News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07

Started by JotaCC, 26 de July de 2011, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Andebol: heróis minhotos chegam hoje a Portugal

A equipa de andebol da Universidade do Minho atingiu o pico da Europa e dos ares da Croácia arrecadou um título inédito para a academia minhota. Depois de quatro finais perdidas, eis que chegou um dos momentos mais altos do desporto universitário português, com esta conquista colectiva. Os novos campeões vão chegar ao final da tarde a território português.

Entre familiares, amigos e personalidades ligadas à Universidade do Minho, estima-se que haja uma recepção apoteótica no aeroporto Sá Carneiro para receber os heróis nacionais. O momento também não é para me-nos, já que este título assume contornos especiais.

"Foi um momento de enorme celebração e, diga-se, que muito meritório para a equipa de andebol. Há alguns anos que procurava este título, mas, por diversas razões, não o tinha conseguido. Aliás, tinha ficado sempre um travo amargo na boca, por marcou presença em quatro finais e em todas foi derrotas. Por tudo isso, se existia equipa e modalidade que já merecia uma conquista desta grandeza era o andebol e como tal estão todos de parabéns pelo magnífico comportamento que demonstraram ao longo da prova", começou por referir André Pinheiro, o chefe da delegação minhota.

"Esta título vem ainda atestar que a política seguida por todos na Universidade do Minho é certa no que diz respeito a uma for-te aposta no desporto. Ao mesmo tempo é um acrescento de responsabilidade, porque agora somos campeões europeus", definiu ainda.

Diga-se que o ABC Braga, o grande municiador da equipa com nove elementos - Gabriel Oliveira, Filipe Magalhães, Humberto Gomes, Bruno Dias, Tiago Pereira, Nuno Rebelo, Rui Lourenço, Miguel Sarmento e Fábio Vidrago - congratulou no seu site oficial os heróis.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Magrão quer Braga

Empresário do brasileiro garante que o negócio não está condenado ao fracasso.

Depois de o presidente do Dínamo Kiev, Igor Surkis, ter garantido publicamente que a transferência de Gerson Magrão para o SC Braga estava apenas dependente de um acordo entre o jogador brasileiro e o clube português - e que a questão se resumiria praticamente a um acerto de verbas, uma vez que Dínamo e SC Braga estão em sintonia.

O representante do médio, Jorge Baidek, assume prontamente, em nome de Gerson Magrão, que a vontade do futebolista pretendido por Leonardo Jardim é tornar-se reforço dos minhotos e rumar ao futebol português, estando mesmo esperançado no sucesso de uma próxima abordagem.

Perante este quadro, Jorge Baidek acrescenta que o negócio não pode estar condenado ao fracasso.

A BOLA

JotaCC

Vinícius aproveita lesão de Custódio
BRASILEIRO ESTAVA DE SAÍDA MAS GANHA TEMPO
   
O azar de uns pode ser sempre a sorte de outros e o caso de Vinícius em Braga é paradigmático. O médio brasileiro, contratado ao Olhanense em janeiro, estava de saída do plantel dadas as muitas e boas soluções que Leonardo Jardim tem para o meio-campo defensivo, mas acabou por ganhar tempo e espaço devido à lesão de Custódio. O internacional português estava a realizar uma grande pré-época, assumindo-se como concorrente de respeito à posição 6 junto de Djamal, uma aposta pessoal do treinador que o lapidou em Aveiro.

O problema é que Custódio tem, pelo menos, três semanas pela frente de recuperação, arriscando não estar a 100 por cento no início da época oficial, com jogo em Vila do Conde para a 1.ª jornada da Liga, seguindo-se a 1.ª mão do playoff da Liga Europa. Ou seja, Leonardo Jardim ficava sem grande margem de manobra se Vinícius fosse já dispensado, como estava previsto e não há necessidade de correr esse risco, até porque as inscrições só fecham no final de agosto e até lá a lei do mercado ainda pode ditar muitas alterações.


RECORD

JotaCC

Stélvio rescinde

De uma assentada, o Braga resolveu quatro dos casos que estavam pendentes, ou seja, que se encontravam na lista de dispensas. Stélvio, Marco Ramos, Peña e João Martins estão, desde ontem, autorizados a procurar clube. Por outras palavras, estes quatro jogadores, que estavam contratualmente ligados ao Braga até Junho de 2012, não vão ser emprestados e vão, consequentemente, rescindir.

Formado no Braga, Stélvio chegou a ser apontado como um verdadeiro diamante do tesouro dos bracarenses. Depois de ter estado no plantel principal em 2007/08 e em 2008/09 (nessas duas épocas fez 19 jogos na Liga principal e dez na então Taça UEFA) foi emprestado em 2009/10 ao Leiria, onde participou em apenas dois jogos da então Liga Sagres. Na última época, o médio-defensivo esteve a rodar em Angola, no 1º de Agosto e no Recreativo Libolo. A ligação ao clube do coração termina agora.

Contratado em Janeiro deste ano ao Lens, de França, Marco Ramos nunca conseguiu afirmar-se, confirmando-se agora, com esta decisão, o que já se esperava há algum tempo: não tem espaço no Braga.

