News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/09

Started by JotaCC, 06 de September de 2011, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Lima negoceia renovação


Atacante recuperou a aura de goleador e é trunfo fortíssimo para atacar a fase de grupos da Liga Europa. Contrato só expira em 2013.

Lima recuperou a aura de goleador e a sua importância nas manobras ofensivas do SC Braga pode também ser medida pelo desejo recente da administração da SAD em renovar o contrato do brasileiro.

Depois de fechada a janela de transferências e rejeitada a proposta remetida da Turquia - o Besiktas esteve todo o mês de Agosto a tentar convencer António Salvador a abrir mão de activo tão valioso, mas o líder bracarense recusou vender o atacante a preço de saldo -, Lima foi confrontado com a possibilidade de prolongar a ligação aos minhotos.

O seu vínculo termina apenas em Junho de 2013, mas o início das conversações encetadas pelo SC Braga indiciam a séria disponibilidade do clube para agrafar o rótulo de intocável ao avançado.


A BOLA

JotaCC

SC Braga considerado clube com mais progressos na época passada

O SC Braga foi considerado, esta segunda-feira, o clube que mais progrediu na última temporada e recebeu o prémio de Best Sporting Progress 2011, entregue pela European Club Association, associação que é composta por vás equipas europeias e que, actualmente, é presidida pelo presidente do Bayern Munchen, Karl-Heinz Rummenigge.

A atribuição do prémio aconteceu em Genebra e António Salvador, presidente dos minhotos, afirmou que o reconhecimento permite confirmar que o SC Braga está a seguir o caminho certo.

«A atribuição deste prémio é um orgulho para o SC Braga, mas também o é para o futebol português, que mais uma vez vê uma equipa ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes da modalidade», disse Salvador.

«Este reconhecimento dá-nos mais força e reforça a aposta no que se tem feito porque este é o caminho que deve ser seguido», completou.

Na época passada, sob o comando de Domingos Paciência, o SC Braga chegou pela primeira vez à final da Liga Europa, tendo perdido na derradeira partida com o FC Porto por 1-0, com o único golo do jogo a ser apontado por Falcao.


ZEROZERO

JotaCC

Sp. Braga: Ewerton é carta fora do baralho

Já com o Gil Vicente no pensamento, Leonardo Jardim prepara o próximo desafio da Liga com uma dor de cabeça quanto ao eixo central da defesa. A grave lesão de Nuno André Coelho - que irá mesmo obrigar o central a submeter-se a uma intervenção cirúrgica e paragem de seis meses - agravou o cenário que tinha começado com a lesão de Ewerton, no último treino antes da viagem a Setúbal.
O central brasileiro, habitual titular juntamente com Paulo Vinícius, sofreu uma entorse de grau dois e a previsão apontava para uma semana de baixa, mas, afinal, Ewerton é carta fora do baralho para o técnico arsenalista.

O brasileiro não irá recuperar a tempo de integrar o lote de opções para o duelo do próximo domingo. Por isso, Leonardo Jardim prepara a recepção aos gilista apenas com dois centrais disponíveis: Paulo Vinícius e Douglão. Mas com um condicionante a agravar a situação. O possante central brasileiro - um dos reforços do grupo proveniente dos gregos do Kavala - ainda não está na forma pretendida pelo técnico bracarense e está ainda em processo de adaptação ao futebol português.

Apesar de ainda não se encontrar a cem por cento, a aposta de Jardim deverá recair em Douglão e Paulo Vinícius, já que resta Palmeira, do satélite FC Vizela, entretanto chamado para colmatar as ausências de Ewerton e Nuno Coelho.
Indisponível, também, para a recepção ao Gil Vicente está o lateral Imorou, que recupera de um problema muscular.

No regresso do plantel aos trabalhos, após fim-de-semana de folga, Leonardo Jardim já contou com Quim e Djamal, regressados dos compromissos das selecções nacionais, Portugal e Líbia, respectivamente.

A novidade na sessão foi a presença de Édson Rivera. O internacional sub-21 mexicano, último reforço do Sp. Braga, treinou pela primeira vez às ordens de Leonardo Jardim, regressado do México onde esteve para tratar de assuntos pessoais.
Hoje o plantel volta a treinar, pelas 10 horas, à porta fechada.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Jardim acelera a fundo para deixar a sua marca
pódio NA LIGA e na europa "cumpriu os mínimos"
   
António Salvador assumiu o risco e escolheu um treinador com apenas 5 vitórias na Primeira Liga, em 21 jogos realizados, para substituir Domingos Paciência e a verdade é que Leonardo Jardim tem justificado a aposta. A equipa já realizou uma mão cheia de jogos oficiais e ainda não perdeu, somando 7 pontos no campeonato (no pódio, sem sofrer qualquer golo...) e estando apurada para a fase de grupos da Liga Europa. Isto tudo depois de o madeirense ter de reformular praticamente todos os sectores, com muitos dos reforços a chegaram ao Minho já na última semana do mercado de transferências. Se a amostra é boa, o futuro tem tudo para ser risonho com Jardim supermotivado em deixar a sua marca no clube.

Claro que só no final se fazem as contas e os balanços, mas entrar com o pé direito pode ser meio caminho andado para se alcançarem os objetivos traçados durante o defeso. E em Braga há muito que já se começou a pensar alto... Depois de Domingos Paciência ter alcançado o 2.º lugar no campeonato e a final da Liga Europa, Leonardo Jardim sabia que as exigências seriam altíssimas:aceitou o desafio e, pelo menos por enquanto, está a surpreender os mais céticos.


Guilherme: «Gostava de reencontrar Jorge Jesus»
desejo na semana em que pode defrontar sp. braga

   
Guilherme fez tudo para ficar no Sp. Braga e a verdade é que Leonardo Jardim gostou do que viu na pré-época. Mas o jovem talento brasileiro, de 20 anos, acabou por ser cedido ao Gil Vicente, onde em princípio terá mais oportunidades para jogar no escalão principal.

"Encarei tudo isto como um passo em frente na minha carreira pois, tanto quanto sei, o Gil costuma projetar grandes jogadores, é um clube com história no futebol português e vem de uma época de muito sucesso", diz o jogador, capaz de alinhar em várias posições. "O Gil tem um grupo muito jovem que quer mostrar serviço, jogadores com uma enorme ambição e eu vou ser mais um, pois todos os dias vou querer ganhar", assim demonstra a sua determinação.

"Não me competia a mim decidir se devia ou não ficar, o que sei é que esta foi a melhor solução para todas as partes. Mas, claro, tenho a minha opinião e pelo futebol que mostrei, por tudo o que as pessoas me diziam, penso que tinha condições para continuar", acabou por considerar. "Porém, não guardo ressentimentos e o que mais quero é voltar ao Sp. Braga", fez questão de esclarecer.

RECORD

JotaCC

Samson impedido de jogar

O anúncio oficial da chegada a Braga tinha tudo para ser o ponto final no processo de transferência de Samson, mas, afinal, não foi. O nigeriano, que chegou aos arsenalistas por empréstimo do Atlético de Madrid, está envolvido num enorme imbróglio com o Hanoi T&T e, enquanto não o resolver, está impossibilitado de jogar. Em causa está a quebra de um alegado compromisso assinado pelo jovem de 22 anos com o clube da capital do Vietname, que exige agora o pagamento de 1,5 milhões de euros por parte do jogador para libertar o seu certificado internacional. Aliás, esta é a razão pela qual tem estado ausente dos trabalhos, pois deslocou-se àquele país asiático na última semana para tentar desbloquear a situação.

Tudo começou quando, a seis meses de expirar o contrato com o Dong Thap, Samson aceitou sentar-se à mesa com os dirigentes do Hanoi T&T. Entusiasmado com a oferta de um vínculo contratual de três épocas e um salário de sensivelmente sete mil euros mensais, o avançado terá assinado um pré-contrato com o clube da capital do Vietname, que lhe terá pago de imediato um prémio no valor de 210 mil euros. No entanto, o aparecimento do Atlético de Madrid, atraído pelas boas exibições que vinham realizando, levaram-no a ignorar o suposto acordo com o vice-campeão da última edição da V-League e a aceitar o convite dos "colchoneros".

Descontentes com a atitude de Samson, os dirigentes do Hanoi T&T deram indicações à Federação do Vietname para prender o envio do Certificado de Transferência Internacional. Só quando receber uma indemnização é que o presidente do clube vietnamita autorizará a libertação do documento, que viabiliza a utilização de um jogador fora do seu país de origem. "O Samson pode ir, mas as coisas têm de ser resolvidas de acordo com as regras. Ele esteve mal, por isso, as regras têm de aplicar-se. Ele terá de pagar pelo menos dois milhões de dólares - cerca de 1,5 milhões de euros - ao Hanoi T&T e outras multas adicionais. Só então será um jogador livre", esclareceu Nguyen Quoc Hoi, citado pelo jornal "Daily Times".

O Braga é alheio a toda esta situação e mantém-se, por enquanto, na expectativa. A verdade é que o problema já levou a que o nome do nigeriano não fosse incluído na lista enviada à UEFA.


Salvador destaca talento de Rivera

A transferência de Edson Rivera continua a ser tema de conversa entre os mexicanos, que não aceitam o facto de o jogador se ter mudado para Braga sem que o Atlas tivesse recebido uma compensação financeira. Uma situação encarada com alguma polémica do lado de lá do Atlântico, mas que aqui é perfeitamente natural. Aliás, isso mesmo sublinhou António Salvador ao diário "Record", do México. "Tinha terminado o seu contrato com o Atlas, por isso, estava livre para o podermos contratar. Todo o processo foi tratado pelo seu representante", explicou o presidente dos arsenalistas, que se mostrou entusiasmado com o talento do jovem dianteiro. "É um jogador com muitas qualidades. Agradou-nos bastante a sua forma de jogar e não duvidámos em trazê-lo para cá", afiançou.

Antes de tomar a decisão de contratar Rivera, Salvador analisou um conjunto de relatórios e as indicações recebidas foram as melhores possíveis. "Ele fez as coisas muito bem no Mundial. Teve uma grande participação", elogiou o líder bracarense.


"História não tem heróis nem vilões"

Edson Rivera estabeleceu-se ontem em definitivo em Braga, mas aproveitou os últimos dias no México para clarificar a transferência. "Sem infringir algum acordo ou regulamento, aceitei uma proposta que considerei mais justa e equitativa. Não pretendo iniciar um julgamento mediático contra ninguém, porque esta história não tem heróis nem vilões", vincou o dianteiro, que, segundo os jornais mexicanos, irá auferir um salário mensal na ordem dos 17 mil euros. "Fui contratado por um clube com grande projecção europeia", realçou.


Quim e Djamal a treinar no regresso das selecções


Arrancou ontem a operação Gil Vicente, para a qual já estarão disponíveis Quim e Djamal, que regressaram aos treinos depois dos compromissos das respectivas selecções. Já Paulo César, que padece de problemas musculares, ainda continua a trabalhar condicionado. 


Nuno André Coelho operado amanhã


Quase uma semana depois de ter sofrido uma entorse do joelho direito, com rotura do ligamento cruzado anterior, Nuno André Coelho vai finalmente ser operado. A intervenção cirúrgica, a realizar em Braga pelo cirurgião João Lourenço, está agendada para amanhã.


Peterson no Kansas City

Após três épocas no Braga - uma das quais nos juniores -, Peterson decidiu mudar de ares e assinar pelos sul-africanos do Kansas City. O médio, que nunca conseguiu justificar o epíteto de "Xavi haitiano", ainda foi para o banco em alguns jogos da Liga Europa, mas uma grave lesão num joelho impediu-o de se afirmar nos arsenalistas.


Braga considerado o clube que mais progrediu em 2011
BRUNO FILIPE MONTEIRO

A campanha europeia realizada na última época levou o Braga a receber o prémio de "Clube com maior progressão em 2011", entregue pela Associação Europeia de Clubes (ECA), presidida por Karl-Heinz Rummenigge. O galardão foi entregue ontem, em Genebra, a Pedro Costa, director de Recursos Humanos dos arsenalistas, e deixou António Salvador satisfeito. "A atribuição deste prémio é uma honra e um orgulho para o Braga, mas também o é para o futebol português, que uma vez mais vê uma equipa sua ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes da modalidade. Este é um galardão para dar continuidade e que serve de incentivo e não apenas para ficar bonito nas paredes", referiu.


O JOGO

JotaCC

Caso: Direcção-Geral das Finanças avança com acção judicial
Fisco exige 1,3 milhões ao Braga

O Fisco notificou o Sporting de Braga com uma penhora de créditos no valor de 1 291 838,66 euros, referentes ao Imposto sobre Rendimento de pessoas Colectivas (IRC).

O CM sabe que os arsenalistas contestam esta exigência das Finanças e como forma de suspender a sua execução apresentaram garantias bancárias. Contudo, estas foram julgadas insuficientes pelo Fisco, que resolveu levar a avante a acção judicial. Na ausência do presidente do Sp. Braga, António Salvador, que se encontra ausente no estrangeiro por motivos de índole pessoal, o CM tentou falar com um seu assessor mas, à hora do fecho desta edição, a tentativa revelou-se infrutífera.

No documento ao qual o CM teve acesso e emitido pela Direcção-Geral de Impostos de Braga, o Fisco notifica o principal clube da cidade a efectuar o pagamento do valor em dívida no prazo de 30 dias, "a contar da penhora ou do vencimento".

O Sporting de Braga foi o clube português que mais dinheiro encaixou nas provas da UEFA da época passada, tendo somado 16,37 milhões de euros pela participação na Liga de Campeões e, posteriormente, na Liga Europa, cuja final disputou frente ao FC Porto em Dublin, saindo derrotada por 1-0.

Em 2º lugar ficou o Benfica, com 13, 76 milhões, e o FC Porto, que jogou apenas a Liga Europa, com 7, 8 milhões de euros.

CORREIO DA MANHA

Bruno3429

SC Braga considerado o Clube com maior crescimento Desportivo em 2011
O SC Braga foi consagrado, em Genéve, Suíça, pela ECA, European Club Association, como o clube que maior progresso apresentou na época 2010/11, recebendo o prémio "Best Sporting Progress 2011".

Esta Associação, que congrega clubes europeus, criada em Janeiro de 2008 e presidida pelo mítico Karl-Heinz Rummenigge, tem por objectivo criar uma ligação próxima e ser uma voz avalizada e activa dos clubes do velho continente junto das instâncias que gerem o futebol: UEFA e FIFA.

Em 2010 a ECA criou os ECA AWARDS, com o intuito de premiar e reconhecer o prestígio, o crescimento e o contributo dos clubes membros para o engrandecimento do futebol e da sociedade em que se inserem.

Pelo desenvolvimento e pelos êxitos que o SC Braga alcançou nos últimos anos no panorama nacional e principalmente na última época, alcançando a final da Liga Europa, no panorama internacional, a ECA distinguiu o SC Braga, provando, uma vez mais, que o esforço e a história que está a construir engrandecem não só o clube, como a cidade, a região e o futebol nacional, como realçou António Salvador, presidente do SC Braga, comentando a atribuição deste prémio.

"A atribuição deste prémio é uma honra e um orgulho para o SC Braga, mas também o é para o futebol português, que uma vez mais vê uma equipa sua ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes da modalidade.
Este reconhecimento dá-nos mais força e reforça a aposta no que se tem feito, porque este é o caminho que deve ser seguido.
O SC Braga não só cresceu em 2011. Vem a crescer exponencialmente há uns anos a esta parte e vai certamente continuar a crescer.
Este é um galardão para dar continuidade e que serve de incentivo e não apenas para ficar bonito nas paredes".
Considerado, "Clube do Ano 2011", que foi também galardoado esta noite, o Barcelona subiria ao palco, tal como o SC Braga, representado por Dr. Pedro Costa, Director de  Recursos Humanos, para receber a distinção.

Viagem a Birmingham
A aventura europeia continua.

Depois de Berna chegou a fase de grupos.
Os Gverreiros querem chegar mais longe e continuar a levar este nome e esta paixão além-fronteiras.
De regresso ao Reino Unido o SC Braga visita aquela que é considerada a segunda maior e mais importante cidade do Reino de Sua Majestade, Birmingham.
O Birmingham City FC é o adversário do primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa.
Juntos seremos mais fortes. Acompanha a Legião.

Voo especial directo:
Dia 14 de Setembro de 2011;
Porto - Birmingham – Porto.
Preço por Pessoa
Duplo: 570€
Single: 640€

Inclui:
Bilhete de Jogo Birmingham CFC vs SC Braga
Estadia de uma noite em regime de alojamento e
pequeno-almoço no Holiday Inn Express Birmingham City Centre.
Transportes em autocarro aeroporto – hotel/
Hotel - estádio - aeroporto;
Taxas aeroportuárias, hoteleiras, de serviço e IVA;
Seguro de assistência em viagem;
Assistência em viagem por representantes da
Cosmos Viagens e Turismo;
Catering no avião.

PROGRAMA DA VIAGEM:
14 SETEMBRO
SAÍDA: 9h30 (comparência 90 minutos antes)
LOCAL: Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Chegada ao Aeroporto de Birmingham, desembarque
e transfer para o Hotel. Resto do dia livre.

15 SETEMBRO
Pequeno-almoço no Hotel. Manhã e tarde livres.
Transfer Hotel - Estádio e Estádio - Aeroporto
Regresso no final do jogo.

Mais informações e reservas:
SPORTING CLUBE DE BRAGA
Dep. Comercial | Tel: 253 206 860 | Fax: 253 612 929
Teresa Sousa | 969 196 945 | comercial@scbraga.pt
AGÊNCIA COSMOS | 707 200 903

SCBraga

JotaCC

Melhor Progresso Desportivo 2011 para o Braga

O Sporting de Braga foi distinguido na noite em que também o FC Barcelona conquistou o prémio de Clube do Ano 2011

O Sporting de Braga foi consagrado, em Genebra, na Suíça, pela European Club Association (ECA), como o clube de futebol que maior progresso apresentou, na época 2010/11, recebendo o prémio "Best Sporting Progress 2011".

"A atribuição deste prémio é uma honra e um orgulho para o Sporting de Braga, mas também o é para o futebol português, que uma vez mais vê uma equipa sua ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes da modalidade", frisou António Salvador.

"O Sporting de Braga não só cresceu em 2011, mas vem a crescer exponencialmente há uns anos a esta parte e vai certamente continuar", realçou o presidente do clube, acrescentando que "este
é um galardão para dar continuidade e que serve de incentivo e não apenas para ficar bonito nas paredes".

A associação, presidida pelo antigo internacional alemão Karl-Heinz Rummenigge, congrega clubes europeus e foi criada, em janeiro de 2008, com o objetivo de estabelecer uma ligação próxima e ser uma voz avalizada e ativa dos clubes, junto da UEFA e FIFA.

RTP

Bruno3429

Guerreiros levantam troféu europeu
clube que mais cresceu


O Sp. Braga foi o clube que mais cresceu na época de 2010/11 para a European Clube Association, associação que substituiu o G-14 e que é presidida por Karl-Heinz Rummenigge. O prémio foi ontem entregue em Genebra ao clube bracarense, numa cerimónia na qual o Barcelona foi considerado o clube do ano. Pedro Costa, diretor dos recursos humanos do clube bracarense, recebeu prémio o troféu Best Sporting Progress 2011.

António Salvador reagiu a esta notícia com natural agrado. "Este é um galardão para dar continuidade e que serve de incentivo e não será apenas para ficar bonito nas paredes", disse o líder do clube arsenalista. "A atribuição deste prémio é uma honra e um orgulho para o Sp. Braga, mas também para o futebol português", acrescentou Salvador sobre este importante galardão.

Record

JotaCC

Sp. Braga distinguido com prémio de clube com maior progressão na Europa


O Sporting de Braga venceu ontem o prémio de clube com maior progressão na Europa em 2011. O troféu, atribuído pela Associação Europeia de Clubes (ECA) foi entregue pelo presidente, Kalr-Heinz Rummenigge, numa cerimónia em Genebra na Suíça.

A afirmação no campeonato português e a presença na final da edição de ano passado da Liga Europa foram cruciais para a decisão.

O galardão distingue o clube europeu que mais cresceu na época passada.

"A atribuição deste prémio é uma honra e um orgulho para o Sporting  de Braga, mas também o é para o futebol português, que uma vez mais vê uma  equipa sua ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes  da modalidade", disse o presidente dos "arsenalistas".

Este "reconhecimento dá mais força" aos responsáveis do clube "e reforça  a aposta no que se tem feito, porque este é o caminho que deve ser seguido", acrescentou António Salvador.

No ano passado o vencedor deste prémio foi a equipa romena FC Unirea Urziceni.

SIC

JotaCC

Minhotos contestam decisão da Direção-Geral dos Impostos
pagamento de 1,3 milhões
   

O Sporting de Braga não compreende porque razão a Direção-Geral dos Impostos não aceita as ações da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD) como garantia para uma dívida de cerca de 1,3 milhões de euros.

A Direção de Finanças de Braga notificou o clube local a pagar no prazo de 30 dias cerca de 1,3 milhões de euros, com uma penhora de créditos nesse valor, referentes ao Imposto sobre Rendimento de pessoas Coletivas (IRC), dívida que se arrasta desde 2004, segundo confirmou à agência Lusa fonte oficial dos bracarenses.

Contudo, o clube presidido por António Salvador sempre contestou a dívida em causa e, para suspender o pagamento, apresentou determinadas garantias.

Segundo a mesma fonte, o Sporting de Braga "confirma que, tal como noutras situações idênticas, apresentou como garantia para pagamento desta dívida ações da SAD e que, até há dois meses, estas sempre foram aceites".

Contudo, "desde então, o Fisco passou a exigir garantias bancárias, mas o clube não compreende as razões dessa alteração".

"É claro que a penhora não vai chegar a ser executada, mas o Sporting de Braga vai continuar a tentar negociar" o processo em questão, acrescentou a mesma fonte.


RECORD

JotaCC

SC Braga não compreende decisão da Direcção-Geral dos Impostos

O Sporting de Braga não compreende porque razão a Direcção-Geral dos Impostos não aceita as acções da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD) como garantia para uma dívida de cerca de 1,3 milhões de euros.

A Direcção de Finanças de Braga notificou o clube local a pagar no prazo de 30 dias cerca de 1,3 milhões de euros, com uma penhora de créditos nesse valor, referentes ao Imposto sobre Rendimento de pessoas Colectivas (IRC), dívida que se arrasta desde 2004, segundo confirmou à agência Lusa fonte oficial dos "arsenalistas".

Contudo, o clube presidido por António Salvador sempre contestou a dívida em causa e, para suspender o pagamento, apresentou determinadas garantias.

Segundo a mesma fonte, o Sporting de Braga "confirma que, tal como noutras situações idênticas, apresentou como garantia para pagamento desta dívida acções da SAD e que, até há dois meses, estas sempre foram aceites".

Contudo, "desde então, o Fisco passou a exigir garantias bancárias, mas o clube não compreende as razões dessa alteração".

"É claro que a penhora não vai chegar a ser executada, mas o Sporting de Braga vai continuar a tentar negociar" o processo em questão, acrescentou a mesma fonte.

O JOGO

JotaCC

Liga Europa: Braga inscreve 22, veja quem ficou de fora
Reforços Rivera e Samson não entram, Meyong e Vinicius também não

O Sp. Braga inscreveu Douglão, Fran Mérida, Carlão e Rodrigo Galo na Liga Europa, mas deixou de fora os reforços Rivera e Samson, bem como o avançado Meyong e o médio Vinicius, que tinham entrado na lista para o «play-off».

Por não cumprirem a quota de jogadores formados no país e no clube, os minhotos não puderam inscrever os 25 jogadores previstos no regulamento. A lista A tem apenas 22 nomes.

Nuno André Coelho, apesar da lesão grave contraída na semana passada, integra as opções e constitui, com Hugo Viana, Custódio, Nuno Gomes e Hélder Barbosa o contingente de jogadores formados no país. Quim é o único da lista com estatuto de formado no clube.

Ukra e Zé Luís, também lesionados, continuam de fora das opções para a fase de grupos, onde o Sp. Braga, no Grupo H, defronta o Club Brugge, Birmingham e Maribor.

A lista do Sp. Braga:

Guarda-redes: Quim e Berni
Defesas: Nuno André Coelho, Ewerton, Baiano, Elderson, Imourou, Paulo Vinícius, Rodrigo Galo, Douglão
Médios: Mossoró, Djamal, Leandro Salino, Custódio, Fran Mérida, Hugo Viana
Avançados: Paulo César, Hélder Barbosa, Lima, Nuno Gomes, Alan e Carlão


Fisco exige 1,3 milhões de euros ao Sp. Braga

Quantia referente ao Imposto sobre Rendimento de pessoas Coletivas (IRC), dívida que se arrasta desde 2004.

A Direção-Geral dos Impostos exige ao Sp. Braga o pagamento de 1,3 milhões de euros, quantia referente ao Imposto sobre Rendimento de pessoas Coletivas (IRC), numa dívida que se arrasta desde 2004.

O emblema arsenalista contesta a dívida desde o primeiro momento e tem apresentado acções da SAD como garantia de pagamento. Contudo, «há dois meses», o Fisco mudou de posição e deixou de as aceitar, passando a solicitar garantias bancárias.

A Direção de Finanças de Braga notificou o Sp. Braga para saldar a dívida no prazo de 30 dias, ameaçando com uma penhora de créditos nesse valor.

«O Sp. Braga tem a situação fiscal reguralizada. Contesta esta dívida desde 2004 e essa contestação tem efeitos suspensivos. A DGI mudou agora de posição, deixando de aceitar as acções, e o Sp. Braga não percebe. A penhora não chegará a ser executada, porque o Sp. Braga pode apresentar as garantias bancárias, mas continuaremos a contestar a decisão», explicou uma fonte do clube

MAIS FUTEBOL

Bruno3429


Alan destaca reconhecimento europeu recebido pelo SC Braga
Por Redacção

O extremo Alan realçou que muito importante para o SC Braga ter sido eleito clube europeu com maior progresso em 2011 pela Associação Europeia de Clubes (AEC).

«O SC Braga foi a equipa que cresceu mais na Europa e isso é importante não só para o Braga mas também para Portugal», afirmou Alan, que esteve numa sessão de autógrafos de apoio aos deficientes visuais do distrito de Braga.

O jogador considera que é possível repetir o êxito: «Acho que é possível manter o nível do ano passado e continuar forte. Isso é importante».


«Não queremos defraudar as expectativas» - Nuno Gomes
Por Redacção

Apesar de ter perdido a titularidade, Nuno Gomes mostra-se feliz com a campanha do SC Braga e diz que todo o grupo está empenhado em manter-se nos lugares cimeiros do Campeonato.

«Estamos empenhados ao máximo para não defraudar as expectativas dos adeptos. A herança é pesada, mas estamos prontos para a luta. Entrámos bem no campeonato, com duas vitórias em três jogos. Estamos no bom caminho, pois o importante é estarmos nos lugares cimeiros», disse o jogador, que esteve esta tarde, juntamente com o seu companheiro de equipa Alan, numa sessão de autógrafos de apoio aos deficientes visuais do distrito de Braga.

No horizonte próximo dos arsenalistas está o jogo com o Gil Vicente, agendado para dia 11. «É um jogo difícil, pois o Gil Vicente está num bom momento de forma. De qualquer forma, jogamos em casa e queremos conquistar os três pontos com o apoio dos nossos adeptos», salientou Nuno Gomes.

Quanto ao facto de não estar a ser utilizado a titular, Nuno Gomes desvalorizou, mas garantiu que está a dar tudo para poder ser novamente escolhido por Leonardo Jardim «Só podem jogar 11, mas espero, como é óbvio, poder voltar à titularidade o mais rápido possível.»

A Bola

JotaCC

Nuno Gomes quer recuperar titularidade

O futebolista Nuno Gomes espera voltar à titularidade no Sporting de Braga "o mais rápido possível" e assegurou que a equipa está empenhada em não defraudar as expectativas, apesar da "herança pesada".

Titular na primeira jornada e na primeira-mão do "play-off" da Liga Europa, o internacional luso não saiu do banco de suplentes no segundo jogo europeu, tendo sido suplente utilizado na segunda e terceiras jornadas do campeonato.

"Somos 20 e tal no plantel e só podem jogar 11, mas espero voltar à titularidade o mais rápido possível", disse hoje, no final de uma longa sessão de autógrafos, iniciativa de apoio à Associação de Invisuais do Distrito de Braga.

O avançado luso escusou-se a comentar os últimos acontecimentos na selecção nacional, tendo destacado o prémio "Best Sporting Progress 2011" concedido aos bracarenses, segunda-feira, pela European Club Association (ECA), como o clube que maior progresso apresentou na época 2010/11.

"É um motivo de orgulho e é de realçar essa conquista do clube, que, de ano para ano, tem vindo a crescer com mérito. Estamos com vontade de fazer o clube melhor e maior ainda este ano", disse.

Considerando "normal" a pressão nesta temporada, lembrou que a equipa sofreu uma "remodelação", mas também que "transitaram da época passada jogadores muito experientes, não só no Braga como no campeonato".

"Estamos empenhados ao máximo para não defraudar as expectativas que as pessoas têm. Sabemos que a herança é pesada, mas estamos preparados para a luta", disse.

Sobre a recepção ao Gil Vicente, domingo, às 17:00, da quarta jornada da Liga, espera conquistar os três pontos, notando que, "a jogar em casa e com o apoio dos seus adeptos, o Braga tem que assumir o favoritismo".

Contudo, notou que terá que ter "cautelas" porque a equipa de Barcelos "está em boa forma e já deu mostras de que gosta de jogar bom futebol e ao ataque".


O JOGO

JotaCC

Nuno Gomes: «Espero voltar à titularidade rapidamente»
Avançado do Sp. Braga desvaloriza condição de suplente nos últimos dois jogos

Nuno Gomes espera regressar à titularidade rapidamente e desvaloriza a condição de suplente nos últimos dois jogos.

«Somos 20 e tal no plantel e só podem jogar 11, mas espero voltar à titularidade o mais rápido possível», disse o avançado do Sp. Braga, nesta terça-feira, citado pela agência Lusa, no final de uma longa sessão de autógrafos, iniciativa de apoio à Associação de Invisuais do Distrito de Braga.

O internacional português não quis comentar a polémica na Selecção Nacional com Ricardo Carvalho, preferindo destacar o prémio atribuído ao Sp. Braga pela Associação Europeia de clubes (ECA), o «Best Sporting Progress 2011», pelo progresso apresentado na época 2010/11.

«É um motivo de orgulho e é de realçar essa conquista do clube, que, de ano para ano, tem vindo a crescer com mérito. Estamos com vontade de fazer o clube melhor e maior ainda este ano», assegurou.

Nuno Gomes considera, por isso, «normal» a pressão nesta temporada. «Estamos empenhados ao máximo para não defraudar as expectativas que as pessoas têm. Sabemos que a herança é pesada, mas estamos preparados para a luta», garantiu.

Quanto ao Gil Vicente, adversário deste domingo, em jogo a contar para a quarta ronda da Liga, o avançado entende que «a jogar em casa e com o apoio dos seus adeptos, o Sp. Braga tem que assumir o favoritismo».


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Nuno Gomes: «Quero voltar à titularidade»

Nuno Gomes começou a temporada como titular mas nos últimos jogos tem começado no banco de suplentes. A situação não preocupa o avançado que, no entanto, espera regressar às primeiras escolhas o mais depressa possível.

«Só podem jogar 11, mas espero, como é óbvio, poder voltar à titularidade o mais rápido possível», disse o internacional português, numa sessão de autógrafos com vista a apoiar os deficientes visuais do distrito de Braga.

Sobre a campanha dos bracarenses no campeonato, o ex-jogador do Benfica mostra-se satisfeito por os arsenalistas ocuparem os lugares cimeiros.

«A herança é pesada, mas estamos prontos para a luta. Entrámos bem no campeonato, com duas vitórias em três jogos. Estamos no bom caminho porque o importante é estarmos nos lugares cimeiros», disse, garantindo que espera um jogo difícil na próxima partida frente ao Gil Vicente, embora o SC Braga jogue em casa e queira «conquistar os três pontos».

ZEROZERO