News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/02

Started by JotaCC, 25 de February de 2011, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga vence Lech Poznan e garante lugar nos oitavos-de-final da Liga Europa


Um mágico Sp. Braga voltou a fazer história. Pela terceira vez em cinco anos, os arsenalistas garantiram lugar nos oitavos-de-final da Liga Europa, depois do triunfo guerreiro frente aos polacos do Lech Poznan e de uma reviravolta com golos de Alan e Lima.

Obrigados a vencer por dois golos de diferença, os arsenalistas deram espectáculo de crença, garra e uma atitude que iluminou os corações dos adeptos. Foi mais uma noite de classe europeia. E sofrimento à mistura.
A jogar primeiro fora, o Sp. Braga tinha trazido nove desvantagens para o Estádio Municipal em 13 épocas de competições europeias. Ultrapassou o Vitesse, Hammarby e agora o Lech Poznan. Venha o Liverpool.

Domingos Paciência tinha deixado claro que algo tinha de mudar para que o Sp. Braga virasse a eliminatória e a verdade é que foi uma equipa destemida, guerreira e com uma atitude imensa a que entrou em campo. E, claramente, à procura dos golos. À imagem do que habituou os adeptos nos palcos das competições europeias.

Os arsenalistas entraram muito fortes no jogo e, logo aos três minutos, Lima deu o primeiro sinal. Apesar da entrada determinada do Sp. Braga, pouco depois o Lech Poznan quase marcou, num lance que poderia ter alterado o rumo da história. Krivets em velocidade deixou Kaká para trás, passou para Stilic, que viu a bola rasar o poste.

A respost a surgiu na jogada seguinte, numa grande jogada que começou em Hugo Viana. O médio passou para Lima, que rematou para defesa de Kotorowski, na recarga Alan apareceu rapidíssimo e atirou em cheio para o empate da eliminatória.
A controlar o jogo - e perante um Lech Poznan apático - o Sp. Braga voltou a criar perigo dos pés de Mossoró e de Hélder Barbosa, mas o guardião polaco negou o golo.

Só não evitou mais um contra-ataque ultra-sónico dos bracarenses e a reviravolta de Lima. Hélder Barbosa aproveitou uma perda de bola de Bosacki, cruzou para Lima e, na cara do guarda-redes, o avançado apontou um golaço que fez rebentar a 'pedreira'. Um grande golo a confirmar o apuramento.
Completamente desorientados com as trocas de bolas e deambulações arsenalistas, os polacos do Poznan não conseguiram reagir e apenas um remate de Gancarczyk deu nas vistas, mas sem perigo para Artur, que defendeu com os punhos.

Na segunda parte, o Sp. Braga recuou as linhas, deu a iniciativa de jogo aos polacos, para aproveitar contra-ataques rápidos e o Lech provocou alguns sufocos na defensiva da casa. Artur esteve intransponível e brilhou ao negar o golo a Kikut, que viu vermelho directo perto do final após entrada sobre Sílvio.
Foram 45 minutos emotivos. Jogados com o coração.
E um sofrimento até ao final... Gancarczsyk ainda atirou ao ferro.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

História escrita com frieza, eficácia e coração

Está feito. O Braga chega pela quarta vez aos oitavos-de-final da segunda competição da UEFA. Depois de Fernando Castro Santos, Jorge Costa e Jorge Jesus, Domingos Paciência ficou também com o seu nome gravado a letras douradas nas páginas do livro de memórias do Braga. E mais: o actual treinador vai pelo menos igualar o recorde de Jesus, que em 2008/09 orientou 14 jogos na Europa.

Os dois golos, na primeira parte, assinados por Alan e Lima, chegaram e sobraram para dar a cambalhota na eliminatória. A passagem aos oitavos-de-final, onde o Braga procurará surpreender o todo-poderoso Liverpool, também contou com episódios palpitantes, tantos foram os corações que bateram na Pedreira quando, nos últimos minutos, Kikut e Wilk por muito pouco não bateram Artur.

