News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/02

Started by JotaCC, 03 de February de 2011, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Fevereiro é mês terrível e pode também ser decisivo

O plantel do Sp. Braga continua a preparar a deslocação à Madeira, para defrontar o Marítimo, no próximo sábado, mas além de preparar esse encontro, os arsenalistas estão a mentalizar-se e a ultimar preparativos para um ciclo de jogos que pode ser considerado terrível.
São seis jogos em apenas 23 dias os que o Sp. Braga tem que disputar ao longo do mês de Fevereiro, um número de jogos elevado e que acaba por ser a factura da equipa participar ainda em duas competições: a Liga Portuguesa de Futebol e a Liga Europa. Tudo numa altura que começa a revelar-se decisiva para a luta do Sp. Braga pela conquista dos seus objectivos.
Tudo começa com o encontro do próximo sábado, diante do Marítimo, a contar para a 18.ª jornada do campeonato. Uma semana depois, no domingo dia 13, é a vez dos Guerreiros do Minho receberem o actual líder do campeonato, o FC Porto.
Dias depois, na quinta-feira, 17 de Fevereiro, deslocação à Polónia para defrontar o Lech Poznan, em jogo da primeira "mão" dos 16 avos-de-final da Liga Europa. No fim-de-semana seguinte, novo jogo caseiro, desta vez frente ao Paços de Ferreira, para a 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol, uma partida que os bracarenses querem vencer para vingar a derrota da Taça da Liga.
Apenas quatro dias depois, novo jogo caseiro, desta vez a segunda "mão" dos 16 'avos' da Liga Europa, com os polacos do Lech Poznan. O mês terrível termina com a deslocação ao terreno da Naval, no dia 27 de Fevereiro.

'Operação Marítimo' continua

O plantel do Sp. Braga continua a preparar, no maior secretismo, o encontro do próximo fim-de-semana, a deslocação ao terreno do Marítimo, tendo realizado ontem mais um treino à porta fechada.
O grande destaque na sessão foi mesmo a subida do defesa central Rodriguez ao relvado, ele que no dia anterior tinha ficado pelo ginásio a realizar treino específico.
A dias da viagem à Madeira, Domingos ainda não sabe se vai poder contar com o lateral Sílvio, que continua a trabalhar para recuperar da mialgia que o afecta e que o tem impedido de dar o seu contributo à equipa.
Paulo César e Lima continuam a efectuar reintegração progressiva aos treinos e, ao que tudo indica, estarão a cem por cento para serem utilizados no jogo da Madeira.
Hoje realiza-se novo treino, às 10 horas, à porta fechada.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Olímpio já não escapa para a próxima época
MÉDIO PACENSE REJEITOU O MARÍTIMO
   
O Sp. Braga tem Leonel Olímpio controlado com vista ao reforço do plantel na próxima temporada. O médio está em final de contrato com o P. Ferreira e já avisou que não renova com os castores. Em parte, explica-se desta forma o fracasso das negociações com vista à sua transferência para o Marítimo, gorada no passado fim-de-semana.

E se os pacenses tinham todo o interesse em garantir algum encaixe, também o brasileiro ganhava com o salto para a Madeira, onde o aguardava um salário que duplicava os seus vencimentos.

RECORD

JotaCC

Zé Luís e Galo contratados

A final, o Braga não vai buscar apenas um jogador ao Gil Vicente. Além de Zé Luís, avançado cabo-verdiano, António Salvador, presidente da SAD do Braga, chegou ontem a acordo com António Fiúza, presidente do Gil Vicente, para também assegurar o concurso de Rodrigo Galo. O avançado cabo-verdiano vai assinar por cinco anos, e o lateral brasileiro, que também joga como médio, por quatro.

Confrontado com o interesse de outros clubes, supostamente dos três grandes, António Salvador aceitou as condições impostas por António Fiúza, que pretendia vender Zé Luís por uma verba o mais próxima possível do valor da cláusula de rescisão, fixada em cinco milhões de euros. A verdade é que António Salvador conseguiu o que queria e ainda assegurou o polivalente brasileiro, que já no final da época passada tinha sido dado como um dos jogadores desejados por Domingos Paciência.

