News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/04

Started by JotaCC, 20 de April de 2011, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Liga Europa já mexe

É a euforia da Liga Europa já em marcha na cidade de Braga. O Sp. Braga colocou, ontem, à venda os bilhetes para o jogo da segunda 'mão' das meias-finais com o Benfica, encontro agendado para o dia 5 de Maio, às 20.05 horas.
Por enquanto, a oferta é, exclusivamente, destinada aos sócios arsenalistas, que podem adquirir até mais dois bilhetes de acompanhante.
Num momento histórico - em que a direcção bracarense pretende um estádio cheio no apoio à equipa, que pela primeira vez chega às meias-finais de uma competição europeia - o clube disponibiliza a compra de mais dois ingressos para cada sócio, sendo que a aquisição é obrigatória no acto de compra. Ou seja, cada sócio tem direito a adquirir o seu bilhete e a comprar, nesse momento, mais dois para acompanhante de sócio, ao preço de 25 euros.
Para os sócios, os preços variam entre os 10 euros (para sócios com lugar anual), 15 euros (sócios) e três euros (sócios menores de 14 anos).
Lembrando que os "adeptos têm um papel fundamental nesta eliminatória", o clube apela a um "ambiente mágico de incentivo" aos 'Guerreiros do Minho' para ajudar a equipa a atingir mais um feito memorável e a final de Dublin.
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais: secretaria do Estádio 1.º de Maio, galerias do Bingo e loja do clube, no Braga Parque.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Besiktas quer Paulão

Foi a notícia do dia ontem na Turquia. O Besiktas está apostado em contratar Paulão nos próximos dias e até terá estado em Portugal no sábado passado para acordar com o jogador tal intenção. De Braga não surge qualquer confirmação, apesar de ser conhecido que o jogador está renitente em renovar contrato e que tem no Brasil vários grandes no seu encalço.

A Turquia é apenas mais um destino apontado, mas com muita certeza pela Imprensa local. Foram dezenas os jornais e sites a avançarem essa possibilidade, e houve alguns que disseram até que o jogador já terá dito sim à proposta. Isso, apurou O JOGO, ainda não aconteceu, mas o interesse é real e o empresário do jogador esteve em Portugal nos últimos dias.

O Braga convidou Paulão para renovar logo depois da saída de Moisés. Entretanto o processo foi sendo adiado e, recentemente, as partes voltaram a reunir-se. A diferença é que o valor de mercado do jogador (e até interno) subiu consideravelmente depois das exibições fantásticas contra Liverpool e Dínamo de Kiev, afinal aquelas que toda a Europa vê e que a Imprensa turca também citou. Paulão tem agora mais armas a seu favor, mas o Braga também quererá mais ficar com ele.

No Besiktas, Paulão terá, com certeza, um ordenado bastante acima do que aufere no Minho e jogará com craques como Simão, Hugo Almeida, Manuel Fernandes ou Quaresma. Mas nem sempre isso é fundamental quando trata de se escolher, uma vez que, por motivos familiares, o jogador terá preferência por continuar em Portugal (onde está há quatro anos e meio) ou regressar ao Brasil. E depois há o estatuto que já granjeou no Minho e a capacidade negocial de António Salvador. Uma situação a resolver brevemente.

Factos curiosos
Contrato: Dois anos


Paulão chegou a Braga no início da época passada para ser alternativa a Moisés e Rodriguez. Assinou por dois anos, número igual ao que agora abrange a proposta que o Braga quer que ele aceite para renovar o contrato.
Triplicou titularidades

Acusado em 2009/10 de não dar estabilidade, o brasileiro melhorou imenso e agora é indiscutível. A prová-lo estão os números: já foi 23 vezes titular, praticamente o triplo das seis do ano passado.
Qualidade: 17 pontos

Em bom nível no plano interno, o defesa superou-se nos dois últimos jogos europeus que completou. Em Liverpool e em casa com o Dínamo de Kiev o Braga não sofreu golos muito pela sua acção. Teve oito e nove pontos O JOGO, respectivamente.