Domingos Paciência tinha afirmado, na antevisão do jogo da segunda mão dos 16-avos da Liga Europa, que era importante "entrar bem" para evitar que a ansiedade dos adeptos influenciasse os jogadores. Estes compreenderam a mensagem e fizeram-lhe completamente a vontade com uma entrada verdadeiramente demolidora. Depois de um ténue calafrio provocado por uma ocasião de golo dos polacos, os bracarenses chegaram à vantagem por Alan, que emendou um remate de Lima que não foi parado pelo guarda-redes polaco.

A jogar no habitual 4x2x3x1 - à frente do quarteto defensivo, Hugo Viana aparecia ligeiramente adiantado em relação a Custódio, e o trio formado por Alan, Mossoró e Hélder Barbosa apoiava Lima, mais adiantado no terreno -, o Braga encontrou um Lech Poznan que, curiosamente, se procurou "encaixar" no esquema do adversário: também em 4x2x3x1 e com a particularidade de apostar igualmente num ligeiro adiantamento de um dos médios recuados - o nosso bem conhecido Djurdjevic - em relação ao outro, no caso Injac; Stilic, sozinho na frente, esperava o transporte de jogo (pelo menos teoricamente, porque, na prática, os polacos só assustaram duas vezes ao longo dos primeiros 45 minutos) do trio Kikut, Krivets e Rudnevs, desta vez encostado à esquerda, ao contrário do sucedido no primeiro jogo da eliminatória.

Se o primeiro golo serviu para incentivar e serenar os ânimos, o segundo, da autoria de Lima, teve um efeito ainda mais eficiente: tranquilizou e reforçou a energia para encarar a segunda parte com força interior, chama e optimismo. Um sentimento muito útil no que faltava cumprir do duelo com os polacos. Se é verdade que o Braga assumiu o domínio em quase toda a segunda parte, não é menos verdade que permitiu um avanço adversário, que se revelou perigoso e assustador, nos últimos instantes. Foi mesmo por muito pouco, felizmente, que a bola não entrou na baliza do Braga.
Ficha de jogo
Braga 2 | Lech Poznan 0,

Estádio AXA

Assistência: cerca de 15.000 espetadores

Árbitro: Markus Strombergsson (Suécia)

Sp: Braga: Artur Moraes, Miguel Garcia, Kaká, Rodriguez, Sílvio, Custódio, Hugo Viana, Mossoró (Salino, 69), Alan (Elderson, 82), Hélder Barbosa (Paulo César, 68) e Lima

(Suplentes: Cristiano, Aníbal, Elderson, Peterson, Salino, Paulo César e Meyong)

Lech Poznan: Kotorowski, Wolakiewicz (Kielb, 61), Bosacki, Arboleda, Gancarszyk, Injac (Wilk, 46), Djurdjevic, Kikut, Stilic (Ubiparip, 71), Krivets e Rudnevs

(Suplentes: Buric, Wilk, Kielb, Henriquez, Kaminski, Mozdzen e Ubiparip)

Ao intervalo: 2-0

Golos | 1-0, Alan, 08 minutos; 2-0, Lima, 36

Amarelos para Kaká (75), Artur Moraes (89) e Gancarszyk (90+3)

Vermelho directo para Kikut (86)


Arbitragem
Sueco enganado pelo assistente


Quando tiver oportunidade de ver o vídeo do jogo, Markus Strömbergsson encontrará razões para criticar o assistente Peter Martinsson. No segundo golo do Braga, Lima está em fora-de-jogo no momento da assistência de Hélder Barbosa. Um erro grave compensado pelo árbitro, que ontem cumpriu o 30º jogo internacional e dirigiu pela primeira vez um jogo de um clube português e não cometeu outros lapsos, técnicos e disciplinares. A expulsão de Kikut, justa, é o melhor exemplo.


