News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/07

Started by JotaCC, 16 de July de 2011, 09:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Leonardo Jardim: "Objectivos foram cumpridos"


Visivelmente satisfeito com o ritmo que o trabalho do plantel do Sp. Braga tem tido, o treinador Leonardo Jardim afirmou que as metas que tinham sido traçadas para este período de tempo foram completamente alcançadas e que a equipa já começa mesmo a mostrar que assimilou alguns processos.
"Conseguimos concretizar os vários objectivos. Primeiro objectivo era identificar melhor a qualidade do plantel e avaliar os novos atletas. Conseguimos também trabalhar no limite e proporcionar um crescimento da equipa em termos de condição física. A nível de organização começamos a definir os princípios que vão reger o nosso jogo e aos poucos estamos a ver a equipa crescer. Nos dois jogos-treino, apesar de não termos a velocidade que gostaríamos, porque nesta fase e com a carga de trabalho que temos, não é possível uma equipa estar com velocidade, conseguimos encontrar uma equipa já com alguns processos assimilados em termos estratégicos", afirmou o treinador, acrescentando que o plantel ainda não está completo nem definido, uma vez que para já não vai anunciar os atletas dispensados, explicando o porquê desse anúncio ficar para mais tarde: "Em Melgaço temos três jogos. Temos alguns jogadores que estão lesionados e isso faz com que, se não houver entradas no plantel até lá, há jogadores dos que vão sair que vão continuar no estágio de maneira a termos o número suficiente para dar resposta aos três jogos", referiu Jardim admitindo, no entanto, que pode "haver uma redução inicial de dois ou três".

Reforço da defesa prioritário

Na conferência de imprensa em que analisou o trabalho realizado até ao momento, Leonardo Jardim assumiu também claramente que neste momento o sector defensivo do Sp. Braga é o que está mais fragilizado e a precisar de reforços com urgência.
Para o técnico arsenalista, o reforço da defesa com um jogador de qualidade e com experiência é prioritário, até porque os que o plantel tem até ao momento são muito jovens e precisam de uma espécie de 'voz de comando'.
"Neste momento o sector mais frágil do plantel é o defensivo por vários factores. Em primeiro lugar, da época passada saíram quase todos os jogadores, só ficou o Elderson. Depois, toda a estrutura é composta por jogadores com nível etário baixo e isso proporciona alguma imaturidade ainda. O terceiro factor é que são jogadores que ainda não estão adaptados, com alguma excepção, a jogar ao nível de um clube como o Sp. Braga. É um sector com extremas potencialidades a nível de crescimento futuro, mas a nível de maturação está longe daquilo que pretendemos para o Braga. Por isso é o sector que neste momento estamos a olhar com maior objectividade para reforçar", referiu o treinador madeirense.
Quanto a reforços, Jardim espera que eles cheguem o mais rápido possível, declarando que os responsáveis arsenalistas já sabem o que faz falta e têm alvos estudados e identificados, pelo que pode haver novidades a qualquer momento.
"A estrutura do Sp. Braga já identificou quais são as nossas necessidades, está à procura das melhores soluções e a qualquer momento podem existir novidades. Nesta altura estamos a tentar encontrar soluções que consigam preencher todos os requisitos que o Sp. Braga necessita, em termos qualitativos, porque é importante contratar jogadores diferentes dos que temos actualmente e que venham realmente acrescentar algo ao plantel e à equipa. Têm que ser jogadores diferentes, estamos no mercado e acredito que a estrutura do Sp. Braga terá as melhores soluções para aquilo que o clube pretende", considerou.

Reforço do meio-campo também em equação

Leonardo Jardim assumiu claramente que a grande prioridade do Sp. Braga, neste momento, passa por conseguir assegurar os reforços necessários para garantir que as posições mais defensivas fiquem equilibradas e suficientemente fortes para realizar a temporada.
No entanto, o técnico também admitiu que a nível de reforços, a segunda prioridade será a aquisição de um médio ofensivo que jogue pelo centro ou pela esquerda, sendo que o ideal seria um que fizesse as duas posições e que tivesse qualidade suficiente para assegurar a ligação entre o meio-campo e o ataque.
"Na segunda vaga de prioridades poderá existir necessidade de acrescentar um elemento ao meio-campo que faça a ligação entre o meio-campo e o ataque na zona central ou um elemento mais descaído para o lado esquerdo e, se for capaz de fazer essas duas posições, ainda melhor. Mas essa é a segunda prioridade em termos de contratação de reforços", disse.

