News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/09

Started by JotaCC, 12 de September de 2011, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Nuno Gomes resolve em Braga



O Sporting de Braga triunfou no dérbi minhoto (3-1), com Nuno Gomes a destacar-se e a bisar na partida.
Há equipas que têm plano A, plano B e outros planos e mais uma vez o técnico arsenalista Leonardo Jardim teve de recorrer ao plano B para conquistar a vitória. Jardim teve a necessidade de modificar o esquema de jogo da sua equipa para poder ultrapassar uma bem organizada equipa como a do Gil Vicente.

Novamente Jardim olhou para o banco e apostou em Nuno Gomes e em boa hora o fez para as cores do Sporting de Braga. O avançado, na primeira vez que tocou na bola, obrigou o guarda-redes gilista a aplicar-se. Três minutos depois fez o primeiro golo abrindo, assim, o caminho da vitória num jogo que teve duas partes distintas mas ambas dominadas pelo conjunto de Leonardo Jardim.

Uma primeira parte de mau futebol, pobre, com o Braga mais dominador e um Gil Vicente a tentar repetir aquilo que já havia feito em partidas anteriores. Muitos passes transviados, más recepções, bola aos repelões, os guarda-redes a terem pouco trabalho. Assim se chegou ao intervalo de um jogo que deixava muito a desejar.

Na segunda metade, o Sp. Braga surgiu mais acutilante, com maior velocidade, com outra dinâmica, intensificou o domínio, procurou levar mais jogo para as laterais, solicitando com mais frequência Alan e Hélder Barbosa mas também as subidas dos laterais que repetidamente colocavam bolas na área à procura de alguém que desse melhor seguimento.

Todavia, as dificuldades para marcar continuaram a existir até que Jardim fez entrar Nuno Gomes para o lado de Lima e a pressão sobre o Gil Vicente acentuou-se. Mais do que uma vez o golo andou perto da baliza de Adriano e acabou por acontecer. A partir daí as coisas simplificaram-se para os arsenalistas. O Gil Vicente ainda esboçou uma reacção que não foi muito duradoura até porque numa rápida transição para o ata-que Lima isolou-se e acabou por ser travado em falta por Éder que, consequentemente, viu o cartão vermelho.

Com mais espaço, o Sporting de Braga pôde desenhar bonitas jogadas e numa das mais vistosas, Hélder Barbosa acabou por fazer o segundo golo. Com a vantagem de dois golos, Jardim fez sair Barbosa e colocar Lima no lado esquerdo, deixando a missão de ponta de lança entregue a Nuno Gomes e voltando ao esquema habitual. A equipa baixou de produção até porque com uma vantagem confortável de dois golos permitia reduzir o ritmo.

O Gil ainda reduziu mas Nuno Gomes voltou a fazer das suas e a acabar com dúvidas se é que as havia. Mais um golo numa bonita assistência de Hugo Viana. O Sporting de Braga conquistou mais três pontos numa partida onde dominou claramente. Foi superior e apesar de ter feito uma primeira parte pobre foi dominador.
Acaba por ser um bom tónico para o jogo da próxima quinta-feira para a Liga Europa.
A arbitragem de Rui Costa foi positiva.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Vinicius: «Fiquei para ser útil»
quer confirmar as suas qualidades
   
O médio Vinicius, de 25 anos, foi notícia porque no último dia de inscrições recusou ser emprestado ao Beira-Mar para jogar com mais regularidade. Um objetivo que o jogador, ontem titular, diz querer consumar ao serviço do Sp. Braga.

"Fiz uma pré-temporada muito boa e decidi ficar porque é nesta casa que quero mostrar todo o meu potencial", resumiu Vinicius, agradado com o resultado do seu desempenho e a vitória averbada: "Gostei da minha atuação, principalmente porque conseguimos somar mais uma vitória." Um sabor para repetir, embora o médio assuma a necessidade de "continuar a trabalhar para voltar a merecer a confiança do treinador".

RECORD

JotaCC

Nuno Gomes chega aos 150 golos no campeonato

Nuno Gomes a deixar a sua marca também no Minho e a colorir com mais um número redondo e significativamente expressivo uma carreira de valor inatacável.