Momento: 90' |
Dois enormes sustos em 30 segundos


O jogo tinha começado com um calafrio e acabou com dois do tamanho da serra do Gerês. Entre o último minuto do tempo regulamentar e o primeiro dos quatro de descontos concedidos pelo árbitro sueco, o Lech Poznan deu o litro em busca do golo que lhe permitiria passar aos oitavos-de-final da segunda edição da Liga Europa. Primeiro foi Rudnevs que esteve muito perto de fazer o golo, num remate que, para felicidade de todos os bracarenses, foi desviado por Kaká com coragem e uma louvável eficiência; depois, na sequência do canto, foi Wilk, o primeiro trunfo lançado por José Maria Bakero, a atirar a bola à barra. Em mais ou menos 30 segundos, os polacos foram capazes de assustar, e de que maneira, os bracarenses, que sofreram intensamente até ao apito final do árbitro sueco. As oportunidades dos polacos motivaram um inevitável palpitar dos corações dos minhotos, mas o que interessa é que foi ultrapassada mais uma etapa europeia.



Filme do jogo

5'

Primeiro calafrio. Cruzamento do lado esquerdo de Krivets para o interior da área dos bracarenses, surgindo Stilic, solto de marcação, a atirar a bola pouco ao lado do poste direito da baliza de Artur.

8'

[1-0] Remate cruzado do lado direito de Lima, defesa incompleta do guarda-redes polaco, Kotorowski, e Alan, muito rápido e oportuno, empurra a bola para o fundo da baliza do Lech Poznan. O brasileiro agarra na bola com as duas mãos e agradece aos deuses. A eliminatória estava empatada.

17'

Passe de Hélder Barbosa para Lima e este, de fora da grande área, sobre o lado esquerdo, atira forte, mas a bola desaparece pela linha de fundo, muito perto do poste direito da baliza dos polacos.

18'

Boa iniciativa de Mossoró, a entrar pela direita do ataque, concluída com um remate perigoso desviado para canto por um polaco.

27'

Remate de muito longe de Lima; a bola passa muito ao lado da baliza do Lech Poznan.

28'

Excelente Miguel Garcia: tenta surpreender Kotorowski com um remate potente ainda longe da área; o guarda-redes polaco não agarra a bola e, na recarga, Hélder Barbosa falha o alvo.

36'

[2-0] Mais um. Numa altura em que o jogo estava morno, Hélder Barbosa aparece encostado à linha da esquerda e sem vigilância apertada, mete a bola no interior da área, com Lima - em posição irregular no momento da assistência do "10" - a fazer o segundo da noite.



45'

Remate de muito longe de Gancarczyk, Artur defende para a frente, mas Kaká resolve o problema chutando a bola pela linha de fundo.

45'+2

Livre de Krivets do lado esquerdo, cabeçada de Bosacki a fazer a bola passar muito pouco ao lado da baliza de Artur.

57'

Assistência, por via aérea, de Kikut para Stilic, no interior da área, cabecear a bola; Artur responde com uma defesa segura.

67'

Louvável antecipação de Artur a evitar que Stilic fizesse estragos.

72'

Com classe e toda a calma do mundo, Artur nega o golo ao Lech Poznan com uma intervenção arrojada, na sequência de uma acção venenosa de Kikut.

73'

Sempre Lima. Mais uma intervenção digna de registo, desta feita terminada com um remate cruzado, da direita, a fazer a bola passar ligeiramente ao lado da baliza de Kotorowski.

76'

Livre em zona perigosa, à entrada da área, favorável aos polacos, batido por Kielb: a bola saiu por cima da barra da baliza do Braga.

90'

Rudnevs não concretiza oportunidade flagrante porque a bola é desviada por Kaká. Na sequência do canto, Wilk atira à barra.

90'+ 4

Hugo Viana, só com o guarda-redes polaco pela frente, desperdiça, incrivelmente, uma excelente oportunidade.



