News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/09

Started by JotaCC, 08 de September de 2011, 07:52

Previous topic - Next topic

JotaCC

Carlão já tem certificado internacional

O Sporting Clube de Braga já recebeu o certificado internacional de Carlão, avançado brasileiro de 25 anos que esteve com um pé e meio no rival Vitória de Guimarães, mas foi desviado pelos arsenalistas para a capital do Minho.

O futebolista contratado, por empréstimo, aos japoneses do Kashima Antlers, após a sua desvinculação dos suíços do Neuchâtel onde iniciou a temporada, e que se notabilizou no União de Leiria, com 27 golos em 55 jogos, entre Janeiro de 2009 e Dezembro de 2010, já pode, deste modo, ser utilizado pelo clube bracarense logo que acabe de debelar o ligeiro problema físico que trouxe dos suíços do Neuchâtel.

Carlão entra, assim, nas opções do treinador Leonardo Jardim, mas... à procura ainda da sua melhor forma e ritmo competitivo para demonstrar na equipa do Sp. Braga as características de goleador evidenciadas no clube da cidade do Lis, o possante avançado brasileiro não deverá ser convocado para a recepção ao Gil Vicente, de domingo, às 17 horas, no Estádio AXA, da quarta jornada da Liga Portuguesa.

Certo é que a desejada estreia do jogador com a camisola dos 'Guerreiros do Minho', com esta chegada do certificado internacional, está cada mais perto, e Carlão está motivado para o desafio e já a sonhar com a sua primeira vez de Braga ao peito, destacou o assessor de imprensa do atleta.

De salientar que o avançado Carlão foi um dos 22 'guerreiros' eleitos pelo treinador madeirense Leonardo Jardim para a lista de jogadores enviada para a UEFA para a campanha da equipa arsenalista na fase de grupos da Liga Europa.

Elderson integra hoje o treino

O lateral esquerdo nigeriano Elderson, titular no jogo amigável com a Argentina, em Bangladesh, (3-1 para argentinos) afinal, só chega hoje a Braga mas a tempo de integrar o treino da tarde da equipa, pelas17 horas, que decorrerá à porta fechada. Centrais Kanu e Palmeira continuam às ordens de Jardim.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Nuno André Coelho já foi operado

Nuno André Coelho foi esta noite operado a uma entorse e rotura ligamentar do joelho direito, no Hospital Privado de Braga. A intervenção, que esteve a cargo do cirurgião ortopedista do SC Braga, João Lourenço, foi considerada um sucesso.

Em breve o central receberá alta mas o regresso à competição so irá acontecer no início do próximo ano.

A BOLA

JotaCC

Em território nacional ainda manda Mossoró
criativo deve manter-se no onze
   
Leonardo Jardim quer continuar a somar bons resultados neste início de aventura ao serviço dos guerreiros do Minho e todos os cuidados são poucos na preparação do jogo com o Gil Vicente. As prestações dos recém-promovidos frente a Benfica e FC Porto exigem alertas redobrados para dentro do balneário e, neste momento, o treinador centra esforços para encontrar o elemento que melhor faça a ligação defesa-ataque. A posição mais adiantada do habitual triângulo de meio-campo já teve três donos nos 5 jogos oficiais e, pela lógica até aqui seguida pelo madeirense, Mossoró parece ser o principal candidato a figurar no onze inicial.

O brasileiro é, como se diz na gíria futebolística, um "10" por natureza e, também por o jogo se realizar no Axa, Leonardo Jardim quererá alguém predestinado para assumir as despesas da partida, pensar o futebol da equipa, inventar espaços e tentar desequilíbrios. Mossoró começou a temporada, em Vila do Conde, no banco, saltou para o onze na receção ao Young Boys, manteve-se na vitória sobre o Marítimo, mas perdeu o lugar na deslocação à Suíça, recuperando-o em Setúbal, na ronda passada.


RECORD

JotaCC

Samson fica no vietname

A continuidade de Samson no Vietname é, neste momento, o final mais provável para o problema em que o nigeriano, de 22 anos, se viu envolvido neste defeso, quando assinou pelo Atlético de Madrid. O Braga, que o recebeu por empréstimo dos espanhóis, ainda se mantém na expectativa, até porque é alheio a toda a situação, mas naquele país asiático dão o cenário como definitivo, baseando-se nas declarações do director-desportivo do Hanoi T&T. "Esta foi a decisão mais correcta, tanto para o Samson, como para o Hanoi T&T. Estamos satisfeitos por tudo se ter resolvido calmamente e dentro da lei", disse Nguyen Quoc Hoi, citado pelo jornal "VNExpress", que acrescenta ainda que o avançado terá visto o seu vencimento mensal aumentado em sensivelmente três mil euros, de sete para dez mil, depois de uma reunião realizada na terça-feira, na qual terá demonstrado a indisponibilidade para pagar os 1,5 milhões de euros que lhe eram exigidos.

Por cá ainda ninguém dá a permanência de Samson no Hanoi T&T, que é uma espécie de clube-empresa, como um dado adquirido. Contactado por O JOGO, o agente Tiago Calisto, que acompanha este processo de perto desde o primeiro momento, revelou que ainda aguarda "por uma notificação da Federação do Vietname" para poder dar o caso como encerrado. "Ainda não tivemos qualquer resposta. Por enquanto, é tudo especulação da Imprensa, embora o jogador ainda esteja no Vietname", declarou.

A verdade é que em Braga já poucos acreditam noutro desfecho. Aliás, os arsenalistas também não estão muito preocupados com o facto de perderem o jovem avançado, que ficou profundamente abatido quando soube da intenção do Hanoi T&T em prender o seu certificado internacional, por supostamente não ter cumprido um pré-acordo. Aliás, o espaço de manobra do nigeriano, cujo nome nem sequer foi incluído na lista entregue à UEFA para a Liga Europa, já encurtara significativamente com as chegadas de Edson Rivera e Carlão.   


Douglão sem certificado

A utilização de Douglão no fim-de-semana, contra o Gil Vicente, é uma enorme incógnita. O central já treina na Cidade dos Arcebispos desde meados de Agosto, mas, de acordo com a Liga de Clubes, o certificado internacional do jogador bracarense ainda não deu entrada nos seus escritórios. Aliás, esse é o motivo pelo qual o nome do brasileiro nem sequer consta da lista de jogadores do Braga no sítio do organismo que tutela os dois principais campeonatos do país.

A resolução do caso carece de alguma urgência, pois a lesão de Nuno André Coelho diminuiu drasticamente o número de opções de Leonardo Jardim para os próximos jogos do Braga. Para que Douglão possa defrontar o Gil, no domingo, o documento terá de dar entrada nas instalações da Liga de Clubes até 48 horas antes do apito inicial, ou seja, no máximo até às 17 horas de amanhã. Se tal não suceder, o treinador madeirense terá duas opções: lançar de início o jovem Palmeira, que realizou a pré-temporada com a equipa e tem rodado no satélite Vizela, ou recuar Djamal para o lado de Paulo Vinícius, hipótese que parece mais remota.

Embora esteja sem competir há algum tempo, Douglão está fisicamente disponível para dar o seu contributo. Aliás, só mesmo um problema burocrático deverá impedir a estreia do "gigante" brasileiro num jogo oficial pelo Braga, depois de ter chegado do Kavala sem quaisquer custos para os arsenalistas.


NAC foi operado ontem e pára meio ano

Nuno André Coelho, que há uma semana, num treino, sofreu uma entorse no joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior, foi operado ontem, ao final da tarde. A intervenção foi conduzida pelo cirurgião João Lourenço, elemento do departamento médico do Braga, e, de acordo com os responsáveis do clube, decorreu sem problemas.

O defesa-central, que se estreou a titular pelo Braga no campeonato na deslocação a Setúbal, na jornada passada, enfrenta agora um período de recuperação que dificilmente será inferior a seis meses. Nos primeiros tempos de tratamento ainda se movimentará com a ajuda de canadianas, mas, paulatinamente, irá deixá-las para começar a fazer algum trabalho de ginásio. Só em meados de Fevereiro ou Março é que deverá pisar o relvado para realizar alguns exercícios ligeiros.     

Depois de Messi... o Gil

Dizem que para um defesa há uma espécie de antes e um depois de defrontar Messi. Elderson pôde comprová-lo terça-feira, quando teve de marcar o astro argentino no particular que a Nigéria perdeu (3-1) com a selecção do país das pampas. Uma experiência que considerou única. "O Messi é muito bom jogador e foi bastante rápido contra nós. Ele é muito inteligente", referiu o internacional nigeriano, que não foi muito feliz no encontro, pois fez um autogolo. Contudo, nada lhe apagará da memória esse confronto especial.

Depois de tantas emoções, Elderson vai agora ter de concentrar-se no jogo com o Gil Vicente. O lateral-esquerdo, que beneficiou da lesão muscular de Imorou para agarrar um lugar na equipa titular - chegou mesmo a marcar contra o Marítimo -, realizou ontem uma viagem de 14 horas desde Dhaka (Bangladesh) até ao Porto, e hoje já deverá integrar o treino vespertino, ainda que deva realizar gestão de esforço. Se nada de anormal suceder até domingo, porém, terá lugar assegurado no onze de Leonardo Jardim.

Imorou regressa lentamente aos treinos

A falta de ritmo faz com que ainda não possa jogar no encontro com o Gil Vicente, mas a integração progressiva de Imorou nos treinos é um bom sinal. O lateral-esquerdo, que não joga desde a recepção ao Young Boys, voltará a ser opção muito em breve.

Carlão com luz verde para atacar os galos

Carlão está disponível para ser convocado pela primeira vez, no sábado, dia em que é divulgada a lista de eleitos de Leonardo Jardim para o jogo com o Gil Vicente. É que o certificado internacional do atacante, que ainda procura a melhor forma física, já está em Portugal.

Moisés
"Estou melhor que em Braga"

Com 32 anos acabados de fazer, Moisés tem mais um ano de contrato com o Al-Rayyan, emblema classificado em terceiro lugar na última edição da liga do Catar. O central, no entanto, acredita que no próximo mês de Janeiro já pode deixar sem custos o clube asiático, pelo que, se lhe aparecer alguma proposta atraente, é bem provável que regresse nessa altura "à Europa ou ao Brasil".


O JOGO

JotaCC

Polémica: Nigeriano resolveu voltar para o Vietname
Samson foge do Sp. Braga

Samson Olaleye fugiu dos treinos do Sp. Braga para voltar ao campeonato do Vietname. O avançado nigeriano, de 22 anos, foi contratado pelo Atl. Madrid ao Dong Thap e cedido aos minhotos, mas já se tinha comprometido com o T&T Hanoi.

Ao que o CM apurou, Samson recusou-se a trabalhar nos primeiros dias em Braga e desentendeu-se com o treinador Leonardo Jardim, alegando estar "cansado demais para treinar" e "mal da cabeça". O jogador só explicou o motivo do seu comportamento depois de desaparecer dos treinos, tendo informado um dirigente do Sp. Braga por telefone.

A causa da fuga foi a pressão do T&T Hanoi, clube com o qual Samson tinha celebrado um pré-acordo neste Verão, dias antes de assinar com o Atl. Madrid. Recebeu um adiantamento de 300 mil dólares (mais de 200 mil euros) do emblema vietnamita como prova do acordo que o ligaria por três épocas ao clube, a receber sete mil euros/mês.

Quando o T&T Hanoi descobriu que Samson tinha assinado pelo Atl. Madrid, queixou--se à federação vietnamita e exigiu ao jogador uma indemnização de 1,5 milhões de euros. Segundo a imprensa do Vietname, Samson viu-se obrigado a deixar o Sp. Braga e o Atl. Madrid por não ter dinheiro para compensar o T&T Hanoi.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

«Sporting e Braga terão uma palavra a dizer» - Vítor Pereira

Vítor Pereira considera «prematuro» reduzir a luta pelo título a FC Porto e Benfica. Acredita que «Sporting e Braga terão uma palavra a dizer».

«O Sporting e o SC Braga terão também uma palavra a dizer na pelo título, que vai ser difícil. Acredito, sinceramente, que o Sporting vai consolidar a sua dinâmica. É natural que, por ter recebido muitos jogadores, não tenha sido possível potenciar a qualidade individual dos jogadores. Conheço o trabalho deles e sei que dentro de pouco tempo vão estar na luta pelo título», vaticina o treinador dos azuis e brancos.

Para Vítor Pereira, «é prematuro nesta altura perspectivar uma luta a dois pelo título». «Sporting e Braga têm plantéis de grande qualidade. Para não falar do V. Guimarães e de outras equipas que se têm reforçado bem», aponta.

O campeonato vai ser «competitivo» e, por isso, terão os dragões de estar «concentrados, alertados e no máximo das suas capacidades» para garantir a revalidação do título.

A BOLA

JotaCC

Caso Samson remetido para o At. Madrid

Avançado nigeriano, cedido pelo Atlético Madrid ao SC Braga, foi devidamente autorizado a deslocar-se ao Vietname mas ainda não regressou à cidade dos Arcebispos. Minhotos remetem caso para os colchoneros.

Em comunicado, o SC Braga explica que o jogador cumpriu a primeira semana de trabalhos com o plantel orientado por Leonardo Jardim «sem qualquer problema da parte do jogador ou para com qualquer elemento do clube».

«Cumprida, uma semana de trabalho o Atleta ausentou-se com conhecimento do SC Braga para se deslocar ao Vietname a fim de resolver assuntos pessoais, não tendo ainda na presente data regressado aos trabalhos. Face a esta situação, não podendo o SC Braga contar com a prestação do atleta, e de forma a proteger o bom relacionamento institucional entre clubes, o SC Braga contactou o Atlético de Madrid, tendo ficado acordado que a resolução da presente situação seria da responsabilidade do Atlético Madrid», esclarece o clube minhoto.

A BOLA

JotaCC

SC Braga diz "caso" Samson é responsabilidade do Atlético de Madrid

O SC de Braga disse hoje que será o Atlético de Madrid a resolver a situação do avançado nigeriano Samson, caso este não regresse ao clube minhoto da Liga Zon/Sagres.

Num esclarecimento colocado no seu sítio oficial, os responsáveis "arsenalistas" lembram que Samson assinou um contrato com o Sporting de Braga no passado mês de agosto, com uma duração de uma época, a título de empréstimo do Atlético de Madrid.

"O atleta foi oficializado, tendo integrado as sessões de trabalho com o restante grupo sem qualquer problema da parte do jogador ou para com qualquer elemento do clube. Cumprida uma semana de trabalho, ausentou-se com conhecimento do Sporting de Braga para se deslocar ao Vietname a fim de resolver assuntos pessoais, não tendo ainda na presente data regressado aos trabalhos", relata a nota.

Hoje, a imprensa portuguesa, citando o jornal vietnamita VNExpress, diz que Samson já não regressa a Braga porque não conseguiu anular o contrato que teria assinado com o Hanoi T&T, daquele país asiático, antes de chegar a acordo com o Atlético de Madrid.
O Hanoi T&T terá avançado com uma queixa na federação do Vietname exigindo ao clube espanhol cerca de 1.5 milhões de euros como compensação por Samson ter quebrado um contrato de três anos e o certificado internacional do jogador ficou retido, sendo que agora a jovem avançado nigeriano deverá mesmo jogar no Hanoi T&T.

"Face a esta situação, não podendo o Sporting de Braga contar com a prestação do atleta e de forma a proteger o bom relacionamento institucional entre clubes, contactou o Atlético de Madrid, tendo ficado acordado que a resolução da presente situação seria da sua responsabilidade", conclui o comunicado bracarense.

O JOGO