Além de ter aberto as portas para o terceiro triunfo do SC Braga nesta edição da Liga, o jogo com o Gil Vicente assinalou a estreia a marcar pelos bracarenses. E, ontem, fê-lo por duas vezes, alcançando registo fantástico, pois o segundo remate certeiro na baliza gilista significou a celebração do golo 150 no Campeonato (23 no Boavista, 125 no Benfica e dois no SC Braga).

Se somarmos os jogos na totalidade das competições em que participou ao serviço dos três clubes portugueses, vislumbra-se nova barreira de sucesso para ser atingida por Nuno Gomes: o melhor goleador em actividade na Liga fica a dois tiros do golo 200.

Mas ainda há os 29 golos assinados na Selecção e os 16 (14 na Série A e dois na UEFA) que apontou nas duas épocas em que jogou na Fiorentina para tornar mais impressionante a sua ficha pessoal.

A BOLA

JotaCC

Golos de Nuno Gomes deram Luz ao Braga

O futebol é feito de heróis e vilões, dependendo das cores por que os adeptos se inflamam. Ontem, Nuno Gomes foi o herói dos adeptos bracarenses e o vilão para os gilistas; para as bandas da Luz terá provocado suspiros a muitos que ainda não fizeram o "luto" da saída de um dos maiores símbolos do Benfica nos últimos anos. Frente ao Gil Vicente ficou também provado que de dispensável a imprescindível vai um pequeno passo, meia dúzia de minutos. Três minutos, o tempo que normalmente demora um qualquer sucesso da música pop, foi quanto Nuno Gomes precisou para dar outro rumo a um jogo que ameaçava esfrangalhar os nervos aos bracarenses.

Leonardo Jardim voltou a apostar no 4x3x3 frente a um adversário, também ele no mesmo sistema, que tem tudo para contrariar previsões e rivais com orçamentos bem mais chorudos - o Benfica ficou a perceber isso no empate a dois golos em Barcelos - e viu a equipa bloquear perante a dinâmica gilista. O primeiro sinal de perigo foi dado pelos visitantes, com Quim a ter de arregaçar as mangas para evitar o golo de Luís Carlos. Com domínio repartido, o primeiro tempo revelou um Braga pouco consistente, a falhar muitos passes e a desperdiçar as poucas ocasiões de perigo criadas junto à baliza de Adriano. A defender com um bloco baixo e a conspirar saídas rápidas para o ataque, embora nunca tenha mostrado inspiração no último terço do terreno, o Gil Vicente justificava o nulo nos primeiros 45 minutos.

Do intervalo surgiria um Braga transfigurado, mais ambicioso, eficaz e perigoso, beneficiando também da saída de Pedro Moreira no onze contrário, que deixou a ideia de ter quebrado o equilíbrio a meio-campo. Hugo Viana foi o primeiro a ameaçar a baliza gilista com um remate desviado na hora agá por um defesa; logo a seguir entrou Nuno Gomes para indicar o caminho do sucesso aos companheiros. O avançado continua a ser exímio a movimentar-se entre os defesas, a criar espaços e a adivinhar onde a bola vai cair, quase sem ninguém dar por ele. O primeiro golo foi à ponta-de-lança, fazendo a recarga de um primeiro remate de Lima - outra grande exibição -, depois de se escapar em pezinhos de lã a tudo e todos. A partir do golo e, pouco depois da expulsão de Éder, o Braga carregou e Adriano brilhou com mais um punhado de grandes defesas que foram adiando o inevitável. Hélder Barbosa ampliou e o Gil Vicente despenhava-se. A equipa de Paulo Alves ainda reduziu de penálti, mas Nuno Gomes, em mais um gesto de classe, acabou com a ténue esperança de um Gil Vicente que deixou, novamente, excelente imagem.


Arbitragem
Bem nos lances mais complicados

A equipa de Rui Costa ajuizou bem nos lances mais marcantes do jogo. A expulsão de Éder, por derrube a Lima quando este seguia em posição frontal para a baliza, foi correcta, tal como o penálti contra o Braga, pois Paulo Vinícius deteve a bola com a mão. De resto, um ou outro erro de pormenor.

O MOMENTO: 61' [1-0]
Saltou do banco e não perdoou

Três minutos depois de ter saltado do banco, Nuno Gomes resolveu a questão.Após um remate de Lima que Adriano defendeu para a frente e o número 21 não perdoou.


