News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/06

Started by JotaCC, 16 de June de 2011, 07:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ukra inicia a época no dia 24

Quim não é o único a antecipar o arranque dos trabalhos. Aliás, com Vinícius ocorrerá o mesmo.

Afinal, Quim não será o único elemento do plantel do SC Braga a iniciar mais cedo os trabalhos. O extremo Ukra e o médio Vinícius também se apresentam ao serviço uma semana antes dos restantes companheiros (as oficinas arsenalistas reabrem a 1 de Julho).

No dia 24, os três jogadores têm ordens para comparecer, de manhã, no Estádio AXA, a fim de cumprirem um plano de treinos específico, visando a recuperação dos índices físicos, de modo a não acusarem o esforço previsto para a pré-época.


Couto e Guilherme «na lista»

Fernando Couto é um dos nomes em equação para ocupar o lugar de Pedro Emanuel, que se mudou para a Académica. O antigo central portista tem um acordo verbal para continuar na estrutura do SC Braga como «manager», mas nada que não possa ser resolvido com diálogo.

Fernando Couto não tem ainda nada assinado com os minhotos. É um nome muito querido entre os dragões e, actualmente, está a fazer o curso de treinadores (IV nível), que decorre no Luso.

Nuno Capucho, que está no futebol jovem dos dragões, continua a ser uma forte possibilidade, foi inclusive dado como certo na nova estrutura técnica, mas a decisão não estará ainda tomada.
Para além destes dois nomes, há outro que tem igualmente possibilidades de entrar para o cargo. Trata-se de José Guilherme, que esteve na Académica de Coimbra, preenchendo a saída de Jorge Costa na última época.

A BOLA

JotaCC

Tecla faz exigências que são incomportáveis
exige um contrato de três anos mantendo a massa salarial

O acordo entre o Cruzeiro de Belo Horizonte e o Sp. Braga estava feito, mas Ernesto Farías não aceitou ser cedido por um ano ao clube português. O ponta-de-lança, de 31 anos, completados recentemente, pretende ser cedido a título definitivo, ficando ligado ao seu próximo clube até 2014 (tal como determina o vínculo que tem com o clube brasileiro para onde foi depois de deixar o FC Porto). Ou seja, o avançado argentino só aceita vir para Portugal se o Sp. Braga lhe oferecer um contrato de três épocas, garantindo-lhe um vínculo até à temporada em que irá completar 34 anos.

Esta situação complica bastante a transferência que o Sp. Braga estava prestes a completar. Para além da longa duração contratual que o Tecla pretende, o clube português teria de cobrir pelo menos o salário de 90 mil euros que o argentino ganha neste momento. Um número muito acima do teto salarial do Sp. Braga e que não seria atingido caso Farías fosse apenas emprestado por um ano, pois o Cruzeiro já tinha acordado assegurar parte substancial do salário do goleador.


RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Aníbal no Mundial

Aníbal Capela não vai entrar nas contas de Leonardo Jardim no arranque da temporada. O jovem defesa-central foi chamado por Ilídio Vale, seleccionador nacional sub-20, para a equipa que vai representar Portugal no campeonato do Mundo, que se realiza na Colômbia, entre 29 de Julho e 29 de Agosto.

Perante esta convocatória - curiosamente o único representante de um emblema minhoto nos eleitos -, aumentam as dificuldades para o técnico madeirense relativamente ao sector defensivo. Recorde-se que neste momento Nuno André Coelho (ex-Sporting) e Henrique (ex-Feirense) são as únicas soluções para o centro da defesa.

Diga-se que Aníbal Capela procura conquistar o seu espaço na formação arsenalista, contudo não vai acompanhar a locomotiva desde o início, uma vez que vai estar concentrado nos trabalhos da selecção nacional sub-20. Assim, para o arranque do campeonato, prova que começa no fim-de-semana 13/14 de Agosto, Aníbal Capela pode não estar presente em Braga e não terá sequer rotinas com os seus companheiros.

Encontro de antigas glórias


Este sábado, pelas 17.30 horas, realiza-se o habitual encontro de antigas glórias do Sporting Clube de Braga. O convívio anual entre os campeões nacionais juniores em 1976/77 e os vencedores da taça nacional de juvenis está marcado para o Campo da Ponte, onde mais uma vez o convívio vai ser a nota dominante.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Jorge Ribeiro
"Grande clube que me agrada"

Preso pelo ano de contrato que ainda tem com o Benfica, Jorge Ribeiro não é alheio às notícias que o colocam na órbita do Braga e confessa que a hipótese o empolga. "É uma situação que me agrada, porque é um grande clube. Era muito bom", disse a O JOGO, ainda de férias e na expectativa de, em breve, ver o seu futuro definido.

