News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/07

Started by JotaCC, 27 de July de 2011, 07:23

Previous topic - Next topic

JotaCC

Um jardim cheio de espinhos para um galo muito jovem

Galo com mais energia no arranque, motivado pelo regresso ao convívio dos grandes, medindo forças com um emblema de outro calibre, obrigou mesmo a defesa arsenalista a cometer alguns erros, a procurar o encaixe táctico. A partir do momento em que a equipa de Leonardo Jardim percebeu o terreno que pisava, viu-se um Sporting Clube de Braga mais cerebral, mais maduro e, em progressão, quer pelo centro, quer pelas faixas do terreno foi abrindo brechas no esquema de Paulo Alves.

O primeiro golo do encontro - Salino a descobrir Zé Luís entre os centrais e o ex-galo a finalizar com um toque de classe - acentuou ainda mais as diferenças e as distâncias. Os galos ainda não controlam na totalidade as emoções e, pisando um jardim de espinhos, mostraram-se ainda muito imaturos, com muito trabalho pela frente.

No Sporting Clube de Braga é certo Paulo Vinícius está ainda a entrar, a sentir o pulso, e notou-se falta de engrossamento, mas Ewerton funcionou como bombeiro e mostro classe no pé esquerdo, bem como a maturidade que Leonardo Jardim anotou como debilidade no sector defensivo. É, na realidade, tudo novo na defensiva arsenalista e, para jogarem de olhos fechados, precisam de tempo, de muitos minutos em conjunto. Imorou mostrou tímido, Paulo Vinícius sem bússola, mas Baiano deu profundidade ao corredor direito e Ewerton foi o melhor da linha mais recuada.

No meio-campo Djamal tem capacidade táctica acima da média. Não é unidade para aparecer em zonas mais avançadas, mas a sua cultura posicional faz-se notar, tal como no jogo aéreo; Pizzi tem classe e Salino mostrou que está na luta. Na frente há a clara impressão que Alan tem lugar cativo, Paulo César quer fugir à concorrência e a noite foi de Zé Luís. Num recinto onde já foi muito feliz, o atacante mostrou serviço. Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto, mas sempre com os bracarenses mais esclarecidos e o momento mais emotivo aconteceu com o tento de Nuno Gomes, o primeiro em Braga.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Mudar sem mexer em nada

O que se espera dos jogos de pré-temporada? Antes de mais que haja reforços e que eles sejam isso mesmo, mais-valias para a equipa. Ora, foi exactamente isso que se pôde retirar da vitória do Braga no III Troféu Crédito Agrícola, já que se o Gil Vicente ficou pela apresentação de uma novidade de última hora - Luís Carlos está de volta de onde, na prática, nunca saiu -, o Braga retirou dividendos de algumas das novas apostas para 2011/12. A começar pelo ataque, já que os dois pontas-de-lança que chegaram neste Verão cumpriram o papel a que estão obrigados pela função.

Zé Luís, titular durante os primeiros 45 minutos, fez os dois golos que ditaram o resultado ao intervalo, sendo esses os momentos mais visíveis da melhor das exibições bracarenses na pré-época. Houve de tudo um pouco, porque se o melhor em campo foi Leandro Salino, também houve espaço e tempo para que os reforços Ewerton e Djamal, principalmente o trinco, melhorassem um pouco a imagem que vinham deixando em anteriores particulares.

Veio o intervalo, vieram as substituições em catadupa e o Braga manteve-se forte, com destaque para o ataque, onde mudou o ponta-de-lança, mantendo-se extremos da época passada. Alan e Paulo César, na primeira parte, ajudaram Zé Luís a bisar, Alan e Lima fizeram o mesmo a Nuno Gomes no segundo tempo, permitindo ao ex-Benfica marcar, à entrada da pequena-área, o primeiro golo com a camisola do Braga. E teve oportunidade para fazer, pelo menos, mais um.

Leonardo Jardim, à semelhança de Paulo Alves, usou todos os jogadores de campo, o que parecendo muito, não foi suficiente para que o treinador madeirense mudasse o esquema táctico. O 4x3x3 é, está claro, o modelo de jogo de que o Braga não parece disposto a prescindir, ainda que a presença, entre os atacantes, de Nuno Gomes, Zé Luís, Lima e Meyong permita "desenhar" mentalmente um 4x4x2 eficiente. Ontem, diante de um Gil Vicente algo inofensivo, em especial no ataque, não houve rasgos tácticos de nenhuma das partes mas houve qualidade de jogo e golos para se pensar que o Braga está a fazer o seu caminho, melhorando para chegar em forma ao início das provas oficiais.

