News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/02

Started by JotaCC, 16 de February de 2011, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Recurso ao satélite FC Vizela

Perante o cenário negro de lesões, valeu o recurso ao satélite FC Vizela e à lista B enviada à UEFA para Domingos Paciência compor a convocatória para a viagem até à Polónia, onde amanhã o Sp. Braga defronta o Lech Poznan, em jogo a contar para a primeira 'mão' dos dezasseis avos-de-final da Liga Europa.
Com apenas 13 jogadores disponíveis - dos inscritos para as competições europeias - o técnico foi obrigado a recorrer à lista B e aos jovens oriundos da formação do clube arsenalista, actualmente emprestados ao FC Vizela.

É que, tal como o previsto, Vandinho não recuperou a tempo da lesão muscular na face posterior da coxa esquerda sofrida no jogo com o FC Porto, assim como Paulão, que recupera ainda de um lesão muscular no adutor direito, igualmente contraída no duelo com os 'dragões'. Segundo o boletim clínico, Elderson efectua tratamento a uma mialgia na face posterior da coxa direita, enquanto Paulo César continua condicionado devido a um traumatismo na coxa direita.

Por isso, na comitiva bracarense seguem seis atletas do clube satélite: o guarda-redes Cristiano, que é, aliás, o segundo guardião eleito para a Liga Europa; o central Aníbal, que se irá sentar no banco de suplentes, já que Kaká ocupará o lugar do lesionado Paulão; o lateral direito Dani, a única opção para além dos titulares Miguel Garcia e Sílvio; o médio Peterson; o extremo Januário e ainda o ponta-de-lança Toumany.

A lista de convocados do Sp. Braga é a seguinte:

Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano
Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká, Aníbal, Dani Coelho e Sílvio
Médios: Custódio, Salino, Mossoró, Peterson e Hugo Viana
Avançados: Alan, Hélder Barbosa, Meyong, Lima, Januário e Toumany.

Jogo dos dezasseis avos-de-final da Liga Europa entre Lech Poznan e Sp. Braga está agendado para amanhã, a partir das 18 horas, hora portuguesa.

Treino ao final do dia em Poznan

A comitiva do Sporting de Braga parte esta manhã rumo à Polónia, tendo em vista o jogo dos dezasseis avos-de-final da Liga Europa.
Os arsenalistas medem forças, amanhã, com o Lech Poznan, e levam na bagagem uma elevada dose de confiança.

O grupo parte às 9.30 horas, com destino à Polónia, do aeroporto Francisco Sá Carneiro, num voo charter que levará a equipa até Poznan. A viagem durará pouco mais de três horas.
Como habitualmente, o técnico Domingos Paciência irá fazer a antevisão ao jogo europeu em conferência de imprensa, a partir das 18 horas locais (menos uma hora em Portugal Continental), na companhia de um jogador.
Meia hora depois, o plantel arsenalista realiza um treino de adaptação ao relvado e iluminação do Estádio Miejski, em Poznan, que amanhã irá ter lotação máxima fixada em 29 mil adeptos.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

A história repetida três vezes

O SC Braga inicia amanhã, frente ao Lech Poznan, a discussão do apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa. Domingos pode igualar o registo de vários dos seus antecessores.

Para os mais distraídos, duas notas interessantes: é a estreia de Domingos como treinador na segunda competição de futebol mais importante do Velho Continente; em dois modelos competitivos diferentes da extinta Taça UEFA, os minhotos conseguiram por três vezes alcançar os oitavos da prova.

Depois de ter escrito história na Champions, Domingos tem a oportunidade não só de igualar os melhores registos dos seus antecessores na Liga Europa como superar os seus desempenhos.

Calma. Estamos nos 16 avos-de-final, há 180 minutos de futebol para jogar e um adversário, o Lech Poznan, que joga em casa primeiro, perante o seu público e com um outro aliado: o frio glaciar que por estes dias faz descer o mercúrio do termómetro abaixo do zero.

O espanhol Castro Santos foi o primeiro a chegar aos oitavos da Taça UEFA, quando ainda não havia fase de grupos. Foi preciso esperar quase uma década para os minhotos repetirem a proeza, alcançada da conturbada era pós-Jesualdo e à custa de três treinadores: Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves e Jorge Costa.

