News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/03

Started by JotaCC, 16 de March de 2011, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Em Liverpool para os 'quartos'

O plantel do Sp. Braga viaja hoje para Inglaterra onde defronta, amanhã, a partir das 20.05 horas, o Liverpool, no jogo da segunda "mão" dos oitavos-de-final da Liga Europa.
Na bagagem, os Guerreiros do Minho levam a vitória conquistada em casa, com um golo solitário de Alan, e uma curta vantagem que pretendem, pelo menos, manter até ao final desta eliminatória, de maneira a garantirem, pela primeira vez na sua história, o acesso aos quartos-de-final de uma competição europeia.

Metade do bilhete está carimbado e agora, em Anfield Road, mítico estádio dos "Reds&rdq uo;, os arsenalistas querem confirmar a presença na próxima fase da prova. No estádio o ambiente será, certamente, de loucura, grande animação e muita pressão para os bracarenses, com os fervorosos adeptos do Liverpool, por muitos considerados os melhores do mundo, a dificultarem também a tarefa aos portugueses.

O jogo tem o início marcado para as 20.05 horas de amanhã, mas ainda hoje, pelas 18.30 horas, o plantel arsenalista realiza o único treino no relvado do Anfield Road antes do encontro.
Antes da sessão de trabalho, pelas 18 horas, Domingos Paciência faz a antevisão da partida.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Miguel Garcia
"Qualidade já temos nós"

A receita para o Braga contrariar a história é ser fiel aos últimos episódios. Só com a "atitude dos últimos dois jogos, com o Liverpool e com o Benfica", será possível saborear uma vitória em Inglaterra, pela primeira vez na história europeia do clube. O palco que se oferece à ambição minhota é o mítico Anfield, onde o defesa Miguel Garcia acredita num final feliz para os oitavos-de-final da Liga Europa. "Se tivermos a mesma atitude, a mesma entreajuda, o mesmo companheirismo, acho que conseguimos passar a eliminatória, porque qualidade já provámos que a temos. Agora é determinação e os outros factores que referi", declarou ontem, durante a visita à escola de Dume (Braga), de onde levou a impressionante memória auditiva do apoio dos jovens vizinhos da Pedreira para o reencontro com o Liverpool. A eliminatória tem a equipa portuguesa em vantagem graças à vitória caseira, que confirmou o regresso do Braga à boa forma. Antes vencera o Benfica, e estes resultados diluíram o sabor a pouco de uma série de cinco jogos com apenas uma vitória (Lech Poznan). Miguel Garcia defendeu que este tipo de oscilação é normal, que "qualquer equipa tem momentos menos bons" e que o importante é que esse já passou. "Conseguimos dar a volta por cima e esperamos conseguir manter a determinação e a atitude, porque esses são aspectos fundamentais para continuarmos a ganhar jogos", afirmou, convencido de que adiar o desafio do último fim-de-semana, com o Olhanense, "foi uma boa estratégia". "Será positivo, não acumulamos cansaço e esperamos chegar lá nas melhores condições para passarmos a eliminatória", rematou, admitindo que "era giro" a Liga Europa ter uma final lusa - FC Porto e Benfica também jogam em vantagem.


Só tem pressa de ajudar a vencer

Em fim de contrato com o Braga, Miguel Garcia está "bastante satisfeito" com o rendimento individual e colectivo. "O ano passado foi positivo e, neste, creio que consegui superá-lo. Estou bastante satisfeito, acima de tudo, com a campanha do Braga nas competições europeias e no campeonato", referiu, sem pressa de decidir o seu próprio futuro: "Quero fazer o meu melhor, ajudar procurando valorizar-me, e depois logo se verá."


Domingos tenta imitar proeza do Zé do Boné

Olhar para o recorde de jogos do Liverpool contra clubes portugueses em Anfield é suficiente para fazer o Braga desconfiar do sucesso. Mas há um exemplo positivo ao qual os arsenalistas se podem agarrar para manter a esperança de atingir, pela primeira vez no seu historial, os quartos-de-final da Liga Europa. Provavelmente, já muitos não se lembrarão, mas a verdade é que, ainda antes de os reds devorarem todas as equipas portuguesas que lhe apareceram pelo caminho desde então - o Boavista, em 2001/02, e o Benfica, em 2005/06, foram as excepções -, foram afastados por uma na extinta Taça das Cidades com Feira. E esta nem sequer teve de ganhar o jogo para fazer a festa no mítico estádio da cidade dos Beatles. O Setúbal foi o protagonista dessa enorme proeza numa época (1969/70) em que tinha como treinador aquele que muitos consideram ter sido o melhor técnico português de todos os tempos: José Maria Pedroto.

