibrar a equipa», garantiu, antes de traçar o objectivo dos arsenalistas na competição: «Pretendemos ir o mais longe possível e isso passa por chegar à final.»

O técnico desconfia do adversário, que vem de um escalão bem mais baixo do futebol português. «Espero um grau de dificuldade igual a muitos outros jogos da Taça, porque nesta prova existem muitas surpresas e as equipas maiores sentem dificuldades quando não abordam os jogos da forma mais séria.»

O campo sintético também será uma novidade e talvez mais uma dificuldade acrescida. «É uma desvantagem, mas o Braga tem de ter capacidade para ultrapassar essas dificuldades, como já o fez na Liga Europa, na Suíça, diante do Young Boys. Queremos ser superiores», confiou.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Leonardo Jardim quer abordagem séria com 1.º de Dezembro

O treinador Leonardo Jardim garantiu hoje que o Sporting de Braga vai "abordar de forma séria" o jogo com o 1.º de Dezembro, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, competição onde quer chegar até à final.

"Vamos abordar o jogo de uma forma séria e apresentar uma equipa competitiva que nos permita passar esta eliminatória. As alterações não serão muitas, é normal que possam entrar dois ou três jogadores que normalmente não são utilizados com tanta frequência, mas não queremos descaracterizar nem desequilibrar a equipa", disse.

Segundo o técnico, o Sporting de Braga "pretende ir o mais longe possível nesta competição e isso passa por chegar à final", mas disse estar à espera de dificuldades.

"Espero um grau de dificuldade igual a muitos outros jogos da Taça de Portugal, porque nesta prova existem muitas surpresas e as equipas maiores sentem muitas dificuldades quando não abordam os jogos da forma mais séria", alertou.

O jogo perante uma equipa da zona sul da II divisão vai ter lugar num campo sintético, o que, sendo uma "desvantagem", a equipa minhota "tem que ter capacidade para ultrapassar essa dificuldade, como já o fez na Liga Europa, na Suíça", diante do Young Boys, lembrou.

"Apesar dos vários factores, desde o tamanho do campo, a ser um sintético, queremos ser superiores", resumiu.

De fora da convocatória ficaram Baiano e Elderson e regressou Meyong.

Paulo César, porque "ainda não está no plano de forma ideal", Custódio, que voltou a lesionar-se esta semana com alguma gravidade, Nuno André Coelho, Zé Luís e Ukra, estes a recuperarem de lesões há mais tempo, são os outros ausentes.

Leonardo Jardim abordou ainda o facto de Portugal não ter conseguido o apuramento directo para o Euro2012, "depois de um percurso notável" com a entrada de Paulo Bento.

"Foi um mau jogo na Dinamarca, mas acredito que depois deste `playoff´ vamos estar presentes no Euro2012", disse.

O JOGO

JotaCC

Accionistas aprovam contas e voto de louvor

Terminou a Assembleia de accionistas do SC Braga, que se reuniu para votar as contas relativas à última época na qual o clube minhoto obteve um lucro histórico de 5,2 milhões de euros.

A Assembleia foi marcada pela proposta apresentada pela Câmara Municipal de Braga, um dos accionistas, que propôs um voto de louvor à administração da SAD pelos resultados desportivos e financeiros registados na época passada.

Tanto as contas, como o voto de louvor, foram aprovados por unanimidade pelos accionistas presentes na reunião que decorreu na sede da Associação de Futebol de Braga.

Por volta das 20.30 horas começa a Assembleia Geral do clube, também para a provação das contas.

A BOLA

Bruno3429

«Sonho ser campeão ainda neste mandato» - Salvador
Por Redacção

O presidente do SC Braga, António Salvador, diz que o clube tem vindo a afirma-se como o quarto grande do futebol português.

«Era preciso estabilizar o clube e a SAD financeiramente e é isso que tem vindo a ser feito. Com este projecto, o SC Braga está a afirmar-se como o quarto grande do futebol português, é para isso que nós trabalhamos», disse no final da Assembleia Geral do clube, desvendando o desejo de ser campeão ainda durante este mandato: «Somos um clube com rigor e ambição, só assim estaremos mais próximo do êxito. Sonho ser campeão e espero sê-lo ainda no meu mandato.»

Salvador falou ainda da Academia do clube, projecto que espera ver concluído dentro de ano e meio ou dois anos: «Estamos em conversações e à espera que nos digam quando vão disponibilizar o terreno para dar início ao processo.»

Na Assembleia Geral foram aprovadas as contas do clube relativas à última época, que geraram um lucro de cinco mil euros, tendo também sido aprovado o orçamento para a época actual na ordem dos dois milhões de euros. Foi igualmente aprovado um voto de louvor à direcção e à equipa pelos resultados obtidos na última época.»

A Bola

Bruno3429

Salvador: «Continuo a acreditar num grande título»
CONVICTO DE QUE CONQUISTA "NÃO ESTÁ LONGE"


O presidente do Sp. Braga, António Salvador, afirmou esta sexta-feira que acredita que "é possível o clube conquistar um grande título" no futebol e que tem "a convicção" de que essa conquista "não está longe".