A figura: Lima
Quando o golo já é o menos

Cinco remates só na primeira parte e alguns também na segunda. Se os números não lhe bastam, nós dizemos o resto. Técnico, pujante e inconformado, buscou o golo durante 90 minutos e merecia mais do que "apenas" ter marcado um e começado outro. Soma já cinco golos nas provas da UEFA e valoriza-se a cada jogo que passa. A Europa está com água na boca e não é para menos: Lima foi brilhante em cada pedaço de relva que pisou.


Domingos Paciência

"Liverpool como contra o Arsenal"

Domingos Paciência admitiu na conferência de Imprensa "uma ponta de sorte na parte final", mas não no apuramento bracarense diante do Lech Poznan, da Polónia. "No começo e durante toda a primeira parte, o Braga foi muito forte em termos ofensivos. Conseguimos desmontar um resultado de 1-0 e não era fácil. Éramos a equipa portuguesa com tarefa mais difícil. Na segunda parte tivemos mais dificuldades, mas isso passa-se em todos os jogos. Não vi nenhuma equipa passar com facilidade na Liga Europa", começou por analisar o treinador do Braga.

"Não tem sido uma época fácil. Temos tido muito desgaste e muitas lesões. Em determinada altura senti que a equipa estava a perder fulgor e a baixar linhas e tive de fazer entrar sangue novo", completou.

O Lech Poznan já é história e na mira está agora o Liverpool. Uma equipa com um histórico único e que agrada bastante ao treinador. "Ficamos muito contentes. É um orgulho para mim, para os jogadores, estrutura e adeptos voltar a defrontar uma grande equipa, histórica a nível mundial", reconheceu. "Quem quer fazer história num clube, quer sempre mais. O Liverpool merece muito respeito, mas vamos abordar o jogo como aqui contra o Arsenal para conseguir ganhar. É possível", atirou Domingos Paciência.

O apuramento é um tónico importante para o que resta jogar, até porque Domingos não dá nada como perdido. E numa mensagem para quem dirige o clube, lembra que os objectivos estabelecidos estão dentro do programa. "Estamos a seis pontos do terceiro lugar e queremos chegar o mais longe possível na Liga Europa. Nas Taças, um treinador pode ambicionar ganhar, mas são provas por sorteio e às vezes apanhamos equipas mais fortes", salientou.

Agora, segue-se a Naval, para a Liga ZON Sagres. "É importante não cair em euforia. É evidente que estamos muito felizes. Mas o equilíbrio faz parte da vida e continuo da mesma forma. Segunda temos já jogo para o campeonato. É ganhar à Naval, depois ao Benfica e a seguir ao Liverpool", concluiu.



Alan
"O futebol decide-se dentro do campo"


Autor do primeiro golo do Braga frente ao Lech Poznan, rumo aos oitavos-de-final da Liga Europa, Alan destacou que o adversário polaco "é muito forte fisicamente", mas ressalvou que o Braga "sabia o que tinha a fazer". "Somos uma equipa de jogadores experientes e provámos que somos uma grande equipa", elogiou. Quanto ao Liverpool, favorito na próxima eliminatória, deixou um aviso: "O futebol decide-se dentro de campo. O nome Liverpool impõe respeito, mas esta época já vencemos o Arsenal..."

Custódio
"Braga já defrontou e venceu o Arsenal"

Naturalmente bem-disposto, Custódio começou por agradecer "a este grupo de jogadores fabuloso e aos adeptos, que nos apoiaram frente a um excelente adversário que é campeão da Polónia". Sobre a próxima eliminatória da prova, frente ao Liverpool, o médio-defensivo reconheceu tratar-se de uma "equipa poderosa do futebol europeu" e não escondeu que os jogadores estão "motivadíssimos para esses jogos", lembrando que o Braga "já defrontou e venceu" o também poderoso Arsenal.