João Martins, médio que é irmão do benfiquista Carlos Martins, esteve a rodar no Vizela na época passada e terá que procurar outra solução, e Peña, internacional venezuelano, deixa o clube que o contratou em 2009/10 e que na temporada anterior o cedeu ao Portimonense, até Janeiro, e depois, ao Caracas FC.


Mudança táctica pode ser a solução

Com um plantel excessivamente comprido, Leonardo Jardim tem hoje uma excelente oportunidade para avaliar em que nível está a equipa. O teste está marcado para as 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos, diante do Gil Vicente, naquele que é o primeiro adversário da Liga ZON Sagres.

Os resultados nos jogos anteriores até têm sido positivos, mas a qualidade de jogo tem ficado aquém das expectativas. Habituado a jogar em 4x3x3, o actual Braga mais parece destinado a jogar em 4x4x2. E isto porque, pelas opções do treinador madeirense, alguns potenciais titulares não parecem talhados para o primeiro sistema táctico. Lima é um bom exemplo disso. Aposta para o flanco esquerdo, tem dificuldade em jogar naquela posição. Por norma foge para o meio, funcionando como um segundo avançado, normalmente no apoio a Nuno Gomes. O brasileiro tem ainda dificuldade em fugir nas costas dos defesas contrários, daí que, quando lhe fazem um passe de rotura a solicitar a desmarcação, não está lá para dar seguimento à jogada.

Com Nuno Gomes na área, Lima mais parece talhado para jogar em 4x4x2, funcionando como primeiro ou segundo avançado. Dessa forma, abriria uma vaga na esquerda, onde surgem vários candidatos, todos eles com mais experiência para a posição. São os casos de Paulo César, Pizzi e Ukra.

No meio-campo, e se a aposta passar pelo 4x4x2, tal não será problema. Com Custódio lesionado e Djamal a revelar-se como um dos bons reforços, o Braga ganha consistência defensiva. O trinco líbio sobe pouco - praticamente só nas bolas paradas - e como raramente abre espaços atrás, deixa a missão ofensiva para os companheiros. Hugo Viana tem essas características de organizador, assim como Mossoró.


Palmeira e Valente na Honra

Palmeira  e Nuno Valente estão na lista de dispensas de Leonardo Jardim, mas não vão rodar no Vizela. O central e o médio vão ser cedidos a um clube da Liga Orangina. O Trofense, de António Sousa, já se mostrou interessado. O acordo pode ser estabelecido hoje mesmo, dado a urgência da equipa da Trofa em preencher o plantel.


Agostinho na apresentação

Agostinho Oliveira esteve na apresentação do Vizela, que conta com 24 jogadores cedidos pelo Braga. Dos 31 que estiveram no arranque dos trabalhos, quatro estão à experiência e apenas três não pertencem ao Braga. O coordenador da formação explicou que "os jogadores vão mostrar o seu valor no Vizela onde têm a motivação de chegar ao clube-mãe".


O JOGO

JotaCC

Confirmado

Cristiano no Valência por uma época

O clube espanhol anunciou no seu «site» oficial a contratação do guarda-redes português, que assinou um contrato válido até ao final desta temporada. O clube espanhol confirmou também que Cristiano (ex-Sporting de Braga) vai trabalhar com a equipa principal e com a segunda equipa do Valência, juntando-se a Miguel e Ricardo Costa no plantel principal do emblema valenciano.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Reforços podem vir de Braga

O plantel do Gil Vicente é apresentado esta noite aos associados, num encontro com o SC Braga e o presidente António Fiusa anunciou que pode estar reservada uma surpresa.

O desejo dos responsáveis do emblema de Barcelos passa pelos regressos do avançado José Luís e do defesa Rodrigo Galo, jogadores que no final da última temporada foram vendidos aos bracarenses, mas que, agora, podem receber guia de marcha por parte do técnico Leonardo Jardim e regressar ao clube onde deram nas vistas.

Outra das vontades dos gilistas é conseguir a cedência de Guilherme e Yazalde. Os dois jogadores também pertencem aos quadros do SC Braga, mas já se sabe que não vão permanecer no plantel.

A BOLA

JotaCC

Micael Sequeira de saída do «satélite» Vizela

Um dia depois de ter sido apresentado como treinador do Vizela por indicação do SC Braga, Micael Sequeira está de saída do cargo por divergências na composição da sua equipa técnica.

O antigo director da prospecção do SC Braga fora escolhido por Agostinho Oliveira e a Administração liderada por António Salvador para orientar o projecto do Vizela, cujo plantel é composto maioritariamente por jogadores oriundos da formação arsenalista.

Micael Sequeira já não orientou o treino desta manhã, e deverá, de acordo com as nossas fontes, ser destituído pela SAD bracarense. Resta agora saber que passos irão ser dados pelo SC Braga e Vizela para preencher o lugar de treinador.