No acordo da transferência de Zé Luís, o Gil Vicente e o Batuque, de Cabo Verde, que tinham 50 por cento do passe, venderam as suas partes, ficando cada um dos dois clubes com 25 por cento do passe. Os dois jogadores terão custado 900 mil euros ao Braga, pelo que o valor inicialmente proposto por António Salvador para contratar Zé Luís (400 mil euros) terá subido, uma vez que a compra de Rodrigo Galo terá sido mais acessível.



Zé Luís

Idade:

20 anos

Posição:

avançado

Nacionalidade:

Cabo Verde (Ilha do Fogo)

Natural do Fogo, ataca com grande explosão

Zé Luís, um cabo-verdiano que chegou para os juniores do Gil Vicente, só tem 20 anos. Fisicamente impõe respeito, mas o forte é mesmo a sua destreza em atacar a bola para o remate na área. O encontro contra o FC Porto, para a Taça da Liga, foi a sua melhor montra, e ele não deixou fugir a oportunidade para se afirmar como atleta de futuro. Para o ano estará no Braga.

Temporada Clube Partidas Golos

2008/09 Gil (juniores) - -

2009/10 Gil Vicente 5 4

2010/11* Gil Vicente 13 4



Rodrigo Galo

Idade:

24 anos

Posição:

defesa/médio

Nacionalidade:

Brasil (Rio Branco)

Dispensado pelo Avaí, do Brasil, no final de Agosto de 2008, Rodrigo Galo depressa chegou a acordo com o Gil Vicente, onde cumpre a sua terceira época. O atleta apresentou-se como lateral-direito, mas a sua apetência ofensiva leva-o a actuar no miolo e, até, como extremo. Considerado como grande esperança no Brasil - foi treinado por Silas e Leão -, Galo é uma aposta segura.

Temporada Clube Partidas Golos

2006 Avaí - -

2007 Avaí 31 0

2008 Avaí 0 0

2008/09 Gil Vicente 19 6

2009//10 Gil Vicente 29 0

2010/11* Gil Vicente 25 3



Sílvio está quase recuperado para voltar à competição

Sílvio ainda não deve estar apto para fazer parte dos planos de Domingos Paciência para o jogo de sábado, nos Barreiros, contra o Marítimo, mas não faltará muito para regressar. O lateral está quase recuperado de uma lesão que o afasta desde o jogo de Alvalade, disputado a 8 de Janeiro.



Kaká já tem certificado e pode jogar nos Barreiros

Kaká poderá ser utilizado por Domingos Paciência no próximo sábado, contra o Marítimo. O certificado internacional do jogador brasileiro emprestado pelo Hertha de Berlim já está em seu poder, pelo que a atleta poderá ser opção para o jogo no Estádio dos Barreiros. Com 29 anos, Kaká representou a Académica em 2006/07 e 2007/08, tendo participado em 52 jogos na Liga principal (um golo, na segunda época, diante do Boavista). Cedido pelos alemães, na época passada, aos cipriotas do Omónia Nicósia, Kaká não recuperou o seu espaço no clube da capital alemã, tendo sido utilizado em apenas um jogo da Bundesliga.



O JOGO

JotaCC

Custódio, Meyong e Kaká vão à Liga Europa

Um defesa, um médio e um avançado. Domingos Paciência preferiu ocupar as vagas em aberto na lista bracarense para a Liga Europa com três jogadores de campo, um para cada sector, arriscando a inscrição de apenas dois guarda-redes (Artur Moraes e Cristiano) já para os duelos com o Lech Poznan.

Kaká, Custódio e Meyong são as derradeiras apostas do técnico bracarense para a competição europeia e a curiosidade maior é, inquestionavelmente, a presença do defesa-central brasileiro, já que se trata do único dos quatro reforços de Inverno do clube a merecer a confiança total de Domingos Paciência.

Nem o lateral-esquerdo luso-francês Marco Ramos, contratado ao Lens, nem o médio brasileiro Vinícius, que se transferiu do Olhanense também no último mês, mereceram o aval positivo do treinador arsenalista - o caso de Ukra, que chegou ao Minho há pouquíssimos dias, por empréstimo do FC Porto, é diferente, pois o internacional sub-21 já havia participado na presente edição da Liga Europa, ao serviço dos dragões, logo, estava legalmente impossibilitado de ser inscrito pelo SC Braga.

Seguramente, a felicidade de Kaká, Custódio e Meyong - os dois últimos foram repescados, pois tinham sido riscados da lista para a Champions League -deve ainda ser proporcional à frustração sentida por Marcos, Guilherme e Keita, que também já não haviam integrado o rol de eleitos inicialmente remetido para a UEFA, em Agosto passado.

A BOLA

JotaCC

Dois jogadores vão à escola de Naia

Dois futebolistas do Sporting de Braga deslocam-se esta tarde (15 horas) ao Centro Escolar de Naia, na freguesia de Maximinos, para conviver e distribuir autógrafos às crianças daquela unidade. Esta é mais uma iniciativa que visa captar adeptos para o clube junto das camadas mais jovens.

O plantel de Domingos Paciência trabalhou esta manhã no complexo Axa, à porta fechada, preparando a deslocação à Madeira, para defrontar o Marítimo. O encontro com os insulares está marcado para o próximo sábado (19.15 horas).


A BOLA

Bruno3429

Sub-21: Rui Jorge chama dois estreantes
Por Redacção

O defesa Hugo Costa (Varzim) e o médio Edu (Desp. Chaves) poderão estrear-se pela Selecção portuguesa de sub-21, estando na lista de convocados para o encontro particular frente à Suécia, agendado para o próximo dia 9, no Cartaxo.

Tanto Hugo Costa como Edu não registam qualquer jogo por Portugal em qualquer escalão, apesar de terem estado no último estágio de observação, realizado entre 24 e 26 de Janeiro.

Em relação a esse mesmo estágio reentram agora no grupo o defesa Ivo Pinto (Sp. Covilhã) e os avançados Bebé (Manchester United) e Rui Fonte (Espanhol).

O lote de convocados concentra-se na noite do próximo domingo, tendo agendado quatro treinos antes do jogo com os suecos, que vai marcar a estreia de Rui Jorge como responsável da equipa.

Eis a lista completa de convocados:
Beira-Mar: Wilson;
Belenenses: André Almeida e Fredy;
Desp. Chaves: Edu;
Espanhol (ESP): Rui Fonte;
Fátima: João Pereira;
Manchester United (ING): Bebé;
Marítimo: Ruben;
Olympique Lyon (FRA): Anthony Lopes;
Paços de Ferreira: David Simão;
Pinhalnovense: André Martins;
Ribeirão: João Faria e Ricardo Martins;
SC Braga: Cristiano Figueiredo e Dani;
Sp. Covilhã: Ivo Pinto;
UD Leiria: Amado e João Silva;
Varzim: Hugo Costa;
VVV Venlo (HOL): Josué.

A Bola

JotaCC

«Vamos estar melhor na segunda volta» - Hélder Barbosa

O extremo Hélder Barbosa diz que o SC Braga tem por objectivo chegar ao quarto lugar da tabela, pelo que aponta a segunda volta melhor no campeonato.

«Estamos mais fortes e queremos fazer melhor segunda volta», vincou o jogador, que falava à margem de uma visita ao Centro Escolar de Naia, na freguesia de Maximinos, acompanhado do brasileiro Vinícius.

Para dar mostras da sua convicção, o camisola 10 dos bracarenses apontou já à vitória no próximo jogo: «Sabemos que o Marítimo nos vai criar muitas dificuldades, pois é uma equipa com muita qualidade, mas o nosso objectivo passa por vencer na Madeira e provar que vamos estar mais fortes na segunda volta.»

O plantel encerra a preparação para o jogo com os insulares na manhã desta sexta-feira, com treino agendado para as 10 horas. Logo depois haverá conferência de Imprensa com Domingos Paciência, seguida da divulgação da lista de convocados. A viagem para a Madeira está marcada para meio da tarde.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Zé Luís e Rodrigo Galo garantidos para a próxima época
Avançado e médio valem ao Gil Vicente cerca de um milhão de euros

O Sp. Braga já garantiu dois reforços para a próxima temporada, ambos oriundos do Gil Vicente. Zé Luís e Rodrigo Galo vão jogar com a camisola arsenalista em 2011/12, confirmou o Maisfutebol. O Sp. Braga pagará um valor a rondar um milhão de euros.