"Continuo a acreditar que a conquista de um grande título é possível, só não consigo prever quando, mas tenho a grande convicção que não está longe, não nos podemos acomodar com o que já alcançámos", afirmou o principal dirigente bracarense na abertura da Assembleia-Geral (AG) do clube.

Os sócios aprovaram por unanimidade o relatório e contas do clube respeitante ao exercício 2010/11 (lucro de 5 mil euros), assim como o orçamento geral para 2011/12 (2 milhões de euros).

António Salvador começou por lembrar o resultado histórico de 5,2 milhões euros (milhões de euros) do exercício de 2010/11 da SAD, cuja AG decorreu poucas horas antes, "resultado nunca alcançado em 90 anos de história", mas o líder arsenalista quer manter os pés assentes na terra.

"Os tempos são difíceis, não podemos abandonar o critério de rigor orçamental. Cada modalidade tem de continuar a ser autossuficiente e gerar receitas para o seu sustento. Este é um princípio essencial do que não abdico, sob pena de comprometer o futuro do clube", avisou.

A outra ideia forte do discurso de António Salvador foi a insistência na construção de uma academia desportiva, porque "apesar dos sucessos, o clube não pode estagnar".

"É um passo que não pode ser mais adiado: a construção de uma academia desportiva para melhorar as condições para os nossos atletas do futebol e de outras modalidades.  essencial para permitir aos nossos atletas uma melhor formação desportiva, académica e humana", disse.

António Salvador revelou que o projeto, "em fase de desenvolvimento", irá ser apresentado "brevemente" e frisou que "só se tornou possível pela estabilidade da SAD e pelo apoio essencial da Câmara Municipal de Braga".

Para o presidente bracarense, "a realização deste projeto vai permitir reunir todas as condições para o Braga se afirmar como um dos quatro grandes portugueses".

O Sp. Braga conseguiu, no exercício económico terminado em 30 de junho de 2011, um resultado líquido do exercício positivo de quase 5.000 euros (4.989), uma quebra de cerca 95 por cento em relação à temporada anterior (103.757 euros).

O orçamento para 2011/12 é de 2 milhões de euros. O passivo do clube é de cerca de 5,5 milhões de euros e o ativo está calculado em cerca de 3,9 milhões de euros.

O aumento de 3,4 por cento do passivo em relação à última época é explicado, "em larga medida, pela dívida à Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD, da qual o clube é acionista maioritário", dívida essa que aumentou 14,7 por cento.


Acionistas aprovam relatório e contas de 2010/11
DOCUMENTO APROVADO POR UNANIMIDADE


Os acionistas da SAD do Sp. Braga aprovaram esta sexta-feira, por unanimidade, o relatório e contas de 2010/11, um resultado positivo recorde de 5,2 milhões de euros, e o orçamento para a próxima temporada de cerca de 15 milhões de euros.

Reunidos em Assembleia-Geral, a cerca de dezena e meia de acionistas, aprovou ainda por unanimidade um voto de louvor à administração da SAD, proposto pela Câmara Municipal de Braga, um dos seus principais acionistas, pelo resultado alcançado.

A SAD minhota exibe pelo segundo ano consecutivo resultados positivos (sendo este o sexto desfecho positivo em oito anos de gestão de António Salvador [foto]), mas é a primeira vez que alcança um resultado superior a 5 milhões de euros, depois de em 2009/10 ter atingido os 3,3 milhões de euros e em 2008/09 ter registado um resultado negativo de 2,5 milhões de euros.

A reunião magna decorreu à porta fechada e o orçamento para 2011/12 não foi divulgado à comunicação social, mas alguns testemunhos revelaram à agência Lusa que é de cerca de 15 milhões de euros.

O passivo da SAD arsenalista é de pouco mais de 14 milhões de euros, tendo sido reduzido em 53,1 por cento em relação à época passada (29,9 milhões de euros).

O total do ativo contabilístico ascende a 18,5 milhões de euros, um decréscimo face aos 29,5 milhões de euros do exercício anterior e que reflete a diminuição nos saldos das contas a receber, essencialmente relativas à alienação de "passes" de atletas, que representam um decréscimo de cerca 60 por cento face ao exercício económico 2009/2010.

O resultado financeiro diz respeito ao período entre 1 de julho de 2010 e 30 de junho de 2011 e é indissociável do sucesso desportivo da última época, em que o Sp. Braga se estreou na Liga dos Campeões e terminou a disputar a final da Liga Europa.

Só com a campanha europeia foi possível o encaixe financeiro de 18,7 milhões de deuros, "decisivo no alcance do resultado líquido do exercício obtido" e para o qual contribuiu ainda e de forma "preponderante" a venda de Matheus e Moisés ao Dnipro e Al-Rayyan, respetivamente.

Record