News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

maiores empresas de informática do país são em Braga. Patrocínios ao SCB = ZERO

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 13 de November de 2011, 21:21

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

como é do conhecimento penso que de toda a gente que por aqui participa, algumas das maiores empresas do país de Informática/programação são cá de Braga. Por exemplo a «Primavera Software»

Inacreditavelmente nenhuma delas patrocina o SCBraga... nenhuma delas tem publicidade estática nos placards do Estádio AXA nem no placard electrónico.

será que não vêem que a imagem do SCBraga neste momento lhes pode dar imensa publicidade nacional e internacional e consequente aumento de vendas e/ou quota de mercado?

ou são todos uma «cambada» de ressabiados lampiões, lagartos e tripados???
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Freitas

Ó Adepto, eu já nem vou por aí (patrocínios), a mim admira-me é como o SCBRAGA, inserido que está numa região denominada de "silicon valley português", tem um site "muito fraquinho" (para não usar outro tipo de adjectivos).
Quanto á questão dos patrocínios, tens toda a razão, penso que o SCBRAGA seria um excelente parceiro estratégico para estas jovens empresas de software.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Sérgio Gonçalves

A Primavera patrocina o ABC. Não nos podemos esquecer que Braga não é só futebol.
Sócio nº 2014

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de November de 2011, 11:59
A Primavera patrocina o ABC. Não nos podemos esquecer que Braga não é só futebol.

SCBRAGA futebol = finalista da Liga Europa 2010/2011

i rest my case... ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

jorjao

Quote from: Adepto on 14 de November de 2011, 13:23
Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de November de 2011, 11:59
A Primavera patrocina o ABC. Não nos podemos esquecer que Braga não é só futebol.

SCBRAGA futebol = finalista da Liga Europa 2010/2011

i rest my case... ;)
E ...
O ABC também já foi a finais europeias.. mas não deves saber! No sofá não se sabem destas coisas.
Para não teres que suar muito...
http://www.abcdebraga.com/?1&it=palmares&co=&pini=0

lmcoelho

Eu nem vou por aí...
Como membro com cargo destacado na empresa de software que trabalho, questiono-me várias vezes sobre se a empresa deve ou não patrocinar o SCBraga.

Enquanto que no ABC (felizmente/infelizmente), a publicidade tem destaque (porque são poucos os patrocínios) e está atribuida a 2/3 empresas que se fazem mostrar no equipamento e no pavilhão, no SCBraga ela não é assim tão acessível. Para além dos patrocínios de duas empresas (1 de seguros e outra de segurança) que estão em destaque no equipamento, peço que me digam outras que lá estejam a ser mostradas...

Pois... se calhar, essas empresas não têm o retorno financeiro do investimento de patrocinar o SCBraga.

Elas ou já existiam, ou não tiveram qualquer proveito por isso. Por exemplo, eu não vou a uma padaria que fica à porta da empresa porque simplesmente patrocina o SCBraga... vou, porque é a que está mais perto do meu local de trabalho.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

disco infiltrator

Este é um assunto interessante.

Sempre estive atento ao retorno que uma marca poderá obter pelo facto de patrocinar equipa de futebol.

Dou um exemplo, o fcp foi patrocinado durante muitos anos pela Revigrés. Conseguiu títulos europeus com esse patrocinador. Grande parte da população portuguesa ficou a conhecer essa marca pelo facto de patrocinar o fcp. Contudo, caso entrevistassem essas pessoas, iriam constatar que a grande maioria não sabia qual o sector da Revigrés, que produto vendia, onde estava situada, onde se compravam os produtos etc etc Tinha retorno para a empresa o facto de patrocinar o fcp? Tinha algum mas nada de grande impacto directo nas vendas e nos resultados da empresa.

Penso que as marcas terão que ter uma estratégia que consiga dar retorno à aposta de patrocinar uma equipa de futebol. Essa estratégia deverá passar por começar a comunicar com os adeptos da equipa que patrocina. Têm ali um grupo potencial de clientes que já se identifica com a marca pelo facto de patrocinar a sua equipa de futebol.

Apenas colocar o patrocínio na camisola não é sinal de grandes retornos imediatos.

ddbraga

Quote from: lmcoelho on 14 de November de 2011, 15:07
Eu nem vou por aí...
Como membro com cargo destacado na empresa de software que trabalho, questiono-me várias vezes sobre se a empresa deve ou não patrocinar o SCBraga.

Enquanto que no ABC (felizmente/infelizmente), a publicidade tem destaque (porque são poucos os patrocínios) e está atribuida a 2/3 empresas que se fazem mostrar no equipamento e no pavilhão, no SCBraga ela não é assim tão acessível. Para além dos patrocínios de duas empresas (1 de seguros e outra de segurança) que estão em destaque no equipamento, peço que me digam outras que lá estejam a ser mostradas...

Pois... se calhar, essas empresas não têm o retorno financeiro do investimento de patrocinar o SCBraga.

Elas ou já existiam, ou não tiveram qualquer proveito por isso. Por exemplo, eu não vou a uma padaria que fica à porta da empresa porque simplesmente patrocina o SCBraga... vou, porque é a que está mais perto do meu local de trabalho.

No equipamento também temos 1 de construção (não vou arriscar escrever o nome porque não o sei escrever) e 1 desportiva (macron).
No estádio temos espaço para colocar mais patrocinios (e também tem visibilidade).

