News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/07

Started by JotaCC, 06 de July de 2011, 07:21

Previous topic - Next topic

JotaCC

Paulão a caminho do St. Etienne

O defesa-central Paulão vai assinar um contrato válido por três temporadas com o St. Etienne. O jogador brasileiro já viajou para França, na companhia do empresário Francisco Porras, para acertar as condições do acordo com o emblema gaulês.

Os gregos do Panathinaikos, equipa orientada por Jesualdo Ferreira, também mostraram interesse em Paulão, tal como o SC Braga, que chegou a apresentar uma proposta de renovação do vínculo, mas o defesa, de 29 anos, optou por uma experiência no campeonato francês.

A BOLA

JotaCC

Michel só por 500 mil euros

O interesse existe. Mas o avançado Michel só sai do Penafiel pelo mínimo de 500 mil euros. A confirmação foi feita pelo presidente dos durienses, António da Silva Gomes, durante a apresentação da equipa que irá atacar a Liga de Honra na nova temporada. No mínimo, o Sp. Braga terá de desembolsar 500 mil euros para contratar o avançado brasileiro, que na última época apontou dez golos no campeonato, em 26 jogos, e está referenciado para o ataque bracarense.

"Não andamos à espera de esmolas para alimentar o nosso clube. O Michel só será transaccionado quando tiver de ser transaccionado e não quando o empresário quiser", garantiu António da Silva Gomes, revelando ainda ter conhecimento da proposta dos arsenalistas, que atingiu apenas os 400 mil euros, verba inferior à pretendida pela direcção do Penafiel.

"Eu disse que sairia por 500 ou 600 mil euros, mas o jogador vale muito mais. Não conheço nenhum outro melhor na posição dele, por isso, o Michel pode valer milhões", frisou o presidente. António da Silva Gomes deixou claro que se recusa a negociar a transferência de Michel para Braga caso o valor da oferta não suba até aos valores pretendidos.

"Com 400 mil euros, o Penafiel não aceita. Só de meio milhão para cima. Se calhar prefiro trocar a venda por um bom campeonato", admitiu o presidente. António da Silva Gomes revelou ainda aos jornalistas que o Penafiel vai tentar ficar com alguma percentagem do passe do avançado. "Dez, 15 ou 20 por cento", rematou.


Sp. Braga: Paulão fora de hipótese


É um ponto final num processo que se arrasta desde o final da temporada passada. A continuidade de Paulão em Braga está fora de hipótese e a SAD arsenalista está já a estudar outras possibilidades que tem em cima da mesa para o eixo central da defesa.

A porta estava aberta para o central brasileiro regressar ao plantel, depois de ter recebido uma proposta de renovação ainda antes do campeonato ter terminado, mas Paulão demorou a anunciar a decisão e é carta fora do baralho de Leonardo Jardim.
Na primeira abordagem, o brasileiro recusou a proposta de renovação e partiu de férias disposto a encontrar novo clube, no entanto, voltou depois atrás na decisão, após nova proposta apresentada nos últimos dias.

O brasileiro tardou a responder e a SAD arsenalista cansou-se de esperar pela decisão do central.
Com o intuito de ter o plantel encerrado até ao arranque do estágio de pré-temporada em Melgaço, o'timing' imposto pelos responsáveis bracarenses era o dia de ontem, dia 'D' para Paulão anunciar se aceitava continuar com a camisola do Sp. Braga. Como não houve resposta no prazo colocado pela SAD, o Sp. Braga parte agora à procura de um novo central que encaixe no perfil desejado pelo técnico.
Fora de hipótese está também o médio brasileiro Renan Silva, apontado como possível reforço.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Magrão para segurar nas próximas horas
NOVA PROPOSTA PELO BRASILEIRO ESTÁ QUASE A CONVENCER O DÍNAMO KIEV
   
Ao contrário do que chegou a ser noticiado, o Sp. Braga não desistiu da tentativa de contratação de Gerson Magrão, brasileiro, de 26 anos, que pertence aos quadros do Dínamo Kiev, clube ucraniano que os minhotos eliminaram na recente edição da Liga Europa. O negócio avançou muito nos últimos dias, ao ponto das partes envolvidas estarem plenamente convencidas de que a transferência se irá consumar nas próximas horas.

António Salvador subiu a parada, depois de Leonardo Jardim lhe ter solicitado um último esforço para garantir um jogador que encaixa como uma luva no novo plantel, já que Magrão pode cumprir sem problemas todas as posições no lado esquerdo e é ainda um 10 muito criativo.


RECORD

JotaCC

João Vieira Pinto
"Boa aposta para o Nuno"

A carreira de Nuno Gomes mais parece uma fotocópia da de João Vieira Pinto. Ambos tornaram-se profissionais no Boavista, do Bessa passaram para o Benfica, tiveram uma curta experiência no estrangeiro e poderão agora ter como última paragem Braga. A conjugação do último verbo só surge no futuro indefinido porque ainda não se sabe se o ex-número 21 das águias pretende continuar a jogar depois deste ano de ligação aos arsenalistas. Mas se o avançado optar por arrumar as chuteiras, o antigo "Menino de Ouro" da Luz considera que não podia ter escolhido melhor clube para o fazer. "O Braga é uma boa aposta para o Nuno Gomes terminar a carreira. A partir do momento em que ele excluiu a hipótese de ir para o estrangeiro, o Braga é o clube que, nos últimos anos, tem demonstrado maior equilíbrio e, além disso, uma competitividade muito semelhante à dos três grandes", explicou o ex-internacional português, que antes de se despedir dos relvados na Pedreira ainda representou Sporting - no qual se sagrou campeão nacional - e Boavista.

A idade de um jogador costuma ser vista em Portugal como um factor de exclusão. Quanto maior é o número indicado no bilhete de identidade, menos possibilidades existem de um futebolista continuar a jogar com regularidade num clube. No entanto, João Vieira Pinto acredita que esse não será o caso de Nuno Gomes. Afinal, o mais importante no futebol ainda é o rendimento. "A hipótese de ele ser utilizado com regularidade só depende dele e da equipa. Aliás, a eficácia dele dependerá muito do que a equipa construir ao longo do ano. Não é um jogador que faz uma equipa, mas é a equipa que faz um jogador. Ainda por cima quando estamos a falar de um ponta-de-lança, que precisa muito dos companheiros para fazer o seu trabalho", analisou o agora comentador de O JOGO, pelo que não exclui o avançado da lista de possíveis convocados de Paulo Bento para o Campeonato da Europa do próximo ano, a grande razão que o levou a escolher a proposta do Braga em detrimento de outras financeiramente bem mais tentadores oriundas do estrangeiro. "Se jogar com frequência e continuar a marcar golos, a sua chamada para o Europeu é uma forte possibilidade", declarou.

Pontos em Comum

> Início modesto

Nuno Gomes e João Vieira Pinto começaram em clubes modestos. O primeiro no Amarante, o segundo no Bairro do Falcão.

> Profissionalismo


A estreia como profissional dos dois avançados deu-se no Boavista. JVP na época de 1988/89; "Nuno golos" em 1994/95.

> Salto para a Luz

Depois de darem nas vistas no Bessa, o passo seguinte foi rumar ao Benfica. O antigo "Menino de Ouro" da Luz chegou ao clube da capital em 1992; o agora bracarense em 1997.

> Experiência fora

João Vieira Pinto foi o primeiro a jogar no estrangeiro, pouco tempo depois de surgir no Boavista, mas não conseguiu impor-se no Atlético de Madrid B. Nuno Gomes rumou à Fiorentina em 2000, ganhou uma Taça de Itália e voltou ao Benfica em 2002.

> Fim na Pedreira?

Após passagens por Sporting e Boavista, JVP concluiu a carreira ao serviço do Braga, em 2007/08. Esta época foi a vez de o ex-21 das águias chegar ao AXA, onde se espera que também arrume as botas.


"Diferenças podem ser ultrapassadas"

Se a mudança de Nuno Gomes ocorresse há uns anos, o choque de realidades seria gritante. Desde a chegada de António Salvador, contudo, a diferença entre Braga e Benfica no capítulo desportivo tem-se encurtado, ao ponto de o clube arsenalista já ser visto como um dos grandes. O que mais separa os dois clubes agora é o número de adeptos, factor que João Vieira Pinto diz que o ex-colega ultrapassará com o tempo. "Mesmo sendo o Braga um clube equilibrado e com boas condições de trabalho, a diferença está na dimensão do clube. Quando se passa do clube com mais adeptos no nosso país para um com um número inferior nota-se um pouco, mas isso passa", garantiu.


Dupla também fez furor ao serviço da Selecção

O entendimento revelado no Benfica entre 1997 e 2000 levou Humberto Coelho a juntar Nuno Gomes e João Pinto na Selecção Nacional. E os resultados, para não variar, também foram positivos. Especialmente no Euro'2000, organizado pela Bélgica e a Holanda, no qual os dois avançados tiveram um papel crucial na reviravolta histórica obtida por Portugal contra a Inglaterra, no jogo de estreia. Ambos marcaram um golo - o outro foi da autoria de Figo - e arrancaram aí para um grande torneio, embora só o ex-21 das águias tenha voltado a facturar - e por três vezes - até à despedida.


Pressão de Magrão faz o Dínamo ceder

Quando tudo indicava que o Braga iria deixar cair a hipótese Gerson Magrão, muito por culpa da intransigência que os responsáveis do Dínamo de Kiev revelavam há algumas semanas, uma inesperada reviravolta colocou o processo novamente em cima da mesa da SAD arsenalista. Na base do reacendimento do interesse está a aparente cedência dos ucranianos quanto a algumas questões relacionadas com o negócio, causada pela enorme pressão que o brasileiro tem realizado no sentido de se transferir para Portugal. De resto, os dois clubes devem mesmo reunir-se nos próximos dias para tentar chegar a um entendimento, volvidos dois meses do arranque das conversações, marcadas por inúmeros avanços e recuos.

Gerson Magrão encontra-se nesta altura a trabalhar no Dínamo de Kiev, mas não esconde a ansiedade pelo desfecho das negociações. Segundo o empresário do esquerdino, Allison Costa, já não falta muito tempo para que o brasileiro possa respirar de alívio. "Fomos informados do reatamento das conversações e aguardamos por uma comunicação oficial do Dínamo para concluirmos o processo", afirmou o agente FIFA ao sítio "Mais Futebol".

A possível chegada de Magrão por empréstimo, com o Braga a ficar com a opção de compra do passe no futuro, fez cair a hipótese Renan Silva, que ontem dizia ter quase tudo acertado para se mudar para o Braga. Se tudo correr bem com o Dínamo, o plantel ficará carente apenas de mais um central.


Paulo César estreia-se hoje

Encerrado o período de férias no Brasil, onde ficou mais uns dias com o consentimento da SAD do Braga, Paulo César apresenta-se hoje pela primeira no AXA para treinar. O avançado chegou ontem de manhã ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedra Rubras, e seguiu imediatamente para casa para descansar da desgastante viagem que realizou.


Isolados em Ponte de Lima

Exceptuando Ukra, que se ficou pelo ginásio, o restante plantel do Braga efectuou um treino aeróbico nos relvados do Campo de Golfe de Ponte de Lima. A sessão também contou com a presença da bola e foi realizada em completo isolamento. Hoje a equipa regressa ao AXA e o treino das 17h30 poderá ser seguido pelos adeptos.


Hipótese Paulão riscada

Ponto final parágrafo no dossiê Paulão. A SAD do Braga cansou-se de esperar por uma resposta e decidiu dar por encerradas as negociações para a renovação de contrato do central, que haviam sido reabertas nos últimos dias. Desta vez parece ser definitivo, já que António Salvador e Fernando Couto começaram ontem a tratar da alternativa ao brasileiro.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga
Yazalde operado ao menisco

O avançado Yazalde (Sp. Braga) foi submetido a uma intervenção cirúrgica para o tratamento de uma lesão meniscal do joelho esquerdo.

O clube revelou ainda que a operação decorreu no Hospital Privado de Braga, tendo sido realizada pelo cirurgião João Lourenço, do Sp. Braga. A artroscopia vai obriga agora o avançado português de 22 anos a uma paragem nunca inferior a um mês.

