News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07

Started by JotaCC, 30 de July de 2011, 08:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

"Chegar o mais longe possível no campeonato e Europa"


Rejeitando comparações com a época passada, Hugo Viana coloca a fasquia na nova época ao mais alto lugar possível no campeonato e Liga Europa. À partida para Itália, onde hoje o Sp. Braga disputa o Troféu Bortolotti, organizado pelo Atalanta, o médio deixou claro que o grupo vai lutar para continuar na senda dos bons resultados, tanto a nível interno, como nas competições europeias.

"Não vamos fazer comparações com a época passada, em nenhum aspecto. A equipa é nova, com ideias novas, o treinador é novo, acho que não é lógico estarmos a comparar com a época transacta. Todos têm valor para cá estar e vamos fazer tudo por tudo para que possamos chegar o mais longe possível no campeonato e na Liga Europa", sublinhou o jogador.

Hugo Viana diz que o pensamento está sempre em atingir a melhor classificação possível, este ano não é excepção: "não temos que nos preocupar com os rivais. Traçamos sempre uma linha e é esse caminho que que-remos percorrer, jogo-a-jogo, mas sempre a pensar o mais alto possível. Se atingirmos o nosso objectivo, que passa por ficar entre os quatro primeiros lugares da tabela, penso que o Sp. Braga ficará satisfeito".

Quanto ao novo plantel, o médio garante que a adaptação dos novos jogadores está a correr "muito bem", inclusivamente, a de Nuno Gomes. "Não é diferente dos outros. Já o conhecia, é uma excelente pessoa, um excelente jogador e toda a gente ficou satisfeita com a vinda dele".
Desvalorizando ainda o facto de ser apontado como um dos capitães para a nova temporada, Hugo Viana foi peremptório: "todos somos capitães. Não é importante ser capitão ou não, mas sim darmos tudo dentro do campo, para que o nome do Sp. Braga se eleve ao mais alto nível. Ser capitão ou sub-capitão ou terceiro capitão seria um orgulho para qualquer jogador, mas não é por isso que terá qualquer responsabilidade".

A presença no Torneio Bortolotti é encarada como uma mais-valia para o médio. "É sempre importante fazer jogos na pré-época, pois permite o melhoramento da performance da equipa. Além disso, é um orgulho para nós participar num torneio tão conceituado como este, por isso, esperamos fazer uma boa campanha e vir com o troféu. A ideia é sair melhor do que vamos", referiu, acrescentando que a equipa arsenalista "tem vindo a melhorar jogo-a-jogo" desde o início da nova temporada.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Final da Liga Europa ainda rende juros
LEONARDO JARDIM NO TESTE MAIS SÉRIO AO PRESTÍGIO ACUMULADO No CAMInho ATÉ DUBLIN
   
A presença do Sp. Braga na final da Liga Europa continua a render juros e a sua participação no Torneio Bortolotti, esta noite em Bérgamo, tem uma ligação umbilical com Dublin, onde o FC Porto saiu vencedor.

António Salvador recebeu o convite após o final da época, mas demorou a confirmá-lo, pois o que estava no plano da pré-época para esta altura era uma deslocação à África do Sul, entretanto cancelada, para a inauguração da Academia do clube nos arredores de Joanesburgo. Há, no entanto, um facto que não está alheio à presença dos minhotos neste Torneio da Atalanta, pois as três equipas, incluindo os ingleses do Queens Park Rangers, estão "ligadas" à mesma marca de equipamentos....


RECORD

JotaCC

Três diamantes na montra italiana

Torneio da Atalanta é uma óptima oportunidade para mostrar o novo Braga. Pizzi, José Luís e Guilherme, um trio talentoso que a Europa segue com atenção.

Um torneio em Itália é um bom cartaz para o Braga apresentar à Europa alguns dos seus novos diamantes.

Pizzi e José Luís, mas também Guilherme, despertam a curiosidade de clubes com bolsa recheada, que acompanham o percurso dos talentos emergentes.

Pizzi não precisa de publicidade, mas o triangular organizado pela Atalanta, com partidas de 45 minutos, será mais uma montra para o endiabrado transmontano mostrar a sua classe.

O torneio da Atalanta tem um nome comprido: Trofeo Achille e Cesare Bortolotti, que junta pai e filho, duas gerações de presidentes do emblema transalpino. Bortolotti foi o responsável pelo ressurgimento da Atalanta no panorama do futebol italiano.


A BOLA

JotaCC

Diego já descalçou esta bota

A organização (Atalanta) do prestigiado Troféu Achille e Cesare Bortolotti, que ostenta no "currículo" as participações de FC Porto, Peñarol, São Paulo, Juventus, Marselha, Milan, Real Sociedad, Borússia de Dortmund e Sevilha, nem precisaria de lembrar que a edição deste ano contará com a presença de um dos finalistas da Liga Europa na época passada, para dar relevo ao Braga. O trajecto sensacional do clube minhoto está bem fresco na memória dos italianos, assim como ainda é falada, rodeada de adjectivos elogiosos, a vitória dos minhotos em Parma, por 0-1, numa partida oficial disputada a 22 de Fevereiro de 2007. Antes de Frechaut receber ordem de expulsão, facilitando aparentemente a missão dos visitados, João Pinto chegou a aproximar-se do golo na segunda parte, mas o herói acabou por ser o brasileiro Diego Costa, que saltou do banco de suplentes para fazer a festa aos 88 minutos. Só lá vão pouco mais de quatro anos e, pelo meio, apenas se lamentou uma derrota em Milão pela margem mínima.

De volta ao jogo de Parma, era a estreia de Jorge Costa no comando técnico, e o Braga fez história em dose dupla ao ganhar pela primeira vez no país do Calcio (em forma de bota) e ao apurar-se para os oitavos-de-final da extinta Taça UEFA, defrontando no jogo seguinte o Tottenham de Ricardo Rocha. Disto devem lembrar-se os adeptos do Queens Park Rangers, o terceiro participante no triangular marcado para esta noite no Estádio Atleti Azzurri D'Italia, em Bérgamo, que se assume como eterno rival dos spurs, do Arsenal, do Chelsea e do Fulham, entre outros emblemas de Londres.

Entre as vítimas mais célebres do Parma comandado pela velha raposa Claudio Ranieri (agora no desemprego) encontravam-se Fernando Couto, o actual manager do Braga, e o ex-sportinguista Kutuzov.


Salvador é "forte e bom"


Nem o sortilégio de ter sido operado de urgência - depois de romper o ligamento anterior cruzado do joelho direito no último treino antes do jogo com os noruegueses do Stromsgodset, a contar para a Liga Europa - mexeu com a disponibilidade habitual de Diego Costa, o mesmo que em 2007 passou a figurar no ranking das transferências mais lucrativas do Braga ao ser vendido por três milhões de euros para o Atlético de Madrid. Decisivo na histórica vitória em Parma, o avançado dos colchoneros falou a O JOGO e recusou o título de vedeta. "Não fui eu que ajudei o Braga a crescer, o Braga é que me ajudou, e muito. Era uma equipa forte", vincou.

Vandinho e Matheus, os últimos contemporâneos de Diego, já partiram, mas o futuro está garantido. "Continuam a ter jogadores muito bons, como Lima, Mossoró e Alan. Alan é o principal jogador, certo?" O segredo do sucesso dos arsenalistas é facilmente explicado; com apenas duas palavras, o avançado resumiu tudo: António Salvador. "Tem uma personalidade forte e uma forma de falar engraçada. Era preciso ter paciência com ele, mas é um homem bom", observou, abrindo por fim a porta a um regresso. "É claro que gostaria de voltar. O Braga está cada vez maior", apreciou.


Dois de uma vez

Seja qual for o desfecho do torneio, que homenageia o empresário do ramo petrolífero Cesare Bortolotti - nos anos 80 conduziu, como presidente-manager, o clube à conquista da Taça de Itália e a uma presença nas meias-finais da Taça da Taças -, é garantido que o Braga medirá forças esta noite com o Queens Park Rangers (do português Bruno Andrade, de 17 anos) e a Atalanta, que estão de regresso à Premier League inglesa e à Serie A, respectivamente, em partidas com a duração de 45 minutos. O programa de jogos é o seguinte: Braga-QP Rangers (20h00, hora local), Atalanta-derrotado da primeira partida (21h00); Atalanta-vencedor da primeira partida (22h00).


"É um orgulho ser um dos capitães"

Com duas temporadas de Braga já no currículo, Hugo Viana acabou por ser escolhido como o terceiro capitão na hierarquia criada por Leonardo Jardim, atrás de Alan e Mossoró, respectivamente. A sua influência na equipa, bem como os anos de experiência no futebol português, foi fundamental na escolha do treinador bracarense, apesar de o médio não dar grande importância ao facto. "Todos são capitães", começou por dizer ontem o internacional português à partida para Itália, sublinhando que importante mesmo é os jogadores "darem tudo dentro do campo para que o nome do Braga esteja sempre ao mais alto nível". Ainda assim, não escondeu que "ser capitão, subcapitão ou terceiro capitão é um orgulho para qualquer jogador", até porque está incumbido de dar a cara pelo grupo em todos os momentos. E o dos bracarenses é ligeiramente diferente do de 2010/11, daí que Viana não ache "lógico fazer comparações com o que aconteceu na época passada". "A equipa é nova, o treinador é novo, e as ideias são novas, por isso não podemos comparar. Uma coisa é certa: todos os que vieram têm valor e vamos fazer tudo por tudo para que possamos chegar o mais longe possível no campeonato e na Liga Europa", prometeu.

Por enquanto, as preocupações de todos passam por "melhorar a 'performance' da equipa", e a participação no Troféu Bortolotti, organizado pelos italianos da Atalanta, tem esse objectivo. "É um orgulho para nós participar num torneio tão conceituado como este. Por isso esperamos voltar melhor do que o que vamos e, se possível, com o troféu", declarou Hugo Viana, um dos poucos bracarenses que já havia partilhado o balneário como Nuno Gomes antes de este chegar à Pedreira. Por isso ficou contente quando lhe disseram que o antigo avançado do Benfica tinha escolhido os arsenalistas para dar continuidade à carreira. "Todos os que vieram estão a adaptar-se muito bem, e o Nuno [Gomes] não tem sido diferente. Ele é uma excelente pessoa, um excelente jogador, e todos ficaram satisfeitos com a vinda dele", garantiu.



César Peixoto é um alvo bastante remoto


Embora o Braga esteja no mercado à procura de um médio, César Peixoto não está por agora nas prioridades do clube. O nome do esquerdino foi sugerido à SAD arsenalista, mas foi recolhido sem grande entusiasmo, pois os seus responsáveis não esqueceram as circunstâncias em que aquele se transferiu para o Benfica, entre as quais a recusa de treinar com receio de sofrer uma lesão. Como se isso não bastasse, Peixoto tem mais um ano de contrato com o emblema da águia, que se tem mostrado reticente em deixar sair atletas para um adversário na luta pelos lugares de topo.


Presidente encontrou a equipa

De partida para Maputo (Moçambique), onde tratará de assuntos relacionados com as suas empresas, António Salvador encontrou-se ontem com a equipa no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras. Bem-disposto, o presidente do Braga esteve à conversa com Leonardo Jardim, que chamou 25 jogadores para o Troféu Bortolotti, em Bérgamo. Douglas, Ukra, Custódio e Elderson, lesionados, ficaram no AXA. De resto, o último já não irá à selecção da Nigéria.


O JOGO

JotaCC

O "melhor" do campeonato fica para o fim

O Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins da próxima época promete levar as emoções até ao fim, pois a Federação de Patinagem de Portugal determinou que os quatros primeiros classificados da época passada - FC Porto, Benfica, Oliveirense e Candelária - só se irão defrontar nas últimas cinco jornadas. O sorteio de ontem foi por isso bastante condicionado, determinando que o FC Porto, decacampeão, vai começar a época no Dragão, frente ao promovido Paço de Arcos, enquanto o Benfica joga a primeira jornada em Braga. Tal como os portistas, também a Oliveirense e o Candelária começam a jogar com equipas provenientes da II Divisão: Riba d'Ave e Tigres. Os grandes jogos só terão mesmo lugar em 2012, com o Oliveirense-Benfica de 14 de Janeiro a abrir a série de confrontos entre as quatro equipas teoricamente mais fortes, sendo de assinalar que na penúltima jornada, já em Junho, haverá um Benfica-FC Porto. A época vai abrir oficialmente a 15 de Outubro, com o FC Porto-Oliveirense da Supertaça António Livramento.

1ª Volta

1ª jornada (22 Outubro)

Acad. Espinho-Infante Sagres

Valongo-Juv. Viana

Porto Santo SAD-Fisíca

Barcelos-Gulpilhares

Riba d'Ave-Oliveirense

Braga SAD-Benfica

"Os Tigres"-Candelária

FC Porto-Paço Arcos

n Principais jogos

Data jornada jogo

14 Jan 11ª Oliveirense-Benfica

21 Jan 12ª Candelária-Oliveirense

28 Jan 13ª Benfica-Candelária

13ª Oliveirense-FC Porto

4 Fev 14ª FC Porto-Benfica

11 Fev 15ª Candelária-FC Porto

n 2ª volta

19 Maio 26ª Benfica-Oliveirense

2 Jun 27ª Oliveirense-Candelária

9 Jun 28ª Candelária-Benfica

28ª FC Porto-Oliveirense

16 Jun 29ª Benfica-FC Porto

23 Jun 30ª FC Porto-Candelária


O JOGO

Bruno3429

Ukra recebe hoje alta hospitalar
Por Pascoal Sousa

Correu num quadro de absoluta normalidade a intervenção cirúrgica a que Ukra se submeteu ontem, a uma lesão no tendão rotuliano do joelho esquerdo, operação que esteve a cargo do cirurgião ortopedista João Lourenço.

O jogador recebe hoje alta da clínica Riba D' Ave, iniciando a partir de agora um programa de reabilitação que, numa primeira etapa, será preenchido por tratamentos e trabalho de reforço muscular no ginásio.

Se tudo correr bem, dentro de dois meses Ukra estará a treinar-se sem limitações.

A Bola

JotaCC

Torneio de Atalanta: Bracarenses perdem (0-1) frente ao QPR

O SC Braga perdeu por 1-0 frente ao Queens Park Rangers, no primeiro jogo – com a duração de 45 minutos – do Troféu Achille e Cesare Bortolotti, organizado pela Atalanta.

O único golo do encontro foi apontado por Jay Boshroyg.

A equipa de Leonardo Jardim foi superior ao adversário, que marcou na única oportunidade de golo de que dispôs.

Ainda hoje, o SC Braga irá defrontar a equipa da casa, a Atalanta.



Vitória nos penalties diante da Atalanta

Depois de ter perdido por 0-1 frente ao Queens Park Rangers, o SC Braga venceu a Atalanta nos penalties (3-1, após 0-0) no segundo jogo do Troféu Achille e Cesare Bortolotti, disputado em Bergamo (Itália).

Os bracarenses foram mais dominantes no decorrer dos 45 minutos da partida, só pecando na finalização, com particular destaque para Nuno Gomes.

No desempate através de grandes penalidades, a equipa de Leonardo Jardim levou a melhor por 3-1, com Vinícius, Paulo Vinícius e Meyong a converterem os seus remates. O guarda-redes Tommaso Berni esteve inspirado defendendo três remates da marca dos 11 metros.


A BOLA

JotaCC

SC Braga com uma derrota e uma vitória em Itália

Em jogos de apenas 45 minutos, o SC Braga alcançou uma derrota e uma vitória no Torneio da Atalanta.

No primeiro jogo, a equipa portuguesa perdeu com o Queens Park Rangers por 1-0, com o único golo do encontro a ser da autoria de Jay Boshroyg.

Na segunda partida no torneio, a equipa treinada por Leonardo Jardim foi mais feliz e venceu a Atalanta nas grandes penalidades, depois dos 45 minutos terem terminado com o 0-0 no marcador.

Na marcação dos penáltis, o SC Braga venceu por 3-1, com destaque para o guarda-redes Tommaso Berni, que defendeu três grandes penalidades.

ZEROZERO

Bruno3429

SC Braga segundo em Bergamo; Berni eleito melhor jogador
Por Paulo Pinto

O SC Braga terminou na segunda posição o torneio triangular Troféu Achille e Cesare Bortolotti, disputado este sábado em Bergamo (Itália).

A equipa de Leonardo Jardim perdeu no primeiro jogo, de 45 minutos, por 0-1 diante do Queens Park Rangers. No segundo, bateu a Atalanta, equipa anfitriã do torneio, no desempate por grandes penalidades (3-1).

Na partida final do torneio, os ingleses voltaram a vencer a Atalanta, também através do desempate por grandes penalidades (4-3), arrecadando o troféu. O SC Braga ficou na segunda posição e a Atalanta na última.

De destacar que o guarda-redes Tommaso Berni foi eleito melhor jogador do torneio.

A Bola

Bruno3429

Bracarenses batem Atalanta nos penáltis
DEPOIS DA DERROTA FRENTE AO QUEENS PARK RANGERS

O Sp. Braga perdeu este sábado frente ao Queens Park Rangers, na abertura do Troféu Achille e Cesare Bortolotti, desforrando-se depois com um triunfo no desempate por penáltis frente à Atalanta.

Frente à formação inglesa que este ano ascendeu à Premier League, o conjunto de Leonardo Jardim começou por perder 1-0.

No segundo desafio, de apenas 45 minutos, os arsenalistas falharam muito na finalização e ficaram-se pelo nulo perante o conjunto italiano, da Serie A.

No desempate através de grandes penalidades, os guerreiros triunfaram por 3-1, com Vinícius, Paulo Vinícius e Meyong a marcarem, enquanto o guarda-redes Berni defendeu três grandes penalidades.

Record