P.S.- Nem todas as pessoas pensam como tu. Algumas só porque tem lá a cara o Ronaldo compram aquele produto.
100% BRAGA

lmcoelho

Quote from: ddbraga on 14 de November de 2011, 15:19
Quote from: lmcoelho on 14 de November de 2011, 15:07
Eu nem vou por aí...
Como membro com cargo destacado na empresa de software que trabalho, questiono-me várias vezes sobre se a empresa deve ou não patrocinar o SCBraga.

Enquanto que no ABC (felizmente/infelizmente), a publicidade tem destaque (porque são poucos os patrocínios) e está atribuida a 2/3 empresas que se fazem mostrar no equipamento e no pavilhão, no SCBraga ela não é assim tão acessível. Para além dos patrocínios de duas empresas (1 de seguros e outra de segurança) que estão em destaque no equipamento, peço que me digam outras que lá estejam a ser mostradas...

Pois... se calhar, essas empresas não têm o retorno financeiro do investimento de patrocinar o SCBraga.

Elas ou já existiam, ou não tiveram qualquer proveito por isso. Por exemplo, eu não vou a uma padaria que fica à porta da empresa porque simplesmente patrocina o SCBraga... vou, porque é a que está mais perto do meu local de trabalho.

No equipamento também temos 1 de construção (não vou arriscar escrever o nome porque não o sei escrever) e 1 desportiva (macron).
No estádio temos espaço para colocar mais patrocinios (e também tem visibilidade).

P.S.- Nem todas as pessoas pensam como tu. Algumas só porque tem lá a cara o Ronaldo compram aquele produto.

A Macron é a marca de equipamentos... qto às outras, diz-me se te lembras de alguma... e se és cliente de alguma só porque patrocina o SCBraga...
Pois... mas um software não custa 4€ nos hiperes... custa mais do dobro de 4... mil... e não é por ter uma cara "laroca" na capa que ninguém dá esse dinheiro. Antes fosse...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Luís Duarte

Quote from: ddbraga on 14 de November de 2011, 15:19
No equipamento também temos 1 de construção (não vou arriscar escrever o nome porque não o sei escrever) e 1 desportiva (macron).

No equipamento temos AXA, Macron, Prébuild (Levira), 2045, Betclic e Valores ;)

ddbraga

Quote from: Luís.Duarte.35 on 14 de November de 2011, 15:35
Quote from: ddbraga on 14 de November de 2011, 15:19
No equipamento também temos 1 de construção (não vou arriscar escrever o nome porque não o sei escrever) e 1 desportiva (macron).

No equipamento temos AXA, Macron, Prébuild (Levira), 2045, Betclic e Valores ;)

Obrigado pela correção
100% BRAGA

Bracaro Augusto

Seria interessante, essas empresas empresas apostarem no nosso Braga. Contudo, também seria importante, que esse patrocínio fosse viável para a empresa.
BRAGA SEMPRE !!!

1

As empresas da cidade/região raramente investem no Braga basta ver quantos patrocínios temos de empresas da região no equipamento e à volta do estádio.

Poucas são as empresas da terra que "investiram" no Braga e também poucas são as que viram o seu patrocínio reconhecido e tiveram vantagens por isso.

Como disse o lmcoelho as pessoas não consomem produtos por ser patrocinador do clube (embora obviamente não se possa ver as coisas só por isso, mas também pelo reconhecimento da marca, contactos, etc)

RD94

No estádio tem publicidade à Megatrónica ( uma empresa de informática ) e aposto que nenhum de vocês reparou, ou passou a conhecer a empresa por aí.

É sempre bom que o nosso Braga arranje novos patrocinadores, mas também tem de ser do interesse das empresas que ali depositam o seu dinheiro ....
Allez Allez Mágico Braga Allez (L)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: jorjao on 14 de November de 2011, 13:42
Quote from: Adepto on 14 de November de 2011, 13:23
Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de November de 2011, 11:59
A Primavera patrocina o ABC. Não nos podemos esquecer que Braga não é só futebol.

SCBRAGA futebol = finalista da Liga Europa 2010/2011

i rest my case... ;)
E ...
O ABC também já foi a finais europeias.. mas não deves saber! No sofá não se sabem destas coisas.
Para não teres que suar muito...
http://www.abcdebraga.com/?1&it=palmares&co=&pini=0

é só espectadores a nivel mundial o andebol!!!!

prai 20% da população mundial não é???

é que o futebol tem 20% da população mundial a acompanhar... OU ATÉ MAIS!!!

got it? ou é preciso um esboço em 3Ds?


p.s.- eu sei bem que o ABC tem finais europeias... e que é o clube com mais titulos em Portugal... ou não foste ver à wikipedia essa informação do melhor palmares portuguÊs?
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

eumesmo

Como esta discussão não vai a lado nenhum o tópico vai ser trancado.


Antes de o fazer deixo a minha opinião, é claro que o SC Braga tem maior visibilidade que outro clube qualquer da cidade, e já se sabe que o futebol enquanto desporto é o que desperta mais paixões.


Em todo o caso cabe aos gestores das empresas, em ultima instancia, decidir a estratégia da empresa, e se este tipo de patrocínios serve essa estratégia, independentemente das paixões clubistas, não ha patrocínio para ninguém.


Uma empresa privada tem como objectivo obter lucro, não é uma instituição de caridade que patrocina um clube só porque sim, se não tiver nenhum proveito com isso.


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa