News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/08

Started by rfg_mlk, 29 de August de 2011, 11:10

Previous topic - Next topic

rfg_mlk

Leonardo Jardim: "consolidar um lugar no topo"

Leonardo Jardim acredita que a equipa vai crescer, a partir do momento que o plantel ficar fechado. Para o Estádio do Bonfim a meta "é a vitória"

"A meta é disputar mais um jogo, com o intuito de conquistar os três pontos. É com essa forma de estar que vamos abordar todos os jogos. Sabemos que vamos jogar contra um adversário que, em termos técnicos, é acima da média. É uma equipa muito experiente, com jogadores com muitos anos de Liga Portuguesa e o Braga tem que estar no seu melhor para conseguir o objectivo da vitória", começou por referir Leonardo Jardim, desvalorizando que, em caso de triunfo, pode assumir, de forma provisória a liderança do campeonato.

"Espero que o aspecto motivacional seja mais forte, porque conseguimos o primeiro objectivo da temporada na Liga Europa. Era o jogo da época como tinha referido. Não conseguir passar era uma frustração em termos individuais e em termos colectivos para o clube. Passando para o campeonato, na segunda jornada tivemos uma situação semelhante, onde a equipa teve três dias para recuperar fisicamente. Temos agora quatro dias e espero que a equipa possa dar uma resposta positiva e, é para isso, que existem ma

is do que onze jogadores no plantel. Existem opções para que o nível competitivo esteja dentro do desejado", definiu ainda Leonardo Jardim.

Sobre eventuais mudanças no onze inicial, o treinador refere que "o Braga não tem tido uma equipa titular". "Já referi que gosto de ter uma base, mas uma base não são onze, mas sim 16 ou 17 jogadores que possam entrar na estrutura da equipa e que mantenham as ideias e os comportamentos que o treinador pretende", acrescentou.

"Não quero resumir o efeito da equipa ao treinador. A equipa este ano, com dois meses de trabalho, teve uma utilização de mais de 50 por cento do seu plantel, daí uma liderança técnica diferente. Tem o peso da época europeia do ano anterior, mas vai continuar a crescer. Depois de estar fechado o plantel o crescimento poderá ser maior, mas neste momento com as dificuldades e as alterações no plantel temos sido capazes de alcançar os nossos objectivos. Só não conseguimos os dois pontos em Vila do Conde. Queremos continuar neste ciclo, que é o primeiro, onde temos cinco jogos e queremos terminar com o objectivo de vitória, de forma a consolidar uma posição na frente da tabela classificativa".
CORREIO DO MINHO

rfg_mlk

Nuno André Coelho faz a estreia como titular
LESÃO DE EWERTON OBRIGA JARDIM A MEXER


Uma entorse sofrida por Ewerton, na manhã de ontem, obriga Leonardo Jardim a mexer e abre as portas da titularidade a Nuno André Coelho no eixo da defesa arsenalista. O ex-leão vai fazer a sua estreia no onze, ele que era tido como um grande reforço para a posição e, afinal, foi remetido para um plano de subalternidade. E isto mesmo sem Douglão disponível.

Daí que o embate do Bonfim seja uma oportunidade tremenda para o jogador formado no FC Porto demonstrar a sua qualidade atuando ao lado de Paulo Vinícius, ele que apenas tem alguns minutos disputados esta temporada, saltando do banco frente ao Marítimo.

RECORD

rfg_mlk

Plantel está fechado

Está encerrado o capítulo das contratações no Braga. A morosidade no processo da chegada de Gerson Magrão fez António Salvador mudar de estratégia e deixar cair o ala-esquerdo brasileiro, que se encontra em processo litigioso de desvinculação com os ucranianos do Dínamo Kiev.

A vaga que se encontra em aberto para as inscrições na Liga será assim ocupada pelo internacional espanhol Fran Mérida, ficando os bracarenses com 27 atletas registados no organismo que tutela o futebol profissional, sendo que nessa lista será riscado esta semana o nome de Guilherme, cujo destino será o Gil Vicente.

Já o mexicano Rivera, que chegou este fim-de-semana ao Minho, será oficializado na Liga como atleta júnior, uma vez que tem apenas 19 anos.

O Braga, através do seu site oficial, confirmou que o plantel se encontra fechado até Janeiro, altura em que reabre um novo período de inscrições.

ABOLA

rfg_mlk

At. Madrid: Pizzi passa nos testes médicos

O extremo português Pizzi (SC Braga) realizou com sucesso os habituais testes médicos realizados pelos médicos do Atlético Madrid.

O chefe dos serviços médicos do Atlético Madrid confirmou que Pizzi está em boas condições: «Ele está em perfeito estado. Vinha a jogar e a sua presença aqui é apenas um trâmite normal. Ele pode ficar imediatamente à disposição do treinador».

ABOLA

rfg_mlk

Ewerton lesiona-se e cria um problema

Uma entorse de grau II sofrida no treino de ontem de manhã afasta o brasileiro Ewerton do jogo de hoje e deixa-o em dúvida para os desafios que se seguem: Gil Vicente e Guimarães, para o campeonato e Birmingham, para a Liga Europa.

Para Leonardo Jardim, este é um grande problema, uma vez que depois do empréstimo de Henrique ao Feirense, o plantel só fica com dois defesas-centrais à disposição: Paulo Vinícius (que está de prevenção a eventuais problemas com Baiano ou Elderson) e Nuno André Coelho, habitualmente suplente mas hoje já titular no lugar do azarado Ewerton.

Desprevenido, o treinador tratou logo de chamar Palmeira, o mais experirente dos defesas-centrais do Vizela, clube-satélite do Braga, e que ainda por cima fez parte da pré-época com a equipa principal e, por isso, conhece os mecanismos da mesma. Para o jogador transmontano, a chamada foi surpreendente e recebida de forma insólita. Convocado para o jogo de ontem do Vizela, da Taça de Portugal (contra o Despertar), estava já concentrado no almoço da equipa quando o telefone tocou a informá-lo de que se devia apresentar no AXA. Foi o que Palmeira fez, e por um motivo muito válido, também no plano pessoal: será a estreia num jogo de um escalão profissional, ainda que apenas no banco de suplentes.

Quanto ao outro defesa do plantel - Douglão - está ainda impossibilitado de jogar e não será convocado tão cedo, mesmo que Ewerton demore a recuperar. Ontem, Leonardo Jardim fez questão de vincar que quer Douglão quer Samson estão ainda em pré-época e necessitam de pelo menos mais um mês para estarem em condições de jogar sem fazer má figura. Isto porque desde Maio que estavam parados.

OJOGO

rfg_mlk

V. Setúbal-Sp. Braga: olhos na frente (antevisão)
Triunfo no Bonfim pode colocar sadinos ou arsenalistas no topo da tabela.


O momento:

V. Setúbal
A equipa sadina podia ter seis pontos, se não tivesse desperdiçado dois golos de vantagem em Olhão, mas quatro também é um bom início de conversa, nesta Liga. É sem derrotas que regressa a casa, com a possibilidade de assumir a liderança (com ou sem companhia).

Sp. Braga
Os «arsenalistas» chegam a este jogo em situação idêntica: com quatro pontos, e na perspectiva de chegar ao topo da tabela classificativa. Há, contudo, um elemento a mais a ter em conta: na passada quinta-feira garantiram a presença na fase de grupos da Liga Europa, com um empate a duas bolas no reduto do Young Boys.

Principais ausências:

V. Setúbal: Miguel Fidalgo recupera de cirurgia ao joelho esquerdo, Zé Pedro cumpre castigo

Sp. Braga: Imourou, Paulo César, Custódio, Zé Luís, Ukra e Ewerthon lesionados; Pizzi já se despediu do clube, para rumar ao At. Madrid.

Discurso directo:

Bruno Ribeiro: «Espero um jogo muito difícil. O Sp. Braga tem uma excelente equipa e um grande treinador, mas estamos motivados para lutar pelos três pontos e dar mais uma alegria aos sócios.»

Leonardo Jardim: «O Vitória é uma das equipas tecnicamente acima da média no campeonato nacional. É extremamente experiente, pelo que o Braga tem que estar no seu melhor para vencer.»

Histórico de confrontos
O Vitória de Setúbal venceu mais de metade dos jogos em que recebeu o Sp. Braga, para o principal escalão do futebol português. Em 47 duelos venceu 25, cedendo 11 empates e 11 derrotas. De referir, ainda assim, que o emblema sadino não conseguiu vencer nenhum dos últimos três confrontos em casa (dois nulos e uma derrota).

Equipas prováveis:

V. Setúbal: Diego; Ney Santos, Ricardo Silva, Anderson do Ó, Miguelito; Neca, Hugo Leal e Bruno Amaro; Jorge Gonçalves, João Silva e Pitbull

Outros convocados: -

Sp. Braga: Quim; Baiano, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius, Elderson; Salino, Djamal e Hugo Viana; Alan, Lima e Hélder Barbosa

Outros convocados: Berni, Palmeira, Vinícius, Guilherme, Mossoró, Nuno Gomes e Meyong

MAISFUTEBOL

rfg_mlk

Atlético de Madrid: Pizzi passa exames médicos
29-08-2011 10:30

O jogador do Sporting de Braga deve assinar contrato com o Atlético de Madrid esta segunda-feira.
Pizzi realizou esta manhã, em Madrid, os habituais testes médicos, tendo passado com sucesso. O jogador português chega do Sp. Braga para o Atlético de Madrid e deve assinar contrato durante do dia de hoje.

Segundo o chefe do departamento médico dos colchoneros, dr. Villalón, Pizzi "está em perfeito estado de saúde".

"Já jogou partidas de alta competição e a sua vinda aqui não passa de um trâmite legal. O jogador está à disposição do treinador de forma imediata", disse o médico ao jornal espanhol As.

O avançado deverá treinar-se pela primeira vez na terça-feira, depois de no domingo ter visto da bancada o empate dos seus novos companheiros frente ao Osasuna (0-0).

RÁDIO RENASCENÇA

rfg_mlk

Liga Europa
Adversários do Sporting de Braga sem triunfos
 

Os rivais do Sporting de Braga no Grupo H da Liga Europa não conseguiram vencer nos respectivos campeonatos.

O Clube Brugge chegou à vantagem por Odjidja Ofoe (1-0), aos 84 minutos, na transformação de uma grande penalidade, mas não conseguiu evitar o empate do Anderlecht (1-1), aos 90, com um golo de Jovanovic.

Na segunda divisão do futebol inglês, o Birmingham empatou 2-2 em Watford, num encontro em que esteve a vencer por duas vezes e que foi sentenciado nos descontos com um golo de Taylor, aos 91.

Na Eslovénia, o Maribor perdeu por 4-1 na deslocação ao recinto do Ljubljana. Lovrecic, Cadikouski, Radujko e Vrsic marcaram pelo Ljubjana e o brasileiro Tavares apontou o tento de honra do Maribor.

PÚBLICO

rfg_mlk

Benfica, Braga e Setúbal no "assalto" à liderança

A terceira jornada da Liga de futebol, marcada pela derrota do Sporting em casa com o Marítimo (3-2), prossegue hoje com os jogos Nacional - Benfica e Vitória de Setúbal - Sporting de Braga e o "assalto" à liderança.

Dado que o líder FC Porto adiou para 06 de Setembro o jogo com a União de Leiria, a possibilidade de Benfica, Vitória de Setúbal e Sporting de Braga alcançarem o primeiro lugar é o atractivo suplementar para estes dois jogos.

O Benfica, moralizado pela qualificação para a fase de grupos da milionária Liga dos Campeões, joga na Choupana uma importante cartada na Liga, perante um Nacional vergado pelo afastamento da Liga Europa.

No Bonfim, o Sporting de Braga, igualmente qualificado para a fase de grupos da Liga Europa, procura acertar calendário sem perder contacto com as equipas da frente, onde se encontram os "outsiders" Académica, Beira-Mar e Olhanense.

OJOGO

rfg_mlk

Braga já fechou o plantel

A equipa minhota joga, esta segunda-feira, no Estádio do Bonfim, contra o Vitória do Setúbal.

Fran Mérida e Rivera são as últimas contratações do Sporting de Braga depois de o clube liderado por António Salvador ter deixado cair a contratação de Gerson Magrão, devido à morosidade no processo de desvinculação com o Dínamo de Kiev.
A vaga deixada em aberto pelo jogador brasileiro foi ocupada então pelo internacional espanhol Fran Mérida, ficando o plantel minhoto com 27 atletas, uma vez que o mexicano Rivera, de 19 anos, será oficializado na Liga com atleta júnior.
Guilherme está de malas feitas para o Gil Vicente.
O Sporting de Braga já declarou, no seu site oficial, que o plantel está fechado, pelo menos até Janeiro.

SAPO DESPORTO

rfg_mlk

Pizzi passou nos testes médicos no Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou hoje que o futebolista português Pizzi passou nos exames médicos realizados na capital espanhola e pode, assim, assinar pelo clube madrileno.

Numa nota no seu sítio oficial, pode ler-se que "Luís Miguel Afonso Fernandes, Pizzi, passou satisfatoriamente hoje de manhã o reconhecimento médico" e que "depois deste trâmite poderá formalizar a sua relação contratual com o Atlético".

Pizzi, de 21 anos, chega ao clube madrileno por empréstimo do Sporting de Braga até Dezembro, com opção de compra do Atlético de Madrid, clube onde também alinham os portugueses Sílvio e Tiago.
LUSA

Bruno3429

Hélder Barbosa decide vitória (1-0) do SC Braga no Bonfim
Por Redacção

O SC Braga venceu o Vitória de Setúbal por 1-0, no Bonfim, e assumiu a liderança do campeonato à condição. Hélder Barbosa marcou o único golo do encontro.

Clique aqui para consultar a ficha de jogo, as incidências da partida, os comentários, as estatísticas individuais e as estatísticas de equipa.

Primeira parte agradável, com várias ocasiões de golo de parte a parte. Começou melhor o SC Braga, com Lima a forçar Diego a boa intervenção, desviando o remate do brasileiro para canto. Na sequência do lance, Alan cabeceou ao segundo poste, Miguelito desviou em cima da linha de golo e a bola ainda esbarrou no ferro antes de passar o perigo para as redes sadinas.

O Vitória reagiu e equilibrou a partida. Bruno Amaro obrigou Berni a defesa apertada e, pouco depois, Henrique falhou por pouco o alvo após cruzamento de Neca. Antes do intervalo, Diego viu uma vez mais a bola embater no ferro após um cruzamento de Hélder Barbosa que foi desviado por Ricardo Silva.

No segundo tempo manteve-se a toada de equilíbrio, mas escassearam as ocasiões de golo. Os minhotos ameaçaram por Djamal mas Diego respondeu com nova demonstração de classe. O golo da vitória chegou a oito minutos do final da partida, com Hélder Barbosa a atirar forte e colocado para o fundo das redes sadinas.

Com esta vitória, o SC Braga isola-se provisoriamente na liderança do campeonato com sete pontos enquanto o Vitória de Setúbal segue no sétimo lugar com quatro.

A Bola

Bruno3429

3ª jorn: SC Braga assume liderança provisória ao vencer em Setúbal por 1-0

O Sporting de Braga assumiu hoje a liderança provisória da Liga Zon/Sagres ao vencer no terreno do Vitória de Setúbal, por 1-0, em jogo da terceira jornada.

Hélder Barbosa marcou o único golo do encontro, aos 82 minutos, concluindo com um remate de pé esquerdo uma jogada individual, permitindo aos bracarenses ascenderem provisoriamente ao primeiro lugar do campeonato, com sete pontos, mais um que FC Porto, com menos um encontro disputado, e Académica.

Ainda hoje, o Benfica, quinto classificado com quatro pontos, pode igualar o Sporting de Braga na visita ao Nacional da Madeira, que soma apenas um ponto no único jogo disputado.

O Jogo

Bruno3429



V. Setúbal-Sp. Braga, 0-1 (crónica)
Entre o «vírus FIFA» e a trave apareceu Hélder Barbosa

Vitória de Setúbal e Sp. Braga estiveram perto de ficar a zeros pela terceira vez consecutiva, na Liga, mas um golo de Hélder Barbosa, a oito minutos do fim, contrariou essa tendência. Um resultado que permite à equipa «arsenalista» assumir, ainda que à condição, o topo da tabela classificativa.

Pelo Bonfim andou o «vírus FIFA», já que Quim e João Silva falharam o jogo devido ao compromisso das selecções. A equipa da casa sentiu mais a ausência, revelando problemas no último terço do campo, mas o Sp. Braga teve problemas com a trave, na qual acertou duas vezes. O golo de Hélder Barbosa desempatou.

Equilíbrio a meio-campo, pragmatismos diferentes na frente

Ao apostar em Mossoró em vez de Salino, Leonardo Jardim anunciou desde logo um Sp. Braga audaz no Bonfim. Uma ideia confirmada em apenas dois minutos: Mossoró obrigou Diego a defesa apertada logo na primeira jogada do encontro, e o canto consequente deixou Alan à beira do golo, mas Miguelito evitou a festa visitante com um corte para a trave.

O Vitória respondeu com um remate de Bruno Amaro, para defesa de Berni, substituto de Quim (10m). Refeita do susto inicial, a equipa da casa equilibrou a balança a meio-campo, mas no ataque mostrou-se menos perigosa que o adversário. A apatia de Henrique muito contribuiu para isso, ainda que o avançado brasileiro tenha mostrado serviço aos 28 minutos, com um remate ao lado.Era na baliza contrária que o golo parecia mais próximo, contudo. Aos 37 minutos a bola voltou a beijar a trave, quando um cruzamento de Hélder Barbosa desviou no corpo de Ricardo Silva.

Hélder Barbosa a contrariar a tendência

A segunda parte começou com dificuldades mútuas para criar lances de verdadeiro perigo, uma realidade apenas desmentida pontualmente por lances de bola parada. Só aos poucos é que o Sp. Braga procurou conquistar o meio-campo contrário, mas Diego fez questão de mostrar que haveria uma última barreira para superar.

Do lado do Vitória continuava Pitbull a assumir as despesas do ataque, mesmo depois de Bruno Ribeiro ter trocado Henrique por Bruno Severino. De bola parada ou corrida, a estrela da equipa sadina foi procurando sempre a sorte com o seu forte remate, mas sem ser feliz.

Leonardo Jardim mostrou que queria o triunfo, ao lançar Nuno Gomes para o lugar de Alan (73m), e acabou por ser premiado. Hélder Barbosa «inventou» um golo a oito minutos do fim, e contrariou a tendência recente para o nulo (tinham acabado assim os dois últimos duelos para a Liga).

V. Setúbal-S. Braga, 0-1 (destaques)
Berni esteve à altura da estrelinha de Barbosa

Hélder Barbosa
A oportunidade de uns é o sorriso de outros. O futebol é mesmo assim. Pizzi concretizou a mudança para a Liga espanhola, Hélder Barbosa vai aproveitando para mostrar serviço. Depois do grande golo em Berna, o extremo esquerdo garantiu agora a conquista de três pontos em Setúbal, com outro belo tento. No final da primeira parte também atirou à barra, mas aí com pouco mérito, já que a bola bateu em Ricardo Silva.

Pitbull
Já costuma ser a principal referência do ataque sadino, mas na ausência de João Silva teve de procurar criar jogadas de perigo e também finalizar. Tentou aplicar o pontapé forte em várias ocasiões, de bola parada e não só, mas sem ser feliz.

A desilusão: Henrique
Chamado à titularidade para colmatar a ausência de João Silva, chamado à selecção sub-21, o avançado brasileiro esteve longe de fazer esquecer o colega. Passa muito tempo afastado do jogo, e chega quase sempre atrasado aos lances. Os adeptos só perdoam isso com golos, o que desta vez não aconteceu. Foi, com naturalidade, o primeiro jogador substituído por Bruno Ribeiro.


Outros destaques:


Suswan
Valorizado pela presença no Mundial sub-20, o jovem nigeriano estreou-se com a camisola do Vitória, e logo a titular. Confirmou algum do potencial que tem entusiasmado os responsáveis sadinos, ainda que cometa alguns erros naturais da idade. Algumas falhas no posicionamento e decisões precipitadas são compensadas com indiscutível qualidade técnica e muita garra.

Berni
O regresso de Quim à Selecção proporcionou-lhe a estreia na Liga, com nota positiva. Não foi obrigado a nenhuma defesa de nível elevado, mas esteve sempre muito atento e seguro, sobretudo quando testado pelos remates fortes de Bruno Amaro e Pitbull. Cumpriu a sua parte, mantendo a baliza inviolável, e mostrou que é uma opção válida. Diego, do outro lado, voltou a fazer uma exibição de elevado nível.

Maisfutebol

Bruno3429

Hélder Barbosa: «Vamos lutar pelos lugares cimeiros»
V. Setúbal-Sp. Braga (declarações): extremo dos minhotos marca pelo segundo jogo seguido e diz ter vindo a ganhar ritmo e confiança

Hélder Barbosa, extremo do Sp. Braga e autor do único golo da sua equipa, na vitória (1-0) sobre o V. Setúbal, em declarações à flash interview da SportTV:
«Aos poucos começo a ganhar confiança e ritmo, algo que não ganhei na época passada. Hoje correu-nos bem. Tenho trabalhado diariamente para jogar, e umas vezes jogo outras não, mas o importante é saber que estou a trabalhar bem. Temos bastante qualidade no plantel e vamos lutar pelos lugares cimeiros.»


Jardim elogia segunda parte, Conhé critica «doutores»
V. Setúbal-Sp. Braga (declarações); sadinos lamentam impossibilidade de ter João Silva no jogo

Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, comentando a vitória no Bonfim, diante do V. Setúbal, na entrevista rápida à SportTV:

«É um resultado justo pelo que as duas equipas produziram. O Sp. Braga teve sinal mais na segunda parte, depois de uma primeira parte muito equilibrada. Ao intervalo rectificámos algumas posições, os jogadores estiveram mais activos, com outra dinâmica e isso permitiu-nos controlar o jogo e vencer justamente perante um adversário de valor, que nos criou muta dificuldades, em especial no primeiro tempo.»

Sobre a liderança provisória, ao fim de três jornadas:

«Não é importante estarmos em primeiro agora, o importante é termos somado mais uma vitória, e termos passado sem derrotas esta fase de cinco jogos em 15 dias. Poucos acreditaram, mas os jogadores trabalharam com extrema dedicação e empenho. Fecho de mercado? Não quero falar de entradas e saídas, quero dar os parabéns aos atletas pelo empenho que tiveram nestes cinco jogos oficiais.»

Por sua vez, Conhé, técnico-adjunto do V. Setúbal, elogiou o futebol da sua equipa e destacou a qualidade bracarense:

«A nossa primeira parte foi muito bem jogada, o jogo foi bom, com futebol fluido e de oportunidades de parte a parte, todos devem ter gostado de ver. Na segunda parte acusámos um bocadinho a categoria do Sp. Braga, que tem excelentes jogadores, e perturbámo-nos um bocadinho. Mas discutimos o resultado até ao fim, fomos valentes, porque não é fácil jogar com o Sp. Braga nesta altura. Mais uma vez mostrámos ser uma equipa valorosa e digna de vestir a camisola do V. Setúbal.»

Conhé deixou um lamento, embora sem apontar o dedo ao árbitro Hugo Miguel:«No lance do golo o árbitro marca canto, mas não era, foi o Nuno Gomes que tocou para fora. Foi pena, mas não foi pelo árbitro que perdemos, ele até esteve bem.»

Já sobre a ausência de João Silva, ao serviço da selecção de sub-21, o adjunto do V. Setúbal não escondeu o desapontamento:
«Trabalhámos o ataque durante a semana com o João e, com todo o respeito por ele, o Henrique não é igual. Não sei qual era o problema em haver aqui um carro para o levar para o estágio da selecção no fim do jogo, mas enfim, são as leis dos homens do futebol, os doutores mandam nisto e temos de obedecer.»

Sobre eventuais saídas de Cláudio Pitbull ou Diego, até ao fecho de mercado:
«Estamos preparados para perder o Pitbull, porque temos o Rafael. Não sei se a direcção está disposta a isso, mas se for bom para os dois que se faça, embora fiquemos um pouco mais fracos. Diego? Não quero que saia, eu e 99 por cento da massa adepta, é um dos melhores guarda-redes da nossa Liga.»

Maisfutebol

Bruno3429

Jardim: «Liderança não é importante, neste momento»
Técnico do Sp. Braga considera justo o triunfo no Bonfim.

Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, analisa o triunfo em Setúbal, para a 3ª jornada da Liga:

«Na primeira parte houve algum equilíbrio, até no número de situações de golo, embora com sinal mais positivo do Braga, atirando duas bolas à trave. Na segunda parte foi um jogo de sentido único. O Braga dominou, criou muito futebol em termos de volume, e criou algumas situações. Acaba o jogo a concretizar o golo que permitiu sair com uma vitória que se justifica, principalmente por aquilo que se fez na 2ª parte.»

[sobre a importância de subir ao primeiro lugar, ainda que à condição] «Não é muito importante neste momento. O importante é não termos golos sofridos e termos sete pontos com dois jogos fora de casa. Estamos a praticar um futebol intenso, com grandes equilíbrios, e com uma nota dominante. Não conseguimos ganhar em Vila do Conde, mas a atitude foi semelhante aos outros jogos. Isso satisfaz-me, sabendo que é uma equipa nova. Acredito que a equipa irá crescer e consolidar processos.»

Maisfutebol

Bruno3429

Leonardo Jardim: «Segunda parte de sentido único»

Leonardo Jardim afirmou que a segunda parte do jogo no terreno do Vitória de Setúbal foi de "sentido único" e considerou justo o triunfo dos bracarenses, por 1-0.

"Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte houve algum equilíbrio até no número de situações de golo, apesar de o Braga ter um sinal mais positivo", defendeu.

Questionado sobre a ausência do guarda-redes Quim, que está ao serviço da Seleção Nacional, o treinador do Sporting de Braga mostrou-se conformado, reconhecendo que há leis para cumprir e que a Federação Portuguesa de futebol entendeu que não devia abrir exceções.

Record

Bruno3429

«Estou num bom momento de forma» - Hélder Barbosa
Por Redacção

Depois de ter sido determinante na jornada europeia, Hélder Barbosa voltou hoje a ter influência decisiva na partida com o Vitória de Setúbal, ao apontar único golo do encontro.

«Vivo de facto um bom momento, aos pouco começo a ganhar mais confiança, a ganhar mais ritmo. Trabalho sempre para ajudar a equipa e dar o meu melhor», referiu.

O extremo acredita ainda o Braga está no bom caminho, para alcançar os seus objectivos: «Existiram várias mexidas na equipa, em relação ao ano passado, mas já estamos a melhorar. Hoje conseguimos o nosso objectivo, e acredito que assim vamos continuar. Temos muita qualidade, e lutaremos, certamente, pelos lugares cimeiros até ao final do campeonato».

A Bola

Bruno3429

SC Braga sai do Bonfim com os três pontos (1-0)
Liga portuguesa, Setúbal, Braga

AUTOR
Duarte Monteiro

O SC Braga venceu o Vitória de Setúbal por 1-0, no encontro realizado esta segunda-feira no Estádio do Bonfim, relativo à 3ª jornada da Liga portuguesa. Hélder Barbosa foi o homem da noite ao apontar o único golo do jogo, já aos 82 minutos.

O jogo começou logo com duas excelentes ocasiões. Primeiro foi Lima a desviar à boca da baliza após um cruzamento de Mossoró. Diego respondeu com uma grande defesa. Aos dois minutos, Alan cabeceou à trave sadina. Estava dado o mote para um jogo que foi sempre interessante.

Aos 28 minutos, cruzamento da direita do ataque sadino e Henrique, em boa posição, atirou ao lado da baliza do italiano Berni. O público no Bonfim ainda se levantou. Respondeu o SC Braga, aos 37 minutos. Hélder Barbosa tenta o remate, a bola desvia em Ricardo Silva e acaba por bater na trave antes de sair.

Hélder Barbosa desfaz o nulo

A segunda parte manteve os traços da primeira e aos 50 minutos foi o Vitória a estar perto do golo, quando Pitbull bateu um livre directo para defesa por instinto de Berni. Hugo Leal tentou a finalização na recarga mas a bola passou perto da barra. Os minhotos levaram a sério o aviso e voltaram a aumentar as rotações, mas sempre sem a melhor decisão na hora de atirar à baliza.

Era um «tu cá, tu lá» no relvado do Bonfim. Djamal encheu o pé e rematou muito forte à entrada da área, para uma excelente defesa do guardião brasileiro do Setúbal. Logo a seguir, Pitbull tentou o arco mas a flecha saiu muito ao lado.

O golo da noite, até porque único, surgiu aos 82 minutos. Depois do grande golo em Berna, na Liga Europa, Hélder Barbosa repetiu a graça à beira Sado e com um belo remate em arco deu os três pontos ao SC Braga, que soma agora sete na Liga. Os sadinos ficam com os quatro com que entraram para este jogo.


Jardim fala em «vitória justa», Conhé em «qualidade de jogo»

O treinador do SC Braga, Leonardo Jardim, considerou justa a vitória no Bonfim, diante do V. Setúbal, em jogo da 3ª jornada da Liga portuguesa. Conhé, adjunto do Vitória, elogiou a qualidade de jogo da sua equipa e do adversário.

«É um resultado justo pelo que as duas equipas produziram. O Sp. Braga teve sinal mais na segunda parte, depois de uma primeira parte muito equilibrada. Ao intervalo rectificámos algumas posições, os jogadores estiveram mais activos, com outra dinâmica e isso permitiu-nos controlar o jogo e vencer justamente perante um adversário de valor, que nos criou muta dificuldades, em especial no primeiro tempo.»

Já Conhé, técnico-adjunto do V. Setúbal, elogiou o futebol da sua equipa e destacou a qualidade bracarense:

«A nossa primeira parte foi muito bem jogada, o jogo foi bom, com futebol fluido e de oportunidades de parte a parte, todos devem ter gostado de ver. Na segunda parte acusámos um bocadinho a categoria do Sp. Braga, que tem excelentes jogadores, e perturbámo-nos um bocadinho. Mas discutimos o resultado até ao fim, fomos valentes, porque não é fácil jogar com o Sp. Braga nesta altura. Mais uma vez mostrámos ser uma equipa valorosa e digna de vestir a camisola do V. Setúbal.»

Zerozero

Pé Ligeiro

At. Madrid: Pizzi cedido pelo Braga até final do ano
Avançado vai assinar pelos «colchoneros»


O Atlético de Madrid anunciou, no seu site, que Pizzi passou nos testes médicos realizados esta segunda-feira de manhã. Durate a tarde, o jogador português assinou contrato com a formação espanhola.

Depois do acordo com o Sporting de Braga ter sido alcançado nas últimas horas, o avançado foi formalmente confirmado pelo clube de Madrid.

Pizzi chega ao emblema espanhol por empréstimo do Sp. Braga, válido até final do ano. O At. Madrid fica com opção de compra sobre o passe do jovem jogador. O montante não foi divulgado.

MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!