Mais alto: 1,88 metros

Por ser o defesa mais alto do plantel, Paulão costuma ser muito útil pelo ar, principalmente quando o avançado adversário é uma torre. Contra o Liverpool foi surpresa no onze para funcionar como antídoto a Carroll.

Eficácia: Cinco golos

Em 39 jogos no Braga, cinco golos. Números excelentes para um defesa que já na Naval dava sinais de ser também um goleador. Desses cinco, marcou três no campeonato e dois na Taça da Liga. Todos de cabeça.


Djamal e Braga em contacto


A notícia da contratação por três épocas foi avançada por O JOGO há algum tempo, mas Djamal continua fiel ao discurso da incerteza e sem qualquer deslize perante as questões feitas pelo administrador do blogue sobre a actualidade do futebol português (www.machainesport.fr). O trinco do Beira-Mar contorna a tentação dizendo apenas que está "em negociações com o Braga". E adianta que o clube minhoto não está sozinho na corrida. Conta Djamal, em francês, que o seu empresário "tem andado em contacto com o Lorient e o Mónaco", aos quais acrescenta "mais três ou quatro clubes da I Liga interessados".

Parece que não faltarão propostas, apesar de ter sido ventilada a ligação do jogador líbio ao Braga, embora seja verdade que nem de um lado nem do outro surgiu, até ao momento, qualquer sinal de confirmação deste facto. Ainda assim, Djamal admitiu que lhe "agradaria" entrar nos planos de uma equipa "que joga na Liga Europa" e que soube superar o "início de época difícil, sendo agora o terceiro classificado e faz parte do grupo de melhores equipas" da Liga portuguesa. Confirma ter "já falado" com responsáveis do Braga. Mas, explica, "há algumas coisas pendentes a tratar". "O assunto está a ser tratado por mim e pelo meu empresário. Nada está concluído", acrescenta.

O contrato com o Beira-Mar expira em Junho e há mais três jornadas para se equacionar outro objectivo para lá da permanência, "tentando chegar ao sexto ou quinto lugar", anuncia o trinco, desta feita com Rui Bento no comando. Djamal fala também da saída de Leonardo Jardim - "uma grande surpresa, contava que terminasse a época na equipa", comentou - e da entrada de Rui Bento. A mudança, diz, "não fez muito bem". É verdade, acrescenta, "que antes de Leonardo Jardim sair, as coisas já não iam muito bem. O clube vendeu dois jogadores importantes: Ronny e Kanu. E a situação ficou mais complicada para o novo treinador. O grupo estava habituado aos métodos de Jardim. De qualquer forma, Rui Bento está a fazer um bom trabalho", concluiu Djamal.

Rui Bento | Futebol moderno

"Com Rui Bento jogamos um futebol mais moderno. Procuramos ter mais a bola. Ele foi jogador, por isso pode colocar-se no nosso lugar, compreende-nos depressa e bem"

Leonardo Jardim | Sistema em bloco

"Jardim é mais um treinador que aposta em transições: ele usava um sistema de defesa em bloco, apoiado em jogadores rápidos. Desde que saiu não voltei a falar com ele"



Razia de centrais em perspectiva

Se Paulão sair, a SAD terá praticamente de reformular todo o quadro de defesas-centrais para a próxima época. Isto porque a saída do peruano Rodriguez - alegadamente está comprometido com o Sporting - também é certa, tal como O JOGO avançou há muito. Aníbal, quarto central, deve sair para rodar e ganhar experiência num clube de dimensão superior ao Vizela, onde este ano vai quebrando o interregno competitivo. Resta Kaká, que tem agradado mas que é pertença do Hertha de Berlim. E ainda que o Braga o queira segurar, a verdade é que nesse caso a bola está completamente do lado dos alemães.


