News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/06

Started by JotaCC, 04 de June de 2011, 07:59

Previous topic - Next topic

JotaCC

Darragi quer o Braga

Médio tunisino, com mais um ano de contrato, força a saída do Esperança de Tunes.

Uma reciprocidade de interesses quase perfeita, a denunciar a iminência de uma mudança para o SC Braga: Oussama Darragi abriu nova frente de batalha, no sentido de forçar o presidente do Esperança de Tunes a aceitar a proposta bracarense.

É que o médio desejado por Leonardo Jardim para assumir as funções de patrão da equipa pretende, a todo o custo, trocar o futebol africano pelo mediatismo proporcionado pelos campeonatos europeus e já o disse abertamente a Hamdi Meddeb, um industrial com uma conta bancária estratosférica e presidente do emblema tunisino.

Essas informações mais recentes com epicentro em Tunes, capital da Tunísia, ajudam a desenhar um cenário garantidamente mais favorável à obtenção de um acordo desejado pelo SC Braga, que encontrou em Hamdi Meddb um negociador duríssimo.


Diego é hipótese para a baliza

Gorada a hipótese Rafael Bracali, o SC Braga já procura alternativas para contratar um guarda-redes. O brasileiro Diego, do V. Setúbal, é uma das hipóteses.

A relação dos minhotos com Diego não é nova. O SC Braga demonstrou interesse em Janeiro deste ano, mas o negócio acabou por não se concretizar. Foi também nessa altura que Artur Moraes (entretanto já no Benfica) se afirmou na baliza bracarense.

Diego, de 32 anos, foi uma das figuras do campeonato e chegou a ser observado pelos turcos do Galatasaray, embora nenhuma proposta tenha chegado à administração da SAD do Vitória de Setúbal. O jogador brasileiro tem mais um ano de contrato com os sadinos, com o clube setubalense a demonstrar interesse em negociar.

Certo é que chegará a Braga mais um guarda-redes, uma vez que Quim e Marcos são as únicas opções.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga já tem novo assessor

Depois de conhecida a saída de Ricardo Lemos para Lisboa, onde vai assumir a função de assessor de Imprensa no Benfica, o Sp. Braga já encontrou um substituto para o antigo director de comunicação.
O jornalista Marco Aurélio Carvalho abandona os quadros da Sport TV, onde se manteve por 11 anos, depois de uma passagem pela rádio Lidador, para assumir a posição deixada vaga por Ricardo Lemos na estrutura directiva do Sporting Clube de Braga.
O novo responsável pelo departamento de Comunicação e Imagem dos Guerreiros do Minho deve iniciar as suas funções no clube já na próxima segunda--feira, começando desde já a preparar toda a comunicação do clube arsenalista tendo em vista o desenrolar da nova temporada desportiva.

Primeiro adversário da pré-época

Já é o conhecida aquela que será a primeira equipa que o Sp. Braga vai defrontar na pré-temporada. O Brasov, da Roménia, treinado por António Conceição, defronta os Guerreiros no dia 12 de Julho.


Barack Obama: "Estádio Municipal de Braga é sublime"

O presidente norte-americano afirmou que Eduardo Souto de Moura, prémio Pritzker 2011, "redefiniu as fronteiras da sua arte", a arquitectura, servindo simultaneamente o "bem público", comparando-o com um dos 'pais' dos Estados Unidos, Thomas Jefferson.
"Como Jefferson, [Souto de Moura] passou a sua carreira não apenas a redefinir as fronteiras da sua arte, mas a fazê-lo de maneira que serve o bem público", disse Barack Obama na entrega do Pritzker 2011 ao arquitecto português, em Washington.
Ao lado da primeira-dama, Michelle Obama, o presidente enalteceu "as formas simples e linhas limpas" dos trabalhos de Souto de Moura, que se enquadram facilmente no ambiente circundante.
"Souto de Moura desenhou casas, centros comerciais, galerias de arte e estações de metro, tudo num estilo tão natural quanto belo. É um especialista no uso de diferentes materiais e cores", adiantou o presidente norte-americano.
Obama adiantou que o Estádio de Braga é "talvez a obra mais famosa" do arquitecto portuense, relevando em particular a solução de construí-lo ao lado de uma montanha.
"Também teve grande cuidado para posicionar o Estádio de maneira a que quem não possa ter bilhete pudesse ver o jogo dos montes circundantes. Como o [estádio de basebol em Chicago] Wrigley Field, em versão de Portugal", ironizou.
"Essa combinação de forma e função, de arte e acessibilidade é a razão porque hoje honramos Eduardo com o prémio que é conhecido como o Nobel da arquitectura", disse o presidente norte-americano.
A assistir estiveram o secretário da Educação, Arne Duncan, e outra personalidade de Chicago próxima de Obama, o actual mayor da cidade, Rahm Emmanuel, além d o congressista republicano Eric Cantor.
Apresentado por Thomas Pritzker, presidente da Fundação Hyatt, como um aspirante a arquitecto que acabou por tornar-se no "arquitecto em chefe" dos Estados Unidos, Obama aceitou o repto e gracejou que "esperava ter sido mais criativo", mas acabou por "ter de ir para a política".