As circunstâncias em que o Setúbal viajou para Liverpool eram em tudo idênticas às do Braga. Os sadinos também haviam vencido por 1-0 na primeira mão, graças a um golo de Tomé, e, como Carlos Cardoso contou a O JOGO, queriam a todo o custo segurar a vantagem. "Quando chegámos à porta do hotel, existiam uns quantos ingleses com as mãos abertas, como que a dizer que íamos levar cinco. Mas tínhamos uma bela equipa nessa altura, e Pedroto era um treinador sagaz. No fim do tempo regulamentar estávamos empatados 2-2, só que o árbitro deu mais sete minutos de descontos e acabámos por sofrer um terceiro golo. Mesmo assim, conseguimos passar", recordou o então capitão dos sadinos, que até recorda a forma como os ingleses tomaram conhecimento da eliminação. "Foi insólito, porque foi preciso o 'speaker' avisar pela instalação sonora que havia a nova regra dos golos fora de casa para os adeptos perceberem e baterem palmas ao Vitória", descreveu.

Ao longo destes anos, mais nenhum treinador português chegou a Anfield na mesma situação de Pedroto num jogo a eliminar. Domingos tem por isso uma hipótese soberana de imitar a proeza do Zé do Boné e conta com o apoio de Cardoso, que deixa uma mensagem de esperança aos bracarenses. "Se o Braga aguentar o Liverpool nos primeiros minutos, vai passar", concluiu.

Coro de vitória em Dume

Quando deixaram de ser espectadores e voltaram a ser craques no recreio da escola, a bola saltou com a assinatura de Miguel Garcia e de Paulão, embaixadores do Braga em mais uma acção destinada a cativar novos sócios. As crianças da Escola EB/1 de Dume, freguesia histórica onde o Braga construiu o Estádio AXA, receberam os futebolistas numa sala enfeitada com mensagens de apoio, onde ambos foram condecorados com a medalha de "jogador mais amigo", desenhada e pintada pelos pequenitos, que gritaram pelo Braga como gente grande, a antecipar uma vitória histórica em Liverpool... ou já ali ao lado, no recreio.


Kaká e Alan sob vigilância

A divulgação do boletim clínico deu a conhecer uma lesão de Kaká até agora desconhecida. O central padece de uma tendinopatia na face posterior da coxa direita, mas, mesmo assim, Domingos Paciência decidiu convocá-lo para o jogo com o Liverpool, tal como fez com Alan, que ainda não debelou por completo uma lesão do músculo oblíquo interno.


Anfield motiva Viana

"Determinação e concentração" são duas coisas que Hugo Viana considera que o Braga deve ter se quiser sobreviver em Anfield, um estádio que diz ser "muito difícil", mas que "representa uma motivação extra para todos os jogadores". "Temos qualidade suficiente para fazer face à pressão e selar o apuramento", disse ainda ao sítio da UEFA.



Vandinho volta aos eleitos

O jogo com o Liverpool deve mesmo marcar o regresso de Vandinho à titularidade. O capitão já treina sem limitações há alguns dias e integra-se na lista de convocados para o embate de Anfield, assim como Cristiano, Dani e Peterson, que habitualmente evoluem no Vizela. Um dos ausentes acaba por ser Aníbal, que nesta altura se encontra na Selecção de sub-20.



UEFA nomeia árbitro italiano

Gianluca Rocchi, árbitro designado pela UEFA, já apitou esta época o Benfica na Liga dos Campeões (derrota por 2-0 em casa do Schalke 04). Aliás, o árbitro italiano já apitara o AEK de Atenas-Benfica, em 2009 - vitória dos encarnados por 2-1 -, bem como o Inglaterra-Portugal em sub-21 que a selecção inglesa venceu por 2-1.


O golo que ficou por marcar em Braga

Lucas acredita que o Liverpool vai eliminar o Braga e sonha em ganhar a Liga Europa, mas, ainda assim, não dorme absolutamente descansado. "Estamos insatisfeitos por não termos marcado em Braga, já que sabemos como é importante marcar fora", disse o médio brasileiro ao sítio oficial do clube inglês. Respeito e optimismo são notas dominantes das declarações de Lucas, consciente de que a sua equipa terá de "de jogar melhor" e adivinhando que ela pelo menos "jogará com mais confiança" perante os famosos adeptos do Liverpool. Lucas, recorde-se, foi titular na derrota por 1-0, na passada semana.