Steaua de Bucareste viu Yazalde


Um emissário do Steaua de Bucareste esteve no passado fim-de-semana em Vila do Conde para observar Yazalde. De acordo com a Imprensa romena, o avançado que o Braga tem emprestado ao Rio Ave é o principal alvo dos romenos para a próxima época, em que tentarão recuperar o título. Noutro plano, mas também fazendo fé na Imprensa estrangeira, o Braga poderia estar interessado em Diego Colotto, central argentino de 30 anos dos quadros do Corunha.


Meia-final da Liga Europa só para sócios


Já estão à venda os bilhetes para o jogo da segunda mão da meia-final a Liga Europa, contra Benfica. Apesar de ainda não se saberem quanto custam os 1500 bilhetes a ceder ao Benfica, os outros 28 500 já estão à disposição. Mas, só sócios bracarenses os poderão adquirir, embora cada um possa comprar para si e mais dois acompanhantes. O bilhete de acompanhante vale 25 euros, mais 10 do que o limite máximo para sócios: 15 euros. Os sub-14 pagam apenas três euros e os detentores de lugar anual podem adquirir por 10 euros.


São concentradíssimos


Descansem os adeptos que o golo tardio que custou dois pontos na Madeira é uma excepção. A análise aos números dos anteriores jogos arsenalistas desmentem que as falhas de concentração sejam constantes. Em 48 jogos já disputados, só em duas ocasiões o Braga perdeu pontos sobre a recta final do jogo.

Considerando os últimos cinco minutos do tempo regulamentar e ainda os descontos, só em Paços de Ferreira e agora na Madeira é que a equipa tremeu sobre o fim. Em ambos os jogos, sofreu dois golos de cabeça (Cohene e Luís Alberto) já em período de descontos e assim voaram quatro pontos.

Noutras 13 ocasiões (sete na Liga, seis nas competições europeias), conseguiu aguentar vantagens mínimas cujo desperdício poderiam ter tido consequências muito mais graves. E ainda podemos juntar alguns empates, como os dois contra o Dínamo de Kiev ou aquele arrancado a ferros em Anfield Road. Ao todo, foram 16 os jogos em que a defesa arsenalista resistiu ao último fôlego adversário e apenas dois aqueles em que cedeu. Excelente média, portanto, e um dado a reter e repetir nas próximas ocasiões.

Curiosamente, a equipa até marca algumas vezes nas rectas finais dos jogos. Mas também não se dá bem a virar resultados nesse período. Sempre que o faz é para confirmar vantagens. O Arsenal que o diga, por exemplo.

E se os quatro pontos perdidos não são muitos, a verdade é que dariam muito jeito na classificação da Liga ZON Sagres. O terceiro lugar estaria praticamente assegurado e nem estamos a correr o risco de ser injustos com o Sporting. Os leões perderam três pontos na recta final dos jogos, mas ganharam cinco.


Regresso apenas amanhã

Por ter chegado apenas ontem do Funchal (15 horas), o plantel bracarense terá direito a dois dias de folga, situaçãwwo raríssima e que não acontece desde as miniférias natalícias de Dezembro. O regresso está agendado para amanhã às 10h30, à porta fechada, e é possível que a equipa volte a parar no Domingo de Páscoa.


Rodriguez e Elderson sem pressão


Ao contrário do que tem sucedido, Rodriguez e Elderson vão finalmente ter dias para recuperar sem qualquer tipo de pressão. O próximo jogo é daqui a nove dias e isso oferece margem para acreditar que qualquer um deles possa estar disponível para jogar contra o Benfica. De qualquer forma, e ao contrário do que aconteceu antes da eliminatória contra o Dínamo de Kiev, as recuperações não são tão fundamentais, uma vez que Miguel Garcia e Kaká estão de volta às opções, o que significa que há quatro defesas de raiz para poder jogar sem adaptações. E ainda sobra Vandinho, cada vez mais seguro em funções defensivas.