Gil Vicente, 0 - Braga, 3

Estádio Cidade de Barcelos

Árbitro Jorge Ferreira (AF Braga)

-
Gil Vicente

Jorge Baptista; Éder, André Cunha, Paulão e Júnior Caiçara; Luís Manuel; Laionel, João Vilela e Richard; Hugo Vieira.

Jogaram ainda: Adriano; Pedro Moreira, Tó Barbosa, Yero, Ruca, Mauro, Bruno Filipe, Leandrinho, Rui Faria e Cláudio.

Treinador Paulo Alves
Sp.Braga

Quim; Baiano, Paulo Vinicius, Ewerton e Imorou; Djamal, Salino e Pizzi; Alan, Zé Luís e Paulo César

Jogaram ainda: Rodrigo Galo, Nuno Coelho, Mossoró, Hélder Barbosa, Henrique, Lima, Meyong, Nuno Gomes, Guilherme, Hugo Viana e Vinicius.

Treinador Leonardo jardim

-

ao intervalo 0-2

GoLOS 20' e 33' Zé Luís 65' Nuno Gomes

CARTÕES Nada a assinalar.


As tácticas

1ª parte: 4x3x3
Tudo na mesma


Num onze com sete reforços, o esquema manteve-se os 45 minutos sem alterações e sem substituições. Por isso, Pizzi continua a ser um falso número 10 e nesta equipa pertencia a Salino o primeiro momento da construção do futebol ofensivo do Braga.

2ª parte: 4x3x3

Mudam os nomes > Só os guarda-redes Berni e Marcos não entraram no jogo. Mas apesar de tantas mudanças e até de jogadores a desempenharem duas funções, o modelo de jogo manteve-se inalterado durante os 90 minutos. Leonardo Jardim não abdica do 4x3x3?


Como jogaram os novos do Braga
Um de Nuno Gomes ofusca dois de Zé Luís

Baiano

Podia ser mais ofensivo.

Paulo Vinicius

Central e defesa-esquerdo. Sempre bem.

Ewerton

Preciso e forte no 1x1.

Imorou

Ataca bem, mas não defende de forma tão eficiente.

Djamal

O seu melhor jogo. Ligado aos dois primeiros golos, mostrou-se mais móvel.

Pizzi

É estranho vê-lo a jogar a 10 e disso ressente-se o seu desempenho.

Zé Luís

Dois golos nas oportunidades de que dispôs. Perfeito.

Nuno A. Coelho

Um par de bons cortes.

Nuno Gomes

O primeiro golo pelo Braga, em 43 minutos de jogo.

Rodrigo Galo


Ataca mais do que Baiano.

Henrique


Pouco tempo em campo para análises.


Como jogaram os outros do Braga
Salino fez a equipa crescer como nunca

Quim

Hesitações estranhas.

Salino

O melhor. A pressionar alto e a lançar o ataque.

Alan


Em ritmo de Verão, mas a destacar-se com assistências.

Paulo César

O mais apagado do ataque da primeira parte.

Mossoró

Pouco ou nada de realce. É pré-época...

Guilherme


Uma jogada fabulosa como extremo-direito. Acabou a lateral-esquerdo.

Hélder Barbosa

Sem tempo para se destacar.

Lima

Assistiu para ao golo de Nuno Gomes.

Meyong

Correu e não se viu nada mais.

Hugo Viana

O mesmo de sempre.

Vinicius

Atrasado na luta pelo onze.



Leonardo Jardim
"A vitória assenta-nos bem e já revelámos crescimento"

A vitória, diz Leonardo Jardim, "assenta bem ao Braga", e logo no primeiro teste ante um dos rivais na I Liga: o Gil Vicente, que o treinador fez questão de felicitar pelo regresso ao escalão principal. O desfecho foi positivo em vários sentidos para o Braga. Leornardo Jardim especifica: "Foi dominante, criou boas situações de golo e já revelou algum crescimento em relação aos jogos anteriores, pelo que já se apresentou melhor. O objectivo é ganhar automatismos para estarmos na máxima força", rematou.


Discurso Directo

Não posso esquecer que ajudei o Gil Vicente a subir, daí que tenha sido especial para mim este jogo, mas agora estou no Braga. Os meus ex-companheiros felicitaram-me pelos golos e desejaram-me sorte. Decidi não festejar os golos porque respeito muito o Gil Vicente, fui muito bem tratado aqui. Todos os jogos são levados a sério, por isso estamos preparados para todos

Zé Luís, avançado do Braga


Estamos a crescer, mas reconheço que há ainda muito trabalho pela frente, até atingirmos o ponto certo para enfrentar a I Liga. Apesar de tudo, senti a equipa solta, bem fisicamente, mas o Braga é uma equipa de grande nível, por isso não foi fácil.