Leandro Salino
"Jogar com o Liverpool não é o fim"
[/color]

O Liverpool mete respeito, mas não assusta Salino, que não dá a eliminatória como perdida. "O Liverpool não é o fim; queremos sempre mais. Já defrontámos outras equipas de qualidade, mas acreditamos que podemos passar", disse o médio, consciente que os encontros com os "reds" serão difíceis. No entanto, fez questão de lembrar que antes há um embate com a Naval e que esse "também é importante vencer", pois os bracarenses pretendem "melhorar a classificação na Liga".


Fernando Couto vê "campanha fantástica"


Fantástico foi a palavra que Fernando Couto mais utilizou para classificar a campanha europeia do Braga, que ontem, ao derrotar o Lech Poznan, ganhou o direito de disputar os oitavos-de-final da Liga Europa com o Liverpool. "É fantástico para o futebol português, para o clube e para os atletas termos chegado aos oitavos, mas vamos continuar a sonhar e tentar chegar ainda mais longe", referiu o manager dos bracarenses, ansioso pelo confronto com os ingleses. "Vamos ver se as coisas continuam a correr bem, mas já tem sido positivo", afirmou.



E vão 14 para Lima

Após ter facturado por dez vezes em 2009/10, pelo Belenenses, Lima tem aproveitado esta época para se afirmar na Europa. O brasileiro leva cinco golos nas provas internacionais, aos quais se juntam mais nove nas nacionais, apesar de não ter marcado na Taça de Portugal.

Liverpool a espiar

O Liverpool aproveitou o jogo de ontem para tirar algumas notas sobre o Braga, que no dia 10 de Março recebe os "reds", na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. A presença de João Tomás, avançado do Rio Ave, foi outra das mais notadas no AXA.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga, a vencer na Europa desde Agosto

Minhotos vencem Lech Poznan e seguem em frente na Liga Europa. Liverpool é o próximo adversário

Nenhuma das equipas portuguesas está há tanto tempo em prova nas competições europeias como o Sporting de Braga. Ainda estavam quase todos em ritmo de pré-época e já os homens de Domingos Paciência eliminavam Celtic e Sevilha para chegarem, pela primeira vez, à fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois, saíram de cabeça erguida da competição, não sem antes ganharem ao Arsenal, e ontem prosseguiram a sua carreira europeia ao eliminarem o Lech Poznan, com um triunfo em casa por 2-0 que anulou o desaire por 1-0 no encontro da primeira mão.

Nos oitavos-de-final, o adversário é mais um grande da Europa e chama-se Liverpool. Os "reds" tiveram grandes dificuldades para eliminar os checos do Sparta de Praga e só um golo do holandês Dirk Kuyt aos 86", após canto marcado pelo médio português Raul Meireles desfez o nulo em Anfield, depois de um empate sem golos no encontro da primeira mão na República Checa.

A desvantagem bracarense era tangencial e recuperável, uma derrota de danos mínimos obtida no meio de uma tempestade de neve na Polónia. E foi um Sp. Braga mais igual ao da última época, em que lutou pelo título até ao fim, e menos parecido com a equipa errática que se tem mostrado este ano na Liga portuguesa.

Sem medo de assumir a responsabilidade, os minhotos rapidamente trataram de igualar a eliminatória. Minuto oito, jogada rápida pelo flanco direito, Lima remata/cruza, mas o guarda-redes Kotorowski não consegue agarrar a bola à primeira e deixa-fugir para a frente. Rápido no posicionamento e no remate, Alan não deu hipóteses e fez o 1-0.

