News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/03

Started by JotaCC, 03 de March de 2011, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga/AAUM: A caminho da I divisão

A jornada 16 do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão significou mais uma vitória para o Sp. Braga/AAUM.
Em casa do rival bracarense ASCREDNO/Nogueiró, os arsenalistas conquistaram o seu 13.º triunfo, mantendo-se na liderança isolada do campeonato, com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
Foi mais uma importante vitória e que ajudou a aumentar a moral da equipa e a vontade de enfrentar os próximos encontros do campeonato, nomeadamente já o jogo do próximo fim-de-semana, frente à equipa do Covão Lobo, uma das duas formações que já conseguiu derrotar os bracarenses na presente época.
Por isso mesmo, o jogo do próximo sábado tem um sabor especial para a equipa orientada por Pedro Palas, com o técnico a reconhecer que há no plantel um enorme vontade de apagar a imagem da derrota nesse jogo com uma vitória imponente na próxima partida.
"Sabemos que vamos ter pela frente um adversário muito complicado. Esta é uma das duas únicas equipas que nos conseguiu vencer esta época, até agora e, por isso mesmo, não queremos que isso se repita. Vamos lutar para apagar a imagem dessa derrota com uma boa vitória e, acima de tu do, somar mais um triunfo para continuarmos tranquilos na nossa caminhada para a conquista dos nossos objectivos. Temos que continuar a somar vitórias para manter a vantagem pontual que te-mos neste momento ou, quem sabe, até mesmo para aumentá-la, em caso de qualquer deslize que os adversários mais directos possam ainda cometer", referiu o técnico.
O encontro entre o Sp. Braga/AAUM e Covão Lobo, a contar para a 17.ª jornada do campeonato nacional da II divisão, disputa-se no próximo sábado, a partir das 17.30 horas.

"Dependemos apenas de nós próprios"

Relativamente ao resto do campeonato e garantindo desde logo que o objectivo passa por lutar pela vitória em todos os jogos, Pedro Palas acaba por assumir que a conquista do título e consequente subida de divisão depende apenas da vontade e do trabalho da equipa.
"Neste momento estamos numa posição em que dependemos apenas de nós. Sabemos que se queremos chegar aos nossos objectivos temos que dar o nosso melhor e trabalhar muito para conquistar a vitória em cada jogo que disputamos. Queremos continuar a vencer e vamos fazer tudo por isso", disse.



"Vamos jogar de igual para igual com o Benfica"

O Benfica está na melhor fase da época, com 17 triunfos consecutivos em todas as competições, mas para Artur Moraes "não há bons nem maus momentos" para defrontar os encarnados. O guarda-redes brasileiro está consciente das dificuldades que vai ter pela frente no domingo, mas mostra ambição para o jogo de cartaz da 22.ª jornada da Liga Portuguesa, domingo, às 20h15, no Estádio AXA.
"Vamos jogar de igual para igual com o Benfica na procura da vitória, precisamos muito destes três pontos para continuar a nossa luta pelo 3.º/4. lugar. Sem dúvida, vai ser um jogo difícil, como das outras vezes, mas tenho a certeza que jogando no nosso estádio, com os nossos adeptos nos apoiando, temos toda a convicção de fazer um grande jogo, e vencer, que é muito importante para o Sp. Braga", afirmou o guardião, confiante ainda que o Sp. Braga vai terminar o campeonato nos lugares cimeiros da tabela, como d esejado. "Tem sido uma época desgastante, com uma maratona de jogos quase desumana para um elenco tão reduzido de jogadores, mas vamos lutar até ao fim pelo nosso objectivo no campeonato. Acredito que no final da época vamos conseguir a meta da Europa. O nosso balneário continua confiante e vamos lutar até ao fim", garantiu.
O guarda-redes titular do Sp. Braga, que participou ontem à tarde na apresentação do primeiro automóvel 100% eléctrico a circular em Braga, considerou, porém, mais fácil conduzir o Mitsubishi iMiEV, comercializado pela Cardan (Braga), do que o próximo jogo. "Conduzir este automóvel é muito mais tranquilo do que o jogo com o Benfica, porque o Benfica é uma grande equipa. Vamos ter que nos preparar muito bem para o jogo de domingo", afiançou, perspectivando uma grande vitória do Sp. Braga. "É o que nos tem faltado esta época e é este o momento exacto", rematou.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Aí está Paulo César

