News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/06

Started by JotaCC, 15 de June de 2011, 07:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ernesto Farías tem tudo para ser o oitavo reforço

Farías prepara-se para assinar contrato válido por uma época e transformar-se no oitavo reforço do SC Braga versão 2011/12.

As negociações entre o representante do argentino e um emissário bracarense estão numa fase bem adiantada. Com base nos últimos relatos provenientes do Brasil, o Cruzeiro, clube ao qual o atacante se encontra vinculado até 2014, já dá como segura a transferência.

De facto, entre clubes, a plataforma de entendimento foi facilmente obtida, ideia transmitida por Zezé Perrella, presidente do histórico emblema brasileiro, ao antecipar um negócio que os arsenalistas tentaram manter em segredo.

Sem espaço nas escolhas de Cuca, como é conhecido o actual técnico do Cruzeiro, Farías há muito se treinava à parte do plantel. Presente em 26 jogos, desde que há um ano trocou o dragão pelo clube da Toca da raposa, somou seis golos e não coleccionou volume maior porque o técnico entende que o futebolista não encaixa no seu esquema.

Diferente, sem dúvida, é a opinião de Leonardo Jardim. O novo treinador do SC Braga vê em Farías um goleador de referência, capaz de acrescentar qualidade tremenda ao sector ofensivo.


A BOLA

JotaCC

Farias negoceia com Sp. Braga

O Sp. Braga continua a provocar grande agitação no mercado, quer com a saída de jogadores, quer com a contratação de reforços tendo em vista o ataque à temporada 2011/2012.
O avançado argentino Ernesto Farias, que já representou as cores do FC Porto, está em negociações abertas com a SAD arsenalista, tendo em vista o reforço do plantel.

O jogador que está actualmente ligado aos brasileiros do Cruzeiro, é um desejo do treinador Leonardo Jardim pa ra o reforço do sector ofensivo bracarense e, depois de uma época menos conseguida no Brasil, pode estar a um pequeno passo do regresso à Europa, como confirmou a um site brasileiro o presidente do Cruzeiro, Zezé Perella.

O dirigente do clube brasileiro admitiu que deu autorização a Farias para negociar com o Braga e revelou mesmo que o negócio pode avançar por via do empréstimo, reconhecendo que pode assegurar o pagamento de parte do salário do jogador.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Já há acordo por Farías

Só uma inesperada reviravolta deve impedir Ernesto Farías de representar o Braga na próxima época, por empréstimo do Cruzeiro. Os dois clubes já chegaram a um entendimento para a mudança do avançado argentino, com o qual os arsenalistas tentam agora chegar a acordo. Só assim se explicam as reservas com que o avançado abordou o assunto quando foi contactado por O JOGO, apesar de, anteontem, Zezé Perrella, líder do emblema brasileiro, ter levantado o véu sobre o negócio. "Não sei de nada. Falem com o presidente e os dirigentes do Cruzeiro", referiu Farías antes de desligar de forma abrupta o telefone.

Aproveitando o conselho de Farías, O JOGO entrou então em contacto com Valdir Barbosa, responsável pelo futebol do Cruzeiro, que, ao contrário de El Tecla, não esteve com muitos rodeios. "Está tudo muito bem encaminhado para Farías ir para Braga por empréstimo", adiantou o dirigente da Raposa, convencido de que "as negociações poderão ficar fechadas nos próximos dias". Quando, não soube/não quis especificar, mas a verdade é que ontem o antigo jogador do FC Porto já não trabalhou no centro de treinos do clube de Belo Horizonte, sinal de que a viagem para Portugal poderá estar por horas.

Farías tem mais três anos de contrato com o Cruzeiro, ao qual chegou em 2010 transferido do FC Porto, mas há muito que vem treinando à margem da equipa. As razões são unicamente técnicas, uma vez que o treinador da Raposa, Cuca, não é grande apreciador das suas características, ao contrário do que sucede com Leonardo Jardim. Aliás, o novo treinador dos arsenalistas já havia pedido a António Salvador um jogador de área com capacidade para segurar a bola, levando o presidente a contactar de imediato o homólogo do clube brasileiro. Para satisfazer todos os pedidos do técnico, só faltam agora um guarda-redes, um lateral-direito, dois centrais, um médio-interior-esquerdo e um médio-ofensivo.


Telemóvel do argentino desliga-se automaticamente com a palavra Braga

Instruído ou não para não conversar com os jornalistas, principalmente portugueses, Ernesto Farías fez ontem de tudo para não quebrar o silêncio. Mas quebrou-o. Fê-lo após várias tentativas de O JOGO para o ouvir, que começaram a meio da tarde e só terminaram ao início da noite. Ao primeiro contacto, pediu amavelmente, no seu tom de voz inibido, que a conversa fosse adiada durante duas horas. Assim que o tempo expirou, nova tentativa esbarrou noutra dificuldade: desta vez encontrava-se a conduzir e por isso não poderia falar muito. Mesmo assim, O JOGO tentou e confrontou-o com a possibilidade de rumar a Braga. No entanto, o telemóvel desligou-se automaticamente assim que o nome do clube arsenalista surgiu na conversa. Inicialmente pensou-se que a falta de bateria ou de rede teria causado a interrupção da chamada, mas não. Afinal, era apenas a palavra "Braga" que levava automaticamente o telemóvel a desligar-se, já que a cena se repetiu volvidas algumas horas, depois de Farías ter dito quase... nada!