Voltava tudo ao início, ou melhor, o Sp. Braga continuava a estar à mercê dos humores de um adversário que tinha feito a vida negra antes a equipas como o Manchester City ou a Juventus e orientado por Jose Maria Bakero, figura maior do "dream team" de Johan Cruyff no Barcelona. O Lech Poznan ameaçou, mas foram os minhotos a marcar outra vez. Novo contra-ataque rápido, desta vez pela esquerda, conduzido por Hélder Barbosa, Lima avançou pelo meio, adiantou-se aos centrais polacos e recebeu a bola em posição de fora-de-jogo. Ninguém da equipa de arbitragem deu por isso e o avançado brasileiro marcou.

O Sp. Braga estava lá, mas os polacos continuavam a precisar apenas de um golo para destruir o apuramento da equipa portuguesa. Na segunda parte, com alguma quebra física e ansiedade dos anfitriões, o Poznan foi mais perigoso na procura do golo, mas nunca esteve tão perto como no último minuto do tempo regulamentar, numa altura em que já estava com menos um jogador em campo por expulsão de Kikut por falta dura sobre Sílvio, aos 86". Rudnevs apareceu isolado frente a Artur, mas rematou ao lado e, na jogada seguinte, Wilk atirou à barra da baliza minhota num remate de fora da área.

Foram sustos que estiveram perto de terminar uma brilhante carreira europeia que se iniciou em Agosto e em que o Sp. Braga tem colecionado escalpes de grandes clubes. Pela terceira vez na sua história, chega aos oitavos-de-final de uma competição europeia, depois dos feitos em 1997/98 e em 2008/09.



Domingos Paciência

Treinador do Sp. Braga

"Não fizemos golos fora de casa e isso complicava. O Lech é uma equipa traiçoeira. Todos os clubes que passaram, tiveram problemas. Fomos desinibidos e é justa a nossa passagem, apesar do sofrimento final. Fisicamente a nossa equipa tem debilidades. Temos feito mais jogos do que é normal. Estamos a melhorar, só faltam o Vandinho e o Paulão. Queremos fazer história e projectar o clube a nível internacional. O Liverpool? Não intimida."


Próximo adversário do Sp. Braga
Liverpool, ou a vida depois de Torres


Durante muitos anos, o Liverpool foi um feudo espanhol em Inglaterra, por influência do seu treinador, o espanhol Rafael Benítez. Eram muitos os jogadores espanhóis - Xavi Alonso, Luis Garcia, Arbeloa, Reina, e, especialmente, Fernando Torres. Já quase nenhum lá está - o guarda-redes Reina e o jovem Pacheco são os sobreviventes - e o Liverpool está a construir uma outra entidade, a aprender a viver sem aquele que foi a sua garantia de golos nos últimos tempos, Torres, vendido ao Chelsea por 58 milhões de euros.

Depois de uma falsa partida na primeira parte da temporada - Roy Hodgson foi um equívoco como treinador - e de um complicado processo de venda do clube a um grupo de investidores norte-americanos, o Liverpool confiou numa antiga glória, Kenny Dalglish, para resolver os seus problemas e investiu forte em novas vedetas, ambos avançados: o uruguaio Luis Suarez, contratado ao Ajax, e o inglês Andy Carrol, que veio do Newcastle por 41 milhões.

Mas a figura emergente da equipa de Dalglish é, sem dúvida, o médio português Raul Meireles. Contratado ao FC Porto no início da época, Meireles começou por ter tarefas mais defensivas, mas a lesão do capitão Steven Gerrard levou a que o português jogasse mais adiantado, o que potenciou as suas capacidades goleadoras - já marcou cinco golos esta temporada. Para lá de Meireles, outros jogadores influentes do Liverpool são o avançado holandês Dirk Kuyt, que marcou ontem o golo da vitória, ou Jamie Carragher, defesa polivalente e alma da equipa.

PUBLICO

JotaCC

Reviravolta: Braga reverte a seu favor a eliminatória
Polacos para trás venha o Liverpool

Dois golos numa primeira parte bem conseguida garantiram ao Braga uma reviravolta sofrida mas justa, que possibilita a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa. Nessa fase, a equipa de Domingos Paciência vai defrontar o Liverpool, clube histórico do futebol inglês, nem sempre de boas lembranças para as formações lusas.