O autor do segundo golo da vitória do Braga sobre o Benfica em 2009/10 está de volta e pronto para voltar a atacar as águias. O primeiro treino da semana foi pródigo em boas novidades para Domingos Paciência, sendo que a maior foi mesmo a reintegração de Paulo César. Não é que o Braga esteja, nesta fase, com problemas nas pontas - Alan, Ukra e Hélder Barbosa estão bem - mas Paulo César é um titular e peça habitualmente fundamental em jogos que se prevêem partidos. Aliás, foi assim há uma época atrás.

O extremo trabalhou sem qualquer limitação e alvejou a baliza várias vezes, mostrando que voltou cheio de fogo e disposto a confirmar aquela meia hora de qualidade feita contra o Lech Poznan. Nessa ocasião, Paulo César teve uma recaída, tal como Elderson, mas ao contrário do lateral não precisou de mais do que cinco dias para voltar em pleno.

Para o treinador, e ainda que Paulo César deva ser suplente, a opção agrada também porque representa mais uma contra o Liverpool na Liga Europa, prova em que o Braga não tem tido sequer o banco completo com jogadores do plantel principal. É ao lado de Domingos que também se sentará Paulão, que à semelhança de Paulo César voltou ao trabalho depois de ter estado três semanas de baixa. O central ainda não está a 100 por cento, mas para lá caminha. Ontem não integrou a pelada, mas deve poder fazê-lo hoje, ainda a tempo de também ele ser chamado para o Benfica.

Rodriguez é que ficou no ginásio, mas por precaução.


Bis para Lima se estrear com o Benfica

As duas dezenas de adeptos que ontem foram ao treino não arredaram pé antes de os guerreiros terminarem. À saída, foram vários os incentivos e a Domingos foi pedida uma vitória. "Contra o Benfica e todos os outros", gritou um adepto. Para Lima ficaram reservados alguns aplausos e uma missão ainda mais difícil de cumprir. "Marca dois golos ao Benfica", disse outro simpatizante, prontamente ajudado. "Ao Benfica ainda não marcaste", ouviu-se. Ao FC Porto já: quatro!



Benfiquistas entre 35 e € 60

À imagem dos bilhetes para o Liverpool, também os do jogo contra o Benfica estão já a ser vendidos. Para público afecto ao adversário, o mais barato custa 35 euros, havendo outros a 40, 60 e 65 euros.

Para os bracarenses, claro está, os ingressos são bem mais acessíveis e não ultrapassam os 15 euros. Haverá grande casa!



"Falta-nos uma grande vitória para o campeonato"

Alheio à provável saída de Domingos Paciência, Artur Moraes mostrou-se surpreendido quando ouviu o nome de Leonardo Jardim. "É a primeira vez que ouço falar disso. Sempre estivemos com Domingos e vamos até ao fim. É com ele que queremos ficar entre o terceiro e o quarto lugar", respondeu, revelando crença no objectivo e numa vitória contra o Benfica, que ao fim ao cabo pode despertar definitivamente a equipa. "Já nos defrontámos duas vezes, mas agora é com os nossos adeptos. Temos a convicção que vamos fazer um grande jogo. Falta-nos uma grande vitória para o campeonato. Este é o momento certo", apesar da dificuldade esperada face ao "bom momento do Benfica" e ao "esforço sobre-humano para disputar tantos jogos".

Para o guarda-redes, assunto é também a renovação de contrato: "Até agora nada foi conversado. Mas o Braga abriu-me as portas para voltar a jogar e gostava de continuar."