Nem FC Porto nem Braga

Leonardo Jardim garantiu ontem não ter qualquer compromisso "com o FC Porto ou com o Braga" para a próxima época como foi noticiado nos últimos dias. "Não sei por que é que me aproximaram de outros clubes e não falaram de outro treinador qualquer", referiu Leonardo Jardim à rádio Terra Nova de Aveiro. O ex-técnico do Beira-Mar, que considerou "engraçada" a exposição mediática alcançada "com essas notícias", disse ainda desconhecer o futuro e não pôs de parte "treinar no estrangeiro". Leonardo Jardim demitiu-se do Beira-Mar há três semanas após recusar as condiçôes apresentadas pelo clube para renovar contrato.

Alberto João Jardim chama ingrato a Carlos Pereira

Carlos Pereira, presidente do Marítimo considera que o IDRAM (Instituto de Desporto da Madeira), "é o grande responsável por situações que estão em mora há muitos anos" pelo atraso nas obras de remodelação do Estádio dos Barreiros. Em resposta e na defesa do seu executivo, Alberto João Jardim considerou o líder maritimista "um ingrato". "Lamento que haja pessoas que já foram ajudadas e agora...", criticou o presidente do Governo Regional da Madeira, aludindo ao vasto suporte que a sua governação tem dado ao desporto madeirense.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga
Vandinho recupera e está apto a jogar em Liverpool

Vandinho regressou ontem aos convocados do Sporting de Braga, que amanhã joga em Liverpool, para a Liga Europa. O brasileiro, recorde-se, não jogou na primeira mão no estádio Axa (vitória dos bracarenses por 1-0) devido a lesão e agora deverá entrar mesmo para a formação titular. E os jogadores acreditam que se a equipa mantiver a atitude dos últimos jogos pode afastar o colosso inglês.

"Se assim for, conseguimos passar a eliminatória, porque qualidade já provámos que temos. Agora, é preciso determinação", disse ontem Miguel Garcia. "Conseguimos vencer o Benfica e o Liverpool e esperamos manter a mesma atitude, porque isso são aspectos fundamentais para continuar a ganhar jogos", reforçou.

No Liverpool, o brasileiro Lucas manifestou-se ontem confiante de que os "reds" vão apurar-se para os quartos-de-final. "Estamos insatisfeitos por não termos marcado em Braga, pois sabemos o quão importante é marcar fora", disse o médio, acreditando que em Anfield tudo será diferente. "Vamos ter de jogar melhor e jogaremos com confiança perante os nossos adeptos", vincou o colega de Raul Meireles

PUBLICO

JotaCC

Sporting de Braga reforçado em Liverpool


Vandinho chamado por Domingos Paciência

O regresso de Vandinho é a principal novidade dos convocados do Sporting de Braga para a deslocação a Liverpool, para disputar a segunda «mão» dos oitavos de final da Liga Europa. O médio brasileiro ficou de fora do primeiro jogo apenas por precaução, mas Domingos Paciência não abdica de um dos jogadores mais experientes do plantel para enfrentar o ambiente de Anfield Road. Vandinho deverá mesmo ter entrada direta na equipa inicial.
Fora dos eleitos, em relação ao jogo em Braga, ficaram Aníbal e Januário, jogadores que costumam jogar pelo Vizela, clube satélite do Sporting de Braga.
Lista dos 18 convocados: Guarda-redes - Artur Moraes e Cristiano; defesas - Miguel Garcia, Alberto Rodriguez, Kaká, Sílvio, Dani e Paulão; médios - Vandinho, Hugo Viana, Leandro Salino, Mossoró e Peterson; avançados - Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Paulo César e Lima.
A comitiva «arsenalista» parte esta manhã (10 horas), para Liverpool, estando marcada para as 18 horas a conferência de imprensa de antevisão ao encontro que contará com Domingos Paciência e um jogador. Gianluca Rocchi será o árbitro da partida.

