News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PROVEDOR DOS SÓCIOS - PORQUE NÃO?

Started by ric, 03 de July de 2006, 10:47

Previous topic - Next topic

ric

Apenas_Braga

Um provedor de Sócios, não tem de ser um funcionário do clube (com remuneração), mas, um simples Associado que tenha vontade e uma certa disponibilidade e queira fazer "a ponte" entre os associados e a Direcção.
Eu penso que seria efectivamente uma mais valia para Associados, Direcção, e quem mais beneficiaria seria o CLUBE DE TODOS NÓS - O S.C. DE BRAGA

EU ESTOU DISPONÍVEL
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Nuno Bento

Provedor de sócios? Grande ideia!

Viva Famalicão!

Saudações braguistas!

Manuel Pereira

Quote from: Apenas_Braga on 25 de October de 2006, 16:32
Um provedor de Sócios, não tem de ser um funcionário do clube (com remuneração), mas, um simples Associado que tenha vontade e uma certa disponibilidade e queira fazer "a ponte" entre os associados e a Direcção.
Eu penso que seria efectivamente uma mais valia para Associados, Direcção, e quem mais beneficiaria seria o CLUBE DE TODOS NÓS - O S.C. DE BRAGA

EU ESTOU DISPONÍVEL

Faço voltar ao topo este tópico pelos seguintes motivos:
1 - O Sporting Clube de Braga ter um provedor dos associados é demasiado importante para ter passado com a aparente ligeireza com que passou.
2 - Era uma granda ajuda para a direcção do clube, porque levava os problemas e o sentir dos associados com uma triagem efectuada.
3 - Era o reconhecimento da importância dos associados no desenvolvimento do clube.
4 - Era um óptimo estímulo para os associados que tinha a quem colocar os problemas.
5 - Colocava neste aspecto o S C Braga na vanguarda dos clubes portugueses também neste aspecto verdadeiramente inovador no plano nacional.

Saudações braguistas.

Pé Ligeiro

A ideia é boa. É preciso é pô-la em prática!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Galécia

Muitas e boas verdades foram aqui expostas. É quase revoltante, o distanciamento entre SAD e associados. Conheço braguistas, que o deixaram de o ser por esta razão.
Não é de hoje, mas o mais frustrante, é ter casa nova e conseguiu-se algo quase inédito. Para trás anda o caranguejo (há quem troque por burro), é sabedoria popular!

Já o disse, e volto a repetir. Os ventos andam de maré, o que vai levando o barco (e aqui há que dar o devido reconhecimento a quem o tem feito), mas um pequeno exercício mental. Com este trato, e com outros ventos... como andaríamos?
Só se lembram dos associados quando o barco começa a meter água!? Aí, até se arranjam autocarros de borla... e não é necessário recorrer muito no tempo.

Pessoalmente, custa-me ver tanta incompetência no que se refere a esta vertente. Por vezes não pactuo (são princípios). Aqui vai um exemplo, pois são os de melhor entendimento.
Em Agosto fui à secretaria do 1º de Maio, para comprar cadeira. Chegada a hora do pagamento... Resposta: "o MB está fora de serviço... pode pagar em dinheiro, cheque, ou passar nas galerias do Bingo...". Não tendo tal quantidade em cash, ou cheques naquele momento e como estava com alguma pressa, segui minha vida, e adiei tal compra.
A 26 do mesmo mês (Braga - P. Ferreira), já no estádio, aquando da compra do bilhete, empancou porque tinha quotas em atraso. Passo para o lado direito, onde tal situação poderia ser regularizada... "MB fora de serviço!!!". O encontrar uma caixa por aquelas bandas e com o jogo prestes a começar, fui para o café ver o jogo.
A 28 (segunda-feira) desloco-me às galerias com um só propósito... comprar a cadeira. O mesmo das duas anteriores situações: "MB fora de serviço!!!".
Sorri, pedi desculpas por tal reacção com as devidas explicações, e dirigi-me ao MB mais próximo, e só retirei a quantidade necessária para regularizar as quotas.
Esta atitude (o não comprar a cadeira) deve-se a uma só razão: custa-me lidar com inépcia.   
Voltei por ser o Braga, numa situação idêntica, nem voltava a colocar um pé que fosse!!!

Vou oferecer o RedDream Pack, a uma pessoa amiga, mas desta vez vou munido de cheques, não vá empancar a gaveta das notas!!!

HugoSáPinto

Peixoto e Ric afloraram questões muito pertinentes.
Para além deles, acho que o Kilo também foi muito incisivo e pragmático, com a questão dos cobradores.
No mundo actual, é indispensável esta ligação às tecnologias online, pois facilitam - e de que maneira! - as transacções monetárias, facto que traria, certamente, um acréscimo significativo ao número de associados pagantes e não-pagantes.
Deste modo, acho que a direcção actual descurou, decisivamente, este ponto fulcral na gestão financeira do clube, por isso mesmo, uma situação a rever!...

Manuel Pereira

Um Provedor dos associados do Sporting Clube de Braga, não resolvia nenhum problema.
Podia ajudar a resolver problemas e podia mesmo ajudar a evitar problemas.
... E os associados sabiam que tenham alguém que os ouvia, que levava os seus problemas/dificuldades a quem de direito e que lhes dava uma resposta. Que podia passar na melhor das hipóteses pela resolução do problema/dificuldade e na pior das hipóteses dizer que não havia solução no curto prazo.

Saudações braguistas.

Manuel Pereira

Probavelmente já todos passamos por situações menos agradáveis quando nos dirigimos aos locais de atendimento do clube.
Há profissionais ligados ao S C Braga melhores e outros piores.
Também há profissionais que vivem do salário que o  S C Braga lhes paga para quem o clube diz muito pouco ou não diz mesmo nada.
Era excelente que os profissionais do S C Braga fossem adeptos apaixonados do próprio clube. Por ventura, até o seu próprio emprego ficasse mais garantido e podessem auferir melhor rendimento salarial.
Se para estes aspectos o Provedor dos Associados não teria a solução na manga, poderia em alguns casos ajudar a limar algumas arestas.

Saudações braguistas.

Pé Ligeiro

O que é preciso para termos o tal PROVEDOR?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Manuel Pereira

É preciso que a Direcção do Sporting Clube de Braga o pretenda um Provedor dos Associados. Neste caso, se o Presidente António Salvador entender a importância de haver no S C Braga um Provedor dos Associados e o quizer estão 4/5 do caminho andado.
Que seja convidado para o cargo uma personalidade braguista com perfil para o cargo e que esta personalidade aceite.
Que sejam criadas as condições (gabinete, apoio logístico...) para desenvolver o seu trabalho.

Saudações braguistas