O JOGO

JotaCC

Artur Moraes, guarda-redes do Sp. Braga, admite algum cansaço na equipa
"Vamos jogar de igual para igual"

Artur Moraes garantiu ontem que o Sp. Braga vai olhar o Benfica (domingo, 20h15, Sport TV 1) nos olhos. "Não há bons nem maus momentos para defrontar o Benfica. Vamos lutar pela vitória e jogar de igual para igual", disse.

O guardião brasileiro, de 30 anos. admitiu, no entanto, algum cansaço nas hostes minhotas, devido aos jogos da Liga e das competições da UEFA: "O que falta é uma grande vitória e repouso. Esta maratona de jogos na Liga Europa tem sido desumana e, ainda para mais, temos poucos jogadores."

Moraes assegurou também que a equipa arsenalista vai "lutar até ao fim" por um lugar entre os três primeiros e comentou os rumores de saída do treinador Domingos Paciência (pode ser substituído por Leonardo Jardim). "O balneário nada sabe sobre isso. Cabe-nos jogar e atingir os objectivos, mas estaremos até ao fim com este técnico. Foi com ele que projectámos esta época", concluiu.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Treino condicionado


Rodriguez é dúvida no Sp. Braga


O «central» Rodriguez realizou trabalho condicionado no treino de ontem do Sporting de Braga e está em dúvida para defrontar o Benfica, embora o mais provável é que recupere a tempo de defrontar os «encarnados». O defesa peruano continua em gestão de esforço, ao contrário de Paulão e Paulo César, que voltaram a trabalhar sem qualquer tipo de limitação.


Artur Moraes diz que jogo com Benfica pode ser de viragem para Sp. Braga


'Equipa sente falta de uma grande vitória '

Guarda-redes brasileiro explicou ainda que a falta de repouso é a principal razão para a não repetição da boa época passada.

Artur Moraes prometeu uma equipa a lutar pela vitória na receção ao Benfica, apesar de lamentar o desgaste 'sobre-humano', a que o Sporting de Braga tem sido sujeito. Questionado a destacar o que tem faltado para a equipa repetir o trajeto da época passada, em que alcançou um inédito segundo lugar, o guarda-redes brasileiro apontou o 'repouso', 'Está a faltar um bocado de repouso, estamos a ter uma maratona de jogos que está a ser sobre-humana. Temos um plantel reduzido e a época tem sido bastante desgastante', explicou Artur Moraes, em conferência de imprensa.
O guarda-redes considera que está a faltar uma grande vitória à equipa de Domingos Paciência para abordar o resto da temporada com mais confiança e acredita que o jogo de domingo, frente ao Benfica, pode ser o estímulo que falta aos «arsenalistas», apesar de reconhecer as dificuldades do encontro. 'O Benfica é uma grande equipa. Vai ser difícil e temos de nos preparar muito para esse jogo, mas jogamos em casa, com o apoio do nosso público e queremos fazer um grande jogo. Estamos na reta final do campeonato e não podemos escolher o adversário, temos de jogar de igual para igual e procurar a vitória', declarou Artur Moraes, acrescentando que, apesar da diferença de oito pontos entre os «encarnados» e o líder FC Porto, as duas equipas 'estão ao mesmo nível ': 'As duas equipas estão ao mesmo nível, continuam a vencer e estão a jogar um grande futebol', salientou.
Artur Moraes, que chegou esta época a Braga, proveniente da Roma (Itália), está em final de contrato com o clube e ainda não recebeu qualquer proposta tendo em vista a renovação do vínculo contratual. Da sua parte, o guarda-redes brasileiro revelou vontade em continuar no Minho a defender as cores dos «arsenalistas». 'Gostava muito e tenho muita vontade em continuar porque estou bem, estou feliz. O Sp. Braga foi o clube que me abriu as portas para poder voltar a jogar e nada melhor do que dar sequência ao trabalho iniciado esta temporada. Mas ainda não foi iniciada nenhuma conversa', confirmou Artur Moraes.
O Sporting de Braga, sétimo classificado, com 28 pontos, recebe o Benfica, segundo, com 51, às 20h15 de domingo, num jogo que será arbitrado por Carlos Xistra.