Entretanto, o presidente do Penafiel confirmou o interesse dos bracarenses em Michel e deixou um aviso: "Não andamos à espera de esmolas para alimentar o nosso clube. Será transaccionado quando tiver de ser e não quando o empresário quiser. Eu disse que sairia por 500 ou 600 mil euros, mas o jogador vale muito mais", disse António da Silva Gomes.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Michel custa mais de 500 mil euros


Penafiel não facilita negócio ao Sporting de Braga

António Gomes confirmou o interesse dos bracarenses no avançado brasileiro, mas deixou claro que o futebolista não será transferido por um valor inferior a 500 mil euros. O presidente da equipa duriense revelou que tem conhecimento da proposta do Sporting de Braga por Michel, mas que esta é 'indireta', e atingiu apenas os 400 mil euros, um valor inferior ao pretendido para a sua saída. 'Eu disse que sairia por 500 ou 600 mil euros, mas o jogador vale muito mais. Não conheço nenhum outro melhor na posição dele, por isso o Michel pode valer milhões. Só será transacionado quando tiver de ser transacionado e não quando o empresário quiser', sublinhou António Gomes, que espera agora por uma proposta superior a 400 mil euros dos clubes que estejam interessados no avançado de 24 anos: 'Por 400 mil euros, o Penafiel não aceita. Só de meio milhão para cima', salientou o dirigente, indicando que 'se calhar', prefere trocar a venda por um bom campeonato.

Difícil. Penafiel não facilita saída de Michel.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Magrão para fechar o miolo

Minhotos apresentam nova proposta ao Dínamo de Kiev. Propõem comprar em parceria metade do passe do médio-esquerdo.

Nova investida do Braga junto do Dínamo de Kiev para assegurar, agora em definitivo, o concurso de Gerson Magrão. Depois da recusa do emblema ucraniano em ceder o criativo brasileiro a título de empréstimo, os minhotos avançaram com uma proposta de compra de metade do passe do número 10.

O Dínamo de Kiev fixou em 2,2 milhões o valor do passe de Magrão - precisamente o que pagou ao Cruzeiro para levar o esquerdino no segundo semestre de 2009.

O Braga oferece cerca de um milhão de euros por 50 por cento dos direitos económicos do futebolista, podendo, no futuro, adquirir a restante percentagem. Pelos valores em causa, é provável que os arsenalistas tentem fechar a operação com um parceiro estratégico.

A BOLA

rummenigge


Bruno3429

Ukra no ginásio
Por Pascoal Sousa

O médio do SC Braga, Ukra, está a trabalhar no ginásio para recuperar de um problema muscular.

O jogador está a realizar trabalho especifico de reforço muscular e físico, por causa de um problema muscular, que será esclarecido ainda hoje pelo departamento médico do SC Braga. Ainda assim, Ukra deverá estar recuperado na próxima semana para iniciar o estágio.

O avançado Yazalde teve alta hospitalar e iniciou o processo de reabilitação.

Por seu turno, o brasileiro Paulo César, que estava de férias, já fez os exames médicos e começou a trabalhar.

A Bola

JotaCC

SC Braga: Paulão a sair, Magrão a entrar

O Sporting de Braga está perto de fechar o plantel definitivo para a próxima temporada. O central Paulão ainda não terá respondido à proposta de renovação e António Salvador pondera deixar cair a oferta, até porque o defesa aparenta estar mais interessado no contrato sugerido pelo Saint-Étienne. Em sentido inverso, junto à porta de entrada, estará Magrão, médio do Dynamo Kyiv, agora mais perto da cidade dos arcebispos.

Paulão deve seguir carreira no Saint-Étienne, da principal liga gaulesa. O central recebeu uma proposta de três anos e, segundo A Bola, até já terá viajado para França com o seu empresário para acertar as últimas arestas do vínculo que o ligará aos 10º classificados da última época. Assim, SC Braga e Panathinaikos ficam pelo caminho na tentativa de assegurar os serviços do jogador de 29 anos.

Sai Paulão e deve entrar Magrão. O médio ofensivo pertence aos quadros do Dynamo Kyiv e já nas últimas semanas foi apontado ao plantel arsenalista, que chegou a negociar o empréstimo do atleta com os ucranianos mas recuou perante as exigências.

Esta semana, ao que tudo indica, o SC Braga voltou à carga com vista a uma transferência definitiva e as partes aproximaram-se, o que deve trazer o brasileiro para o Minho nos próximos dias. Gerson Magrão está avaliado em 2,2 milhões de euros, sendo que o clube treinado por Leonardo Jardim deve oferecer um milhão por metade do passe.


ZEROZERO

JotaCC

António Salvador analisa nova temporada

O presidente do SC Braga, António Salvador, irá na quinta-feira analisar o actual momento do clube e a nova temporada.

Objectivos, reforços e futuro do SC Braga devem ser alguns dos temas que o máximo dirigente do clube irá analisar.

A BOLA