Jorge Ribeiro tem animado os verões dos últimos anos e, talvez por isso, queira agora ver a sua vida resolvida antes das pré-épocas começarem. Em 2007/08 assinou pelo Boavista já no limite do fecho das inscrições. Na época seguinte comprometeu-se antecipadamente com o Benfica, mas nas duas últimas voltou a estar até ao fim sem saber o que o futuro lhe reservaria. Em 2009/10 acabou por ficar na Luz, mas com o rótulo de dispensado. Por isso nunca jogou. Na época transacta temeu o mesmo, mas no final de Agosto lá foi cedido ao Guimarães. "Depois de quase um ano sem jogar, julgo que foi uma passagem positiva. Inicialmente estive dois meses sem jogar, mas quando fui lançado cumpri bem", recorda.

Agora, tudo se pode precipitar, depois do Braga ter entrado na corrida. O jogador leu em O JOGO os ecos do interesse arsenalista e não ficou surpreendido. "Sei que há interesse, mas do Braga ainda ninguém falou comigo. Quem me falou foi o meu empresário [Jorge Mendes] e também li o que saiu no jornal O JOGO", confirma.

"Contente" pela possibilidade "de a transferência se concretizar", o defesa/médio nega ansiedade e, para já, só promete trabalho. "Se acontecer, vou dar o meu melhor para conseguir a titularidade, mas não há nada de concreto. Não estou ansioso", responde, mas já a pensar num possível duelo com Hugo Viana, outro esquerdino e seu contemporâneo. "O Hugo Viana é um bom jogador e todos sabemos a qualidade que tem. Mas também tenho o meu valor", frisa, certo de que também pode ser opção para o lado esquerdo, mas da defesa.

O interesse do Braga num médio interior esquerdo esgota-se, nesta fase, em Jorge Ribeiro, opção única. Antes de darem outro passo, os arsenalistas aguardam que o jogador rescinda com o Benfica. Sem relações com o vice-campeão nacional, o empréstimo está descartado. Resta a assinatura livre que só pode ser accionada se Jorge Ribeiro e o Benfica acordarem terminar mais cedo o vínculo que resta de uma época e que oferece 800 mil euros ao jogador. Com metade da verba na mão, Ribeiro rescinde. Sem nada, admite-o fazer também, desde que à sua espera esteja um contrato em Braga de longa duração, situação que António Salvador não enjeitará.



Ordenado de 90 mil exclui Ernesto Farías

Está praticamente descartado o ingresso de Ernesto Farías no Braga. O interesse do clube foi, efectivamente, real, depois de o jogador ter sido proposto por empréstimo. Mas, como a vontade do mesmo é ficar mais tempo do que apenas um ano num clube, o Braga começou a desligar-se e agora a hipótese parece muito remota. Tanto como a possibilidade de despender 90 mil euros mensais ao jogador, aquilo que O JOGO apurou ser o seu salário no Cruzeiro .

O ordenado de Farías foi o grande obstáculo à negociação desde o primeiro momento em que o jogador foi chamado a pronunciar-se. O Cruzeiro não ficou satisfeito com o rendimento de El Tecla (seis golos em 26 partidas) e desde logo se mostrou disponível para comparticipar em 50% o ordenado do jogador, num empréstimo ao Braga, válido até Dezembro deste ano ou Junho do próximo.

Numa primeira instância, o negócio foi muito apelativo para o Braga. Apesar de 45 mil euros mensais serem muito para a realidade do clube, há jogadores, como Alan e Hugo Viana, próximos desse limite. Além disso, o nome e qualidade de Farías justificariam o exagero. Para o Cruzeiro seria óptimo, pois poupava 450 mil euros anuais.

O problema é que Farías não quer ser emprestado. O argentino gostou de Portugal e, com a esposa grávida, quer um destino a longo prazo, que lhe permita ter estabilidade profissional e pessoal. Mesmo que para isso tenha de manter-se no Brasil. O Braga seria perfeito, mas a SAD está longe de pretender contratar um jogador de 31 anos por três épocas. Mais do que isso, não conseguiria suportar um salário elevadíssimo durante um período longo sem qualquer ajuda.