Em termos pessoais, acho que o jogo correu muito bem

Paulão, defesa do Gil Vicente


O JOGO

JotaCC

Nuno Gomes marca pelo Sp. Braga

O avançado português Nuno Gomes marcou ontem o seu primeiro golo pelo Sp. Braga na vitória (3-0) frente ao Gil Vicente, num particular realizado em Barcelos.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Braga negoceia Rabiu Afolabi

O defesa-central Rabiu Afolabi, de 31 anos, pode ser reforço do SC Braga nos próximos dias.

Uma fonte arsenalista contactada por A BOLA reconheceu que o nigeriano, que tem também nacionalidade belga, mantém negociações com clube e tudo indica que estão criadas condições para o acordo ficar fechado em breve.

A presença de Rabiu Afolabi em Braga nos últimos dias é, por si, um forte indício de que os contactos estão muito bem encaminhados.

O defesa-central tem vasto currículo, com passagens por Standard de Liège, Nápoles, Áustria de Viena, Sochaux e Red Bull Salzburg. Para além disso, o jogador conta presenças no mundial sub-20 (1999), no Coreia-Japão (2002), na CAN (2008) e por fim Campeonato do Mundo da África do Sul (2010).


A BOLA

JotaCC

Braga ganha na apresentação do Gil Vicente

José Luís e Nuno Gomes deram a vitória e o III Troféu Crédito Agrícola aos bracarenses

O Sporting de Braga venceu o Gil Vicente, por 3-0, esta terça-feira, no jogo de apresentação da formação barcelense, em que José Luís bisou e Nuno Gomes fechou a contagem.

A partida deu para perceber que a formação bracarense, com melhores valores individuais, está mais adiantada na preparação e demonstra já melhor movimentação e ligação entre os setores.

A equipa comandada por Leonardo Jardim não teve um domínio avassalador, mas foi eficaz quanto baste para chegar à vitória.

O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, ficou desagradado com o desaire, apesar de ter enaltecido "o empenho dos seus jogadores".

Jogo realizado no Estádio Cidade de Barcelos.

Marcadores:

0-1, José Luís, 19 minutos.

0-2, José Luís, 33.

0-3, Nuno Gomes, 66.

Equipas:

- Gil Vicente: Jorge Baptista, Eder, Sandro, Paulão, Júnior Caiçara, Luís Manuel, André Cunha, João Vilela, Richard, Hugo Vieira e Laionel.

Jogaram ainda: Adriano Facchini, Pedro Moreira, Cláudio, Yero, Mauro, Bruno Filipe, Rui Faria, Tó Barbosa e Ruca.

- Sporting de Braga: Quim, Baiano, Paulo Vinícius, Ewerton, Imorou, Djamal, Paulo César, Salino, Pizzi, Alan e José Luís.

Jogaram ainda: Nuno Coelho, Mossoró, Hugo Viana, Nuno Gomes, Lima, Henrique, Hélder Barbosa e Meyong.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Assistência: 5.000 espectadores.


RTP

Bruno3429

Pedro Martins na bancada

Pedro Martins, técnico do Marítimo, que esta semana se encontra a estagiar em Ofir, e já realizou diversos jogos particulares, foi uma das presenças notadas no estádio Cidade de Barcelos. Para além do técnico maritimista, estiveram a ver o encontro vários jogadores do Vitória de Guimarães. Atenções voltadas para a concorrência.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga imperial na apresentação do Gil Vicente

Um Sporting de Braga imperial e personalizado venceu, ontem à noite, o Gil Vicente, em Barcelos, por três bolas a zero, no jogo que serviu para apresentar o plantel gilista. Luís Carlos, avançado que na época passada jogou nos barcelenses, foi a surpresa reservada por António Fiúza. Os guerreiros do Minho celebraram mais uma conquista na pré-temporada, neste caso o III Troféu Crédito Agrícola.

Diario do Minho

Bruno3429

SC Braga venceTroféu em Barcelos

O SC Braga conquistou o III Troféu Caixa de Crédito Agrícola, em Barcelos, ao vencer o Gil Vicente por 3-0.

No jogo que serviu de apresentação dos Gilistas aos sócios a festa foi dos Gverreiros, acompanhados pelos muitos adeptos que se deslocaram ao "Cidade de Barcelos" para, literalmente durante os 90 minutos, apoiarem com cânticos o SC Braga.