A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga

Convocatória com seis jogadores do Vizela


São 13 os jogadores do plantel principal que Domingos Paciência tem disponíveis para levar à Polónia. Uma razia de lesões obrigou o técnico bracarense a chamar seis futebolistas que estão emprestados ao Vizela, clube satélite do Sporting de Braga. Vandinho não recuperou, assim como Paulão, Elderson e Paulo César.
Lista de convocados: Guarda-redes - Artur Moraes e Cristiano; defesas - Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká, Aníbal, Dani Coelho e Sílvio; médios - Custódio, Salino, Mossoró, Peterson e Hugo Viana; avançados - Alan, Hélder Barbosa, Meyong, Lima, Januário e Toumany.
A comitiva bracarense parte esta manhã para Poznan, num voo charter que sai às 9h30 do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Mielcarski desejou boa sorte

À quarta tentativa foi de vez. Mielcarski conseguiu falar com Domingos Paciência, 14 anos depois do último contacto, ainda os dois jogavam no FC Porto. "Ele ficou muito surpreendido e os dois muito felizes. Estava bem disposto", contou a O JOGO, pouco depois do momento que idealizou desde que soube que o Braga ia jogar à Polónia. "No início ele não atendeu. Deve ter visto um número polaco e achou que seria alguém a chatear", riu. Mas longe disso. "Queria desejar-lhe boa sorte. Nunca me esqueci dele nem dos meus companheiros do FC Porto", contou. Mielcarski jogou nos dragões entre 1995 e 1999. Estreou-se com um golo ao Chaves, a jogar ao lado de... Domingos.

Ao contrário do expectável, o Lech Poznan não foi assunto. "Ele até pensou que eu ia ao hotel tomar um café com ele e contar-lhe os pontos fortes do Lech (risos). Mas não posso ir. E sei que Domingos não quer saber do adversário. Só se preocupa com a sua equipa. Aprendeu isso no FC Porto. Lá era sempre assim", exemplificou, no primeiro elogio das centenas que fez aos dragões. "O FC Porto é o meu clube do coração. Antes de ser operado, Pinto da Costa foi desejar sorte. Acordei e ele já lá estava outra vez. Ele e toda a equipa! É o melhor! Com ele na Polónia, já teria havido um clube campeão europeu. E todos os jogadores se inspiravam nele", explica. O telefonema durou apenas cinco minutos. "Falámos sobre os dois campeonatos e dei-lhe os parabéns por ter ganho ao Arsenal e ao Sevilha. Combinámos falar outra vez depois do jogo. Vou ver como ele monta as equipas e depois discutiremos isso", voltou a rir. "Pena que não o vou ver...", lamentou.

O que pode o Braga recear?
Neve

O frio é, para Mielcarski, um enorme handicap. Ontem estavam -8 graus e à hora do jogo estarão -5. Segundo a meteorologia local, há a possibilidade de nevar.
Fanatismo

O fanatismo dos polacos impressionou até os ingleses. O ambiente vai escaldar mesmo com 25 por cento da casa vazia. "Os jogadores do Manchester City disseram que queriam adeptos iguais".
Estratégia

Contra-ataque venenoso. "Jogam melhor assim, mas em casa, contra a Juventus, assumiram e deram-se bem", frisa o polaco. "A confiança pode permitir voltar a jogar assim.
Treinador

Confiança de Bakero é um incentivo extra e a experiência dele ajuda a resolver problemas. "Os jogadores estão ao lado de quem já conquistou grandes troféus. E isso fá-los sonhar", avisa o antigo jogador.


Comentador em vez de director

Depois de ter sido director-desportivo do Wisla, Mielcarski não voltou a trabalhar num clube. "O dinheiro não é tudo. Um director desportivo não pode tratar de jornalistas, empresários, juniores, seniores... Conheço pessoas boas para marketing, médicos e outras funções, mas não tive oportunidade de as contratar. Aprendi no FC Porto como funciona um clube e aqui não é assim", explica. Por isso, agora é comentador. "Dizem que sou especialista. Sou uma espécie de João Vieira Pinto da Polónia. Comento para uma televisão e para um jornal grande como O JOGO", sorriu.



Verá jogo na TV ao sabor do vinho branco de João Pinto


A morar em Cracóvia, a 450 quilómetros de Poznan, Mielcarski não poderá ver o jogo ao vivo. Por isso, assistirá pela televisão. "Sentado no sofá, quente e a beber uma cerveja ou vinho branco", gargalhou.

