News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo DM...Hostilizar!

Started by Karl, 10 de March de 2011, 14:06

Previous topic - Next topic

Karl

Nem sei por onde começar! Tem sido uma semana fantástica. Toda a vida fui um adepto do Liverpool, até à minha vinda para Braga há 8 anos atrás. Uma data histórica no sonho Europeu. Os fóruns dos adeptos do Liverpool estão cheios de comentários sobre o passeio que vai ser em Braga. Uma vitória fantástica na liga contra um bando de maus perdedores. Mais um frango do Roberto e um míssil do Mossoró. O Artur Moraes em grande forma e os jogadores a corresponderem a um grande nível quando não há margem para erros. Os apelos dos adeptos ao Presidente Salvador para renovar o contrato com Domingos. Claro que nós ainda não sabemos se já foi oferecida a renovação a Domingos. Ou se não se chegou a acordo de valores. Uma coisa eu sei, aconteça o que acontecer não quero ver cá o Leonardo Jardim. Só quero um treinador que pense no Braga em primeiro sempre e que não esteja condicionado por outros clubes.

De qualquer forma, o Domingos Paciência é o meu treinador por muitos anos.

Não querendo falar muito do jogo de Domingo, quis parecer-me que o Jorge "The Special Two" Jesus deu pouca importância à derrota mas apenas em mais uma tentativa de desvalorizar a grande vitória do SC Braga.

Talvez não queira dar muita atenção ao facto do seu guarda-redes ter concedido mais uma frangalhada. Ou não querer dar valor ao golão do Mossoró, que se arrisca a ser o golo da época, ou mesmo pelo facto do Braga poder ter ganho por 4 ou 5...

De uma forma ou de outra querem desviar a atenção de estarem arredados do título pois o Braga acabou com as aspirações – se é que ainda existiam.

Os jogadores do Braga estão como sapos a ferver em água quente. Se se puser um sapo num pote com água a ferver ele vai reagir imediatamente dando um salto para fora do pote mas se puser um sapo em água morna e aquece-la lentamente até ferver ele vai ficar dentro do pote, sem reagir, morrendo quando a água ferver. Pois é assim que estão os jogadores do Braga, à mínima coisa eles vão reagir e vão fazer tudo para sobreviverem.

E aqui se vêem as diferentes reacções dos jogadores quando comparamos os jogos com o Lech Poznan e o do último Domingo com jogos como por exemplo contra a Naval.

O jogo de hoje vai mostrar o quanto os jogadores e os adeptos querem uma vitória. Tudo vai ser deixado no campo. Vão fazer tudo para mostrar o seu valor. É difícil prever a

abordagem que o Kenny Dalglish vai fazer ao jogo. Normalmente o Liverpool joga para o 0-0 quando joga fora nas competições europeias.

Vai depender muito da formação em que o Kenny Dalglish vai apostar pois também têm muitos jogadores lesionados ou a jogarem com lesões. Tal qual o Braga esta época. Por exemplo no Domingo, o Steven Gerrard jogou lesionado contra o Manchester United. E agora já se sabe que não vai jogar em Braga, o que é um problema para os Reds e um pequeno alívio para o SC Braga.

Se realmente o Liverpool vier jogar para um empate sem golos acho que o Braga vai ganhar e não será apenas por um golo! E tenho a certeza que o Braga tudo fará para levar mais do que um golo na bagagem para Anfield.

É fácil perceber que o Liverpool vai trazer um lote de adeptos apaixonados e muita história para Braga mas eles nunca estiveram no nosso estádio e tenho a certeza que a paixão dos adeptos do SC Braga e a possibilidade de tombarmos mais um gigante do futebol europeu vai empurrar a equipa para feitos maiores.

Há pessoas que me vão perguntando para que lado irei torcer. Há apenas uma clube para mim. Gostava mesmo era que o Braga ganhasse 5-0 e arrumar com o Liverpool na primeira mão.

Vai ser uma batalha épica. Tenho muita pena de não estar presente no jogo pois estou em Dublin. Trocaram as datas dos jogos e eu não tinha como trocar a data das férias e os vôos. Mas uma coisa é certa, estarei no pub que costumo frequentar a gritar para a TV pelo meu Braga e na próxima semana já estarei em Braga para ver, junto a outros braguistas, o enorme SC Braga passar aos quartos de final pela primeira vez!

E quanto ao jogo de hoje a vitória chega. Braga 3 Liverpool 0. Só para hostilizar!!!!!

Viva o Braga!!!!!

Ah. E a renovação do contrato com o Domingos Paciência. Já.


Gui40


Kriticus


Somos Braga!

Muito bom texto Karl.

Expressa na perfeição o sentimento Braguista neste momento histórico.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

JotaCC

Amigo Karl longe de nós até sexta ;) mas sempre em grande, só espero que o ENORME brilhe logo tanto como o teu artigo  ;)

lipe

Karl, faço uma vénia ás tuas palavras.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Ricardo

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Zusco

Muito bom, ficou 1-0 e não 3-0 mas vencemos é o que interessa!