Um colorido impressionante que serviu de empurrão a mais uma vitória nesta caminhada de preparação.

2 golos do ex-gilista Zé Luís, ainda na primeira parte, e um de Nuno Gomes, deram corpo a uma exibição que prova o bom caminho que está a ser tomado.

O grupo regressa ao trabalho já na manhã desta 4ª feira, pelas 9.30, no campo nº 2, em sessão aberta ao público e Comunicação Social.


Gverreiros no bom caminho

Após mais uma tarefa cumprida, Leonardo Jardim era um técnico satisfeito com o que viu. A vitória por 3-0 foi tida como justa e reveladora de bons princípios adquiridos.

"Foi uma vitória merecida. Não foi fácil, mas foi merecida. O SC Braga conseguiu ser uma equipa dominadora e criar o maior número de situações de futebol apoiado, acabando por concretizar 50% das oportunidades que dispôs. Acho que vencemos com uma margem significativa mas justa".

O caminho está a ser feito e será caso para dizer que este será o melhor para prosseguir. A nova face do SC Braga está a começar a ver-se.

"Perdemos mais de metade da estrutura que formava a equipa titular do SC Braga. Não é fácil. Não é em 4 semanas que conseguimos criar uma equipa com a dinâmica que pretendemos. Estamos num processo crescente, estamos na 4ª semana da pré-época. Sobre os conceitos adquiridos sinto uma evolução na qualidade de jogo e nas ideias que pretendemos e acredito que esta equipa tem muitas potencialidades, muitos atletas jovens que vão crescer e isso irá trazer um aumento de qualidade à equipa".


De regresso com 2 golos
Zé Luis regressou a uma casa que conhece bem e que na época passada o mostrou ao mundo do futebol profissional.

Foi precisamente pelas capacidades que demontrou, marcar golos, que despertou o interesse concretizado na contratação pelo SC Braga.

Marcou 2 dos 3 golos da noite selando um regresso em festa.

"Voltei como jogador do SC Braga, represento o SC Braga, fiz o que tinha que fazer".

O terceiro golo da noite foi marcadopor Nuno Gomes. Há uma carreira a separá-los. Zé Luis quer absorver a experiência do internacional português.

"Eu sou um jogador jovem. Eu estou no SC Braga para aprender. O Nuno Gomes é um jogador muito experiente. Eu quero aprender muita coisa com ele".

SCBraga.pt

Bruno3429

Salino no ginásio
Por Pascol Sousa

O plantel do SC Braga cumpre mais uma sessão de treino, à porta aberta. Os jogadores que foram titulares ontem à noite, na vitória sobre o Gil Vicente, por 3-0, já recolheram aos balneários.

Leandro Salino, um dos melhores da equipa frente aos barcelenses, faz trabalho no ginásio, assim como Douglas.
Ukra e Custódio, a recuperarem de lesões, ficaram pela enfermaria.

Yazalde e Elderson subiram ao relvado mas treinam-se sem bola, fazendo apenas corrida.

Sexta-feira, às 15.30 horas, o SC Braga viaja para Itália, onde no dia seguinte vai disputar o Torneio Bortolotti, organizado pelo Atalanta, e que conta ainda com a presença dos ingleses do Queens Park Rangers. Os jogos terão a duração de 45 minutos.

A Bola

JotaCC

SC Braga trabalha sem Salino

Depois do triunfo por 3x0 diante do Gil Vicente ontem à noite o SC Braga voltou aos trabalhos esta manhã, à porta aberta. Salino, titular frente ao Gil, ficou pelo ginásio.

Salino, que ontem foi titular frente ao Gil Vicente, foi ausência notada nos trabalhos desta manhã do SC Braga, tendo ficado pelo ginásio, onde cumpriu exercícios de recuperação.

Leonardo Jardim também não contou com Ukra, Custódio e Douglas, todos entregues ao departamento clínico dos arsenalistas, recuperando de lesões.

Yazalde e Elderson treinaram condicionados, limitando-se a fazer corrida.

O SC Braga tem novo treino agendado para as 9h30 de amanhã. Na sexta-feira, às 15h30 horas, os arsenalistas viajam para Itália, onde vão disputar o Torneio Bortolotti, cuja organização é da responsabilidade do Atalanta e que conta com a presença do Queens Park Rangers, de Inglaterra.

