News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/03

Started by JotaCC, 31 de March de 2011, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Proposta de renovação para Domingos


A tão esperada proposta de renovação de Domingos Paciência vai ser apresentada ainda hoje pelo presidente António Salvador. Ao que o 'Correio do Minho' apurou, o presidente do Sp. Braga irá reunir-se com Domingos Paciência para dar a conhecer ao treinador a intenção de renovação do contrato para as próximas três épocas, proposta que inclui uma melhoria substancial do ordenado, num aumento que coloca o técnico no topo dos vencimentos da equipa.
Recorde-se que Domingos Pa-ciência termina a ligação ao clube no final da temporada, mas os êxitos alcançados ao serviço do emblema bracarense - que colocam o técnico como o melhor de sempre na história do Sp. Braga e que inclui a presença histórica na Liga dos Campeões e quartos-de-final da Liga Europa - precipitaram a onda de apoio dos sócios e adeptos em torno da continuidade do técnico. Apesar dos apelos, até ao momento, o presidente António Salvador não se tinha manifestado sobre o assunto, mas irá agora fazer a abordagem a Domingos Paciência para se manter no comando técnico. Isto, quando o nome do treinador surge associado ao novo presidente do Sporting, Godinho Lopes, como a escolha para orientar os 'leões' na próxima época.
A decisão de António Salvador surge cerca de um mês e meio depois de o presidente ter reunido o grupo de trabalho para apelar à concentração nos objectivos traçados para a temporada 2010/11. A direcção entende que estão a ser atingidos os desígnios e que a equipa está no bom caminho, por isso, a renovação ganhou força e irá ser apresentada nas próximas horas.
A proposta para Domingos Paciência surge no seguimento da renovação de Vandinho, Mossoró, Paulão e, possivelmente, de Rodriguez.

Borlas para encher estádio

A meta é encher o estádio no próximo dérbi minhoto. Para isso, já está lançado o mote pela SAD arsenalista: todos os sócios - inclusivamente sócios com lugar anual - têm entrada livre no jogo entre Sp. Braga e Vitória de Guimarães, agendado para o próximo dia 11 de Abril, e a contar para a 26.ª jornada da Liga.
A juntar à borla, há ainda mais um dado de destaque. É que cada sócio pode levar mais três acompanhantes para assistir ao duelo entre os eternos 'rivais' sem gastar dinheiro. A ideia é contar com o maior número de adeptos no apoio aos 'Guerreiros do Minho', num dérbi que se prevê de emoções fortes e que, habitualmente, arrasta multidões. Depois do Rio Ave - que teve direito a entrada livre para todos os adeptos - a direcção volta a 'abrir os cordões à bolsa' e oferece bilhetes para que se ultrapasse o recorde de assistência com a equipa de Vila do Conde, que rondou 21 mil espectadores.


CORREIO DO MINHO

JotaCC




Salvador propõe hoje renovação a Domingos

A notícia pela qual muitos adeptos suspiravam chegou. António Salvador decidiu avançar para renovação de contrato de Domingos Paciência e ainda hoje espera reunir-se com o treinador para lhe apresentar uma proposta válida por mais dois ou três anos, que prevê ainda um aumento significativo do vencimento mensal que este aufere actualmente. Tal como havia revelado numa entrevista recente a O JOGO, na qual desmentiu ainda ter tido qualquer contacto com Leonardo Jardim no sentido de este ingressar no clube na próxima temporada, o presidente da SAD do Braga esperou que o período turbulento da época fosse ultrapassado para se sentar tranquilamente com o técnico natural de Leça da Palmeira a discutir um assunto que tem feito correr muita tinta desde Fevereiro. No entanto, desde então surgiu um novo dado na história: foi tornado público um acordo verbal entre Domingos e Godinho Lopes, na altura apenas candidato a presidente do Sporting, mas entretanto eleito para o cargo.