E com toda a razão. Afinal, o vinho é um prazer que descobriu em Portugal numa história que ainda lhe dá motivos para rir. João Pinto, o ex-capitão do FC Porto, foi o culpado.

"Quando cheguei perguntou-me se bebia vinho, cerveja ou vodka. Respondi sempre que não e ele gritou-me um palavrão e disse que tinha de passar a beber. Então experimentei e gostei. Hoje tenho muitos vinhos portugueses em casa", recordou.


Mielcarski
"Domingos era ídolo e queria mais"

Para Mielcarski, a experiência de ter passado "num dos mais organizados clubes do Mundo" vale mais que tudo que se possa aprender. "Aqui dou sempre o exemplo do FC Porto para tudo. Aprendi muito com Jorge Costa, João Pinto, Domingos, Baía, Secretário, Paulinho, Aloísio. Conhecer pessoas como Pinto da Costa, Mourinho, Robson ou Fernando Póvoas são coisas que não se aprendem a ler", recordou. Pinto da Costa é, para Mielcarski, um grande exemplo. "Jorge Costa e João Pinto eram parecidos com ele. Mas todos tentavam seguir-lhe o exemplo, dentro e fora do campo. O FC Porto é uma escola, e quem sai de lá tem tudo para ser grande treinador", prossegue.

Domingos era diferente de "Jorge Costa, Capucho e Rui Jorge, os animadores do grupo" e ainda de "Paulinho Santos, muito agressivo no bom sentido". O que guarda do parceiro de ataque é que "nunca brincava e era muito sério". "Era um ídolo para muitos miúdos e estava numa fase em que o comparavam com Fernando Gomes. Por isso queria sempre mais e melhor", frisou. "Era estrela em Portugal e lá fora teria de reconstruir tudo. Talvez por isso não quisesse muito sair do país", concluiu.
   

Domingos volta ao país do adeus

Quando hoje chegar à Polónia, Domingos estará a regressar a um país que tem um local especial no seu álbum de memórias. Não pelos títulos que aí conquistou, mas antes porque foi em solo polaco que o agora treinador do Braga se despediu dos palcos internacionais enquanto jogador. Foi a 26 de Outubro de 2000, num encontro da Taça UEFA entre o Wisla Cracóvia e o FC Porto. O ex-avançado saltou do banco nos instantes finais para render Drulovic, mas o pouco tempo que jogou - cerca de cinco minutos - não lhe permitiu ter o impacto positivo que desejava e desfazer a igualdade que durou, teimosamente, até ao apito final.

Volvidos mais de dez anos desde esse momento, Domingos regressa à Polónia com o objectivo de, no mínimo, alcançar um resultado idêntico ao que obteve com o FC Porto, o que lhe permitiria manter um saldo positivo contra equipas polacas. É que antes de empatar com o Wisla Cracóvia, o técnico bracarense já havia defrontado o Lodz por duas ocasiões, a contar para a extinta Taça das Taças, e o desfecho foi-lhe favorável em ambas.


Único "bis" foi contra polacos

Apesar de ter marcado mais de 120 golos em 14 épocas como jogador, Domingos só bisou uma vez nas competições europeias. Curiosamente, a vítima foi uma equipa polaca: o Lodz. Aconteceu na noite de 15 de Setembro de 1994, num jogo a contar para a extinta Taça das Taças realizado no já desaparecido Estádio das Antas. O avançado marcou aos 73 e 78 minutos, oferecendo ao FC Porto uma vantagem de 2-0 na primeira mão da primeira eliminatória da prova. Na segunda, o agora técnico do Braga não facturou, mas os dragões ganharam e seguiram em frente.



Paulão e Vandinho ficam, cinco jovens vão à Polónia


Está confirmado o pior cenário. Paulão e Vandinho não apresentaram grandes melhorias nas últimas 24 horas e foram preteridos por Domingos Paciência na hora de elaborar a convocatória para o encontro de amanhã, na Polónia, com o Lech Poznan, para a Liga Europa. De resto, face às inúmeras limitações, o treinador do Braga resolveu chamar os cinco jovens que anteontem treinaram com o plantel e que habitualmente evoluem no satélite Vizela (Cristiano, Dani, Peterson, Januário e Toumany). No entanto, não é certo que todos venham a constar da ficha de jogo, pois foram convocados 19 elementos, 14 dos quais pertencentes ao grupo de trabalho dos arsenalistas. Apesar de ter mantido a esperança de poder contar com Paulão e Vandinho quase até à última hora, a verdade é que Domingos deverá ficar sem os dois atletas até à próxima semana. É essa a ideia transmitida pelo boletim clínico, que especificou o problema de cada um: o central tem uma lesão muscular no adutor direito, enquanto o capitão uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda. Por agora fazem unicamente tratamento, ao passo que Quim, Elderson e Paulo César dividem-se entre ginásio e o relvado.



Mais nove mil autorizados


Afinal, vão ser mais de 20 mil os adeptos que amanhã poderão assistir ao vivo ao Lech Poznan-Braga. A UEFA reduziu a sanção aplicada ao clube polaco por desrespeito das normas de segurança verificadas na recepção à Juventus, na fase anterior da Liga Europa, e permitiu que fossem vendidos 29 133 lugares dos 43 090 disponíveis no estádio.



Estreia com árbitro russo

Pela primeira vez esta época, um jogo do Braga vai ser dirigido por um árbitro russo. A opção da UEFA recaiu em Vladislav Bezborodov, ex-jogador do Zenit, entre outros clubes, que já apitou um encontro do Lech Poznan nesta edição da Liga Europa. Foi em Novembro, quando os polacos empataram (3-3) com a Juventus, em Turim.


Pape assina contrato

O guarda-redes Pape Camara assinou um contrato de formação com o Braga e já poderá ajudar a equipa de juniores na fase final do Campeonato Nacional da categoria, que arranca no fim-de-semana. O senegalês deu nas vistas num dos primeiros treinos que realizou com a equipa principal e desde então vem trabalhando sob a orientação de Vital.


O JOGO

Bruno3429

Pizzi quer voltar a pecar em Braga
CRISTINA AGUIAR

Daqui a quatro dias, Pizzi regressa ao palco onde recebeu a absolvição da culpa que maculou a sua consciência, e com vontade de repetir o mesmo pecado. Ninguém esqueceu o golo que ele marcou e do qual se penitenciou perante a plateia do Estádio AXA. Todos lhe perdoaram a traição ao clube que o cedeu ao Paços de Ferreira. O gesto de Pizzi a pedir desculpa comoveu toda a gente, inclusive, altos responsáveis do Braga. "Fernando Couto felicitou-me no final do jogo por ser bom profissional e pelo meu gesto bonito; e disse-me para continuar a trabalhar bem, pois assim terei a oportunidade de me fixar no plantel na próxima época", contou Pizzi, vendo na atitude do manager do Braga um sinal de que "estão atentos" ao que tem feito na Mata Real.

Com contrato até 2013, o ala-direito vai na segunda época na condição de emprestado e com os olhos postos na certeza de que "seja desta" a garantir a reintegração definitiva no plantel do Braga, depois da primeira experiência, na altura, sob as ordens de Manuel Machado. Isso aconteceu no último ano de júnior. Pizzi está agora com 21 anos, em grande plano no Paços de Ferreira. Vai a Braga carregado de "um misto de sentimentos", mas nada que afecte o discernimento e o propósito de "voltar a marcar e contribuir para mais um resultado positivo", o que será o nono consecutivo, e, assim, participar "num marco histórico" no currículo dos castores na I Liga.

Em paralelo, Pizzi vai escrevendo as páginas da sua biografia com exibições brilhantes, coroadas de golos e assistências. Diz que "não está a ser diferente" em relação ao que produzira em meia época no Paços de Ferreira do ano passado. "As coisas correm bem por mérito da equipa e do treinador, o que valoriza as nossas vitórias pessoais", explica Pizzi, negando-se a elevar os seus interesses acima dos colectivos. A vitória em Braga foi uma das que conduziram os pacenses às meias-finais da Bwin Cup, mercê do remate fatal de Pizzi, que se prepara para o regresso a pensar em reforçar "a situação classificativa do Paços de Ferreira".


6
São os golos de Pizzi pelo Paços de Ferreira, tantos quantos marcou no Covilhã.

O Jogo

JotaCC

Sporting de Braga parte hoje para a Polónia. Domingos Paciência chama seis jogadores do satélite Vizela

A chamada de seis futebolistas do "satélite" Vizela é o destaque nos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao terreno do Lech Poznan, da primeira "mão" dos 16 avos de final da Liga Europa.

De fora da visita à Polónia ficaram Vandinho e Paulão, que contraíram lesões musculares na receção ao FC Porto, domingo, no desaire por 2-0, em encontro da 19.ª jornada da Liga.

Elderson e Paulo César também falham a primeira "mão" da eliminatória com a equipa polaca porque ainda não recuperaram das respetivas lesões.

Ausente do jogo com os portistas, por lesão, Ukra já não consta do boletim clínico, mas como já tinha jogado pelo FC Porto na Liga Europa não está inscrito, tal como Marcos, Guilherme e Keita, que saem da convocatória.

Dadas as várias limitações, o treinador "arsenalista" chamou seis jogadores que alinham no Vizela, "clube-satélite" do Sporting de Braga: o guarda-redes Cristiano, o defesa central Aníbal, o defesa direito Dani, o médio Peterson e os avançados Januário e Toumany.

A comitiva bracarense viaja quarta feira, às 09:30, para a Polónia, e às 17:00 está marcada a conferência de imprensa de antevisão da partida de Domingos Paciência e um jogador, que antecede em meia hora o treino de ambientação ao relvado do Lech Poznan.

O jogo realiza-se no Estádio Miejski, às 18:00 de quinta feira, e será arbitrado russo Vladislav Bezborodov.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano.

- Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Aníbal, Kaká, Sílvio e Dani.

- Médios: Custódio, Hugo Viana, Salino, Mossoró e Peterson.

- Avançados: Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Lima, Januário e Toumany.


ANTENA MINHO

JotaCC

António Salvador: «Jogamos o nosso prestígio»

O SC Braga partiu esta manhã para a Polónia, onde esta quinta-feira defronta o Lech Poznan para a Liga Europa, depois da saída da Champions.

O presidente António Salvador foi o porta-voz do sentimento bracarense momentos antes da partida.

«Encaramos esta eliminatória com confiança, mas sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, que eliminou a Juventus e foi campeã da Polónia. O Braga vem de uma excelente participação na Champions, onde atingiu objectivos, e joga o seu prestígio neste jogo. Queremos chegar o mais longe possível na liga Europa», disse no Aeroporto Sá Carneiro.

O presidente bracarense falou também sobre o recurso a seis atletas do Vizela, clube-satélite dos bracarenses, para esta convocatória: «Acaba por ser normal, em virtude das lesões e das regras impostas pela UEFA. Para nós é um bom exemplo de como usar um clube-satélite e para os jogadores pode ser uma boa oportunidade para mostrarem o seu valor e, quem sabe, darem o salto que querem.»

A comitiva deverá chegar à Polónia à hora do almoço.

A BOLA

JotaCC

Bakero: «SC Braga é equipa de grande nível»

José Maria Bakero, treinador do Lech Poznan, fez há poucos minutos a projecção da partida dos 16 avos-de-final da Liga Europa, frente ao SC Braga, numa conferência a que A BOLA assistiu. O espanhol desvalorizou as inúmeras baixas com que a equipa lusa se debate, lembrando que o Lech «sofre do mesmo problema».

Bakero considera que cada equipa tem «50 por cento» de hipóteses de ter sucesso na eliminatória.

«O SC Braga tem a vantagem de estar a competir e ainda agora saiu de um jogo de grande intensidade com o FC Porto. Por outro lado, nós estamos mais frescos fisicamente e é importante que acreditemos nisso para explorar bem essa condição», disse o treinador.

Revelando enorme respeito pela campanha que o SC Braga fez na Champions, o técnico dos polacos relativizou as deficiências defensivas do adversário, recordando que os minhotos «ganharam dois jogos ao Sevilha e bateram em casa o Arsenal e o Partizan. São uma equipa de grande nível», afirmou.

A BOLA

JotaCC

Salvador: «Encaramos eliminatória com confiança»
clube joga prestígio na polónia

O Sp. Braga partiu para a Polónia com confiança num bom resultado frente ao Lech Poznan, em jogo dos oitavos-de-final da Liga Europa e com a certeza de ir defrontar um adversário de valor.

"Encaramos esta eliminatória com confiança, mas sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, que eliminou a Juventus e foi campeã da Polónia. O Sp. Braga vem de uma excelente participação na 'Champions', onde atingiu objectivos, e joga o seu prestígio neste jogo. Queremos chegar o mais longe possível na Liga Europa", disse Salvador em declarações à Renascença.

RECORD

Bruno3429

Salvador: "Encaramos esta eliminatória com confiança"

António Salvador, presidente do Sp. Braga, reforçou a sua confiança na equipa, na véspera do jogo com o Lech Poznan, na partida para os oitavos-de-final da Liga Europa.

"Encaramos esta eliminatória com confiança, mas sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, que eliminou a Juventus e foi campeã da Polónia. O Sp. Braga vem de uma excelente participação na 'Champions', onde atingiu objectivos, e joga o seu prestígio neste jogo. Queremos chegar o mais longe possível na Liga Europa", afirmou o dirigente, em declarações à rádio Renascença.

Árbitros para a 20ª. jornada já conhecidos

A Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes já divulgou a lista de árbitros que irão dirigir os encontros da 20ª. jornada da Liga nacional.

De destacar a nomeação de Artur Soares Dias, do Porto, para o dérbi lisboeta, entre Sporting e Benfica, marcado para a próxima segunda-feira.

Lista de árbitros nomeados:
UD Leiria- Vit. Guimarães - Elmano Santos (Madeira)
Portimonense-Olhanense - Hugo Miguel (Lisboa)
Académica-Rio Ave - João Capela (Lisboa)
Vit. Setúbal-Naval - Marco Ferreira (Madeira)
Marítimo-Beira-Mar - Jorge Sousa (Porto)
Sp. Braga-Paços Ferreira - André Gralha (Santarém)
Sporting-Benfica - Artur Soares Dias (Porto)

O Jogo

JotaCC

SC Braga já está na Polónia

A comitiva do SC Braga já realizou a viagem até à Polónia, onde na quinta-feira irá defrontar o Lech Poznan, em jogo da Liga Europa.

Depois de três horas de viagem, os jogadores, equipa técnica, dirigentes e cerca de 60 adeptos chegaram à Polónia, onde encontraram muito frio, temperaturas negativas na ordem dos três graus, e também muito vento.

A comitiva irá agora viajar de autocarro até ao hotel. Esta tarde, às 18.00 horas (17.00 em Portugal) está marcada a conferência de imprensa do treinador Domingos Paciência e de um jogador. Meia hora depois vai decorrer o habitual treino de adaptação ao relvado do adversário.

A BOLA

Bruno3429

«Conhecemos bem as virtudes do Lech Poznan» - Hugo Viana
Por Redacção

O Sporting de Braga cumpriu esta tarde um treino de adaptação ao relvado do Estádio Municipal de Poznan e já sentiu as gélidas temperaturas que se fazem sentir na Polónia. Hoje eram cinco graus negativos, em tudo idêntico ao que os bracarenses vão encontrar à hora do jogo de amanhã (19 na Polónia, 18 horas em Portugal).

No final da sessão, o médio Hugo Viana falou em conferência de imprensa, afirmando que a equipa está bem identificada com o adversário de amanhã.

«Conhecemos as virtudes do Lech e a boa companha que fizeram até agora na Liga Europa», explicou Hugo Viana, que deixou elogios aos polacos: «É uma equipa com muita qualidade, como todas as que defrontámos na Liga dos Campeões, e o jogo será a esse nível.»


«Temos de ser uma equipa de guerreiros» - Domingos Paciência
Por Redacção

O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, fez ao final desta tarde a antevisão ao jogo de amanhã, frente ao Lech Poznan, a contar para a primeira mão dos 16 avos da Liga Europa. Para o treinador bracarense, só uma «equipa de guerreiros» pode arrancar um bom resultado na Polónia.

«O Lech Poznan é uma equipa forte, que está bem consolidada, tem bons jogadores, vários internacionais da Polónia, Sérvia e Letónia, e que compõem o plantel há vários anos, o que faz com que seja uma equipa com processos assimilados», referiu Domingos Paciência, que lamentou as lesões de Paulão e Vandinho, bem como o mau estado do relvado, que favorece o adversário.

«Teremos de ser uma equipa de guerreiros, uma equipa forte, para levar daqui um bom resultado contra uma grande equipa», acrescentou o treinador. E o que seria um bom resultado? «Obviamente ganhar mas, numa competição a eliminar, e com dois jogos, é natural que haja uma estratégia para conseguir o melhor resultado, que poderá ser feito de acordo com o desenrolar do jogo.»

A Bola