Mesquita Machado agradece palavras de obama: "Se alguém ousou duvidar do acerto desta decisão..."

O presidente da Câmara de Braga fez um agradecimento público ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "pela verbalização de um justo reconhecimento" ao estádio daquela cidade, "obra-prima" do Prémio Pritzker 2010, arquitecto Souto de Moura.
"Ao presidente Barack Obama, [endereço] um agradecimento público pela verbalização de um justo reconhecimento. A Eduardo Souto Moura, [apresento] os infinitos agradecimentos por ter feito arquitectura em Braga, por ter feito arte em Braga", afirma Mesquita Machado em comunicado.
As declarações de Obama foram feitas na cerimónia em Washington, onde o arquitecto portuense recebeu o galardão, considerado o Nobel da arquitectura.
O autarca de Braga refere ainda que "se alguém ousou duvidar do acerto da decisão" de um dos seus executivos de construir o estádio que é 'referência ímpar' da arquitectura mundial, "já teve sobejas oportunidades de desfazer as considerações que então fez". Mesquita Machado acrescenta que "se incréus houvesse ainda, que não há, bastaria interrogarem-se sobre as razões que levaram o presidente dos Estados Unidos da América a pronunciar o nome da cidade de Braga para elogiar uma obra de arte aqui erigida e, consequente, parabenizar o seu autor".

CORREIO DA MINHO

JotaCC

Horas extras para vinicius

A sorte pode não ter protegido Vinicius nos primeiros seis meses de Braga, mas o médio está determinado em mudar o rumo dos acontecimentos já na pré-época. Totalmente recuperado da lesão muscular sofrida no encontro do campeonato com o Benfica (6 de Março), que o fez perder os restantes jogos da temporada, o brasileiro vai antecipar o regresso de férias do Brasil para se preparar devidamente para os primeiros treinos. "Fiquei muito tempo parado, por isso, tenho trabalhado um pouco durante as férias para não descurar o físico. Além disso, vou voltar quatro dias antes de apresentação [1 de Julho], pois quero fazer alguns exercícios para começar bem a pré-época e para impressionar o novo treinador", revela a O JOGO o jogador dos arsenalistas, que em Dezembro chegou à Cidade dos Arcebispos com vontade de lutar por um lugar no onze de Domingos. Aliás, o objectivo para 2011/12 é o mesmo. "Para o ano vou trabalhar para me afirmar como titular, embora as escolhas sejam sempre do treinador", lembra.

Para trás estão três meses "complicados", durante os quais nada pôde fazer para ajudar o Braga. Valeu na altura "a família e os amigos" para o fazerem acreditar que o pior ia passar e que daqui para a frente o azar não o perseguirá mais, permitindo-lhe mostrar-se em pleno a... Leonardo Jardim. O técnico ainda não está oficialmente confirmado, mas tem o aval de Vinicius. "O Braga é um clube grande, logo, de certeza que vai contratar um treinador com valor. Não conheço Leonardo Jardim, mas já me disseram que é um excelente treinador", elogia o médio, convicto que o madeirense conseguirá manter os bracarenses no topo do futebol nacional. "Este clube [Braga] tem uma estrutura grande e de certeza que vai lutar pelos mesmos objectivos de sempre, que passam por ficar no quarto lugar", aponta.


"Olhanense é uma excelente rampa de lançamento"

Apesar de já ter partido há cerca de seis meses, Vinicius não esquece a experiência que teve no Olhanense. Um clube que o brasileiro diz ter "um estatuto diferente do Braga", mas que lhe marcou positivamente a carreira. "O Braga já se pode considerar um clube grande, porque tem o objectivo de participar nas competições europeias em todas as épocas. O Olhanense não; só pensa em manter-se e mais uma excelente rampa de lançamento", afirma o médio-defensivo, que pela equipa de Olhão realizou 13 encontros na primeira metade da temporada.


Marco Aurélio na Comunicação

Este defeso tem sido um dos mais movimentados dos últimos anos em Braga. Além da equipa técnica e do grupo de trabalho, também a estrutura da SAD bracarense terá algumas caras novas, nomeadamente no Departamento de Marketing e Comunicação, para o qual Marco Aurélio Carvalho foi convidado para desempenhar as funções de director, já que Ricardo Lemos está de saída para o Benfica. O jornalista, de 39 anos, ainda está ligado à Sport TV, na qual trabalhou depois de uma experiência na Rádio Lidador, mas em breve deve desvincular-se do canal para começar a trabalhar nos arsenalistas.



