News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pedido especial às Claques

Started by Reis, 21 de September de 2011, 15:16

Previous topic - Next topic

MeZut#

Ontem os Red Boys (penso que os BL não) entoaram a música: "O Braga.. Somos Nós" acho que essa música deve ser cantada em todos os jogos por toda a gente, para mostrarmos que jogadores, treinadores, staff's e tudo mais passam, mas nós, adeptos ficamos!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

JP

O jogo de ontem mais uma vez provou que os ULTRAS (os que cantam 90 minutos e que estão lá inteiramente por amor ao clube e não por outras razões que não interessa referir) são a elite no futebol.
Quando eles acabarem, podem fechar os estádios, o conceito de festa no futebol vai embora com eles.


Enorme_Guerreiro

Quote from: Bracarense on 25 de September de 2011, 09:37
Quote from: jaimec on 25 de September de 2011, 01:14
É difícil pedir, por exemplo a um a um elemento dos Red Boys para não o fazer, sendo ele 100% anti-espanhóis   ;)


E eu a pensar que os sócios do Braga eram 100% pró-Braga...

Um pedido de esclarecimento a quem saiba: se o verso diz qualquer coisa a propósito de guimarães é dedicado a quem?

Relativamente aos que dizem que eles são o nosso maior rival gostaria de discordar pois penso que rivalidade só existe entre iguais ou semelhantes. E quanto à agremiação de guimarães apenas reconheço uma colectividade menor com desejos utópicos de ascensão que busca incessantemente comparar-se a nós.
Na 1ª divisão temos 15 adversários e 3 rivais (fcp, slb, scp).

O verso é dedicado ao Guimarães, mas a música em si não...

Um exemplo... O Atlético de Madrid não luta pelo título em Espanha, mas não deixa de haver uma grande rivalidade com o Real Madrid. Obviamente que o Real é muito melhor que o Atlético, mas os dois são rivais. Nós temos 4 rivais (vsc, slb, fcp e scp) e 3 adversários directos (slb, fcp e scp)

HSPS

Comodistas, nada mais do que isto. E não me venham com teorias, definições e conceitos. Continuem a assobiar para o ar - passo a expressão!

darkshines

Quote from: CarlosV_SCB on 25 de September de 2011, 11:46
Ontem os Red Boys (penso que os BL não) entoaram a música: "O Braga.. Somos Nós" acho que essa música deve ser cantada em todos os jogos por toda a gente, para mostrarmos que jogadores, treinadores, staff's e tudo mais passam, mas nós, adeptos ficamos!

essa música é genial! e a força com que estava a ser entoada....foi épico!


Parabéns...

Enorme_Guerreiro

Estou a ver o jogo de futsal dos lagartos com os lampiões e enerva-me a quantidade de músicas que se ouvem quer dum lado quer do outro que foram copiadas às nossas claques. Sei que isto no futebol é assim, mas ao menos davam-se ao trabalho de mudar as letras, coisa que eles não fazem

Luís Duarte

Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de September de 2011, 17:33
Estou a ver o jogo de futsal dos lagartos com os lampiões e enerva-me a quantidade de músicas que se ouvem quer dum lado quer do outro que foram copiadas às nossas claques. Sei que isto no futebol é assim, mas ao menos davam-se ao trabalho de mudar as letras, coisa que eles não fazem

LOL

Lá porque ouviste primeiro cantadas pelas nossas claques não quer dizer que eles tenham copiado. A grande maioria das músicas das claques são copiadas de outras claques (nacionais e internacionais). E mesmo assim acho que as nossas claques são das que mais criam "originais" em Portugal ;)

Enorme_Guerreiro

Quote from: Luís.Duarte.35 on 25 de September de 2011, 18:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de September de 2011, 17:33
Estou a ver o jogo de futsal dos lagartos com os lampiões e enerva-me a quantidade de músicas que se ouvem quer dum lado quer do outro que foram copiadas às nossas claques. Sei que isto no futebol é assim, mas ao menos davam-se ao trabalho de mudar as letras, coisa que eles não fazem