ZEROZERO

JotaCC

Afolabi com salário proibitivo
GANHAVA 600 MIL EUROS/ANO NA ÁUSTRIA
   
O Sp. Braga precisa de reforços para a defesa, mas o central nigeriano Rabiu Afolabi está praticamente descartado pela SAD. O jogador esteve em Portugal a negociar, mas já seguiu viagem sem que haja acordo. Aliás, esse cenário de entendimento é de muito complicada conclusão, dado que estamos a falar de um alvo, de 31 anos, que fez duas grandes épocas no Red Bull Salzburgo, da Áustria, mas recebendo um salário anual de 600 mil euros que está muito para além da disciplina financeira imposta por António Salvador.

O vencimento de Afolabi foi precisamente a razão que inviabilizou na semana passada, a formalização da sua contratação pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que vai disputar a Bundesliga 2. "Tinhamos vários candidatos em análise. Afolabi nunca foi a nossa primeira escolha devido aos seus salários elevados. "Temos uma linha financeira na segunda divisão à qual pretendemos manter-nos fiéis"", asseverou o treinador Armin Veh ao diário "Bild".

O perfil de experiência de Rabiu Afolabi enquadra-se nas necessidades arsenalistas (passagens também por Standard Liège, Napoli, Áustria Viena e Sochaux), mas a menos que o nigeriano prescinda de parte substancial dos seus benefícios financeiros o dossiê ficará definitivamente encerrado.

Recorde-se que o Sp. Braga já contratou Paulo Vinícius (ex-U. Leiria), que tanto pode atuar a central como nas laterais, pelo que Leonardo Jardim não vai querer correr riscos na derradeira aposta para o sector recuado.


Salino ficou no ginásio

brasileiro fez gestão de esforço
   
O Sp. Braga regressou esta quarta-feira de manhã aos treinos depois de ontem ter batido o Gil Vicente no seu jogo de apresentação aos sócios por 3-0. A principal novidade do apronto prendeu-se com a ausência do médio Salino, que ontem foi titular. O brasileiro ficou-se pelo ginásio, onde fez exercícios de recuperação.

Também Custódio, Ukra e Douglas não subiram ao relvado, mas estes por se encontrarem lesionados. Yazalde e Elderson, em recuperação, cumpriram alguns exercícios no terreno de jogo sob supervisão técnica.

Os Guerreiros do Minho voltam a trabalhar amanhã de manhã, às 9 e 30, num treino à porta fechada. À tarde haverá um jogo-treino com a equipa júnior, às 17 e 30, no Estádio Axa.

RECORD

JotaCC

Yazalde confirmado em Vila do Conde

O avançado Yazalde está confirmado como reforço do Rio Ave para a nova época, novamente por empréstimo do SC Braga.

O jogador, de 22 anos, volta assim a casa que bem conhece, uma vez que ainda na época passada foi o segundo melhor marcador da equipa, com 10 golos.


A BOLA

JotaCC

Yazalde regressa por empréstimo do Sporting de Braga

O Rio Ave assegurou hoje o empréstimo do avançado Yazalde, que voltará a jogar mais uma época em Vila do Conde, cedido pelo Sporting de Braga.

O avançado, de 22 anos, internacional pelas selecções jovens portuguesas, regressa ao clube onde já alinhou por duas temporadas, também por cedência dos bracarenses.

Yazalde efectuou os trabalhos de pré-época com a equipa minhota, mas ainda não foi desta que ganhou o seu espaço na formação "arsenalista", com quem ainda mantém vínculo contratual, sendo visto como uma aposta de futuro.

Em 2010/2011, ao serviço do Rio Ave, o avançado foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Carlos Brito, que nele apostou em 31 jogos, nos quais apontou seis golos.

Além deste reforço, o Rio Ave ainda pretende fortalecer a equipa com mais um elemento para o lado direito do ataque, depois de hoje ter sido confirmada a saída de Bruno Gama para o Deportivo da Corunha, da II divisão espanhola.

O JOGO

Bruno3429

Carlos Coutada sonha com SC Braga - V. Guimarães na final
Por Pedro Manuel Couto

Presidente da Associação de Futebol de Braga deseja sucesso ao Vitória de Guimarães na Liga Europa e sonha com final europeia entre equipas do mesmo distrito.

«Estou muito confiante e espero que o Vitória de Guimarães se inspire no exemplo do SC Braga na época passa, que fez um excelente trajecto europeu, e que também faça uma excelente carreira na Liga Europa. Seria fantástico ter as duas equipas na final, esse era um sonho. Quem sabe se realiza», disse Carlos Coutada, que viajou com a comitiva vimaranense para a Dinamarca.

A Bola