O JOGO

JotaCC

Duelo por João Pedro
CENTRAL ESTAVA NA MIRA MAS V. GUIMARÃES METEU-SE AO BARULHO
   
João Pedro pode ser o novo capítulo da guerra aberta entre Sp. Braga e V. Guimarães na sequência da discórdia gerada em torno do recente dérbi do Minho. O defesa-central do Aves estava na agenda dos arsenalistas para 2011/12, no sentido de reforçar um sector que tem estado deficitário esta temporada, como se nota pelo facto de Domingos apenas contar com Rodríguez, Paulão e Kaká, sendo certo que o peruano não vai renovar.

A questão é que o Vitória de Guimarães está muito atento à evolução de João Pedro e reforçou as observações que tem feito nos jogos do conjunto orientado por Vítor Oliveira. Um aspeto chave no processo é o facto de o jogador ainda ter mais um ano de contrato com o Aves, pelo que a sua transferência terá de ser alvo de negociação. Mesmo estando demissionária, a comissão administrativa do clube está consciente do assédio que vem sendo movido ao defesa, estando preparada para o libertar em troca de contrapartidas financeiras.

RECORD

JotaCC

Liga Europa

Bilhetes à venda para o Braga-Benfica

O Sporting de Braga revelou que a venda de bilhetes para o jogo com o Benfica, da segunda «mão» das meias-finais da Liga Europa, será exclusiva para os sócios do clube e que cada associado pode adquirir mais dois bilhetes de acompanhante. O preço dos ingressos para este jogo são três euros para os sócios sub-14, 10 euros para os sócios com lugar anual, 15 euros para os sócios sem lugar anual e 25 euros para os acompanhantes de sócio. O Benfica terá direito a 1500 ingressos, cinco por cento da lotação do estádio.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Liga Europa: Adeptos do Benfica só têm direito a 5% da lotação
Sp. Braga só dá 1500 bilhetes

Os adeptos do Benfica só vão ter direito a 1500 bilhetes para o encontro da segunda--mão das meias-finais da Liga Europa no reduto do Sp. Braga, a 5 de Maio. Este número representa cinco por cento da totalidade dos ingressos disponíveis para o jogo, a disputar no Municipal de Braga, estádio com capacidade para cerca de 30 mil espectadores.

Em relação aos bracarenses, a venda de bilhetes será exclusiva aos sócios do emblema minhoto e cada um não poderá adquirir mais de dois ingressos de acompanhante. Neste caso, a compra terá de ser feita com a quota de Abril actualizada.

Os bilhetes para a 'Pedreira' custam três euros para os sócios sub-14, 10 euros para os sócios com lugar anual, 15 euros para os sócios sem lugar anual e 25 euros para os acompanhantes.

Entretanto, o Benfica colocou ontem à venda os ingressos para a partida da primeira-mão, a 28 de Abril. O preço oscila entre os 15 e os 50 euros para os sócios, enquanto o público em geral pagará entre os 30 e os 100 euros. Na Luz estarão cerca de 3200 adeptos 'arsenalistas', o equivalente a 5% da lotação do recinto (65 mil), que não vai encher totalmente devido às normas de segurança da UEFA.

As receitas de bilheteira vão render cerca de 600 mil euros ao Sp. Braga e 1,2 milhões de euros aos encarnados.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Rodriguez apontado à Luz

Agora, todas as atenções dirigidas para o histórico duelo europeu frente ao Benfica. Peruano não joga desde 17 de Março. Recuperação do defesa-central está praticamente confirmada.

A Liga segue dentro de momentos... Devidamente reforçado o 3.º lugar no campeonato com o ponto somado na Madeira, os focos bracarenses são agora dirigidos para o histórico duelo europeu frente ao Benfica.

Domingos Paciência tem uma semana inteira para preparar, convenientemente e sem necessidade de dispersar atenções, o ataque a uma presença na final da Liga Europa.