"O Farías quer ir em definitivo, não quer ir emprestado. O Braga ofereceu ao Farías ficar um ano emprestado e o Farías quer ir em definitivo. Ele vai com a família, a mulher dele está grávida, então ele prefere ir e fazer os três anos de contrato que faltam", confirmou Gustavo Arribas, empresário do jogador, ao site Superesportes.

"Portugal é um país em que ele já esteve, conhece muita gente e gosta. Do Braga também gosta. O problema é o prazo do contrato e os valores do mesmo. Estamos no primeiro capítulo da novela", prosseguiu o agente, que apesar de tudo não dá por concluído o processo. "Tomei conhecimento dessa negociação na semana passada. Acho que vai ser comprida pelo facto de o Braga ser um clube que não dispõe de muito dinheiro. O Cruzeiro vai ter que tomar alguma decisão pelo contrato que ele já tem, porque o Farías tem mais três anos de contrato e com um salário bom. Para o jogador deixar isso, o outro clube vai ter que fazer um contrato ao menos igual", diz ainda, no tal ponto que toca a impossibilidade de o Braga fechar um negócio assim.



Kaká colocado à venda pelo Hertha

O Hertha de Berlim já terá informado Kaká de que não vai continuar no plantel. Essa foi a informação que ontem circulou na Imprensa germânica, que adiantava mesmo que o objectivo do recém-promovido ao primeiro escalão era vender o jogador. A SAD bracarense mantém-se atenta, pois deseja revalidar a presença do brasileiro no plantel. Mas os 400 mil euros que o Hertha pede são, em primeira instância, um valor proibitivo.

Agente de Britos fala de Braga e... Benfica


Há alguns dias que Miguel Britos, central uruguaio do Bolonha, foi colocado na rota do Braga. Ontem, o empresário do jogador de 25 anos confirmou que os minhotos estão interessados na contratação do jogador, que também estará a ser disputado pelo... Benfica. A verdade é que o jogador estava referenciado pelo Braga, que se informou dos custos que uma eventual operação podia ter e se desinteressou de imediato. Desde então, nem Britos nem o seu agente foram contactados. Por isso, o uruguaio é carta fora do baralho para a próxima época.

O JOGO

JotaCC

Brasov da Roménia

Guarda-redes lusos contratados


O Brasov, equipa dirigida por António Conceição, contratou os guarda-redes Mário Felgueiras e Hélder Godinho, provenientes do Sp. de Braga e Desp. das Aves, respetivamente. A informação foi confirmada pelo treinador, para quem os dois jogadores lusos vão ser 'uma mais-valia para o Brasov', O início de época está marcado para a próxima segunda-feira.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

Daúto quer ficar com Fernando
Por Pedro Mendonça

Treinador já pediu à Direcção para tentar nova cedência do médio do SC Braga.

Daúto Faquirá quer voltar a contar com Fernando Alexandre.

O treinador já pediu à Direcção do Olhanense que tente nova cedência junto do SC Braga, clube que detém os direitos desportivos do jogador.

A Bola

JotaCC

Fernando Couto apontado para adjunto
   
O antigo jogador do FC Porto é uma forte possibilidade para integrar equipa técnica de André Villas-Boas. Fernando Couto está a terminar o nível IV do curso de treinadores.


Fernando Couto é um dos nomes apontados para adjunto de André Villas-Boas na equipa técnica do FC Porto. O director desportivo do SC Braga é um dos nomes em equação para substituir Pedro Emanuel, que se mudou para Académica.

De acordo com o diário A Bola, Fernando Couto não tem nada assinado com o SC Braga, embora tenha um acordo verbal para continuar no clube minhoto. O ex-central portista está a fazer o curso de treinadores (IV nível) no Luso é um nome que agrada aos dirigentes do FC Porto para substituir Pedro Emanuel, que assinou contrato com a Académica Coimbra.

Outro nome apontado como possibilidade para adjunto de André Villas-Boas é o de Nuno Capucho. O antigo jogador do FC Porto está actualmente no futebol jovem dos dragões e continua a ser também uma forte possibilidade assim como José Guilherme, que esteve na Académica de Coimbra para substituir Jorge Costa na última época.


SAPO DESPORTO