News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ATENÇÃO: A PROPÓSITO DOS ADEPTOS MENORES QUE VIAJARÃO PARA A IRLANDA!!!!

Started by Olho Vivo, 17 de May de 2011, 10:50

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: rucac on 17 de May de 2011, 10:22
Pois bem..Depois de uma noitada a trabalhar, vou tentar por o sono em dia pois amanha quero estar no aeroporto pelas 6h..Eu e o meu filhote...


Atenção a quem viaja acompanhado de menores:

Os filhos menores que viagem sozinhos ou com apenas um dos progenitores, necessitam de autorização prévia, por escrito, para viajarem?

Sim. A autorização deve constar de documento escrito, datado, com reconhecimento presencial de assinatura(s) dos progenitores ou de quem exerce o poder paternal.


http://www.embaixadaportugal.ie/ptConFAQ.php [Embaixada de Portugal em Dublin]

Imperial1921

Tinha avisado isso, era até para criar um tópico...espero que ninguém fique em terra por isso...até pq muita gente que vai com as claques deve ter 17 anos ou menos e precisam da autorização dos pais...

ric

a mim disseram-me que basta um dos pais desde que no seu Bi esteja a designação "casado".

levo uma menor e espero não ter problemas.
Já fiz essa declaração quando as minhas filhas não foram com nenhum dos pais.

Penso que se os pais estiverem divorciados é que deverá haver declaração de um dando o OK para o outro levar o filho

Agora para os menores que viagem sem os pais , ou seja, sózinhos ou com amigos,. é indispensável a autorização. esta é um simples papel, reconhecido PRESENCIALMENTE num notário pelos pais.
basta referir que autorizam o seu filho XXXXXXXXXXX  a deslocar-se em viagem de turismo a Dublin no dia X e regresso no dia Y, acompanhado de XXXX com bi nº XXXX

Olho Vivo

ric, este aviso que deixei é por uma questão de prudência. Trata-se de uma informação da própria embaixada de Portugal em Dublin. E a verdade é que esse documento pode ser exigido. Também pode ser que, tratando-se maioritariamente de voos charters com o objectivo de transportar adeptos para um jogo de futebol, não haja um controlo tão apertado. Mas é um risco!

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 17 de May de 2011, 14:18
ric, este aviso que deixei é por uma questão de prudência. Trata-se de uma informação da própria embaixada de Portugal em Dublin. E a verdade é que esse documento pode ser exigido. Também pode ser que, tratando-se maioritariamente de voos charters com o objectivo de transportar adeptos para um jogo de futebol, não haja um controlo tão apertado. Mas é um risco!

Com a rainha lá e o Obama quase a chegar...é melhor mesmo não arriscar. O controlo vai ser, com toda a certeza, muito apertado!

A.COSTA

Da Cosmos aconselharam-me a levar uma declaração. Corria riscos de ficar em terra.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Imperial1921


kaspanamona

QuoteCom a rainha lá e o Obama quase a chegar...é melhor mesmo não arriscar. O controlo vai ser, com toda a certeza, muito apertado!
- O Papa e talvez algum Arcebispo de Braga já lá está(ão).
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

A.COSTA

Quote from: Imperial1921 on 17 de May de 2011, 15:35
Tem que ter reconhecimento presencial de assinatura A.Costa


Eu fui ao notário fazer a declaração. A "Menina" que me atendeu era sócia do Braga e é de Guimarães. Em grande.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Imperial1921

Quote from: A.COSTA on 17 de May de 2011, 15:39
Quote from: Imperial1921 on 17 de May de 2011, 15:35
Tem que ter reconhecimento presencial de assinatura A.Costa


Eu fui ao notário fazer a declaração. A "Menina" que me atendeu era sócia do Braga e é de Guimarães. Em grande.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Então levas a declaração perfeita heheheheh ;D

Paulodebraga

  A pedido do meu amigo A.Costa, e reforçando o que o Pedro disse, segue aqui esta informação vinda a minutos atras da agencia cosmos: Os menores devem levar uma autorização assinada e carimbada em notário por ambos os pais, não bastando apenas um único progenitor assiná-la. Como o Ric disse pode servir uma única de um dos representantes, mas nesse caso é melhor não arriscar-mos pois podemos ficar em terra por mera burocracia.

 Saudações Braguistas e Força Braga olê.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

ric

é verdade, fui agora contactado pela agencia Abreu a informar que o aumento de controlo pode levar á exigencia desse documento.
Eu levo uma filha menor e portanto é a mae que tem de autorizar a saida na minha companhia nos dias e para o local exacto.

na minuta que me deram, ela diz que pode ser autenticada por um advogado


253

A minha que levo para o meu primo está autenticada por um advogado.
\\" Se vivesse duas vezes, Viveria as duas vezes para ti S.C.BRAGA\\"

Olho Vivo

A declaração pode ser autenticada por notário ou advogado!

lininho

Quote from: Olho Vivo on 17 de May de 2011, 14:18
ric, este aviso que deixei é por uma questão de prudência. Trata-se de uma informação da própria embaixada de Portugal em Dublin. E a verdade é que esse documento pode ser exigido. Também pode ser que, tratando-se maioritariamente de voos charters com o objectivo de transportar adeptos para um jogo de futebol, não haja um controlo tão apertado. Mas é um risco!

É OBRIGATÓRIA A AUTORIZAÇÃO DO OUTRO "PROGENITOR", MEDIANTE DECLARAÇÃO ASSINADA COM RECONHECIMENTO PRESENCIAL DA RESPECTIVA ASSINATURA.

NÃO FACILITAR, POIS FICA-SE MESMO EM TERRA.

CONHEÇO EXEMPLOS QUE MESMO ETANDO AMBOS NO MESMO VOO, UM EMBARCOU NO PORTO OUTRO EM LISBOA, E O QUE EMBARCOU NO PORTO TEVE QUE MUNIR-SE DE DOCUMENTO PARA VIAJAR ATÉ LISBOA COM O MENOR, PORQUE O VOO ERA INTERNACIONAL, COMO É O CASO.

Quote from: Olho Vivo on 17 de May de 2011, 16:33
A declaração pode ser autenticada por notário ou advogado!
TAMBÉM É VERDADE. PODE SER "RECONHECIDA" A ASSINATURA POR AMBOS
zé: futuro capitão. 8-)