E as últimas informações provenientes de Braga até são especialmente agradáveis para o técnico.

Isto porque o regresso de Rodriguez à competição deve mesmo registar-se no desafio n.º 1 com as águias, agendado para dia 28.

Longe dos relvados desde 17 de Março (foi titular no jogo de Liverpool, o tal em que os minhotos carimbaram a passagem aos quartos-de-final), o central falhou os dois encontros europeus seguintes, com o Dínamo de Kiev, e quatro jornadas da Liga (não esteve nos triunfos com Rio Ave, Beira-Mar e V. Guimarães, nem no empate de anteontem diante do Nacional).

A BOLA

JotaCC

Kaká já pensa no Benfica: «Queremos continuar a fazer história»

De visita à Escola/Creche de Braga, juntamente com Elderson, o defesa brasileiro Kaká mostrou que o pensamento do grupo de trabalho está já centrado no confronto com o Benfica, nas meias-finais da Liga Europa.

«Queremos continuar a fazer história. A equipa vai ter uns dias para trabalhar descansada, praticamente sem baixas, por isso temos tudo para dar continuidade ao nosso percurso», vincou o jogador, que considera não haver favoritos para a passagem à final: «Já demonstrámos o nosso valor na Europa e penso que não há favoritos. Respeitamos o Benfica, assim como penso que o Benfica nos respeita.»

A UEFA decidiu inverter a ordem dos jogos, com o primeiro jogo, agendado para quinta-feira, dia 28, a ser disputado no Estádio da Luz. Kaká diz que até é melhor assim: «Prefiro jogar primeiro fora para depois trazer a decisão da eliminatória para nossa casa, diante dos nossos adeptos, que é sempre mais motivante.»

Sobre qual o resultado que consideraria positivo para este primeiro encontro, o defesa preferiu contornar: «Importante é fazer um bom jogo e estarmos muito concentrados. Dessa forma, com certeza que conseguiremos um resultado para decidir a eliminatória em Braga.»

A finalizar, Kaká foi questionado sobre o aumento de competitividade no plantel com o regresso de Rodriguez, que está prestes a recuperar de lesão. «A equipa não é só os 11 jogadores que jogam, mas sim todo o grupo. Por isso, é sempre bom termos mais um companheiro que nos possa ajudar», disse.

Já sobre a continuidade no clube, uma vez que está emprestado até final da época pelo Hertha Berlim, o brasileiro mostrou-se receptivo a ficar, mas sempre lembrou que a decisão não depende apenas de si.

A BOLA

JotaCC

Kaká: «Já mostrámos o nosso valor na Europa»

Kaká, defesa central do Sporting de Braga, visitou esta quarta-feira uma escola do concelho e mostrou-se confiante em «continuar a fazer história» nas competições europeias. Para tal, os arsenalistas têm de eliminar o Benfica, algo que o brasileiro considera «possível».

«Queremos continuar a fazer história. A equipa vai ter uns dias para trabalhar descansada, praticamente sem baixas. Temos tudo para dar continuidade ao nosso percurso. Já demonstrámos o nosso valor na Europa e penso que não há favoritos para as meias-finais. Respeitamos o Benfica, assim como, penso, o Benfica nos respeita», começou por declarar o número 4 dos minhotos.

Sobre o facto do primeiro confronto ser no Estádio da Luz, Kaká quase acabou a agradecer à UEFA. A inversão de local foi feita devido ao FC Porto x Villarreal acontecer na mesma data, o que, por razões de segurança, enviou a primeira mão para Lisboa.

«Prefiro jogar primeiro fora, para depois trazer a decisão da eliminatória para nossa casa, diante dos nossos adeptos, que é sempre mais motivante. Importante é fazer um bom jogo na Luz e estarmos muito concentrados todo o tempo. Dessa forma, com certeza que conseguiremos um bom resultado, para decidir a eliminatória em Braga», analisou.

ZEROZERO