Face ao silêncio de António Salvador, só quebrado com a entrevista concedida a O JOGO, Domingos Paciência foi alimentando a dúvida, mas nunca negou que gostaria de permanecer na Cidade dos Arcebispos. A 4 de Fevereiro deste ano, o treinador chegou mesmo a admitir que aceitaria prolongar o vínculo com o Braga se o presidente lhe apresentasse uma proposta. "É evidente que aceito. É lógico", respondeu, de forma clara, Domingos, que também nunca confirmou o propalado acordo com Godinho Lopes. "A única coisa que li e vi foram elogios", defendeu-se.

Com a equipa novamente bem classificada no campeonato e com o inédito apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa garantido, não existiam mais razões para se esperar pelo fim da temporada para António Salvador manter a dúvida em relação à vontade ou não de Domingos Paciência continuar. Cabe agora ao treinador decidir o que pretende para o futuro, sendo que em Braga é visto como um ídolo pelos adeptos, que criaram páginas no Facebook e realizaram uma recolha de assinaturas no sentido de convencer o líder dos arsenalistas a segurá-lo por mais alguns anos.


Sporting mantém-se confiante

Os responsáveis pelo futebol do Sporting continua confiantes na contratação de Domingos Paciência para a nova época, mas ainda não avançaram para a formalização de um contrato com o treinador do Sp. Braga por terem acabado de entrar no clube e por terem a noção de que o Sp. Braga é neste momento a equipa mais bem colocada para discutir o terceiro lugar com os leões. Essa é também a razão pela qual de Alvalade não chegam comentários sobre o assunto.


SAD já está em campo

São vários os processos de contratação de atletas a serem conduzidos pela dupla Luís Duque-Carlos Freitas, que já planifica o plantel para a próxima temporada e vê a concorrência a aumentar no que diz respeito aos jogadores que terminam contrato no final da presente estação. São os casos do lateral-esquerdo Oscar Wendt, do Copenhaga, do central Rodriguez, do Braga, e de Bobô, goleador do Besiktas, pois à medida que o final da época se vai aproximando, o número de emblemas que surgem no encalço do trio vai aumentado.

Daí que Luís Duque e Carlos Freitas, administrador da SAD e o homem para o futebol, devam encetar nos próximos dias contactos com os representantes dos alvos definidos, uma vez que, findo o processo eleitoral, e já com Godinho Lopes como presidente, muitos deles ainda não foram abordados com propostas concretas. Juan Figer, agente FIFA de Bobô, como O JOGO noticiou oportunamente, virá a Lisboa no decurso da próxima semana para se reunir com os homens de Alvalade, estando também em aberto a possibilidade de Oscar Wendt, lateral sueco do Copenhaga, se deslocar à capital lusa nos próximos dias. Quanto a Rodriguez, o bom desempenho do Braga na Europa pode complicar as negociações, mas os contributos de Carlos Freitas, ex-responsável pelo futebol arsenalista, e Domingos Paciência, técnico apalavrado para 2011/12, serão decisivos. Os centrais Ezequiel Garay e Alex Silva, bem como os avançados Hugo Almeida e Jô, são nomes que sugerem maiores complicações em termos negociais devido aos elevados honorários que auferem, já conhecidos de Carlos Freitas.


Borlas para receber rival

O Braga só vai receber o Guimarães depois de no próximo fim-de-semana se deslocar a Aveiro, mas no AXA já se prepara o clássico minhoto agendado para o dia 11 de Abril. Com o objectivo de criar uma massa humana poderosa para um jogo que os arsenalistas esperam ser decisivo na conquista do quarto lugar - o Braga leva, neste momento, quatro pontos de vantagem sobre o Vitória -, a Direcção do clube vai proporcionar várias borlas aos adeptos. Nesse sentido, os sócios, com ou sem lugar anual, não vão pagar bilhete e podem ainda levar gratuitamente três acompanhantes a ver o jogo.