Em final de contrato. Artur Moraes quer ficar em Braga, mas ainda não foi contactado para renovar o vínculo contratual.

PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

Renovações sem prioridade
Por Pascoal Sousa

Processos congelados pela Administração mas caso de Rodriguez é especial. Quinteto termina ligação no mês de Junho Pode até acontecer que... ninguém estenda contrato

Março costuma ser um mês determinante no SC Braga no que toca à definição do futuro dos jogadores em final de contrato. Mas isso foi em anos anteriores. Na época corrente, todos os processos serão remetidos para outras núpcias, provavelmente para o final da temporada, talvez um pouco antes se a SAD assumir como definitiva a saída de Domingos e a entrada de Leonardo Jardim.

Há seis jogadores do plantel cujos contratos terminam no próximo dia 30 de Junho: Artur Moraes, Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez, Vandinho e Kaká, este último cedido pelo Herta de Berlim.
Caso distinto é o de Rodriguez, que, como A BOLA anunciou há tempos, sairá num quadro especial, que prevê a salvaguarda de alguns direitos económicos por parte do SC Braga, em acordo com a Gestifute, empresa que gere a carreira do peruano. A renovação será mera formalidade para uma saída airosa e pacífica de Braga quando a época terminar.

Os outros processos estão congelados, ou, dito de outra forma, esperam visto técnico, sendo que a essa questão é, como se sabe, o mais recente tabu no SC Braga.
Com Domingos em fim de ciclo, 2011/12 não deixou de ser projectado. A SAD contratou ao Gil Vicente o avançado José Luís e o polivalente Rodrigo Galo, assegurando junto do mesmo clube direito de preferência sobre o extremo Hugo Vieira. Paralelamente, Douglas, do Vitória, assinou por três anos e o trinco Djamal, do Beira-Mar, analisa uma proposta dos minhotos.

O quinteto em fim de contrato tem, portanto, o futuro em suspenso, embora todos, sem excepção, tenham mercado. Vandinho e Paulão, por exemplo, foram recentemente seduzidos por sondagens do Oriente, mais precisamente da China. Pode até acontecer que os ventos da revolução que já sopram no Minho inviabilizem qualquer renovação, deixando espaço à entrada de sangue novo.

A Bola

braga11

FC Porto no top 10 mundial e Benfica sobe 12 lugares

O FC Porto continua no Top-10 do futebol mundial, segundo a Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS), que ontem actualizou o respectivo ranking. Os portistas ocupam a nona posição, atrás do Liverpool e à frente do Chelsea. O Inter de Milão, campeão europeu, campeão italiano e vencedor da Taça de Itália, mantém a liderança da tabela dos melhores.

Também o Benfica, apesar de uma classificação mais modesta, assumiu papel de destaque, ao subir 12 lugares, ocupando agora 36ª posição, enquanto o Sporting manteve o lugar (50º) e o Braga trepou três degraus, estando agora no 66º posto. Entre os portugueses há a registar as descidas de Marítimo (6 lugares, sendo agora 181º) e Vitória de Guimarães, que após perder 20 posições é 365ª.

De realçar a quinta posição dos brasileiros Internacional de Porto Alegre, bem como o sétimo lugar do Estudiantes, da Argentina.

In "O JOGO"
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

JotaCC

Guerreiros vão à escola

Na demanda por novos sócios que tragam valor acrescentado à campanha destinada a reforçar o capital de adeptos no Estádio Axa, o SC Braga vai visitar sexta-feira a escola EB/Jardim de Infância de Gondizalves. Dois jogadores vão distribuir autógrafos e propostas de sócios, levando animação aos alunos daquela instituição de Braga.

Noutro âmbito, esta manhã Domingos Paciência orientou sessão à porta fechada. O quadro de opções não conheceu grandes alterações: Vandinho acelera rumo à total recuperação total, mas não é líquido que possa ser convocado para o jogo com o Benfica. Elderson, com uma mialgia, continua de fora.

Amanhã, há novo treino, às 10.30 horas, fechado a adeptos e jornalistas.

A BOLA