Lances-chave

5' Quim evita o golo, desviando para canto um remate rasteiro de Luís Carlos, de fora da área.

15' Baiano, na direita, faz um cruzamento largo, que Hélder Barbosa coloca à entrada da pequena área. Lima, de costas e em rotação, falha por pouco a baliza.

30' Adriano brilha ao defender para canto um cabeceamento de Lima, que rematou em deslocação uma abertura de Alan.

60' Adriano faz duas grandes defesas no mesmo lance, a remates de Lima e Nuno Gomes.

61' [1-0] Nuno Gomes marca.

[ver Momento do Jogo]

72' [2-0] Abertura de Lima para as costas da defesa. Hélder Barbosa, na cara de Adriano, não perdoa.

90' [2-1] Cláudio reduz num penálti a castigar mão na bola de Paulo Vinícius.

90'+2' [3-1] Nuno Gomes, sobre a direita da área, recebe passe de Hugo Viana, e remata cruzado fora do alcance de Adriano.


História Do Jogo
Nuno Gomes chegou aos 150 golos no campeonato

Em Portugal, o número de golos de Nuno Gomes caminha, a disparos certeiros, para as duas centenas. Só na liga, o golo 150 ficou para a história em Braga no jogo com o Gil Vicente; o melhor ainda estará para vir

Deixou de ser assunto a fome de golos de Nuno Gomes. Cinco meses e pouco mais depois de ter marcado pela última vez (a vítima foi o Paços de Ferreira), o ponta-de-lança resolveu vestir a pele de matador antes de entrar em campo para desfazer uma igualdade a zeros que parecia tornar-se numa inevitabilidade e não fez a coisa por menos: dois golos. Contas feitas, soma agora 150 tiros certeiros para o campeonato, 48 no resto das competições, 14 em Itália para o campeonato, mais dois em competições europeias ainda ao serviço da Fiorentina e, por fim, 29 pela Selecção Nacional. Acha pouco? Pois fique sabendo que ao novo avançado do Braga já só faltam dois golos para alcançar a marca de 200 golos em competições ao serviço de equipas nacionais.

De curiosidade em curiosidade, percebe-se agora também que Nuno Gomes já andava a preparar qualquer coisa em plena pré-época, quando o Braga foi a Barcelos jogar. Vitória e golo de quem? Exactamente: Nuno Gomes. Desta vez, foi a dobrar e, por isso mesmo, o internacional português também já só está a dois golos de igualar o número golos que marcou na época passada, ao serviço do Benfica, em jogos do campeonato, embora com uma taxa de aproveitamento de assombrar. Basta recordar que no tal jogo com o Paços de Ferreira (1-5), disputado à 24ª jornada, apenas precisou de jogar 13 minutos para acertar na baliza em duas ocasiões. À partida, com Leonardo Jardim, terá por certo mais oportunidades.


A ESTRELA: Nuno Gomes 8
Bem-vindo goleador!

Desaparecido em combate nos últimos jogos, reapareceu em grande estilo contra o Gil Vicente, a quem já tinha marcado na pré-época. Deu cabo do inimigo com dois tiros, perdão, golos de plena oportunidade. Primeiro, apareceu no sítio certo para uma recarga eficiente; depois, agradeceu um bom passe de Hugo Viana para assinar o 3-1. Parece fácil...


O Braga um a um

Quim 6

Voltou da Selecção com as luvas quentes e nem saiu manchado pelo penálti do Gil. A extraordinária defesa a um perigoso remate de Júnior Caiçara foi o primeiro sinal da boa forma; já aos 80' voltou a negar o golo num remate de Roberto.

Baiano 5

Rápido e prático pela direita, conferiu segurança e foi dos seus pés (um cruzamento) que nasceu a primeira grande oportunidade de golo do Braga, desperdiçada por Lima.

Paulo Vinícius 4

Além de ter metido Hugo Vieira no bolso, controlou bem o sector defensivo. Tudo corria bem até cair na malha de Laionel.

Djamal 6


Esteve em bom plano na missão de central adaptado. Certeiro no desarme e imperial no jogo aéreo, fez esquecer rapidamente Nuno André Coelho e Ewerton.