Chamado. Vandinho nos eleitos


Lateral do Sp. Braga

Miguel Garcia pede 'atitude',

'Atitude, entreajuda e companheirismo', São estes fatores que, de acordo com Miguel Garcia, podem conduzir o Sporting de Braga aos quartos de final da Liga Europa. 'Se assim for, conseguimos passar a eliminatória, porque qualidade já provamos que temos. Agora, é determinação e os outros fatores que já referi', frisou o lateral direito bracarense.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Sp. Braga aposta na atitude para derrotar o Liverpool

A equipa do Sp. Braga conta com o apoio dos seus adeptos em Anfield Road AP
A equipa do Sp. Braga reservou a manhã de hoje para fazer a viagem da cidade do Porto até Liverpool, onde amanhã defronta a equipa local, a partir das 20h05, no Estádio Anfield Road, em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Na 1.ª mão os minhotos venceram por 1-0.

A equipa treina-se em Liverpool, às 18h30. Antes o treinador Domingos Paciência faz o lançamento do desafio.

A novidade entre os convocados é a inclusão de Vandinho. O jogador recuperou de um problema muscular, que o afastou da competição durante o último mês. O médio brasileiro deverá assumir a titularidade no encontro de amanhã.

Kaká e Alan, apesar de treinarem com limitações, também seguiram viagem. O grupo que tentará o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa é constituído por 18 jogadores.

Entre ontem, hoje e amanhã viajarão para a cidade inglesa cerca de 500 adeptos do Sp. Braga que marcarão presença em Anfield para apoiar a equipa.

RTP

JotaCC

«É o melhor Braga de sempre na Europa»

O Sporting de Braga defronta, esta quinta-feira, o Liverpool em Anfield Road, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

A comitiva bracarense partiu, às 10 horas desta quarta-feira, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto em direcção a Liverpool.

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, falou aos jornalistas antes da partida e aproveitou para antever o encontro com os ingleses.

«Sabemos que não será um jogo fácil porque defrontamos uma grande equipa europeia, estamos no intervalo a ganhar 1-0. Para ultrapassar o Liverpool temos de ser fortes e ter vontade de vencer. É preciso ainda muita união e concentração dentro de campo, só assim conseguiremos ultrapassar as grandes dificuldades que o Liverpool nos possa causar», explicou António Salvador.

Sobre a prestação da formação minhota, orientada por Domingos Paciência, na Europa, o líder do clube não tem dúvida: «É o melhor Braga de sempre».

Domingos Paciência conseguiu um segundo lugar na época passa na I Liga, uma entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e encontra-se a disputar uma vaga para os quartos-de-final da Liga Europa. Mesmo assim ainda não existe certeza quanto à continuidade do técnico. «Sobre isso não vamos falar, o que interessa é o jogo de amanhã», sublinhou.

NOTICIAS SAPO

JotaCC

Djamal abre «louco» apetite

Djamal tem reconhecida a sua importância no Beira-Mar e todos os esforços vão ser feitos em prol da sua renovação. O médio, internacional pela Líbia, já com 28 anos, cumpre a terceira temporada em Aveiro e é peça indispensável em qualquer compromisso.

Além da sua potência física, tem-se destacado em matéria de golos. Claramente solidificado, amplamente dominador na sua zona de acção, Djamal está a colocar o mercado a ferver, não faltando candidatos aos seus serviços.

Mesmo sabendo da forte concorrência que tem, o Beira-Mar vai denunciando disponibilidade para fazer subir o seu tecto salarial e manter o médio africano, podendo mesmo ser apoiado por algum investidor. As negociações prosseguem para expectativa de SC Braga, Cluj (Roménia) e PAOK (Grécia).

A BOLA

JotaCC

«Um conjunto unido e guerreiro», pede António Salvador

Profundamente optimista, António Salvador deixou fortes palavras de alento à equipa na partida desta manhã para Liverpool, desde o Aeroporto Sá Carneiro.

«Estou consciente das grandes dificuldades que vamos encontrar. Estamos no intervalo da eliminatória mas, no momento, a vantagem é nossa. Na realidade o Liverpool é um clube de topo, um colosso mundial, ao qual soubemos vencer em Braga», destacou o presidente bracarense, certo da resposta que a equipa de Domingos Paciência deve oferecer em Anfield Road.

«Temos ser um conjunto guerreiro e unido. Só com níveis de concentração muito altos é que podemos continuar a fazer história», avisou, reconhecendo ser esta, independentemente de tudo, «a melhor época de sempre nas competições europeias». Indisfarçável o clima favorável, a fé é também expressa com convicção.

«Vai ser complicado mas temos de acreditar. A motivação está alta e os últimos resultados mostram que temos razões para estar confiantes. Mesmo a nível interno vamos atingir os nossos objectivos», garantiu António Salvador.

