News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/09

Started by JotaCC, 22 de September de 2011, 07:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Plantel quase na máxima força

É plantel, praticamente, na máxima força. Leonardo Jardim prepara a recepção ao Nacional da Madeira, jogo agendado para o próximo sábado, às 18.30 horas, com apenas Custódio como baixa. O médio tem estado parado devido a um estiramento no joelho esquerdo e, apesar de estar perto de ser reintegrado e reaparecer em competição, ontem voltou a treinar à parte dos restantes companheiros de equipa.

Custódio caminha para o regresso, mas tal ainda não irá acontecer a tempo do próximo jogo. O médio treinou ainda de forma condicionada no relvado, na companhia do fisioterapeuta, sendo, por isso, certa a ausência nos convocados para o Nacional.
Com os três lesionados - Ukra, Zé Luís e Nuno André Coelho - já certos como cartas fora do baralhos nos próximos meses - Leonardo Jardim prepara a estratégia de ataque ao topo da classificação, esperando que o 'clássico' de amanhã abra as portas da liderança aos arsenalistas.

Falhada a conquista do topo com o empate em Guimarães, o Sp. Braga tem agora uma boa oportunidade para subir até à liderança, caso no Estádio do Dragão, o duelo entre FC Porto e Benfica termine empatado.

O técnico arsenalista pretende manter a equipa na senda dos bons resultados, daí que a partir de hoje os trabalhos já decorrem à porta fechada e longe dos olhares dos adeptos e comunicação social. O plantel volta a treinar às 10 horas, já com a porta fechada. Nota para o central Palmeira, que continua integrado no grupo, depois de ter sido chamado ao satélite Vizela para colmatar as lesões na defesa.

Djamal: "Sp. Braga pode lutar pelo título"

Foi o discurso mais confiante e ambicioso até ao momento. Djamal esbanjou optimismo e simpatia no final do treino de ontem, para abordar o encontro de sábado, com o Nacional, a contar para a 6.ª jornada do campeonato. Num português quase pe rfeito, o líbio garante que a equipa tem qualidade para lutar pelo título e pela Liga Europa.
"O Sp. Braga pode lutar pelo título, se continuar assim pode lutar, porque tem muito bons jogadores, tem jogadores que trabalham e que têm qualidade e vão fazer tudo para lutar pelo título", revelou o médio.

Djamal - que chegou esta época do Beira-Mar - destaca a qualidade do plantel, em nada inferior ao do FC Porto ou Benfica: "os jogos ganham-se com trabalho, a qualidade faz parte, mas se trabalharmos, conseguimos ganhar o campeonato".

O próximo jogo é já no sábado, frente aos madeirenses, uma partida que será para vencer. "A jornada que vem aí é importante, o Nacional tem uma boa equipa, mas é em casa e o Sp. Braga tem que ganhar o jogo para ficar lá em cima. O Sp. Braga agora está bem, está a fazer um bom campeonato, a trabalhar bem, o treinador dá moral e, a jogar em casa, tem de ganhar para ficar lá em cima na tabela".

A ronda fica marcada pelo clássico entre FC Porto e Benfica, amanhã, daí que os arsenalistas podem também tirar proveito para se colarem ao topo. "Sinceramente, não olho para o Benfica ou para o FC Porto, é um jogo entre eles, não sei quem vai ganhar, nem me preocupo estou focado no Nacional", referiu, acrescentando entre sorrisos que "os dois vão perder".