Elderson 6

Fez-lhe bem a "dura" experiência de perseguir Messi no jogo que fez pela Selecção da Nigéria. Muito confiante e seguro na cobertura ao corredor esquerdo, foi uma das atracções da tarde.

Vinícius 5

Ganhou a titularidade a meio-campo graças ao recuo de Djamal e fez pela vida. Escondeu-se, por vezes, no jogo, mas também não cometeu qualquer erro grave.

Mossoró 4

Muito apagado no jogo, apenas cintilou ao cruzar de forma perfeita para Lima, que quase marcou. Deixou o jogo aos 58 minutos, por troca com Nuno Gomes.

Hugo Viana 6

A dinâmica do costume, misturada com grande disponibilidade para disparar. Abriu caminho para o segundo golo de Nuno Gomes.

Alan 6

Sempre de pé a fundo no acelerador, deu a velocidade necessária à equipa.

Hélder Barbosa 7

Continua em alta: marcou o segundo golo e assistiu Lima na pequena área ao amortecer, de forma perfeita, um cruzamento de Baiano.

Lima 7

Quando não marca, desgasta. Para lá dos desperdícios e de um obstáculo chamado Adriano, deu início ao momento do primeiro golo de Nuno Gomes, ao obrigar o guarda-redes a fazer uma defesa incompleta a um poderoso remate de longa distância. Já depois de ter forçado a expulsão de Éder, assistiu Hélder Barbosa para o segundo golo.

Leandro Salino 5

Ajudou a oxigenar o sector do meio-campo.


Leonardo Jardim, treinador do Braga
"O Gil Vicente pressionou e a equipa libertou-se"

Sofrer não significa o mesmo que perder para o Braga. Tem sido uma constante esta época e o mérito pertence, em boa parte, aos adversários. "Temos tido maior capacidade na segunda parte do que nos arranques do jogos e isso deve-se aos adversários. O Gil pressionou muito o Braga, mas depois a equipa foi-se libertando", explicou Leonardo Jardim. Para variar, Nuno Gomes foi quem trouxe a solução, e logo a partir do banco de suplentes. O treinador do Braga só agradece. "É um jogador de apoios e de área. A sua valia técnica e presença na área permitiram à equipa criar lances para golo", observou, mostrando-se satisfeito com a exibição de Djamal. "Todos ajudaram".


Vinícius quer jogar mais

Certo do dever cumprido, Vinícius espera que o jogo com o Gil Vicente signifique a primeira de mais oportunidades, com o rótulo de titular. Por não ter sido inscrito para a fase de grupos da Liga Europa, o próximo jogo já não acontecerá contra o Birmingham, na próxima quinta-feira, mas para o campeonato a disponibilidade é total. "Fiz uma pré-temporada muito boa e, por isso, resolvi ficar. Quero demonstrar todas as minhas potencialidades ao serviço do Braga", assinalou o trinco, focando-se de seguida no que fez contra o Gil Vicente. "Gostei da minha actuação. Julgo que saí mais valorizado e vou continuar a trabalhar para jogar. Se vou continuar a ser titular ou não, isso só caberá ao mister. Ele é que tem de escolher", lembrou.


Birmingham viu e venceu

Como era de prever, um dos membros da equipa técnica do Birmingham marcou presença no Estádio AXA para assistir ao jogo. No mesmo dia, o adversário do Braga na próxima quinta-feira, em jogo do Grupo H da Liga Europa, somou a segunda vitória no Championship, ao bater o Millwall por 3-0, com um hat-trick de Chris Wood, tendo sido estudado ao pormenor por Miguel Mota, ligado ao departamento de observação do Braga. O avançado da Nova Zelândia abriu o marcador logo aos 29 minutos e ampliou a vantagem aos 62 e 90 minutos. Além do clube inglês, a partida foi vista por profissionais ligados ao Parma, Corunha e Nacional.

O JOGO

JotaCC

Gil Vicente perde no Estádio AXA

Nuno Gomes bisa pelo Sporting de Braga

O ex-avançado do Benfica saltou do banco na segunda-parte para apontar dois dos três golos da formação «arsenalista».

O Sporting de Braga venceu o Gil Vicente, por 3-1, com um «bis» de Nuno Gomes, e colou-se ao Benfica no segundo lugar da classificação, enquanto os gilistas ficaram mais perto dos últimos lugares. O internacional português, que marcou o seu golo 200 em todas as competições dos campeonatos que disputou, entrou na segunda parte e foi decisivo ao marcar dois golos.
O jogo começou com uma cabeçada de Lima (2) e um remate enrolado de Luís Carlos (5), a obrigar Quim a empenhar-se, mas a primeira grande oportunidade surgiu aos 15 minutos e para a equipa da casa: centro largo de Baiano da direita, Hélder Barbosa assistiu Lima que rematou com o pé esquerdo ligeiramente ao lado.
Mais perigo só à passagem da meia hora quando Lima, de cabeça, obrigou Adriano a excelente defesa após centro de Alan, mas os 45 minutos iniciais foram pouco brilhantes, o que motivou alguns assobios dos adeptos da casa na saída para o intervalo.
O Sporting de Braga reentrou com vontade de marcar e Hugo Viana esteve muito perto, aos 53 minutos. Nuno Gomes substituiu Mossoró cinco minutos depois e quase marcou na primeira vez que tocou na bola, mas Adriano com uma enorme defesa conseguiu adiar o golo. Após o canto, Paulo Vinícius cabeceou à figura do «guardião» gilista, mas o golo adivinhava-se: remate de Lima, defesa de Adriano e recarga de Nuno Gomes (62).
O Sporting de Braga aumentou a vantagem, aos 73 minutos, por Hélder Barbosa que, isolado por Lima, teve a calma suficiente e meteu a bola por cima do guarda-redes, prosseguindo a veia goleadora dos últimos jogos.
O Gil Vicente ainda reduziu a desvantagem, por Cláudio, no minuto 90, na transformação de uma grande penalidade que puniu uma mão de Paulo Vinícius na área, mas seria mesmo Nuno Gomes a fechar as contas com um remate cruzado já dentro da área (90+3).

Pé quente. Nuno Gomes apontou os primeiros golos oficiais pelo Sporting de Braga


Adversário do Sp. Braga

Birmingham aplica «chapa 3»

O Birmingham, que quinta-feira recebe o Sporting de Braga na primeira jornada do Grupo H da Liga Europa, venceu o Milwall, por 3-0, em jogo do «Championship», segundo escalão do futebol inglês. O jogo ficou resolvido com um «hat-trick» do jovem avançado neozelandês Cristophe Wood, de 19 anos, que marcou aos 29, 62 e 90 minutos.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Eficácia: Sp. Braga derruba Gil Vicente e segura-se no pódio
Nuno de pé quente

Dois golos e uma mão-cheia de arrancadas a deitar por terra o mais concentrado dos defesas. Foi assim que Nuno Gomes decidiu o triunfo (3-1) de ontem sobre o Gil Vicente, contribuindo de forma estrondosa para a terceira vitória consecutiva do Sp. Braga na Liga. Com o resultado, o Braga segura-se no pódio com os mesmos 10 pontos do Benfica.

Em apenas meia hora, Nuno Gomes revolucionou um jogo que prometia não sair do zero, por conta dos bons reflexos do guarda-redes Adriano e dos desperdícios abusivos de Lima. Aliás, só precisou de 3' para desorientar o Gil: depois de ter obrigado o guarda-redes gilista a aplicar-se, inaugurou o marcador numa recarga a uma investida de Lima. Hélder Barbosa ampliou frente a um Gil reduzido a dez elementos, por expulsão de Éder. Também Hélder beneficiou da acção do camisola 21, que levou atrás de si vários defesas, oferecendo-lhe espaço para aproveitar um bom passe de Lima. Já no fim, Cláudio reduziu para o Gil de penálti, mas Nuno Gomes roubou-lhe o sorriso logo depois, marcando o 3º dos bracarenses, assistido por Hugo Viana.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Nuno Gomes chega aos 150 golos


O ponta de lança do Braga está também a 2 golos de chegar aos 200 se somarmos os tentos obtidos em todas as competições pelos clubes que representou em Portugal.

Nuno Gomes assumiu papel de relevo na vitória do Braga sobre o Gil Vicente, por 3-1, ao assinar um 'bis' decisivo. No entanto, o ex-avançado do Benfica conseguiu ainda outra proeza: 150 golos no campeonato nacional.

O internacional português, de 35 anos, conheceu apenas três clubes em solo luso, somando os seguintes registos - Boavista (23), Benfica (125) e Braga (2).

Por outro lado, há mais uma marca histórica ao seu alcance, ao estar a apenas dois golos de chegar aos 200 no somatório de todas as provas por estes três clubes.

A todos estes golos acrescentam-se ainda os tentos marcados pela seleção nacional e na sua passagem de dois anos pela Fiorentina.

SAPO DEPORTO

Bruno3429

Van Boekel árbitro do Sporting; Aytekin no SC Braga
Por Redacção

A UEFA seleccionou o holandês Pol Van Boekel para o jogo, de quinta-feira, entre o Sporting no campo do FC Zurique, para a Liga Europa.

Na partida entre o SC Braga e o Birmingham foi chamado o alemão Deniz Aytekin.

Estes dois árbitros vão apitar pela primeira vez jogos de equipas portuguesas.

A Bola

JotaCC

Nuno Gomes soma 150 golos no campeonato

Nuno Gomes não tem sido opção para jogar de início no SC Braga, mas frente ao Gil Vicente o internacional português alcançou mais um registo histórico e que engrandece a carreira que tem vindo a fazer no principal escalão do futebol português.

Este Domingo, SC Braga e Gil Vicente estavam empatados a zero, até que Leonardo Jardim apostou no ex-avançado do Benfica na segunda parte. Na primeira vez que tocou na bola, Nuno Gomes esteve perto de marcar. No entanto, à segunda não perdoou, estreou-se a marcar pelo SC Braga e com isso abriu o caminho para o terceiro triunfo consecutivo no campeonato.

Antes do término do jogo, Nuno Gomes ainda teve oportunidade para bisar e fechar as contas. Ora, com esse tento, o atacante, que em Portugal conta com passagens por Boavista, Benfica e, agora, SC Braga, apontou o golo 150 na principal prova do calendário nacional. Uma marca digna de registo.

ZEROZERO

Bruno3429

Hélder Barbosa: «O segundo lugar nesta altura não é importante»
Duarte Monteiro

Hélder Barbosa tem sido um dos homens em destaque na equipa do SC Braga, ao apontar três golos nos últimos três encontros, motivo que deixa o jogador satisfeito e com confiança para se afirmar de vez no futebol português.

«É um bom arranque. Sinto-me com muita confiança, sinto que consigo fazer as coisas bem e é mais por aí. O último ano não foi tão conseguido da minha parte, este ano as coisas têm-me corrido bem, espero mostrar às pessoas do que sou capaz e afirmar-me em definitivo.»

O bom momento de Hélder Barbosa é acompanhado pela restante equipa, algo que sublinha, embora refira que o 2º lugar na Liga neste momento tenha pouca expressão: «O segundo lugar nesta altura não é importante, importante é a equipa estar bem, estar a acumular vitórias e a praticar de certa maneira bom futebol.»

No horizonte dos minhotos está o jogo de quinta-feira em Birmingham, a contar para a Liga Europa. «Vai ser um jogo complicado, frente a uma equipa muito física. Estamos preparados para isso e vamos tentar impor a nossa qualidade com futebol pelo chão. Temos um único objectivo, que é ganhar, e por isso vamos para Birmingham com a uma única intenção: atingir a vitória.»

Zerozero

Bruno3429

1778 bilhetes para Guimarães
Por Rui Amorim

O SC Braga recebeu 1778 bilhetes para o clássico minhoto com o V. Guimarães, da quinta jornada da Liga, a disputar-se na próxima segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques.

Os ingressos, disponíveis ao preço unitário de 22 euros, poderão ser adquiridos no Braga Parque, nas Galerias do Bingo e na Secretaria do Estádio 1.º Maio.

O jogo com o V. Guimarães está aprazado para as 19.15 horas da próxima segunda-feira, dia 19.

A Bola

Solrac

Num dia em que "apenas" se fala do Nuno Gomes, que obviamente é digno de destaque, eu prefiro destacar o crescimento enquanto jogador e a importancia na dinamica do ataque do Helder Barbosa no clube!

http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/helder-barbosa-braga-sporting-de-braga-sp-braga-mais-futebol-maisfutebol/1279729-1468.html