Brasov será teste em Julho

O Brasov, que vai estagiar em Portugal entre o dia 24 de Junho e 16 de Julho, será um dos primeiros adversários do Braga na pré-temporada. O jogo-treino entre as duas equipas deve realizar-se no dia 12 de Julho, mas o local continua por divulgar, pois ainda não é conhecido o calendário oficial da pré-época arsenalista. Certo é o local de estágio, que, tal como O JOGO avançou, será em Melgaço, onde Domingos Paciência já havia preparado Alan e companhia na última época.


Collado espera por novidades

Depois de uma temporada de empréstimo no Atlético de Madrid B, para o qual saiu nos últimos dias do último defeso para que pudesse jogar com maior regularidade, José Collado ainda aguarda por instruções por parte dos responsáveis do Braga para saber onde vai jogar na próxima época. O avançado teve uma arranque infeliz nos "colchoneros", fracturando o quinto metatarso, mas na parte final ainda realizou alguns jogos. Agora está nas mãos de Leonardo Jardim.


Chipre não faz parte dos planos de Meyong

Apesar de já ter manifestado a vontade de ser utilizado com maior regularidade, Meyong tem resistido à tentação de deixar o Braga. O camaronês já foi convidado por clubes cipriotas a mudar de ares, mas tem recusado sempre a ideia, pois, se sair, quer uma liga mais atractiva.


Micael Sequeira pensado para treinar o Vizela

A parceria entre Braga e Vizela é para manter no futuro e os arsenalistas até já estão a pensar num substituto para Rui Dias. Uma das hipóteses mais fortes nesta altura é Micael Sequeira, que no clube da Cidade dos Arcebispos coordena o departamento de prospecção.


Yazalde e Keita são bem-vindos

Desapareceram Rodrigo Galo e Zé Luís em Barcelos, mas há a promessa de chegarem, por empréstimo, bons reforços da "pedreira" de Braga. Além de terem proporcionado um interessante encaixe financeiro (900 mil euros), as transferências do lateral-direito brasileiro e do avançado cabo-verdiano ajudaram a reforçar as boas relações existentes entre os dois clubes e, nessa medida, o Gil Vicente passou a ter preferência na escolha dos jogadores excedentários do clube vizinho. Para o ataque, Yazalde e Keita são alvos bem vistos; falta saber se o técnico Leonardo Jardim prescinde deles, ou então se a SAD arsenalista tem em mãos propostas de vendas irrecusáveis.

Emprestado na época finda ao Rio Ave, disputando um total de 28 jogos na Liga ZON Sagres por entre seis golos marcados, Yazalde tem contrato válido até 2014 e não deixará o Braga por qualquer soma. A última tentativa pertenceu aos romenos do Steaua de Bucareste, sem sucesso. Com 22 anos, o jogador português é um activo para rentabilizar na próxima temporada e Paulo Alves conhece bem as suas potencialidades desde que foi seleccionador nacional nos sub-20, convocando o poveiro com frequência. Já o senegalês Keita, utilizado apenas em sete ocasiões por Domingos Paciência, não caiu no esquecimento pelo que fez em 2009/10 ao serviço do Setúbal.


O JOGO

JotaCC

Vandinho: «A única proposta que tenho é para ficar»
MÉDIO NÃO FECHA A PORTA À PERMANÊNCIA NO MINHO

Logo após a final da Liga Europa, Vandinho surpreendeu toda a gente ao afirmar que tinha cumprido o último jogo pelo Sp. Braga, mas o cenário de uma saída inevitável do clube que representou nos últimos 7 anos está agora por confirmar numa fase em que o defeso ainda não "aqueceu" verdadeiramente.

As últimas declarações do capitão deixam entender isso mesmo. "Recebi uma proposta para ficar no Sp. Braga, mas ainda não assinei a renovação", declarou Vandinho ao "Globoesporte", acrescentando ainda: "A verdade é que não recebi nada de oficial de outros clubes. A única proposta oficial que tenho e que chegou até ao meu empresário foi a de permanecer no Sp. Braga. Estou feliz onde estou e sempre fui bem tratado no Sp. Braga. Caso receba uma proposta de alguma outra equipa, claro que vou analisar com a minha família e escolher o que for melhor para nós."

RECORD

Marco SCB SEMPRE

Minhotos vão ter canal de TV

Projecto operacional na próxima época.

A ideia começou a ganhar forma na época anterior: o SC Braga quer explorar ao máximo a plataforma de Internet e garantir projecção ainda mais eficaz da imagem do clube.

A intenção é criar uma televisão com selo bracarense e os próximos meses servirão para acelerar uma iniciativa que, acreditam os responsáveis do clube, trará benefícios vários ao SC Braga.

#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

Bruno3429

SC Braga vence Benfica no Seixal
Por Rui Miguel Melo

O SC Braga venceu esta manhã o Benfica, por 3-1, jogo referente à última jornada da fase final do campeonato nacional de Iniciados, realizado na Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Ao intervado, os minhotos já venciam por 3-0, golos apontados por Miguel Soares e Miguel Coelho, que assinou um bis.

Na segunda parte, Diogo Cleto marcou o golo de honra dos encarnados.

A Bola