News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/01

Started by JotaCC, 27 de January de 2011, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Marco Ramos: "Jogar em Portugal era um sonho"



O sonho era jogar em Portugal e nenhum lugar melhor do que Braga - a terra natal - para cumprir o desejo. Marco Ramos confessa ter escolhido o Sp. Braga para voltar "a ter prazer em jogar", depois de ter deixado de ser opção há alguns meses na equipa francesa do Lens, de onde saiu rumo ao Minho. E revela estar feliz e impressionado com o clube.

"Sou daqui, conheço bem a cidade, está tudo a correr bem. Já seguia o Sp. Braga e o campeonato português. Já sabia das qualidades da equipa, mas visto por dentro ainda é mais impressionante", sublinhou o reforço luso-francês, à margem da visita à Escola EB1/Jardim Infância do Fujacal.

O lateral esquerdo - que vai fazer concorrência a Elderson - até já defrontou o nigeriano no campeonato francês, mas garante que agora estão "juntos" para "trabalhar para ajudar a equipa". "Estou em condições para jogar, estou a treinar bem, agora é o treinador que faz as escolhas. Se jogar, vou dar o melhor, se não jogar, é trabalhar para ser titular", frisou.

Confessando que "sempre foi um sonho jogar em Portugal", já que toda a carreira foi feita em França, Marco Ramos diz estar motivado para jogar na terra de onde os pais são naturais: "é o meu país, tenho a família toda aqui em Braga, é a minha cidade, ainda melhor. Temos sempre mais prazer em estar junto das pessoas que amamos. Vou aproveitar estes momentos".

O lateral chegou a ser pré-convocado por Carlos Queiroz para um estágio da selecção nacional, mas garante que não pensa, por enquanto, nesse assunto: "não vou começar a dizer que é ambição, se um dia vier a acontecer melhor. Estou aqui para ajudar o clube, para ter outra vez o prazer de jogar, e depois logo se vê".
Quanto ao Sp. Braga, Ramos lembra que "ainda faltam muitos jogos e muitos pontos" e acredita no objectivo, "um lugar entre os quatro primeiros".

Contacto com os jogadores "eleva a auto-estima"

A presença de Marco Ramos e Salino deixou em delírio os 277 alunos da Escola EB1/JI do Fujacal. Os jogadores do Sp. Braga foram recebidos com cânticos, aplausos e cartazes de apoio onde se lia "amo-te Braga! és o maior". "Esta escola tem meninos extremamente carenciados e que vivem o futebol como qualquer menino da idade deles. Por isso, estarem em contacto com dois jogadores do Sp. Braga é qualquer coisa que eleva a auto-estima", revelou a directora, Ana Paula Santos.

Domingos Marques, de 10 anos, recebeu dos jogadores uma camisola autografada e confessou a felicidade do momento: "estou muito feliz. Gosto do Sp. Braga, do Alan e do Domingos, um excelente treinador. Jogo nas escolinhas do Arsenal da Devesa e quero ser futebolista quando crescer. Sonho jogar no Sp. Braga".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Kaká no lugar de Moisés

Ainda não assinou, mas os pormenores que faltam limar são curtos demais para impedirem que Kaká, um velho conhecido de Domingos Paciência, venha a ser reforço bracarense. Fica assim encontrado o substituto de Moisés, recentemente transferido para o Al Rayaan. Teoricamente, as parecenças são muitas. Mas a Kaká faltam provas de qualidade num clube grande. Na Académica, onde Domingos o conheceu, o central destacou-se, ao ponto de no final da época 2007/08 ter rendido quase dois milhões de euros na transferência para o Hertha de Berlim. Mas na Alemanha nunca foi aposta regular. Na primeira temporada ainda foi nove vezes titular. Na segunda jogou duas vezes e foi cedido ao Omonia, de Chipre. Este ano voltou, mas no segundo escalão também não conseguiu convencer o treinador, ao ponto de este lhe ter dado carta branca para novo empréstimo. Foi neste quadro que apareceu o Braga. Domingos Paciência confia bastante no jogador, apesar da falta de ritmo que a ausência de competição ditará. E, ao contrário do que foi escrito, o Braga não queria apenas um central, mas um central com as características do Xerife. Sereno, por exemplo, não chegou a ser hipótese. Kaká agradou ao treinador desde o começo deste processo. Este será, aliás, o segundo jogador que trabalhou com Domingos em Coimbra que o Braga contrata. O primeiro foi Luis Aguiar, há exactamente um ano.