LOL

Lá porque ouviste primeiro cantadas pelas nossas claques não quer dizer que eles tenham copiado. A grande maioria das músicas das claques são copiadas de outras claques (nacionais e internacionais). E mesmo assim acho que as nossas claques são das que mais criam "originais" em Portugal ;)

Oh, sim, eu sei. Mas se reparares, a maioria das nossas vem da Argentina, Itália e assim. As poucas que copiamos de outras claques portuguesas, apenas copiamos a melodia, já que a letra é sempre totalmente modificada. Eles não... Copiam a melodia e a letra

Cici

Quote from: JL on 25 de September de 2011, 00:41
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de September de 2011, 23:26
Quote from: Cici on 24 de September de 2011, 23:09
Quote from: JL on 24 de September de 2011, 23:05
Incomoda assim tanto? Deixem cantar, mais vale isso que não cantar nada. Essas músicas nem são inteiramente dedicadas a provocar os espanhóis, muitas vezes é apenas um verso ou dois. Mal não faz. Ainda hoje se deu mais uma demonstração do que seria o ambiente no Axa sem as claques, que nos primeiros 5 minutos, por razões compreensíveis, ficaram caladas. É que nem se compara.

E alguém falou para eles se calarem? Que mania que existe de cada vez que se diz algo sobre as claques que não venham logo com estas respostas.
A única coisa que se está a falar, melhor a pedir, é para não cantarem em todos os jogos em casa, cânticos alusivos aos espanhóis. É algum exagero pedir isto? Se queremos ser melhores do que eles, não devemos ter atitudes iguais, neste caso a nível de cânticos quando não jogamos com eles.

Eu estou com o JL... Os cânticos verdadeiramente dedicados a eles são só cantados nos jogos contra eles. O resto são um ou dois versos de uma música que falam deles, o que é normal, pois são o nosso grande rival. Não vejo assim tanto problema... Muitos de nós costumamos mandar aquelas bocas quando eles gozam connosco ou assim do tipo: "e vocês contra quem jogam na quinta?" e coisas assim. É parecido, não vamos tar a arranjar problemas onde eles não existem. Mas já agora, podiam fazer um tópico que dissesse "Pedido aos sócios e simpatizantes em geral" para que estes cantassem e puxassem mais pela equipa e assobiassem menos quando a equipa joga para trás, mesmo estando a ganhar. Ainda hoje os Red Boys a puxarem pela bancada Nascente e a resposta foi pouca ou mesmo nula

Isto. Cici, o que eu queria dizer é que é muito fácil criticar quando não se faz nada para ajudar.

JL, eu nem assobiar sei por isso não se aplica a mim e nem sou de mandar abaixo a equipa no decorrer dos jogos. E a critica que fiz tem alguma coisa a ver com o facto de se ajudar ou não? É uma questão de lógica, se não jogamos com eles porque se anda a cantar cânticos direcionados aos mesmos?

Enorme_Guerreiro

Quote from: Cici on 25 de September de 2011, 21:41
Quote from: JL on 25 de September de 2011, 00:41
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de September de 2011, 23:26
Quote from: Cici on 24 de September de 2011, 23:09
Quote from: JL on 24 de September de 2011, 23:05
Incomoda assim tanto? Deixem cantar, mais vale isso que não cantar nada. Essas músicas nem são inteiramente dedicadas a provocar os espanhóis, muitas vezes é apenas um verso ou dois. Mal não faz. Ainda hoje se deu mais uma demonstração do que seria o ambiente no Axa sem as claques, que nos primeiros 5 minutos, por razões compreensíveis, ficaram caladas. É que nem se compara.

E alguém falou para eles se calarem? Que mania que existe de cada vez que se diz algo sobre as claques que não venham logo com estas respostas.
A única coisa que se está a falar, melhor a pedir, é para não cantarem em todos os jogos em casa, cânticos alusivos aos espanhóis. É algum exagero pedir isto? Se queremos ser melhores do que eles, não devemos ter atitudes iguais, neste caso a nível de cânticos quando não jogamos com eles.