Ausentes não afectam trabalho

A dois dias da viagem para Melgaço, onde o Sp. Braga realiza, entre amanhã e o próximo dia 23 o habitual estágio de preparação da nova temporada, o plantel arsenalista realizou novo dia de treino com duas sessões de trabalho.
Mais uma vez, os únicos ausentes do treino foram os actuais três 'clientes' do departamento médico do clube: Yazalde, Ukra e Elderson.
Estas ausências, apesar de imporem alguns limites às opções e escolhas de Leonardo Jardim, acabam por não ter grande influência directa no trabalho que é realizado pelo plantel, não sendo impeditivas da equipa continuar a preparar convenientemente a nova temporada e de alcançar os objectivos que foram traçados para este período de tempo, como de resto o próprio treinador admitiu na conferência de imprensa ao início da tarde de ontem, na qual analisou precisamente o trabalho que foi feito ao longo destas duas primeiras semanas de trabalho.
Hoje o Sp. Braga realiza o seu terceiro jogo-treino, na apresentação do Leixões, uma partida que tem início marcado para as 18 horas, no Estádio do Mar.
Amanhã é dia de viagem para Melgaço, e apesar de ainda não estar confirmada a hora de saída, a chegada está prevista para o final do dia, sendo que os arsenalistas já devem realizar o jantar no Alto Minho.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Falta maturidade

Os primeiros dois jogos do Braga na pré-temporada destaparam um problema que, na hora do anúncio das caras novas, não se vislumbrava: falta experiência ao eixo da defesa, cuja média de idades é de apenas 23 anos. Por isso, Leonardo Jardim estabeleceu como prioridade a contratação de um central mais maduro. "A estrutura do Braga já identificou quais são as nossas necessidades e está à procura das melhores soluções. Pretendemos reforçar o plantel com um jogador diferente em termos de maturidade e também de idade, porque jovens temos nós em quem apostar. Um jogador com mais idade dar-nos-ia maior estabilidade e proporcionaria outras situações entre o crescimento dos nossos atletas, de forma a que eles se sintam mais seguros e tenham algum espaço de crescimento ao longo da época", sustentou o treinador dos bracarenses, não completamente satisfeito com as soluções de que dispõe nesta altura. Aliás, embora ache que os atletas do eixo defensivo têm "extremas potencialidades em termos de crescimento e de futuro", o que conta é o presente e, nesse sentido, o madeirense acredita que Nuno André Coelho (25 anos), Henrique (24 anos) e Ewerton (22 anos) ainda estão "longe do que se pretende para o Braga".

Apesar de a prioridade ser a contratação de um central, isso não significa que não venha mais um ou outro jogador. Pelo contrário. O plantel está carenciado de um médio, de preferência esquerdino, pelo que Leonardo Jardim não põe essa hipótese de lado. "Poderá existir necessidade de acrescentar um elemento ao meio-campo, que faça a transição entre o meio-campo e o ataque ou que jogue mais descaído para o lado esquerdo. Se puder desempenhar as duas funções, melhor", declarou o treinador, que por isso tem experimentado Pizzi numa posição mais interior. Até agora, os resultados têm sido positivos; nada que Jardim já não esperasse. "Pizzi é um jogador com algumas faculdades para jogar mais pelo corredor ou pela zona central. No corredor, temos jogadores com outra potência em termos musculares e outra velocidade; pela zona central, à excepção de Mossoró, não temos muitos jogadores com a qualidade técnica de Pizzi e por isso estamos a optar por colocá-lo naquela zona, que ele até já conhece, porque na formação e nos últimos anos foi uma posição que fez com alguma assiduidade", recordou o treinador.


Leixões hoje a 2,5 euros

O Braga vai apresentar-se hoje em Matosinhos como convidado de honra na apresentação do Leixões aos sócios. O encontro, que está agendado para as 18h00, será o terceiro no calendário de pré-temporada dos arsenalistas, que contabilizam neste momento duas vitórias, contra o Freamunde (2-1) e o Brasov (2-0). Ao invés do que sucedeu nos anteriores, os bracarenses que quiserem assistir ao jogo no Estádio do Mar terão de adquirir um ingresso que custa 2,5 euros.



Lesionados adiam saídas

Ao contrário do previsto e do que Leonardo Jardim desejava, o grupo que realizará o estágio em Melgaço ainda contará com alguns jogadores que não vão fazer parte do plantel. Na base desta decisão do treinador estão os três elementos que figuram actualmente no boletim clínico - Ukra, Elderson e Yazalde -, pois os seus problemas físicos dificultam-lhe um pouco a vida nos treinos e até nos jogos. Assim, só Peña e Nuno Valente não devem rumar ao norte de Portugal.