Elogiando o trabalho de Leonardo Jardim - "um grande treinador" - Djamal considera que a equipa ainda não perdeu, porque "está forte, os jogadores estão a ajudar-se entre eles muito" e o grupo "está com moral e confiança".
Quanto às competições europeias, o médio é peremptório: "para mim, pessoalmente, o objectivo é chegar à final. Jogo sempre para ganhar e acho que o Sp. Braga tem qualidade para chegar à final e para ganhar a Liga Europa".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"Que percam os dois"

Por muito que Djamal tentasse desviar as atenções do FC Porto-Benfica, o clássico de amanhã é demasiado importante para ser ignorado. Principalmente pelo Braga. E as razões são evidentes. Afinal, os arsenalistas podem ser os grandes beneficiados se o jogo entre os actuais líderes do campeonato terminar empatado, pois teriam uma oportunidade soberana de ascender ao trono da prova se, no dia seguinte, vencerem o Nacional. Por isso, o internacional líbio expressou um desejo. "Que percam os dois", atirou, mesmo sabendo que tal é impossível. "Sinceramente, não estou muito interessado no FC Porto-Benfica. É um jogo entre eles. Só me preocupa o que vamos ter contra o Nacional. É esse que quero ganhar", frisou.

Para estar nesta posição privilegiada, o Braga beneficiou de um arranque imaculado, que Djamal explicou com os condimentos habituais: bom espírito de grupo, capacidade de entreajuda e, claro, trabalho. De resto, é neste último aspecto que mais se tem destacado. No entanto, considera que ainda terá de fazer mais para apagar o antecessor da memória dos adeptos. "Eu ainda não fiz em nenhum clube o que o Vandinho fez aqui em Braga. Por isso, acho que eles [adeptos] nunca o esquecerão", afirmou, desvalorizando o facto de nesta fase ser um dos totalistas da equipa - Baiano e Paulo Vinícius são os outros - e disponibilizando-se para "ajudar o clube a alcançar os objectivos".

Publicamente, as metas traçadas para esta época passam "unicamente" por ficar entre os quatro primeiros lugares no campeonato e, se possível, conquistar um troféu (Taça de Portugal ou Taça da Liga). Contudo, Djamal tem outros mais ambiciosos. "Se continuarmos assim, acho que podemos lutar pelo título, porque o plantel tem muitos e bons jogadores", sustentou o médio, que aponta também à Liga Europa. "Sempre que entro em campo é para ganhar. Qualidade não nos falta e, por isso, acho que podemos chegar à final [da Liga Europa]. Vamos ver...", rematou.


Participação na CAN na lista de sonhos

Actualmente no segundo lugar do Grupo C da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas, a Líbia tem uma excelente hipótese de se apurar para a maior prova de selecções de África. Isso poderá roubar Djamal ao Braga durante o mês de Janeiro, mas o médio quer muito jogar a competição. "Eu quero participar na CAN, mas ainda falta um jogo [contra a Zâmbia] e, se não ganharmos, não nos qualificamos", lembrou o médio, indiscutível para o seleccionador da Líbia, Marcos Paquetá.


Fernando é uma referência

A pergunta surgiu nos seguintes moldes: quem admira mais, Fernando ou Javi García? Djamal pensou um pouco e mostrou preferência pelo médio do FC Porto. "Já o vi jogar muitas vezes, tem muita qualidade e raramente joga mal", explicou o trinco do Braga, sem problemas em admitir que "Fernando é um modelo" que tenta seguir, embora tenha outros. "Também gosto muito do Patrick Vieira, do Yaya Touré e do Xavi, que é um trinco um pouco diferente, com mais qualidade que os outros que mencionei", destacou.


Jardim enche-lhe as medidas

Em quatro temporadas consecutivas em Portugal, Djamal teve a oportunidade de trabalhar em três delas com Leonardo Jardim. O conhecimento do treinador é, por conseguinte, vasto e, até ao momento, só tem coisas boas a dizer sobre o madeirense. "Leonardo Jardim sabe o que está a fazer, dá bastante moral aos jogadores e sabe quando alguém está bem ou não", elogiou o antigo médio no Beira-Mar, completando a descrição com uma afirmação vigorosa. "É um grande treinador", anotou.


Nigéria chama por Elderson

O seleccionador da Nigéria, Samson Siasia, decidiu chamar Elderson para o derradeiro jogo dos nigerianos na fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas, que se realiza em Janeiro. As Superáguias defrontam a Guiné a 8 de Outubro, mas o lateral-esquerdo bracarense, que tem a forte concorrência de Taiwoo (Milan) por um lugar na defesa, terá de apresentar-se na concentração logo após o Leiria-Braga (dia 3). Além dos guineenses, a Nigéria vai defrontar o Gana, a 11 de Outubro, em Londres, num particular, pelo que o regresso de Elderson só deverá acontecer três dias antes do jogo com o 1º de Dezembro.


Brugge avança na Taça da Bélgica


Foi com enorme sofrimento que o Brugge avançou, ontem, para os oitavos-de-final da Taça da Bélgica. Apesar de ter defrontado uma equipa (Dessel) composta por jogadores amadores, que participa no campeonato da III Divisão, o próximo adversário do Braga na fase de grupos da Liga Europa só garantiu o triunfo (2-3) a quatro minutos do fim, numa altura em que se encontrava em inferioridade numérica, por expulsão de Nijs. Vleminckx (70'), Blondel (82') e Meunier (84') foram os autores dos golos dos "Gazelles", que ao intervalo perdiam por 2-0.


Liga Europa a vários preços


Já estão disponíveis para venda os ingressos para o encontro da próxima semana, com o Brugge, da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os preços dos ingressos são os mais variados: os sócios com lugar anual pagam 12 euros, os sócios sem lugar anual 15 euros e os sub-14 apenas 3 euros. Para o público em geral é que os valores não são tão convidativos e variam consoante o local do estádio: para a lateral 30 euros, para a central 40 e camarotes 65 euros.


Motivado para Braga

Todorovic, o substituto de Luís Alberto, mostrou-se confiante num bom resultado no Minho. "Vitória sobre o Paços deu tranquilidade. Será um jogo difícil para nós, mas também para o Braga", alertou o médio sérvio. Diego Barcellos e André Recife estão lesionados, enquanto Felipe Lopes cumpre castigo.

O JOGO

JotaCC

Liderança a dividir por dois

Benfica e Águas Santas, que venceram com facilidade, aproveitaram a primeira derrota do Belenenses para dividir a liderança. De resto, destaque para a primeira vitória do Sporting da Horta, que impôs o terceiro desaire seguido ao ABC.

O JOGO

JotaCC

'Sporting de Braga pode lutar pelo título '

Djamal também aponta baterias para a Liga Europa

O médio líbio assumiu um discurso muito ambicioso ao considerar que o Sporting de Braga pode lutar pelo título e pela vitória final na Liga Europa. O ex-jogador do Beira-Mar defende que, qualitativamente, o plantel «arsenalista» não é inferior aos de FC Porto e Benfica. 'O Sporting de Braga pode lutar pelo título, se continuar assim. Tem muitos e bons jogadores, que trabalham com qualidade, e tudo vão fazer para lutar pelo título. Se trabalharmos também podemos ganhar o campeonato', sublinhou Djamal, após o treino matinal de ontem.
As aspirações do «trinco» não se restringem apenas às competições nacionais, acrescentando que, depois de na época passada ter sido finalista vencido, o Sporting de Braga pode trazer a taça da Liga Europa para o Minho. 'Para mim, a meta é chegar à final. Jogo sempre para ganhar. Acho que o Sporting de Braga tem qualidade para chegar à final e ganhar a Liga Europa', confidenciou o Djamal, que considerou Leonardo Jardim 'um grande treinador',

Ambição. Djalma quer o título e a Liga Europa


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Confiança: Djamal crente numa época brilhante
"Sp. Braga pode lutar pelo título"

"Se o Sp. Braga continuar assim, pode lutar pelo título." Foi desta forma que Djamal avaliou ontem o potencial da sua equipa.

Com o empate (1-1) em Guimarães, os arsenalistas desperdiçaram a hipótese de chegar à liderança, mas a confiança do médio líbio continua nos níveis máximos. "Também podemos chegar à final da Liga Europa e vencê-la. É outra prova ao nosso alcance", reforçou.

"O Sp. Braga está forte. A equipa está unida e, além disso, tem confiança", frisou, desvalorizando o facto de o clube poder ser líder caso vença o Nacional e haja um empate no clássico do Dragão entre FC Porto e Benfica: "Mais importante é o jogo com o Nacional. Jogamos em casa e temos de ganhar. No clássico, vão perder as duas equipas."

O médio, de 28 anos, elogiou ainda Leonardo Jardim. "É um grande treinador. Sabe o que está a fazer, sabe passar a mensagem e sabe dar moral", frisou, adiantando também que "gostava de participar no CAN 2012 com a selecção da Líbia".

O plantel bracarense treinou, ontem de manhã, sem Ukra, Nuno Coelho e Zé Luís, que estão a recuperar de lesões. O médio Custódio trabalhou com limitações, mas deverá voltar em pleno na próxima semana.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Paulo César com algumas queixas

Avançado brasileiro ainda se ressente de uma rotura muscular contraída em Agosto.

Paulo César sofreu uma rotura muscular no início do mês de Agosto, num particular com o Trofense, e ainda apresenta algumas queixas que o impedem de dar o melhor contributo à equipa.

Cumpridos oito jogos oficiais nesta época, o brasileiro soma apenas um minuto, aconteceu em Birmingham, no desafio da Liga Europa. Frente ao V. Guimarães foi suplente e é admissível que Leonardo Jardim o volte a convocar para o encontro de depois de amanhã, com o Nacional, mas será improvável que lhe abra as portas do onze.

Paulo César necessita de mais algum tempo para recuperar a condição física e o ritmo competitivo, pelo que, a melhor solução pode passar por conceder minutos ao avançado, mas sem forçar.

A BOLA

JotaCC

Horários e transmissões da 7.ª jornada

Já são conhecidos os horários da 7.ª jornada da I Liga, bem como os jogos transmitidos em directo (seis em oito), agendados para 30 de Setembro a 3 de Outubro. Benfica joga sábado à noite, FC Porto e Sporting entram em campo no domingo.

I Liga - Jornada nº7
- Sexta-feira
V.Setúbal - Rio Ave 30/Set 20h15 - SportTV
- Sábado
Benfica - P. Ferreira 01/Out 20h30 - TVI
- Domingo
Feirense - Marítimo 02/Out 16h00
Nacional - Olhanense 02/Out 16h00
U. Leiria - Sp. Braga 02/Out 16h00 - SportTV
V.Guimarães - Sporting 02/Out 18h00 - SportTV
Académica - FC Porto 02/Out 20h15 - SportTV
-Segunda-feira
Gil Vicente - Beira-Mar 03/Out 20h15 - SportTV

O JOGO

Bruno3429

Alterações à oitava jornada


Por Redacção

Foram esta quinta-feira divulgadas as alterações ao calendário da oitava jornada da Liga, que se vai disputar entre 21 e 24 de Outubro.

O Benfica será o primeiro dos três grandes a entrar em acção, defrontando o Beira-Mar, em Aveiro, no dia 22 (sábado).

No domingo, 23, será a vez de o FC Porto receber o Nacional, ao passo que o jogo do Sporting com o Gil Vicente, em Alvalade, foi adiado para segunda-feira, dia 24.

Programa da 8.ª jornada:

Sexta-feira, dia 21 Outubro
Paços de Ferreira – Académica, 20h15 (Sport TV)

Sábado, dia 22
Olhanense – V. Guimarães, 18h (Sport TV)
Beira-Mar – Benfica, 20h15 (Sport TV)

Domingo, dia 23
Marítimo – V. Setúbal, 16h
Rio Ave – UD Leiria, 16h
FC Porto – Nacional, 18h15 (TVI)
SC Braga – Feirense, 20h15 (Sport TV)

Segunda-feira, dia 24
Sporting – Gil Vicente, 20h15 (Sport TV)

A Bola