Kaká vale-se essencialmente da capacidade de marcação e do bom jogo aéreo. É prático como Moisés e, em teoria, mais apto para jogar ao lado de Rodriguez do que de Paulão. Tem 29 anos e está familiarizado com o campeonato português, condição também obrigatória. E na Alemanha jogou pouco, mas o suficiente para nesta fase conseguir resistir bem à pressão que impera no Minho.

Nesta altura, não se sabe se o Braga vai ficar com opção de compra. Esse e outros detalhes serão esclarecidos quando a contratação for oficial, o que deve acontecer até ao final desta semana. Kaká começará a trabalhar depois do jogo com o Arouca, na preparação para o Marítimo.

Depois de Vinícius, Marco Ramos, Ukra e Kaká, o Braga pode ainda contratar mais um jogador. Os lugares de preenchimento obrigatório face às necessidades do plantel estão cheios, mas António Salvador não virará a cara a um bom negócio. O presidente não especificou se vai contratar quatro reforços de Inverno ou cinco. Garantido mesmo só que não sai mais ninguém.




"Sempre foi um sonho"

Marco Ramos mudou-se para o Braga para "recuperar a alegria de jogar futebol." Desapontado no Lens, o luso-francês sente que a experiência minhota tem tudo para correr bem. "Sempre foi um sonho jogar em Portugal. A minha família vive em Braga e esta é também a minha cidade. É um grande prazer estar aqui. Agora posso jogar e estar mais perto das pessoas que gosto e, por isso, estou feliz. Tenho todas as condições para poder estar bem", explicou, admitindo que o plantel tem mais qualidade do que supunha. "Em França já via o futebol português e conhecia o Braga. Já sabia que tinha qualidade", completou.

Em Braga vai disputar o lugar com Elderson, curiosamente um lateral que também jogou em França, embora muito menos tempo. "Joguei uma vez contra ele e perdi", riu. O nigeriano parte em vantagem pelo conhecimento que tem do plantel, mas não por questões físicas. "Estou a treinar bem e perfeitamente disponível para jogar. Mas o treinador é que decide", vincou.

Sobre a selecção nacional, prefere não colocar a carroça à frente dos bois. "Estou aqui para ter outra vez prazer em jogar e depois logo se vê", respondeu, recordando a "alegria" que sentiu quando foi chamado a um estágio de observação por Carlos Queiroz. "Estavam lá Coentrão, Nélson, Eliseu; jogadores que hoje estão muito bem", lembra. Nessa equipa estava também Ukra, hoje seu colega, e outros dois activos bracarenses: Diogo Valente e Yazalde.



Salino também cativou novos adeptos

Marco Ramos falou no final da visita do Braga à Escola EB1/JI do Fujacal. Com ele esteve Leandro Salino, em mais uma acção que o marketing do clube promoveu no sentido de fidelizar as crianças ao "braguismo." Leandro Salino foi o mais reconhecido pelos alunos, pois Marco Ramos não passa, para já, de um ilustre desconhecido. Mas, para o francês, esta foi uma excelente oportunidade de começar a conhecer a mística bracarense e sentir o carinho dos adeptos.



Arouca para testar opções e lançar reforços

O Braga sabe que tem poucas hipóteses de se apurar na Taça da Liga, mas vai encarar o jogo com o Arouca dentro dessa curta possibilidade. Por isso, Domingos não fará jogar apenas suplentes. A abordagem será séria, o que não invalida que haja mudanças na estrutura da equipa. O treinador pretende que alguns "reforços" internos, como Guilherme ou Custódio, confirmem os progressos recentemente exibidos e pensa aproveitar ainda para estrear algumas das caras novas de Janeiro. Vinícius ainda não está a 100%, mas pode ser convocado. Ukra e Marco Ramos também.


O JOGO

JotaCC

Dia de forasteiros

Nos outros três jogos que completaram a 15ª jornada, e também envolvendo equipas no passado sábado estiveram nas competições europeias, os visitantes destacaram-se, com vitórias de Candelária e Braga em Cambra e Valongo, respectivamente. Dos "europeus" só não ganhou a Física, pois a Juventude de Viana conseguiu um empate a uma bola em Torres Vedras, o que não impediu a queda do vice-campeão para o décimo lugar, devido à subida do Braga. Registe-se que o Candelária, que segue em quarto lugar, está agora a apenas um ponto do campeão FC Porto.


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga


Kaká reforça setor defensivo


O «central» brasileiro, Kaká, é a mais recente contratação do Sporting de Braga. O jogador, que já representou a Académica, foi cedido pelo Hertha de Berlim até ao final da temporada. O jogador de 29 anos é a quarta contratação de inverno dos bracarenses, depois de Vinicius, Marco Ramos e Ukra, tendo sido adquirido para colmatar a saída de Moisés, que rumou ao Al-Rayyan, do Qatar.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Stélvio vai ser cedido ao Covilhã

Médio tinha tudo acertado com o Gil Vicente, mas foi rejeitado em Barcelos e vai para a serra.

Stélvio chegou a ser dado como reforço do Gil Vicente até final da temporada, mas a cedência do médio bracarense não foi aprovada pelo treinador Paulo Alves, decisão que foi corroborada pelo presidente António Fiúza.

A posição irreversível assumida pelos gilistas surpreendeu os responsáveis bracarenses e poderá ter afectado as excelentes relações existentes entre os dois clubes minhotos, que já promoveu outros empréstimos.

Confrontado com a nega vinda de Barcelos, o SC Braga analisou outras possibilidades para colocar Stélvio, que, recentemente, esteve cedido aos angolanos do 1.º Agosto.

A BOLA

JotaCC

Operação Arouca à porta fechada

O SC Braga prossegue a preparação do encontro frente ao Arouca, marcado para domingo (14.30 horas), no terreno do conjunto da Liga de Honra, numa partida respeitante à Taça da Liga.

Esta manha, o técnico Domingos Paciência optou por realizar a sessão à porta fechada, sendo que estiveram ausentes do relvado os lesionados Hugo Viana, Lima, Paulo César, Sílvio e Quim.

A BOLA

Pé Ligeiro

Contratação de Kaká oficializada

O Sporting de Braga confirmou hoje a contratação do defesa-central Kaká.

O jogador brasileiro, de 29 anos, foi escolha pessoal de Domingos Paciência, que já o conhecia desde os tempos em que ambos se cruzaram na Académica de Coimbra (2006/2007), e é o eleito para substituir Moisés, que recentemente se transferiu para o Al-Rayyan, do Catar.

Emprestado pelo Hertha de Berlim, Kaká assinou um compromisso válido até final da época, conforme A BOLA anunciara em primeira mão.

Depois de aprovado nos exames clínicos a que foi submetido, o defensor já hoje se treinou na pedreira. Em declarações ao site do clube, Kaká diz ter ficado «bastante entusiasmado com as condições» que os arsenalistas oferecem.

«Tenho a certeza que tomei a opção certa ao assinar pelo SC Braga", destaca o defesa-central.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Kaká emprestado aos "minhotos"

O Sp. Braga chegou a acordo com o Hertha de Berlim para o empréstimo do central Kaká. O jogador brasileiro participou já no treino dos "arsenalistas" desta quinta-feira e mostrou-se satisfeito com a chegada a Braga.

"Tive uma excelente recepção e fiquei bastante entusiasmado com as condições que o clube oferece. Tenho a certeza que tomei a opção certa ao assinar pelo Sp. Braga", afirmou, em declarações publicadas no site do clube.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga oficializa contratação de Kaká
Central brasileiro é cedido pelo Hertha até final da época

O Sp. Braga já oficializou a contratação de Kaká. O central brasileiro chega emprestado pelo Hertha de Berlim, emblema alemão que o tinha recrutado na Académica.

O defesa de 29 anos já treinou às ordens de Domingos Paciência na manhã desta quinta-feira. «Tive uma excelente recepção e fiquei bastante entusiasmado com as condições que o clube oferece. Tenho a certeza que tomei a opção certa ao assinar pelo Sp. Braga», afirmou, em declarações reproduzidas pelo site dos «arsenalistas».

MAIS FUTEBOL