News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/02

Started by JotaCC, 13 de February de 2011, 09:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

Domingos Paciência: "Quero ganhar"

Não há favoritismos para o duelo desta noite, mas uma certeza clara. "Quero ganhar". Domingos Paciência não está à espera de facilidades no encontro frente ao líder FC Porto. No entanto, o técnico arsenalista lembra que, em casa, é sempre um Sp. Braga motivado para vencer. Todos os jogos e perante qualquer adversário.
"Nesta altura procurar um favorito para este jogo não é fácil. O Sp. Braga a jogar em casa procura constantemente a vitória e têm sido mais as vitórias do que resultados negativos. Procuramos ser uma equipa forte, mas sabemos que é um jogo diferente por tratar-se do FC Porto, equipa que ocupa o primeiro lugar por mérito próprio. Prevê-se que seja um grande jogo, duas grandes equipas, que ganhe o melhor. E que o melhor seja o Sp. Braga", sublinhou o treinador, acrescentando que o "grande objectivo é ganhar" aos azuis e brancos.
Depois do triunfo na Madeira, frente ao Marítimo, Domingos diz sentir a equipa "mais confiante", por isso, esta noite será um Sp. Braga motivado a entrar em campo. Pela frente está um adversário invicto no campeonato, mas o técnico sabe como travar os 'dragões': "o segredo é sermos uma equipa consistente, uma equipa que a jogar em casa vai procurar a vitória. Somos, provavelmente, a única equipa que marcou dois golos no Estádio do Dragão e não vencemos. Agora vamos tentar marcar e não sofrer. O segredo para ganhar um jogo é o momento, a inspiração dos jogadores, uma mentalidade forte e um nível de concentração elevado".
Na antevisão ao desafio em Braga, o técnico André Villas-Boas classificou o Sp. Braga como candidato ao título. Domingos Paciência rejeita a ideia: "quando o campeonato começou, era provável que o Sp. Braga fosse um candidato ao título, em virtude do que fez na época passada e do plantel. Nesta altura, toda a gente tem consciência de que é difícil, apesar de matematicamente ser possível".
E reforça: "o nosso campeonato nesta altura é outro. É passar o Vitória de Guimarães e alcançar o Sporting. Chegar ao primeiro ou segundo lugar é difícil quando faltam 18 jogos para acabar o campeonato".
Quanto ao adversário, mesmo com Falcão lesionado e ausente da convocatória, Domingos considera que "o FC Porto é sempre uma equipa forte" e rejeita a hipótese de os azuis e brancos estarem em queda. "É uma equipa consistente, forte em vários aspectos, e composta por jogadores de grande qualidade. Vamos respeitá-los, mas dentro do campo há um jogo para fazer".
Quanto ao futuro, "é muito importante ganhar o jogo com o FC Porto" para que o Sp. Braga possa aproveitar "um eventual deslize de adversários directos", como o V. Guimarães e o Sporting. Caso os arsenalistas vençam, "é natural que o campeonato fique ainda por decidir, tal como disse o treinador do FC Porto".


Lima com entrada directa no onze

Depois de uma semana marcada por várias lesões, a boa notícia surgiu no último treino de preparação para o jogo com os 'dragões'. Lima foi reintegrado a cem por cento, seguiu para o estágio com a equipa e tem entrada directa no onze que esta noite vai entrar em campo para medir forças com o FC Porto.
O avançado brasileiro trabalhou condicionado toda a semana devido a um traumatismo com ferida no joelho direito sofrido no último jogo com o Marítimo, mas recuperou a tempo de integrar as opções de Domingos Paciência.
O melhor marcador da equipa - seis golos - será a referência no ataque arsenalista. E até já sabe como 'furar' a defensiva azul e branca, depois de ter marcado um dos golos no Estádio do Dragão esta temporada (jogo que ditou a derrota do Sp. Braga, por 3-2).
A par de Lima, entra no onze Sílvio, que está de regresso após algumas semanas de ausência devido a lesão e para a ala esquerda da defesa no lugar do lesionado Elderson, que ficou de fora da convocatória.
Ausente está também Ukra. O avançado (cedido pelo Futebol Clube do Porto no mercado de Inverno) sofreu uma contusão no início da semana e não recuperou a tempo do confronto de hoje.
Já Paulo César continua de fora devido a lesão.
A lista de convocados do Sporting de Braga é a seguinte: guarda-redes: Artur Moraes e Marcos; defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Paulão, Kaká e Sílvio; médios: Custódio, Guilherme, Hugo Viana, Salino, Vandinho e Mossoró; avançados: Alan, Meyong, Keita, Hélder Barbosa e Lima.
Jogo tem início às 20.15 horas e terá arbitragem do lisboeta Duarte Gomes.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Amigos, amigos negócios à parte

Os últimos dez anos do FC Porto em Braga reforçam a certeza de que a amizade entre os dois clubes costuma ficar junto à linha lateral, numa interrupção de 90 minutos: quatro vitórias, três empates e três derrotas, a última das quais na época passada, traduzem o equilíbrio de forças e explicam por que motivo se diz que, apesar da liderança folgada, este pode muito bem ser um teste decisivo para os portistas. No jogo psicológico com o Benfica, que é um parêntesis inevitável, Villas-Boas sabe que uma resposta autoritária no Minho é um trunfo importante para golpear o crescimento anímico do adversário. Faltam-lhe argumentos no tabuleiro estratégico, porque Falcao continua a ser carta fora do baralho, e há ainda dúvidas na defesa, onde Fucile ameaça a titularidade de Sereno. Domingos tem Lima (pelo menos na convocatória...) e é garantido que terá Sílvio para bloquear à esquerda. No labirinto de Braga, cabe ao dragão encontrar uma boa saída.

20h15

Sport TV1

Estádio AXA

Árbitro Duarte Gomes [AFLisboa]

Assistentes Venâncio Tomé e Pedro Garcia

Braga

Treinador

Domingos Paciência

1 Artur GR

15 Miguel Garcia LD

3 Paulão DC

2 Rodriguez DC

28 Sílvio LE

88 Vandinho MD

27 Custódio MD

8 Mossoró MO

30 Alan AD

11 Keita AV

10 Hélder Barbosa AE

26 Marcos GR

4 Kaká DC

25 Leandro Salino MD

45 Hugo Viana MO

40 Guilherme MO

18 Lima AV

19 Meyong AV

FC Porto

Treinador

André Villas-Boas

1 Helton GR

21 Sapunaru LD

14 Rolando DC

30 Otamendi DC

13 Fucile LE

25 Fernando MD

7 Belluschi MO

8 João Moutinho MO

17 Varela AD

19 James AE

12 Hulk AV

24 Beto GR

4 Maicon DC

16 Sereno DC

6 Guarín MD

23 Souza MO

28 Rúben Micael MO

11 Mariano AD

18 Walter AV


A ANÁLISE DE COROADO

Duarte Gomes

AF Lisboa

39 anos

internacional Sim

nº de jogos 151

GRAU DE RISCO

Muito difícil

Difícil

MÉDIO

NORMAL

árbitro (Pontuação 0 a 5)

Jogos anteriores 3,29

personalidade 3

controlo disciplinar 3

interpretação das leis e regulamentos 3

condição física 4

média 3,26

Será, porventura, o cavalheiro do sector. Propenso a tergiversar sobre decisões sempre que decide algo e os jogadores questionam, potencia, assim, a décima posição que ocupa no escalonamento dos mais interventivos perturbando o célere andamento das partidas. Tecnicamente sabe do assunto, disciplinarmente, na utilização do cartão amarelo, média de 5,43 por partida, é equilibrado e criterioso. Relativamente ao cartão vermelho já o utilizou por três vezes sempre para jogadores visitados.

árbitros assistentes

Venâncio Tomé (AF Setúbal)

Pedro Garcia (AF Lisboa)

Tomé, apesar de internacional, não se destaca sobremaneira da generalidade dos companheiros. Após ter cometido atropelo à regra, com influência no resultado, volta paulatinamente às lides. Garcia, porque não cometeu equívocos penalizadores, mantém colaboração quase ininterrupta.


Em destaque

5

Hélder Barbosa esteve directamente ligado a golos do Braga nos últimos cinco jogos e chega ao reencontro com o "seu" FC Porto como um dos jogadores arsenalistas em melhor forma, recebendo ontem rasgados elogios de Domingos Paciência. Além dos golos apontados a Portimonense, Setúbal e Marítimo, assistiu ante Paços e Arouca.

7

vitórias seguidas, O FC Porto já ultrapassou a melhor série de vitórias na Liga e esta noite pode igualar o registo da época passada. Porém, ainda está distante dos 13 triunfos consecutivos de 39/40 e 20/03

19

Hulk mantém todas as atenções centradas nele, quanto mais não seja por ser o melhor marcador da Liga, com 19 golos, e o mais certo será vê-lo, de novo, no eixo do ataque.



Lima para assustar

A bem de Domingos e da família bracarense, Lima pode jogar. O avançado treinou ontem pela primeira vez integrado desde o jogo com o Marítimo, no qual contraiu um traumatismo com ferida corto-contusa no joelho direito e o treinador não hesitou: convocou o melhor marcador da equipa e vai utilizá-lo contra o adversário de eleição. É estranho, mas nenhum outro clube sofreu tantos golos de Lima como o FC Porto. O vício vem do Belenenses e foi reforçado na primeira volta no Dragão. Lima factura quase sempre (três vezes em quatro jogos) contra os dragões, mas curiosamente nunca lhes ganhou (dois empates e duas derrotas). Esta é a quinta oportunidade!

Apesar de disponível, não é líquido que Lima seja titular. O principal problema prendia-se com a incapacidade para dobrar o joelho direito, em função dos cinco pontos com que teve que ser suturado. Lima já o consegue fazer, mas com jogo na quinta-feira, para a Liga Europa, utilizá-lo durante 90 minutos será um risco enorme. E, contra o Lech Poznan, o brasileiro faz mais falta, pois Keita não está inscrito na Liga Europa e só resta Meyong. Pior: se Lima não jogasse, com Paulo César e Elderson também lesionados, restariam 15 jogadores do plantel principal para convocar.

A titularidade nunca seria uma surpresa, mas o mais provável é que Domingos Paciência não arrisque com a titularidade e o lance na segunda parte. Se o resultado for desfavorável faz todo o sentido. Caso contrário... também. Lima joga muito bem em contra-ataque e poderá ser o veneno para matar de vez o FC Porto. Conhece o hábito e nestas coisas do futebol há estigmas que teimam em confirmar-se.

É nesta dúvida que Domingos Paciência tem o maior trunfo para usar antes do árbitro apitar. André Villas-Boas só ficará esclarecido quando vir as equipas entrarem para o aquecimento.

Como OJOGO escreveu oportunamente, o FC Porto já o quis contratar e mantém-no sinalizado. Esse é mais um motivo para Lima querer mostrar serviço e ampliar a marca de golos com que é o melhor marcador minhoto no somatório de todas as provas. Diz a cláusula de rescisão que vale 4,5 milhões de euros. É ouro para António Salvador.


Dupla de laterais idealizada há duas semanas

Face ao impedimento de Elderson (lesionado), não havia volta a dar e os laterais do Braga esta noite vão ser Miguel Garcia, na direita, e Sílvio, na esquerda. Contudo, mesmo que Elderson pudesse jogar, a opção de Domingos Paciência iria recair em Sílvio para a esquerda, de acordo com o que o próprio técnico explicou ontem. Se dúvidas restassem, confirmou-se assim que a escolha de Kaká para lateral-direito contra o Marítimo deveu-se à intenção de Domingos para proteger Miguel Garcia, que podia ver o quinto amarelo e falhar o jogo com o FC Porto. Mesmo antes do encontro nos Barreiros, no qual Elderson se lesionou, Domingos já tinha projectado Miguel Garcia e Sílvio nas laterais ante os dragões, pois até na altura prognosticava o regresso de Falcao e entendia que o ex-Rio Ave era o jogador ideal para tentar travar Hulk ou Varela. O jogo da primeira volta, que foi particularmente infeliz para Elderson, poderá ter servido de barómetro.



Incentivos especiais à porta do AXA


À saída do estádio, ontem, após o treino, os jogadores do Braga depararam-se com quatro faixas colocadas pelos adeptos. Da mais simples como "Força Braga" à mais sentimental - "Com qualquer resultado o nosso amor é sagrado" -, passando por uma longa viagem -

"Do Algarve para te ver" -, não faltaram formas de tentar incentivar a equipa na véspera do jogo com o FC Porto, cuja convicção também foi expressa numa outra tarja: "Derrubaremos o primeiro".


Kaká foi a Coimbra matar saudades


O defesa-central do Braga, Kaká, marcou presença, ontem de manhã, no treino da...Académica. O brasileiro aproveitou para matar saudades de alguns colegas com quem jogou em Coimbra e também para cumprimentar e colocar a conversa em dia com o presidente da Briosa, José Eduardo Simões. Recorde-se que a Académica foi o primeiro clube de Kaká na Europa, numa ligação que durou entre 2006 e 2008, ano em que saiu para os alemães do Hertha de Berlim, que o emprestou agora ao Braga. Titular frente ao Marítimo, Kaká vai hoje começar no banco de suplentes diante do FC Porto.



Domingos Paciência
"Nossa Liga é passar Guimarães e Sporting"

Candidato ao título só no início do campeonato e num plano teórico. Domingos Paciência admitiu que Andrés Villas-Boas pudesse considerar o Braga como tal, mas vincou as devidas diferenças. "No princípio, pelo campeonato que fizemos o ano passado, era natural que pudesse ser. Mas agora essas contas só por matemática. A nossa Liga é passar o Guimarães e o Sporting", respondeu o treinador.

Domingos procurou sempre enfatizar o seu lado e desvalorizar o que se passa no Dragão. O FC Porto está menos forte, como disse Jorge Jesus? "É natural que haja intenção de fragilizar quem está de um lado e fortalecer quem está do outro. São duas equipas que lutam pelo título e esses comentários sao naturais. Se agora se põe em causa o FC Porto, por causa de alguns resultados e qualidade de jogo, isso diz respeito ao treinador do FC Porto. A mim só diz respeito tentar fazer a minha equipa forte para aproveitar com golos os momentos em que estivermos por cima", respondeu. Daí que o resultado só importe na sua óptica. "Ganhar era importante para aproveitar eventuais deslizes de adversários directos. Se o futuro do FC Porto poderá ser mais intranquilo com uma derrota aqui, não me diz respeito."

E Falcao? Faz ou não falta? "Hulk, Varela, James, Rodriguez, Mariano...", enumerou antes de uma respostas mais concreta. "O FC Porto tem muitas soluções. O Falcao faz golos, tem muita qualidade e boas referências espaciais, mas o FC Porto será igualmente forte", desvalorizou, certo de que é mesmo no ataque que os dragões têm a sua força. "Nós devemos ter sido a única equipa que fez dois golos no Dragão e não ganhou. Agora sabemos que poderemos voltar a marcar golos. Esperamos é não sofrer para conseguir sair com a vitória", completou.

O treinador do Braga considera que "não é fácil encontrar um favorito", porque se por um lado "o Braga joga em casa", por outro "o FC Porto é líder com mérito." De qualquer forma, sabe que as hipóteses da sua equipa são maiores agora do que há umas semanas. "Depois de uma vitória boa no Marítimo, a equipa sente-se mais confiante e acredita mais no que está a fazer. Vamos respeitar o FC Porto, mas lá dentro é que se vê quem é o mais forte", atirou. "E não é só o FC Porto que a seguir tem um jogo difícil com o Sevilha. Nós também, contra uma equipa que eliminou a Juventus. Vem aí um ciclo onde é importante estar confiante. E este ciclo começa amanhã [hoje]", encerrou.


O JOGO

JotaCC

Domingos promete uma equipa para vencer o FC Porto

Domingos Paciência considera que é difícil atribuir favoritismos no jogo de hoje com o FC Porto. O técnico dos bracarenses reconhece uma grande capacidade ao adversário, mas sempre foi dizendo que a sua equipa, em casa, tem de jogar para ganhar.

"Nesta altura não é fácil atribuir favoritismos. Da nossa parte, jogamos em casa e tentamos sempre vencer. Mas sabemos que é um jogo difícil, diante do FC Porto que lidera o campeonato por mérito próprio", sublinhou Domingos, que acredita num grande jogo. "Depois que ganhe o melhor e que esse seja o Sp. Braga", frisou.

Quando confrontado com as palavras de Villas-Boas - considerou o Sp. Braga um candidato ao título -, Domingos disse que isso apenas poderia ser verdade no início da temporada. "No início do campeonato isso poderia ser válido, olhando ao que o Sp. Braga fez na época passada e ao plantel que dispunha. Nesta altura, é diferente. Matematicamente ainda é possível, mas é muito difícil. Para nós, o campeonato é outro, queremos ultrapassar o V. Guimarães e alcançar o Sporting", explicou.

O técnico conseguiu recuperar alguns dos jogadores que estavam em dúvida e já conta com o lateral Sílvio e o ponta-de-lança Lima, que recuperaram de lesões. Domingos, contudo, não poderá contar com Elderson e Ukra.

No FC Porto, o lateral Emídio Rafael falou ontem com os jornalistas pela primeira vez desde que se lesionou em Barcelos e para garantir que não pensa apressar a recuperação só para jogar ainda esta temporada. "Uma lesão implica sempre um período difícil a superar, mas será mais ainda neste caso, porque me encontrava num bom momento e me afasta até ao final da temporada. Já ultrapassei a primeira fase, a da desilusão e do lamento por aquilo que me aconteceu, e encontro-me agora num momento de maior força psicológica e de coragem", disse o jogador que tem como grande objectivo regressar em pleno no início da próxima temporada.

Sobre o actual momento da equipa, o defesa partilha do discurso do seu treinador. "Estamos bem, temos 11 pontos de avanço, o que é uma óptima vantagem. Temos de continuar a ganhar. Por vezes, conseguindo-o sem jogar tão bem. Nem sempre as melhores equipas são aquelas que dão mais espectáculo. Não creio que tenhamos descido de rendimento", lembrou.


PUBLICO

JotaCC

Braga entra na corrida por Djamal

Médio líbio também tem proposta do Rapid Bucareste; Ronny é outro jogador desejado.

A possibilidade de Djamal e Ronny deixarem o Beira-Mar está a ser equacionada pelos responsáveis aveirenses.

O internacional líbio possui uma proposta (para sair nos próximos dias) dos romenos do Rapid Bucareste, cujos números se aproximam muito do pretendido pelo Beira-Mar.

Djamal motivou ainda uma abordagem do SC Braga, o que significaria a sua continuidade até ao fim da época em Aveiro.

Depois de Varela e Kanu (Maranhão é um caso diferente) e com o mercado encerrado em Portugal, o treinador do Beira-Mar assiste, aparentemente conformado, à de lapidação do plantel.

Jardim afirma que nada lhe foi transmitido a esse propósito, embora admita que a porta está sempre aberta e que todos podem partir, o que, contudo, prevê difícil a curto prazo.

A BOLA

Bruno3429

Lima reserva lugar no onze
Por Paulo Horta

Brasileiro recuperou a tempo e pode conservar titularidade diante do dragão. Miguel Garcia e Sílvio apontados às alas defensivas. Na dança de opções atenção também a Mossoró.

Lima está em condições de ir a jogo com o FC Porto e a presença do avançado na lista de convocados tem mesmo vistas para a titularidade do brasileiro, esta noite, frente aos dragões.

Domingos Paciência não deverá repetir o onze que apresentou na última jornada (vitória sobre o Marítimo), perspectivando-se os regressos de Miguel Garcia e Sílvio às alas defensivas, mas também a presença de Mossoró no meio-campo, sector em que Vandinho pode manter parceria com Custódio, apesar de Hugo Viana estar à espreita de uma oportunidade.

O Braga vai atrás do inédito, é assumido candidato a ser o primeiro a vergar os portistas a uma derrota nesta edição do campeonato e a recuperação do influente Lima, confirmada no treino de ontem, acentua a confiança dos minhotos, embora Domingos mantenha Meyong e Keita entre as alternativas para o eixo do ataque.

Mas a inclinação é mais favorável ao brasileiro, deverá ser ele o norte da linha ofensiva na recepção ao líder.


A Bola

Bruno3429

Douglas riscado por Machado
Por A BOLA

Avançado passou de titular a excluído das opções vitorianas.

Douglas perde espaço nas escolhas de Manuel Machado e o mais surpreendente é que o avançado brasileiro até foi titular na última jornada da Liga.

Sim, o Vitória ficou em branco diante do Nacional e a estranha alergia ao golo revelada pelo atacante, que surge apontado como reforço do SC Braga para as próximas três temporadas, não passa despercebida ao técnico vimaranense.

Por isso mesmo, Manuel Machado terá decidido riscar o nome de Douglas do lote de 19 jogadores chamados para a visita, de hoje, à Luz.

A Bola

Bruno3429

Duelos escaldantes em Braga e na Luz

O actual campeão nacional Benfica recebe hoje pelas 18h15 o Vitória de Guimarães, quarto classificado, enquanto o líder FC Porto desloca-se ao Minho, onde defronta o Sporting de Braga pelas 20h15, em jogos a contar para a 19ª jornada da Liga.

Líderes destacados do campeonato, os portuenses entram no Estádio AXA com 11 pontos (e mais um jogo) de vantagem sobre o Benfica.

Bracarenses e vimaranenses ganham nova motivação nesta ronda, após mais um "tropeção" do Sporting, que empatou sábado 2-2 com o Olhanense.

Os "leões", que empataram em Olhão (2-2), são terceiros classificados, com quatro pontos de avanço sobre Guimarães e seis sobre o Sporting de Braga, clubes que ainda não desistiram do assalto ao terceiro lugar - tanto mais que na 20.ª jornada, dia 21, o Sporting joga na Luz.

O FC Porto lidera a prova, com 53 pontos, seguido do Benfica, com 42, Sporting, com 33, Vitória de Guimarães, com 29, União de Leiria, com 28, e Sporting de Braga, com 27.

A União de Leiria ganhou sábado por 1-0 na Madeira, ao Nacional, e conta com um jogo a mais que os rivais minhotos.

A nível de jogos de luta pela despromoção, o destaque vai para o Rio Ave-Portimonense, ou seja antepenúltimo contra último.

Se os algarvios perderem, ficam sete pontos abaixo da "linha de água" e como tal praticamente "condenados".

Programa e resultados da 19ª jornada:

Sábado, 12 de Fevereiro:
Nacional - União de Leiria, 0-1 (0-1 ao intervalo)
Olhanense - Sporting, 2-2 (0-1)

Domingo, 13 de Fevereiro:
Paços de Ferreira - Marítimo, 16h00
Naval 1.º de Maio - Académica, 16h00
Rio Ave - Portimonense, 16h00
Benfica - Vitória de Guimarães, 18h15 (TVI)
Sporting de Braga - FC Porto, 20h15 (SportTV)

Segunda-feira, 14 de Fevereiro:
Beira-Mar - Vitória de Setúbal, 20h15 (SportTV)

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga-F.C. Porto (antevisão): importam-se de repetir?
Um jogo marcado pela memória do grande espectáculo da primeira volta


F.C. Porto e Sp. Braga defrontam-se este domingo, a partir das 20.15, num confronto que traz imediatamente à memória o grande jogo da primeira volta: na altura venceu o F.C. Porto, num espectáculo com emoção, reviravoltas e cinco golos, um dos quais uma bela obra de arte do brasileiro Lima.

Ora por isso é legítimo esperar uma espécie de reedição, desta vez em Braga. Trata-se de duas equipas que já mostraram saber proporcionar belas barrigadas de futebol. Domingos, por exemplo, lembra-se desse espectáculo e diz acreditar «que seja um grande jogo, entre duas grandes equipas.»

Falcao falha Sp. Braga, Walter de regresso

É certo que desde a primeira volta muita coisa mudou, o Sp. Braga deixou de ser um candidato ao título, o próprio F.C. Porto tem vindo em queda exibicional empurrado por várias lesões, mas há coisas que não mudaram. Por exemplo a vontade de ambos ganhar e disposição para procurar a baliza adversária.

Para alimentar as expectativas, Lima (esse tal, do grande golo no Dragão) está apto e é opção: os melhores jogadores fazem falta a este jogo. Falcao, por outro lado, fica de fora, tal como Álvaro Pereira e Emídio Rafael, do lado portista, Elderson, Ukra e Paulo César, do lado bracarense. Todos lesionados.

Lima é opção para o F.C. Porto

Villas-Boas parte confiante para dentro de campo. «É um adversário complicado e uma deslocação complicada. Vai ser um dos jogos de dificuldade mais acentuada desta Liga. É um vice-campeão que na última época teve um ano brilhante, por isso um desafio difícil, mas que podemos e devemos ganhar.»

Domingos responde também com ambição. «Quero que o Braga seja capaz de manter os níveis de concentração elevados, a inspiração, a mentalidade forte e saiba aproveitar os momentos do jogo em que possa estar por cima para fazer golos», disse. «Que ganhe o melhor e que o melhor seja o Braga.»

Os dados estão por isso lançados, a resposta chega a partir das 20.15 horas deste domingo. Resta dizer que à partida o favoritismo cai para o lado do F.C. Porto: já jogou 58 vezes em Braga e ganhou mais de metades (31 vitórias, contra 14 empates e 13 derrotas). O árbitro é Duarte Gomes (Lisboa).

Equipas prováveis.

SP. BRAGA: Artur Moraes; Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká e Sílvio; Custódio e Vandinho; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima.
Suplentes. Marcos, Paulão, Guilherme, Salino, Hugo Viana, Keita e Meyong.

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Sereno;
Fernando, João Moutinho e Belluschi; Varela, Hulk e James Rodríguez.
Suplentes: Beto, Fucile, Maicon, Guarín, Souza, Rúben Micael, Mariano e Walter.


Maisfutebol