A BOLA

JotaCC

Liverpool: Dalglish espera um SC Braga calculista

Kenny Dalglish, treinador do Liverpool, abordou há instantes o confronto de amanhã com o SC Braga, rejeitando atribuir percentagens de favoritismo para a resolução da eliminatória em solo inglês.

«As nossas expectativas mantêm-se. Ninguém é favorito. Temos simplesmente que fazer dois golos para passar e, por isso, temos de arriscar. Sabemos que o Braga não mudará muito o seu estilo de jogo será equipa calculista. Já não foram muito ofensivos na primeira mão, nós é que tivemos mais responsabilidades no resultado. Fizemos uma exibição muito pobre», lembrou Dalglish, sugerindo um jogo completamente diferente em Liverpool.

«Jogar em casa é sempre uma grande vantagem e sabemos que podemos contar com o grande apoio dos nossos adeptos. A equipa está preparada para dar uma melhor resposta», avaliou, mantendo dúvidas quanto à titularidade de Andy Carroll.

«Temos que esperar e ver a sua evolução até à hora do jogo», disse o técnico, que tem o norueguês Daniel Agger recuperado de lesão.

A BOLA

JotaCC

SC Braga já está em Liverpool

A comitiva do SC Braga precisou apenas de cerca de duas horas para realizar a viagem de Portugal até Inglaterra, onde na quinta-feira irá defrontar o Liverpool, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

A viagem decorreu sem problemas e a comitiva saiu do aeroporto John Lennon, em Liverpool, e foi directamente para o autocarro, que estava ao lado de um réplica de um submarino amarelo, que faz parte de uma música conhecida dos Beatles.

O tempo está agradável, cerca de 10.º graus, e algumas nuvens.

Para hoje, os jogadores do SC Braga vão fazer o habitual treino de adaptação ao relvado de Anfield, que será antecedido da conferência do treinador Domingos Paciência e de um jogador.

A BOLA

JotaCC

Salvador confia no Sp. Braga
António Salvador está confiante num bom desempenho da equipa
O presidente do Sp. Braga, António Salvador, está confiante num bom desempenho da equipa minhota em Liverpool, no jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, marcado para amanhã.
António Salvador sobre a continuidade do treinador Domingos Paciência
O presidente do Sp. Braga mostra-se reservado e considera que o importante, agora, é o jogo de amanhã.

O líder do clube bracarense reconhece as dificuldades que a equipa do Minho vai encontrar, mas lembra que a eliminatória está a meio e o Sp. Braga está a ganhar 1-0.

O adversário é forte mas António Salvador deixa a receita para o levar de vencida: vontade de vencer, união e concentração.

Sobre a possibilidade de Domingos Paciência continuar em Braga na próxima época o presidente dos minhotos não abre o jogo e diz que o importante é o desafio de amanhã.

RTP

JotaCC

Presidente do Sporting de Braga acredita na eliminação do Liverpool

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse que se a equipa estiver concentrada e unida pode eliminar o Liverpool e passar aos quartos-de-final da Liga Europa.

"Estamos no intervalo de uma eliminatória difícil, a ganhar por 1-0. Para ultrapassar as dificuldades que um grande clube europeu, um colosso mundial, nos vai causar temos de ser uma equipa muito forte, com vontade de vencer, muito guerreira e unida, com muita capacidade de concentração", avisou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, à partida da comitiva minhota para Inglaterra.

Para António Salvador, "é possível ganhar ao Liverpool", mas para isso terá de estar em campo "o melhor Braga da época" e os jogadores terão que demonstrar "grandes índices de concentração e união dentro de campo". "Foi isso que aconteceu contra o Benfica e com o Liverpool na primeira mão [vitórias por 2-1 e 1-0, respectivamente] e é isso que vai acontecer porque eles estão muito motivados e querem fazer história", frisou.

Salvador não quis pronunciar-se sobre a continuidade de Domingos Paciência no comando técnico da equipa na próxima temporada.

O Sporting de Braga venceu o jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, em Braga, por 1-0, com um golo de Alan, de grande penalidade.

O jogo da segunda mão tem lugar no Estádio de Anfield Road, em Liverpool, às 20h05 de quinta-feira, e será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi.