Esta será a segunda iniciativa do género esta época e, se tiver o mesmo impacto da primeira, será bom sinal para o Braga. Recorde-se que contra o Rio Ave António Salvador quis prolongar os festejos da eliminatória ante o Liverpool e abriu as portas do AXA, que registou a melhor casa da temporada, com 20 643 espectadores. Um número que, ainda assim, ficou muito aquém do recorde da Pedreira, que foi obtido na recepção ao Marítimo na época passada. Também com entradas grátis para todos, o AXA recebeu, nesse jogo, 30 186 adeptos, que assistiram a uma vitória por 2-1.

O anterior recorde deste estádio havia sido registado em 2006/07, época em que o Braga confirmou o apuramento para a Europa frente ao Belenenses num jogo de porta aberta que somou 29 931 entradas.



Miguel Garcia será convidado a prolongar o vínculo

O Braga prepara-se para avançar com uma proposta de renovação para Miguel Garcia, cujo contrato que o liga aos arsenalistas termina no final da presente temporada. Até ao momento, o lateral-direito ainda não recebeu qualquer convite nesse sentido e, tal como O JOGO escrevera, já foi abordado por alguns clubes estrangeiros, mas em breve também terá em mãos a hipótese de continuar no Braga na próxima época. De resto, o clube liderado por António Salvador tem vindo a preparar o processo de renovação de vários jogadores em fim de contrato, pelo que já propôs a prorrogação a Paulão e Mossoró, conforme O JOGO avançou em primeira mão, assim como a Vandinho e Artur Moraes. Miguel Garcia é o senhor que se segue, ele que chegou ao Braga, proveniente do Olhanense, a meio da temporada passada para fazer face à transferência do então lateral-direito titular João Pereira para o Sporting.

Clube já tem página oficial na rede social facebook

À semelhança do que já acontece há algum tempo com vários clubes, o Braga aderiu ao Facebook. O departamento de comunicação dos arsenalistas fundou ontem a página oficial do clube na rede social, angariando rapidamente algumas centenas de fãs.


Rodriguez ainda à parte no regresso de Sílvio

A mialgia na perna esquerda fez com que Rodriguez continuasse a fazer tratamento no treino de ontem, que também ficou marcado pelo regresso de Sílvio dos trabalhos da Selecção Nacional. Caso o peruano não recupere, Aníbal será chamado para a visita a Aveiro.


O JOGO

JotaCC


JotaCC

Sporting - técnico nada assinou com Godinho Lopes
Sp. Braga quer tirar Domingos aos leões

Minhotos vão apresentar proposta por dois anos com aumento substancial de ordenado.

O Sp. Braga quer renovar com Domingos Paciência por mais dois anos. Segundo soube o CM junto de fonte dos minhotos, a proposta, com um substancial aumento de salário, vai ser formalmente apresentada ao treinador até ao final desta semana.

De acordo com a mesma fonte, Domingos – ganha cerca de 200 mil euros/ /ano – disse à direcção do Sp. Braga que foi contactado por uma pessoa ligada à candidatura de Godinho Lopes, actual presidente do Sporting, mas assegurou que só decidiria o seu futuro no final da temporada. Esse contacto, soube o CM, foi feito a 18 de Março, um dia depois de o Sp. Braga ter eliminado o Liverpool na Liga Europa. António Salvador, líder dos arsenalistas, já prometeu ao técnico que nas próximas épocas terá uma equipa para lutar pelos primeiros lugares no campeonato.

Segundo apurou o CM, os dirigentes do Sporting já estão a par da vontade do Sp. Braga em manter Domingos (42 anos), situação que está a causar alguma preocupação.

De acordo com fonte dos leões, é verdade que o técnico não assinou qualquer documento com a candidatura de Godinho Lopes, apenas tendo manifestado disponibilidade para conversar após o final da temporada.

"A culpa foi de quem marcou eleições para Março, período em que não se podem firmar contratos", observou a mesma fonte, frisando que Domingos é dos técnicos preferidos para orientar os sportinguistas.