Trio persegue Viana

Não faltam clubes interessados em contar com Hugo Viana na próxima época. As boas exibições do médio na segunda metade de 2010/11, que se revelaram bastante importantes para o Braga atingir a final da Liga Europa, despertaram o interesse do Schalke 04, do Colónia - os emblemas alemães aos quais Petit se referia ontem na entrevista concedida a O JOGO - e ainda do Roma. Aliás, ao que foi possível apurar os responsáveis pela equipa da capital italiana já terão mesmo avançado com uma proposta para a contratação do internacional português, que, se tivesse de emigrar novamente nesta altura, era para Itália que gostava de ir. No entanto, Viana não deseja tomar uma decisão à pressa, pelo que a conclusão de um eventual negócio ainda poderá levar algum tempo.

Transferido na última época a custo zero do Valência, no qual teve dificuldades em se impor, levando à rescisão de contrato por mútuo acordo, Hugo Viana está ligado ao Braga até 30 de Junho de 2013. De resto, o esquerdino faz parte das contas de Leonardo Jardim para a próxima temporada, embora uma proposta tentadora, como sucedeu com Sílvio e como deverá acontecer com Pizzi, possa levar António Salvador a pensar duas vezes. O presidente sempre disse que o Braga é um clube vendedor, por isso nunca virará a cara a um bom negócio. Nesta fase, contudo, só pensa em dotar o plantel de alguém que possa fazer concorrência a Viana.


Currículo já contempla dois campeonatos de topo

Jogar além-fronteiras não é propriamente uma novidade para Hugo Viana. Pelo contrário. O médio já tem no currículo duas experiências no estrangeiro e, curiosamente, em dois dos campeonatos mais competitivos da Europa: o inglês e o espanhol. A primeira foi precisamente na Premier League, na qual jogou ao serviço do Newcastle, que em 2002 pagou cerca de 12 milhões de euros ao Sporting para o contratar. Face às dificuldades para se impor nos magpies, Viana decidiu mudar-se para o Valência em 2006, mas também não conseguiu ser totalmente feliz. Além de em 2008 ter sido cedido ao Osasuna, pelo qual sofreu uma grave lesão que o deixou sem jogar durante largos meses, quando regressou ao Mestalla foi para ser quase sempre suplente.


Miguel Garcia dois anos no Orduspor

Gorada a possibilidade de permanecer em Braga, onde relançou a carreira em termos internacionais depois de uma grave lesão lhe ter estragado a aventura em Itália e o ter atirado para o desemprego, Miguel Garcia decidiu mudar-se para o Orduspor, da Turquia. O lateral-direito, que se encontrava em final de contrato com os arsenalistas, assinou por dois anos pelo clube recém-promovido ao principal escalão e até já foi apresentado aos adeptos.


Kanu assina por um ano e segue para estágio

O Braga garantiu ontem, junto do Laranja Mecânica, o empréstimo de Kanu por mais uma época. O acordo com o clube brasileiro contempla uma opção de compra de 150 mil euros que, se for accionada até 30 de Junho do próximo ano, renova automaticamente o vínculo do central com os arsenalistas por mais duas épocas. Apesar de tudo, o futuro do defesa ainda é uma incógnita. É certo que, à semelhança de Emre e Tiago Ribeiro, vai participar no estágio de pré-temporada da equipa principal, em Melgaço, mas depois deve ser cedido a um clube para poder jogar com regularidade.


O JOGO

JotaCC

Farías muito perto de confirmar acordo
ARGENTINO QUE VOLTAR AO FUTEBOL PORTUGUÊS
   
Farias está mesmo em negociações muito avançadas para se tornar, a qualquer momento, o 8.º reforço do Sp. Braga para a nova época. O anúncio público de Zezé Perella, presidente do Cruzeiro, não podia ser mais esclarecedor.

"Farías está a conversar com o Sp. Braga. Autorizámos e eles estão a conversar. Se houver entendimento, vai ficar no Sp. Braga até o fim deste ano, já que não está a ser aproveitado aqui e tem contrato. Se for emprestado, volta depois do período de um ano para sabemos se vai ser aproveitado. Vamos resolver isso o mais rápido possível", disse o líder do clube de Belo Horizonte numa declaração que irritou profundamente António Salvador. O líder dos minhotos não gostou mesmo nada que o assunto fosse público, pois esteve nos últimos dias a tratar do mesmo.