PUBLICO

Bruno3429

«Temos de acreditar que é possível vencer» - Domingos
Por Carlos Vara, em Liverpool

Domingos Paciência diz que o SC Braga não se vai amedrontar pelo ambiente fervoroso de Anfield. «Temos de acreditar que é possível vencer», indica o treinador, lembrando que «por vezes as equipas pequenas conseguem surpreender as grandes».

«Devemos ter consciência de que a eliminatória está no intervalo e que temos um golo de vantagem. Vamos ter dificuldades, é certo, mas temos de acreditar que é possível vencer», disse Domingos na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de quinta-feira, relativo à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Sem subestimar o ambiente de Anfield, acredita o treinador dos bracarenses que o mesmo «deve ser sentido como uma motivação extra». «Não vamos mudar muitas coisas. Se o fizéssemos, seria sinal de que abdicaríamos dos nossos princípios», assinalou.

«Defrontamos uma das melhores equipas do mundo e temos dois caminhos: um é passar, o outro é ficar pelo caminho e ser eliminado por uma grande equipa», referiu, para logo acrescentar: «O nosso objectivo é ficar na história».

As derrotas recentes de FC Porto e Benfica em Liverpool não inquietam Domingos Paciência. «Não valorizo muito o passado, o futuro faz-se pensando no sucesso. É sempre possível ganhar, por vezes as equipas pequenas conseguem surpreender as grandes», argumentou.

O onze que vai subir ao relvado de Anfield não terá muitas alterações em relação ao que iniciou o jogo de Braga. A entrada de Vandinho, de regresso após longa ausência por lesão, poderá ser a única novidade.

«Tenho uma crença muito grandes nos meus jogadores», atirou Domingos.


«Queremos entrar na história» - Vandinho
Por Carlos Vara, em Liverpool

O capitão Vandinho pede concentração máxima para o jogo de amanhã em Anfield de modo a que o SC Braga alcance, pela primeira vez na sua história, os quartos-de-final de uma competição europeia.

«Queremos entrar na história. Estamos numa fase muito importante da competição. Qualquer jogador gostaria de estar na nossa posição. Vamos ter que jogar muito concentrados. É um jogo exige cem por cento da nossa concentração face ao valor do adversário e também devido ao ambiente difícil», disse o médio brasileiro, que regressa após um mês afastada das opções de Domingos Paciência devido a lesão.

«É a altura indicada para voltar a jogar. No entanto, a equipa tem jogado bem. Sou apenas mais um para ajudar», atirou.

A Bola

Bruno3429

Domingos: «Às vezes os pequenos surpreendem os grandes»
Treinador do Sp. Braga acredita que a equipa pode vencer e passar aos «quartos» da Liga Europa

Por Redacção

O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, acredita que poderá ganhar em Anfield Road e conduzir o conjunto minhoto aos quartos-de-final da Liga Europa. Depois de vencer o Liverpool, na primeira mão, o técnico quer repetir o feito: «Vamos, de certeza, ter muitas dificuldades, mas não venho defender o resultado. Venho tentar passar à fase seguinte e isso passa por procurar ganhar. Essa é a nossa mentalidade. Sei que os meus jogadores podem fazer um golo a qualquer momento e, por isso, é sempre possível ganhar.»

Caso consiga passar à fase seguinte, Domingos atingirá um resultado histórico, já que os bracarenses estão pela quarta vez nos oitavos, mas nunca passaram desta eliminatória, recorda a Agência Lusa: «É natural que queiramos entrar na história do clube e esse é o objectivo. Seria muito importante para a estrutura, jogadores e equipa técnica. Seria um sucesso chegar aos quartos-de-final. Às vezes, os pequenos conseguem surpreender os grandes.»

O golo de Alan, apontado na primeira mão, dá vantagem ao Sp. Braga. Domingos Paciência não deixou de recordar esse dado, em declarações reproduzidas pela Lusa: «A realidade é que, para passar, o Liverpool tem fazer dois golos e o Braga nenhum. É uma grande equipa, que mete muito respeito e que partiu como favorita para esta eliminatória, mas, neste momento, estamos em vantagem.»

O técnico português assegurou que Vandinho será titular, depois de ter falhado o primeiro encontro, devido a problemas físicos. O médio deixou a receita para seguir em frente na prova: «Esta é uma boa altura para voltar à equipa. Estamos todos concentrados, é mais uma fase de uma competição importante e, para conseguirmos passar, temos de estar cem por cento concentrados, porque é um jogo muito difícil. Temos muito para ganhar e vamos jogar para isso.»

Maisfutebol