VOTO VAI SER ELECTRÓNICO

Godinho Lopes prometeu ontem que nas próximas eleições do Sporting já será utilizado o "voto electrónico". "Vamos trabalhar desde já nesse sentido, para que possamos aproximar os sócios de Alvalade", disse, após se ter reunido com Abrantes Mendes e Pedro Baltazar.

O novo líder esteve com os ex-candidatos à presidência dos leões para começar a delinear os contornos da auditoria que pretende fazer às contas do Sporting. "Estou a cumprir uma promessa eleitoral que visa conseguir a confiança dos sportinguistas", afirmou, confirmando a formação de uma comissão de análise (com elementos de todas as candidaturas) tendo em vista a auditoria externa. Godinho assegurou ainda que os resultados serão apresentados numa futura assembleia geral do clube.

Já Abrantes Mendes destacou a "abertura e transparência de procedimentos" do novo presidente do Sporting.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Por mais duas ou três temporadas

Sporting de Braga vai propor renovação a Domingos


A Direção do Sporting de Braga vai apresentar hoje uma proposta de renovação por mais duas ou três temporadas a Domingos Paciência, cujo atual vínculo expira no fim desta época. Apesar do alegado pré-acordo entre o técnico bracarense e Godinho Lopes para ser o treinador do Sporting a partir da próxima época, António Salvador vai tentar segurar o homem que conduziu os «arsenalistas» aos melhores resultados da sua história, quer internamente, quer nas competições europeias.
Segundo uma fonte ligada ao processo, o «timing» da apresentação da proposta prende-se, essencialmente, com o facto de faltar apenas um mês e meio para o fim da temporada e já ter ficado para trás a fase mais conturbada da equipa no campeonato.
Agora, com o Sporting de Braga a um ponto do terceiro lugar e nos quartos de final da Liga Europa, além de tentar renovar com Domingos Paciência, o presidente do clube quer segurar Mossoró, Vandinho, Paulão, Artur Moraes e Rodriguez.

Contrato a expirar. Salvador quer segurar Domingos


Sporting de Braga

Portas abertas para dérbi minhoto

A Direção do Sporting de Braga vai permitir entrada livre para o dérbi minhoto a todos os sócios e detentores de lugar anual. Os associados podem ainda levar consigo mais três adeptos que também não terão que desembolsar um cêntimo para assistir ao encontro. A iniciativa tem como objetivo encher o Municipal de Braga na receção ao Vitória de Guimarães, partida que pode ser determinante para encontrar o terceiro classificado no final do campeonato. Normalmente o dérbi minhoto é responsável por uma receita significativa para os clubes, mas neste caso o aspeto desportivo sobrepõe-se ao económico.

Manuel Cajuda

'Quim pode voltar à seleção '


Manuel Cajuda está radiante com a recuperação do seu 'filho desportivo', e acredita que Quim pode regressar à seleção. Em declarações à sua assessoria de imprensa, o treinador do Al-Sharjah reiterou a opinião de que Quim 'é o melhor guarda-redes português', 'O Quim deixa de ir à seleção de uma forma inexplicável. Na época passada, no Benfica, ele era o melhor guarda-redes do campeonato e isso não chegou para jogar na seleção. Recuperando bem, pode voltar à seleção. Ainda há poucos dias o Paulo Bento reabriu as portas ao Nuno Gomes. Então, porque não pode reabri-las ao Quim?', questionou Cajuda.

PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

Rui Bento lembra vitória na pedreira
Por Nuno Vieira

Rui Bento não abdica de lutar pelo melhor resultado frente ao SC Braga, mesmo reconhecendo que os arsenalistas conheceram um «acréscimo de qualidade nos ultimos jogos.»

O treinador do Beira-Mar não esquece que os minhotos estão «na luta pelo terceiro lugar», vincando que «nós também temos metas a atingir e tentaremos encontrar soluções para vencer.»