O Sporting de Braga precisou de somente sete minutos para recolocar a eliminatória nos blocos de partida. Entrou bem, acelerou o ritmo de jogo e chegou ao golo por Alan, numa oportuna recarga a um remate desferido dentro da área por Lima. Dois minutos antes, um contra-ataque dos polacos causara um calafrio, pelo que o 1-0 chegou antes de eventuais 'assomo de frescura' do Lech Poznan. Cumprido o essencial – seguramente a estratégia delineada por Domingos era marcar rápido –, o Braga acalmou então a partida. Fez bem. Com muito tempo de jogo pela frente, não havia necessidade de correr desnecessários riscos, pelo que o ritmo baixou. A estratégia recomendava agora ser paciente e foi isso que os jogadores bracarenses – meio-campo em muito bom plano – souberam ser. Na fase em que o jogo já tinha decaído de qualidade e velocidade o Braga chegou ao segundo golo, outra vez no aproveitamento de uma má saída para o ataque dos polacos. Em fora-de-jogo, mas validado pelo árbitro. E que punha os minhotos pela primeira vez na eliminatória em vantagem.

Na primeira parte, só uma equipa, a portuguesa, jogou com a baliza nos olhos.

A segunda metade foi bem diferente. Isso notou-se logo na postura do Lech Poznan, agora mais adiantado no terreno e a disponibilizar mais unidades para o processo ofensivo. O Braga vacilou. Demorou a perceber a razão pela qual os polacos chegavam primeiro à bola e chegavam com facilidade não antes vista às imediações da baliza minhota. O Braga tentava o contra-ataque, mas faltava mais apoio ofensivo. Os minutos finais do jogo foram mesmo de sofrimento para os arsenalistas. Com menos uma unidade, o Lech Poznan chegou a atirar uma bola à barra, depois de falhar o 2-1. Mas a seguir o jogo acabou.

FICHA DE JOGO

LIGA Europa – 16 avos – 2.ª mão

Estádio Municipal de Braga – Assistência: 15 000

SP. BRAGA: Artur Moraes, Miguel Garcia, Kaká, Rodriguez, Sílvio (Paulo César 68'), Mossoró, Custódio (Salino 69'), Hugo Viana, Alan (Elderson 82'), H. Barbosa, Lima.

Treinador: Domingos Paciência

LECH POZNAN: Kotorowski, Wolakiewicz (Kielb 61'), Bosacki, Arboleda, Gancarczyk, Injac (Wilk 46'), Djurdjevic, Kikut, Stilic (Ubiparip 71'), Krivets, Rudnevs.

Treinador: José Mari Bakero

Golos: 1-0 Alan (8'), 2-0 Lima (35')

Árbitro: Markus Strömbergsson (Suécia) 7

Disciplina: amarelos: Kaká (75'), Artur Moraes (89') e Gancarczyk (90') VERMELHO: Kikut (87')

Classificação do jogo 6


CORREIO DA MANHA

Bruno3429

Bilhetes para o Benfica entre 12 e 65 euros
Por Pascoal Sousa

O SC Braga vai colocar à venda, esta tarde (15 horas), os bilhetes para a recepção ao Benfica, partida da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres que antecederá o primeiro duelo com o Liverpool para a Liga Europa, também na Pedreira.

Os sócios do emblema minhoto com lugar anual terão entrada gratuita, enquanto os restantes terão de desembolsar 12 euros para acederem à bancada superior e 15 para se sentarem na bancada inferior.

Bem mais caros são os ingressos para o público: superior lateral - 35 e 40 euros; superior central - 60; cativos - 65.

A Bola

Bruno3429

Rodríguez e Elderson no ginásio
titulares frente ao Lech em recuperação 
 

O plantel Sp. Braga voltou ao trabalho na manhã desta sexta-feira, após o triunfo sobre o Lech Poznan (2-0), ontem à noite, que valeu o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa.