Competição intensifica-se

A competição entre os jogadores por um lugar nas escolhas de Leonardo Jardim está ao rubro. O ritmo dos jogadores nos treinos tem aumentado gradualmente, pois ninguém quer ficar para trás na corrida, o que leva até a algumas entradas um pouco mais perigosas. Foi o que sucedeu no treino de ontem com Paulo César e Ewerton, quando o central fez um corte mais arriscado ao avançado. Este abriu os braços, mas pouco depois teve o pedido de desculpas do jovem central.


Braga punido pela liga com 2000 euros de multa

A colocação de uma fotografia, relativa a um lance ocorrido na primeira parte, debaixo da porta do balneário dos árbitros no intervalo do Braga-Leiria, da 28ª jornada do campeonato transacto, vai custar ao clube arsenalista 2000 euros, por violação do Regulamento Disciplinar e de Competições. Esta foi a decisão da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, que aplicou também uma multa de 1500 euros ao director de campo bracarense, Joaquim Marques Ramôa, por violação de um dever previsto num artigo relativo ao impedimento da "entrada ou permanência na zona de ligação balneário/campo de pessoa não autorizada".


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Técnico diz que falta experiência no sector recuado
Jardim exige novos defesas

O sector defensivo é o mais frágil, pela saída da quase totalidade dos jogadores. O plantel tem grande potencialidade para o futuro, mas os atletas ainda são imaturos para o que se pretende, por isso estamos no mercado para reforçar a globalidade do sector com jogadores mais experientes", disse ontem Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga.
   
Além de defesas, os minhotos procuram um médio ofensivo, preferencialmente esquerdino, para fazer mais do que uma posição, mas o técnico admite que possa chegar "numa segunda vaga de prioridades". No balanço das duas semanas de trabalho, o sucessor de Domingos Paciência (foi para o Sporting), realçou o facto de ter atingido os objectivos: "Já identificámos a qualidade do plantel. Temos trabalhado no limite a vertente física e começámos a definir os princípios de organização da equipa."

O Sp. Braga joga hoje às 18h00 com o Leixões (Honra), no Estádio do Mar, Matosinhos.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Atleta do Braga conquista bronze no europeu de atletismo


A atleta do Sporting de Braga Cristina Ribeiro conquistou, ontem, a medalha de bronze no campeonato da Europa de atletismo sub-23, que está a decorrer em Ostrava, na República Checa.



Leonardo Jardim com todo o grupo em Melgaço


Em princípio, e enquanto espera pela chegada de um experiente central, o técnico do Sporting de Braga deverá levar todo o grupo de trabalho para o estágio que amanhã começa em Melgaço.

DIARIO DO MINHO

Bruno3429


Bracarenses empatam frente ao Leixões
IGUALDADE (2-2) EM JOGO DE PREPARAÇÃO
JOSÉ MOREIRA

Leixões, da Liga Orangina, e Sporting de Braga, da Liga ZON Sagres, empataram este sábado 2-2, num encontro de preparação para a época 2011/12 disputado em Matosinhos.

No terceiro jogo de pré-temporada para ambas as equipas, os bracarenses chegaram à vantagem na primeira parte com golos de Hugo Viana e Meyong, enquanto o Leixões, na segunda metade, respondeu em dois minutos, por intermédio de Joel e Wesllem.

Curiosamente, foi o Leixões a equipa mais dominadora dos primeiros 45 minutos, abrindo o jogo logo aos quatro minutos com um remate do defesa Capela, ao qual Quim respondeu com uma boa intervenção.

Até à meia hora de jogo, altura em que o ex-capitão do Benfica Nuno Gomes fez o primeiro remate à baliza para o Braga, o Leixões comandou o encontro, com as iniciativas de Zé Pedro (oito minutos), Sony (13) e Wesllem (23) a criarem perigo para a baliza de Quim.

Contra a corrente de jogo, Hugo Viana, aos 36 minutos, inaugurou o marcador com um potente remate de mais de 30 metros a deixar mal visto Fonseca, que ainda tocou na bola mas sem conseguir evitar o golo.

No minuto seguinte, o Leixões podia ter chegado à igualdade, mas Quim, mais uma vez, foi superior defendendo um remate de Joel. Aos 40, e após uma bonita combinação entre Palmeira e Lima, Meyong, recém entrado na partida, fez o mais fácil e encostou para o segundo golo do Braga, quarto classificado no campeonato da época passada e finalista vencido da Liga Europa.

No segundo tempo, e já com a equipa titular do Braga toda no banco, o Leixões, em apenas dois minutos, empatou o jogo. Primeiro Joel, aos 60, finalizou da melhor forma o cruzamento de Wesllem, e, dois minutos depois, uma abertura de Paulinho isolou Wesllem, que, mais rápido que a defesa bracarense, empatou o encontro.

Até ao final foi o Leixões que esteve em melhor posição para passar para a frente no marcador, destacando-se um remate de Paulo Tavares a que Marcos respondeu com uma intervenção segura.

Record

Bruno3429

Braga e Leixões empatam a duas bolas

Leixões, da Liga de Honra de futebol, e Sporting de Braga, da Liga principal, empataram hoje 2-2, num encontro de preparação para a época 2011/12 disputado em Matosinhos.

No terceiro jogo de pré-temporada para ambas as equipas, o Braga chegou à vantagem na primeira parte com golos de Hugo Viana e Meyong, enquanto o Leixões, na segunda metade, respondeu em dois minutos, por intermédio de Joel e Wesllem.

Curiosamente, foi o Leixões a equipa mais dominadora dos primeiros 45 minutos, abrindo o jogo logo aos quatro minutos com um remate do reforço Capela, ao qual Quim respondeu com uma boa intervenção.

Até à meia hora de jogo, altura em que o ex-capitão do Benfica Nuno Gomes fez o primeiro remate à baliza para o Braga, o Leixões comandou o encontro, com as iniciativas de Zé Pedro (oito minutos), Sony (13) e Wesllem (23) a criarem perigo para a baliza de Quim.

Contra a corrente de jogo, Hugo Viana, aos 36 minutos, inaugurou o marcador com um potente remate de mais de 30 metros a deixar mal visto Fonseca, que ainda tocou na bola mas sem conseguir evitar o golo.

No minuto seguinte, o Leixões podia ter chegado à igualdade, mas Quim, mais uma vez, foi superior defendendo um remate de Joel.

Aos 40, e após uma bonita combinação entre Palmeira e Lima, Meyong, recém entrado na partida, fez o mais fácil e encostou para o segundo golo do Braga, quarto classificado no campeonato da época passada e finalista vencido da Liga Europa.

No segundo tempo, e já com a equipa titular do Braga toda no banco, o Leixões, em apenas dois minutos, empatou o jogo. Primeiro Joel, aos 60, finalizou da melhor forma o cruzamento de Wesllem, e, dois minutos depois, uma abertura de Paulinho isolou Wesllem, que, mais rápido que a defesa bracarense, empatou o encontro.

Até ao final foi o Leixões que esteve em melhor posição para passar para a frente no marcador, destacando-se um remate de Paulo Tavares a que Marcos respondeu com uma intervenção segura.


Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões – Sporting de Braga, 2-2.

Ao intervalo: 0-2.


Marcadores:

0-1, Hugo Viana, 36 minutos.

0-2, Meyong, 40.

1-2, Joel, 60.

2-2, Wesllem, 62.


Equipas:

- Leixões: Fonseca, Sony, Joel, Zé Pedro, Florent, Paulo Tavares, Capela, André Carvalho, Feliciano, Fangueiro e Wesllem.

(Jogaram ainda: Waldson, Paulinho, Diego Mourão, Luís Silva, Fausto, Seabra, Beirão, Sequeira, Nélson e Patrão).

- Sporting de Braga: Quim, Rodrigo Galo, Palmeira, Nuno André Coelho, Marco Ramos, Custódio, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Nuno Gomes e Lima.

(Jogaram ainda: Guilherme, Meyong, Ewerton, Hélder Barbosa, Henrique, Baiano, Djamal, Imourou, Leandro Salino, Zé Luís, Pizzi, Douglas, Marcos e Vinicius).


Árbitro: José Arnaldo Silva.
Acção disciplinar: nada a registar.
Assistência: 1.000 espectadores.

O Jogo

Bruno3429

Leixões e SC Braga empatam a dois
Por Redacção

Bracarenses estiveram a vencer por 2-0, mas permitiram o empate ao Leixões, em encontro particular disputado este sábado em Matosinhos.

Hugo Viana, num vistoso remate aos 35 minutos, inaugurou o marcador, enquanto Meyong ampliou a conta pouco depois, encostando para a baliza após boa combinação entre Palmeira e Lima.

Na segunda parte, porém, o Leixões reagiu bem e alcançou a igualdade, num curto espaço de tempo, deixando bem visível fragilidade no sector recuado dos bracarenses. Joel e Wesllem foram os autores dos golos da equipa que milita na Liga de Honra.

A Bola