O interesse da equipa de Domingos Paciência no avançado cabo-verdiano Zé Luís já tinha sido falado na imprensa, mas só agora as negociações foram fechadas. A primeira tentativa bracarense esbarrou nas pretensões gilistas, que desejavam mais dinheiro. António Fiúza, presidente do Gil Vicente, estava «escaldado» pela venda de João Pereira, jogador que, agora, é aposta na selecção principal e joga no Sporting.

Com a inclusão de Rodrigo Galo no negócio e com os valores a chegarem mais perto das intenções barcelenses, o acordo foi selado. Os dois jogadores estão seguros no plantel arsenalista. Zé Luís deve assinar por cinco anos, enquanto para Rodrigo Galo o acordo será de menos um.

O médio brasileiro chegou ao Gil Vicente em 2008, oriundo do Avaí, e é, nesta altura, um dos mais antigos jogadores do plantel. Zé Luís actuou na equipa de juniores gilista, na temporada passada, onde apontou 27 golos. Na estreia nos seniores, fez logo um golo ao Beira-Mar que valeu o empate, ficando, desde aí, com os holofotes sobre si.

Os dois jogadores vão terminar a temporada no Gil Vicente, tentando ajudar o clube a chegar à Liga principal.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Hélder Barbosa: «Temos um 4.º lugar para conquistar»
extremo do sp. braga garante plantel determinado
   
O extremo Hélder Barbosa reconheceu esta quinta-feira que o Sp. Braga cometeu várias lacunas durante a primeira volta, mas garante um plantel determinado a conquistar uma posição europeia até ao final da temporada.

"Todos esperamos um Braga diferente e temos uma segunda volta para nos redimirmos dos erros do passado, já que há um 4.º lugar para conquistar", confidenciou o arsenalista, assumindo que no jogo de sábado, frente ao Marítimo, só a vitória interessa: "Queremos estar mais fortes e corresponder às expectativas de quem nos apoia, pelo que vamos à Madeira com o único objetivo de conquistar os 3 pontos".

RECORD

JotaCC

Douglas ruma ao «inimigo» SC Braga

O avançado brasileiro do V. Guimarães Douglas é o mais recente reforço do SC Braga para a próxima temporada, elevando assim para três a lista de jogadores contratados para época 2011/12.

O jogador de 25 anos termina contrato com os vimaranenses e vai rubricar um contrato válido por três temporadas.

Pouco utilizado esta época pelo treinador Manuel Machado, Douglas muda-se assim para os rivais do Minho.

Depois de Rodrigo Galo e José Luís, do Gil Vicente, surge agora a vez do atacante que já se encontra a fazer a sua terceira temporada pelos vimaranenses.


A BOLA

JotaCC

Hélder Barbosa promete uma segunda volta melhor

Depois de uma primeira volta aquém das expectativas criadas, muito em parte, devido ao desempenho na época passada, o Sporting de Braga vai melhorar. A garantia é dada pelo extremo arsenalista Hélder Barbosa que continua a atirar ao quarto posto da tabela.

«Estamos mais fortes e queremos fazer uma segunda volta melhor», atirou Hélder Barbosa, em declarações aos jornalistas à margem de uma visita ao Centro Escolar de Naia, na freguesia de Maximinos.

O arsenalista, convicto da sua projecção, diz que esse objectivo, para ser concretizado, tem que ser iniciado já este sábado, na visita ao Marítimo: «Sabemos que o Marítimo nos vai criar muitas dificuldades, pois é uma equipa com muita qualidade, mas o nosso objectivo passa por vencer na Madeira e provar que vamos estar mais fortes na segunda volta», atirou.

O Sporting de Braga tem a última sessão de treino antes da partida para a Madeira agendada para esta sexta-feira de manhã e posteriormente Domingos Paciência fará o lançamento da partida com os insulares. Posteriormente serão divulgados os convocados dos arsenalistas.

ZEROZERO