Eu estou com o JL... Os cânticos verdadeiramente dedicados a eles são só cantados nos jogos contra eles. O resto são um ou dois versos de uma música que falam deles, o que é normal, pois são o nosso grande rival. Não vejo assim tanto problema... Muitos de nós costumamos mandar aquelas bocas quando eles gozam connosco ou assim do tipo: "e vocês contra quem jogam na quinta?" e coisas assim. É parecido, não vamos tar a arranjar problemas onde eles não existem. Mas já agora, podiam fazer um tópico que dissesse "Pedido aos sócios e simpatizantes em geral" para que estes cantassem e puxassem mais pela equipa e assobiassem menos quando a equipa joga para trás, mesmo estando a ganhar. Ainda hoje os Red Boys a puxarem pela bancada Nascente e a resposta foi pouca ou mesmo nula

Isto. Cici, o que eu queria dizer é que é muito fácil criticar quando não se faz nada para ajudar.

JL, eu nem assobiar sei por isso não se aplica a mim e nem sou de mandar abaixo a equipa no decorrer dos jogos. E a critica que fiz tem alguma coisa a ver com o facto de se ajudar ou não? É uma questão de lógica, se não jogamos com eles porque se anda a cantar cânticos direcionados aos mesmos?

Porque o futebol é assim... Muita emoção e pouca razão. Se eles nos enervam e nos causam ódio (a quem causam), essas mesmas pessoas reagem com cânticos anti. A mim não me incomodam minimamente. O futebol é assim, feito de rivalidades. Assim como o fcp e o slb, o barça e o real, inter e milan,...

jaimec

Quote from: Bracarense on 25 de September de 2011, 09:37
Quote from: jaimec on 25 de September de 2011, 01:14
É difícil pedir, por exemplo a um a um elemento dos Red Boys para não o fazer, sendo ele 100% anti-espanhóis   ;)
E eu a pensar que os sócios do Braga eram 100% pró-Braga...
...

... era uma piada, por causa da música que eles cantam ... "somos red boys, somos red boys, 100% anti-espanhóis"

«bracaras»

Não fossem os membros das claques (E nem todos, pois alguns parecem que vão em turismo) o estádio seria uma espécie de funeral. OS sócios em geral do braga ou não catam ou então riscam o disco durante 45 secundo com a musica braga, braga ... é preciso criar ambiente e isso passa pelos sócios e todos os outros que vão ao estádio. é preciso apoiar e criar ambiente porque a equipa sente e os adversários também e que bonito é entoar o nome do nosso clube em cânticos..

Deixo um apelo que os sócios vão puxando pela equipa juntamente com as claques mesmo que não saibam todas as letras pelos menos vão aprendendo e podem sempre bater palmas.. Futebol é festa e apoio não um local de silêncio.. Se queremos ser bons temos de fazer e ajudar a isso..

Que bonita foi aquela 2ª parte em espanha com toda gente a cantar porque como diz a canção o Braga somos NÓS!

leo

Concordo plenamente. Gostei imenso da atitude da claque com as musicas cantadas. Foram excecionais.... e em relação ás musicas relativas aos espanhois acho que se devem cantar na mesma e com fervor pois são inimigos. É a minha opinião.

Apenas_Braga


Para mim essa música desse clube não deveria ser cantada, com excepção de quando jogam contra nós.

Para mim não faz qualquer sentido estar a ver um jogo (Nacional), e ouvir essa musica, é para lembrar esse clube ??? mas esse clube nem merece que seja dita a palavra "G..."

São opiniões, mas por mim acabava com essa musica nas claques
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

#8EDUARDA

Quote from: Apenas_Braga on 28 de September de 2011, 21:16

Para mim essa música desse clube não deveria ser cantada, com excepção de quando jogam contra nós.

Para mim não faz qualquer sentido estar a ver um jogo (Nacional), e ouvir essa musica, é para lembrar esse clube ??? mas esse clube nem merece que seja dita a palavra "G..."

São opiniões, mas por mim acabava com essa musica nas claques

X2
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