Rui Bento está preparado para as dificuldades, mas faz questão de dizer que «não podem levar-nos a mal por lutarmos pelas vitórias e por querermos ganhar. Esta equipa tem mostrado competência e esta época até já venceu o SC Braga.»

A Bola

JotaCC

«Não é à toa que Domingos tem convite de um grande» – Lima

O avançado brasileiro Lima elogiou as qualidades do treinador Domingos Paciência e considerou normal que seja pretendido por um dos «grandes» do futebol português.

«Não é à toa que Domingos tem um convite de um grande. É um excelente treinador pelo qual tenho muito carinho. Não me compete falar, porque ele saberá gerir o assunto. Domingos já está num grande clube, o Braga é enorme, e o mister saberá qual é a melhor decisão para o futuro. Da nossa parte tem total apoio», realçou Lima, em conferência de imprensa.

O avançado brasileiro também analisou o bom momento que o SC Braga atravessa: «O que mudou foi o espírito da equipa e o fortalecimento do grupo. Conversamos muito e corrigimos os erros. O treinador teve muito mérito nessa mudança».

Embora não tenha marcado nenhum golo nos últimos cinco jogos, o SC Braga alcançou quatro vitórias e um empate: «É uma coisa rara e essa situação incomoda-me, mas o que é realmente importante é o sucesso do colectivo».

O próximo adversário é o Beira-Mar e Lima reconheceu que esperam muitas dificuldades: «Em Aveiro nunca são jogos fáceis, mas a equipa está confiante. Não só neste jogo como nos próximos».

Sobre a partida entre o Vitória de Guimarães e Sporting: «Seria bom que o Guimarães vencesse, mas também basta um empate, desde que o SC Braga ganhe, para alcançar o terceiro lugar, que é claramente o nosso objectivo».

O nome do avançado tem sido apontado como hipótese para o FC Porto: «O que sei é por aquilo que tenho lido. O futuro a Deus pertence e também estou tranquilo em Braga».


A BOLA

JotaCC

Lima: «Domingos já está num grande clube»
Avançado comenta eventual saída de treinador

Após o treino matinal desta quinta-feira, Lima falou à comunicação social comentando a eventual saída de Domingos Paciência dos bracarenses.

"Não é à toa que alguém tem a proposta de um clube grande", começou por referir Lima sobre o interesse do Sporting no treinador.

Ainda assim, o jogador brasileiro preferiu não se alongar sobre o assunto, afirmando que não é a si que compete comentar a situação.

"O mister saberá gerir a sua carreira da melhor forma, sendo que já está num grande clube. O Sp. Braga é enorme. O grupo tem a melhor opinião sobre o Domingos, pois é um treinador que nos dá muita confiança, que trabalha de forma séria e dedicada", disse.

O avançado falou ainda sobre o jogo do próximo sábado, frente ao Beira-Mar, em Aveiro.

"Vai ser um jogo complicado, mas é muito importante para a luta pelo terceiro lugar, que é o nosso principal objetivo".

O Sp. Braga está a 1 ponto do terceiro classificado, o Sporting, que nesta jornada se deslocará a Guimarães e Lima considera que o empate dos leões no Minho "seria um bom resultado".

"Temos que nos preocupar com o nosso jogo, pois só dependemos dos nossos resultados para alcançarmos o terceiro lugar", acrescentou.

Esta tarde irá decorrer uma reunião entre António Salvador, presidente do clube, e o treinador Domingos Paciência, para tratar da renovação do contrato, mas não deverá haver fumo branco.

Domingos deverá falar sobre o assunto esta sexta-feira, na conferência de imprensa, às 17H30.

RECORD

JotaCC

Lima: «Domingos já está num grande clube»

Elogios justificados a Domingos Paciência, face ao eventual interesse do Sporting em contar com os serviços do técnico dos minhotos, mas a ressalva de que o Sporting de Braga já é um «grande clube». Assim pensa Lima, avançado dos minhotos, que comentou a hipotética saída do treinador e desejou ainda um empate entre Sporting e Vitória de Guimarães para que o terceiro lugar fique mais próximo.

«Não é à toa que alguém tem a proposta de um clube grande», começou por dizer Lima, referindo-se ao interesse do Sporting em Domingos Paciência, técnico que «trabalha de forma séria e dedicada», elogiou.

Contudo, o avançado dos arsenalistas, alega que não lhe compete falar sobre este assunto: «O mister saberá gerir a sua carreira da melhor forma, sendo que já está num grande clube. O Sporting de Braga é enorme. O grupo tem a melhor opinião sobre o Domingos, pois é um treinador que nos dá muita confiança», sublinhou, elogioso, o brasileiro.

Lima falou aos jornalistas após o treino matinal de hoje e considera que a deslocação a Aveiro, onde o Sporting de Braga defronta o Beira-Mar, «vai ser complicada» mas salientou a importância que o jogo assume «para a luta pelo terceiro lugar», que, garante, é o «principal objectivo» da equipa minhota.

Tendo esse alvo na mente e sabendo que os arsenalistas estão a um ponto do terceiro classificado, Sporting, Lima diz que um empate entre leões e vitorianos, este fim-de-semana, seria «um bom resultado», apesar de salientar que o Sporting de Braga tem que pensar apenas em si: «Temos que nos preocupar com o nosso jogo, pois só dependemos dos nossos resultados para alcançarmos o terceiro lugar», rematou.

O Sporting de Braga tem o último treino antes da deslocação a Aveiro agendado para as 15h30 desta sexta-feira e no final da sessão, que vai decorrer à porta fechada, Domingos Paciência fará a antevisão desse jogo.

Para esta tarde está prevista uma reunião entre António Salvador, presidente do emblema bracarense, e o treinador, cujo tema será a renovação do contrato de Domingos Paciência.


ZEROZERO

JotaCC

Agente de Artur Moraes discute amanhã renovação com a SAD

Ovídio Colluci, empresário de Artur Moraes, chega amanhã a Portugal para se reunir com António Salvador e discutir a renovação do contrato do guarda-redes brasileiro. Em declarações à assessoria de Imprensa de Artur Moraes, o agente disse que o seu representado dará total prioridade ao SC Braga.

«Ele não pretende escutar outras ofertas enquanto durar o processo negocial com o Braga», garantiu Ovídio Colluci, reconhecendo que o número 1 dos minhotos é «disputado por outros clubes grandes da Europa.»

Feliz e em alta em Braga, o guardião, relata o empresário, «quer ver o seu valor reconhecido contratualmente. Não estou a falar de dinheiro, mas de projectos. O Artur quer ganhar títulos e ele acha que o Braga tem condições para lutar por eles.»

Artur Moraes pretende um contrato de longa duração, no mínimo de três épocas. É precisamente a duração do vínculo que ainda separa o brasileiro do acordo com a SAD, que sugere uma ligação mais curta.

A BOLA

JotaCC

Renovação de Domingos: Salvador quer resposta antes de Kiev

Domingos terá de dar uma resposta à proposta de renovação que lhe foi endereçada por António Salvador depois do encontro com o Beira-Mar, segunda-feira, e antes do jogo com o Dínamo de Kiev, que se disputa dia 7, quinta-feira.

A reunião entre o presidente e o treinador, prevista para hoje, foi antecipada para ontem à noite, soube A BOLA. De acordo com o que apurámos, o encontro teve lugar no Estádio Axa e contou com a participação do manager Fernando Couto.

Domingos foi confrontado com um convite para renovar por duas ou três épocas, que contempla melhoria das suas condições salariais.

No final da reunião, António Salvador pediu ao técnico uma resposta definitiva entre o jogo do Campeonato e o dos quartos-de-final da Liga Europa.

A BOLA

JotaCC

Representante de Artur Moraes vem negociar renovação
guarda-redes cobiçado por outros clubes

O representante do guarda-redes Artur Moraes chega sexta-feira a Portugal para iniciar com o presidente do Sp. Braga, quarto classificado da Liga, a renovação do contrato, mas avisa que há clubes europeus interessados.

De acordo com Ovídio Colluci, o jogador dá preferência aos bracarenses e, enquanto decorrer o processo negocial com o clube minhoto, não está disponível para conversar oficialmente com outros clubes.

"Tudo vai depender do que o Braga tem para oferecer, porque já é do conhecimento geral que, neste momento, o jogador está a ser muito disputado por outros clubes, grandes clubes da Europa", disse, em declarações à assessoria de comunicação e imagem de Artur Moraes.

Segundo o empresário, Artur Moraes, de 30 anos, quer continuar no Sp. Braga, mas se for para "lutar por títulos".

"Existe o interesse do clube e do Artur em renovar. Ele quer ficar, mas também quer que o seu valor seja reconhecido e não estou a falar de dinheiro, mas de projetos. O Artur quer ganhar títulos e acha que o Braga tem condições para lutar por eles. Se o clube achar o mesmo, então fica mais fácil o acordo", concluiu.

RECORD

JotaCC

Sporting de Braga - Domingos Paciência recebeu proposta de renovação quarta-feira
O treinador do Sporting de Braga, quarto classificado da Liga de futebol, recebeu na quarta-feira a proposta de renovação de contrato por duas ou três temporadas, revelou à agência Lusa fonte do processo.

A reunião em que estiveram presentes Domingos Paciência, o presidente do clube, António Salvador, e o "manager", Fernando Couto, teve lugar em Braga, quarta-feira.

A intenção dos responsáveis "arsenalistas" é que a resposta de Domingos não ultrapasse em muito o jogo com o Dínamo de Kiev, quinta-feira, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

LUSA

JotaCC

Salvador à espera da resposta de Domingos
TREINADOR VAI DIZER... NÃO!

Afinal, a reunião entre António Salvador e Domingos Paciência decorreu na noite de ontem. Depois de divulgada a intenção do presidente em propor a renovação ao treinador, num encontro que supostamente decorreria hoje ao fim da tarde, o líder da SAD optou por avançar de imediato, procurando ganhar tempo sobre uma notícia que estaria reservada apenas para depois do segundo jogo com o Dínamo Kiev (dia 14).

O problema é que António Salvador colocou um assunto quente nas mãos do técnico quando há um jogo em Aveiro, já este sábado, e o da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, quinta-feira da próxima semana, em Kiev. É neste espaço temporal, precisamente, que Salvador quer a resposta de Domingos Paciência.

Foi essa a única conclusão que saiu do breve encontro, diga-se, que ocorreu no Estádio Axa ontem já bem depois do jantar e em que marcou presença também Fernando Couto, manager da SAD.

O argumento de Salvador é que quer, quanto antes, avançar com as definições da nova época quando se sabe que já avançou há muito e se a contratação de Leonardo Jardim foi desmentida pelo próprio é inegável que Djamal (Beira-Mar), Douglas (V. Guimarães) e os gilistas Zé Luís, Rodrigo Gallo e Hugo Vieira estão já contratados.

O que falta agora saber é quando e em que moldes Domingos Paciência vai tornar o "não" público.

Amanhã há a habitual conferência de imprensa do treinador, às 17.30, de antevisão do jogo em Aveiro, assunto certamente lateral depois dos últimos acontecimentos.

Mas será que Domingos vai ditar já que o seu futuro passa por Alvalade? Ou o treinador vai optar por uma política de contenção, dando prioridade ao objetivo desportivo que ainda tem pela frente como técnico do Sp. Braga. E esse passa, curiosamente, por ultrapassar o Sporting na tabela, garantindo o 3.º lugar com um prémio chorudo como está bem definido desde o início da época...

RECORD