O titulares na partida frente aos polacos fizeram trabalho de recuperação, sendo que Rodríguez ficou no ginásio, onde teve a companhia de Elderson (entrou aos 82' para o lugar de Alan).

Por outro lado, Vandinho e Paulão estiveram no relvado onde treinaram de forma condicionada, devendo continuar de fora das opções de Domingos Paciência, agora para a deslocação ao reduto da Naval, na segunda-feira.

Record

JotaCC

Rodriguez e Elderson em gestão de esforço

O central Rodriguez e o lateral-esquerdo Elderson cumpriram um plano de gestão de esforço, esta manhã, no regresso do plantel do SC Braga aos trabalhos após a qualificação para os oitavos-de-final da Liga Europa.

Numa sessão que se revelou mais curta e menos intensa para os titulares frente ao Lech Ponznan, Paulão e Vandinho limitaram-se a fazer corrida, o que representa uma novidade no caso deste último.

A preparação do jogo com a Naval, agendado para segunda-feira, prossegue amanhã de manha (10h30), à porta fechada.

A BOLA

JotaCC

Só faltam Quim, Paulão e Vandinho no Sp. Braga

O Sporting de Braga divulgou esta sexta-feira o habitual boletim clínico e Domingos Paciência deu graças pelas boas notícias. De momento, só três jogadores bracarenses estão afastados da partida com a Naval, da próxima ronda da Liga, embora dois deles se aproximem da recuperação total. Entretanto, o clube minhoto coloca hoje à venda os bilhetes para o jogo da 22ª jornada contra o Benfica.

Quim, ainda a recuperar da rotura total do tendão de Aquiles direito e sob programa específico de reabilitação, é o atleta arsenalista que mais vai ter de esperar para voltar a pisar o relvado do Estádio AXA.

Os outros lesionados, Paulão e Vandinho, a contas com problemas musculares, já dividem o seu tempo entre tratamento e trabalho de ginásio e no campo, o que augura que o regresso não estará tão longe quanto isso. O central e o médio brasileiros têm vindo a queimar etapas da melhor forma e poderão estar às ordens de Domingos Paciência dentro de relativamente pouco tempo.

O Sp. Braga, que ontem escreveu mais uma bonita página da sua história ao apurar-se para os oitavos-de-final da Liga Europa, onde vai defrontar o Liverpool de Raul Meireles, volta a treinar em casa este sábado, pelas 10h30. O apronto é totalmente vedado a sócios, adeptos e jornalistas.

Entretanto, depois da visita à Naval, é a vez do minhotos serem anfitriões do Benfica. Os bilhetes para o encontro são colocados à venda precisamente esta sexta-feira: o valor dos ingressos varia entre os 12 e 15 euros para sócios arsenalistas e entre 35 e 65 euros para o adepto comum. Os bracarenses com lugar anual têm entrada gratuita.


A BOLA

JotaCC

Domingos Paciência não dá descanso

Depois da vitória histórica dos bracarenses na noite de ontem frente ao Lech Poznan, o técnico dos minhotos não deu folga aos atletas e preparou já esta manhã a deslocação ao reduto da Naval, na próxima segunda-feira, em jogo referente à 21ª jornada da Liga.

Enquanto os titulares da partida, que apurou o Sporting de Braga para os 'oitavos' da Liga Europa, realizaram trabalho de recuperação, Domingos Paciência viu Vandinho e Paulão no relvado, onde treinaram de forma condicionada.


O JOGO

JotaCC

Boletim Clínico



Quim

Sequelas de rotura total do tendão de Aquiles direito. O atleta cumpre programa de reabilitação.

Paulão

Lesão muscular no adutor direito. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Vandinho

Lesão muscular na face posterior da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Braga, 25 de Fevereiro de 2011

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo