News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/02

Started by JotaCC, 05 de February de 2011, 08:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Domingos Paciência: "Acredito que posso fazer mais"


A continuidade de Domingos Paciência no comando do Sporting de Braga é um assunto que saltou para primeiro plano, depois do treinador manifestar de uma forma aberta a vontade em prolongar o vínculo no clube onde diz que viveu os seus melhores momentos na carreira de treinador.

Domingos Paciência não esteve com rodeios e expressou o desejo de manter a ligação ao Braga, mas sem dar prioridade ao tema. "Quando digo que não me preocupo com o futuro é porque gosto de trabalhar jogo a jogo, e estar preocupado com o actual momento do Braga. Como treinador vivi os melhores momentos da minha carreira neste clube. Por isso, a minha continuidade neste clube depende do presidente, dos sócios, e daquilo que entenderem. Da minha parte existirá sempre a honestidade, coerência e o acreditar no trabalho. Se as pessoas não acham que este não é o caminho, meus amigos, a minha profissão é ser treinador de futebol e é assim que continuar", salientou o treinador do Sporting de Braga, destacando os resultados conquistados no clube ao longo dos últimos dois anos.

"Aquele presidente que pense que são os resultados que leva a manter um treinador, tudo bem... se é um projecto futuro, no que se pode fazer amanhã, tudo bem... Sinto-me muito bem aqui, acredito que posso fazer mais e melhor do que fiz no passado", manifestou ainda o treinador do Sporting de Braga, reconhecendo que os objectivos da presente época estão aquém do esperado. "Este ano as coisas não correram tão bem como tanto desejaria em termos nacionais, mas a nível internacional estou satisfeito com a equipa", frisou o treinador dos bracarenses.

"Machado devia ter mais respeito"

Douglas vai, ou não, jogar no Sporting de Braga na próxima época? A questão mantém-se em pé, apesar dos desmentidos do brasileiro. O rumor, entretanto , mereceu um comentário de Manuel Machado, em jeito de crítica, beliscando a estrutura do Sporting de Braga.
"Há concelhos no nosso país com forte pendor religioso, onde se vive a quadra pascal de forma muito intensa, mas onde, em contraponto, gostam de antecipar o Carnaval", disse o treinador do Vitória de Guimarães na passada quinta-feira, apelidando a situação de uma "palhaçada".

Ontem, ao final da manhã, Domingos Paciência contra-atacou. "Tenho a sensação que existe uma preocupação constante do Manuel Machado, e não é de hoje, em beliscar o que é o Braga, clube e a cidade. Penso que não é problema pessoal ou se é a defesa intransigente do seu clube. O Guimarães é um grande clube, grande instituição, merece o maior respeito, mas há situações que começam a ser em demasia. O ano passado fizemos a época que fizemos e o respeito sempre existiu", salientou o treinador do Braga. "Este ano se analisarmos a carreira das duas equipas, chega-se à conclusão que o Guimarães em 11 jogos esteve sempre em superioridade numérica.

O Braga, em vários jogos, fora de casa, jogou em inferioridade numérica", e retratou algumas dessas partidas. Em suma, Domingos Paciência entende que "há coisas que têm limites, se houve respeito até agora espero que continue a existir. Chegar ao ponto de dizer que temos de preparar uma equipa de acordo com o Bruno Paixão, por amor de Deus.

Acho que o Carlos Brito, nem ninguém, prepara a equipa em face de um árbitro", referiu ainda Domingos Paciência, vincando uma mensagem para os rivais de Guimarães. "Acima de tudo tem de existir respeito, quem está deste lado são profissionais, independentemente dos resultados que nem sempre são os melhores, sabemos que no outro dia estamos a trabalhar e acreditar que é possível ganhar sempre".


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Domingos atira-se a Machado por estar "sempre a beliscar"

Douglas foi anteontem o tema do dia e Domingos não deixou que o assunto fosse esquecido. Sobre o avançado que pode trocar o Guimarães pelo Braga não adiantou muito, a não ser que "conhece bem e tem muita qualidade", mas sobre a "palhaçada" a que Manuel Machado aludiu depois de vencer a Académica para a Taça de Portugal, não se poupou. "Dá-me a sensação que existe uma preocupação constante de Manuel Machado, não sei se é por motivos pessoais ou por defender intransigentemente um clube, de estar sempre a beliscar o clube, a cidade e o que cá se faz", atacou.

"Se analisarmos as carreiras das equipas, vemos que o Guimarães jogou nove vezes em superioridade numérica e o Braga muitas em inferioridade. Quem é que tem queixas? Tem de haver limites. Isto chegou ao ponto de dizer que temos de nos adaptar às arbitragens do Bruno Paixão. Não lhe fica bem, nem o Carlos Brito pensa que tem de preparar uma equipa para se adaptar ao árbitro", completou, a propósito dessa afirmação polémica do homólogo.

Numa conferência especialmente aberta, o treinador lamentou ter de preterir Marcos da Liga Europa "para reforçar os outros três sectores", mas alerta que "se calhar não houve na história do Braga uma restruturação tão grande." Curiosamente, o Braga não pára de contratar. Galo e Zé Luís até já estão certos na próxima época. "É natural que estejamos atentos a quem tenha valor e seja jogador de futuro. É nesse sentido que o Braga costuma trabalhar", respondeu.

E será Domingos que na próxima época vai potencializar esses talentos? Esse é o seu desejo e nunca o treinador falou tão abertamente da renovação (ou não) de contrato. "Como treinador vivi aqui os melhores momentos. A minha continuidade depende do que entenderem o presidente e os sócios. Da minha parte vou acreditar sempre num grande trabalho. Se as pessoas acharem que não é este o caminho, é assim a minha vida", comentou. "Um presidente pode avaliar estas questões pelos resultados ou por ter um projecto de futuro. Eu sinto-me muito bem aqui, acredito que posso fazer mais e melhor", prosseguiu, terminando com um "evidente que aceito. É lógico", quando questionado ao que decidiria se Salvador lhe apresentasse um novo contrato para assinar.

Pergunta O JOGO
"Há situações que desgastam"


Em termos de grupo, e depois desta restruturação, sente-se mais ou menos satisfeito do que no início da época?

Melhorou. Há aspectos sociais que podem ter muita influência e que um treinador não controla. Há situações que desgastam. Hoje o grupo está muito mais compacto e forte. Esta restruturação foi feita para criar um grupo mais concentrado no que é a sua profissão.


Alan é solução para médio-ofensivo

Luis Aguiar saiu, Leandro Salino deixou de ser solução e Hugo Viana já só "sabe" jogar como médio de transição. Por estar com falta de soluções para médio-ofensivo, Domingos Paciência tem testado Alan nessas funções, uma vez que em esquemas tácticos anteriores o extremo já derivava com sucesso para o meio. Em Arouca, o extremo jogou aí 30 minutos e mostrou-se alternativa para uma solução de necessidade. Para assistir tem ele jeito: já leva seis passes para golo.

Lima de regresso, Paulo César ainda lesionado


Uma saída e duas entradas são as novidades nos convocados para o jogo com o Marítimo. Lima recuperou e é uma boa nova para Domingos Paciência, que o deve promover imediatamente à titularidade em vez de Keita. Kaká é a outra novidade e, neste caso, absoluta. O defesa brasileiro estreia-se ao fim de uma semana de trabalho para constituir alternativa a Rodriguez e Paulão. De fora fica Paulo César, que teve uma recaída e voltou ao departamento médico. Da lista de Arouca sai Marco Ramos, reforço de Inverno, mas que para já não rouba o lugar a Elderson.



Apostar tudo na Liga Europa

Afastados da Taça de Portugal e da Bwin Cup, Marítimo e Braga apostam, a partir de agora, todas as fichas na qualificação para a Liga Europa, a outra prova que atrai a concentração arsenalista este mês, pois há a eliminatória com o Lech Poznan. Para o Marítimo, ganhar hoje é crucial para se intrometer verdadeiramente na corrida a que se propôs no início da época, ao passo que o Braga pode arrumar quase em definitivo um concorrente directo e, nesse caso, vencer também noutro estádio: no D. Afonso Henriques, onde se vão defrontar Guimarães e Nacional. As recentes vitórias na Bwin Cup serviram para recuperar alguma confiança - o Marítimo em Olhão e o Braga em Arouca - as duas equipas que não venceram na última jornada da Liga ZON Sagres e, nesta história de pontos comuns, Pedro Martins e Domingos Paciência esfregam as mãos por não ter perdido, em Janeiro, os goleadores. Kléber não foi para o Sporting e Lima não seguiu, para já, o rumo do Dragão, pelo que ambos serão titulares hoje. No caso do arsenalista, trata-se do regresso à equipa, após lesão, daquele que é o melhor marcador da Braga no campeonato.

Marítimo | Braga

19h15 | Sport Tv1

Estádio dos Barreiros, no Funchal

Árbitro Hugo Miguel [AF Lisboa]

Assistentes Nuno Roque e Nuno Pereira

-
Marítimo

Treinador Pedro Martins

1 Marcelo GR

6 Ricardo Esteves LD

44 João Guilherme DC

3 Robson DC

2 Alonso LE

25 Rafael Miranda MD

54 Sidnei MO

23 Tchô MO

9 Baba AD

10 Kléber AV

17 Djalma AE

-

12 Marafona GR

18 Luís Olim LE

81 Benachour MO

30 Danilo Dias MO

7 Marquinho AD

26 Heldon AE

28 Edinho AV

-

Excluídos: Roberto Sousa (5º amarelo

Em risco de exclusão: Nada a assinalar

Braga

Treinador Domingos paciência

1 Artur GR

15 Miguel Garcia LD

3 Paulão DC

2 Rodriguez DC

20 Elderson LE

88 Vandinho MD

45 Hugo Viana MO

8 Mossoró MO

30 Alan AD

10 Hélder Barbosa AE

18 Lima AV

-

26 Marcos GR

4 Kaká DC

27 Custódio MD

25 Leandro Salino MD

40 Guilherme MO

7 Ukra AD

11 Keita AV

19 Meyong AV

-

Excluídos: Nada a assinalar

Em risco de exclusão: Miguel Garcia, com quatro amarelos


Em destaque

4
Kléber


O jovem atacante brasileiro tem estado na ordem das conversas dos últimos dias. Colocado na órbita do FC Porto e posteriormente no Sporting, que o tentou contratar na recta final do mercado de Janeiro, Kléber deve ter oscilado um pouco em termos psicológicos, mas, dada a sua reconhecida qualidade, é dele que emerge o maior perigo para a equipa minhota. É rápido, movimenta-se bem e tem um raro faro pelo golo. De resto, o ponta-de-lança é o segundo melhor marcador do Marítimo no campeonato, com quatro golos, numa lista liderada por Baba, que já facturou por seis vezes.

7


Mossoró volta hoje à casa do clube que o trouxe para Portugal em 2007/08, época em que marcou sete golos no campeonato, dois dos quais num só jogo contra... o Braga. Atirado para trás das costas o desentendimento com Domingos no Estádio Algarve - marcou em Arouca e ofereceu a camisola aos adeptos como forma de pedir desculpa - o médio será titular, o que já não acontece, na Liga, desde jogo com o Portimonense.

1

Vitória fora é escasso para uma equipa como o Braga numa fase tão adiantada da Liga - quebrou o jejum em Portimão -, mas o Marítimo também só ganhou duas vezes em casa em oito jogos. Na época passada, a segunda vitória do Braga fora foi precisamente nos Barreiros.


O JOGO

JotaCC

Treinadores do Braga e do Guimarães em guerra aberta
Transferência de Douglas origina troca de acusações entre rivais

Domingos Paciência e Manuel Machado, treinadores, respectivamente, do Braga e do Guimarães, entraram em guerra aberta. Assim, a rivalidade entre os dois maiores clubes do Minho passou da área dos adeptos para a esfera técnica.

Tudo começou com as declarações do técnico do Guimarães, logo após o jogo com a Académica, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça, em que insinuou que o anúncio da contratação pelo Braga do avançado vimaranense Douglas teria sido uma manobra de desestabilização. Ideia fundamentada na coincidência dessas notícias terem surgido no dia de um jogo tão importante para o Vitória.

Ora, ontem, Domingos aproveitou a conferência de imprensa de antevisão da partida com o Marítimo, para dar um murro na mesa: "Existe uma preocupação constante, que não é de hoje, não sei se é um problema pessoal ou apenas a defesa do clube, mas está sempre a beliscar o Braga e a cidade". E de seguida, nova farpa: "O Guimarães é um grande clube, uma grande instituição, mas começa a ser em demasia. Chega."

Domingos lembrou que o Vitória jogou em vantagem numérica em nove jogos, enquanto no Braga tem sucedido o contrário. Elogiou, ainda, Douglas: "Conheço-o bem, tem muita qualidade. Se o Braga o contratou, ou não, isso não me diz respeito."

Face a este ataque do bracarense, Manuel Machado contra-atacou, ontem, também no encontro com os jornalistas: "Na altura do jogo para a Taça da Liga tomei uma posição muito clara, mas fui engolindo, no sentido menos positivo, algumas coisas que foram ditas pela pessoa em causa. Agora, tornar pública uma aquisição entre clubes com rivalidade de décadas, não me parece ingénuo, antes foi com o sentido de perturbar a normal prestação da minha equipa."

"Não me recordo de, alguma vez, ter diminuido o clube, a cidade, ou as pessoas que, nesta fase, dão o corpo pelo clube, quer no plano profissional, quer no plano dos órgãos sociais", acrescentou.

JN

JotaCC

Domingos Paciência
"Ou pensa que é pelos resultados que mantém um treinador, ou tem um projecto de futuro"

Técnico do Braga está disponível para renovar contrato e deixa um recado ao presidente do clube

O treinador do Sporting de Braga anteviu ontem que a sua equipa vai ter muitas dificuldades no terreno do Marítimo, esta noite (19h15, SP-TV1), mas garantiu que pretende vencer. Domingos Paciência acredita que, depois de uma fase atribulada, com o mercado de Inverno a equipa está "melhor, mais confiante", e com capacidade de repetir na Madeira a vitória da última temporada. Quanto ao futuro, mostrou-se disponível para renovar o contrato.

"Como treinador, vivi os melhores momentos da minha carreira neste clube. A minha continuidade vai depender do presidente e dos sócios. Da minha parte vai haver sempre honestidade", sublinha Domingos. E aponta dois caminhos possíveis ao presidente do clube, António Salvador: "Ou pensa que é pelos resultados que mantém um treinador, ou então tem um projecto de futuro." O técnico, por seu lado, garante ter ainda muito para dar ao Braga. "Sinto-me muito bem aqui, acredito que posso fazer mais e melhor. Este ano não correu tão bem em termos nacionais, mas internacionalmente fiquei satisfeito com a carreira da equipa."

Mas Domingos também considera que, a partir deste momento, o plantel tem outros argumentos devido à reestruturação que sofreu no mercado de Inverno. "Fechou o período de entradas e saídas de jogadores. Foi um período difícil, nunca houve na história do clube uma reestruturação tão grande do plantel como agora em Janeiro. O grupo melhorou, está muito mais compacto e mais forte", frisou, explicando que espera repetir a vitória da época passada na Madeira. "Vai ser um jogo difícil contra uma equipa que recuperou terreno e luta pelos mesmos objectivos do Braga, um lugar numa competição europeia. O ano passado ganhámos lá depois de muitos anos sem o conseguir e vamos tentar repetir isso."

O treinador recusou-se depois a confirmar a contratação do avançado vimaranense Douglas, mas criticou o seu homólogo Manuel Machado. "Existe uma preocupação constante, que não é de hoje, não sei se é um problema pessoal ou apenas a defesa do clube, mas está sempre a beliscar o Braga e a cidade. O Guimarães é um grande clube, uma grande instituição, mas chega. Quanto ao Douglas, conheço-o bem, sei o avançado que ele é. Teve um problema num [ligamento] cruzado anterior do joelho, mas tem muita qualidade. Se o Braga o contratou, ou não, não é um assunto que me diga respeito", rematou.


PUBLICO

JotaCC

Bracarense exige mais respeito e vimaranense diz que pretendem perturbar a sua equipa
Domingos e Machado em 'guerra'

"Está sempre a beliscar o Braga e a cidade." A frase de Domingos Paciência é endereçada a Manuel Machado, seu homólogo do V. Guimarães.

"Já chega. O ano passado fizemos uma época com humildade e o respeito sempre existiu e gostaria que isso acontecesse esta época", afirmou ontem de manhã o técnico dos bracarenses, antes de elogiar o avançado vitoriano Douglas: "Tem muita qualidade. Se o Sp. Braga o contratou, ou não, não é um assunto que me diga respeito".

A reacção de Manuel Machado surgiu da parte da tarde. O treinador frisou que nunca quis diminuir o trabalho do Sp. Braga na última década, um desempenho que considera "quase brilhante", mas mostrou o seu desagrado com o timing do alegado acordo entre os arsenalistas e Douglas. "O que aconteceu não me pareceu ingénuo, parece-me que foi no sentido de perturbar a minha equipa".

O V. Guimarães recebe amanhã (16h00, Sport TV 1) o Nacional.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Domingos envia recado a António Salvador

Sem convite para renovar. Não sabe se decisão do líder minhoto será ditada pelos resultados ou pela aposta num novo projecto. Só Jesualdo Ferreira ficou mais de dois anos como treinador.

Domingos Paciência e um futuro que tarda a ficar definido. Renova ou não? Sai no fim desta época ou prolonga a ligação ao SC Braga? Conseguirá fazer o mesmo que Jesualdo Ferreira, o único técnico que, no reinado de António Salvador, ficou mais de dois anos à frente da equipa?

Inadvertidamente, e isso percebeu-se em absoluto na conferência de ontem, o técnico bracarense vê-se envolvido num tabu que, por ele, já estaria mais do que desfeito.

Sim, porque se o presidente bracarense acenasse com uma proposta de renovação, a resposta de Domingos seria uma só. «Evidentemente que aceitava», anunciou.

Pergunta-se, então, qual o motivo por que o cenário de incerteza continua? Decididamente, o treinador do SC Braga não tem resposta para tanto, pois depende do veredicto do líder do clube.

E como Domingos Paciência enunciou, numa mensagem subliminar e quase a soar a recado para António Salvador, «há presidentes que mantêm treinadores com base no trabalho e nos resultados obtidos, outros apostam em técnicos a pensar num projecto de futuro».

Em qual perfil se encaixará o líder bracarense? Privilegiará os números finais ou é de apostar na ruptura e em novos projectos?

A BOLA

Bruno3429

Lima nos planos da próxima época
Por Vítor Queirós

O brasileiro Lima volta à agenda noticiosa do dia, após a revelação de que já estará encaminhado ou mesmo comprometido com o FC Porto, segundo noticiava ontem o diário O Jogo.

O regresso de Lima às manchetes reforça, assim, a informação avançada por A BOLA na última edição de 2010, em que colocávamos Lima como o alvo principal do FC Porto para o mercado de Janeiro, numa altura em que já se conhecia a posição definitiva do Marítimo em não libertar Kléber senão a troco de 460 mil euros.

Sabe-se agora que o FC Porto terá insistido junto do Sp. Braga, mas o potencial negócio poderá ou terá que esperar pelo Verão, numa altura em que o FC Porto já terá assegurado... Kléber. André Villas Boas negou ontem que Lima esteja encaminhado, embora tivesse admitido «gostar muito» do jogador, conhecido pela espectaculariade dos seus golos, alguns dos quais o FC Porto sentiu na pele...

A Bola

Pé Ligeiro

Lima: «Não há nada concreto com o FC Porto»
Avançado falou sobre as recentes notícias 


Lima comentou este sábado o possível interesse do FC Porto no seu concurso. O avançado bracarense enaltece a grandeza dos dragões mas garante que não há nenhuma proposta concreta.

"São coisas que saem na imprensa, mas não me afetam. É um grande clube, mas não há nada de concreto e eu estou tranquilo no Sp. Braga. O que quero deixar claro é que vou lutar sempre para que o Sp. Braga esteja bem", garantiu o jogador brasileiro no final da partida em que os minhotos venceram o Marítimo.

Lima elogiou ainda o momento da sua equipa: "Foi uma vitória muito importante, tínhamos ganho em Portimão, hoje voltámos a ganhar fora, o que nos dá mais confiança. Estamos a crescer e vamos continuar a tentar pontuar nos próximos jogos".

Record
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Marítimo-Sp. Braga, 1-2 (crónica)
Bracarenses conseguem segundo triunfo fora, perante máquina de falhar golos


Era importante vencer para ambos. Talvez por isso, Marítimo e Braga ofereceram um bom espectáculo, muito emotivo. Os minhotos conseguiram, com alguma sorte, a segunda vitória fora de portas e mantêm-se na corrida pela Europa. Pedro Martins continua a ver a sua equipa a jogar bem mas a não marcar. E isso custou mais uma derrota e atrasou e muito a corrida aos lugares europeus.

Um começo de loucos. Ainda o público se estava a ajeitar nas cadeiras do Estádio dos Barreiros, já o Braga inaugurava o marcador por Hélder Barbosa, naquele que é o golo mais rápido da Liga. Mas a resposta maritimista não tardou. Os bracarenses nem tempo tiveram para festejar, pois aos três minutos já Baba fazia a igualdade após uma boa assistência de Kléber. Prometia e muito esta partida entre duas formações com ambições europeias.

Domingos surpreendeu no onze que apresentou, promovendo a estreia de Kaká a lateral direito, deixando Miguel Garcia de fora. Custódio também foi titular, bem como Ukra. Hugo Viana e Mossoró, que eram tidos como prováveis titulares, começaram no banco. Nos locais, apesar da notícia que dava como certa a ida de Djalma para o FC Porto, Pedro Martins manteve o internacional angolano no onze, acompanhando Kléber e Baba na frente de ataque.

O estreante Ukra tentou a sua sorte de longe, mas Marcelo Boeck voou e desviou para canto. O equilíbrio foi sendo desfeito, com o sinal mais para os maritimistas. Tchô e Alonso assustaram a defesa minhota mas erraram o alvo e aos 34 minutos na melhor situação criada, Djalma isolado atirou ao lado. Até ao intervalo, o domínio foi maior pelos pupilos de Pedro Martins, mas a igualdade aceitava-se.

Custódio deu expressão ao atrevimento

No recomeço, Domingos retirou o «amarelado» Hélder Barbosa e lançou Mossoró. E este brasileiro quase oferecia o golo a Lima logo ao minuto 45, mas o avançado não conseguiu desviar um cruzamento rasteiro do seu companheiro que saiu lesionado do lance.

A resposta dos locais não se fez esperar. Aos 49 minutos, Baba só frente a Artur remata ao lado e Kléber também não consegue desviar o remate errado do seu companheiro, com a baliza bem perto de si. Desesperante para os adeptos locais e para o técnico Pedro Martins. E a segunda metade também prometia e muito.

Os minhotos perderam uma clara situação para fazer o 1-2, quando Mossoró após um bom trabalho de Lima, cruzou bem e Alan sozinho cabeceou ao lado. Fez o mais difícil, foi não acertar com a baliza!

No minuto seguinte, Ukra marcou um livre na esquerda e Lima, Alan e companhia não conseguiram empurrar para a baliza de Marcelo Boeck. Ao minuto 59, Custódio rematou de primeira e viu a bola ser desviada por João Guilherme para canto, quando tudo leva a pensar que estava feito o segundo golo dos visitantes. E o mesmo jogador fez mesmo o 1-2 de cabeça aproveitando uma bola que surgiu à sua frente, após uma defesa incompleta de Marcelo a remate de Lima.

Continuar a não marcar

Pedro Martins mexeu na sua equipa, retirando o «desaparecido» Tchô e lançou Benachour. Mais tarde também Edinho entrou. Domingos teve de fazer a última substituição por lesão, saindo Elderson e entrando Guilherme.
O incrível aconteceu ao minuto 84, quando Artur ficou a discutir com Paulão e o árbitro marcou livre. João Guilherme rematou, a bola bateu na barreira e Artur lá conseguiu segurar com muito custo. Ia custando caro a discussão entre os dois pupilos de Domingos.

Baba esteve de novo perto de marcar já em tempo de descontos, mas acertou no poste e viu Artur desviar a bola quando esta se encaminhava para a baliza. Isto tudo já com Marcelo Boeck já a fazer de avançado na área do Braga. Foi sufocante e incrível como a bola não entrou, com Artur a emendar o erro que cometeu minutos antes safando bolas incríveis.
MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Marítimo-Sp. Braga, 1-2 (destaques)
Artur, um herói «quase vilão»


Hélder Barbosa, «pepe rápido»

Foi o golo mais rápido da Liga. Hélder Barbosa aproveitou um bom trabalho de Lima que cruzou bem e não perdoou. O Braga ficava a ganhar e Barbosa foi também criando algum perigo para a defesa maritimista. Foi substituído ao intervalo pois já estava amarelado.


Mossoró mexeu e de que maneira

Substituiu Hélder Barbosa ao intervalo e tinha como missão fazer esquecer o marcador do golo bracarense. E Mossoró, que bem conhece os Barreiros, mexeu e que de maneira com a sua equipa. Um perigo constante as suas jogadas, com bons passes para os seus companheiros conseguirem marcar. Muitos problemas para Alonso e seus colegas da defesa. Endiabrado este «baixinho».


Custódio: quando um trinco dá vitória

Custódio é tido como um trinco e um recuperador de bolas. Mas esta noite, para além da importância defensiva que teve na luta a meio, este jogador acabou por ser decisivo mostrando-se oportuno e aproveitando um lance que parecia perdido. De cabeça apontou o golo de um importante triunfo.


Estás perdoado Artur!

Todos os adeptos e colegas de equipa ficaram incrédulos com o que se passou ao minuto 84. Discussão entre o guarda-redes Artur e Paulão deu origem a um livre muito perigoso. Não deu golo e dai em diante, o guarda-redes minhoto foi o herói com defesas incríveis e alguma sorte á mistura, com o poste a ser também seu amigo. No final acabou abraçado a todos os colegas.

MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!