A BOLA

Pé Ligeiro

Bracarenses derrotam Gil Vicente (3-0); Nuno Gomes já marca

SC Braga derrotou o Gil Vicente por 3-0; José Luís, com um bis, e Nuno Gomes, pela primeira vez com a camisola dos arsenalistas, fizeram os golos da equipa de Leonardo Jardim.

Convidado do Gil Vivente na sua apresentação aos sócios e simpatizantes, o SC Braga não foi em cerimónias e derrotou a equipa de Barcelos por 3-0.

Depois de quinze minutos incaracterísticos, o SC Braga despiu o traje de convidado e assumiu o comando da partida. Quatro minutos depois surgiu o primeiro golo do jogo.

Assistência milimétrica de Leandro Salino e José Luís, antigo jogador do Gil, inaugurou o marcador. O golo do avançado cabo-verdiano foi o tónico para a subida de produção da equipa de Leonardo Jardim.

Aos 33 minutos, na sequência de um pontapé de canto do lado esquerdo marcado por Pizzi, Jorge Baptista defendeu para a frente e novamente o cabo-verdiano, mais rápido que a defensiva contrária, dilatou a vantagem do SC Braga e fez o seu segundo golo no jogo.

Até ao intervalo, o domínio da equipa visitante manteve-se. Do lado do Gil Vicente, nenhuma jogada de perigo digna de registo.

No regresso para a segunda parte, as duas equipas efectuaram várias substituições.

As alterações efectuadas por Paulo Alves não significaram a melhoria da qualidade de jogo da equipa: o Gil continuou inofensivo, sem criatividade para gizar jogadas de perigo. Salvou-se, apesar de tudo, a abnegação dos jogadores.

Do lado contrário, registo para o bom entendimento demonstrado pelo trio composto por Alan, Lima e Nuno Gomes.

Foi, precisamente, após assistência de Lima que Nuno Gomes fez o 3-0. Foi o primeiro golo do ex-Benfica com a camisola do SC Braga.

Leonardo Jardim tem muitas e boas alternativas para todas as posições.

Em contraponto, Paulo Alves terá muito trabalho pela frente nas próximas semanas até ao início do campeonato.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

«O objectivo é estar na máxima força quando iniciarmos a competição» - Leonardo Jardim

O treinador do SC Braga diz que está a gostar da evolução da equipa, mostrando-se confiante para o arranque da competição.

«Foi mais um jogo de pré-temporada, no qual o SC Braga conseguiu ser dominante. A vitória assenta-nos bem em termos gerais. Apresentámo-nos melhor do que os outros jogos, o que é normal à medida que avançamos na preparação, mas o objectivo é estar na máxima força quando iniciarmos a competição», disse Leonardo Jardim, após a vitória na festa de apresentação do Gil Vicente (3-0).

Sobre o plantel, o treinador dos bracarenses assumiu que ainda poderão entrar reforços, assim como saídas: «Neste momento temos 28 jogadores e até 31 de Agosto, tal como acontece noutros clubes, vão sair alguns jogadores e provavelmente entrar outros. Queremos ter um plantel equilibrado para podermos ter objectivos fortes em todas competições.»
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Vitória em Barcelos por 3-0
Jogo de apresentação dos GILISTAS



O Sp. Braga venceu esta noite o Gil Vicente por 3-0 no jogo que serviu de apresentação ao novo plantel do emblema de Barcelos. A figura do encontro acabou por ser um ex-gilista Zé Luís - jogador que neste defeso se mudou para Braga - ao apontar dois golos (aos 19 e aos 33 minutos).

Nuno Gomes também faturou, com um tento apontado aos 66 minutos.

Os arsenalistas estiveram sempre por cima no encontro, beneficiando, sobretudo, do entendimento no flanco direito de Alan, Salino e Baiano, e da inspiração do já referido Zé Luís. Não obstante o resultado negativo, os galos mostraram alguma capacidade de criação de jogo ofensivo.

Tal como Record adiantou, o avançado Luís Carlos vai continuar em Barcelos este ano e foi o prato forte da festa de apresentação.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Gil Vicente-Sp. Braga, 0-3: Nuno Gomes já marca

O Gil Vicente recebeu o Sp. Braga no seu jogo de apresentação mas não conseguiu evitar a derrota por números expressivos

O Gil Vicente recebeu o Sp. Braga no seu jogo de apresentação mas não conseguiu evitar a derrota por números expressivos (0-3). Zé Luís, jovem avançado contratado pelos arsenalistas ao clube de Barcelos, bisou na partida e Nuno Gomes fechou a contagem.

Leonardo Jardim ficou satisfeito com o desempenho da sua equipa. Paulo Alves reconheceu a superioridade arsenalista, esperando que o Gil Vicente consiga apresentar argumentos para garantir a permanência no escalão principal.

Zé Luís, avançado cabo-verdiano, foi uma das figuras do encontro. No reencontro com os adeptos locais, o jogador abriu o marcador e bisou ainda antes do intervalo. Na segunda metade, foi a vez de Nuno Gomes marcar. O antigo avançado do Benfica balançar as redes adversárias e arrancou aplausos da plateia.
MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!