De qualquer maneira, a exposição pública do caso não será suficiente para acabar com os desejos mútuos, pois Farías quer mesmo vir para Braga e Leonardo Jardim já disse "sim" à sua contratação. Além dos casos específicos que já são sobejamente conhecidos (dois laterais-direitos, dois centrais, um guarda-redes e um n.º 10), o novo técnico solicitou ao presidente um avançado "felino" na área e essa é a imagem de marca de Farías. Este vê no Braga uma boa oportunidade de ainda fazer carreira aos 31 anos, sendo que no Cruzeiro é suplente e acabou o ano com 16 jogos no Brasileirão e 3 na Libertadores, faturando apenas 4 golos.

RECORD

JotaCC

Lateral vai para a Turquia
Miguel Garcia assina pelo Orduspor

Miguel Garcia assinou um contrato válido por duas épocas com o Orduspor (Turquia), anunciou ontem o clube através do site oficial.

O lateral-direito, de 28 anos, não chegou a acordo para a renovação de contrato com o Sp. Braga e saiu do clube a custo zero.

O jogador português já passou os exames médicos e foi oficializado na equipa, que esta época ascendeu à liga principal da Turquia. A formação, liderada por Metin Diyadin, pretende fazer uma temporada tranquila entre os grandes emblemas do seu país.

Na última época, Miguel Garcia cumpriu 18 jogos no campeonato, sete na Champions e oito na Liga Europa. O lateral vai avançar para a sua segunda experiência no estrangeiro, depois de ter jogado pelo Reggina (Itália).


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Defesa vai disputar o campeonato turco

Miguel Garcia duas épocas no Orduspor

Miguel Garcia assinou um contrato válido por duas temporadas com o Orduspor, confirmou ontem o emblema da Turquia.
O lateral direito, de 28 anos, não chegou a acordo com o Sporting de Braga e saiu a custo zero, abraçando agora a sua segunda experiência no estrangeiro.
Ao longo da última época cumpriu 18 jogos no campeonato, sete na Liga dos Campeões e oito na Liga Europa.
O Orduspor subiu à primeira divisão da Turquia e pretende fazer um campeonato tranquilo.
Também se saída está o guarda-redes Mário Felgueiras, que, magoado com o decurso do processo que culminou no empréstimo ao Brasov, optou por rumar à Roménia em detrimento de permanecer em Portugal.
'É uma hipótese para revalorizar a minha carreira. Infelizmente, em Portugal parece que não há espaço para os portugueses. Tinha outras possibilidades, mas achei que o estrangeiro seria a melhor opção', explica o guardião, à Renascença.
'Enquanto tiver contrato com o Braga, o meu objetivo será sempre o de voltar, com força e moral para assumir a baliza do Braga. Quando o contrato terminar, as coisas serão diferentes', refere.

Miguel Garcia. Lateral direito


PRIMEIRO DE JANEIRO

Pé Ligeiro

Duração do contrato adia Farias no Braga

O Sporting de Braga quer Ernesto Farias, o avançado argentino quer os bracarenses, mas o problema está na duração do contrato entre as partes. Os minhotos estão a tentar contratar o jogador a título de empréstimo, mas o ex-atacante do FC Porto quer um contrato de três anos.

«O Farias quer ir em definitivo, não quer ir emprestado. É isso que ainda não está definido. O Sporting de Braga ofereceu ao Farias um ano por empréstimo e o Farias quer ir em definitivo. Ele vai com a família, a mulher dele está grávida, então ele prefere ir e fazer os três anos de contrato», referiu Gustavo Arribas, empresário do jogador.

Ernesto Farias não conta para o Cruzeiro e a possibilidade de ingressar no Sporting de Braga é bem real, embora o maior entrave seja, com Gustavo Arribas disse, a duração do contrato entre as partes.

zerozero
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Farias só aceita mudar-se com contrato de três anos
Por António Casanova

Afinal, a transferência de Farias para o SC Braga não está tão segura quanto se previa. Tudo porque o atacante não aceita regressar a Portugal na condição de emprestado.

De acordo com informações avançadas pelo seu empresário, o homem-golo desejado por Leonardo Jardim faz depender a mudança para o Minho se a mesma for a título definitivo e com um contrato de três anos.

Gustavo Arribas, agente do atacante de 31 anos que se deu a conhecer aos adeptos portugueses através da sua ligação de três épocas ao FC Porto, explicou todos os detalhes do processo ao site brasileiro Superesportes: «O Farías quer ir em definitivo, não quer ir emprestado. É isso que ainda não está definido. O SC Braga ofereceu ao Farías um ano emprestado e o Farías quer ir em definitivo. Ele vai com a família, a mulher dele está grávida, então ele prefere ir e fazer os três anos de contrato que estão faltando», sublinha.

Outro dado incontornável deste negócio é a probabilidade de o mesmo se arrastar por muito, muito tempo. «O problema é o prazo do contrato e os valores do contrato. Estamos no primeiro capítulo da novela. Tomei conhecimento dessa negociação na semana passada. Acho que vai ser comprida pelo facto de o Braga ser um clube que não dispõe de muito dinheiro», explica Gustavo Arribas.

A Bola